.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A principal intenção de Darwin era eliminar Deus

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A principal intenção de Darwin era eliminar Deus

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 5:01 pm

Darwin queria mesmo derrubar o dogma da criação: “Alguns dos que admitem o princípio da evolução, mas rejeitam a seleção natural, parecem esquecer, quando criticam meu livro, que eu tinha os dois objetos acima em vista; assim, se eu errei em dar grande poder à seleção natural, que eu estou muito longe em admitir, ou de ter exagerado seu poder, que em si mesmo é provável, pelo menos eu tenho, como eu espero, feito um bom serviço em ajudar a derrubar o dogma das criações separadas.”

Charles Darwin, The Descent of Man, 2nd. ed., London, John Murray, 1879. London, Penguin Classics, 2004, p. 82.

Última edição por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 5:43 pm, editado 2 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: A principal intenção de Darwin era eliminar Deus

Mensagem por oliveira leite em Ter 01 Maio 2012, 5:26 pm

Eduardo, quanto tempo, muita paz...
para mim Dawin foi o maior concorrente da Biblia
ele criou outra estoria para a criação
é como alguém tivesse reinventado a roda

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 5:30 pm

A TE é o maior, mais fundamental e mais aguerridamente defendido paradigma científico da atualidade. Nenhuma teoria recebe esse tratamento idolátrico, nem a teoria quantica, nem a lei da gravidade, nem qualquer postulado, axioma, teorema, proposição, corolário ou tese. A razão desse apego é simples, ela serve de substituito para Deus na estrutura do naturalismo filosófico.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por O Questionador em Ter 01 Maio 2012, 5:42 pm

Eduardo escreveu:A TE é o maior, mais fundamental e mais aguerridamente defendido paradigma científico da atualidade. Nenhuma teoria recebe esse tratamento idolátrico, nem a teoria quantica, nem a lei da gravidade, nem qualquer postulado, axioma, teorema, proposição, corolário ou tese. A razão desse apego é simples, ela serve de substituito para Deus na estrutura do naturalismo filosófico.

Talvez a TE receba esse "tratamento idolátrico" pelo simples fato de explicar muito bem, obrigado, a origem e o desenvolvimento dos seres vivos....

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Ed em Ter 01 Maio 2012, 5:53 pm

O Questionador escreveu:
Talvez a TE receba esse "tratamento idolátrico" pelo simples fato de explicar muito bem, obrigado, a origem e o desenvolvimento dos seres vivos....
Explicar muito bem? affraid :pula:

Essa foi boa... :risadinha:

Falsa ilusão!

Ninguém nunca provou nadinha de nada de evolução de espécime alguma. :risadinha:

Ô Perguntador, deixa de se iludir, a única evolução que existe é a do homem caído que foi salvo por Jesus. O resto é conversa mole pra boi dormir. :sim:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 5:55 pm

A TE explica muito bem a origem dos seres vivos ?

O famoso evolucionista Ken Miller (Universidade de Brown) escreveu no jornal New Scientist que "o problema não-resolvido e mais profundo da Biologia é a origem da vida em si."

Miller, K. 2009. Evolution: The next 200 years. New Scientist. 2693: 41.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por O Questionador em Ter 01 Maio 2012, 6:06 pm

Eduardo escreveu:A TE explica muito bem a origem dos seres vivos ?

O famoso evolucionista Ken Miller (Universidade de Brown) escreveu no jornal New Scientist que "o problema não-resolvido e mais profundo da Biologia é a origem da vida em si."

É porque infelizmente ninguém, exceto os crentes, conhecem todos os Mistérios e Verdades do Universo. Cientistas criam teorias e postulados baseados no que pode-se ser observado e constatado, quanto mais uma idéia resiste continuamente a críticas e se mostra a mais provável, mais ela é aceita. Porém, infelizmente ninguém ainda pode dizer de que forma exatamente a vida surgiu, porque obviamente ninguém estava lá olhando, mas entendemos os processos que podiam estar envolvidos.

Mas claro, se a Ciência ainda não consegue explicar direito, é prova cabal de que deve ter sido Deus mesmo.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 6:18 pm

O Questionador escreveu:

Porém, infelizmente ninguém ainda pode dizer de que forma exatamente a vida surgiu...
Então por que você afirmou que a TE explica muito bem a origem dos seres vivos ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em Ter 01 Maio 2012, 6:35 pm

A Teoria da Evolução de Darwin não trata do surgimento da vida em si.
Ela trata do surgimento das espécies e da adaptação dos seres ao meio.
E ela está firme e forte.

A TE é o maior, mais fundamental e mais aguerridamente defendido paradigma científico da atualidade. Nenhuma teoria recebe esse tratamento idolátrico, nem a teoria quantica, nem a lei da gravidade, nem qualquer postulado, axioma, teorema, proposição, corolário ou tese. A razão desse apego é simples, ela serve de substituito para Deus na estrutura do naturalismo filosófico.
Nenhuma outra Teoria científica é atacada de forma tão vil e descarada quanto a TE é, se alguém atacasse AS Teorias da Gravidade (existem 2 em voga) estariámos defendendo da mesma forma.
Usando a sua "lógica", qualquer teoria serve de substituto para Deus: Teoria da Gravidade substitui a necessidade de Deus ter que botar o dedo em nossas cabeças para que não flutuemos por aí e a Teoria da Física quântica substitui a necessidade de Deus ter que jogar dados para determinar a posição ou a velocidade do eletron.
Vocês repetem as mesmas acusações de sempre, citando algum cientista obscuro e falando que até hoje não acharam o link perdido...

Ninguém nunca provou nadinha de nada de evolução de espécime alguma.

Ô Perguntador, deixa de se iludir, a única evolução que existe é a do homem caído que foi salvo por Jesus. O resto é conversa mole pra boi dormir.
Impresionante, você exige provas (como se já não existissem e ao acesso de todos), fala que só há uma explicação... e não oferece prova alguma!! Impressionante.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por O Questionador em Ter 01 Maio 2012, 6:38 pm

Eduardo escreveu:
O Questionador escreveu:

Porém, infelizmente ninguém ainda pode dizer de que forma exatamente a vida surgiu...
Então por que você afirmou que a TE explica muito bem a origem dos seres vivos ?

Porque ela explica, oras...

Ciência não é dogma meu filho, só porque explica-se bem algo(a vida provavelmente surgiu de uma evolução química ocorrida em condições favoráveis), não quer dizer que tenhamos a obrigação moral de saber que molécula de aminoácido veio primeiro, a que ela se ligou depois, etc.

Sabemos que a reação pôde acontecer(tinham os elementos necessários presentes, tinham as condições necessárias), por isso é razoável supor que a evolução química tenha ocorrido(tanto que cá estamos nós).

A TE se baseia em 2 postulados básicos: sobrevivência do mais apto e mutações aleatórias, não há nada de tão absurdo em nenhuma delas que justifique tamanha crítica, ainda mais sem propor uma modelo mais viável, que explica razoavelmente tudo que sabemos.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 6:40 pm

Jumper escreveu:A Teoria da Evolução de Darwin não trata do surgimento da vida em si.
Por que não ? Ah, já sei, vocês não se entendem sobre esse tópico.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por O Questionador em Ter 01 Maio 2012, 6:42 pm

Eduardo escreveu:
Jumper escreveu:A Teoria da Evolução de Darwin não trata do surgimento da vida em si.
Por que não ? Ah, já sei, vocês não se entendem sobre esse tópico.

Não, quem entende são os criacionistas, eles é que entendem bem melhor da TE do que nós ou que os cientistas, eles é que sabem todas as Verdades. Pronto, agora você pode dormir mais tranquilo a noite.

Última edição por O Questionador em Ter 01 Maio 2012, 6:43 pm, editado 1 vez(es)

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 6:43 pm

O Questionador escreveu:
Eduardo escreveu:
O Questionador escreveu:

Jumper escreveu: "A Teoria da Evolução de Darwin não trata do surgimento da vida em si". Vocês não se entendem mesmo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por O Questionador em Ter 01 Maio 2012, 6:45 pm

Eduardo escreveu:
O Questionador escreveu:
Eduardo escreveu:
O Questionador escreveu:

Jumper escreveu: "A Teoria da Evolução de Darwin não trata do surgimento da vida em si". Vocês não se entendem mesmo.

Porque é isso mesmo oras.

A TE não trata necessariamente do surgimento da vida em si, trata dos processos de adaptação e evolução das espécies ao longo do tempo. Por isso que se chama Teoria da Evolução, não Teoria da Criação.

Eu que me precipitei.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 6:47 pm

O Questionador escreveu:
Eduardo escreveu:
O Questionador escreveu:

... não quer dizer que tenhamos a obrigação moral de saber que molécula de aminoácido veio primeiro, a que ela se ligou depois, etc.
Amigo, sou formado em duas graduações em química e sei que teorias nesse campo devem detalhar os mecanismos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por O Questionador em Ter 01 Maio 2012, 6:48 pm

Eduardo escreveu:
O Questionador escreveu:
Eduardo escreveu:
O Questionador escreveu:

... não quer dizer que tenhamos a obrigação moral de saber que molécula de aminoácido veio primeiro, a que ela se ligou depois, etc.
Amigo, sou formado em duas graduações em química e sei que teorias nesse campo devem detalhar os mecanismos.

Desisto.

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 6:50 pm

O Questionador escreveu:
Eduardo escreveu:
O Questionador escreveu:

Sabemos que a reação pôde acontecer(tinham os elementos necessários presentes, tinham as condições necessárias), por isso é razoável supor que a evolução química tenha ocorrido(tanto que cá estamos nós).
Por favor, coloque as fontes de pesquisas com peer review em revistas indexadas.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por O Questionador em Ter 01 Maio 2012, 6:59 pm

Eduardo escreveu:Por favor, coloque as fontes de pesquisas com peer review em revistas indexadas.

Não Eduardo, isso não é necessário, porque a Bíblia realmente é literalmente a Palavra de Deus, o mundo foi criado em 6 dias(que óbvio), o homem veio do barro pelo Dedo de Deus, não de rochas por evolução química. Evolução não existe, Deus criou todos os animais como são pra depois sair matando os que não gostava em um Dilúvio que cobriu toda a esfera terrestre até um ponto acima do Everest. Tudo é claro e extremamente óbvio, pra que discutir?

Diante de tal absurdo, você ainda vem me pedir "fontes de pesquisas com peer review em revistas indexadas" pra querer refutar a Teoria da Evolução? Vou poupar nosso tempo e sair dessa discussão, até porque tenho coisa mais útil pra fazer ainda hoje.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 7:21 pm

Não amigo, não é nenhum absurdo pedir as fontes de pesquisas com peer review em revistas indexadas sobre origem dos seres vivos. Faço isso por que esse é "o problema não-resolvido e mais profundo da Biologia". Você quer fazer parecer que este ponto já foi resolvido, quer ludibriar os leitores deste fórum.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Cal em Ter 01 Maio 2012, 7:55 pm

Eduardo, se a intenção de Darwin fosse eliminar Deus e suas teses não encontrassem qualquer respaldo nas observações das evidências elas teriam sido eliminadas das disciplinas científicas, não é o caso.

A similaridade, anatomia comparada, análises genéticas comprovam a anscestralidade comum dos seres vivos e suas alterações ao longo do tempo.

Qual outra teoria para concorrer com ela foi apresentada e que passe pelo crivo do método científico?

Nenhuma, e é assim que a ciência trabalha, uma explicação se mantém de pé até que surja uma melhor.

Criacionismo e DI não chegam sequer ao patamar de tese cientificamente defensável, por atribuírem sua explicação a um ser absolutamente inverificavel por quaisquer meios conhecidos.

Do ponto de vista científico isso mata a tese antes de nascer.

E por fim, a TE não tenta destruir deus, ela tenta explicar os eventos com base nos dados que podemos observar, a ciência busca a verdade, se essa verdade indicar (provar em última instância é impossível) que deus não existe não é culpa dela.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 7:58 pm

O problema Cal é que evolucionistas radicais não permitem que se descuta nem as fragilidades da teoria, quando se fala nisso todos eles ficam furiosos. O que nós propomos nada mais é que o ensino crítico da TE, expondo tudo, pontos fortes e fracos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Cal em Ter 01 Maio 2012, 8:09 pm

Eduardo escreveu:O problema Cal é que evolucionistas radicais não permitem que se descuta nem as fragilidades da teoria, quando se fala nisso todos eles ficam furiosos.
Eduardo, a TE já sofreu alterações em algumas teses ao longo do tempo, diante de fatos e críticas feitas de acordo com o método científico.

Agora quando se trata de críticas dos criacionistas a "má vontade" se deve ao proceder desses grupos, por exemplo:

Criacionista: O besouro bombardeiro apresenta complexibilidades irredutiveis, contrariando a teoria.

Evolucionistas: Pegam o exemplo, fazem pesquisas (que demanda dinheiro e investimentos) e provam que tais complexibilidades irredutíveis não existiam.

Diante disso, de provas contrárias apresentadas, cientistas honestos reconhecem os méritos da teoria e ABANDONAM a tese que se mostrou errada, mas nem de longe essa é a atitude dos criacionistas, quando suas teses são humilhantemente rechaçadas ao invés de reconhecerem a falha delas e a solidez da TE simplesmente procuram outro exemplo dentro da natureza que ainda não tenha sido estudado a fundo e tentam apresentar novamente o caso, claro que sem dar um tostãozinho sequer para as pesquisas.

Me admira muito que os evolucionistas não tenham mandado essa turma para o espaço bem antes diante de ações como essas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 8:17 pm

Não amigo, só um exemplo, o governador do estado americano do Tennessee (sul) recebeu uma petição assinada por mais de três mil pessoas pedindo que vetasse o projeto. O projeto nem sequer toca no ensino do criacionismo mas mesmo assim os críticos não aceitam o debate. O que se quer é liberdade para discutir de forma abrangente e objetiva tópicos científicos controversos, como a evolução.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Cal em Ter 01 Maio 2012, 8:26 pm

Eduardo escreveu:Não amigo, só um exemplo, o governador do estado americano do Tennessee (sul) recebeu uma petição assinada por mais de três mil pessoas pedindo que vetasse o projeto...
Se o criacionismo tivesse algum mérito científico ele seria aceito como ciência e seria ensinado em todas as universidades assim como a geologia ou antropologia, como não tem só lhe resta a manobra de se infiltrar via política no ensino das escolas.

Você já viu alguém se manifestar contra o ensino da gramática, genética ou matemática? Não?

É porque os méritos de ensino dessas disciplinas não são colocadas em xeque devido a sua coerência interna e metodologia, criacionismo recebe tal resistência por ser uma clara imposição de dogmas de cunho religioso em uma área que não pertence, por mais que criacionistas insistam no contrário.

Na ciência já foram derrotados, na política...

Bem, na política tudo pode acontecer e sabemos disso não é mesmo?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 8:30 pm

Você não lê o que escrevo? A proposta é abordar em sala de aula as fragilidades da teoria da evolução. Que mal há nisso? Na verdade, o ensino de um darwinismo crítico somente vai beneficiar os alunos, hoje expostos ao assunto como se fosse um dogma.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte