.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Suicídio é mais provável entre indivíduos sem filiação religiosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suicídio é mais provável entre indivíduos sem filiação religiosa

Mensagem por Eduardo em Seg 30 Abr 2012, 8:26 pm

Fonte: http://ajp.psychiatryonline.org/article.aspx?articleid=177228

http://ajp.psychiatryonline.org/article.aspx?Volume=161&page=2303&journalID=13

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: Suicídio é mais provável entre indivíduos sem filiação religiosa

Mensagem por Mashmid em Ter 01 Maio 2012, 9:57 am

Dependendo da religião , ela em si já é um suicídio.

A partir do momento que a pessoa deixa de viver muitas coisas que são proibidas pela religião.

Como diz: (Marcos 8:35) - Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

O que dizer dos padres e freiras que poderiam ter uma família e vivido seus dias como segue a ordem natural?

Ou, o que dizer do judeu que nunca comeu um camarão (sem saber o que perdeu...rs) na vida porque sua religião proíbir.

Ou do evangélico, que nunca comeu a vizinha gostosa porque é pecado transar fora do casamento.

Ou da muçulmana que nunca foi à praia sem estar enrolada em um monte de "tapetes".

Deixar de viver já é um suicídio!

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por Eduardo em Ter 01 Maio 2012, 10:26 am

Será que viver muitas coisas que são proibidas pela religião é a melhor escolha ?

Consumo em excesso de alcool, cigarro e carne vermelha é suicidio. Faver sexo promiscuo aumenta as chances de se contrair DSTs.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 06 Maio 2012, 7:42 pm

Isso deve ser um fato e eu vejo com bons olhos. Uma coisa positiva. Passa na minha cabeça, um dia encerrar a vida. E daí? Isso é fruto da inteligência da racionalidade, da realidade! porque eu deveria apodrecer sobre uma maca de hospital, gastando o dinheiro da minha família para me dar um inútil conforto?
Estarei quase morto, mas sem preder o raciocínio, o amor aos meus semelhantes, aos meus amigos, à minha família, que não mediriam sacrifícios para me confortar.
Vou preferir encerrar a vida se puder, na primeira oportunidade que tiver.
O meu destino não será mudado. Virarei alimento de micro organismos e a Natureza continuará seu trajeto. Meu DNA já estará com os meus descendentes. Continuar vegetando, pra quê?

Tem quente que está sofrendo tanto, tanto, que o suicídio é o único alívio. Não há erro nisso também. Uma doença incurável, dores atrozes, perdeu parte vitais do seu corpo e sua vida não terá chances. O suicídio é uma solução honrosa.

Os ateus sabem disso. Não vivem de ilusões, não esperam viver eternamente. Pra quê? Ficar tocando harpa lá no céu? Sem o direito de morrer? Isso é VIDA?
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 06 Maio 2012, 7:58 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Isso deve ser um fato e eu vejo com bons olhos. Uma coisa positiva. Passa na minha cabeça, um dia encerrar a vida. E daí? Isso é fruto da inteligência da racionalidade, da realidade! porque eu deveria apodrecer sobre uma maca de hospital, gastando o dinheiro da minha família para me dar um inútil conforto?
Estarei quase morto, mas sem preder o raciocínio, o amor aos meus semelhantes, aos meus amigos, à minha família, que não mediriam sacrifícios para me confortar.
Vou preferir encerrar a vida se puder, na primeira oportunidade que tiver.
O meu destino não será mudado. Virarei alimento de micro organismos e a Natureza continuará seu trajeto. Meu DNA já estará com os meus descendentes. Continuar vegetando, pra quê?

Tem quente que está sofrendo tanto, tanto, que o suicídio é o único alívio. Não há erro nisso também. Uma doença incurável, dores atrozes, perdeu parte vitais do seu corpo e sua vida não terá chances. O suicídio é uma solução honrosa.

Os ateus sabem disso. Não vivem de ilusões, não esperam viver eternamente. Pra quê? Ficar tocando harpa lá no céu? Sem o direito de morrer? Isso é VIDA?
Abç

Aqui esta mais um erro seu.
Vcs ateus confundem ou tentam confundir,os crentes de diversas religioes espalhadas pelo mundo,com os verdadeiros crentes que pertencem a Igreja Espiritual de Jesus Cristo.
Sabe vc porque?
Porque nao aguentais ouvir Seu nome:Jesus Cristo.
De fato todos sem o saberem,estao provando a existencia de Deus.
Porque todos O provocam!Quer seja ateus ou crentes de igrejas humanas,todos O provocam.
Na verdade trabalhais todos para o mesmo...uns praticam idolatrias,outros ofensas...
Mas Deus nao vos da credito porque Sua paciencia é divina.

Reviram-se e tornam-se a revirar...Uivam ou gritam,"enganam ou desenganam",mas de nada adianta.
O vosso maior medo nao é a morte,mas sim tornar a abrir os olhos para depois tornar a morrer.

Vc Alfredo,diz que decide acabar com sua vida quando o quiser?
Vc nada decide!Vc morre quando tiver que morrer e quem dita isso é a lei natural que Deus impos ao mundo.

Eu nao!Eu morro quando o desejar,porque o pedi a Deus.
Sei perfeitamente que nao tenho nenhuma doença,mas nao sera por isso que nao morrerei na altura que desejei.
Sei isso porque o pedi a Deus em oraçao e Ele me ouviu.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 07 Maio 2012, 12:01 pm

Amigo, sua filosofia é muito bitolada. A mesma coisa sempre. Segundo você mesmo, você não é ninguém. Apenas um robot guiado psicologicamente por ser desconhecido e imaginário. Só isso. Não tem personalidade, não tem orgulho, não tem vontades, não tem prazeres, não tem determinação, não tem metas, é apenas uma folha seca caída na poça d´água ao sabor do vento. Bem diferente de mim. Eu estou vivo, você está morto. Anda como um zumbi, segue como um zumbi, sem destino, age como um zumbi, pensa como um zumbi. Você não manda na sua vida, você é apenas um escravo mental, escravo de uma hipótese. É muito triste isso... Eu acho que, como cidadão, como ser humano, como gente, você não tem valor nenhum.
Eu mando na minha vida racional. Só não determino o acaso da Natureza, mas o resto é comigo mesmo. Eu consigo quase tudo o que quero, porque vou buscar. Com as minhas pernas, com os meus braços, com a minha cabeça. Morro quando eu achar bom. Não sou empurrado por uma obsessão.
Boa sorte

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:53 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares