.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
78 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Suicídio: expressão máxima de liberdade ??? É mesmo ? ?

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suicídio: expressão máxima de liberdade ??? É mesmo ? ?

Mensagem por Eduardo em Seg 30 Abr 2012, 7:37 pm

Antes da leitura desse texto, gostaria de enfatizar que não concordo com a prática do suicídio de forma alguma. (Clique aqui)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Re: Suicídio: expressão máxima de liberdade ??? É mesmo ? ?

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 06 Maio 2012, 7:51 pm

Pois eu concordo!
É um equívoco você pensar que um rapaz na flor da idade vá se suicidar porque levou um fora de uma garota. Isso não é suicídio. É burrice! Coisa muito diferente.

O suicídio é tão racional quanto viver. É o fim da vida e deve ser praticado no fim da vida, para evitar sofrimento e gastos inúteis com seus amigos e parentes, que não se conformariam com a sua partida, mas ninguém é eterno! Todos morreremos um dia! Por que sacrificar a família e os amigos, para manter uma pessoa no seus dias finais? Questão de inteligência, questão de amor ao próximo.
Se eu puder, abreviarei o meu fim racionalmente.
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Mensageiro do messias em Seg 07 Maio 2012, 4:21 pm

O motivo para se viver nessa vida é está com Yeshua, logo pessoas que não convivem com ele, tendem a entrar em depressão; ficam sem motivos para viver, por isso tentam fazer besteira. Enquanto elas negarem a palavra de Deus, infelizmente viverão como zumbis nesta terra, vagando sem rumo, acordando todos os dias e perguntando o porquê ainda está vivendo neste sofrimento, sofrimento interno, sofrimento calado. Por isso eu digo, busquem o puro conhecimento da palavra, viva o que está nela. Yeshua disse: "Eu sou o caminho e a vida", logo se ele é a vida como nós a encontraremos distante dele?

Até mais e que Deus seja louvado.

Antes de fazer besteira lembre-se de uma coisa: Não existe uma saída; existe "a" saída, Yeshua o salvador.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 9:59 am

Mensageiro do messias escreveu:O motivo para se viver nessa vida é está com Yeshua, logo pessoas que não convivem com ele, tendem a entrar em depressão; ficam sem motivos para viver, por isso tentam fazer besteira. Enquanto elas negarem a palavra de Deus, infelizmente viverão como zumbis nesta terra, vagando sem rumo, acordando todos os dias e perguntando o porquê ainda está vivendo neste sofrimento, sofrimento interno, sofrimento calado. Por isso eu digo, busquem o puro conhecimento da palavra, viva o que está nela. Yeshua disse: "Eu sou o caminho e a vida", logo se ele é a vida como nós a encontraremos distante dele?

Até mais e que Deus seja louvado.

Antes de fazer besteira lembre-se de uma coisa: Não existe uma saída; existe "a" saída, Yeshua o salvador.

Ainda bem que não é o meu caso. Vivi intensamente, fui feliz em 80 a 90% dos meus dias, estou pronto para morrer, mas não estou nem um pouco deprimido. Não sei o que é isso de sofrimento. Pelo contrário acabei de importar dos EUA dois teclados top de linha, para melhorar minhas composições musicais. Também estou planejando uma nova casa num lugar paradisíaco, para esse ano ainda. Faço planos de viajar com a minha linda esposa, estamos todos entusiasmados com a vida. Eu, com o que resta dela. (uns 20 anos talvez)

[img] Los nuevos usuarios no son autorizados enviar vínculos externos o emailes durante 7 días. Por favor, contacta el admin del foro para tener más informaciones.[img]

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por vítor em Ter 08 Maio 2012, 10:07 am

Paz de JESUS,

Uau... quanta falta de sensibilidade eu vejo por aqui.

Em vez de conforto e consolo, vejo críticas a quem não precisa. Q

JESUS tenha misericrodia do deseperado que entre por aqui tentando achar luz e paz, carinho e compreensão.

Bençãos

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 10:17 am

Sou um desesperado. Quero encontrar Jesus, mas não consigo. Pode alguém me mostrar realmente que ele existiu? Só assim ficarei consolado.

Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por vítor em Ter 08 Maio 2012, 11:02 am

Olhe, realmente a salvação da alma é mais importante que esta vida. Verdadeiramente o sr fala as palavras certas. Interessa-me saber da honestidade delas.

Porque, se estiver a ser honesto e a reconhecer a sua miséria , enquanto sujeito da humanidade sem esperança, sem sentido e que é menos que vapor de àgua, que logo se esvaece, DEUS mesmo vai-lhe tocar.

eis que estou à porta e bato, quem abrir Eu entro e com Ele ceio. E meu ESPÍRITO testifica com o vosso espírito, de modos que não precisais que alguém vos dia: vinde, conheçamos ao Senhor, porque cada filho seu é guiado por ELE mesmo.

Reconhça a sua fragilidade, e a vaidade desta vida passageira e fútil, que é como a dos animais, debaixo do sol.
E Deus mesmo lhe mostrara verdes pastos acima do sol, reservados para aqueles que nELE Confiam, ali, na patria do descanso, na região celestial, acima do sol, onde os animais terrenos não podem chegar, mas o homem pode se tiver fé em CRISTO como Senhor e Salvador de sua alma.

JESUS existiu, e existe... eu ja o vi. Mas veja o que diz este cientista catedratico, renomado:

http://www.gipsyco-insight.blogspot.pt/2012/02/o-psiquiatraaugusto-cury-e-doutor.html

Benção por JESUS CRISTO FIlho do Altíssimo.

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 08 Maio 2012, 11:08 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Pelo contrário acabei de importar dos EUA dois teclados top de linha, para melhorar minhas composições musicais. Também estou planejando uma nova casa num lugar paradisíaco, para esse ano ainda. Faço planos de viajar com a minha linda esposa, estamos todos entusiasmados com a vida. Eu, com o que resta dela. (uns 20 anos talvez)

Beleza. Mas minha opinião, eu não colocaria minha felicidade apenas em bens materiais, pois muitos famosos que tem dinheiro, fama, amigos aparentam ser depressivos, daqui para li a gente escuta algum escândalo da parte deles. É como se alguma coisa faltasse neles, alguma rocha na vida deles. Parece que as viagens para lugares luxuosos já não surtem efeitos. Minha vida sem a rocha eterna não seria nada, isso é uma questão moral e racional minha. Pois a palavra dele é o bastante para trazer vida, felicidade e prazer tanto nesta vida como na vindoura.
Ele disse: "Ame o teu próximo", "Perdoe o teu próximo", "Entenda o sofrimento dele, ou seja, chore com ele" e muitas outras. Nestas palavra tem vida, basta a vivê-las para "ver" o milagre de Deus acontecer em nossas vidas sem precisar que Deus apareça e nos mostre fazendo alguma coisa. As palavras de Jesus podem não fazer muito efeito nas pessoas daqui, mas em muitos países em que as pessoas vivem aflitas, certamente. Tenho esses vídeos aqui do testemunho do filho do Hamas, Mossab Hassan Yosef, olhe o Jesus fez na vida dele, não foi religião, não foi pastor, preste atenção na reação dele quando ele leu "Ame o seu inimigo".

http://www.youtube.com/watch?v=HQhyqdmYAIQ

São 11 partes, caso não seja legendado dê uma pesquisada sobre o nome dele.

Fica na paz amado.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por carlosect em Ter 08 Maio 2012, 1:26 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Pois eu concordo!
...[]
O suicídio é tão racional quanto viver. É o fim da vida e deve ser praticado no fim da vida, para evitar sofrimento e gastos inúteis com seus amigos e parentes, que não se conformariam com a sua partida, mas ninguém é eterno! Todos morreremos um dia! Por que sacrificar a família e os amigos, para manter uma pessoa no seus dias finais? Questão de inteligência, questão de amor ao próximo.
Se eu puder, abreviarei o meu fim racionalmente.
Abç

grifo meu....

Ninguém se suicida por um motivo, é um pecado imperdoável praticado contra o Espírito Santo.

Enquanto vc tem vida erramos e pedimos perdão a Deus e procuramos ter santidade mas quem se mata pratica uma violação a ordem de Deus e esta violação é a última que a pessoa praticou, veja no caso dos dois ladrões, um pediu perdão de seus pecados a Jesus ( homem sortudo!!!) mesmo tendo praticado coisas erradas enquanto o outro morreu descrendo em Cristo.
O ladrão que se arrependeu foi Salvo e está no paraíso, o outro está no inferno pois não creu no nome unigênito do FILHO.

Praticar tal coisa é inferno na certa, e certíssimo é....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Ter 08 Maio 2012, 1:31 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Sou um desesperado. Quero encontrar Jesus, mas não consigo. Pode alguém me mostrar realmente que ele existiu? Só assim ficarei consolado.

Abç

Pode alguém provar que sua tatatatatatatatataravó existiu?

Uma casa edificada quando vemos pensamos, nossa que casa! Certamente alguém a construiu....

Agora, o que é mais fácil?

Crer que alguém construiu o universo ou crer que uma pedra bateu na outra é pá! Tudo passou a ter vida!

Este argumento nenhum ateu refuta pois não consegue pois por razões lógicas o ateu crê no que é conveniente...

Crer que uma pedra bateu na outra e hoje existe vida é mais difícil do que acreditar que alguem o construiu....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 1:59 pm

Se vocês não podem provar que Jesus existiu, por que acreditam nele, assim, com tanta certeza? Por acaso isso não modificou a vida de vocês? Não é estranho, não ter certeza e modificar a própria vida em função de uma coisa que não se tem certeza?

Minha vida é pautada, não em hipóteses, mas em coisas que eu conheço bem.
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 2:04 pm

Pode alguém provar que sua tatatatatatatatataravó existiu?

Uma casa edificada quando vemos pensamos, nossa que casa! Certamente alguém a construiu....

Agora, o que é mais fácil?

Crer que alguém construiu o universo ou crer que uma pedra bateu na outra é pá! Tudo passou a ter vida!

Este argumento nenhum ateu refuta pois não consegue pois por razões lógicas o ateu crê no que é conveniente...

Crer que uma pedra bateu na outra e hoje existe vida é mais difícil do que acreditar que alguem o construiu....

E quem construiu o Universo?! E quem criou o que construiu o Universo? E quem criou, o que criou, o que construiu o Universo?... Acho que é mais fácil acreditar nas pedras...

Você conhece alguma coisa sobre Astronomia?
Pegue no Google: O DIVINO UNIVERSO. Você vai começar a entender tudo. Do contrário vai continuar numa pedra que bateu na outra.

Boa sorte.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 08 Maio 2012, 2:33 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Sou um desesperado. Quero encontrar Jesus, mas não consigo. Pode alguém me mostrar realmente que ele existiu? Só assim ficarei consolado.

Abç

Tente encontrar alguma prova da existência do povo de Deus na terra, você não vai encontrar. Até hoje os arqueólogos tentam encontrar provas ficas, objetos daquele tempo, mas poucas coisas foram encontradas. Jesus é o judeu mais conhecido na terra, todo mundo fala dele em todas as partes do mundo, os illumatis há muito tempo tentam apagar a existência dele e de seu povo, mas fracassaram, eles conseguiram destruir algumas provas concretas, isso foi o máximo que eles puderam fazer, mas tirar a existência do Messias na terra que estava no coração dos homens e na bíblia, eles não conseguiram.

Todas as civilizações da terra deixaram alguma coisa para trás, mas a unica que não há vestígio é justamente a mais falada de todas elas, justamente as pessoas que eram chamado o povo de Deus. Estranho não? Não seria uma prova de que o braço de Deus esteve naquele lugar e o diabo foi lá tentar destruir? Por que as outras civilizações estão ai com suas ruínas e os textos enquanto na terra de Deus não tem nada?

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 08 Maio 2012, 2:48 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:
Se vocês não podem provar que Jesus existiu, por que acreditam nele, assim, com tanta certeza? Por acaso isso não modificou a vida de vocês? Não é estranho, não ter certeza e modificar a própria vida em função de uma coisa que não se tem certeza?

Abç

Não se prova a existência de Jesus com coisas materiais. Como é que eu iria prová-lo para você se todos os dias eu peço a Deus para que nada de sobrenatural aconteça na minha vida para que eu possa crer? As provas vêm da convívio, do dia a dia, não tem como isso sair de mim, pois Jesus disse: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;" (Mateus 5 : 8)", se eu fosse ateu estaria mentindo para mim mesmo. Quem não crer e não vive vai morrer sem provas. Mesmo se vocês vissem um aleijado andando em perfeito estado não acreditariam, no tempo de Jesus, as pessoas acreditavam em Deus, mesmo assim não acreditaram que os milagres que o Messias fazia não vinha de Deus, imagine hoje. Deus não dar ouvidos a incrédulos, ele ouve os crentes.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por vítor em Ter 08 Maio 2012, 5:21 pm

Paz do SENHOR JESUS,

Caro Alfredo,

Alfredo Bernacchi escreveu:Se vocês não podem provar que Jesus existiu, por que acreditam nele, assim, com tanta certeza? Por acaso isso não modificou a vida de vocês? Não é estranho, não ter certeza e modificar a própria vida em função de uma coisa que não se tem certeza?

Abç

Uma hipotese consistente merece ser testada. O Evangelho é consistente e tem um poder que a minha alma e a de muitos sentem como algo muito extraordinario e diferente. Merece a atenção.
Depois o Alfredo presume que sua vida não é pautada por hipoteses. Será? as coisa são é tão praticas que nem pensamos nelas, assumido-as como consequencia normal de nossa atitude ou existência. Lembra do emprirismo e da questão de agua sempre ferver a 90 graus? ou dos cisnes serem todos brancos? é o raciocínio por indução. Crê-se que as coisas são sempre assim (ate prova em contrario) .Mesmo quando nos levantamos fazendo força nas pernas, fazemo-lo porque acreditamos. Em tudo temos de acreditar.
E o casamento, não é uma hipotese? um desafio, uma aposta, um investimento, um dar credito? um acreditar?
O amor... o sentir, vê-se? Não. Mas cremos que existe noutros por nós. E olha que hipotese mais fundamental na vida, o Amor dos outros por nós. Dependendo do que acreditarmos sobre esta e aquela pessoa estabelecemos as nossas relações e personalidade propria, nossa confiança e autoestima, nossas decisões mais importantes, etc...
é no acreditar que damos os saltos na vida, é sobre as hipotese (calculadas) que fazemos toda a nossa vida. A certeza vem por acrescimo. O saber se a hipotese estva errada ou não, só mesmo testando, e há coisas que os outros não podem fazer por nós, porque, por mais que seja aconselhavel olharmos exemplos... via de regra, só a prova tira as dúvidas completamente.

Benção de JESUS, caro Ancião

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por carlosect em Ter 08 Maio 2012, 8:02 pm

E quem construiu o Universo?! E quem criou o que construiu o Universo? E quem criou, o que criou, o que construiu o Universo?... Acho que é mais fácil acreditar nas pedras...

Pegue no Google: O DIVINO UNIVERSO. Você vai começar a entender tudo. Do contrário vai continuar numa pedra que bateu na outra.

Boa sorte.

Nossa, para você é mais fácil então crer que uma pedra bateu na outra ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

O google não explica a formação do universo mas sim ele já formado ou seja, a tal teoria do big bang, no entanto, a matéria neste caso já existia....

Isto não fundamenta a existencia da criação mas sim ela já criada.

Quem a Criou?

Já sei, uma pedra que existia bateu na outra, pelo que eu saiba não é possível uma pedra aparecer do nada no vácuo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 09 Maio 2012, 11:05 am

Mensageiro do messias escreveu:

Abç

Tente encontrar alguma prova da existência do povo de Deus na terra, você não vai encontrar. Até hoje os arqueólogos tentam encontrar provas ficas, objetos daquele tempo, mas poucas coisas foram encontradas. Jesus é o judeu mais conhecido na terra, todo mundo fala dele em todas as partes do mundo, os illumatis há muito tempo tentam apagar a existência dele e de seu povo, mas fracassaram, eles conseguiram destruir algumas provas concretas, isso foi o máximo que eles puderam fazer, mas tirar a existência do Messias na terra que estava no coração dos homens e na bíblia, eles não conseguiram.

Todas as civilizações da terra deixaram alguma coisa para trás, mas a unica que não há vestígio é justamente a mais falada de todas elas, justamente as pessoas que eram chamado o povo de Deus. Estranho não? Não seria uma prova de que o braço de Deus esteve naquele lugar e o diabo foi lá tentar destruir? Por que as outras civilizações estão ai com suas ruínas e os textos enquanto na terra de Deus não tem nada?

Bom, meu prezado amigo.
Estou escrevendo um novo livro e já tenho umas 30 páginas com a história dos povos daquela época. Você vai se surpreender com a quantidade de pessoas simples conhecidas na época, que hoje são História. Por exemplo:> Apolônio de Tiana, Simão Bar Kova, Marcion, Lúcio Flávio Arriano, o mito Chrestus, Favorino di Arles, Decimus Iuvenalis, Caio Valério Flaco, Cláudio Ptolemeu, Caio Suetônio Tranquilo, Plutarco de Queroneia, Publius Papinius Statius, Díon Crisóstomo, Plínio o velho, Públio Valério Máximo, Filon de Alexandria, Lucius Annaeus Sêneca, Philo-Judaeus, João Batista, além dos falsificados Tácito, Tertuliano, Plínio, o moço, Suetônio e Flavio Josefo. Está vendo, quanta gente é história no primeiro século em Roma? Não tem nenhum imperador aí, nem pessoa importante. Então, você está equivocado.
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 09 Maio 2012, 11:08 am

Abç

Não se prova a existência de Jesus com coisas materiais. Como é que eu iria prová-lo para você se todos os dias eu peço a Deus para que nada de sobrenatural aconteça na minha vida para que eu possa crer? As provas vêm da convívio, do dia a dia, não tem como isso sair de mim, pois Jesus disse: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;" (Mateus 5 : 8)", se eu fosse ateu estaria mentindo para mim mesmo. Quem não crer e não vive vai morrer sem provas. Mesmo se vocês vissem um aleijado andando em perfeito estado não acreditariam, no tempo de Jesus, as pessoas acreditavam em Deus, mesmo assim não acreditaram que os milagres que o Messias fazia não vinha de Deus, imagine hoje. Deus não dar ouvidos a incrédulos, ele ouve os crentes.

Bem, dizem por aí, que Jesus Cristo não existiu. Eu só acredito numa coisa que tenho certeza. Por isso ainda não estou acreditando. Mas há os que acreditam até no que não existe, e botam pé nisso! Aí, é outra questão. Você acredita em demônio? Eu não, certo? Porque também não vi.
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 09 Maio 2012, 11:18 am

vítor escreveu:Paz do SENHOR JESUS,

Caro Alfredo,

Alfredo Bernacchi escreveu:Se vocês não podem provar que Jesus existiu, por que acreditam nele, assim, com tanta certeza? Por acaso isso não modificou a vida de vocês? Não é estranho, não ter certeza e modificar a própria vida em função de uma coisa que não se tem certeza?

Abç

Uma hipotese consistente merece ser testada. O Evangelho é consistente e tem um poder que a minha alma e a de muitos sentem como algo muito extraordinario e diferente. Merece a atenção.
Depois o Alfredo presume que sua vida não é pautada por hipoteses. Será? as coisa são é tão praticas que nem pensamos nelas, assumido-as como consequencia normal de nossa atitude ou existência. Lembra do emprirismo e da questão de agua sempre ferver a 90 graus? ou dos cisnes serem todos brancos? é o raciocínio por indução. Crê-se que as coisas são sempre assim (ate prova em contrario) .Mesmo quando nos levantamos fazendo força nas pernas, fazemo-lo porque acreditamos. Em tudo temos de acreditar.
E o casamento, não é uma hipotese? um desafio, uma aposta, um investimento, um dar credito? um acreditar?
O amor... o sentir, vê-se? Não. Mas cremos que existe noutros por nós. E olha que hipotese mais fundamental na vida, o Amor dos outros por nós. Dependendo do que acreditarmos sobre esta e aquela pessoa estabelecemos as nossas relações e personalidade propria, nossa confiança e autoestima, nossas decisões mais importantes, etc...
é no acreditar que damos os saltos na vida, é sobre as hipotese (calculadas) que fazemos toda a nossa vida. A certeza vem por acrescimo. O saber se a hipotese estva errada ou não, só mesmo testando, e há coisas que os outros não podem fazer por nós, porque, por mais que seja aconselhavel olharmos exemplos... via de regra, só a prova tira as dúvidas completamente.

Benção de JESUS, caro Ancião

Com certeza é como você diz, mas nem tudo. Coisas não são passivas de crédito. Por exemplo: Você acredita em Mula sem Cabeça? E Saci Pererê? Lobisomem? Zumbi? Vampiro? Duende? Horóscopo? Cristais de Bah? Regressão a vidas passadas? Ressurreição? caminhar sobre as águas sem afundar? Efeitos da macumba? Cartomancia? Purgatório? Inferno? Vida Eterna? Chupa Cabras? É isso aí. Somos racionais, e acredito que você seja inteligente e tenha cultura. Mas vou me surpreender se você acreditar em qualquer coisa dessas...
Obrigado pelo Ancião. Sinal de respeito. Isso é bom. Você tem ainda quantos anos?
Abç.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 09 Maio 2012, 11:31 am

carlosect escreveu:

Boa sorte.

Nossa, para você é mais fácil então crer que uma pedra bateu na outra ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

O google não explica a formação do universo mas sim ele já formado ou seja, a tal teoria do big bang, no entanto, a matéria neste caso já existia....

Isto não fundamenta a existencia da criação mas sim ela já criada.

Quem a Criou?

Já sei, uma pedra que existia bateu na outra, pelo que eu saiba não é possível uma pedra aparecer do nada no vácuo.

Quem criou o criador do que criou o Universo? E o que criou o que criou, o que criou, o que criou o Universo?

A resposta "deus criou tudo" é muito simples, mas não explica. Complica, já reparou? A resposta "Deus criou" é oriunda dos nossos antepassado ignorantes, que não tinham explicações nem para o Sol, as explicações que a ciência HUMANA, nos dá hoje.
Somente porque ainda não sabemos como iniciou-se tudo isso, você está regredindo no tempo e dando a mesma explicação dos ignorantes do passado. "Foi deus quem criou". Coisa de matuto. Pelo menos a mim não convence, porque eu vou fazer aquelas perguntas acima...
Se você disser que deus veio do nada, vai contrariar suas próprias teorias, e eu poderia dizer também, que o Universo veio do nada.
Qual é a explicação do ateu sobre isso? R - Não sabemos AINDA!...

Você viu O DIVINO UNIVERSO? Aposto que não, ou não estaria insistindo nessa coisa...

Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Mensageiro do messias em Qua 09 Maio 2012, 1:54 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Bom, meu prezado amigo.
Estou escrevendo um novo livro e já tenho umas 30 páginas com a história dos povos daquela época. Você vai se surpreender com a quantidade de pessoas simples conhecidas na época, que hoje são História. Por exemplo:> Apolônio de Tiana, Simão Bar Kova, Marcion, Lúcio Flávio Arriano, o mito Chrestus, Favorino di Arles, Decimus Iuvenalis, Caio Valério Flaco, Cláudio Ptolemeu, Caio Suetônio Tranquilo, Plutarco de Queroneia, Publius Papinius Statius, Díon Crisóstomo, Plínio o velho, Públio Valério Máximo, Filon de Alexandria, Lucius Annaeus Sêneca, Philo-Judaeus, João Batista, além dos falsificados Tácito, Tertuliano, Plínio, o moço, Suetônio e Flavio Josefo. Está vendo, quanta gente é história no primeiro século em Roma? Não tem nenhum imperador aí, nem pessoa importante. Então, você está equivocado.
Abç

Nos primeiros séculos, a comunidade messiânica foi muito perseguida, certamente os discípulos do Messias foram muito confrontados naquele tempo. Essa galera ai e mais um bocado certamente eram contra os ensinamentos dos apóstolos, certamente um nova doutrina em Roma, por isso não deram crédito. Se não existia pessoas importantes em Roma naquele tempo, não sei, não estou lembrado em nenhum citado na bíblia, mas isso não é prova que o Messias não existiu e muito menos que eu estou equivocado com isso. Outra coisa, o que tem a ver Roma com Israel? Houve a influência de Roma lá, mas não estou lembrado de algum livro na bíblia que fale sobre o povo romano e seus governantes em seu país.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Mensageiro do messias em Qua 09 Maio 2012, 2:18 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Bem, dizem por aí, que Jesus Cristo não existiu. Eu só acredito numa coisa que tenho certeza. Por isso ainda não estou acreditando. Mas há os que acreditam até no que não existe, e botam pé nisso! Aí, é outra questão. Você acredita em demônio? Eu não, certo? Porque também não vi.
abç
Se o senhor acredita em Deus ou não é problema seu, ninguém tem nada a ver com isso, mas o senhor não ver e dizer que ele não existe, ai o pessoal vai querer respostas sobre todos os tipos de coisas que acontecem com as elas diariamente justamente quando invocam o nome Jesus. Eu jamais procuraria a crença em Deus pela história, a história foi modificada pelos homens, eu jamais acreditaria neles, até Mickael Jackson disse que os livros de história mente! hehe, acho que foi um dos motivos por terem matado ele :sim: . Já é um fato que há muito tempo o homem nega os mandamentos de Deus e tentam apagá-los.
Sobre eu acreditar em espíritos imundos, acredito, a bíblia fala da rebelião dos otários que caíram do céu. Não preciso ver, mas já ouvi muitas pessoas sérias dizerem que viram algum tipo de fenômeno espiritual, seja ele almas, demônios, ovni, etc. Se o senhor não acredita e tá esperando que apareçam, é bom esperar sentado. hehe

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 09 Maio 2012, 6:44 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Bom, meu prezado amigo.
Abç

Nos primeiros séculos, a comunidade messiânica foi muito perseguida, certamente os discípulos do Messias foram muito confrontados naquele tempo. Essa galera ai e mais um bocado certamente eram contra os ensinamentos dos apóstolos, certamente um nova doutrina em Roma, por isso não deram crédito. Se não existia pessoas importantes em Roma naquele tempo, não sei, não estou lembrado em nenhum citado na bíblia, mas isso não é prova que o Messias não existiu e muito menos que eu estou equivocado com isso. Outra coisa, o que tem a ver Roma com Israel? Houve a influência de Roma lá, mas não estou lembrado de algum livro na bíblia que fale sobre o povo romano e seus governantes em seu país.

Não prova que Jesus não existiu, mas você também não prova que existiu. Eu me baseio em fatos históricos ou teria que acreditar até em Chapeuzinho Vermelho. Então vou bem assim.
Roma era o centro de tudo. Como a capital de um país. Na época do primeiro século Roma havia se expandido muito e as pessoas de todos as colônias conquistadas afloravam em Roma. Até os personagens bíblicos tinham que dar satisfações aos imperadores romanos. Não encontrei nada sobre Jesus em Israel. Na História de Israel. Você sabe de algo? Não serve os contos da bíblia.
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 09 Maio 2012, 7:00 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Bem, dizem por aí, que Jesus Cristo não existiu. Eu só acredito numa coisa que tenho certeza. Por isso ainda não estou acreditando. Mas há os que acreditam até no que não existe, e botam pé nisso! Aí, é outra questão. Você acredita em demônio? Eu não, certo? Porque também não vi.
abç
Se o senhor acredita em Deus ou não é problema seu, ninguém tem nada a ver com isso, mas o senhor não ver e dizer que ele não existe, ai o pessoal vai querer respostas sobre todos os tipos de coisas que acontecem com as elas diariamente justamente quando invocam o nome Jesus. Eu jamais procuraria a crença em Deus pela história, a história foi modificada pelos homens, eu jamais acreditaria neles, até Mickael Jackson disse que os livros de história mente! hehe, acho que foi um dos motivos por terem matado ele :sim: . Já é um fato que há muito tempo o homem nega os mandamentos de Deus e tentam apagá-los.
Sobre eu acreditar em espíritos imundos, acredito, a bíblia fala da rebelião dos otários que caíram do céu. Não preciso ver, mas já ouvi muitas pessoas sérias dizerem que viram algum tipo de fenômeno espiritual, seja ele almas, demônios, ovni, etc. Se o senhor não acredita e tá esperando que apareçam, é bom esperar sentado. hehe

Realmente você está com a razão, mas eu não vivo por aí afirmando coisas que não posso provar. Eu posso pensar assim: Deus não existe! Mas, filosoficamente eu apenas digo que não acredito em deus, embora pra mim, eu tenha certeza de que não existe. A História pode ter os seus defeitos, suas restrições. Por exemplo: O que dizem os livros de História sobre Tiradentes? Tudo mentira! E vai ficar assim pra sempre. Mas a História é o único elemento de comprovação dos fatos que temos. não fosse a História ainda estaríamos acreditando em: Chimichagua, Quetzalcóatl, Nãmandu, Jeová, Huitzilopochtli, Coyolxahuqui, Baal, Hare, Brahma, Mahayana, Shu, Tefnet, Osíris, Khnemu, Seket, Menfis, Amaterasu, Buda, Amon-Rá, Zeus, Júpiter, Posêidon, Tezcatlipoca, Xangô, Pachamama, Ull, Shiva, Nhanderuvuçu, Krishna, Ishtar, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Kinich, Ahau, Pã, Wakan Tanka, Unkulunkulu, Vulcano, Indra, Rá, Shu , Geb, Tefnet, Nut, Amon, Thot, Menphis, Thebas, Ptah, Khnemu, Hapi, Horus, Neit, Seket, Hator, Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, Busíris, Khonsu, Akhenaton, Aton, Javé, Moloch, Bel, Allah, Vishnu, Krishna, Rama, Guru, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Júpiter, Apolo, Cronos, Urano, Géia, Hades, Réia, Posêidon, Tritão, Ares, Hera, Marte, Ares, Hefesto, Hebe, Ilítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Febe, Ceo, Hélio, Hipérion, Téia, Selene, Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur, Marduk, Deméter, Príapo, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão, Prosérpina, Netuno, Flora, Fortuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo, Tezcatlipoca, Tlaloc, Chac, Iansã, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Ah puch, Ometecuhtli, Xolotl, Inti, Pachamama, Pachacámac, Itzamná, Kinich Ahau, Ixchel, Ixtab, An, Ki, Enlil, Enki, Nanna, Utu, Inanna, Nanna, Ninurta, Dumuzi, Bachue, Chibchacum, Bochica, Nhamandu, Karai, Jakairá, Tupã, Wakan Tanka, Iemanjá, Oxalá, Obá, Iansã, Oxum, Oxumaré, Biri, Afefe, Oiá, Olorum, Ogum, Oxóssi, Omulu, Obaluaê, Nanã Buruquê, Ibeji, Unkulunkulu, Odhinn, Ull, Njord, Heimdall, Thor, Balder, Frigg, Ishtar, Astarte, Ashtoreth, Thixo, Malidiphu, Ifá, Esu, Cibele, Amaterasu, Shang Di, Viracocha, Dàuãsunusu, Atasu, Um Si, de Albi, Satã, Satanás e uma lista sem fim que eu tenho aqui.
Por isso é melhor frear a nossa imaginação e buscar os fatos.
Repare uma coisa. Todo ser vivente conhecido tem sua biografia. Sabemos nome, sobrenome, filiação, nome da família, ascendentes, descendentes, locais onde nasceu, viveu e morreu, ou fez alguma coisa provável. De Jesus nada temos de fato. Nenhuma enciclopédia dá a biografia de Jesus. Ninguém sabe quem foram os seus avós, não tem nome de família. Ninguém sabe quando e onde nasceu nem quando morreu. Ninguém sabe da sua vida na maior parte da sua existência. O que fez durante todo esse tempo? Não residiu em lugar nenhum conhecido. Até Nazaré, onde dizem que nasceu, não existia. Fica difícil acreditar numa pessoa assim. Aí, você pega as pessoas que viveram na mesma época, que poderiam atestar sobre ele, ninguém conheceu! Escritores conhecidos da história! Ninguém sabe nada!...
Eu continuo da descrença.
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por vítor em Sex 11 Maio 2012, 10:30 am

Paz de JESUS,

Off topic

Pessoal, aqui é para falar-se de suicídio-. Imagina se aguém suicida entra aqui para procurar ajuda... ele vai desitir de encontrar nesse lugar.

Bernacchi, a sua quetão da não existÊncia de JESUS e de ausência de fatos históricos , que é pertinente e a meu ver erradíssima, merecerá respsota no topico devido. Aqui, acho errado responder, ja estamos demasiado deviado do assunto deste topic.
Qto à sua treplica a mim dirigida, posso contra argumentar, tlvz no topic devido, onde eu dê início com a citação devida.

tenho dito, agora, ouve-me quer quer.

JESUS tenha compaixão dos perdidos suicídas. Amen?

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: