.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Que igreja Universal é essa? Quem são os primogênitos, na igreja dos primogênitos??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que igreja Universal é essa? Quem são os primogênitos, na igreja dos primogênitos??

Mensagem por Homini em Sab 28 Abr 2012, 7:13 am

Hebreus 12:
22 Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
23 À assembléia πανήγυρις panēgyris * e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

* He 12:23 “À ASSEMBLÉIA DOS PRIMEIROS- NASCIDOS TENDO SIDO INSCRITOS NOS CÉUS”: Ver nota Mt 16:18. Aqui, note que, mesmo no céu/ nova Jerusalém/ eternidade futura, "ekklesia" sempre e somente é um grupo LOCAL E INDEPENDENTE, de salvos que REGULARMENTE se REÚNEM (física, corporalmente) em um só LOCAL. Aqui, vemos a "assembléia totalizadora de todos os salvos desta dispensação", e ela continua sendo LOCAL. De modo nenhum houve, ou há, ou haverá assembléia "universal" no sentido de algo difuso, diluído em vários locais! Tal idéia nunca aparece na Bíblia e é uma louca violação inadmitida pela própria palavra "ekklesia"! A Bíblia não menciona hierárquicos associativismo/ denominacionalismo, muito menos igreja "universal", "católica", "ecumênica"!


Creio que o autor do livro de Hebreus está mostrando em Capitulo 12 do livro aquilo que está fazendo no resto do livro, ou seja, mostrando aos judeus como Cristo é melhor de tudo que é figura, tipo, simbologia. Cristo é superior a Moises, à Lei, ao Tabernaculo, etc., ou seja tudo no VT.

Em capítulo 12 entre outros assuntos, o autor visa santificação dos judeus que são salvos, pois eles têm a benção de tratar com o próprio Deus e não mais pelos intermediários como os sacerdotes que receberam a lei através do monte SinaI, algo palpável e terrível em sinais. Os amados judeus, que são salvos, têm uma razão maior de ser santificados pois, por terem um reino espiritual (Monte Sião) e muitas bençãos no porvir, tais como, a Nova Jerusalém (a cidade do Deus vivo), estar na presença de milhares de anjos, participar na reunião, ou ajuntamento dos Cristãos que são privilegiados com bençãos especiais. Todos os Cristãos salvos por Cristo têm uma posição privilegiada como se fossem os primogênitos do VT. Essas bençãos são para todos que estão nos céus, ou seja, os que têm os seus nomes escritos nos céus.

Nota bem que essa reunião, ou ajuntamento, assembléia, congregação, igreja, é feita de todos os salvos do universo todo. A bíblia fala somente de um ajuntamento, portanto será feito de todos os salvos do universo num lugar só, e será uma reunião dos salvos em corpos glorificados, portanto é num local e é certamente visível. Resumindo: Serão em um ajuntamento local (nos céus) e os participantes são gente com os corpos glorificados e serão visíveis. Portanto, essa "assembléia universal" será local e visível.

O autor escreve aos judeus salvos animando-os na santificação pelo fato que tratam, não com intermediários, mas com o próprio Deus e fazem parte do céu onde estão os espíritos dos cristãos que já morreram.

O autor de Hebreus enfatiza que no céu estes salvos não tratam com um substituto humano como sacerdotes, mas tratam com o próprio Jesus que deu Seu sangue qual é aplicado no coração dos salvos. Portanto, essas realidades estão escritas para incentivar os judeus salvos, a perseverar na santificação ...
Pr Calvin



::


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3160 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
Localização : Americas
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum