.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dia da Bíblia - 2º domingo de dezembro!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

t? escrito... Dia da Bíblia - 2º domingo de dezembro!

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 14 Nov 2008, 6:25 pm

Dia da Bíblia - 2º domingo de dezembro!

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Fonte: SBB

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

t? escrito... Re: Dia da Bíblia - 2º domingo de dezembro!

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 13 Dez 2008, 6:54 pm

Homenagens...

Como celebrar o dia da bíblia
A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas.

Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data fosse se popularizando cada vez mais. E, graças a esse trabalho, o Dia da Bíblia, passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede esta data. A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas. Conheça, a seguir, como a Semana da Bíblia é comemorada.

Cultos - As igrejas planejam e realizam cultos especiais no Dia da Bíblia. Nestes cultos é lembrado o grande amor de Deus ao entregar a sua Palavra aos homens e o valor dessa Palavra na vida das pessoas. Em geral, nesses Cultos, ofertas especiais são recolhidas para ajudar na distribuição da Bíblia no Brasil e no mundo. Graças a essas ofertas, a Sociedade Bíblica do Brasil consegue distribuir milhares de Bíblias, Novos Testamentos, Porções e Seleções Bíblicas a pessoas necessitadas, na mais diferentes situações e lugares.

Carreatas - Muitas igrejas organizam desfiles de carros pelas ruas principais da cidade, ostentando faixas com versículos bíblicos. Carros alegóricos, com representações de Bíblias, normalmente fazem parte da carreata.

Concentrações - As igrejas evangélicas de muitas cidades organizam concentrações públicas para celebrar o Dia da Bíblia. Estas concentrações ocorrem em praças, ginásios esportivos, estádios e outros lugares de fácil acesso ao público. Um culto público, com pregação da palavra, orações e apresentação de corais e conjuntos musicais normalmente é o clímax da celebração. Bíblias, Novos Testamento, Porções Bíblicas e Seleções Bíblicas são distribuídos nas concentrações.

Maratona - As igrejas organizam maratonas de leitura bíblica em seus templos ou em lugares públicos. Essas maratonas seguem dois modelos. Num caso, textos selecionados são escolhidos e lidos publicamente, normalmente em lugares de grande afluência de pessoas. No segundo caso, é feita a leitura ininterrupta de todo o texto bíblico. Pessoas são escaladas para darem continuidade à leitura e ela só é interrompida quando se completa a leitura de toda a Bíblia. Normalmente esta leitura leva mais de um dia para ser concluída e implica em fazer uma vigília.

Monumentos - Já vem de décadas o costume de levantar monumentos à Bíblia em praças públicas das cidades. O monumento à Bíblia é um testemunho público da importância da Bíblia para as pessoas e para a sociedade e, ao mesmo tempo, um marco da importância da Bíblia para a cultura do povo.

Distribuição - Existem Igrejas que, no Dia da Bíblia, efetuam distribuição maciça de folhetos (Seleções Bíblicas), para que o povo conheça o valor da Bíblia para a vida das pessoas. Também são feitas distribuições de Bíblias, Novos Testamentos e Porções Bíblicas (pequenos livretes que contém um livro da Bíblia ou textos bíblicos escolhidos sobre um assunto específico). A distribuição de Bíblias, em geral, é feita em escolas, hospitais, empresas, quartéis ou outro tipo de organizações.

Pedalando por Bíblias - Em vários países, são organizados passeios ciclísticos para divulgar a Bíblia e arrecadar fundos em favor da causa da Bíblia. No Brasil, esses passeios começaram a ser realizados no ano de 1998 e são chamados de "Pedalando por Bíblias". Igrejas e entidades cristãs tomam a iniciativa de organizar o passeio. Cada participante, ao se inscrever, doa uma ou várias Bíblias para serem distribuídas a pessoas ou entidades necessitadas.

Fonte: SBB
Fonte: ICRVB.com

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 13 Dez 2008, 7:05 pm

Tua Palavra
Aline Barros
Composição: Marcelo Mattos

"Tua palavra é Luz para o meu caminho
Tua palavra lâmpada para os meus pés
E o Teu amor é como a doce água
Que vem a mim como em meio à um deserto

Como orvalho que desce em plena terra seca
E dela faz surgir verdes pastos
Quero fazer valer Tua palavra em mim
Pra que o doente tenha onde se curar
Quero fazer valer Tua palavra em mim
Pra que o mundo saiba que Tu és Senhor
Tu és Senhor, Tu és Senhor Jesus

Pois em meio, em meio a Tua palavra
Se fizeram os céus
E o brilho do sol
Se fez reinar em meio as trevas."

Tua Palavra...

Salmos 119:105 - "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Sab 13 Dez 2008, 10:39 pm

interessante...
nao sabia disso....

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 13 Dez 2008, 11:16 pm

Amada irmã Iane! Lá igrejinha onde congrego, o pastor pediu pra gente "inovar"! Acabei "inovando" aqui no Fórum! Rs!

Um segredo, amada amiga! Eu canto com os MENINOS! Rs! Nem ai, caramba! me imagino cantar Aline Barros como o feito acima...

Te amo em Cristo Jesus!
Dri...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Sab 13 Dez 2008, 11:18 pm

rsrs
deve ter arrebentado Dri...
Deus recebeu como oferta...rsrs

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 15 Dez 2008, 9:43 pm

Compartilhando com todos o que recebi ontem na igreja onde congrego, onde comemoramos o Dia da Bíblia!

A Bíblia é o livro dos paradoxos: é o livro mais lido e o mais desconhecido.

É o livro mais amado e o mais odiado.

É o livro mais obedecido e o mais escarnecido.

É o mais pregado e o mais combatido.

A Bíblia tem sido o farol de Deus na escuridão da história.

Ela é o fanal que orienta o nauta.

Ela é o mapa que norteia o caminhante.

A Bíblia é o coração de Deus aberto.

É o braço de Deus estendido.

É a vontade de Deus declarada.

A Bíblia é a espada do Espírito - poderosa arma de combate contra as hostes inimigas que conspiram contra nós, que com sutilezas vis tentam nos arrastar na correnteza do pecado e nas seduções do mundo.

A Bíblia é o bisturi de Deus que corta e amputa os tumores infectos da alma e cirurgia os abcessos do coração.

A Bíblia é fogo que consome os entulhos da nossa vida e queima a pragana que suja a nossa alma.

A Bíblia é martelo que quebra as nossas resistências e a dureza pertinaz do nosso coração.

A Bíblia é o livro de Deus.

É o livro do céu.

É o livro dos livros.

É o livro acorrentado que tem trazido livramento.

É o livro queimado nas fogueiras que tem tirado vidas das chamas do inferno.

É o livro odiado que tem ensinado o perdão.

É o livro que aponta para a salvação!

Fonte: Teologia Calvinista

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 15 Dez 2008, 10:04 pm

Muito mais apaixonante foi o que um irmão deixou para a Galerinha Atéia e visitantes!

Compartilhando este espaço apenas com vocês, amados!

coraçãozinho Aumentem o Som! coraçãozinho

Deus vos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Um beijinho muito carinhoso em vossos corações...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:19 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: