.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Minha opinião sobre seminário e faculdade de teologia.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Minha opinião sobre seminário e faculdade de teologia.

Mensagem por Gustavo em Ter 18 Nov 2008, 6:08 pm

Dartagnan escreveu:
slot escreveu:
Dartagnan escreveu:Todas as Teologias buscam a Deus. Qual é a denominação Teológica quero dizer.

A adventista também busca a Deus e eu não concordo com a doutrina adventista.
Tem certeza que ela busca a Deus?
Não tenho certeza de nada, mas teoricamente o caminho seria este.
A ênfase da teologia adventista sobre o sábado não a desvia um pouco de Deus não? Acho que você tem condições de dizer qual teologia busca a Deus.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374
flag : Brasil

Mensagem por Ton em Sab 22 Nov 2008, 4:11 pm

Uma coisa é certa:
- Pedro não fez teologia para ser pastor/bispo da igreja de Jerusalém.

Pena que esse "curso superior" é requisito obrigatório, não biblicamente, mas eclesiásticamente.
E ainda o Clero tem a cara de pau de dizer que o "formado" recebeu o pastoreio de DEUS.
Se DEUS realmente o tivesse chamado pra tal ministério, chamaria independente do status acadêmico dele ... como o foi com Pedro.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sab 22 Nov 2008, 4:16 pm

slot escreveu:
Dartagnan escreveu:
slot escreveu:
Dartagnan escreveu:Todas as Teologias buscam a Deus. Qual é a denominação Teológica quero dizer.

A adventista também busca a Deus e eu não concordo com a doutrina adventista.
Tem certeza que ela busca a Deus?
Não tenho certeza de nada, mas teoricamente o caminho seria este.
A ênfase da teologia adventista sobre o sábado não a desvia um pouco de Deus não? Acho que você tem condições de dizer qual teologia busca a Deus.
A única teologia correta é a que você faz diariamente e constantemente em casa, com a sua própria Bíblia.

As enfases doutrinárias de cada teologia não a desqualificam do buscar a DEUS ou não.
Poderia eu dizer que a teologia pentencostal não busca a DEUS simplesmente porque lá arrotam umas linguas estranhíssimas e enfatizam essas linhas novidadeiras e os "sapatinhos de fogo" ?
Acho que não, né?

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Jarbas em Sab 22 Nov 2008, 7:10 pm

...........

Eu já tenho um bom pastor que me ensina tudo, Jesus Cristo a saber...

Ensinamentos de homens, estou fora disso...

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

resposta acerca do seminário teológico

Mensagem por silva em Seg 06 Abr 2009, 3:52 pm

"Eu considero nenhuma correta. Certo que lá nestas faculdades se estuda outras línguas e história da época, mas não passa disto. Prefiro ler a minha bíblia e pedir a Deus através do Espírito Santo para me ensinar do que aprender preceitos de homens que "estudam Deus" como se isso fosse possível!"

Querido, infelizmente percebo que conhece muito pouco a respeito da Bíblia. É estranho ouvir frases tão radicais como se teologia fosse coisa do "diabo". Alías deveria notar que as faculdades de teologia reformada e pentecostais, tem fornecido uma grande contribuição para o esclarecimento das escrituras. A própria Bíblia diz que: 15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3 15-16.

Estudo das escrituras é necessário pois não estamos falando de um "gibi" e isto não exclui a ação do Espírito Santo pelo contrário.
Afinal não se esqueça que a bíblia foi escrita em hebraico, grego e algumas porções de aramaico. Pense na palavra Hot-dog "cachorro quente". mas você não come charro quente, você se alimenta de um sanduíche, se daqui mil anos leitores encontrassem um diário escrito esta palavra o que pensariam? Por isto é necessário estudo cuidadoso das escrituras, levando-se em consideração o ambiente histórico e cultural da época.
E acredite existem melhores e piores faculdades de teologia. Não se esqueça que o protesntatismo não nasceu de uma disputa teológica, mas do desejo de retornar ao padrão bíblico. Paulo estudou nas melhores escolas de sua época e usou estes recursos para crescimento do reino.
Amado irmão seja infantil quanto a cobiça a malediciência, mas adulto na fé! Como poderá um dia ensinar a bíblia se não tem disposição para aprendê-la?

Estudo a bíblia desde meus 13 anos de idade, tenho 21 e sou mestrando em teologia, evangelista. E a cada dia que estudo me fortaleço mais na confiança que tenho na bíblia. Vejo em muitos lugares aonde leciona e prego que existe uma sede pela palavra, e nós devemos contribuir de todas as formas para isto. Cuidado com suas críticas devemos corrigir os erros, tirar os excessos, e não incentivar que o povo não se aprofunde nas escrituras. Não temos medo de estudar a bíblia a fundo, porque temos certeza da onde provém sua inspiração.

A PAZ!

silva
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por famado em Seg 06 Abr 2009, 3:59 pm

Dartagnan escreveu: ...Por fim, ele realiza o seu sonho – o de ser pastor – com uma bíblia que ele já não leva mais a sério, de uma religião que ele mesmo não leva muito a sério - por isso ele faz bastante teatro para impressionar as pessoas, para dizer que acontece alguma coisa espiritual, lá na casa que ele construiu com o dinheiro dos outros e que ele chama de igreja. – E também fala bastante sobre dinheiro, que é a sua real motivação de manter o lugar aberto, afinal, se não der dinheiro, ele vai fechar e tentar abrir em outro lugar, mas se não der certo, vai ter de pedir emprego braçal de “auxiliar de alguma coisa” por não sabe fazer nada.

Isso aconteceu com vc?

Seu relato é fantasioso e digno de quem não conhece a Jesus. Nunca teve uma experiência com Deus, enfim.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Seg 06 Abr 2009, 4:04 pm

Dartagnan escreveu:
Jan Mozol escreveu:Eu acho que ele reprovou na teologia.
ficou magoado...
Graças a Deus nunca fiz nenhuma faculdade de Teologia.

Se Teologia é uma coisa boa, me responda,qual a faculdade de teologia é certa:

a católica?
a batista?
metodista?
presbiteriana?
luterana?
Iurdiana?
pentecostaliana?

Entre os cristãos, sem medo de errar eu digo que é a batista. Porque? Porque não existe um manual doutrinário batista. Os batistas seguem o credo básico cristão evangélico e mais nada. Tudo mais é questão de foro íntimo. Assim, ele estuda no seminário, todos os pontos de vista das diversas correntes cristãs, sem afirmar qual o correto.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jarbas em Seg 06 Abr 2009, 6:24 pm

famado escreveu:
Dartagnan escreveu:
ficou magoado...

a católica?
a batista?
metodista?
presbiteriana?
luterana?
Iurdiana?
pentecostaliana?

Entre os cristãos, sem medo de errar eu digo que é a batista. Porque? Porque não existe um manual doutrinário batista. Os batistas seguem o credo básico cristão evangélico e mais nada. Tudo mais é questão de foro íntimo. Assim, ele estuda no seminário, todos os pontos de vista das diversas correntes cristãs, sem afirmar qual o correto.

Ai, ai...Cada um defende a doutrina da igreja que segue...

Quando meu filho foi católico carismático, ele ajoelhava no pé da imagem de n. senhora porque isso lhe era imposto, depois ele entrou para a IASD começou a seguir a lei e agora ele é da batista pentecostal e defende os milagreiros... oh my

Cada um acha que a doutrina da sua igreja é a correta, veja o famado, é preterista e vive falando de um tal Vespasiano que nem existe na Bíblia... oh my

Ah...famado, vai ler a Bíblia e pedir entendimento a Deus, que é o correto... "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6 : 45)

Quando eu estudei na faculdade católica, tinha lá uma matéria obrigatória, teologia I, II... :risadinha:

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14 : 26)

"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." (I João 2 : 27)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Richfield em Seg 06 Abr 2009, 7:00 pm

famado escreveu:
Dartagnan escreveu:
ficou magoado...

a católica?
a batista?
metodista?
presbiteriana?
luterana?
Iurdiana?
pentecostaliana?

Eu vejo assim,

todas as igrejas tradicionais, se subdividem am várias outras em geral "aviivadas". Por que avivadas entre aspas? porque há muita controvércia sobre o pentecostalismo que quer se impor nos dias de hoje.

Por exemplo, se você colocar um grupo gótico junto com um grupo gótico gospel, eu duvido que você destinguirá quem é quem.

Por isso prefiro o sistema batista a moda antiga.

Porque a doutrina batista como você falou, na sua origem é mais simples e a que mais se aproxima do evangelho de Jesus Cristo, porém não é perfeita (graças a Deus!).

Richfield
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75

resposta a crítica

Mensagem por silva em Ter 07 Abr 2009, 10:06 am

Dartagnan escreveu:A maioria dos que vão no seminário, são pessoas interessadas em divulgar o Evangelho, por boas ou más intenções.

Muitos fazem isso por que não passaram em nenhum vestibular, por que não sabiam fazer nada da vida, ou por que são filhos de pastor e se imaginam membros de algum tipo de “clero” ou “raça superior” que precisa perpetuar a espécie encontrando seus semelhantes - mas os chamados por Deus é realmente uma minoria.

Se bem que, depois que inventaram seminários, a pessoa não precisa ter uma chamado de Deus para ser pastor – tudo o que ele precisa é ter o 2º grau completo, e é claro, bastante dinheiro para pagar a “faculdade de pastor”.

Após todas aquelas aulas de grego, até os mais fortes ficam enfraquecidos, muitos se desviam, se tornam relativistas com o coração mais duro que os incrédulos, se tornam “tão espirituais” que duvidam da Bíblia.

Nm 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

A questão é que, após gastar tanto tempo e dinheiro na faculdade de pastor, seria muito vergonhoso voltar para casa e dizer “pai, mãe, eu não acredito em nada, a Bíblia foi escrito tudo errado”, então, numa última tentativa de espiritualidade, mentem para si mesmos “A Bíblia foi preservada através do Texto Crítico, e se a maioria dos eruditos concorda nisso, então deve ser verdade”, mesmo sabendo que os eruditos duvidam completamente da Bíblia, que modificam o texto original dela como quem modifica o seu caderno de rascunhos, e a cada descoberta arqueológica, sendo ela verdadeira ou falsa, mudam de texto como quem muda de camisa, que dão a mesma importância para Ela como se fosse um texto de gibi do Tio Patinhas.

Mt 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Bem, depois de tanto tempo e dinheiro gasto na “faculdade de pastor” seria uma grande perda se não conseguir uma “vaga no mercado de trabalho da religião”.

Então, nosso seminarista, mesmo não acreditando mais em nada, finge que acredita, e vai de volta para sua igrejinha, vai para lá concordando com tudo e dizendo amém para qualquer coisa que o pastorzão da igreja diz, com o objetivo de arrumar uma vaguinha na sua igreja local.

Alguns até criam correntes de boatos com o objetivo de rachar a igreja, para poder começar a sua sem muito esforço, e já com bastante membros, que precisa crescer e ter bastante gente, agradar o máximo de pessoas possível, para ele ter o “retorno do investimento” que fez na faculdade de pastor.

Por fim, ele realiza o seu sonho – o de ser pastor – com uma bíblia que ele já não leva mais a sério, de uma religião que ele mesmo não leva muito a sério - por isso ele faz bastante teatro para impressionar as pessoas, para dizer que acontece alguma coisa espiritual, lá na casa que ele construiu com o dinheiro dos outros e que ele chama de igreja. – E também fala bastante sobre dinheiro, que é a sua real motivação de manter o lugar aberto, afinal, se não der dinheiro, ele vai fechar e tentar abrir em outro lugar, mas se não der certo, vai ter de pedir emprego braçal de “auxiliar de alguma coisa” por não sabe fazer nada.

Amado irmão em Cristo. Creio que realmente desconhece a verdade da palavra Deus nos incentiva ao estudo metódico e através dele o Espirito Santo nos ensina muito das escrituras. Ninguém enfraquece na fé por estudar Hebraico ou Grego, isto é rídiculo.
Alías o idioma original da Bíblia é Hebraico e Grego, além de algumas porções em aramaico, E AS nossas versões são em português, não tem lógica o que você disse.
No curso teológico o aluno estuda as principais doutrinas cristãs com alvo de compreende-las melhor, a exemplo:
A DOUTRINA DA BIBLIA
A DOUTRINA DE DEUS
A DOUTRINA DE CRISTO
A DOUTRINA DO ESPIRITO SANTO
A DOUTRINA DA IGREJA
A DOUTRINA DO HOMEM
A DOUTRINA DO PECADO
A DOUTRINA DA SALVAÇÃO
A DOUTRINA DOS ANJOS
A DOUTRINA DOS ÚLTIMOS DIAS

Estuda-se matérias como ética cristã. E a verdadeira teologia não tem a ver com placas, mas qual o seu grau de comprometimento com as Sagradas Escrituras.

Por fim devia ter mais respeito pelos pastores, pois seu ofício é honrado nas escrituras e o deveria ser por você também. Falar de pastores como se todos fossem incautos e materialistas é uma frota. Creio que se não foi isso que quis dizer deveria pedir desculpas pois radicalizou de mais. Percebo que lhe falta na verdade é conversão real e genuína.

Pr Erick Pereira
TH. MESTRADO
COORDENADOR PEDAGÓGICO DA FACULDADE DE FILOSOFIA E TEOLOGIA
DIRETOR-PRESIDENTE GRUPO EDUCACIONAL EBENÉZER

silva
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Convidad em Ter 07 Abr 2009, 11:01 am

Richfield escreveu:
famado escreveu:
Dartagnan escreveu:
ficou magoado...

a católica?
a batista?
metodista?
presbiteriana?
luterana?
Iurdiana?
pentecostaliana?

Eu vejo assim,

todas as igrejas tradicionais, se subdividem am várias outras em geral "aviivadas". Por que avivadas entre aspas? porque há muita controvércia sobre o pentecostalismo que quer se impor nos dias de hoje.

Por exemplo, se você colocar um grupo gótico junto com um grupo gótico gospel, eu duvido que você destinguirá quem é quem.

Por isso prefiro o sistema batista a moda antiga.

Porque a doutrina batista como você falou, na sua origem é mais simples e a que mais se aproxima do evangelho de Jesus Cristo, porém não é perfeita (graças a Deus!).

o único reparo é que não existe doutrina pentecostal 'gótica' .
doutrina pentecostal é aquela que pode ser demonstrada na bíblia , o resto é modismo . Não devemos fazer igual a muitos ateus ,que jogam todos no mesmo balde , para depois dizer que 'o cristianismo matou milhões', quando todos sabemos que o cristianismo nunca matou ninguém , já que a bíblia nos diz 'não matarás , e darás a outra face' . Em suma , Icar é uma coisa , Icar carismática é outra , batistas é uma coisa , metodistas outra , pentecostalismo é uma coisa , pentecostais é outra , neo-pentecostais ainda outra , e cada um tem seus erros específicos , em maior ou menor grau . Isto é facilmente perceptível para os que não se permitirem a crítica fácil , quando vemos que a Iurd não é aceita nem entre pentecostais e muitas vezes até entre os neo-pentecostais , devido sua visão no 'quero já e agora' .

quanto aos batistas , de fato são um dos melhores grupos teológicos , tirando a maneira como lutam contra o pentecostalismo , uma desnecessidade teológica , visto não haver suporte das escrituras para isto , na doutrina dos fundamentos da salvação , não me lembro de reparo ... Porém incluo neste grupo também os luteranos (ramo IELB) , que mantêm uma doutrina límpida atrelada aos país da reforma , sem invencionices .

O que faz muita diferença nesta questão , é o apego aos cinco pilares da reforma , e levá-los à sério , sola-gratia , sola-fide , sola-scriptura , Sola-Christus , Sola Deo Gloria .

Quanto à seminário , infelizmente a resposta sobre sua utilidade será um tanto subjetiva , pode ajudar muito quem já estiver firmado na rocha , e souber 'analizar tudo , retendo o que for bom' (bereanos) , mas pode ser uma válvula para induzir ao erro dos que tem a tendência de seguir denominações , religiões e conceitos , sem auto-análise ... SE pudessêmos dar uma resposta conclusiva para isto , não veríamos o mal que os seminários da Icar causam , então a questão , será sempre de doutrina ensinada , e no apego aos pilares acima , que conseguem distinguir TODA falsa doutrina .

Convidad
Convidado

Mensagem por Dartagnan em Ter 07 Abr 2009, 2:23 pm

silva escreveu:Estudo a bíblia desde meus 13 anos de idade, tenho 21 e sou mestrando em teologia, evangelista. E a cada dia que estudo me fortaleço mais na confiança que tenho na bíblia. Vejo em muitos lugares aonde leciona e prego que existe uma sede pela palavra, e nós devemos contribuir de todas as formas para isto. Cuidado com suas críticas devemos corrigir os erros, tirar os excessos, e não incentivar que o povo não se aprofunde nas escrituras. Não temos medo de estudar a bíblia a fundo, porque temos certeza da onde provém sua inspiração.
A Bíblia é inspirada por Deus. O homem é que pode não ser.

Você é teólogo Evangélico, certo? O que te faz pensar que sua teologia é superior as demais (tais como a católica, adventista e etc)?

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. - 1JO 2:27

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25

Mensagem por Dartagnan em Ter 07 Abr 2009, 2:31 pm

silva escreveu:
Amado irmão em Cristo. Creio que realmente desconhece a verdade da palavra Deus nos incentiva ao estudo metódico e através dele o Espirito Santo nos ensina muito das escrituras. Ninguém enfraquece na fé por estudar Hebraico ou Grego, isto é rídiculo.
Alías o idioma original da Bíblia é Hebraico e Grego, além de algumas porções em aramaico, E AS nossas versões são em português, não tem lógica o que você disse.
No curso teológico o aluno estuda as principais doutrinas cristãs com alvo de compreende-las melhor, a exemplo:
A DOUTRINA DA BIBLIA
A DOUTRINA DE DEUS
A DOUTRINA DE CRISTO
A DOUTRINA DO ESPIRITO SANTO
A DOUTRINA DA IGREJA
A DOUTRINA DO HOMEM
A DOUTRINA DO PECADO
A DOUTRINA DA SALVAÇÃO
A DOUTRINA DOS ANJOS
A DOUTRINA DOS ÚLTIMOS DIAS

Estuda-se matérias como ética cristã. E a verdadeira teologia não tem a ver com placas, mas qual o seu grau de comprometimento com as Sagradas Escrituras.

Por fim devia ter mais respeito pelos pastores, pois seu ofício é honrado nas escrituras e o deveria ser por você também. Falar de pastores como se todos fossem incautos e materialistas é uma frota. Creio que se não foi isso que quis dizer deveria pedir desculpas pois radicalizou de mais. Percebo que lhe falta na verdade é conversão real e genuína.

Pr Erick Pereira
TH. MESTRADO
Porque deveria ter mais respeito pelos "pastores" se eu não sei qual a formação deles?

Volto a perguntar:

Se existe várias denominações teológicas, qual é a correta?

Você quer impor o seu ponto de vista e isto sim não é correto. Primeiro mostre porque a sua teologia é a correta aí sim ouvirei o seu clamor tendo todo o respeito pelos seus pastores.

Existe a diabologia tambem em contraposição a teologia.

Assim como no cristianismo, satanás tem seus pastores também. Pergunta: você acata o que os pastores de satanás falam??? oh my

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. - 1JO 2:27

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Dartagnan em Ter 07 Abr 2009, 2:35 pm

famado escreveu:
Dartagnan escreveu: ...Por fim, ele realiza o seu sonho – o de ser pastor – com uma bíblia que ele já não leva mais a sério, de uma religião que ele mesmo não leva muito a sério - por isso ele faz bastante teatro para impressionar as pessoas, para dizer que acontece alguma coisa espiritual, lá na casa que ele construiu com o dinheiro dos outros e que ele chama de igreja. – E também fala bastante sobre dinheiro, que é a sua real motivação de manter o lugar aberto, afinal, se não der dinheiro, ele vai fechar e tentar abrir em outro lugar, mas se não der certo, vai ter de pedir emprego braçal de “auxiliar de alguma coisa” por não sabe fazer nada.

Isso aconteceu com vc?

Seu relato é fantasioso e digno de quem não conhece a Jesus. Nunca teve uma experiência com Deus, enfim.
Meu relato é fantasioso e realista. Só cego não enxerga ai, caramba!

Leia a Bíblia e depois veja o que se prega por aí oh my

Agora, se você age como o "cavalo" que usa o cabresto para não olhar ao seu lado, só vai aonde te guiarem.

Assim funciona o cabresto dos pastores modernos cutucadinha

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Dartagnan em Ter 07 Abr 2009, 2:40 pm

Articulador escreveu:
Quanto à seminário , infelizmente a resposta sobre sua utilidade será um tanto subjetiva , pode ajudar muito quem já estiver firmado na rocha , e souber 'analizar tudo , retendo o que for bom' (bereanos) , mas pode ser uma válvula para induzir ao erro dos que tem a tendência de seguir denominações , religiões e conceitos , sem auto-análise ... SE pudessêmos dar uma resposta conclusiva para isto , não veríamos o mal que os seminários da Icar causam , então a questão , será sempre de doutrina ensinada , e no apego aos pilares acima , que conseguem distinguir TODA falsa doutrina .
Então temos algo em comum. positivinho

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 07 Abr 2009, 7:07 pm

silva escreveu:Por fim devia ter mais respeito pelos pastores, pois seu ofício é honrado nas escrituras e o deveria ser por você também. Falar de pastores como se todos fossem incautos e materialistas é uma frota. Creio que se não foi isso que quis dizer deveria pedir desculpas pois radicalizou de mais. Percebo que lhe falta na verdade é conversão real e genuína.
Pr Erick Pereira
TH. MESTRADO

Paz do Senhor Jesus Cristo Pr Erick Pereira!

Uma pergunta que me deixa um pouco "confusa"... ai, caramba!

Por que observo uma "minoria" de pessoas comentarem em Fóruns que fizeram Bacharelado em Teologia, foram ordenados e, após algum tempo se tornaram "agnósticos"? oh my

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:28 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: