.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

OS 7 (SETE) ESPÍRITOS DE D’US

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: OS 7 (SETE) ESPÍRITOS DE D’US

Mensagem por Khwey em Dom 04 Ago 2013, 2:01 pm

>azzi< escreveu:
 Está escrito que o Senhor primeiro apareceu e depois disse...

E isto com todas as letras.

Gênesis
12:7 E apareceu o Senhor a Abrão, e disse...

Agora, onde está escrito que Abraão só ouviu?
A onde esta escrito neste verso Gn 12:7 que D'us [Yeshua] apareceu encarnado. D'us é Espirito!

Eu apareci aqui agora neste forum, vc esta me vendo de corpo presente?
Ora, Abraão não estava conectado a fórum, e ninguém afirmou ou relatou que você apareceu a mim.
:risadinha:

>azzi< escreveu:Se isto é possivel entre nós, o que te leva a pensar que não é possivel para D'us?
Vc esta impondo limites a D'us!
Existe uma afirmação, uma narrativa bíblica, onde está escrito que Deus apareceu a Abraão, e a bíblia trás que espíritos são invisíveis.

E agora???hummm 

Se Deus é espírito, então como Deus apareceu?

Teria como explicar o que Abraão viu?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Dom 04 Ago 2013, 2:28 pm

Khwey.

A dúvida reside "nesse homem" nascido de mulher, que de alguma forma nos trouxe A Palavra ou O Verbo.  Quanto ao nascimento, suas origens e sua família terrestres, todos nós sabemos, porém, o mistério reside na sua concepção pelo pai biológico. Até que ponto o podemos reportar como humano ou qual o âmbito da natureza divina ele trouxe consigo?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por >azzi< em Dom 04 Ago 2013, 2:37 pm

Shalom ! 

Vc esqueceu disto:

Este verso abaixo deixa bem claro que era Yeshua na forma de homem que Abraão viu, pois, Yeshua na forma encarnada de homem faz chover fogo e enxofre da parte do Pai dele, veja:

(Gênesis 19:24) - Então o SENHOR [Yeshua] fez chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR [o Pai] desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;

Existe uma afirmação, uma narrativa bíblica, onde está escrito que Deus apareceu a Abraão, e a bíblia trás que espíritos são invisíveis.

E agora??? 

Simples, assim como eu apareci aqui no forum atraves da minha palavra na forma de escrita, da mesma forma D'us pode aparecer atraves de sua Palavra na forma falada para Abraão. D'us é Espirito e D'us é Palavra tambem, e ambos [Palavra e Espirito] procedem de Alguem, do Pai.

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119

Mensagem por Khwey em Dom 04 Ago 2013, 2:42 pm

>azzi< escreveu:Shalom ! 

Vc esqueceu disto:

Este verso abaixo deixa bem claro que era Yeshua na forma de homem que Abraão viu, pois, Yeshua na forma encarnada de homem faz chover fogo e enxofre da parte do Pai dele, veja:

(Gênesis 19:24) - Então o SENHOR [Yeshua] fez chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR [o Pai] desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
Este verso trás apenas "SENHOR", como a maioria dos versos referentes a Deus.

>azzi< escreveu:

E agora??? 

Simples, assim como eu apareci aqui no forum atraves da minha palavra na forma de escrita, da mesma forma D'us pode aparecer atraves de sua Palavra na forma falada. D'us é Espirito e D'us é Palavra tambem, e ambos [Palavra e Espirito] procedem de Alguem, do Pai.
Mesmo estando escrito que Deus apareceu, você está querendo reafirmar que Abraão nada viu, que apenas ouviu a voz de Deus?

Ou pretendeu dizer que Abraão viu palavras que Deus lhe enviou?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Dom 04 Ago 2013, 2:59 pm

Mesmo estando escrito que Deus apareceu, você está querendo reafirmar que Abraão nada viu, que apenas ouviu a voz de Deus?

Em Gn 12:7, Abraão ouviu  D'us falando.
Em Gn 18:2, Abraão viu D'us na forma de homem.

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Eterna em Dom 04 Ago 2013, 3:11 pm

>azzi< escreveu:
Eterna escreveu:
Porém, já tendo sido exaustivamente esclarecido que ele não é Deus temos que, o homem que recebeu o nome de Jesus, é um espírito criado muito antes de Abraão. Esta questão demonstra que o espírito não é criado no momento do seu nascimento, mas sim que ele é milenar e que desconhece a época da sua criação.

Shalom Eterna!

O homem que recebeu o nome de Jesus, é um espírito criado!
A onde vc viu isto? Mostra pra mim!esperando 

Simples questão de interpretação de texto! Vejamos:

Se Cristo não foi criado ele existe de toda a eternidade e então é o próprio Deus. Como isto é impossível e já foi demonstrado inúmeras vezes, em algum momento ele foi criado e é denominado biblicamente o filho unigênito de Deus. Logo, para ser o filho é necessário ter sido criado em espírito pelo Pai.

Ficou alguma dúvida?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3828

Mensagem por Khwey em Dom 04 Ago 2013, 3:14 pm

>azzi< escreveu:

Me parece que você ainda insiste em dizer que Abraão somente ouviu a Deus, apesar de estar claramente escrito que Deus apareceu a ele.

Isto me força a usar um texto ainda com mais detalhes...

Gênesis
17:1 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

Depois de muita conversa, ao término do diálogo...

Gênesis
17:22 Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele.

Torcendo para que você use de bom senso, respeitando o claro português, e também o que esta escrito na bíblia...

O que foi que Abraão viu diante dele durante a conversa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 04 Ago 2013, 3:15 pm

Não podemos nos prender a certas afirmações da Bíblia, sobretudo no VT...

Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:8

Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 1 João 5:18

Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. Atos 7:53

E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estava escrito conforme a todas aquelas palavras que o Senhor tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia. Deuteronômio 9:10

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Eterna em Dom 04 Ago 2013, 3:18 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Porém, já tendo sido exaustivamente esclarecido que ele não é Deus temos que, o homem que recebeu o nome de Jesus, é um espírito criado muito antes de Abraão.
A bíblia diz, de forma muito simples, que Jesus é a palavra de Deus que se fez carne.

A bíblia diz, de forma muito simples, que tudo foi criado pelo verbo.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 04 Ago 2013, 3:26 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Porém, já tendo sido exaustivamente esclarecido que ele não é Deus temos que, o homem que recebeu o nome de Jesus, é um espírito criado muito antes de Abraão.
A bíblia diz, de forma muito simples, que Jesus é a palavra de Deus que se fez carne.

Pois então?

Este verbo, que criou todas as coisas, se fez carne.

Em outras palavras, o verbo de Deus foi revestido de matéria, tal como esta matéria que compõe o nosso corpo, e nesta forma esteve entre os homens.

Nas palavras da bíblia...

1 Timóteo
3:16 ...Deus se manifestou em carne...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 04 Ago 2013, 5:40 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Pois então?

Este verbo, que criou todas as coisas, se fez carne.

Em outras palavras, o verbo de Deus foi revestido de matéria, tal como esta matéria que compõe o nosso corpo, e nesta forma esteve entre os homens.

Nas palavras da bíblia...

1 Timóteo
3:16 ...Deus se manifestou em carne...

Pensei que esta questão estivesse bem esclarecida, mas parece que não! Vejamos:

João 6:38 - Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

João 7:16 - Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.

João 8:16 - E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.

João 8:29 - E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. 

João 12:49 - Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.

João 15:21 - Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

João 16:5 - E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?

Pois bem, há inúmeras outras passagens onde Cristo refere-se aquele que o enviou. De que forma então ele seria o próprio Deus se está afirmando que 'voltará para aquele que o enviou', 'sua doutrina não é sua mas daquele que o enviou', e por aí vai!

Acaso Cristo mentia durante seu ministério?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por >azzi< em Dom 04 Ago 2013, 5:50 pm

Eterna escreveu:
Simples questão de interpretação de texto! Vejamos:

Se Cristo não foi criado ele existe de toda a eternidade e então é o próprio Deus. Como isto é impossível e já foi demonstrado inúmeras vezes, em algum momento ele foi criado e é denominado biblicamente o filho unigênito de Deus. Logo, para ser o filho é necessário ter sido criado em espírito pelo Pai.

Ficou alguma dúvida?
Shalom!

Se, segundo vc,  houve um momento em que Yeshua foi criado, logo,  este termo "um momento" refere-se a um intervalo de tempo, então eu te pergunto:

O que D'us usou para criar este intervalo de tempo se tudo foi criado por Yeshua, inclusive o tempo (conf. Cl 1:17)???

Se Yeshua é o Verbo e foi criado, houve um tempo que D'us era mudo?

Que tipo de criatura é Yeshua? D'us encarnado? homem? cordeiro? anjo?

Irmã, de uma olhada nesta minha postagem e de o teu parecer:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t7859-jesus-e-a-primeira-criatura-feita-por-deus

shalom

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por >azzi< em Dom 04 Ago 2013, 6:50 pm

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:

Me parece que você ainda insiste em dizer que Abraão somente ouviu a Deus, apesar de estar claramente escrito que Deus apareceu a ele.

Gênesis
17:1 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

Gênesis

Torcendo para que você use de bom senso, respeitando o claro português, e também o que esta escrito na bíblia...

Irmão, eu não estou entendendo a onde vc quer chegar.
Qual é o problema D'us se manifestar, ora na forma de homem, ora em espirito, ora como Anjo, ora como cordeiro, ora em visões, ora em sonhos....constituindo-se desta forma a Teofania.

A questão é que D'us encarnou na forma de homem e foi ao encontro de Abrão e Yeshua disse aos fariseus que era ele quem falava com Abraão. Yeshua mentiu? Sim ou Não?

Shalom!

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Dom 04 Ago 2013, 10:38 pm

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:

Gênesis

Gênesis

Irmão, eu não estou entendendo a onde vc quer chegar.
Qual é o problema D'us se manifestar, ora na forma de homem, ora em espirito, ora como Anjo, ora como cordeiro, ora em visões, ora em sonhos....constituindo-se desta forma a Teofania.

A questão é que D'us encarnou na forma de homem e foi ao encontro de Abrão e Yeshua disse aos fariseus que era ele quem falava com Abraão. Yeshua mentiu? Sim ou Não?

Shalom!
Jesus não mentiu, pois o verbo de Deus pode tomar qualquer forma, temos até a forma de um arbusto em chamas. Portanto, não somente Abraão viu estas formas.

Por favor, simplesmente responda.

O que Abraão viu diante dele durante a conversa?

Foi um anjo, foi Jesus, foi o cordeiro...

O que foi que ele viu?

Que forma tinham os anjos que apareciam aos humanos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 05 Ago 2013, 12:38 am

Eterna escreveu:
 Pois bem, há inúmeras outras passagens onde Cristo refere-se aquele que o enviou. De que forma então ele seria o próprio Deus se está afirmando que 'voltará para aquele que o enviou', 'sua doutrina não é sua mas daquele que o enviou', e por aí vai!
Jesus é tanto o verbo de Deus como também é o filho de Deus.

Logo, ele pode se dizer Deus, e ele fez isto, e também pode dizer que é filho de Deus.

Jesus é o verbo de Deus que se fez carne.

João
1:1 ... o Verbo era Deus.

Os textos são claros, e um texto bíblico não pode invalidar outro.

Então, todos os textos tem que ser colocados em harmonia por aquele que alcançar o correto entendimento.

Eterna escreveu:Acaso Cristo mentia durante seu ministério?
Não.

Mas ele falava de uma maneira diferente e com muitas figuras, e de propósito, tal como foi profetizado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Seg 05 Ago 2013, 1:06 am

Shalom Khwey!

Adão, Noé, Abraão, Moises, os profetas, todos sempre se comunicam com Yeshua [=YeHoWaH-shua], por via oral, por visão, sonhos.

O D'us do AT é YeHoWaHshua [Yeshua]
O D'us do NT é YeHoWaHshua [Yeshua]

Qualquer pessoa [inclusive D'us] que prega a Palavra de D'us é um anjo!

O Anjo glorificado que aparedeu na sarça para Moises era o proprio Adonai YHWH-shua [Yeshua] pregando a sua Palavra! Qual é o problema D'us assumir o papel na porção de espirito ungida de Anjo? D'us antes prega [pessoalmente ou envia mensageiros] e depois julga!

Quanto a Gn 18, era Yeshua com 2 anjos, os 3 encarnados. Qual é o propblema?

Precisava Yeshua encarnar na forma de homem para fazer juizo sobre Sodomo e Gomorra? Sim! Porque? Para que opovo de Sodomo e Gomorra soubesse que o juizo vinha da parte do D'us verdadeiro [Gn 19].

Caso ao contrario, todos os povos pensariam que os idolos de Sodomo e Gomorra é quem estavam irados aplicando o juizo, e D'us não seria glorificado.

Os anjos antes foram pregar a Palavra de salvação para Sodomo e Gomorra, e Yeshua na porção de espirito ungida de Juiz, aplicou juizo sobre as 2 cidades apos a pregação.

Quando vc não cre em Teofania, vc esta impondo limites para D'us!

Amado irmão, para vc entender melhor meu ponto vista de uma olhada neste link e de o seu parecer
http://gospelbrasil.topicboard.net/t7909-quem-e-o-anjo-do-senhor-que-apareceu-para-moises-na-sarca

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Seg 05 Ago 2013, 1:50 am

>azzi< escreveu:Shalom Khwey!

Adão, Noé, Abraão, Moises, os profetas, todos sempre se comunicam com Yeshua [=YeHoWaH-shua], por via oral, por visão, sonhos.
Sim, mas o que eu quero saber é quanto ao episódio em questão, onde é dito que Deus subiu de diante de Abraão.

O que foi que Abraão viu?

E de que forma os anjos apareciam aos humanos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Seg 05 Ago 2013, 2:17 am

Khwey escreveu:

Sim, mas o que eu quero saber é quanto ao episódio em questão, onde é dito que Deus subiu de diante de Abraão.

Abraão não poderia ter tido uma visão tal como os profetas tinham? Claro que poderia!
Eu mesmo ja ouvi D'us sem ter visão de D'us!
Um anjo pode aparecer na forma humana ou numa visão glorificada acompanhando D'us!

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Seg 05 Ago 2013, 2:37 am

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:

Abraão não poderia ter tido uma visão tal como os profetas tinham? Claro que poderia!
Nãozinho 
A bíblia sempre registra quando trata-se de uma visão.

>azzi< escreveu:Eu mesmo ja ouvi D'us sem ter visão de D'us!
Um anjo pode aparecer na forma humana ou numa visão glorificada acompanhando D'us!
Como a bíblia não descreveu aquilo como sendo uma visão, a semelhança de quando descreveu outros episódios que tratavam-se de visões, o que foi que Abraão viu?

Jacó também teve uma visão, quando Deus lutou com ele?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Seg 05 Ago 2013, 4:01 pm

>azzi< escreveu:
oliveira leite escreveu:Azzi o homem é a imagem e semelhança de D'us
Jesus como homem também o era
Jesus como homem sentiu fome, sede, teve desejos e foi tentado, qual é a duvida irmão?

Disto eu não tenho a menor duvida, a questão é que Yeshua se esvaziou para assunir a forma humana, logo Ele estava cheio de alguma coisa, então eu te pergunto:

Yeshua se esvaziou do que se, segundo vc, ele era homem?
O ser humano Yeshua foi sacrificado?

Com quem a Noiva [=igreja] vai se casar? com o Filho?, com o Pai?, com os dois?
O Pai de Yeshua vai ser o nosso sogro e marido?

Azzi, misericordia
o termo casamento aqui não se trata de dormir na mesma cama. no céu não se casa nem se dá em casamento. O termo casamento é que estaremos eternamente com Eles. Esse negocio de marido, sogro, sogra, pare com isso.
Misericordia irmão.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por >azzi< em Ter 06 Ago 2013, 2:28 pm

oliveira leite escreveu:Azzi, misericordia
o termo casamento aqui não se trata de dormir na mesma cama. no céu não se casa nem se dá em casamento. O termo casamento é que estaremos eternamente com Eles. Esse negocio de marido, sogro, sogra, pare com isso.
Misericordia irmão.
Shalom Oliveira.

No momento que D’us criou o homem, e dele ter tirado a sua mulher e ordenado a eles que procriassem, D’us estava instituindo a família! Porque? Porque D’us quer ter uma família, tal como nós temos! Este é o grande propósito de nossa existência.

Nos coletivamente somos a Esposa de D’us e individualmente nos somos filhos de D’us.

Como filho temos uma Mãe, a igreja, e um Pai, D’us.

Assim como nesta existência terrena a manifestação do amor entre um homem e uma mulher tem como herança os filhos terrenos, da mesma forma, espiritualmente, a manifestação do amor entre D’us  e a sua Esposa [=igreja] tem como herança os filhos celestiais.

A diferença é que a procriação humana de dá pelo sexo e a procriação entre D’us/Igreja se dá pela pregação da Palavra.

D’us reprova a bigamia e muito menos Ele adota!

Agora se vc insiste em dizer que Yeshua não é D’us mas é uma criatura [homem], vai ficar muito difícil vc responder a estes tópicos abaixo:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t7951-a-noiva-vai-ter-dois-maridos-o-pai-celestial-e-seu-filho-yeshua

http://gospelbrasil.topicboard.net/t7956-dus-e-o-seu-filho-yeshua-ambos-sao-os-nossos-esposos-os-nossos-irmaos-e-os-nossos-deuses

Shalom

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por >azzi< em Ter 06 Ago 2013, 2:41 pm

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:

Nãozinho 
A bíblia sempre registra quando trata-se de uma visão.

>azzi< escreveu:Eu mesmo ja ouvi D'us sem ter visão de D'us!
Como a bíblia não descreveu aquilo como sendo uma visão, a semelhança de quando descreveu outros episódios que tratavam-se de visões, o que foi que Abraão viu?

Jacó também teve uma visão, quando Deus lutou com ele?

Abraão ouviu D'us em espirito e o escritor de geneses registrou que D'us subiu na presença de Abraão, retirou-se, não que Abraão viu D'us subindo.

Jaco lutou com D'us na forma humana, ou seja, lutou com Yeshua.

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Ter 06 Ago 2013, 4:40 pm

Azzi, não vou ler os topicos, se quiser publique-os.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 06 Ago 2013, 4:45 pm

Azzi, tai pra voce explicar

Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
1 Coríntios 11:3

Quem casa com quem?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por >azzi< em Ter 06 Ago 2013, 4:48 pm

oliveira leite escreveu:Azzi, não vou ler os topicos, se quiser publique-os.

Que isso Oliveira!Vai lá, pô!
Vc não precisa concordar.
Vai que vc me convence ao contrario!
Vai lá, Wink

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:08 am

Conteúdo patrocinado