.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

OS 7 (SETE) ESPÍRITOS DE D’US

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: OS 7 (SETE) ESPÍRITOS DE D’US

Mensagem por >azzi< em Sab 24 Ago 2013, 1:33 pm

Khwey escreveu:
Jesus, sem a carne, era o verbo de Deus, sem nome.

O verbo de Deus, na carne, recebeu o nome Jesus.
(Colossenses 1:16) - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Vc aceitando ou não, neste versiculo acima deixa bem claro que Yeshua é o nome do Verbo que criou todas as coisas. Ou vc cre também na criação de um ser humano chamado Yeshua?

(Colossenses 1:17) - E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Neste versiculo acima deixa bem claro que Yeshua é ANTES de todas coisas, inclusive ANTES DE MARIA.

Khwey, qual é o nome da tua palavra?
Qual é o nome do teu espírito?
Não seria Khwey?

Khwey escreveu:
Este verso foi dito por quem já sabia que o verbo fez-se Jesus, tornando-se um homem mortal.
Ao contrario meu caro, o Verbo salvador chamado Yeshua é quem se fez carne, e é imortal porque é D’us.

Para tua informação, o nome do Verbo é YHWHshua, que significa:
Eu, aquele que trouxe a existência tudo que existe, sou o salvador

Khwey escreveu:
Está claro na bíblia, e com todas as letras, que o verbo é que foi achado na forma humana.
Disso eu não tenho a menor duvida.
Khwey escreveu:
Também está claro que o verbo é quem recebeu o nome de Jesus, somente quando do nascimento do menino, e não antes:
A profecia diz isto:

(Mateus 1:22) - Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
(Mateus 1:23) - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

A onde diz na profecia que o nome do menino é Yeshua?

O problema é que vc não sabe co-relacionar Mt 1:21 [Yeshua] com Mt 1:23 [Emanuel], ou seja, Mt 1: 23 [Emanuel] vc joga por debaixo do tapete e ignora, e quando alguém levanta o tapete vc fica encomodado..

Desde a antiguidade o nome do D’us salvador é Yeshua [que significa YHWH salvador], pois, nunca foi necessário D’us encarnar para salvar.
Mas para encarnar na forma humana e se relacionar conosco Ele assume o nome Emanuel [que significa YHWH conosco].

Alem disto este mesmo menino que nasceu de uma virgem recebe outros nomes alem de Yeshua e Emanuel, veja a profecia:

(Isaías 9:6) - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Khwey escreveu:
Os anjos que apareciam aos homens eram iguais a Jesus, quanto a também serem de carne, quando achavam-se na forma de homem?
Não.

Já que vc tem tanta certeza de que Yeshua não se fez homem mas é de fato homem, então resolva este impasse que vc criou:

(Nm 23:19)
D’US NÃO É HOMEM,... ... NEM FILHO DO HOMEM,...

Yeshua é homem e filho do homem, então Yeshua não é D’us?

E ai, explica pra mim, por favor.esperando 

Shalom!

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 24 Ago 2013, 2:33 pm

>azzi< escreveu:Vc aceitando ou não, neste versiculo acima deixa bem claro que Yeshua é o nome do Verbo que criou todas as coisas. Ou vc cre também na criação de um ser humano chamado Yeshua?
Eu aceito que, depois de criar todas as coisas, Jesus foi o nome que o verbo recebeu quando se fez carne, pois isto está escrito.

>azzi< escreveu:(Colossenses 1:17) - E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Neste versiculo acima deixa bem claro que Yeshua é ANTES de todas coisas, inclusive ANTES DE MARIA.
Quem é antes de todas as coisas é o verbo, segundo as palavras de João:

João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
1:2 Ele estava no princípio com Deus.
1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

João não citou nenhum nome, e portanto, quem é antes de todas as coisas é o verbo, que depois veio a ser chamado de Jesus quando se fez carne.

>azzi< escreveu:Khwey, qual é o nome da tua palavra?
Qual é o nome do teu espírito?
Não seria Khwey?
Nãozinho 

Minha palavra não tem nome, e nem o meu espírito.

Para eu receber um nome eu tive que nascer de uma mulher, e então eu fui registrado em cartório recebendo um nome.

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
Este verso foi dito por quem já sabia que o verbo fez-se Jesus, tornando-se um homem mortal.
Ao contrario meu caro, o Verbo salvador chamado Yeshua é quem se fez carne, e é imortal porque é D’us.
Nãozinho 
Não existe na bíblia que o verbo salvador chamado Jesus se fez carne.

Na bíblia consta apenas que o verbo se fez carne:

João
1:14 E o Verbo se fez carne...

>azzi< escreveu:Para tua informação, o nome do Verbo é YHWHshua, que significa:
Eu, aquele que trouxe a existência tudo que existe, sou o salvador
Este foi o nome que o verbo recebeu quando se fez carne.

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
Está claro na bíblia, e com todas as letras, que o verbo é que foi achado na forma humana.
Disso eu não tenho a menor duvida.
Parece que tem sim, pois insiste em dizer que alguém, de nome Jesus, se fez carne.

Isto não está escrito.

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
Também está claro que o verbo é quem recebeu o nome de Jesus, somente quando do nascimento do menino, e não antes:
A profecia diz isto:

(Mateus 1:22) - Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
(Mateus 1:23) - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

A onde diz na profecia que o nome do menino é Yeshua?
Quem disse este nome foi um anjo, em outra profecia:

Mateus
1:20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
1:21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Eis aí profecia citando o nome Jesus, que foi dado ao verbo.

O temo verbal do verbo chamar, "chamarás", indica que ele ainda seria chamado por aquele nome.

>azzi< escreveu:O problema é que vc não sabe co-relacionar Mt 1:21 [Yeshua] com Mt 1:23 [Emanuel], ou seja, Mt 1: 23 [Emanuel] vc joga por debaixo do tapete e ignora, e quando alguém levanta o tapete vc fica encomodado..
Tanto Jesus quanto Emanuel foram nomes dados a um ser que nasceu de mulher.

>azzi< escreveu:Desde a antiguidade o nome do D’us salvador é Yeshua [que significa YHWH salvador], pois, nunca foi necessário D’us encarnar para salvar.
Mas para encarnar na forma humana e se relacionar conosco Ele assume o nome Emanuel [que significa YHWH conosco].
É isto que eu estou dizendo, Deus se manifestou em carne, e só então é que recebeu o nome Jesus ou Emanuel.

Por isto está errado dizer que desde a antiguidade Deus é Jesus.

O certo é dizer que isto estava planejado para que um dia viesse a se concretizar, e daí as profecias citando nomes.

>azzi< escreveu:Alem disto este mesmo menino que nasceu de uma virgem recebe outros nomes alem de Yeshua e Emanuel, veja a profecia:

(Isaías 9:6) - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
O que importa é que todos estes nomes são de uma pessoa que futuramente nasceria no mundo.

O tempo verbal de chamar, chamarás, indica que estes nomes viriam a ser dados no futuro, e não antes.

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
Os anjos que apareciam aos homens eram iguais a Jesus, quanto a também serem de carne, quando achavam-se na forma de homem?
Não.
Então, manisfestar-se na forma humana não implica em ser de carne.

Logo, não se pode dizer que Deus era de carne só porque aparecia na forma humana.

>azzi< escreveu:Já que vc tem tanta certeza de que Yeshua não se fez homem mas é de fato homem, então resolva este impasse que vc criou:

(Nm 23:19)
D’US NÃO É HOMEM,... ... NEM FILHO DO HOMEM,...

Yeshua é homem e filho do homem, então Yeshua não é D’us?

E ai, explica pra mim, por favor.esperando 

Shalom!
Eu tenho certeza que o verbo se fez homem.

Eu disse: O VERBO.

Jesus é filho do homem e também é a palavra de Deus.

A palavra de Deus é Deus.

Eu entendo assim, tal como está escrito, e desta forma  eu não preciso adicionar e nem subtrair palavras nas escrituras para expor o meu entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por >azzi< em Sab 22 Fev 2014, 11:15 am

Eterna escreveu:
>azzi< escreveu:
Eterna escreveu:
Porém, já tendo sido exaustivamente esclarecido que ele não é Deus temos que, o homem que recebeu o nome de Jesus, é um espírito criado muito antes de Abraão. Esta questão demonstra que o espírito não é criado no momento do seu nascimento, mas sim que ele é milenar e que desconhece a época da sua criação.

Shalom Eterna!

O homem que recebeu o nome de Jesus, é um espírito criado!
A onde vc viu isto? Mostra pra mim!esperando 

Simples questão de interpretação de texto! Vejamos:

Se Cristo não foi criado ele existe de toda a eternidade e então é o próprio Deus. Como isto é impossível e já foi demonstrado inúmeras vezes, em algum momento ele foi criado e é denominado biblicamente o filho unigênito de Deus. Logo, para ser o filho é necessário ter sido criado em espírito pelo Pai.

Ficou alguma dúvida?

Shalom Eterna!

Gostaria que vc me respondesse estas questões para eu ter uma ideia mais abrangente da tua opinião.

1.   Se você não crê que Yeshua é o Verbo (a Palavra de D’us).  Quem criou tudo, o Verbo (Jo 1:1)?  Yeshua (Cl 1:16-17)?   Ou a Palavra (Sl 33:6)?

2.   Se Yeshua é uma criatura. D’us usou o Verbo (Yeshua)  para criar o Verbo (Yeshua)  dele?

3.   O verbo de D’us (a Palavra)  encarnou e assumiu a forma humana conhecido como Yeshua/Emanuel ?

4.   Se Yeshua é uma criatura. D’us, o Pai, originalmente é um Ser divino sem Verbo (sem Palavra= Yeshua)?

5.   Se Yeshua é uma criatura, então,  o Pai é anterior ao filho (que é a Palavra = Yeshua). Houve um TEMPO que D’us não tinha Palavra (=Verbo=Yeshua)? D’us era mudo?

6.   Se Yeshua é uma criatura, então houve um tempo que D’us não tinha o Verbo (Yeshua). Quem ou o que D’us usou para criar o tempo que esta dentro da eternidade?

Yeshua é o pai da eternidade?

7.   Se Yeshua não se fez semelhante a homem mas é homem, D’us aceita sacrificio humano?

8.  Se Yeshua é uma criatura.  Que tipo de natureza é Yeshua: Humana? Angelical? Divina? Animal? D’us muda e tem sombra de variação?

9.  Se Yeshua é uma criatura.  A Noiva (=Igreja) vai ter 2 maridos, o Pai (o criador) e o Filho (a criatura)?

10. Se nós (igreja) somos a Noiva e Yeshua é o noivo, o Pai de Yeshua é o nosso sogro?

11. Se Yeshua é uma criatura. Tudo foi criado pelo Verbo (Yeshua) ou o Verbo (Yeshua) vez quase tudo?

12. D’us, o Pai, fez apenas uma única criatura (Yeshua) e nada mais?

13. Com que objetivo D’us colocaria uma criatura para representá-lo se Ele é onisciente onipresente e onipotente?

14. Com que propósito D’us criaria primeiro uma criatura (Yeshua) para depois, por meio desta primeira criatura, criar outras criaturas restantes? D’us ficou de fora nesta empreitada?

15. Se Yeshua é uma criatura. A onde esta escrito que D’us divide sua gloria com alguma criatura?

16. D’us é indiretamente um criador por tabela e Yeshua uma criatura criadora de todo o universo?

Shalom!

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119

Mensagem por >azzi< em Sex 21 Mar 2014, 1:10 pm

UEH!!!!!!!!!!!!
A Eterna pulou fora da arena?

>azzi<
Safira