.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
58 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

OS 7 (SETE) ESPÍRITOS DE D’US

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: OS 7 (SETE) ESPÍRITOS DE D’US

Mensagem por Khwey em Seg 12 Ago 2013, 8:56 pm

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
Então podemos dizer que muitos viram o dia de Jesus, inclusive Jacó.

Mas, se muitos viram o dia de Jesus, por que Jesus só mencionou Abraão?
Esta expressão "o dia do Senhor", é para indicar uma interferencia de D'us na historia, direta ou indiretamente, boa ou ruim.
Estamos tratando da expressão "meu dia", dia de Jesus.

>azzi< escreveu:No caso de Abraão, D'us, antes de aplicar o juizo sobre Sodoma e Gomorra, visitou o seu amigo Abraão e presenteou-o com um filho (Isaque), pois, Sara era seca. Diante disto Abraão alegrou-se em ver este grande e abençoado dia,
Neste caso, o dia está mais para o dia de Abraão, ou dia de Sara, ou dia de Isaque.

Jesus foi claro ao dizer "meu dia".

Jacó também se alegrou no dia em que Deus apareceu a ele e o abençoou.

Para mim foi o dia de Jacó.

Mas...

Sabendo disto, por que Jesus só mencionou Abraão, como sendo aquele que viu o seu dia?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por >azzi< em Seg 12 Ago 2013, 9:23 pm

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
Então podemos dizer que muitos viram o dia de Jesus, inclusive Jacó.

Mas, se muitos viram o dia de Jesus, por que Jesus só mencionou Abraão?
Esta expressão "o dia do Senhor", é para indicar uma interferencia de D'us na historia, direta ou indiretamente, boa ou ruim.
Estamos tratando da expressão  "meu dia", dia de Jesus.

>azzi< escreveu:No caso de Abraão, D'us, antes de aplicar o juizo sobre Sodoma e Gomorra,  visitou o seu amigo Abraão e presenteou-o com um filho (Isaque), pois, Sara era seca. Diante disto Abraão alegrou-se em ver este grande e abençoado dia,
Neste caso, o dia está mais para o dia de Abraão, ou dia de Sara, ou dia de Isaque.

Mas...

Sabendo disto, por que Jesus só mencionou Abraão, como sendo aquele que viu o seu dia?
Quando Yeshua disse "meu dia", entenda como "dia do Senhor", pois Yeshua é o Senhor!
Ou vc não tem Yeshua como teu Senhor?

O fato de Yeshua citar Abraão é porque o significado de Abraão é "pai de multidões" tipificando D'us, o Esposo.
Sara significa princesa e tipifica a Esposa de D'us [igreja]
Isaque tipifica Yeshua.
Em resumo, a familia de Abraão´tipifica a familia de D'us

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119

Mensagem por Khwey em Seg 12 Ago 2013, 9:41 pm

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:

Mas...

Quando Yeshua disse "meu dia", entenda como "dia do Senhor", pois Yeshua é o Senhor!
Ou vc não tem Yeshua como teu Senhor?
Nãozinho 

Jesus disse isto explicando que ele era desde antes de Abraão, e sendo assim ele estava referindo-se ao dia do filho do homem.

Em outras palavras, Jesus disse que Abraão viu o dia do filho do homem e se alegrou.

>azzi< escreveu:O fato de Yeshua citar Abraão é porque o significado de Abraão é "pai de multidões" tipificando D'us, o Esposo.
Sara significa princesa e tipifica a Esposa de D'us [igreja]
Isaque tipifica Yeshua.
Em resumo, a familia de Abraão´tipifica a familia de D'us
Nãozinho 

Jesus falou daquela forma porque sempre falava por figuras...

Mateus
13:34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;

O que Jesus disse a respeito de Abraão ter visto o seu dia está contido neste texto:

Gênesis
22:1 E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
22:2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

22:6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
22:7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
22:8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

22:10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
22:11 Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
22:12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
22:13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
22:14 E chamou Abraão o nome daquele lugar: O Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.

Este foi o dia de Jesus que Abraão viu, pois somente Abraão teve esta experiência.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Ter 13 Ago 2013, 10:24 am

Khwey escreveu:
Jesus disse isto explicando que ele era desde antes de Abraão, e sendo assim ele estava referindo-se ao dia do filho do homem.

Em outras palavras, Jesus disse que Abraão viu o dia do filho do homem e se alegrou.
Ueh! Vc sempre afirmou que o filho do homem Jesus  veio a existência a partir de Maria e agora afirma que Jesus é antes de Abraão! Que contradição meu caro!

Mudou de idéia?

Afinal quem se manifestava no AT, Yeshua ou o Pai dEle?
Khwey escreveu:O que Jesus disse a respeito de Abraão ter visto o seu dia está contido neste texto:

Gênesis
22:1
E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
22:2
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

22:6
E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
22:7
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
22:8
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

22:10
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
22:11
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
22:12
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
22:13
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
22:14
E chamou Abraão o nome daquele lugar: O Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.

Este foi o dia de Jesus que Abraão viu, pois somente Abraão teve esta experiência.
De onde vc tirou esta idéia?
A onde esta o Dia de Yeshua ai? Mostra pra mim detalhadamente!

Tua citação esta se referindo a isto:

(Hebreus 11:17) - Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, QUANDO FOI PROVADO; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
(18) - Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;

Como vc vê, meu caro, não tem nada a ver a provação de Abraão com o dia de Yeshua, ou seja, Dia do Senhor.

Portanto, eu afirmo que esta expressão "o dia do Senhor" ou o “dia de Yeshua”, é para indicar uma interferencia de D'us na historia, direta ou indiretamente, boa ou ruim.

Tal como manifestou a ira do Senhor [o juizo] sobre Sodoma e Gomorra, tal como manifestou a benção na gravidez de Sara que gerou Isaque que tipificava Yeshua.

Se vc nao perceber que a familia de Abraão tipifica a familia de D’us, vai fica dificil meu caro!

Tanto é que o seio de Abraão é comparado ao seio de D’us.

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Ter 13 Ago 2013, 11:06 am

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:

Ueh! Vc sempre afirmou que o filho do homem Jesus  veio a existência a partir de Maria e agora afirma que Jesus é antes de Abraão! Que contradição meu caro!

Mudou de idéia?
Não mudei, pois eu sempre disse que Jesus é o verbo, mas a partir de quando o verbo se fez carne.

Quando Jesus disse que era antes de Abraão, ele estava dizendo exatamente isto:

João
1:1 No princípio era o Verbo...

Em que lugar da bíblia está escrito sobre o verbo ser Jesus???

A resposta está em João 1:14, quando o verbo se fez carne.

Qualquer coisa diferente disto é mentira.

Porque no princípio...

João
1:1 ...o Verbo era Deus.

Diga onde está a contradição, por favor.

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:Este foi o dia de Jesus que Abraão viu, pois somente Abraão teve esta experiência.
De onde vc tirou esta idéia?
A onde esta o Dia de Yeshua ai? Mostra pra mim detalhadamente!
Você quer que eu mostre detalhadamente o que Jesus não mostrou?:risadinha: 

Tais brincando!

Vamos ler novamente:

Mateus
13:34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;

Marcos
4:33 E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender.
4:34 E sem parábolas nunca lhes falava; porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos.

Você entendeu da sua situação?

Pena você não ter sido discípulo naquela ocasião, pois poderia ter ouvido tudo como deseja.

>azzi< escreveu:Tua citação esta se referindo a isto:

(Hebreus 11:17) - Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, QUANDO FOI PROVADO; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
(18) - Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
Nãozinho 

>azzi< escreveu:Como vc vê, meu caro, não tem nada a ver a provação de Abraão com o dia de Yeshua, ou seja, Dia do Senhor.
E quem falou em provação???

Você só conseguiu ver a provação de Abraão???.hummm 

Eu falo exatamente disto:

22:8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

22:12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

É verdade que você não conseguiu ver a relação disto com um certo dia de Jesus, ou está de brincadeira???
hummm

Também pode ser isto:

Mateus
13:13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Ter 13 Ago 2013, 9:12 pm

>azzi< escreveu:
oliveira leite escreveu:
>azzi< escreveu:
Sim Azzi, mas só tem um Cristo, né?
Só existe apenas UM Cristo, Yeshua.
ou voce acha que Cristo se transformou em D'us aqui na terra?
Yeshua é D'us que foi ungido em varias funções, tal como esta escrito, veja:
(Hebreus 1:9) ...POR ISSO D’US, O TEU D’US, TE UNGIU...
 Então quando Jesus orava, falava com ele mesmo?
 Claro que não! Veja:

(João 5:26) - Porque, como o Pai tem a VIDA em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
Então como pode: Eu e o pai somo um só ?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por >azzi< em Qua 14 Ago 2013, 12:16 am

Khwey escreveu:
Não mudei, pois eu sempre disse que Jesus é o verbo, mas a partir de quando o verbo se fez carne.
Então qual era o nome daquele D’us que se manifestou varias vezes encarnado na forma de homem la no AT???

O nome do Messias é Jesus (Yeshua) ou é Emanuel??? Porque???

(Mateus 1:21) - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

(Mateus 1:23) - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Qual é a diferença de significado entre os nomes JESUS (Yeshua) e EMANUEL???

Então com este “era o Verbo” o Verbo encarnado na forma humana, que falava com Abraão, deixou de ser o Verbo encarnado e passou a ser o homem Yeshua???

Qual era o nome deste Verbo?

Explica pra mim, por favor.

Khwey escreveu:
Simples, basta vc comparar este 2 versiculos que vc concluira:

Aqui fica claro que o Verbo criou tudo:
(João 1:1) - ...e o Verbo era Deus. (3) - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Aqui fica claro que Yeshua criou tudo:
(Colossenses 1:16) - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra... Tudo foi criado por ele e para ele. (17) - E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Pergunto: Quem criou tudo?  Qual é o nome do criador?

Khwey escreveu:
Você quer que eu mostre detalhadamente o que Jesus não mostrou?  

Tais brincando!

Vamos ler novamente:

Mateus
13:34
Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;

Marcos
4:33
E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender.
4:34
E sem parábolas nunca lhes falava; porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos.

Pena você não ter sido discípulo naquela ocasião, pois poderia ter ouvido tudo como deseja.
Até nos dias de hoje, toda pessoa que se deixa ser disciplinada pela Palavra de D’us, torna-se discipulo da Palavra de D’us, ou seja, torna-se discípulo de Yeshua.

Então, como um bom discípulo de Yeshua que vc é, me mostre detalhadamente tudo o que Yeshua declarava em particular pra vc e para todos os discípulos ate hoje. Tal como esta escrito. Veja:

Marcos
4:33 E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender.
4:34 E sem parábolas nunca lhes falava;
porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos.

Khwey escreveu:

Você só conseguiu ver a provação de Abraão???.

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. 
Ora, em Hebreus 11:17-18 deixa claro que a tua citação fala da provação de Abraão e não do dia do Senhor!!!! Vc esta equivocado meu caro.

Ou vc acha que foi eu que escrevi isto:

Khwey escreveu:
É verdade que você não conseguiu ver a relação disto com um certo dia de Jesus, ou está de brincadeira???
Não, não consegui e nem entendi, explica detalhadamente pra mim, por favor.

AZZI

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Qua 14 Ago 2013, 2:35 am

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
Então qual era o nome daquele D’us que se manifestou varias vezes encarnado na forma de homem la no AT???
O nome é Deus, Senhor Deus, ou a palavra de Deus.
Porque Deus, o Pai, sempre ficava no céu. Se é que pode me entender.

Khwey escreveu:O nome do Messias é Jesus (Yeshua) ou é Emanuel??? Porque???
Os dois, hebraico e grego, a exemplo de seol e hades, porque assim como estes dois comungam uma mesma ideia, Jesus e Emanuel também trazem uma mesma ideia.

>azzi< escreveu:(Mateus 1:21) - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

(Mateus 1:23) - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Qual é a diferença de significado entre os nomes JESUS (Yeshua) e EMANUEL???
Nenhuma diferença, em relação a ideia.

Como já foi dito, é semelhante a seol e hades, um vem do hebraico e o outro do grego.

>azzi< escreveu:Então com este “era o Verbo” o Verbo encarnado na forma humana, que falava com Abraão, deixou de ser o Verbo encarnado e passou a ser o homem Yeshua???

A bíblia trás apenas "verbo".

No princípio não se deu nome ao verbo, mas sabemos que é de Deus, e sabemos que o verbo se fez carne e só então é que recebeu o nome de Jesus.

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:

(João 1:1) - ...e o Verbo era Deus. (3) - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

(Colossenses 1:16) - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra... Tudo foi criado por ele e para ele. (17) - E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Pergunto: Quem criou tudo?
YHWH é o criador, que fez tudo através de sua ordem ou de sua vontade, ou de sua palavra.

E o único lugar da bíblia que diz que o verbo veio a ser carne, homem, Jesus, filho unigênito de Deus, continua sendo João 1:14!

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
Você quer que eu mostre detalhadamente o que Jesus não mostrou?  

Tais brincando!

Vamos ler novamente:

Mateus
13:34
Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;

Marcos
4:33
E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender.
4:34
E sem parábolas nunca lhes falava; porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos.

Até nos dias de hoje, toda pessoa que se deixa ser disciplinada pela Palavra de D’us, torna-se discipulo da Palavra de D’us, ou seja, torna-se discípulo de Yeshua.
Sim!

E este verdadeiro discípulo recebe o Espírito Santo, o qual interpreta as parábolas de Jesus, fazendo com que ele a entenda em sua forma literal.

Estas pessoas, os verdadeiros discípulos de Jesus, não pedem para que mostremos na bíblia este sentido literal das palavras de Jesus, pois elas estão cientes que tais palavras não constam na bíblia, salvo alguns exemplos.

>azzi< escreveu:Então, como um bom discípulo de Yeshua que vc é, me mostre detalhadamente tudo o que Yeshua declarava em particular pra vc e para todos os discípulos ate hoje. Tal como esta escrito. Veja:

Marcos
4:34 E sem parábolas nunca lhes falava;
porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos.

Khwey escreveu:

Você só conseguiu ver a provação de Abraão???.

Ora, em Hebreus 11:17-18 deixa claro que a tua citação fala da provação de Abraão e não do dia do Senhor!!!! Vc esta equivocado meu caro.
Não, meu barato!Nãozinho 

Não é a provação, e sim o sacrifício do filho unigênito. Este foi o dia de Jesus que Abraão viu.

O dia em que Deus proveu o cordeiro, o filho unigênito, para ser sacrificado!cabeçada 

>azzi< escreveu:Ou vc acha que foi eu que escrevi isto:
Não foi você, pois ficaria surpreso se fosse, frente ao seu entendimento desta questão.

>azzi< escreveu:(Hebreus 11:17) - Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, QUANDO FOI PROVADO; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
O fato de Abraão ter sido provado não é o fato que se relaciona com ver o dia de Jesus.

O que tem a ver com o dia de Jesus é somente o sacrifício do unigênito, um ser humano!!!

Quem sabe, talvez ficasse mais fácil para você entender se Deus tivesse consentido com o sacrifício de Isaque, filho único de Abraão.

cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada 

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
Não, não consegui e nem entendi, explica detalhadamente pra mim, por favor.

AZZI
Já foi explicado e não tem como ser mais claro.

A partir de agora só o Espírito Santo é que pode resolver o seu caso!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Qua 14 Ago 2013, 11:53 am

oliveira leite escreveu:
>azzi< escreveu:
oliveira leite escreveu:
>azzi< escreveu:
 Claro que não! Veja:

(João 5:26) - Porque, como o Pai tem a VIDA em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
Simples, assim como vc e tua palavra são um!
Vc é o pai da tua palavra e a palavra é tua filha.
Com D'us é a mesma coisa!

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por David de Oliveira em Qua 14 Ago 2013, 6:38 pm

>azzi< escreveu:
oliveira leite escreveu:
>azzi< escreveu:
oliveira leite escreveu:
>azzi< escreveu:
 Claro que não! Veja:

ai, caramba! cacilds! estrelinhas

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por >azzi< em Qua 14 Ago 2013, 11:56 pm

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
Este termo “DEUS” não é um nome proprio, mas é um tipo de natureza existencial, por exemplo:

Natureza existência divina = DEUS
Natureza existência angelical = ANJO
Natureza existência humana = HOMEM

Segundo as escritura o nome do D’us do AT é este:

(Êxodo 3:13) - Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

(Êxodo 3:14) - E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Khwey escreveu:
Porque Deus, o Pai, sempre ficava no céu. Se é que pode me entender.[/b]
Como pode o Pai ficar só no céu se o céu não contem D’us?

(2 Crônicas 6:18) - Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem CONTER, quanto menos esta casa que tenho edificado?

Khwey escreveu:
azzi escreveu:O nome do Messias é Jesus (Yeshua) ou é Emanuel??? Porque???  

(Mateus 1:21) - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Os dois, hebraico e grego, a exemplo de seol e hades, porque assim como estes dois comungam uma mesma ideia, Jesus e Emanuel também trazem uma mesma ideia.
Que confusão que vc fez, meu caro!

Os nomes Jesus e Emanuel são nomes gregos.
Os nomes Yeshua e Immanuel são nomes hebraicos.

Yeshua (hebraico) vem de Adonai + YHWH + shua = YeHoWaH-shua = YeHo=shua = Ye-shua.
Adonai = Soberano Senhor.
YHWH = EU SOU aquele que trouxe a existência tudo que existe.
Shua = salvará.

YESHUA significa: EU SOU o Salvador, o soberano Senhor que trouxe a existência tudo que existe.

Immannuel (hebraico), vem de:  IM (dentro) + MAM (tabernáculo, corpo, modelo) + U (húmus, terra) + EL (D’us).

IMMANUEL ao pé da letra, significa: D’us (Elohim) dentro de um boneco de barro ou corpo humano (tabernáculo) ou mais precisamente, “DEUS CONOSCO”, pois, ele encarnou e habitou entre nós (Jo 1: 14).

Khwey escreveu:
azzi escreveu:Qual é a diferença de significado entre os nomes JESUS (Yeshua) e EMANUEL???
Nenhuma diferença, em relação a ideia.

Como já foi dito, é semelhante a seol e hades, um vem do hebraico e o outro do grego.

A diferença é esta:

Quando D’us ENCARNA na forma humana Ele recebe o nome de IMMANUEL. (Mateus 1:23)

Quando D’us vem para nos SALVAR Ele recebe o nome de YeHoWaH-shua ou YE-SHUA. (Mateus 1:21)

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:Então com este “era o Verbo” o Verbo encarnado na forma humana, que falava com Abraão, deixou de ser o Verbo encarnado e passou a ser o homem Yeshua???

A bíblia trás apenas "verbo".

No princípio não se deu nome ao verbo, mas sabemos que é de Deus, e sabemos que o verbo se fez carne e só então é que recebeu o nome de Jesus.
Tanto no AT como no NT:

Quando o Verbo ENCARNA Ele recebe o nome de IMMANU-EL = D’us conosco.

Quando o Verbo SALVA Ele recebe o nome de Ye-shua = D’us Salvador.

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:

Pergunto: Quem criou tudo?
YHWH é o criador, que fez tudo através de sua ordem ou de sua vontade, ou de sua palavra.
Quem é, o que é e onde esta escrito YHWH uma vez que vc mesmo disse que o nome de D’us é Deus, Senhor Deus?

Mudou de idéia, ou vc achou este nome?

Mostra pra mim, por favor.

Khwey escreveu:
E o único lugar da bíblia que diz que o verbo veio a ser carne, homem, Jesus, filho unigênito de Deus, continua sendo João 1:14!
O fato de estar registrado que o Verbo encarnou somente em Jo 1:14, isto não quer dizer que D’us nunca encarnou La no AT, vc esta impondo limites a D'us, caso ao contrario:

Qual era o nome daquele D’us que se manifestou varias vezes encarnado na forma de homem la no AT???

Shalom!

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Qui 15 Ago 2013, 12:56 am

>azzi< escreveu:Que confusão que vc fez, meu caro!

Os nomes Yeshua e Immanuel são nomes hebraicos.,
Em parte você está certo.

Fiz confusão

É "cristo" que vem do grego.

Jesus e Emanuel vem do hebraico e trazem a mesma ideia.

O que importa nesta questão é que ambos são nomes dados a um homem que foi gerado por mulher.

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
Este termo “DEUS” não é um nome proprio, mas é um tipo de natureza existencial, por exemplo:
É o que aparece em todas as bíblias: Deus, Senhor Deus, Senhor...

>azzi< escreveu:Segundo as escritura o nome do D’us do AT é este:

(Êxodo 3:13) - Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

(Êxodo 3:14) - E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
E por esta maneira de Deus falar você entendeu que isto é realmente um nome?

Não precisa nem responder esta!:risadinha: 

Mas...

Como João nos revelou que foi o verbo que fez tudo...

João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
1:2 Ele estava no princípio com Deus.
1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Respondendo a sua pergunta, usando o "nome" que você descobriu, o nome daquele Deus que se manifestou várias vezes na forma de homem era "eu sou", o verbo de Deus.

João
calorão 

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:

(2 Crônicas 6:18) - Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem CONTER, quanto menos esta casa que tenho edificado?
O céu não contém Deus???
hummm

Agora eu já estou ficando preocupado...ta loco

Estão dizendo neste texto que Deus é maior que o céu. É uma força de expressão para superestimar a grandeza de Deus.

O Pai, que é Deus, está no céu.

Mateus
6:9 ...Pai nosso, que estás nos céus...

Estas são as palavras de Jesus!!!

E aí???japinha 

Agora, que tal você perguntar o mesmo para Jesus...

"
Como pode o Pai ficar só no céu se o céu não contem Deus?"
ta loco 

Estar no céu quer dizer que ele não está na terra, que está muito distante da terra, que está inatingível.

Qualquer ponto fora da terra é céu.

Depois desta e outras, estou aqui em dúvidas, pensando se devo continuar perdendo meu tempo com você.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Sex 16 Ago 2013, 4:53 pm

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:Que confusão que vc fez, meu caro!

Os nomes Yeshua e Immanuel são nomes hebraicos.,
Em parte você está certo.

Fiz confusão

É "cristo" que vem do grego.

Jesus e Emanuel vem do hebraico e trazem a mesma ideia.

O que importa nesta questão é que ambos são nomes dados a um homem que foi gerado por mulher.
Sinto muito, vc errou mais uma vez .

De acordo com o dicionário bíblico universal BUCKLAND, paginas:134, 217 e 286.

Os nomes Jesus Cristo e Emanuel são nomes gregos.

Os nomes Yeshua HaMashiach e Immanuel são nomes hebraicos.

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
É o que aparece em todas as bíblias: Deus, Senhor Deus, Senhor...  
Na bíblia judaica completa  (David H. Stern) aparece:

Adonai = que significa: Soberano Senhor ou Senhor dos senhores.
Elohim = que significa: Pleno em Poder = D’uses
YHWH  = que significa: Aquele que trouxe a existência tudo que existe.
Ehehey-Asher-Ehehey = que significa: Eu Sou o que Sou.
El - = que significa: Poderoso, Elevado, Forte.
El Shadday = que significa: Todo Poderoso.
Eterno = O Principio e o Fim.

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:Segundo as escritura o nome do D’us do AT é este:

E por esta maneira de Deus falar você entendeu que isto é realmente um nome?

Não precisa nem responder esta!:risadinha:
Considerando que os hebreus já haviam sido contaminados pelos deuses pagãos.

Então qual foi o nome do D’us verdadeiro que Moises deu aos hebreus quando eles perguntaram???

Khwey escreveu: Respondendo a sua pergunta, usando o "nome" que você descobriu, o nome daquele Deus que se manifestou várias vezes na forma de homem era "eu sou", o verbo de Deus.
Então vc terá que concordar comigo que quem falava com Abraão era o EU SOU o D’us encarnado na forma humana, o Emanuel, que é o nome que corresponde a D’us encarnado na forma humana, tal como esta escrito em Mateus 1: 23. Veja:

(Mateus 1:23) ...E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Então vc terá que concordar também comigo que quem falava com Moises era o “EU SOU o Salvador”, o YHWHshua =Yeshua, que é o nome que corresponde a D’us atuando como sendo o Salvador, tal como esta escrito em Mateus 1: 21, veja:

(Mateus 1:21) ...chamarás o seu nome JESUS; porque ele SALVARÁ o seu povo...

Porisso Yeshua disse:

(João 8:58) - Disse-lhes Jesus: ... antes que Abraão existisse, EU SOU.

Mas, EU SOU... o que?

EU SOU o salvador, EU SOU o D’us encarnado, EU SOU o cordeiro, EU SOU o sumo sacerdote, EU SOU o supremo pastor, EU SOU o ultimo Adão,  EU SOU o rei, EU SOU o juiz, EU SOU o mediador, EU SOU a cura, EU SOU a provisão, EU SOU a paz,...etc

Isto se chama TEOFANIA [= 7 Espiritos de D'us]

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:

O céu não contém Deus???
hummm

Agora eu já estou ficando preocupado...ta loco

Estão dizendo neste texto que Deus é maior que o céu. É uma força de expressão para superestimar a grandeza de Deus.

O Pai, que é Deus, está no céu.

Mateus
6:9 ...Pai nosso, que estás nos céus...

Estas são as palavras de Jesus!!!

E aí???japinha  
Simples:
Yeshua disse:
...Pai nosso, que estás nos céus...(Mateus 6:9)

Yeshua NÃO disse:
...Pai nosso, que estás nos céus...

Khwey escreveu:
Estar no céu quer dizer que ele não está na terra, que está muito distante da terra, que está inatingível.

E a onipresença de D’us???
Como é que fica???

Shalom!

Última edição por >azzi< em Sex 16 Ago 2013, 5:16 pm, editado 4 vez(es)

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Sex 16 Ago 2013, 5:00 pm

>azzi< escreveu:
oliveira leite escreveu:
>azzi< escreveu:
oliveira leite escreveu:
>azzi< escreveu:
 Claro que não! Veja:

Mas cada um tem a vida em si mesmo (voce mesmo escreveu isso)
a minha palavra não tem vida nela mesma.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por >azzi< em Sex 16 Ago 2013, 5:13 pm

oliveira leite escreveu:
>azzi< escreveu:
oliveira leite escreveu:
>azzi< escreveu:
oliveira leite escreveu:
>azzi< escreveu:
 Claro que não! Veja:

Mas cada um tem a vida em si mesmo (voce mesmo escreveu isso)
a minha palavra não tem vida nela mesma.
Realmente, a tua palavra não tem vida nela mesma porque vc não é D'us, é limitado, enquanto que a Palavra de D'us tem Vida propria porque D'us pode realizar esta façanha! Tal como esta escrito em João 5:26
sim

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Sex 16 Ago 2013, 5:26 pm

Então o exemplo que voce deu não serve para mim

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 16 Ago 2013, 5:28 pm

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu: Respondendo a sua pergunta, usando o "nome" que você descobriu, o nome daquele Deus que se manifestou várias vezes na forma de homem era "eu sou", o verbo de Deus.
Então vc terá que concordar comigo que quem falava com Abraão era o EU SOU o D’us encarnado na forma humana, o Emanuel, que é o nome que corresponde a D’us encarnado na forma humana, tal como esta escrito em Mateus 1: 23.
Nãozinho 

Na forma humana, sim, mas encarnado, não.

O fato de se manisfestar na forma humana não implica em ser de carne.

Estou errado?

>azzi< escreveu:Veja:

(Mateus 1:23) ...E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Então vc terá que concordar também comigo que quem falava com Moises era o “EU SOU o Salvador”, o YHWHshua =Yeshua, que é o nome que corresponde a D’us atuando como sendo o Salvador, tal como esta escrito em Mateus 1: 21, veja:
A profecia de Isaías citada em Mateus 1:23, diz respeito a Jesus, e sobre este está escrito que veio em carne, com todas as letras.

Quanto a quem falava com Moisés, este não era de carne, e nem manifestação era, pois era o próprio YHWH em pessoa.

Ignorância total a sua!

>azzi< escreveu:(Mateus 1:21) ...chamarás o seu nome JESUS; porque ele SALVARÁ o seu povo...

Porisso Yeshua disse:

Mas, EU SOU... o que?
O verbo.

João

>azzi< escreveu:EU SOU o salvador, EU SOU o D’us encarnado, EU SOU o cordeiro, EU SOU o sumo sacerdote, EU SOU o supremo pastor, EU SOU o ultimo Adão,  EU SOU o rei, EU SOU o juiz, EU SOU o mediador, EU SOU a cura, EU SOU a provisão, EU SOU a paz,...etc
"Eu sou" tudo!

Isto é YhWH e sua palavra.

A palavra de Deus não tinha nome. Nãozinho 

Se tivesse João o teria usado em seu prólogo.

Mas ele simplesmente usou, "O Verbo".

>azzi< escreveu:Isto se chama TEOFANIA [= 7 Espiritos de D'us]
Isto é por sua conta, dado a ausência de respaldo bíblico.

>azzi< escreveu:
Yeshua NÃO disse:
E onde mais o Pai dele estava, segundo Jesus?
hummm 

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:

Como é que fica???
Em que consiste esta onipresença?
Como funciona?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Sab 17 Ago 2013, 10:12 pm

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Então vc terá que concordar comigo que quem falava com Abraão era o EU SOU o D’us encarnado na forma humana, o Emanuel, que é o nome que corresponde a D’us encarnado na forma humana, tal como esta escrito em Mateus 1: 23.
Nãozinho

Estou errado?
Uehh!!! Existe pessoas na forma humana (masculina) sem ser encarnada? Essa é nova! O fato de uma pessoa ser de forma humana já diz que ela é encarnada.

Em Geneses 18 esta registrado que Abraão viu 3 homens, ou seja, 2 anjos e D’us, os 3 encarnados na forma humana (masculina), comeram e beberam como se fossem homens, Tal como Yeshua se manifestou, no NT, comendo e bebendo como se fosse homem, mas não era homem.

O que define um ser humano (homem) é a concepção através do ato sexual!

Para o Verbo se fazer homem ou  se fazer carne, não houve ato sexual.
VC sabe qual é a diferença entre: O Verbo se fez carne e o Verbo é carne?

(Nm 23:19) - D’US NÃO É HOMEM,... NEM FILHO DO HOMEM, ...

Yeshua é homem e fiho do homem? Yeshua não é D’us?
E ai, explica pra mim, por favor.

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:Veja:

A profecia de Isaías citada em Mateus 1:23, diz respeito a Jesus, e sobre este está escrito que veio em carne, com todas as letras.
Por favor, responda pra mim:

O nome do filho de D”us é Emanuel ou Jesus? Porque?
Me mostra a profecias La no AT sobre o nome Yeshua [Jesus]!
Porque não foi adotado no NT o nome profetizado Emanuel ao invés de Jesus?

Khwey escreveu:
Quanto a quem falava com Moisés, este não era de carne, e nem manifestação era, pois era o próprio YHWH em pessoa.
Yeshua disse que ninguém jamais viu e ouviu o Pai!
E agora? Quem aparecia e falava com Moises?

(João 5:37) - E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.

O primeiro contato de Moises com D’us foi numa sarça, e este D’us se manifestou na forma de Anjo. E agora? Quem aparecia na sarça e falava com Moises?
Veja:

(Exodo 3: 2)
E apareceu-lhe O ANJO DO SENHOR em uma chama de fogo DO MEIO DUMA SARÇA. Moshê olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia;
4. E vendo O SENHOR (o Anjo) que ele se virara para ver, chamou-o DO MEIO DA SARÇA, e disse: Moshê, Moshê! Respondeu ele: Eis-me aqui.5. Prosseguiu D’US (O ANJO): Não te chegues para cá; tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
6. Disse mais: EU SOU O D’US DE TEU PAI, O D’US DE AVRAHAM (Abraão), O D’US DE YITZ'CHAK (Isaque), E O D’US DE YA'AKOV (Jacó). E Moshê escondeu o rosto, porque temeu olhar para D’us (o ANJO).

Minha posição com relação a esta questão é esta :
http://gospelbrasil.topicboard.net/t7909-quem-e-o-anjo-do-senhor-que-apareceu-para-moises-na-sarca

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:(Mateus 1:21) ...chamarás o seu nome JESUS; porque ele SALVARÁ o seu povo...

Porisso Yeshua disse:

Mas, EU SOU... o que?
O verbo.

João
Não meu caro, vc aceitando ou não, Yeshua estava dizendo EU SOU O SALVADOR, tanto é que Ele de fato salvou o povo hebreu do antigo Egito assim como nos salvou hoje do Egito contemporâneo

Este versiculo Mateus 1:21, já diz tudo “Ele Salvara”! Quem é o Salvador? D’us! Quem é este D’us? YHWH! Qual é o seu nome como salvador? YHWHshua = Yeshua.

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:EU SOU o salvador, EU SOU o D’us encarnado, EU SOU o cordeiro, EU SOU o sumo sacerdote, EU SOU o supremo pastor, EU SOU o ultimo Adão,  EU SOU o rei, EU SOU o juiz, EU SOU o mediador, EU SOU a cura, EU SOU a provisão, EU SOU a paz,...etc
"Eu sou" tudo!

Isto é YhWH e sua palavra.
Não meu caro, o Pai, o Verbo [filho] e o Espirito Santo são UM, o YHWH.
Assim como eu, a minha palavra e o meu espírito são UM, o AZZI..

Vc crê que YHWH existe sem a Palavra dele?

Khwey escreveu:
A palavra de Deus não tinha nome. Nãozinho
Se vc escrever uma auto biografia e for dar um nome a ela, com certeza vc colocaria o teu próprio nome nesta biografia, ou seja, Khwey.

O D’us YHWH tem uma auto biografia que se chama YHWH.

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:Isto se chama TEOFANIA [= 7 Espiritos de D'us]
Isto é por sua conta, dado a ausência de respaldo bíblico.
Ausência de respaldo bíblico!!!!
Vc já leu e participou dos tópicos criados por mim, ou se ausentou?
As evidencias sobre teofania estão La! Leia e depois refute!

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Yeshua NÃO disse:
E onde mais o Pai dele estava, segundo Jesus?
hummm
Sendo Yeshua a Palavra, Palavra diz isto:

(SL 139:7) -  Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
(SL 139:8) -  Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:

Como é que fica???
Em que consiste esta onipresença?
Como funciona?
A onipresença consiste absolutamente em toda criação.
Funciona de uma forma complexa a ponto de ser incompreensível a nós.

Shalom!

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Dom 18 Ago 2013, 12:19 pm

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Nãozinho

Estou errado?
Uehh!!! Existe pessoas na forma humana (masculina) sem ser encarnada? Essa é nova! O fato de uma pessoa ser de forma humana já diz que ela é encarnada.,
É mesmo?

Quer dizer então que todos os anjos e criaturas celestes que apareciam aos homens na forma humana eram de carne, tal como Jesus?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Seg 19 Ago 2013, 10:35 pm

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Nãozinho

Estou errado?
Uehh!!! Existe pessoas na forma humana (masculina) sem ser encarnada? Essa é nova! O fato de uma pessoa ser de forma humana já diz que ela é encarnada.,
É mesmo?

Quer dizer então que todos os anjos e criaturas celestes que apareciam aos homens na forma humana eram de carne, tal como Jesus?

hummm
Eles não eram de carne mas se fizeram de carne, ou seja, se fizeram homens, e Abraão é testemunha disto, pois viu D'us e 2 anjos encarnado na forma humana!leia 

Shalom!

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Seg 19 Ago 2013, 10:40 pm

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
É mesmo?

hummm
Eles não eram de carne mas se fizeram de carne, ou seja, se fizeram homens, e Abraão é testemunha disto, pois viu D'us e 2 anjos encarnado na forma humana!leia 

Shalom!
Devo entender que todos as criaturas celestiais que apareciam aos homens, tornavam-se mortais como Jesus, quando apareciam na forma humana?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Seg 19 Ago 2013, 10:53 pm

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
É mesmo?

hummm

Shalom!
Devo entender que todos as criaturas celestiais que apareciam aos homens, tornavam-se mortais como Jesus, quando apareciam na forma humana?
Não eram humanos, portanto não morriam,  assim como Yeshua, sendo a Vida eterna, não era mortal.
Quem morreu foi Yeshua na porção ungida de espirito de Cordeiro.

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Seg 19 Ago 2013, 11:30 pm

>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
É mesmo?

hummm

Shalom!
Não eram humanos, portanto não morriam,  assim como Yeshua, sendo a Vida eterna, não era mortal.
Nãozinho 

Você escreveu que eles fizeram-se de carne.

Jesus era de carne e morreu:

Filipenses
2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

As criaturas celestes que apareciam aos homens eram iguais a Jesus porque achavam-se na forma de homem?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Ter 20 Ago 2013, 9:20 pm

Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
>azzi< escreveu:
Khwey escreveu:
É mesmo?

hummm

Shalom!
Nãozinho 

Você escreveu que eles fizeram-se de carne.

Jesus era de carne e morreu:

Filipenses
2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

As criaturas celestes que apareciam aos homens eram iguais a Jesus porque achavam-se na forma de homem?
Yeshua nunca foi carne mas se fez carne por unção, e quem morreu foi o ungido Cordeiro Yeshua [Ap 13:8].

Este verso Fp 2:8, deixa claro que Yeshua foi achado na forma humana, ou seja, Ele não é de forma humana mas torno-se SEMELHANTE [não igual] ao homem.

Encarnado ou não, criaturas são apenas criaturas e não são iguais a Yeshua, o CRIADOR

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Ter 20 Ago 2013, 10:09 pm

>azzi< escreveu:
Yeshua nunca foi carne mas se fez carne por unção, e quem morreu foi o ungido Cordeiro Yeshua [Ap 13].
Jesus, sem a carne, era o verbo de Deus, sem nome.

O verbo de Deus, na carne, recebeu o nome Jesus.

>azzi< escreveu:Este verso Fp 2:8, deixa claro que Yeshua foi achado na forma humana
Nãozinho 

Este verso foi dito por quem já sabia que o verbo fez-se Jesus, tornando-se um homem mortal.

Está claro na bíblia, e com todas as letras, que o verbo é que foi achado na forma humana.

João
1:14 ...o Verbo se fez carne...

Também está claro que o verbo é quem recebeu o nome de Jesus, somente quando do nascimento do menino, e não antes:

Mateus
1:21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

>azzi< escreveu:Encarnado ou não, criaturas são apenas criaturas e não são iguais a Yeshua, o CRIADOR
Os anjos que apareciam aos homens eram iguais a Jesus, quanto a também serem de carne, quando achavam-se na forma de homem?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:29 pm

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: