.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Minha opinião sobre seminário e faculdade de teologia.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha opinião sobre seminário e faculdade de teologia.

Mensagem por Dartagnan em Sex 14 Nov 2008, 5:58 pm

A maioria dos que vão no seminário, são pessoas interessadas em divulgar o Evangelho, por boas ou más intenções.

Muitos fazem isso por que não passaram em nenhum vestibular, por que não sabiam fazer nada da vida, ou por que são filhos de pastor e se imaginam membros de algum tipo de “clero” ou “raça superior” que precisa perpetuar a espécie encontrando seus semelhantes - mas os chamados por Deus é realmente uma minoria.

Se bem que, depois que inventaram seminários, a pessoa não precisa ter uma chamado de Deus para ser pastor – tudo o que ele precisa é ter o 2º grau completo, e é claro, bastante dinheiro para pagar a “faculdade de pastor”.

Após todas aquelas aulas de grego, até os mais fortes ficam enfraquecidos, muitos se desviam, se tornam relativistas com o coração mais duro que os incrédulos, se tornam “tão espirituais” que duvidam da Bíblia.

Nm 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

A questão é que, após gastar tanto tempo e dinheiro na faculdade de pastor, seria muito vergonhoso voltar para casa e dizer “pai, mãe, eu não acredito em nada, a Bíblia foi escrito tudo errado”, então, numa última tentativa de espiritualidade, mentem para si mesmos “A Bíblia foi preservada através do Texto Crítico, e se a maioria dos eruditos concorda nisso, então deve ser verdade”, mesmo sabendo que os eruditos duvidam completamente da Bíblia, que modificam o texto original dela como quem modifica o seu caderno de rascunhos, e a cada descoberta arqueológica, sendo ela verdadeira ou falsa, mudam de texto como quem muda de camisa, que dão a mesma importância para Ela como se fosse um texto de gibi do Tio Patinhas.

Mt 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Bem, depois de tanto tempo e dinheiro gasto na “faculdade de pastor” seria uma grande perda se não conseguir uma “vaga no mercado de trabalho da religião”.

Então, nosso seminarista, mesmo não acreditando mais em nada, finge que acredita, e vai de volta para sua igrejinha, vai para lá concordando com tudo e dizendo amém para qualquer coisa que o pastorzão da igreja diz, com o objetivo de arrumar uma vaguinha na sua igreja local.

Alguns até criam correntes de boatos com o objetivo de rachar a igreja, para poder começar a sua sem muito esforço, e já com bastante membros, que precisa crescer e ter bastante gente, agradar o máximo de pessoas possível, para ele ter o “retorno do investimento” que fez na faculdade de pastor.

Por fim, ele realiza o seu sonho – o de ser pastor – com uma bíblia que ele já não leva mais a sério, de uma religião que ele mesmo não leva muito a sério - por isso ele faz bastante teatro para impressionar as pessoas, para dizer que acontece alguma coisa espiritual, lá na casa que ele construiu com o dinheiro dos outros e que ele chama de igreja. – E também fala bastante sobre dinheiro, que é a sua real motivação de manter o lugar aberto, afinal, se não der dinheiro, ele vai fechar e tentar abrir em outro lugar, mas se não der certo, vai ter de pedir emprego braçal de “auxiliar de alguma coisa” por não sabe fazer nada.

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. - 1JO 2:27

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25
flag : Brasil

Re: Minha opinião sobre seminário e faculdade de teologia.

Mensagem por Eduardo em Sex 14 Nov 2008, 6:05 pm

Então você não aconselharia ninguém a estudar grego/hebraico ?

Última edição por Eduardo em Sab 15 Nov 2008, 7:43 pm, editado 5 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por dedo-duro em Sex 14 Nov 2008, 6:13 pm

Eu acho uma perda de tempo esses cursos longos de teologia. No final das contas o pastor que comanda as igrejas é aquele que faz o melhor show.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Jan Mozol em Sex 14 Nov 2008, 6:43 pm

Eu acho que ele reprovou na teologia.
ficou magoado...

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 14 Nov 2008, 7:09 pm

Paz do Senhor Jesus Cristo, amados!

Pensamento meu. O melhor seminário que temos é nossa frequência na escola bíblica dominical. A cada semana aprendemos um pouquinho mais, entre irmãos.
Se eu tivesse condições de fazer um seminário o faria sim, mas para meu crescimento de Palavra de Deus, a fim de colocá-la em prática e errar menos.
Se alguns o fazem para ter apenas o título, lamento.
Conheço pastores com chamado para apascentar um rebanho de ovelhas que nunca frequentaram nem o básico em Teologia.

Via de regra e prática, é imperativo que todo pastor de Deus, deva fazer um seminário (básico ou bacharel)?

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Muhammad Khalid em Sex 14 Nov 2008, 8:34 pm

Para que é que serve faculdade de teologia? xaropinho

Muhammad Khalid
Safira
Safira

Número de Mensagens : 137

Mensagem por Malaquias em Sab 15 Nov 2008, 7:03 am

Serve para o fulano usas uma roupa igual a essa que você está usando veia

::
Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro

Malaquias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 182

Mensagem por Dartagnan em Sab 15 Nov 2008, 9:54 am

Jan Mozol escreveu:Eu acho que ele reprovou na teologia.
ficou magoado...
Graças a Deus nunca fiz nenhuma faculdade de Teologia.

Se Teologia é uma coisa boa, me responda,qual a faculdade de teologia é certa:

a católica?
a batista?
metodista?
presbiteriana?
luterana?
Iurdiana?
pentecostaliana?

Tá vendo, se todas estiverem certas, a teologia é furada. E se ter uma certa, apenas uma seria supostamente certa.

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. - 1JO 2:27

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jan Mozol em Sab 15 Nov 2008, 2:17 pm

A correta é a comparativa.
te dá uma noção boa de todas,inclusive hindus e taoistas,animistas,abramicas,etc.
Concordo que dificilmente é isenta, vc ve a diferença entre um professor e outro, mas é bem divertida.
vc ve um puxando a sardinha do outro, mesmo que se exija isenção.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 15 Nov 2008, 4:51 pm

Dartagnan escreveu:Se Teologia é uma coisa boa, me responda,qual a faculdade de teologia é certa:
a católica?
a batista?
metodista?
presbiteriana?
luterana?
Iurdiana?
pentecostaliana?

Qual a que você pensa ser a mais correta (ética), amado?

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Dom 16 Nov 2008, 11:36 pm

Infelizmente, tenho que concordar
com o Dartagnan na grande maioria dos casos.
O "clero", de qualquer seguimento religioso é o maior erro do
cristianismo. É a manifestação do antropocentrismo e de sua religiosidade
puramente humana, ou seja, voltada para os valores do mundo.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 17 Nov 2008, 11:01 am

Adriane Cunha escreveu:
Paz do Senhor Jesus Cristo, amados!

Pensamento meu. O melhor seminário que temos é nossa frequência na escola bíblica dominical. A cada semana aprendemos um pouquinho mais, entre irmãos.
Se eu tivesse condições de fazer um seminário o faria sim, mas para meu crescimento de Palavra de Deus, a fim de colocá-la em prática e errar menos.
Se alguns o fazem para ter apenas o título, lamento.
Conheço pastores com chamado para apascentar um rebanho de ovelhas que nunca frequentaram nem o básico em Teologia.

Via de regra e prática, é imperativo que todo pastor de Deus, deva fazer um seminário (básico ou bacharel)?

Em Cristo Jesus...

errado adriane, na maioria das EBD´s vemos professores despreparados, com um conhecimento infimo do evangelho.

O seminario ou faculdade de teologia é bom para quem quer aprender e ter um objetivo de vida. Já vi e ouvi coisas absurdas em muitas EBD´s nas minhas andanças pelas igrejas, ja que visito muito para ver como estao nossas igrejas co-irmas.

depender só de ebd para aprender, é insuficiente. Se formos fazer uma pesquisa de campo, um testezinho simples de biblia para alunos de ebd, muitos seriam reprovados, incluindo ai professores.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 17 Nov 2008, 11:03 am

Dartagnan escreveu:
Jan Mozol escreveu:Eu acho que ele reprovou na teologia.
ficou magoado...
Graças a Deus nunca fiz nenhuma faculdade de Teologia.

Se Teologia é uma coisa boa, me responda,qual a faculdade de teologia é certa:

a católica?
a batista?
metodista?
presbiteriana?
luterana?
Iurdiana?
pentecostaliana?

Tá vendo, se todas estiverem certas, a teologia é furada. E se ter uma certa, apenas uma seria supostamente certa.

nao existe certa ou errada. Existem faculdades para o ensinamento biblico e a teologia proposta pela instituiçao religiosa.

se bem que os iurdianos nao tem faculdade de teologia e seus pastores nem tem formaçao teologica, pois la para ser pastor basta terem crescidos la dentro, nos cargos dentro da organizaçao, aprendendo com outros pastores como funciona.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Dartagnan em Seg 17 Nov 2008, 11:19 am

David de Oliveira escreveu:Infelizmente, tenho que concordar
com o Dartagnan na grande maioria dos casos.
O "clero", de qualquer seguimento religioso é o maior erro do
cristianismo. É a manifestação do antropocentrismo e de sua religiosidade
puramente humana, ou seja, voltada para os valores do mundo.
david
Isso mesmo.

Adriane Cunha escreveu:
Dartagnan escreveu:Se Teologia é uma coisa boa, me responda,qual a faculdade de teologia é certa:
a católica?
a batista?
metodista?
presbiteriana?
luterana?
Iurdiana?
pentecostaliana?

Qual a que você pensa ser a mais correta (ética), amado?

Em Cristo Jesus...
Eu considero nenhuma correta. Certo que lá nestas faculdades se estuda outras línguas e história da época, mas não passa disto. Prefiro ler a minha bíblia e pedir a Deus através do Espírito Santo para me ensinar do que aprender preceitos de homens que "estudam Deus" como se isso fosse possível! ai, caramba!

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Gustavo em Seg 17 Nov 2008, 2:58 pm

Engraçado que se critica a Teologia, mas provavelmente já tem um esboço de teologia para pregar por aí. Depois, toma o exemplo de uma faculdade de teologia liberal e acha que todas são assim...
Curiosamente os grandes pensadores cristãos praticavam a teologia e a consideravam a "rainha das ciências", quando ciência abrangia todo conhecimento humano.
Provavelmente o autor do texto acima não conhece muita coisa sobre o assunto, ele cometeu o erro de achar que só teólogos que usam textos críticos, quando todas as bíblias são originadas de textos críticos, sem excessão... E aula de grego ou hebraico não deixa ninguém ateu não, meu caro, do contrário os escritores bíblicos não teriam usado estes idiomas. Talvez ele ache também que estudar inglês, espanhol, francês faça o mesmo... Quem sabe?

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por dedo-duro em Seg 17 Nov 2008, 7:33 pm

Acho que ele quis dizer que as inconsistências nas traduções são motivo de desconfiança, slot.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 7:56 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:depender só de ebd para aprender, é insuficiente. Se formos fazer uma pesquisa de campo, um testezinho simples de biblia para alunos de ebd, muitos seriam reprovados, incluindo ai professores.

Não generaliza, a esposa! amado irmão...

Onde congrego, o maná é uma benção! Está convidado para conhecer nossa humilde igrejinha! Irmão Fabiano tem meu telefone (basta contactar-me)! E onde você congrega? Como é? Pura benção, tenho certeza! :sim:

Com carinho em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Ter 18 Nov 2008, 10:34 am

Não quero fazer apologias à ignorância, mas também precisamos ter cuidados com a teoria da Palavra. Disso o mundo está cheio.

As quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.1 Coríntios 2:13

É disto que temos orgulho: a nossa consciência nos afirma que a nossa maneira de viver no mundo, e especialmente em relação a vocês, tem sido dirigida pela franqueza e sinceridade que Deus nos dá e também pelo poder da sua graça e não pela sabedoria humana.2 Coríntios 1:12

Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo.Colossenses 2:8
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Dartagnan em Ter 18 Nov 2008, 12:58 pm

slot escreveu:Engraçado que se critica a Teologia, mas provavelmente já tem um esboço de teologia para pregar por aí. Depois, toma o exemplo de uma faculdade de teologia liberal e acha que todas são assim...
Curiosamente os grandes pensadores cristãos praticavam a teologia e a consideravam a "rainha das ciências", quando ciência abrangia todo conhecimento humano.
Provavelmente o autor do texto acima não conhece muita coisa sobre o assunto, ele cometeu o erro de achar que só teólogos que usam textos críticos, quando todas as bíblias são originadas de textos críticos, sem excessão... E aula de grego ou hebraico não deixa ninguém ateu não, meu caro, do contrário os escritores bíblicos não teriam usado estes idiomas. Talvez ele ache também que estudar inglês, espanhol, francês faça o mesmo... Quem sabe?

E qual é a TEologia certa para você Slot?

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Gustavo em Ter 18 Nov 2008, 1:06 pm

É a teologia que busque a Deus.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Dartagnan em Ter 18 Nov 2008, 1:15 pm

Todas as Teologias buscam a Deus. Qual é a denominação Teológica quero dizer.

A adventista também busca a Deus e eu não concordo com a doutrina adventista.

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Convidad em Ter 18 Nov 2008, 1:28 pm

não aconselho ninguém a fazer teologia antes de se firmar em bases bíblicas . cada curso tem seu viés doutrinário , e quem tem que tirar as conclusões somos nós , bereanos , para DEPOIS complementar os conhecimentos pela teologia ensinada pelo homem , estando então apto a fazer o que Paulo nos advertiu : "analisai tudo , retendo apenas o que for bom" .

Convidad
Convidado

Mensagem por Gustavo em Ter 18 Nov 2008, 1:50 pm

Dartagnan escreveu:Todas as Teologias buscam a Deus. Qual é a denominação Teológica quero dizer.

Tem certeza que ela busca a Deus?

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Dartagnan em Ter 18 Nov 2008, 5:39 pm

slot escreveu:
Dartagnan escreveu:Todas as Teologias buscam a Deus. Qual é a denominação Teológica quero dizer.

Tem certeza que ela busca a Deus?
Não tenho certeza de nada, mas teoricamente o caminho seria este.

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Dartagnan em Ter 18 Nov 2008, 5:40 pm

Articulador escreveu:não aconselho ninguém a fazer teologia antes de se firmar em bases bíblicas . cada curso tem seu viés doutrinário , e quem tem que tirar as conclusões somos nós , bereanos , para DEPOIS complementar os conhecimentos pela teologia ensinada pelo homem , estando então apto a fazer o que Paulo nos advertiu : "analisai tudo , retendo apenas o que for bom" .
Isto que eu acho correto. Gostei desta tua resposta. positivinho

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:06 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: