.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A questão fundamental

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A questão fundamental

Mensagem por Deep Soul em Qua 25 Abr 2012, 2:34 pm

Qual questão é fundamental?

Quem ama ao próximo ama a Deus. Quem ama a Deus pode deixar de ser salvo?

Uns dizem que há predestinação, outros dizem que Deus faz acepção de pessoas porque escolheu um povo, outros dizem que o sangue derramado de um homem aplacou a ira de Deus, outros afirmam que os 613 mandamentos da Torah são fundamentais ainda hoje, outros afirmam que é preciso se batizar, outros dizem que apenas basta crer, somente isso, outros ensinam que tem que fazer penitências, outros ensinam que tem que dar o dízimo, etc.

A questão fundamental e que não depende de dogma, religião, credo ou questão de interpretação nenhuma é: ame ao teu próximo, pois fazendo isso viverás. É esse amor que vai nos libertar... O amor é a razão da nossa existência. Se não existisse o amor de Deus nós não existiríamos; se nós não existíssemos não existiria a vida; e sem a vida, não haveria a graça.

Então, repito: quem ama a Deus pode deixar de ser salvo?

Paz.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97
flag : Brasil

Re: A questão fundamental

Mensagem por silvamelo em Qua 25 Abr 2012, 4:20 pm

Você aponta uma série de interpretações diferentes, misquotadas, destacando-as como não tendo nenhuma influência na questão da salvação, mas dirige todos os holofotes para a TUA interpretação como sendo a interpretação perfeita, para depois fazer uma pergunta que vai direcionar os leitores mais desatentos a concluir como você. Pode até ser inconsciente, mas é exatamente isso que você faz!

Uma maneira isenta de apresentar TODAS as premissas para uma avaliação geral livre de doutrinamentos cauterizados é aprofundar a questão e trazer cada abordagem com isenção de tendenciosidade.

Colocando assim os pingos nos is, podemos ir agora a pergunta:
Deep Soul escreveu:Então, repito: quem ama a Deus pode deixar de ser salvo?
Quem ama a Deus está salvo! Mas, SEGUNDO A BÍBLIA, o que é amar a Deus?

Se você aceitar uma análise sobre esta questão, SEGUNDO A BÍBLIA, terá então de tratar com mais ATENÇÃO todas aquelas interpretações que você apontou em tom depreciativo e ainda outras, de maneira imparcial, sem partidarismo, sem malabarismos, para então chegar a uma conclusão mais próxima da verdade.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Deep Soul em Qui 26 Abr 2012, 10:29 am

silvamelo escreveu:Você aponta uma série de interpretações diferentes, misquotadas, destacando-as como não tendo nenhuma influência na questão da salvação, mas dirige todos os holofotes para a TUA interpretação como sendo a interpretação perfeita, para depois fazer uma pergunta que vai direcionar os leitores mais desatentos a concluir como você. Pode até ser inconsciente, mas é exatamente isso que você faz!

Uma maneira isenta de apresentar TODAS as premissas para uma avaliação geral livre de doutrinamentos cauterizados é aprofundar a questão e trazer cada abordagem com isenção de tendenciosidade.

Colocando assim os pingos nos is, podemos ir agora a pergunta:
Deep Soul escreveu:Então, repito: quem ama a Deus pode deixar de ser salvo?
Quem ama a Deus está salvo! Mas, SEGUNDO A BÍBLIA, o que é amar a Deus?

Se você aceitar uma análise sobre esta questão, SEGUNDO A BÍBLIA, terá então de tratar com mais ATENÇÃO todas aquelas interpretações que você apontou em tom depreciativo e ainda outras, de maneira imparcial, sem partidarismo, sem malabarismos, para então chegar a uma conclusão mais próxima da verdade.
Não fiz com intenção de depreciar ninguém e nada.
Silvamelo, quando você trouxer a definição do que é amar a Deus, SEGUNDO A BÍBLIA, não estará você também trazendo uma análise segundo a sua interpretação?

Bem, o que estou tentando mostrar, mas confesso que não estou conseguindo, é que amar a Deus é amar ao próximo. Logo, isso não depende de dogmas, de credo, de religião ou de interpretar qualquer escritura sagrada; depende apenas de agir sinceramente em benefício do próximo. É isso. Imagine você, Silvamelo, se todos os seres humanos amassem sinceramente uns aos outros, mesmo se não existisse a Bíblia, não seria uma benção?? Reflita nisso, pois essa foi a proposta de Jesus.

Paz.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por vitorA em Qui 26 Abr 2012, 11:43 am

Deep escreveu
Bem, o que estou tentando mostrar, mas confesso que não estou conseguindo, é que amar a Deus é amar ao próximo. Logo, isso não depende de dogmas, de credo, de religião ou de interpretar qualquer escritura sagrada; depende apenas de agir sinceramente em benefício do próximo. É isso. Imagine você, Silvamelo, se todos os seres humanos amassem sinceramente uns aos outros, mesmo se não existisse a Bíblia, não seria uma benção?? Reflita nisso, pois essa foi a proposta de Jesus.

Olá Deep, bonito quadro o seu, parece a capa de uma revista das testemunhas de Jeová, a própria palavra Amor, é interpretada de diversas maneiras,o próprio Jesus disse, que os ladrões e assassinos também amam os seus.

Esse amor que você fala não existe,porque do homem sem Cristo não procede nada de bom,esse amor que ele diz ter é egoísta, sempre visa de alguma maneira o proveito próprio,quando ofendido por aquele que amou,então nasce o ódio,pela mesma pessoa que amou.

O Amor, mais parecido com o de DEUS, é o amor de um pai pelo seu filho, mas até isso o pecado que está no homem, consegue corromper e por isso vemos tantas vezes desgraças, entre pais e filhos.

Agora o Amor de DEUS,é completamente diferente,nós nascemos e vivemos pecadores, toda a vida, mas DEUS no seu Amor,entrega o justo pelos seus inimigos,para que sejam justificados e salvos, não havia em nós senão egoísmo e ignorância, e mesmo agora nada lhe podemos dar,mas DEUS nos AMA.

Porque nos amou assim e nos capacitou para amarmos da mesma forma,por isso nos deu o mandamento:amai-vos uns aos outros,como eu vos amei.

Agora o Amor de DEUS, por nós e através de nós,revela-se através da Fé,como está escrito: DEUS Amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho,para que todo aquele que CRÊ tenha a vida eterna, assim também nós amamos o nosso próximo.(O nosso irmão de Fé)

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Deep Soul em Qui 26 Abr 2012, 11:59 am

vitorA escreveu:Esse amor que você fala não existe,porque do homem sem Cristo não procede nada de bom,esse amor que ele diz ter é egoísta, sempre visa de alguma maneira o proveito próprio,quando ofendido por aquele que amou,então nasce o ódio,pela mesma pessoa que amou.
Não temos capacidade para julgar todas as pessoas a ponto de afirmarmos isso que você acabou de dizer. Uma pessoa não cristã, nos moldes evangélicos de hoje, pode amar sinceramente outra pessoa a ponto de dar a sua vida em prol da outra pessoa. Você nunca testemunhou isso, VitorA?

vitorA escreveu:O Amor, mais parecido com o de DEUS, é o amor de um pai pelo seu filho, mas até isso o pecado que está no homem, consegue corromper e por isso vemos tantas vezes desgraças, entre pais e filhos.
Está vendo só um lado. Quantos pais e filhos têm um relacionamento de amor maravilhoso durante todas as suas vidas? Não é mesmo? Por que vocês se depreciam tanto dizendo que não tem capacidade de amar sinceramente um semelhante seu? Não entendo isso.

vitorA escreveu:Agora o Amor de DEUS,é completamente diferente,nós nascemos e vivemos pecadores, toda a vida, mas DEUS no seu Amor,entrega o justo pelos seus inimigos,para que sejam justificados e salvos, não havia em nós senão egoísmo e ignorância, e mesmo agora nada lhe podemos dar,mas DEUS nos AMA.
Sim, o amor de Deus é diferente. Não nego isso, mas como nós somos feitura dele, logo, possuímos uma centelha desse amor. Então, amamos.

vitorA escreveu:Porque nos amou assim e nos capacitou para amarmos da mesma forma,por isso nos deu o mandamento:amai-vos uns aos outros,como eu vos amei.
Com certeza! Fomos criados por Deus, logo, podemos amar também.

vitorA escreveu:Agora o Amor de DEUS, por nós e através de nós,revela-se através da Fé,como está escrito: DEUS Amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho,para que todo aquele que CRÊ tenha a vida eterna, assim também nós amamos o nosso próximo.(O nosso irmão de Fé)
Penso ser o contrário. A fé é que revela-se através do amor de Deus. Vou explicar mais uma vez: a graça e a fé estão inseridas no amor de Deus. Deus nos chama à existência e nos dá vida. Tendo vida, há graça e fé; sem a vida, não há a graça e nem, a fé. Logo, só temos fé e recebemos uma graça porque Deus nos amou e nos chamou à existência. Resumindo, por DEus nos amar, Ele nos criou e enviou Jesus para que possamos atentar aos seus ensinamentos, logicamente para isso precisamos crer nele (Jesus) e cumprir o que ele nos pede: amai-vos uns aos outros. O sermão da montanha nos mostra isso, o diálogo que ele teve com o jovem rico nos mostra isso, a parábola do samaritano nos mostra isso, o "tive fome e me destes de comer..." também nos mostra isso e a sua vida inteira nos direciona a isso: o amor ao próximo. Espero que você tenha entendido.

Um detalhe: o nosso próximo não é somente aquele que comunga da nossa fé. Vide o samaritano.

Paz.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Qui 26 Abr 2012, 1:40 pm

Deep Soul escreveu:Silvamelo, quando você trouxer a definição do que é amar a Deus, SEGUNDO A BÍBLIA, não estará você também trazendo uma análise segundo a sua interpretação?
O cristão tem a Bíblia como escritura sagrada e inspirada por Deus. Se a Bíblia é inspirada, então existe nela uma direção consciente de Deus para levar todo aquele que crê ao conhecimento da verdade. Não se trata de uma interpretação minha, mas de uma revelação de Deus a todo aquele que crê.

Isso não pode acontecer com aqueles que rejeitam a inspiração da Bíblia. Ao considerá-la como um mero compêndio de experiências humanas, uma mitologia ou um livro qualquer, esses vão sempre destacar somente o que está de acordo com o modo de vida que adotaram, mas rejeitarão outras verdades reveladas, obviamente por não considerarem ser revelação da vontade de Deus.

Deep Soul escreveu:Bem, o que estou tentando mostrar, mas confesso que não estou conseguindo, é que amar a Deus é amar ao próximo. Logo, isso não depende de dogmas, de credo, de religião ou de interpretar qualquer escritura sagrada; depende apenas de agir sinceramente em benefício do próximo.
O amor é dom de Deus. Isto significa que o homem DEPENDE de Deus para manifestar o verdadeiro amor. É Deus que transforma o homem, pois o homem é incapaz de transformar a si mesmo!

Alguém dirá: é possível que alguém ame verdadeiramente sem conhecer a Deus? Eu creio que é possível, porque Deus opera em quem Ele quer. Mas eu pergunto: tendo, este homem que ama verdadeiramente, recebido a revelação da Graça seria capaz de resistir a ela?

Deep Soul escreveu:Imagine você, Silvamelo, se todos os seres humanos amassem sinceramente uns aos outros, mesmo se não existisse a Bíblia, não seria uma benção??
Deep, estamos no mundo real, onde o homem é corrompido e incapaz de transformar o mundo que vive para o bem geral. Esta é a maior prova de que a Palavra de Deus é verdadeira; que dependemos TOTALMENTE da Graça de Deus para sermos transformados e sermos canal de Deus para transformar outras vidas também. Tudo depende exclusivamente da Graça de Deus, que está em ação até agora.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Deep Soul em Qui 26 Abr 2012, 2:08 pm

silvamelo escreveu:O cristão tem a Bíblia como escritura sagrada e inspirada por Deus. Se a Bíblia é inspirada, então existe nela uma direção consciente de Deus para levar todo aquele que crê ao conhecimento da verdade. Não se trata de uma interpretação minha, mas de uma revelação de Deus a todo aquele que crê.

Isso não pode acontecer com aqueles que rejeitam a inspiração da Bíblia. Ao considerá-la como um mero compêndio de experiências humanas, uma mitologia ou um livro qualquer, esses vão sempre destacar somente o que está de acordo com o modo de vida que adotaram, mas rejeitarão outras verdades reveladas, obviamente por não considerarem ser revelação da vontade de Deus.
O que seria inspiração na Bíblia? Toda ela é inspirada? Eu não creio ser a Bíblia totalmente inspirada, mas também não creio que ela seja 100% não inspirada. Para mim o que é inspiração divina nela? Os ensinamentos do cristo e todas as passagens que nos falam do amor de Deus, seja no AT ou no NT.

silvamelo escreveu:O amor é dom de Deus. Isto significa que o homem DEPENDE de Deus para manifestar o verdadeiro amor. É Deus que transforma o homem, pois o homem é incapaz de transformar a si mesmo!

Alguém dirá: é possível que alguém ame verdadeiramente sem conhecer a Deus? Eu creio que é possível, porque Deus opera em quem Ele quer. Mas eu pergunto: tendo, este homem que ama verdadeiramente, recebido a revelação da Graça seria capaz de resistir a ela?
Sim, o homem depende de Deus. Afinal, se não fosse Deus o homem não existiria. Logo, a graça só existe porque o homem existe; e o homem só existe porque Deus amou o homem. Sendo assim, a graça só existe por causa do amor de Deus. Por isso digo: o amor é a razão suprema da vida.

silvamelo escreveu:Deep, estamos no mundo real, onde o homem é corrompido e incapaz de transformar o mundo que vive para o bem geral. Esta é a maior prova de que a Palavra de Deus é verdadeira; que dependemos TOTALMENTE da Graça de Deus para sermos transformados e sermos canal de Deus para transformar outras vidas também. Tudo depende exclusivamente da Graça de Deus, que está em ação até agora.
O que seria essa graça para você, Silvamelo? A graça de Deus, para mim, é o seu amor por nós. Tudo emana do Seu amor por nós. O amor é a chave que abre as portas; é a cura para o mal; é o mistério da vida; é Deus.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Qui 26 Abr 2012, 4:36 pm

O que seria inspiração na Bíblia? Toda ela é inspirada?
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" 2 Timóteo 3:16.

Eu não creio ser a Bíblia totalmente inspirada, mas também não creio que ela seja 100% não inspirada.
"O que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." Tiago 1:6.

"Tudo o que não provém da fé é pecado." Romanos 14:23.

"Não sejas incrédulo, mas crente." João 20:27.

Para mim o que é inspiração divina nela? Os ensinamentos do cristo e todas as passagens que nos falam do amor de Deus, seja no AT ou no NT.
Percebe? Esta é a razão de existirem tantas divisões no meio cristão: quando as pessoas começam a escolher as partes da Bíblia que estão mais de acordo com suas convicções.

Deep,

"Deus é amor." 1 João 4:8.

Mas também é:

"Fogo consumidor." Hebreus 12:29.

Quem escolhe só os atributos de Deus que lhe agrada acaba por não reconhecer quem realmente é Deus e impede que Ele opere eficazmente a transformação em sua vida, já que não aceita a revelação plena de Deus.

O que seria essa graça para você, Silvamelo? A graça de Deus, para mim, é o seu amor por nós.
É o Seu amor e a Sua misericórdia, porque nós não merecemos nada de Deus.

Tudo emana do Seu amor por nós. O amor é a chave que abre as portas; é a cura para o mal; é o mistério da vida; é Deus.
O amor de Deus é a nossa segunda chance, que só pode nos chegar através de Jesus. Ninguém pode se reconciliar com Deus de outra maneira:

"Ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6.

"Sem mim nada podeis fazer." João 15:5.

É claro que o amor é o dom supremo; é claro que amando o próximo estamos demonstrando o nosso amor por Deus. Mas como sabemos se estamos amando em verdade? Cristo responde:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21.

Os mandamentos de Cristo são TODOS os ensinamentos deixados por ele e por seus apóstolos, pois Cristo comissionou também a eles com esse objetivo, enviando-lhes o Espírito Santo para nos guiar a toda a verdade:

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26.

Esta é a razão para recebermos toda a Bíblia e não somente as partes que achamos convinientes para a nossa doutrina...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 6:06 pm

Não acredito que apedrejar prostitutas seja inspirado por Deus... e isso está na Bíblia.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Deep Soul em Sex 27 Abr 2012, 9:10 am

silvamelo escreveu:"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" 2 Timóteo 3:16.
Silva, alguém aqui já postou que esse verso diz assim: "toda Escritura divinamente inspirada é..." Aí, tem que ver quem está com a tradução correta. Quem está com a razão?

silvamelo escreveu:"O que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." Tiago 1:6.

"Tudo o que não provém da fé é pecado." Romanos 14:23.

"Não sejas incrédulo, mas crente." João 20:27.
Eu não duvidei, eu tenho certeza.

silvamelo escreveu:Percebe? Esta é a razão de existirem tantas divisões no meio cristão: quando as pessoas começam a escolher as partes da Bíblia que estão mais de acordo com suas convicções.

Deep,

"Deus é amor." 1 João 4:8.

Mas também é:

"Fogo consumidor." Hebreus 12:29.

Quem escolhe só os atributos de Deus que lhe agrada acaba por não reconhecer quem realmente é Deus e impede que Ele opere eficazmente a transformação em sua vida, já que não aceita a revelação plena de Deus.
Eu procuro fazer um apanhado dentro do que minha razão pensa ser o caráter de Deus. Todos, Silvamelo, interpretam a Bíblia de acordo com os seus pensamentos e a sua educação religiosa. Quando alguém diz que o Espírito Santo é que tem a palavra final é óbvio que a pessoa está sendo subjetiva, pois o que é o Espírito Santo para ela pode não ser para outra pessoa crente.

silvamelo escreveu:É o Seu amor e a Sua misericórdia, porque nós não merecemos nada de Deus.

O amor de Deus é a nossa segunda chance, que só pode nos chegar através de Jesus. Ninguém pode se reconciliar com Deus de outra maneira:

"Ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6.

"Sem mim nada podeis fazer." João 15:5.
Sim, Jesus é o nosso caminho. Sem o amor de Deus, sem vida e sem graça.

silvamelo escreveu:É claro que o amor é o dom supremo; é claro que amando o próximo estamos demonstrando o nosso amor por Deus. Mas como sabemos se estamos amando em verdade? Cristo responde:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21.

Os mandamentos de Cristo são TODOS os ensinamentos deixados por ele e por seus apóstolos, pois Cristo comissionou também a eles com esse objetivo, enviando-lhes o Espírito Santo para nos guiar a toda a verdade:

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26.

Esta é a razão para recebermos toda a Bíblia e não somente as partes que achamos convinientes para a nossa doutrina...
Todos os mandamentos de Jesus, pelo menos está escrito, se resume nisso: amor a Deus e ao próximo. Agora, é com a gente. Mãos à obra!!!

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Well em Sex 27 Abr 2012, 11:30 am

Deep, por isso vou te dizer uma coisa: quem ama Deus totalmente crê no Senhor Jesus totalmente. positivinho

Esse é o meu pensamento.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por sabino-sp em Sex 27 Abr 2012, 11:39 am

CAro Well é bom ver vc por aqui
Acredito que não basta ser evangélico, crer e ser batizado tem que fazer a vontade de deus

abaixo um resumo do que é a caridade a palavra amor é uma forma de se praticar a caridade quem ama o próximo como a si mesmo faz aos outros o que quer que lhe façam

Caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. A prática da caridade é notável indicador de elevação moral e uma das práticas que mais caracterizam a essência boa do ser humano, sendo, em alguns casos, chamada de ajuda humanitária. Termos afins: Amor ao próximo; bondade; benevolência; indulgência; perdão; compaixão.
A doutrina classifica a caridade como uma das virtudes teologais e uma das sete virtudes. Tem o mesmo significado que o Ágape. É um sentimento que pode ter dois sentidos, o sentimento para si mesmo, e ao próximo.
O Cristianismo afirma que a caridade é o "amar ao próximo como a si mesmo". E afirma que se uma pessoa não se amar adulterando e mentindo a si mesma sobre as coisas que a rodeia, defendendo somente o seu ponto de vista sem pensar no ponto de vista divino, pode estar "amando" o seu próximo, mas da sua maneira, pois quanto mais buscar o esclarecimento divino sobre como amar a si mesma, maior poderá ser o amor desta pessoa pelo seu próximo.
E afirma que nos dias atuais muitos estão buscando a Cristo, mas da sua "maneira", não procurando arrepender de suas acções, pois em si mesmos não acham culpa alguma, pois defendem os seus próprios pontos de vista. Esquecem-se que o salário de pecado é a morte, e quem não se ama (caridade) peca, pois quem exerce a caridade, não peca, pois acaba amando à Deus mais do que a si mesma, ouvindo assim a sua voz e colocando em prática a Verdade que recebe. Dizendo, que quem ama a Cristo, confirma também o Senhorio de Cristo sobre a si mesma, abandonando tudo por Ele, pois um Servo abandona tudo pelo seu Senhor, vivendo somente para ele.
Aliás, Jesus Cristo ordenou: "Amar a Deus sobre todas as coisas", isto para os cristãos constitui a parte fundamental da caridade.
Quem tem o amor, prova, não somente com palavras mas sim com ações. Abrindo mão dos costumes dos gentios por amar a Deus sobre todas as coisas, seguindo a sua voz e os seus mandamentos.
Resumindo e usando as palavras do Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, "a caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus. Jesus faz dela o mandamento novo, a plenitude da lei. A caridade é «o vínculo da perfeição» (Col 3,14) e o fundamento das outras virtudes, que ela anima, inspira e ordena: sem ela «não sou nada» e «nada me aproveita» (1 Cor 13,1-3)".[1]
São Paulo disse que, de todas as virtudes, "o maior destas é o amor" (ou caridade).[2] O Amor é também visto como uma "dádiva de si mesmo" e "o oposto de usar".[3]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Caridade

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Deep Soul em Sex 27 Abr 2012, 11:41 am

Well escreveu:Deep, por isso vou te dizer uma coisa: quem ama Deus totalmente crê no Senhor Jesus totalmente. positivinho

Esse é o meu pensamento.
Algum sentido faz.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Well em Sex 27 Abr 2012, 11:48 am

Grato, Sabino. Um [ ].

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por silvamelo em Sab 28 Abr 2012, 12:59 pm

Bernardi escreveu:Não acredito que apedrejar prostitutas seja inspirado por Deus... e isso está na Bíblia.
Sim, é inspirado! E sabe porquê?

"Porque o salário do pecado é a morte." Romanos 6:23.

Porque você acha que todos morremos? Não deveríamos morrer, já que somos imagem e semelhança de Deus! Mas morremos, porque fomos subjugados pelo pecado e decaimos para uma condição que incapacita a nossa carne de obedecer a vontade do nosso espírito.

Contudo, o amor e a misericórdia de Deus nos alcança através de Jesus e nos liberta inteiramente dessa condenação, pois:

"A misericórdia triunfa do juízo." Tiago 2:13.

A Lei manda apedrejar, porque legisla sob a égide da perfeição, onde um homem perfeito teria plenas condições de observá-la na íntegra sem jamais pecar, de modo que a condenação da Lei não teria qualquer poder sobre ele. Mas uma humanidade corrompida não tem condições de cumprir toda a Lei, e é aí que entra a misericórdia de Deus. Jesus cumpriu a Lei por nós e triunfou do pecado. Tendo ele morrido por nós, não tendo culpa nenhuma, anulou em si mesmo o nosso escrito de dívida!

Perceba que quando nos dispomos a ouvir o que o Espírito Santo nos fala, temos condições de entender todas essas figuras apresentadas nas Escrituras, que tem todo um significado outrora oculto dos homens que carregavam o véu sobre a face, mas agora revelado aos homens de boa vontade, para uma plena compreensão dessas verdades reveladas por Deus.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sab 28 Abr 2012, 1:55 pm

Deep Soul escreveu:Silva, alguém aqui já postou que esse verso diz assim: "toda Escritura divinamente inspirada é..." Aí, tem que ver quem está com a tradução correta. Quem está com a razão?
Sim, o grego não tinha vírgula. Mas no que essa vírgula pode desvirtuar no entendimento de alguma coisa? Afinal, a Bíblia é composta dos livros que a igreja de todos os tempos reconhece como inspirados e, portanto, separados dos demais escritos apócrifos.

Deep Soul escreveu:Eu não duvidei, eu tenho certeza.
Sim, mas não da Escritura, porque se tivesse você estaria conosco...

Deep Soul escreveu:Eu procuro fazer um apanhado dentro do que minha razão pensa ser o caráter de Deus. Todos, Silvamelo, interpretam a Bíblia de acordo com os seus pensamentos e a sua educação religiosa. Quando alguém diz que o Espírito Santo é que tem a palavra final é óbvio que a pessoa está sendo subjetiva, pois o que é o Espírito Santo para ela pode não ser para outra pessoa crente.
Esse é o típico argumento dos ateus! É mais uma desculpa para não ouvir a voz de Espírito Santo do que uma análise criteriosa. Se essa é realmente a situação da fé, então tudo é subjetivo, incluindo as suas conclusões, e ninguém jamais pode ter razão! Mas se Deus está por trás de alguma conclusão, isto significa que alguém tem levado a mensagem verdadeira, e eis a pedra de tropeço para os incrédulos!

Deep Soul escreveu:Sim, Jesus é o nosso caminho. Sem o amor de Deus, sem vida e sem graça.
Se eu entendi bem o que você quis dizer aqui, só posso mesmo lamentar... Você acaba de negar tudo o que Jesus é, exatamente de acordo com a deturpação maligna da doutrina espírita...

Deep Soul escreveu:Todos os mandamentos de Jesus, pelo menos está escrito, se resume nisso: amor a Deus e ao próximo. Agora, é com a gente. Mãos à obra!!!
Você está incapacitado de ir de mãos à obra se se recusar a se render a Jesus, caro Deep! Toda a obra da sua mão será apenas trapo de imundície! Espero que algum dia você compreenda isso... Sem a transformação que Deus promove no nosso ser através da fé no sacrifício salvífico de Cristo, não podemos ir a lugar algum!

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador... [Deus plantou Jesus na terra para ser a árvore de que Ele colherá os frutos que Lhe apetece] vós as varas [os que crêem]; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto [é preciso estar em Jesus e ter o Espírito Santo para dar os frutos agradáveia a Deus]; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora , como a vara, e secará [de NADA adianta se esforçar estando fora do corpo de Cristo, pois não há o que possamos fazer à revelia de Deus]; e os colhem e lançam no fogo, e ardem [este é o fim de quem SE RECUSA a receber a redenção enviada por Deus]. João 15:1-6.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por ewqueiroz em Qua 07 Nov 2012, 2:56 am

O Senhor Jesus resumiu os dez mandamentos em apenas 2 (amai a Deus "sobre todas as coisas" e ao proximo como a ti mesmo), quem ama a Deus o obedece em tudo, o ama mais do que todas as preocupações e obrigações do mundo (mais do que seus filhos, do que sua esposa, do que seu bens, do que seua amigos, do que seu trabalho, etc) inclusivel o proximo, Porem Deus sabe que o ama de verdade, nao adianta dizer que ama a Deus da boca pra fora, pois Deus conhece o que esta no nosso interior.
Hebreus 4:12
12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:25 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: