.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
55 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Salvo Pela Graça Deve Praticar Obras?

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Salvo Pela Graça Deve Praticar Obras?

Mensagem por Sargento em Seg 04 Maio 2015, 2:57 pm

Como ficou David? Foi rejeitado por adulterar com Batseba?

Um adúltero que tenha fé está salvo.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Well em Seg 04 Maio 2015, 3:01 pm

Sargento escreveu:Como ficou David? Foi rejeitado por adulterar com Batseba?

Um adúltero que tenha fé está salvo.
Mas para isso ele precisa parar de praticar isso. Certo?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Seg 04 Maio 2015, 3:21 pm

Se assim fosse já seria por obras! Não é por obras, é por fé!
Para de praticar o mal para ser salvo é o pacto da lei, não o da graça!

Se estás à espera de parar de praticar o mal então ainda não estás convencido que és pecador!

Ou já paraste de pecar?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 04 Maio 2015, 3:23 pm

Sargento escreveu:Se assim fosse já seria por obras! Não é por obras, é por fé!
Para de praticar o mal para ser salvo é o pacto da lei, não o da graça!

Se estás à espera de parar de praticar o mal então ainda não estás convencido que és pecador!

Ou já paraste de pecar?
Não. ainda peco e peco.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 04 Maio 2015, 3:56 pm

Então tens aí a tua resposta.
Se fosse preciso deixar de pecar não seria por graça, e se fosse possível deixar de pecar Cristo não precisaria de morrer para nos salvar da morte do pecado!!

A questão é que David não foi rejeitado diante do adultério!!! Terá sido pelas boas obras que foi poupado??? Óbvio que não porque a obra foi adultério... 

Por obra futura???? Que sentido há nisso?? A obra futura justifica o pecado presente???

O que o guardou de ser rejeitado diante da má obra foi a fé! Logo não só a fé não precisou de boas obras como anulou as más!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 04 Maio 2015, 3:58 pm

Sargento escreveu:Então tens aí a tua resposta.
Se fosse preciso deixar de pecar não seria por graça, e se fosse possível deixar de pecar Cristo não precisaria de morrer para nos salvar da morte do pecado!!

A questão é que David não foi rejeitado diante do adultério!!! Terá sido por obras??? Óbvio que não porque a obra foi adultério... 

Por obra futura???? Que sentido há nisso?? A obra futura justifica o pecado presente???

O que o guardou de ser rejeitado diante da má obra foi a fé! Logo não só a fé não precisou de boas obras como anulou as más!
Mas espera aí: arrependimento é obra ou não é? Você lutar contra seus erros, isso é obra ou não é?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 04 Maio 2015, 4:02 pm

Arrependimento é coração, não obra! O arrependimento é algo involuntário próprio do coração renascido!

Lutar contra erros é outra coisa... Isso é dever e não condição de salvação!
Além disso, lutar contra os erros não significa não os cometer! Logo também não é obra, é no máximo um esforço ou uma intenção!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 04 Maio 2015, 4:04 pm

amar ao próximo, então, não é obra; é fruto do Espírito. Foi isso que você disse?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 04 Maio 2015, 4:08 pm

Sargento, como você entende essas palavras:
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Mateus 16:26,27

Como entende o "a cada um segundo as suas obras" ?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 04 Maio 2015, 6:32 pm

Se a salvação é somente comprar o "bilhete da fé', e esperar a morte chegar, parafraseando o Raul seixas, então temos muitas partes do NT para rasgar...

Tiago 2:

14 De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?

15 Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia

16 e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?

17 Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

18 Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.

19 Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!

20 Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil[5]? 
[5] Vários manuscritos antigos dizem morta.

21 Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?

22 Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Lit San Ares em Seg 04 Maio 2015, 9:36 pm

Para o Sargento, "Tiago" é um erro.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1506

Mensagem por Sargento em Ter 05 Maio 2015, 5:28 am

Well escreveu:Sargento, como você entende essas palavras:
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Mateus 16:26,27

Como entende o "a cada um segundo as suas obras" ?

Os impios, os que não confiam na graça de Deus, serão realmente julgados pelas obras!
Todos os que não estão debaixo da graça serão julgados pelas obras!

Por isso ELE começa falando de ter que se renunciar a si mesmo porque não há nada que o homem possa dar pela alma... e assim no dia em que ELE vier julgar pelas obras, aqueles que serão julgados pelas obras, não terão como pagar pela sua alma! 

Olha o julgamento dos mortos (incrédulos):

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
Apocalipse 20:11-15

E julgamento dos vivos?? Onde está o julgamento dos que estão no livro da vida??

"Em verdade, em verdade vos digo que o que ouve a minha palavra e crê aquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entra em juízo, pelo contrário já passou da morte para a vida."
João 5:24

Ou seja, os ímpios (mortos) serão julgados pelas obras para ver quem se salva mas nenhum se salvará, mas os vivos (os crentes) não vão sequer a juízo porque já passaram para a vida!

Na verdade o justo tem uma obra, mas não é dele!
A fé e o amor que são os frutos do novo coração do justo é na verdade uma obra, mas não de si mesmo, são uma obra de Deus que fez este coração e que o faz dar fruto!
Até o próprio justo é uma obra, mas uma obra de Deus e não sua!

"O teu povo também, todos serão justos, eles herdarão a terra para sempre, renovos da minha plantação, obras das minhas mãos, para que eu seja glorificado."
Isaias 60:21

Por isso na verdade são obras mas de Deus e não do homem embora elas sejam imputadas ao justo porque o crente repousa na justiça de Deus (obras de Deus) e não na sua própria justiça (obras suas)!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 05 Maio 2015, 7:47 am

Eu gostaria de saber onde os textos sobre receber segundo as obras falam de ímpios ou de incrédulos?

E falando sobre o julgamento dos mortos...

João
5:28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
5:29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

É mesmo verdade que os mortos iníquos sairão para a ressurreição da vida por terem feito o bem???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Sargento em Ter 05 Maio 2015, 10:58 am

Agora estou falando com o Well.

A ti Khwey já te provei errado muitas vezes e ficou evidente que não crês na graça de Cristo porque esperas te salvar por justiça própria! Boa sorte com isso no dia em que todos saírem dos sepulcros (em que o INFERNO der os seus mortos) quando fores julgado pelas obras que estão nos livros!

Logo és incrédulo, e consequentemente és homem natural e segundo Paulo não tens capacidade de entender as coisas de Deus! Logo não vou perder tempo explicando as coisas de Deus com quem está privado de as entender (coisa que também não acreditas porque és incrédulo).

"O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucura; NÃO AS PODE ENTENDER, porque são julgadas espiritualmente."
1Co 2:14

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 05 Maio 2015, 11:14 am

Você entrou em um debate com muitos participantes.

É possível ao "homem espiritual" interpretar este texto e responder à perguntas?

João
5:28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
5:29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

É mesmo verdade que os mortos iníquos sairão para a ressurreição da vida por terem feito o bem???

Como se eu fosse ter alguma resposta!
 japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Ter 05 Maio 2015, 2:36 pm

Sargento escreveu:
Os impios, os que não confiam na graça de Deus, serão realmente julgados pelas obras!
Todos os que não estão debaixo da graça serão julgados pelas obras!

Por isso ELE começa falando de ter que se renunciar a si mesmo porque não há nada que o homem possa dar pela alma... e assim no dia em que ELE vier julgar pelas obras, aqueles que serão julgados pelas obras, não terão como pagar pela sua alma! 

Olha o julgamento dos mortos (incrédulos):

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
Apocalipse 20:11-15

E julgamento dos vivos?? Onde está o julgamento dos que estão no livro da vida??

"Em verdade, em verdade vos digo que o que ouve a minha palavra e crê aquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entra em juízo, pelo contrário já passou da morte para a vida."
João 5:24

Ou seja, os ímpios (mortos) serão julgados pelas obras para ver quem se salva mas nenhum se salvará, mas os vivos (os crentes) não vão sequer a juízo porque já passaram para a vida!
Sargento, boa tarde.
O contexto de Mateus 16 que citei não restringe apenas aos ímpios, mas ele (Jesus) simplesmente diz que "a cada um segundo as suas obras"; ele não disse: a cada ímpio segundo as suas obras.

A renúncia se refere a uma atitude por parte daqueles que se dizem discípulos de Jesus. Renúncia é a pessoa abrir mão daquilo que gosta em detrimento de algo. Isso é renúncia e pergunto: isso não é uma obra? Tomar a sua cruz não é uma obra? Negar-se a si mesmo não é uma difícil obra?

Os justos não entram em condenação como está em Romanos 8, por isso, não entram em juízo de condenação.

Se crer em Jesus me isenta de fazer qualquer coisa para o reino de Deus ou me isenta de obedecer aos mandamentos de Deus parece não haver concordância com o ensinamento de Jesus que diz que se nós o amamos nós vamos guardar os seus mandamentos. 

Por favor, você tem falado que o ato de amar a Deus e ao próximo não é obra, mas fruto do Espírito. Foi isso mesmo ou entendi errado? Poderia, por gentileza, me mostrar algum texto bíblico que nos afirme que esse amor a Deus e ao próximo não é uma obra? Você se baseia em Gálatas 5?

O que você me diz desse texto?

E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo
1 Coríntios 3:12-15

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Ter 05 Maio 2015, 3:50 pm

Well escreveu:
Sargento, boa tarde.
O contexto de Mateus 16 que citei não restringe apenas aos ímpios, mas ele (Jesus) simplesmente diz que "a cada um segundo as suas obras"; ele não disse: a cada ímpio segundo as suas obras.

A renúncia se refere a uma atitude por parte daqueles que se dizem discípulos de Jesus. Renúncia é a pessoa abrir mão daquilo que gosta em detrimento de algo. Isso é renúncia e pergunto: isso não é uma obra? Tomar a sua cruz não é uma obra? Negar-se a si mesmo não é uma difícil obra?

Os justos não entram em condenação como está em Romanos 8, por isso, não entram em juízo de condenação.

Well...

Não te mostrei que o justo não vai a juízo para salvação? 
E não te mostrei que o ímpio esse sim vai a juízo de obras?
Logo ainda que em Mateus 16 Jesus não tenha dito literalmente "os impios" não custa muito entender que se refere a eles porque são eles vão a juízo de obras para salvação da alma que é o assunto em questão como vês nos versos anteriores!

Aqui não tens desculpa... a não ser que intencionalmente ignores o que está escrito o que é muito mau sinal.

Se crer em Jesus me isenta de fazer qualquer coisa para o reino de Deus ou me isenta de obedecer aos mandamentos de Deus parece não haver concordância com o ensinamento de Jesus que diz que se nós o amamos nós vamos guardar os seus mandamentos.  

Se crer não te isenta de obras quanto à salvação então aí sim Jesus, os profetas, e os apóstolos e o próprio Deus mentiu porque todos eles mostram o mesmo por toda a Bíblia.

"Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado."

Romanos 4:4-8

Só há um mandamento quanto à salvação, ter FÉ! Mostra-me tu Jesus ensinar que a graça não te isenta de obras para ser salvo!
Fico à espera da resposta!

Por favor, você tem falado que o ato de amar a Deus e ao próximo não é obra, mas fruto do Espírito. Foi isso mesmo ou entendi errado? Poderia, por gentileza, me mostrar algum texto bíblico que nos afirme que esse amor a Deus e ao próximo não é uma obra? Você se baseia em Gálatas 5?

Nada do que digo é baseado num verso ou numa única passagem mas sim em entendimento do evangelho.
Gl 5 quanto a este assunto apenas mostra que frutos e obras não são o mesmo!

Amar a Deus não é um ato é um fruto do novo coração... um texto bíblico?? 
Tu precisas de texto para entender que o amor não é uma obra?
Tu fabricas o que sentes para que seja uma obra???

Diz-me Well, o amor que sentes por Deus é obra tua? 
O amor que sentes pelos teus pais é obra tua?
Aguardo a tua resposta.

Uma coisa é a MANIFESTAÇÃO externa desse amor, outra coisa é ter o amor! Ou não discernes a diferença?

E quando alguém odeia a Deus de coração? 
Se não agir deixa de odiar??? 
Se não fizer obras de acordo com o ódio passa impune diante de Deus???? 
O ódio que o ímpio tem por Deus está nas obras ou no coração?
E se por algum motivo for impedido de cometer más obras com as mãos fica esse ódio invalidado?
Não penses assim que isso é ingenuidade Well...

Deus não se deixa enganar... uma coisa é o coração, outra é a obra!

O que você me diz desse texto?

E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo
1 Coríntios 3:12-15

Digo-te que não tem nada a ver com o assunto por isso não vou desenvolver. 
Paulo está falando do trabalho dos ministros e do seu cuidado para com a igreja que lideram.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Ter 05 Maio 2015, 4:05 pm

sargento, por que você não aceita o livro de Tiago?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Ter 05 Maio 2015, 4:32 pm

sargento: "Só há um mandamento quanto à salvação, ter FÉ! Mostra-me tu Jesus ensinar que a graça não te isenta de obras para ser salvo!
Fico à espera da resposta!"

Resp: Jesus em Mateus 25, no grande julgamento, falou em fé naquele texto? Com o intérprete da lei, na parábola do samaritano, Jesus falou de fé? Ou com o jovem rico, ao responder sobre a vida eterna, falou Jesus sobre fé? Ou, ainda, na oração do Senhor quando nos ensina a perdoar para que possamos ser perdoados, falou ele ali sobre a fé? Por que Paulo, o apóstolo, disse que o amor é maior do que a fé?  

o livro de Tiago, que você não reconhece. Você baseia-se em quê para recusar tal livro?

Sargento: "Diz-me Well, o amor que sentes por Deus é obra tua? 
O amor que sentes pelos teus pais é obra tua?
Aguardo a tua resposta."

Resp: o amor que sinto originou-se em mim, assim como se origina os meus pensamentos. Se esse amor não originou-se comigo, como provar que não? Se eu só amo porque Deus quer que eu ame por que seriam julgados aqueles que não amam porque Deus não quer que eles amem? 
pirou

Em tempo: Romanos 4, que você citou, está falando de que tipo de obras???

Última edição por Well em Ter 05 Maio 2015, 5:02 pm, editado 2 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Ter 05 Maio 2015, 4:59 pm

Well, para a Igreja dos Eleitos, Tiago é um mentiroso.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Ter 05 Maio 2015, 5:01 pm

Lit San Ares escreveu:Well, para a Igreja dos Eleitos, Tiago é um mentiroso.
Mas por que? Vocês baseiam-se em quê para afirmarem isso?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Ter 05 Maio 2015, 5:19 pm

Eu não Well! A Igreja dos Eleitos tem essa posição... e eu não pertenço à ela.

No artigo Tiago, o opositor de Paulo, Carlos Brito defende que a carta de Tiago não é divinamente inspirada e é uma doutrina que apenas finge ser cristã.
Para eles, é uma arapuca.

Já trombei de frente com o Sargento, o Carlos e o Victor, em mais de um fórum. Alguns embates foram aqui.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 05 Maio 2015, 5:28 pm

Well escreveu:
Lit San Ares escreveu:Well, para a Igreja dos Eleitos, Tiago é um mentiroso.
Mas por que? Vocês baseiam-se em quê para afirmarem isso?
É porque certamente eles chegaram a conclusão de que o livro de Tiago contém um texto claro demais para poder ser torcido a favor da doutrina deles.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Ter 05 Maio 2015, 6:05 pm

Well... 

Em Mateus 25 não fala em fé mas somente em obras como tu bem disseste ... se essa passagem for literal e não uma parábola então seremos salvos por obras somente porque vemos que é o julgamento final e que realmente a fé nem é citada na decisão de quem se salva e quem se perde! 
Aliás, pelo texto literalmente nem seremos nós porque Jesus fala de bodes e ovelhas e não homens!!
É assim que Crês? Que serás salvo por obras? 
Aguardo a tua resposta!

O jovem rico era judeu debaixo da lei... Por isso quando ele perguntou o que tinha de fazer para herdar a vida eterna Jesus mandou-o cumprir a lei de Moisés!
Assumes isto para ti também? Que tens de cumprir a lei de Moisés para ser salvo?
Aguardo a tua resposta!

Na oração Ele falou de perdoar e não de obras... O verdadeiro perdão acontece no coração e não nas mãos porque é um fruto do espírito e um resultado do amor porque a quem muito se perdoa é porque muito se ama! Perdoar de boa não tem valor algum, mas o de coração tem ainda que não seja exposto!
E o amor não é obra, é fruto do espírito! 

Do mesmo modo o não perdoar também acontece no coração ainda que dissimulada pelo bom comportamento! 
Não transformes um fruto do coração em obra!

O amor originou-se em ti? Então o teu amor que sentes pelos teus foste tu que decidiste ter? Acreditas num amor que alguém DECIDA ter por ti??? Isso é ingenuidade...
Amigo, todo o sentimento que se decide ter é falso!
É aqui que Paulo pergunta:

"Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?"
1 Coríntios 4:7

Se tens alguma coisa foi Deus que ta deu incluindo algum fruto do coração!
Não é da aliança que Deus nos daria um coração novo? E não é por esse coração novo que o crente ama Deus?
Ou foste tu que criaste o coração novo?

Por isso está escrito:

"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro."
1 João 4:19

Ou seja, o amor que alguém tem por Deus é RESULTADO do que ELE tem por nós! Se alguém não O ama é porque não é amado por ELE!
E isto não é obra tua!

Até agora só te vi defender a justiça própria de tal modo que até o que racionalmente se entende que não são obras tu transformas em obras!

Logo falamos de Tiago depois de eu te ver assumir uma posição quanto à salvação embora ela já esteja visível!

Última edição por Sargento em Qua 06 Maio 2015, 6:06 am, editado 1 vez(es)

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 05 Maio 2015, 9:30 pm

Por favor, você (sargento), tem falado que o ato de amar a Deus e ao próximo não é obra, mas fruto do Espírito. 

Amor nunca foi fruto do Espírito! Amor é dom de Deus! Na relação dos dons do Espírito não aparece o amor.

Pérola do Sargento:
"Só há um mandamento quanto à salvação, ter FÉ!...

Que absurdo! De jeito nenhum, a fé é muito importante, mas o amor é maior que ela.

ICorintios 13:

13 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: