.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Salvo Pela Graça Deve Praticar Obras?

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Salvo Pela Graça Deve Praticar Obras?

Mensagem por Valter em Ter 26 Maio 2015, 11:33 am

Obras antes da graça  X  Obras após a graça

Obras antes do chamado para a graça:
Deus chama a pessoa independente das obras que ela tenha feito antes. (Tito 3:5)

Obras após o chamado para a graça:
Deus fez a nova criatura em Cristo, para realizar boas obras. (Efésios 2:10)

Uma grande empresa quando procura trabalhadores para cargos importantes, normalmente leva em conta o bom currículo e trabalhos anteriores de cada candidato. Dificilmente contrata pessoas com ficha suja na polícia.

Já imaginou se o Reino de Deus fosse assim?

Mas graças a Deus por Jesus Cristo, que não veio chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento (Lucas 5:32). Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes (1 Coríntios 1:27).

Não pelo nosso currículo de "homem justo", não pela nossa "boa reputação" que tínhamos antes do chamado. Mas sim pela graça, para realizarmos obras em Deus.

O texto abaixo mostra a diferença entre as obras feitas antes da graça e as obras feitas após (durante) a graça:

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito [antes de recebermos graça], mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras [após recebermos graça]; estas coisas são boas e proveitosas aos homens." (Tito 3:5)

Nós fomos criados e preparados por Cristo para as boas obras:

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:13-16)

Nós somos a luz no Senhor (Efésios 5:8) preparados para as boas obras (Efésios 2:10).

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Ter 26 Maio 2015, 6:46 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:É possível, àquele que está em Cristo, se desviar do caminho?
Começa por fé e segue por fé.

Se perder a fé, retrocede e Deus não se agradará dele.

Hebreus 10:38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

Sem fé é impossível agradar a Deus, vai entristecer, apagar e por fim extinguir o Espírito.
Vou reformular a pergunta:

É possível àquele que provou da palavra de Deus e foi iluminado recebendo o Espírito Santo, e que por isso provou dos dons espirituais, se desviar do caminho?
É claro que é possível se desviar do caminho.

Mas isso não tem a ver com obras, e sim com fé.

Se desviar do caminho é se desviar de Cristo, pois Ele é o caminho.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por gusto em Ter 26 Maio 2015, 6:52 pm

Well escreveu:
gusto escreveu:Isaías 64:6 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.

A Escritura não pode mentir.

Isaías 64:8 Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.

Eis aí a nova aliança, onde o barro não tem absolutamente nada do que se gloriar, pois só a obra de Cristo feita através do cristão tem valor, pois faça o que fizer, ainda continua sendo servo inútil.

"Não há senão um que é bom, Deus".

Só as obras de Cristo em vós tem valor.
"só as obras de Cristo em vós tem valor"

Ora, se o próprio Cristo afirmou que cada um de nós será julgado por SUAS obras, entende-se claramente que as obras são das pessoas que estão sendo julgadas. 

Se as obras são de Cristo não faz sentido nenhum Cristo julgar suas próprias obras feitas por ele através da pessoa. Em outras palavras: Deus realiza as boas obras na pessoa; depois essa pessoa é julgada por Deus, mas esse Deus estará julgando as obras que ELE mesmo fez...
  pirou

Enfim, fico com a expressão cristalina do Cristo: "a cada um segundo as SUAS obras." Suas e não dele. Quando o pecador entra em contato com Deus é óbvio que tal pessoa passa a ser impactada pela presença divina e a consequência disso é dar bons frutos dignos de arrependimento. Essa expressão "dignos de arrependimento" é 100% humana, pois o arrependimento é humano. Sim, Deus dá a fé e Deus dá o arrependimento, mas as obras oriundas disso são das pessoas e, por isso, serão julgadas. Palavras do Cristo. O Ap. Paulo reforçou isso ao dizer que são as pessoas que perseveram em fazer o bem e arrematou dizendo que "quem a si mesmo se purificar, torna-se um vaso de honra".

Não entre nessa de predestinação fatalista. Deus não é um SER que tem adoradores programados para adorá-lo, mas tem adoradores que o amam livremente. Lembre-se que:

1 - Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas antes deseja que ele se arrependa e se converta;
2 - Jesus nos pede para amar os inimigos;
3 - Deus deseja que todos os homens se arrependam;
4 - Jesus é a propiciação pelos nossos pecados (seu povo), mas, também é de todo o mundo;

Objeções refutadas:
1 - Ora, se Deus faz tudo o que ELE deseja por que, então, todos os ímpios não se arrependem e se convertem como está de forma indubitável e claríssima no texto de Ezequiel 33:11, mostrando que é o desejo de Deus? Causa-me espanto ver que existem pessoas que não conseguem enxergar isso?;
2 - Inimigos não são os eleitos;
3 - todos os homens não são apenas os servos e senhores, pois caso fosse isso, quem não é servo e senhor estaria de fora. Todos os homens são todos os homens. Simples assim;
4 - Dizer que Jesus só morreu pelos eleitos é torcer sobremaneira tal verso, pois quando João disse que ele é a propiciação pelos nossos pecados já está se referindo aos eleitos e quando ele arrremata dizendo "também" aponta claramente para todas as pessoas do mundo. Isso sim é amor verdadeiro e não seletivo.

[  ]s
Ninguém se purifica com obras.

Quem está selado com o Espírito santo não será julgado, pois passou da morte para a vida.

Este "cada um segundo as obras" é para quem não aceitou o pagamento.

Se Paulo tivesse aqui ele diria: Que ninguém se glorie das obras que Cristo faz através de si.

Por isso só as obras de Cristo valem.

Se você não é justificado por obras, também não vai ser santificado por obras.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Ter 26 Maio 2015, 9:53 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:

Hebreus 10:38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

Sem fé é impossível agradar a Deus, vai entristecer, apagar e por fim extinguir o Espírito.

É possível àquele que provou da palavra de Deus e foi iluminado recebendo o Espírito Santo, e que por isso provou dos dons espirituais, se desviar do caminho?

É possível àquele que provou da palavra de Deus e foi iluminado recebendo o Espírito Santo, e que por isso provou dos dons espirituais, produzir mau fruto ou nenhum fruto?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Well em Qua 27 Maio 2015, 10:14 am

gusto escreveu:Ninguém se purifica com obras.
"quem a si mesmo se purificar, torna-se um vaso de honra".

"E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus."

gusto escreveu:Quem está selado com o Espírito santo não será julgado, pois passou da morte para a vida.
Faltou você mostrar em qual passagem bílbica há a afirmação que os justos não serão julgados.

gusto escreveu:Este "cada um segundo as obras" é para quem não aceitou o pagamento.
Faltou você mostrar em qual passagem bílbica há essa afirmação.

gusto escreveu:Se Paulo tivesse aqui ele diria: Que ninguém se glorie das obras que Cristo faz através de si.
Essas obras são obras da lei ou obras oriundas do amor fraternal? Nunca conheci alguma pessoa caridosa que ficasse se gloriando nisso.

gusto escreveu:Por isso só as obras de Cristo valem.
Onde Cristo afirmou isso?

"E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus." Atos 10:31.

gusto escreveu:Se você não é justificado por obras, também não vai ser santificado por obras.
E quem está afirmando que somos santificados por obras?

Agora, por favor, refute:

Objeções refutadas:
1 - Ora, se Deus faz tudo o que ELE deseja por que, então, todos os ímpios não se arrependem e se convertem como está de forma indubitável e claríssima no texto de Ezequiel 33:11, mostrando que é o desejo de Deus? Causa-me espanto ver que existem pessoas que não conseguem enxergar isso?
Resp: ________________________________________________________________

2 - Jesus mandou amar os inimigos? Os inimigos são os eleitos?

3 - Todos os homens não são apenas os servos e senhores, pois caso fosse isso, quem não é servo e senhor estaria de fora. Todos os homens são todos os homens. Simples assim. Prove que esse texto não se refere a todos os homens.

4 - Dizer que Jesus só morreu pelos eleitos é torcer sobremaneira tal verso, pois quando João disse que ele é a propiciação pelos nossos pecados já está se referindo aos eleitos e quando ele arrremata dizendo "também" aponta claramente para todas as pessoas do mundo. Prove que "todo o mundo" só se refere aos salvos.

Aguardo.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Lit San Ares em Qua 27 Maio 2015, 5:48 pm

Não, não perco mais tempo a mostrar o que já te mostrei.
Tudo bem.
ERRADO!!

Ter livre-arbítrio para escolher entre o bem e o mal é ter capacidade para escolher entre o bem e o mal! És pecador? Escolhe não ser!
Se fosse simples assim.

É triste defender algo que não se sabe o que é!
Será que sou eu mesmo que não sei?
Se não me falha a memória, você (ou o Victor ou o Carlos) declarou em outro espaço que foi Deus que colocou a ideia de campos de concentração na cabeça de Adolf Hitler?
Você ainda sustenta essa afirmação?

Tu estás é entalado como sempre e a espernear como sempre, e eu não tenho tempo para isso!
Está encontrando bastante tempo.

Porque como vês que não podes sustentar o livre-arbítrio então distorces o próprio conceito de livre-arbítrio... é como os outros, tens um livre-arbítrio limitado, eh eh !! 
És livre-preso eh eh!
Sou um ser humano e como todo ser humano tenho limitações. Ter livre-arbítrio, não significa ser o super-homem.
Se eu abandonar ou não abandonar não é por livre-arbítrio, é precisamente pelo contrário, é porque Deus me constrange a suportar a tua falta de inteligência por algum motivo ou a deixar de perder tempo contigo! Toda a decisão é fruto de uma natureza definida e não livre!
Acalme-se, rapaz. 
Bem, você se declarou um ser sem vontade própria. Pedir para você se acalmar não faz muito sentido.

Enfim... logo respondes quando ELE te inquirir acerca da tua iniquidade quando tinhas livre-arbítrio!

Se a iniquidade é minha, então eu tenho livre-arbítrio. Quando perdi meu livre-arbítrio?

Se não tenho livre-arbítrio, não tenho culpa.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1506

Mensagem por gusto em Qua 27 Maio 2015, 7:22 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:

É possível àquele que provou da palavra de Deus e foi iluminado recebendo o Espírito Santo, e que por isso provou dos dons espirituais, produzir mau fruto ou nenhum fruto?
Jesus Cristo já te respondeu quando esteve na terra fisicamente.

"Não pode a árvore boa produzir maus frutos, nem a árvore má produzir bons frutos."

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Qua 27 Maio 2015, 7:35 pm

Well escreveu:Agora, por favor, refute:

Objeções refutadas:
1 - Ora, se Deus faz tudo o que ELE deseja por que, então, todos os ímpios não se arrependem e se convertem como está de forma indubitável e claríssima no texto de Ezequiel 33:11, mostrando que é o desejo de Deus? Causa-me espanto ver que existem pessoas que não conseguem enxergar isso?
Porque aprouve a Ele salvar os homens pela loucura da pregação, escreveu Paulo de Tarso.

Correto. É para amar os inimigos, mas isso só é possível ao homem regenerado, aos outros isso é impossível.

3 - Todos os homens não são apenas os servos e senhores, pois caso fosse isso, quem não é servo e senhor estaria de fora. Todos os homens são todos os homens. Simples assim. Prove que esse texto não se refere a todos os homens.
Todos os homens são todos os homens, e se salvarão pela fé.

4 - Dizer que Jesus só morreu pelos eleitos é torcer sobremaneira tal verso, pois quando João disse que ele é a propiciação pelos nossos pecados já está se referindo aos eleitos e quando ele arrremata dizendo "também" aponta claramente para todas as pessoas do mundo. Prove que "todo o mundo" só se refere aos salvos.
Jesus Cristo morreu por todos. Cabe ao homem aceitar isso pela fé ou não.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 27 Maio 2015, 10:06 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
Jesus Cristo já te respondeu quando esteve na terra fisicamente.

"Não pode a árvore boa produzir maus frutos, nem a árvore má produzir bons frutos."
Eu não estou perguntando para Jesus.

A sua resposta é sim ou não?

Contudo, sobre as palavras de Jesus, podemos dizer que a árvore má sempre será má, e a árvore boa sempre será boa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Qua 27 Maio 2015, 10:45 pm

Gusto, ok.
Só não concordei com a sua primeira resposta porque ela não tem conexão com a questão apresentada. 
[  ]s

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por gusto em Qui 28 Maio 2015, 8:41 pm

Khwey escreveu:Contudo, sobre as palavras de Jesus, podemos dizer que a árvore má sempre será má, e a árvore boa sempre será boa?

A má pode se tornar boa e a boa se tornar má, tudo depende da fé.

Ou seja, aceitar e permanecer no caminho, ou no caso de se tornar má, se desviar do caminho.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qui 28 Maio 2015, 9:13 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Contudo, sobre as palavras de Jesus, podemos dizer que a árvore má sempre será má, e a árvore boa sempre será boa?

Ou seja, aceitar e permanecer no caminho, ou no caso de se tornar má, se desviar do caminho.
Então podemos dizer que é possível àquele que recebeu o Espírito Santo, e que por isto está em Cristo e Cristo nele, produzir mau fruto ou nenhum fruto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 29 Maio 2015, 5:39 pm

gusto escreveu:

Eu penso que voce esta confundindo tudo Gusto.
Confunde arvores com caminhos e com salvos...
Ora bem eu penso que voce sabe muito bem o que querem dizer essas coisas.
Mas sera que voces nao estao deitando bem atencao e por isso estao confundindo algumas coisas?

Por exemplo,se um salvo se desviar do caminho,o que tem isso a ver com os bons e maus frutos que nos falou Jesus Cristo?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 29 Maio 2015, 6:06 pm

gusto escreveu:

Correto. É para amar os inimigos, mas isso só é possível ao homem regenerado, aos outros isso é impossível.

Irmaos!
Voces estao discutindo assuntos da Biblia.Ou seja assuntos espirituais.

Enquanto vivemos na carne,fica muito dificil ou para muitos mesmo impossivel conhecer algo sobre nosso espirito.
A melhor maneira de nos testarmos é quando surgir uma oportunidade de nos encontrar-mos com um inimigo e perdoar-lhe.
Ora o que nos leva a perdoar?
Claro que é o amor que existe dentro de nós.
A partir desse momento é que sabemos se amamos o nosso inimigo ou nao.

A medida que vamos crescendo espiritualmente,os nossos inimigos irao diminuindo.Isso acontece porque a graca de Deus nos muda!Ou seja passamos a ficar mais maduros espiritualmente  e ja nao conseguimos odiar alguem.
Ora se nao existe odio nao existe inimigo.
Quando isso acontece,em caso de conflito perdoamos imediatamente o adversario.Mas lutamos e concentramo-nos mais nas criaturas malignas espirituais que tentam influenciar os homens.

Nao podeis de maneira nenhuma guerrear contra os homens!!
Agora que somos mais espirituais,devemos pois lutar contra os inimigos espirituais,ou seja contra a ordem de demonios que servem satanas.

Se pois alguem nao agir deste modo,tem de meditar e orar a Deus para receber sabedoria.

Perdoem os vossos inimigos!
Ide ter com eles e conversai.
Sejam vcs os primeiros a fazer as pazes.
Dai para receber!
Se fizermos isso,estamos a irritar os demonios,acreditem

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por gusto em Sex 29 Maio 2015, 10:07 pm

RenatoPaulo escreveu:
gusto escreveu:

Eu penso que voce esta confundindo tudo Gusto.
Confunde arvores com caminhos e com salvos...
Ora bem eu penso que voce sabe muito bem o que querem dizer essas coisas.
Mas sera que voces nao estao deitando bem atencao e por isso estao confundindo algumas coisas?

Por exemplo,se um salvo se desviar do caminho,o que tem isso a ver com os bons e maus frutos que nos falou Jesus Cristo?
Tem a ver que Ele disse: Pelos frutos conhecereis...

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sex 29 Maio 2015, 11:30 pm

Em que consistem esses frutos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 30 Maio 2015, 12:11 am

Khwey escreveu:Em que consistem esses frutos?
Frutos que se comem e que não se comem.

Bons ou ruins.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 30 Maio 2015, 12:51 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Em que consistem esses frutos?
Frutos que se comem e que não se comem.

Bons ou ruins.
Tem como mostrar na bíblia para ficar mais fácil para todos entenderem?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Dom 31 Maio 2015, 10:27 pm

Praticar a Lei é a mesma coisa que buscar justificação pelas Obras?

Se for Paulo  se equivocou em incentivar os Romanos a praticar aquilo que reprovou para os Gálatas......

Pois aos que viviam em roma ensinou que os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus e aos gálatas  ensinou que aqueles que procuram se justificar na lei estão se desligando de Cristo...( Romanos 2:13 e Gálatas 5:4)

Disso tudo só podemos ter duas conclusões:

1- Praticar a Lei não é a mesma coisa que buscar justificação  pelas obras....

2-Paulo ensinou aos que viviam em roma aquilo que reprovou  aos gálatas?

Qual das duas alternativas é a mais coerente?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 585

Mensagem por Khwey em Dom 31 Maio 2015, 10:48 pm

Salomão escreveu:Praticar a Lei é a mesma coisa que buscar justificação pelas Obras?
Se for a prática da lei de Moisés, sim.

Se for a pratica da lei real, não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Dom 31 Maio 2015, 10:55 pm

Não existe essa divisão nas escrituras...

Agora você se complicou  pois aquela escritura citada por Tiago em Tiago 2:8  é uma porção da Lei  escrita  que em Lucas 10:26-27  foi apresentada pelo Interprete da lei a Pedido de Jesus quando lhe indagou daquilo escrito na Lei...

Sabemos que Jesus não escreveu lei nenhuma e  a Lei que o interpretes da Lei  mencionou seu conteúdo em Lucas 10:26-27 é a Lei de Moisés  pois que lei Escrita  o povo tinha acesso naquele tempo?

Estranho que a lei Real seja observada segundo a Lei de Moisés?

Ficar separando a Lei como você  fez em tua postagem arrumou essa confusão toda que agora em vez de reconhecer vai negar até a morte se complicando  cada vez mais e usando aquele recurso chato que você tem de ficar desfocando o assunto..

Vamos ver como vai reagir.!!!

Abraços..!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 31 Maio 2015, 10:59 pm

Salomão escreveu:Não existe essa divisão nas escrituras...
Existe.

Temos a lei de Moisés, a primeira aliança.
Temos a lei de Cristo, ou lei real, a nova aliança.

Posso mostrar na bíblia, pois está escrito com todas as letras, e em muitos textos.

O que não existe é divisão na lei de Moisés, como ensinam alguns.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Dom 31 Maio 2015, 11:12 pm

Aliança  não é a mesma coisa que Lei...

E que lei era aquela  de Lucas 10:26-27?

Seria estranho  que Tiago citasse uma escritura dessa lei  como aquilo pela qual a Lei real Seria observada...
Por que você não veja com teus próprios olhos isso?

Leia Lucas 10:26-27 que numa lei escrita o interprete da lei mencionou algo  e essa escritura  foi citada por Tiago em Tiago 2:8 como aquilo pela qual a Lei real  seria observada segundo ela...

Se praticar essa Lei é a mesma coisa que buscar  justificação pelas obras por que Tiago a citaria  como base para se observar a Lei real...?

Paulo até citou dessa mesma lei um outro mandamento em Efesios 6:2-3?

Essa mesma escritura serviria para os Bereanos confirmar as pregações de Paulo em  Atos 11:17?

Por que Paulo andaria acreditando em todas as coisa de acordo com essa mesma Lei segundo ele disse em Atos 24:14?

Não vem com esse recurso de mudar o assunto para alianças pois você tem esse costume quando se encontra em mal lençóis...

Abraços..!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 31 Maio 2015, 11:39 pm

Salomão escreveu:Aliança  não é a mesma coisa que Lei...
É verdade.

A lei foi dada com as alianças.

Na primeira aliança Israel recebeu a lei de Moisés.
Com a nova aliança foi dada a lei de Cristo.

Salomão escreveu:E que lei era aquela  de Lucas 10:26-27?

Lucas
10:26 E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
10:27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Este foram dois dos muitos mandamentos que Deus deu a Israel por intermédio de Moisés.
Estes mandamentos fazem parte da lei de Moisés que só Israel recebeu, onde o inimigo não era amado.

Salomão escreveu:Seria estranho  que Tiago citasse uma escritura dessa lei  como aquilo pela qual a Lei real Seria observada...
Estando escrito que a lei de Moisés é sombra, Tiago citou a lei real, lei de Cristo.

Salomão escreveu:Leia Lucas 10:26-27 que numa lei escrita o interprete da lei mencionou algo  e essa escritura  foi citada por Tiago em Tiago 2:8 como aquilo pela qual a Lei real  seria observada segundo ela...

Tiago
2:8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

Esta é a lei real, tal como aparece escrito.
Tiago a citou após Jesus estabelecer a nova aliança.

Lucas cita mandamentos da lei de Moisés, lei que consistia em sombras, e foi citado ainda sob a antiga aliança.

Lucas cita mandamentos da lei.

Mas Tiago cita a lei.

Salomão escreveu:Se praticar essa Lei é a mesma coisa que buscar  justificação pelas obras por que Tiago a citaria  como base para se observar a Lei real...?
Porque a lei real é a lei de Cristo.

Salomão escreveu:Paulo até citou dessa mesma lei um outro mandamento em Efesios 6:2-3?

Efésios
6:2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
6:3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

Este mandamento é automaticamente cumprido quando se cumpre a lei de Cristo, assim como todos os outros mandamentos.

Salomão escreveu:Essa mesma escritura serviria para os Bereanos confirmar as pregações de Paulo em  Atos 11:17?

Por que Paulo andaria acreditando em todas as coisa de acordo com essa mesma Lei segundo ele disse em Atos 24:14?
Atos
24:14 Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

Paulo serviu a Deus sob a lei de Cristo, segundo as próprias palavras dele.

Salomão escreveu:Não vem com esse recurso de mudar o assunto para alianças pois você tem esse costume quando se encontra em mal lençóis...
Não me encontro em maus lençóis, uma vez que posso mostrar a base bíblica para cada uma das minhas palavras acima.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 02 Jun 2015, 7:24 pm

Khwey escreveu:
Salomão escreveu:Aliança  não é a mesma coisa que Lei...
É verdade.

A lei foi dada com as alianças.

Na primeira aliança Israel recebeu a lei de Moisés.
Com a nova aliança foi dada a lei de Cristo.

Salomão escreveu:E que lei era aquela  de Lucas 10:26-27?

Lucas
10:26 E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
10:27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Este foram dois dos muitos mandamentos que Deus deu a Israel por intermédio de Moisés.
Estes mandamentos fazem parte da lei de Moisés que só Israel recebeu, onde o inimigo não era amado.

Salomão escreveu:Seria estranho  que Tiago citasse uma escritura dessa lei  como aquilo pela qual a Lei real Seria observada...
Estando escrito que a lei de Moisés é sombra, Tiago citou a lei real, lei de Cristo.

Salomão escreveu:Leia Lucas 10:26-27 que numa lei escrita o interprete da lei mencionou algo  e essa escritura  foi citada por Tiago em Tiago 2:8 como aquilo pela qual a Lei real  seria observada segundo ela...

Tiago
2:8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

Esta é a lei real, tal como aparece escrito.
Tiago a citou após Jesus estabelecer a nova aliança.

Lucas cita mandamentos da lei de Moisés, lei que consistia em sombras, e foi citado ainda sob a antiga aliança.

Lucas cita mandamentos da lei.

Mas Tiago cita a lei.

Salomão escreveu:Se praticar essa Lei é a mesma coisa que buscar  justificação pelas obras por que Tiago a citaria  como base para se observar a Lei real...?
Porque a lei real é a lei de Cristo.

Salomão escreveu:Paulo até citou dessa mesma lei um outro mandamento em Efesios 6:2-3?

Efésios
6:2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
6:3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

Este mandamento é automaticamente cumprido quando se cumpre a lei de Cristo, assim como todos os outros mandamentos.

Salomão escreveu:Essa mesma escritura serviria para os Bereanos confirmar as pregações de Paulo em  Atos 11:17?

Atos
24:14 Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

Paulo serviu a Deus sob a lei de Cristo, segundo as próprias palavras dele.

Salomão escreveu:Não vem com esse recurso de mudar o assunto para alianças pois você tem esse costume quando se encontra em mal lençóis...
Não me encontro em maus lençóis, uma vez que posso mostrar a base bíblica para cada uma das minhas palavras acima.

Atos 24:14 Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. 

Como podemos compreender esse enunciado do "judeu fariseu convertido ao evangelho", Paulo? Se invertermos a frase podemos entender melhor: "Eu sirvo ao Deus de nossos pais pelo caminho que chamam seita".

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: