.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
77 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Khwey, Lit San Ares, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Salvo Pela Graça Deve Praticar Obras?

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Salvo Pela Graça Deve Praticar Obras?

Mensagem por Sargento em Qui 21 Maio 2015, 3:30 pm

A vossa figura é esta:

"E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez."
Provérbios 23:35

Não é o juízo de Deus justo e perfeito quando vos reprova? Ao fim de tantas vezes refutados e envergonhados UNS À FRENTE DOS OUTROS por todos os eleitos continuam a fingir que acreditam ter razão... não é Deus justíssimo em vos reprovar diante de tantas oportunidades de arrependimento?  
Como é que vocês se vão salvar da condenação do Inferno?

Enfim, também não se podia esperar bom fruto de más árvores!

Ok, David, sei que vai ser (no teu caso) como falar para uma parede (se bem que paredes não respondem baboseiras) mas vamos lá dar uma última chance a todos a ver se é desta porque até à hora os debates têem acabado de duas maneiras; ou vocês entendem o vosso erro e deixam de responder ou são mais duros de coração e embora entendam o vosso erro não se importam de estar errados e continuam cavando pretextos para não entender o que têem diante dos olhos; e neste caso tenho eu de parar de responder porque não posso convencer a quem odeia a verdade!

A afirmação que o Khwey contestou foi quando eu disse que Paulo em RM 4:1-8 se referia não somente a obras da lei mas a toda a obra, e aliás, o Valter até diz que não é "qualquer obra" mas sim "trabalho" segundo o que ele considera o original, e tanto uma obra da lei como fora dela é trabalho, logo só por aqui todos vocês foram refutados e já todos ficaram pelo caminho!! Já o seriam pelo "qualquer obra" mas ainda mais são com o "trabalho"!

...adiante...

Como exemplo disto eu realcei mais outra questão; que se fossem as obras da LEI DE MOISÉS (porque estamos falando de justificação) somente Paulo não teria dado como exemplo Abraão que veio 400 anos ANTES de Deus fazer a aliança da lei!
E nisto NOVAMENTE o vosso raciocínio de que Paulo se refere somente a obras da lei é novamente refutado!

Agora, uns que pela acusação da consciência viram que é verdade (espero eu que seja esse o motivo) e acabaram por não se adiantar mais, mas o Khwey na sua dureza de coração fechou os olhos e continuou dizendo que Abraão também estava sob a lei (ALIANÇA DA LEI) porque Deus lhe ordenou a circuncisão!

Concordas com o Khwey?

Se querem mais uma refutação (como se não estivesse já feita), quem mais concorda com o Khwey?
Mais tarde venho ver...

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Maio 2015, 9:20 pm

Aqui nesse fórum ainda não apareceu nenhum dono da verdade de fato. Muitos vêm com a pompa de "doutor sabe tudo e os outros sabe nada"; outros vêm com as devidas "áureas de santo e os outros pecadores"; outros "desceram do céu para mandar-nos para o inferno"; outros vêm para querer "espalhar as doutrinas de suas igrejas" etc. etc. etc. Enfim não cessa de chegar figuras que pretendem enfiar goela abaixo os seus mitos e misticismos, mas sempre dão com os burros n'agua.

No contexto geral do capítulo 4 de Romanos vemos que Abraão foi a nossa primeira fonte de "imputação de justiça". Todos os crentes (todos!) que suportam as adversidades, provações, cumprem as suas responsabilidades, e preservam a fé no Deus criador, sabendo que no instante final Deus não lhes deixará na derrota, devem render a homenagem de serem filhos espirituais de Abraão. Ele creu, mas teve de corresponder a sua crença com as obras que lhe foram incumbidas. Se não cumprisse o que lhe foi ordenado, não seria o nosso pai da fé. 
Esse é o primeiro exemplo de que, quem realmente tem fé deve apropriar-se de suas responsabilidades e participações, sendo esse o exemplo primordial de todos os crentes. Crer é participar! 

2 João 1:6E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor.

Última edição por David de Oliveira em Qui 21 Maio 2015, 10:37 pm, editado 2 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Qui 21 Maio 2015, 9:29 pm

Crentes são vasos nas mãos do oleiro.

Pode o vaso dizer ao oleiro: Que fazes?

Além do mais o trabalhador é digno do seu salário, mas ao que não trabalha e recebe, a isso chamamos graça.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Maio 2015, 9:43 pm

gusto escreveu:Crentes são vasos nas mãos do oleiro.

Pode o vaso dizer ao oleiro: Que fazes?

Além do mais o trabalhador é digno do seu salário, mas ao que não trabalha e recebe, a isso chamamos graça.

Há muuuuitas controvérsias:

2 Coríntios 5:10Porque todos nós temos de nos apresentar diante de Cristo para sermos julgados por ele. E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mau na sua vida aqui na terra

Efésios 6:8porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.

1 Pedro 1:17uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês.

Apocalipse 2:23Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras.

Apocalipse 20:13O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades[37] entregaram os mortos que neles havia; e cada umfoi julgado de acordo com o que tinha feito.

Apocalipse 22:12Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.

Mateus 16:27Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito

Filipenses 2:12, 3:10-14:  Continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês. Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte  para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.  Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.  Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 21 Maio 2015, 10:20 pm

gusto escreveu:Crentes são vasos nas mãos do oleiro.
 Nãozinho

O crente poderá ser um vaso:

2 Timóteo
2:21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Khwey em Sex 22 Maio 2015, 1:35 am

Sargento escreveu:
A afirmação que o Khwey contestou foi quando eu disse que Paulo em RM 4:1-8 se referia não somente a obras da lei mas a toda a obra, e aliás, o Valter até diz que não é "qualquer obra" mas sim "trabalho" segundo o que ele considera o original, e tanto uma obra da lei como fora dela é trabalho, logo só por aqui todos vocês foram refutados e já todos ficaram pelo caminho!! Já o seriam pelo "qualquer obra" mas ainda mais são com o "trabalho"!
Ora, ora!

Então todos nós fomos refutados pelo o que você disse sobre Romanos 4:1,8???

E por acaso Paulo disse só aquilo???

Veja o que mais Paulo disse:

Romanos
2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

Explica aí o que Paulo quis dizer neste texto, baseando-se no que você entendeu do outro texto.

Eu já estou aqui deitado esperando a sua explicação...

dormidinha

Sargento escreveu:
Agora, uns que pela acusação da consciência viram que é verdade (espero eu que seja esse o motivo) e acabaram por não se adiantar mais, mas o Khwey na sua dureza de coração fechou os olhos e continuou dizendo que Abraão também estava sob a lei (ALIANÇA DA LEI) porque Deus lhe ordenou a circuncisão!
O Khwey não apenas disse, ele mostrou isto na bíblia...

Gênesis
17:10 Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.

Abraão estava debaixo desta lei, a qual implicava em obras, tal como a lei de Moisés.

Se eu tivesse fechado os olhos eu não teria visto isto na bíblia.

Então, quem é que está mesmo com os olhos fechados?  :risadinha:

Agora , você que refuta tudo, tente refutar isto.

Mostre-nos que Abraão não estava debaixo da lei, fazendo obras da lei assim como os seus descendentes.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Sex 22 Maio 2015, 9:32 am

Não foi isso que perguntei David de Oliveira...

---------------

De RM 2 já to expliquei a ti Khwey e recentemente a outro neste tópico e não vou voltar a falar disso porque não é a passagem em questão e porque sei que deliberadamente fechas os olhos quando és refutado.

Acerca da tua incrível burrice de dizeres que Abraão estava debaixo da lei já lá vamos... vou deixar que mais alguns te apoiem,se é que te apoiam! É ridículo eu ter de refutar isto!
É engraçado os que vêem que estás mal mas não dizem nada porque a discussão é comigo!

Tu és um exemplo daqueles que Judas diz que até o que naturalmente se compreende eles distorcem!

"Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem."
Judas 1:10

Já lá vamos... vou esperar mais um pouco a ver se alguém se acusa.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 22 Maio 2015, 12:42 pm

Sargento escreveu:
De RM 2 já to expliquei a ti Khwey
Onde está a tal explicação?

Você ainda não sabe colocar um link que direciona para o que você já diz ter feito?

Se ainda não sabe, eu creio que será bem mais fácil para você dizer qual é a página onde deu a explicação.

Qual é a página?

Sargento escreveu:
Acerca da tua incrível burrice de dizeres que Abraão estava debaixo da lei já lá vamos...
Então podemos entender que a circuncisão não era lei?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Felipe Larizza em Sex 22 Maio 2015, 1:02 pm

silvamelo escreveu:Então vem a pergunta: O que faz este novo homem: age de modo a produzir os frutos que Deus espera dele ou fica de braços cruzados porque já está salvo?

Primeiramente a Paz do Senhor a todos os irmão.

Ora, é uma pergunta inquestionável, e que gosto de firmar este pensamento em dois versículos: 

" 17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2 "

Esta claro e sem dúvidas, as boas obras acompanham os que são nascidos do alto. Palavras são expressões do que sentimentos e pensamos, ao menos deveria ser, pois muitos o fazem de outra maneira, sendo suas palavras que não corresponde com o que realmente sente, isso se enquadra em outra passagem, quando Jesus diz que Deus não se agrada de vã repetição.

Saudações em Cristo.

Felipe Larizza
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Khwey em Sex 22 Maio 2015, 1:36 pm

Sargento escreveu:Tiago fala contra o evangelho!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Sex 22 Maio 2015, 8:34 pm

Que absurdo alguém ter que acusar um escritor Bíblico  para se sustentar num pensamento...!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 585

Mensagem por gusto em Sab 23 Maio 2015, 9:26 am

Felipe Larizza escreveu:
silvamelo escreveu:Então vem a pergunta: O que faz este novo homem: age de modo a produzir os frutos que Deus espera dele ou fica de braços cruzados porque já está salvo?

Ora, é uma pergunta inquestionável, e que gosto de firmar este pensamento em dois versículos: 

18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2 "

Esta claro e sem dúvidas, as boas obras acompanham os que são nascidos do alto. Palavras são expressões do que sentimentos e pensamos, ao menos deveria ser, pois muitos o fazem de outra maneira, sendo suas palavras que não corresponde com o que realmente sente, isso se enquadra em outra passagem, quando Jesus diz que Deus não se agrada de vã repetição.

Saudações em Cristo.
Isaías 64:6 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.

A Escritura não pode mentir.

Isaías 64:8 Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.

Eis aí a nova aliança, onde o barro não tem absolutamente nada do que se gloriar, pois só a obra de Cristo feita através do cristão tem valor, pois faça o que fizer, ainda continua sendo servo inútil.

"Não há senão um que é bom, Deus".

Só as obras de Cristo em vós tem valor.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 23 Maio 2015, 7:21 pm

Se é assim, por que está escrito que uma vez sendo participante do Espírito Santo, se vier a cair não poderá mais se levantar???

Isto é mesmo possível de acontecer para quem tem Jesus, ou trata-se de erro de tradução?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 23 Maio 2015, 10:49 pm

Khwey escreveu:Se é assim, por que está escrito que uma vez sendo participante do Espírito Santo, se vier a cair não poderá mais se levantar???

Isto é mesmo possível de acontecer para quem tem Jesus, ou trata-se de erro de tradução?

Romanos 8:

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus

porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

31 Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

33 Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Lit San Ares em Dom 24 Maio 2015, 9:18 am

Lit San Ares escreveu:
Novamente  a afirmação que a carne/o corpo  peca (é escravo do pecado).
O que se pode dizer do corpo de um eleito?

Sargento - Pode-se dizer o que já te mostrei que Paulo ensina! Não te volto a explicar o mesmo porque tu não crês!
Não precisa explicar. Tenha a bondade de me mostrar novamente o que Paulo ensina. Não creio que isso seja pedir muito.

Lit San Ares escreveu:
Na verdade é humildade vinda do conhecimento de que não posso alcançar a perfeição neste corpo. Ser humano perfeito, na minha opinião, só Jesus Cristo. Claro que você não deve concordar com isso.

Sargento - Não podes porque não queres!!! Não tens livre-arbítrio?
Lit San Ares escreveu:
Se houvesse felicidade, não haveria arrependimento. E se o arrependimento não é um ato de livre arbítrio, ele não tem valor algum.

Sargento - Se não há felicidade então já deverias ter mudado!!! O que te impede se tens livre-arbítrio?
Incapacidade. Ter livre arbítrio não significa ser capaz de tudo.
Enfim... também não tenho tempo para perder com argumentos destes!! Vai falando sozinho...
Você tem livre-arbítrio para decidir abandonar esta discussão? 
Estranho.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1497

Mensagem por gusto em Dom 24 Maio 2015, 7:11 pm

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:Se é assim, por que está escrito que uma vez sendo participante do Espírito Santo, se vier a cair não poderá mais se levantar???

Romanos 8:

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus

porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

31 Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

33 Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Que beleza, David. Agora eu tiro o chapéu. :chapeu:

A única hipótese de queda é se desviar do caminho, perdendo a fé.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 24 Maio 2015, 8:12 pm

É possível, àquele que está em Cristo, se desviar do caminho?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 24 Maio 2015, 8:21 pm

Khwey escreveu:É possível, àquele que está em Cristo, se desviar do caminho?
Começa por fé e segue por fé.

Se perder a fé, retrocede e Deus não se agradará dele.

Hebreus 10:38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

Sem fé é impossível agradar a Deus, vai entristecer, apagar e por fim extinguir o Espírito.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Dom 24 Maio 2015, 8:51 pm

Efésios 4:30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

1 Tessalonicenses 5:19 Não extingais o Espírito.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 24 Maio 2015, 9:56 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:É possível, àquele que está em Cristo, se desviar do caminho?
Começa por fé e segue por fé.

Se perder a fé, retrocede e Deus não se agradará dele.

Hebreus 10:38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

Sem fé é impossível agradar a Deus, vai entristecer, apagar e por fim extinguir o Espírito.
Vou reformular a pergunta:

É possível àquele que provou da palavra de Deus e foi iluminado recebendo o Espírito Santo, e que por isso provou dos dons espirituais, se desviar do caminho?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Seg 25 Maio 2015, 8:12 am

Lit San Ares escreveu:Não precisa explicar. Tenha a bondade de me mostrar novamente o que Paulo ensina. Não creio que isso seja pedir muito.

Não, não perco mais tempo a mostrar o que já te mostrei.

Lit San Ares escreveu:Incapacidade. Ter livre arbítrio não significa ser capaz de tudo.

ERRADO!!
Ter livre-arbítrio para escolher entre o bem e o mal é ter capacidade para escolher entre o bem e o mal! És pecador? Escolhe não ser!
É triste defender algo que não se sabe o que é!

Tu estás é entalado como sempre e a espernear como sempre, e eu não tenho tempo para isso!

Porque como vês que não podes sustentar o livre-arbítrio então distorces o próprio conceito de livre-arbítrio... é como os outros, tens um livre-arbítrio limitado, eh eh !! 
És livre-preso eh eh!

Lit San Ares escreveu:Você tem livre-arbítrio para decidir abandonar esta discussão? 
Estranho.

Se eu abandonar ou não abandonar não é por livre-arbítrio, é precisamente pelo contrário, é porque Deus me constrange a suportar a tua falta de inteligência por algum motivo ou a deixar de perder tempo contigo! Toda a decisão é fruto de uma natureza definida e não livre!
Enfim... logo respondes quando ELE te inquirir acerca da tua iniquidade quando tinhas livre-arbítrio!

Última edição por Sargento em Seg 25 Maio 2015, 8:13 am, editado 1 vez(es)

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 25 Maio 2015, 8:13 am

Khwey...

Quanto ao dizeres que Abraão estava sob a lei de Moisés, uma vez que mais ninguém assume o seu lado ao fim dos vários dias que esperei (o que faz pressupor que vêem o ridículo da tua afirmação) também eu não vou perder tempo contigo com o que tu mesmo sabes que é errado mas não tens capacidade para retroceder.

Última edição por Sargento em Seg 25 Maio 2015, 8:14 am, editado 1 vez(es)

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 25 Maio 2015, 8:13 am

Felipe Larizza escreveu:

Saudações em Cristo.

Felipe...

Acompanham ou devem acompanhar? Uma coisa é o que és, e outra o que fazes!

Nunca viste um justo pecar? E nunca viste um impio fazer o bem? Logo obras nunca poderiam ser um testemunho de novo nascimento!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 25 Maio 2015, 8:29 am

Sargento escreveu:Khwey...

Quanto ao dizeres que Abraão estava sob a lei de Moisés,
Errado!
Israel é que estava sob a lei de Moisés.

Abraão estava sob a lei da circuncisão, tal como Moisés.

Sabia que Abraão deu dízimos? Por que será???

Sargento escreveu:
Nunca viste um justo pecar? E nunca viste um impio fazer o bem? Logo obras nunca poderiam ser um testemunho de novo nascimento!
Mentira!

Mateus
3:8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

7:16 Por seus frutos os conhecereis.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Seg 25 Maio 2015, 8:53 am

gusto escreveu:Isaías 64:6 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.

A Escritura não pode mentir.

Isaías 64:8 Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.

Eis aí a nova aliança, onde o barro não tem absolutamente nada do que se gloriar, pois só a obra de Cristo feita através do cristão tem valor, pois faça o que fizer, ainda continua sendo servo inútil.

"Não há senão um que é bom, Deus".

Só as obras de Cristo em vós tem valor.
"só as obras de Cristo em vós tem valor"

Ora, se o próprio Cristo afirmou que cada um de nós será julgado por SUAS obras, entende-se claramente que as obras são das pessoas que estão sendo julgadas. 

Se as obras são de Cristo não faz sentido nenhum Cristo julgar suas próprias obras feitas por ele através da pessoa. Em outras palavras: Deus realiza as boas obras na pessoa; depois essa pessoa é julgada por Deus, mas esse Deus estará julgando as obras que ELE mesmo fez...
  pirou

Enfim, fico com a expressão cristalina do Cristo: "a cada um segundo as SUAS obras." Suas e não dele. Quando o pecador entra em contato com Deus é óbvio que tal pessoa passa a ser impactada pela presença divina e a consequência disso é dar bons frutos dignos de arrependimento. Essa expressão "dignos de arrependimento" é 100% humana, pois o arrependimento é humano. Sim, Deus dá a fé e Deus dá o arrependimento, mas as obras oriundas disso são das pessoas e, por isso, serão julgadas. Palavras do Cristo. O Ap. Paulo reforçou isso ao dizer que são as pessoas que perseveram em fazer o bem e arrematou dizendo que "quem a si mesmo se purificar, torna-se um vaso de honra".

Não entre nessa de predestinação fatalista. Deus não é um SER que tem adoradores programados para adorá-lo, mas tem adoradores que o amam livremente. Lembre-se que:

1 - Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas antes deseja que ele se arrependa e se converta;
2 - Jesus nos pede para amar os inimigos;
3 - Deus deseja que todos os homens se arrependam;
4 - Jesus é a propiciação pelos nossos pecados (seu povo), mas, também é de todo o mundo;

Objeções refutadas:
1 - Ora, se Deus faz tudo o que ELE deseja por que, então, todos os ímpios não se arrependem e se convertem como está de forma indubitável e claríssima no texto de Ezequiel 33:11, mostrando que é o desejo de Deus? Causa-me espanto ver que existem pessoas que não conseguem enxergar isso?;
2 - Inimigos não são os eleitos;
3 - todos os homens não são apenas os servos e senhores, pois caso fosse isso, quem não é servo e senhor estaria de fora. Todos os homens são todos os homens. Simples assim;
4 - Dizer que Jesus só morreu pelos eleitos é torcer sobremaneira tal verso, pois quando João disse que ele é a propiciação pelos nossos pecados já está se referindo aos eleitos e quando ele arrremata dizendo "também" aponta claramente para todas as pessoas do mundo. Isso sim é amor verdadeiro e não seletivo.

[  ]s

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: