.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
45 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porquê existem pessoas que nascem deficientes?

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Porquê existem pessoas que nascem deficientes?

Mensagem por Mashmid em Sex 27 Abr 2012, 3:28 am

Eu diria pra responder tudo isso é que Deus só FORMOU Adão e Eva, os demais são consequências que se somam a "n" fatores dando os resultados que são vistos.

Ah sim, entendi...rs

Tudo que o deus "cosciente" pessoalmente criou é perfeito, e o resto é efeito de ações inconscientes da natureza, porque deus não interfere no caminhar natural.

Deus é JUSTO e BOM, e não se interefere no caminhar natural das coisas.

E como vc disse: "os demais são consequências que se somam a "n" fatores" .

E os fatores que desenvolvem a má formação congênita, surgiram expontaneamente, sem um criador ?

Quer dizer que ele não é responsável por doença, radiação e química os quais são fatores da má formação congênita?

Então, a Treponema (sífilis) que é um dos fatores da má formação congênita não é de responsabilidade divina?

E para que mesmo deus "criou" a sífilis?

Ah sim, a culpa não é de deus que criou a sífilis, opah, quero dizer... ele não é culpado por más formações causadas pelas sífilis, porque ele não a criou, a sífilis apareceu expontaneamente por consequência do pecado, ela é auto-existente.

Então, a má formação causada pela sífilis não é culpa de deus, porque deus não criou ao Treponema.

Mas, foi legal vc ter dito: "Deus é JUSTO e BOM, e não se interefere no caminhar natural das coisas".

Que interessante... então, por que vc reza? Ou não percebeu que deus não interfere no caminhar natural das coisas?

Sendo assim, deve-se abolir a oração, porque não haverá interferência.

Nossa, vc é muito "coerente".

E vc considera a passagem de adão e eva como prova de alguma coisa? rs

Pois é, os produtos Xing-Ling de seu deus são muito confiáveis, só tlês messes de galantia.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Sex 27 Abr 2012, 3:33 am

Mashmid escreveu:
Eu diria pra responder tudo isso é que Deus só FORMOU Adão e Eva, os demais são consequências que se somam a "n" fatores dando os resultados que são vistos.

Ah sim, entendi...rs

Tudo que o deus "cosciente" pessoalmente criou é perfeito, e o resto é efeito de ações inconscientes da natureza, porque deus não interfere no caminhar natural.

Deus é JUSTO e BOM, e não se interefere no caminhar natural das coisas.

E como vc disse: "os demais são consequências que se somam a "n" fatores" .

E os fatores que desenvolvem a má formação congênita, surgiram expontaneamente, sem um criador ?

Quer dizer que ele não é responsável por doença, radiação e química os quais são fatores da má formação congênita?

Então, a Treponema (sífilis) que é um dos fatores da má formação congênita não é de responsabilidade divina?

E para que mesmo deus "criou" a sífilis?

Ah sim, a culpa não é de deus que criou a sífilis, opah, quero dizer... ele não é culpado por más formações causadas pelas sífilis, porque ele não a criou, a sífilis apareceu expontaneamente por consequência do pecado, ela é auto-existente.

Mas, foi legal vc ter dito: "Deus é JUSTO e BOM, e não se interefere no caminhar natural das coisas".

Que interessante... então, por que vc reza? Ou não percebeu que deus não interfere no caminhar natural das coisas?

Sendo assim, deve-se abolir a oração, porque não haverá interferência.

Nossa, vc é muito "coerente".

E vc considera a passagem de adão e eva como prova de alguma coisa? rs

Pois é, os produtos Xing-Ling de seu deus são muito confiáveis, só tlês messes de galantia.

Naturalmente Deus não interfere... mas, quando há intercessores, ai aquilo que Deus não faz naturalmente, FAZ SOBRENATURALMENTE... o que não é cotidiano, ELE FAZ ESPECIALMENTE... ...Se não pedirmos, não recebemos... Quem pede, recebe, quem busca encontra, quem bate, abrir-se-vos-á... Isto é um princípio... e princípios quando requisitidados entram em primeira ordem... é assim que o mundo espiritual funciona, Princípios e Padrões Legais.

O que ligamos na Terra será ligado no céu... ...Um intercessor tem a capacidade, pela intercessão, de mover a mão de Deus em favor... princípios!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 27 Abr 2012, 5:20 am

Bernardi escreveu:Vemos todos os dias nascerem entre nós pessoas bonitas, saudáveis, inteligentes, deficientes físicos, cegos, pobres, ricos, enfim... pq existem essas diferenças?
Deus é justo e bom, pq então essas coisas acontecem? Aquela alma tem alguma culpa? O que fez para merecer isso? Isso é mero acaso? Alguém tem alguma explicação plausível?
Ora bem quanto aos deficientes eu nada quero comentar,porque levaria algum tempo...
Quanto ao resto:"inteligentes,pobres,ricos,bonitos,feios,etc"
Esses vieram ao mundo,mas sempre dependeram da sorte...
Alem disso nao se podem queixar porque estao recebendo sua porçao.

E depois penso que sao pessoas que estao predestinadas a nao acreditar em Deus.
Estou falando serio e provo o que digo:Basta lhes perguntar se acreditam em Deus verdadeiramente.
Algum desses mencionados em cima desejam a morte rapidamente para se dirigir ao Pai?
Procuram eles todos os dias,horas e minutos coisas do Pai?
Claro que nao!

Uma pessoa nao se deve por com rodeios mas sim ser realista e dizer as coisas tal e qual como estao escritas nas Sagradas Escrituras.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 27 Abr 2012, 5:24 am

Alem do mais atrevo-me a dizer que a Biblia nao foi escrita para todos...
Mas sim para os filhos de Deus.

Porque apenas os filhos de Deus a entendem.
Quanto aos outros,ou nao acreditam ou nao a entendem ou inventam coisas como bem lhe agradam.
Nao tenho nada contra aqueles que nao acreditam na Biblia,mas quanto aos que inventam coisas nela,para mim os considero bastardos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 27 Abr 2012, 8:43 am

Olá, Bernadi, graça e paz,

Olá, Sarah, mas tu disseste o óbvio, que aliás qualquer ateu diria.
Vou refazer a pergunta, uma vez que esse grupo é religioso e não ateu...
Deus é justo e bom, pq então as pessoas nascem assim devido a problemas congênitos, geográficos, socioeconômicos e culturais? Aquela alma tem alguma culpa? O que fez para merecer isso? Isso é mero acaso ou vontade de Deus? Se é vontade de Deus, pq ele faz isso com as pessoas?
Sim, é mto óbvio, até um ateu entende isso. O fato de algumas pessoas nascerem com problemas físicos, mentais e etc, não remete à uma suposta vida pregressa. São coisas naturais que podem acontecer. Plantas e animais tb nascem com defeitos, mas isso não significa que eles tenham tido vidas passadas.

Vamos analisar agora pela ótica espírita da coisa.

O Espiritismo diz que todos são criados simples e ignorantes.

Diz que a reencarnação é punição. Até pq, um espírito para ser puro terá que ter se despojado totalmente da matéria. Terá que ter passado por inúmeras reencarnações, para finalmente, ser um espírito puro.

Diz que toda pessoa presa à matéria, que está “reencarnada” ainda tem provas e expiações a sofrer, caso contrário seria um espírito puro.

Então, onde começou o mal primeiro dos espíritos que foram e são criados simples e ignorantes, segundo o Espiritismo, uma vez que não tinham males pregressos para repararem quando “encarnaram” pela primeira vez?

Se uma pessoa teve que “reencarnar” para evoluir sem dever nada, pq uma pessoa deficiente estaria pagando por algo de outra vida?

Na fé, Wink
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Bernardi em Sex 27 Abr 2012, 9:22 am

Querida Sarah,

Sim, é mto óbvio, até um ateu entende isso. O fato de algumas pessoas nascerem com problemas físicos, mentais e etc, não remete à uma suposta vida pregressa. São coisas naturais que podem acontecer. Plantas e animais tb nascem com defeitos, mas isso não significa que eles tenham tido vidas passadas.
Então queres dizer que são obras do acaso?
Se houvesse acaso ou fatalidade, toda responsabilidade seria injusta.

Vamos analisar agora pela ótica espírita da coisa.
O Espiritismo diz que todos são criados simples e ignorantes.
Diz que a reencarnação é punição. Até pq, um espírito para ser puro terá que ter se despojado totalmente da matéria. Terá que ter passado por inúmeras reencarnações, para finalmente, ser um espírito puro.
Reencarnação não é punição, é o cumprimento de uma Lei criada por Deus, para que o espírito evolua de torne-se puro.
Sabemos somente que elas são criadas simples e ignorantes, tendo todas assim um mesmo ponto de partida. O livre arbítrio não se desenvolve senão pouco a pouco e depois de numerosas evoluções na vida corpórea. Não é nem depois da primeira, nem depois da segunda encarnação que a alma tem uma consciência bastante limpa de si mesma, para ser responsável por seus atos. É o mesmo que acontece com a criança que não goza da plenitude das suas faculdades nem um, nem dois dias depois de seu nascimento, mas depois dos anos. E ainda, então que a alma goza de seu livre arbítrio, a responsabilidade cresce em razão do desenvolvimento de sua inteligência

Diz que toda pessoa presa à matéria, que está “reencarnada” ainda tem provas e expiações a sofrer, caso contrário seria um espírito puro.
Se fosse um espírito puro, como era Jesus Cristo, não precisaria reencarnar, contudo, os espíritos puros podem reencarnar para ajudar na evolução da humanidade.

Então, onde começou o mal primeiro dos espíritos que foram e são criados simples e ignorantes, segundo o Espiritismo, uma vez que não tinham males pregressos para repararem quando “encarnaram” pela primeira vez?
O fato de serem simples e ignorantes faz necessária a encarnação, para que aprendam e evoluam, o mal se dá puramente em razão da ignorância.

Se uma pessoa teve que “reencarnar” para evoluir sem dever nada, pq uma pessoa deficiente estaria pagando por algo de outra vida?
Como disse anteriormente, reencarnação não é punição, é oportunidade de evolução.
Os problemas congênitos são reflexo de atitudes tomadas no passado.
Toda enfermidade é um resgate por excessos do pretérito. É uma forma de reorganizarmos nossas energias. No livro Deficiente Mental: Por que fui um?, há o seguinte comentário sobre esse assunto: “Temos muitas oportunidades de voltar à Terra em corpos diferentes e que são adequados para o nosso aprendizado necessário.
Quando existe muito abuso, há o desequilíbrio, e para reequilibrar-se novamente deve haver uma recuperação. Se danificamos nosso corpo perfeito, podemos, por aprendizado, tê-lo com anormalidades para aprender a dar valor a essa grande oportunidade que é viver por períodos num corpo de carne.
O acaso não existe, Deus não nos castiga, somos o que fizemos por merecer, e as dificuldades que temos encarnados são lições preciosas.

Grande abraço

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Well em Sex 27 Abr 2012, 10:46 am

Bernardi escreveu:Vemos todos os dias nascerem entre nós pessoas bonitas, saudáveis, inteligentes, deficientes físicos, cegos, pobres, ricos, enfim... pq existem essas diferenças?
Deus é justo e bom, pq então essas coisas acontecem? Aquela alma tem alguma culpa? O que fez para merecer isso? Isso é mero acaso? Alguém tem alguma explicação plausível?
Prezado Bernardi, na sua opinião por que nascem animais defeituosos? Por que surgem vegetais defeituosos? Isso é mero acaso? Estariam eles expiando erros de vidas passadas?

Analise bem e depois te respondo diretamente o que vc perguntou, se bem que já te mostraram muitos argumentos bons. Só irei endossar.

[ ]s.

Última edição por Well em Sab 28 Abr 2012, 12:33 pm, editado 1 vez(es)

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Mashmid em Sex 27 Abr 2012, 11:46 am

Olá Sales!

Bem, eu pensei que fosse só o Oliveira que não respondesse o que perguntamos.

Eu havia perguntado sobre os fatores que influenciam na má formação.

Mas, se não quiser responder, tudo bem...já estou acostumado.

Então, se a má formação (que é o tema) pode ser “sobrenaturalmente” evitada por seu deus, acho estranho que crentes tenham filhos com má formação.

Ou talvez não estejam orando.

Mas é lógico que vc dirá que deus não é obrigado a obedecer a um pedido, afinal de contas, ele é o deus, ou seja, isento de qualquer obrigação, culpa, falha, etc... RS

Porém, chega a ser interessante que ele não expresse sua bondade e misericórdia com alguém que vive o paparicando.

Entretanto, onde fica mesmo o “o que ligarmos na terra será ligado no céu”!?

Pois parece que há uma condicional aí, e talvez o que ligarmos pode não ser ligado.

Além de parecer que há mais desligamentos do que os supostos ligamentos.

Porque se os pais de uma criança ligam na terra sua boa formação, não deveria ser ligado no céu? rs

E pelo que vc disse, então, a oração seria um meio de burlar a essas legalidades.

Muito “justo”.

Mas, o mesmo Sol que nasce aos ímpios nasce aos “justos”, porém, só brilha para alguns. RS

Mas, mudando de assunto... acho que vc está perdendo muito tempo, está muito parado.

Deveria ir aos velórios e hospitais, para ressuscitar mortos e curar enfermos em nome de jc.

Afinal de contas, um poder desses sem utilização, não é um desperdício!?

Acho que vc deveria passar a crer no que prega, caso contrário, fica difícil alguém acreditar em algo que vc mesmo não crê.

Ou será que estou enganado e vc realmente crê?

Pois, se estou enganado, então, certamente poderá começar a freqüentar aos velórios.

Mashmid
²
²

Mensagem por oliveira leite em Sex 27 Abr 2012, 12:37 pm

No inicio cogitei sobre quem seria o normal e o anormal
mas reconheço que só tenho uma conversa inteligente, quando converso comigo mesmo no espelho
Ninguém ainda entendeu que ninguém nesse mundo pode dizer o normal sou eu
quem aqui gostaria hoje de passear com a miss mundo 1832? em datas atuais

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Bernardi em Sex 27 Abr 2012, 2:32 pm

Oliveira,
Me convesceste, a partir de hj começarei a estacionar na vaga de deficientes e quero ver alguém me dizer que eu não posso.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por oliveira leite em Sex 27 Abr 2012, 3:10 pm

Não chegamos a tanto Bernardi, sabemos que a deficiencia é mais do que tudo um estado de superação. Ontem vi na TV um pedreiro que andava em cadeira de rodas, isso é um tapa na cara de muitos jovens que alegam não ter emprego e ficam o dia todo a toa.
Alias coloquei meu avatar com a cara desse sujeito que chegou a ser expulso certa vez da escola por ser considerado uma pessoa com pouco juizo
"posso dizer que acho que o mundo são dos loucos"
por isso sempre me lembro do trio aonde um era cego, outro alejado e outro careca

O cego disse: tô vendo uma alma
o careca disse: meus cabelos estão todos arrepiados
e o alejado disse Vamos correr :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Sales em Sex 27 Abr 2012, 3:30 pm

Mashmid escreveu:Olá Sales!

Bem, eu pensei que fosse só o Oliveira que não respondesse o que perguntamos.

Eu havia perguntado sobre os fatores que influenciam na má formação.

Mas, se não quiser responder, tudo bem...já estou acostumado.

Então, se a má formação (que é o tema) pode ser “sobrenaturalmente” evitada por seu deus, acho estranho que crentes tenham filhos com má formação.

Ou talvez não estejam orando.

Mas é lógico que vc dirá que deus não é obrigado a obedecer a um pedido, afinal de contas, ele é o deus, ou seja, isento de qualquer obrigação, culpa, falha, etc... RS

Porém, chega a ser interessante que ele não expresse sua bondade e misericórdia com alguém que vive o paparicando.

Entretanto, onde fica mesmo o “o que ligarmos na terra será ligado no céu”!?

Pois parece que há uma condicional aí, e talvez o que ligarmos pode não ser ligado.

Além de parecer que há mais desligamentos do que os supostos ligamentos.

Porque se os pais de uma criança ligam na terra sua boa formação, não deveria ser ligado no céu? rs

E pelo que vc disse, então, a oração seria um meio de burlar a essas legalidades.

Muito “justo”.

Mas, o mesmo Sol que nasce aos ímpios nasce aos “justos”, porém, só brilha para alguns. RS

Mas, mudando de assunto... acho que vc está perdendo muito tempo, está muito parado.

Deveria ir aos velórios e hospitais, para ressuscitar mortos e curar enfermos em nome de jc.

Afinal de contas, um poder desses sem utilização, não é um desperdício!?

Acho que vc deveria passar a crer no que prega, caso contrário, fica difícil alguém acreditar em algo que vc mesmo não crê.

Ou será que estou enganado e vc realmente crê?

Pois, se estou enganado, então, certamente poderá começar a freqüentar aos velórios.

Eu respondi... mas, pelo visto não era o que você queria ouvir... ... O problema das pessoas é que não ouvem o que devem ouvir, mas o que querem...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Discipulah em Sex 27 Abr 2012, 8:52 pm

Bernadi,

Então queres dizer que são obras do acaso?
Se houvesse acaso ou fatalidade, toda responsabilidade seria injusta.
Não... o contexto do post que lhe enviei em nada remete a criação ao acaso. Estamos falando de seres vivos que podem nascer deficientes sem, contudo terem tido vidas pregressas.

Reencarnação não é punição, é o cumprimento de uma Lei criada por Deus, para que o espírito evolua de torne-se puro.
Reencarnação é punição, segundo o Espiritismo, e a Codificação ensina isso claramente.

Sabemos somente que elas são criadas simples e ignorantes, tendo todas assim um mesmo ponto de partida. O livre arbítrio não se desenvolve senão pouco a pouco e depois de numerosas evoluções na vida corpórea. Não é nem depois da primeira, nem depois da segunda encarnação que a alma tem uma consciência bastante limpa de si mesma, para ser responsável por seus atos. É o mesmo que acontece com a criança que não goza da plenitude das suas faculdades nem um, nem dois dias depois de seu nascimento, mas depois dos anos. E ainda, então que a alma goza de seu livre arbítrio, a responsabilidade cresce em razão do desenvolvimento de sua inteligência
Mas veja, Bernadi, não estamos falando de livre arbítrio desenvolvido mediante encarnações e reencarnações dos primeiros espíritos, mas sim, espíritos simples e ignorantes sem males pregressos encarnarem em um corpo físico passando por uma vida corpórea por punição sem terem feito nada de errado em alguma suposta outra vida.

Se fosse um espírito puro, como era Jesus Cristo, não precisaria reencarnar, contudo, os espíritos puros podem reencarnar para ajudar na evolução da humanidade.
De acordo com o Espiritismo, espírito puro não reencarna mais, pois chegou em seu estado evolutivo definitivo não necessitando mais de reencarnação.

Jesus, hoje, para os espíritas até pode ser considerado um espírito puro, mas eqto esteve na Terra, era, de acordo com o Espiritismo um espírito de segunda ordem que precisava expiar, reparar e evoluir mais um pouco para ser finalmente um espírito puro.

O fato de serem simples e ignorantes faz necessária a encarnação, para que aprendam e evoluam, o mal se dá puramente em razão da ignorância.
Veja, Bernadi, vc fugiu à pergunta. Não perguntei pq se fez necessária a encarnação dos espíritos simples e ignorantes, mas como eles não tendo males pregressos tiveram que encarnar (sendo que encarnação/ reencarnação ) é punição.

Eles não tinham nada a dever e mesmo assim tiveram que encarnar e reencarnar para evoluir. Como então pode-se afirmar hoje que pessoas deficientes estão pagando por algo que fizeram de errado em “outra” vida?

Como disse anteriormente, reencarnação não é punição, é oportunidade de evolução.
Os problemas congênitos são reflexo de atitudes tomadas no passado.
Toda enfermidade é um resgate por excessos do pretérito.
Reencarnação é punição. Nenhum espírita pode afirmar que os deficientes físicos são pessoas que estão pagando por erros de outras vidas, uma vez que a própria doutrina também ensina que um espírito simples e ignorante que não devia nada teve que encarnar e ser punido num corpo físico.

O acaso não existe, Deus não nos castiga, somos o que fizemos por merecer, e as dificuldades que temos encarnados são lições preciosas.
De fato, o acaso não existe. Mas segundo o Espiritismo Deus castiga sim e, inclusive aplica a Pena de Talião e cada um é punido naquilo que fez o outro sofrer.

"Disse Jesus: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará",João 8.32

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 28 Abr 2012, 1:30 am

Bernardi escreveu:
silvamelo escreveu:Agora sim! Com suas palavras, você acabou de demonstrar tudo o que eu disse! O espiritismo desfigura o cristianismo bíblico através de um DELÍRIO de inspiração pseudotranscendente, cujos adeptos se tornam corresponsáveis por essa apostasia.

Delírio é a tua fé cega... quem desfigurou o cristianismo primitivo foi a Igreja Católica e vcs embarcaram nessa... :risadinha:
O cristianismo que eu abracei foi o apostólico, não o romano... Mas e o espiritismo, o que é isso mesmo?

Bernardi escreveu:Dá pra responder essas perguntinhas de forma direta e didática, ou tá difícil ainda?
Sua perguntas foram respondidas segundo a Bíblia de forma satsfatória, mas você não pode ouvir porque tem comichão nos ouvidos:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências." 2 Timóteo 4:3.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Sab 28 Abr 2012, 1:44 am

Sarah escreveu:Eles não tinham nada a dever e mesmo assim tiveram que encarnar e reencarnar para evoluir. Como então pode-se afirmar hoje que pessoas deficientes estão pagando por algo que fizeram de errado em “outra” vida?
Já imaginou um negócio desses, Sarah? O sujeito já vem pro mundo carregando um problema físico e ainda tem que aturar o espírita olhando para ele numa desconfiada viagem de pensamentos delirantes: "Hum... você está assim porque fez besteira na outra vida, né..."

Mas graças a Deus que Jesus libertou a todos nós da maldição do pecado, pois sairemos daqui direto para a perfeição da vida eterna com ele e NUNCA MAIS teremos de carregar o fardo da vida nesse corpo perecível!

ALELUIA!!! aleluia! GRANDE É O NOME DO NOSSO DEUS!!! aleluia! LOUVADO SEJA O NOME DE YESHUA, O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!! aleluia!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por E.Ramos em Sab 28 Abr 2012, 9:50 am

silvamelo escreveu:O sujeito já vem pro mundo carregando um problema físico e ainda tem que aturar o espírita olhando para ele numa desconfiada viagem de pensamentos delirantes: "Hum... você está assim porque fez besteira na outra vida, né..."
hahahaha

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Discipulah em Sab 28 Abr 2012, 8:10 pm

Paz, Silva,

Já imaginou um negócio desses, Sarah? O sujeito já vem pro mundo carregando um problema físico e ainda tem que aturar o espírita olhando para ele numa desconfiada viagem de pensamentos delirantes: "Hum... você está assim porque fez besteira na outra vida, né..."
Já imaginei sim, irmão. E pior que eles tem essa impressão mesmo. Aquela menina que o cunhado a matou ano passado, até o namorado dela morreu depois. Me lembro que em um programa da TV aberta, uma sensitiva espírita kardecista dizia que ela deveria estar pagando por algo e por isso morreu daquele jeito, mas ela não poderia afirmar isso!

Agora imagina, uma mãe perde uma filha de forma brutal e depois vem alguém dizendo que estava pagando por erros de “outras vidas”?

Para piorar o “drama reencarnatório” a pessoa “reencarna” desmemoriada feito uma minhoca, não sabe nem porque esta´aqui, o que fez de errado em outra vida para corrigir!

E além do deficiente sofrer com seu problema, Kardec deixou claro que eles são assim pq estão sendo punidos e sofrem constrangimentos por terem nascidos em corpos desmantelados.

Um argumento baseado no nada. Ninguém sabe de nada, ninguém se lembra de nada...

Parafraseio e digo: "um pessoa sem memória não sabe a pessoa que é".

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 29 Abr 2012, 6:21 pm

Amigos,nao vale a pena insistir com os espiritas,porque eles nao acreditam na ressurreição da carne.
Ora se nao acreditam nisso,nunca podem pertencer a Jesus Cristo,pois receberam e creem numa doutrina diferente.
Mas nós temos as Escrituras para nos orientar e nenhum homem as pode julgar,porque elas testemunham,confirmam e provam sua veracidade.

Romanos 8:10
"Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais,pelo seu Espírito que em vós habita.
Portanto, irmãos, somos devedores, não ã carne para vivermos segundo a carne;
porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!"

Que todo aquele que vos traga outro evangelho seja considerado de falso e mentiroso.
Sacudi pois vosso "manto" e deixai-os andar em seus delirios.
Tomai atencao:
O pregar nao significa apenas pregar!
O pregar tambem serve para dar-mos o testemunho de Jesus Cristo aos demonios!E isso os aflige muito...

Nenhum pregador consegue converter uma pessoa nao crente,mas sim apenas Deus dando-lhe a Sua Graça,ou seja pelo chamamento de Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 29 Abr 2012, 6:55 pm

Quanto a espiritualidade:

Vcs devem tomar atencao a quem falam!!
Porque geralmente o homem carnal apenas consegue enxergar outro carnal.
Por vezes vcs falam com pessoas que parecem simpaticas e atraentes,mas na verdade o espirito que dentro delas habita é um mau espirito.

Todo o espirito de Deus manda "gritos"de socorro dirigidos a Deus,mas os maus espiritos se dirigem apenas ao demonio.
Mas esses gritos,vcs nao os conseguem ouvir nem sentir!
Para vcs os conseguirem ouvir e sentir,vcs devem ter muita fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e deveis por Deus serdes escolhidos.
Quando esse dia chegar a vcs,depois sim conseguireis ouvir certos sons bem diferentes aos que sao ouvidos pela massa humana.
Mesmo na natureza isso se manifestara...

Reparem numa coisa que vos contarei e que se passou comigo:
Este ano na Pascoa estava eu no dia da morte do Senhor observando a natureza e tentando perceber certos sons...
Nao reparei no relogio,mas era de tarde entre as 3 e 4 horas.
De repente todos os sons que ouvia deixei de os ouvir e o vento parou de se movimentar.Parecia que tudo estava e tinha "parado"no tempo...
De repente passaram por mim a toda a velocidade dois corvos negros e passados uns dois minutos os sons voltaram a serem ouvidos normalmente.
Toda essa sensacao que senti foi muito estranha e a senti bem fundo em meu ventre.Nao me senti em casa,ou qualquer coisa assim parecida...

Por isso tenham cuidado com quem falam.
E sabei que no dia em que conseguirem sentir vosso espirito,os outros espiritos maus tambem vos sentirao e vos incomodarao...
Obrigai vosso corpo a vergar perante Deus e deixai-vos de fingimentos,porque o vosso corpo carnal vos é mais inimigo do que amigo.
Corpo perfeito em harmonia com o espirito o tereis apenas quando o Senhor se manifestar ao mundo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 29 Abr 2012, 7:25 pm

oliveira leite escreveu:O que faz voce pensar que o normal é voce? :risadinha:

Bem, parece que as pessoas que possuem as duas pernas e braços, conseguem ouvir, falar, enxergar e detém as faculdades de raciocínio sem qualquer lesão são chamadas de normais.
Fora isto elas são denominadas: portador de deficiência ou necessidades especiais.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Dom 29 Abr 2012, 7:33 pm

oliveira leite escreveu:
Bernardi escreveu:
oliveira leite escreveu:
Bernardi escreveu:
oliveira leite escreveu:O que faz voce pensar que o normal é voce? :risadinha:

Se não tens idéia sobre o porquê melhor nem se manifestar... :risadinha:

Fiz uma pergunta também, o que te leva a pensar que o normal é voce?

Quem disse que eu sou normal? O que tu sabes de mim? Antes de tentares me julgar, olha com humildade pra dentro de ti.

como vou então distinguir o normal do anormal? qual a referencia? eu? voce? o ED?
a quem vamos pegar e dizer esse é normal, e com referencia e esse, quem não for igual a esse, será anormal

quem será a referencia, não é nada relacionado a vossa pessoa
só estou perguntando isso
Quem é que taxaremos como normal?
o canibal da paraiba tinha dois pés duas mãos, dois olhos, etc...
esse é o padrão de normal?

O conceito, ao que se sabe, é a boa convivênvia em sociedade. Não sei se você ou o Ed (desculpe Ed) atendem os requisitos básicos, mas a avaliação é esta. Aqueles que não correspondem são excluídos dela (vide os presídios, por exemplo).

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 29 Abr 2012, 8:04 pm

Bernardi escreveu:Estou tentando manter o tema, mas existem tantas divagações que a conversa não flui.. afinal.. somos obras do acaso? ou Deus quer que nasçamos assim? Ou existe um outro motivo para que isso aconteça?

Eu não diria divagações mas sim que são entendimentos diferentes.
Na verdade eles entendem que espírito e corpo são dois seres distintos cada qual com sua individualidade. Como o corpo é perecível o espírito será condenado (peço aos colegas que me corrijam se eu estiver errada nesta colocação). Mas a bíblia diz que os mortos voltarão a vida para responder pelos seus atos. Então a coisa é meio confusa de modo que nascer com deficiência, rico, pobre, feio, bonito etc. é a vontade de Deus que deve ser aceita.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Mashmid em Dom 29 Abr 2012, 9:07 pm

Eu respondi... mas, pelo visto não era o que você queria ouvir... ... O problema das pessoas é que não ouvem o que devem ouvir, mas o que querem...

Isso mesmo Sales, vc está corretíssimo.

Se vc me perguntasse o porquê das pessoas nascerem com má formação...

e eu lhe respondesse "Porque Zeus não interfere no curso natural", essa resposta seria suficiente para vc?

Aí vc me diz se essa é uma resposta convincente e se vc a aceitaria ao menos como evidência.

Mashmid
²
²

Mensagem por Eterna em Dom 29 Abr 2012, 9:36 pm

Mashmid escreveu:

Isso mesmo Sales, vc está corretíssimo.

Se vc me perguntasse o porquê das pessoas nascerem com má formação...

e eu lhe respondesse "Porque Zeus não interfere no curso natural", essa resposta seria suficiente para vc?

Aí vc me diz se essa é uma resposta convincente e se vc a aceitaria ao menos como evidência.

Nem a ciência tem resposta para isto é se Zeus não interfere, Deus também nunca deu a resposta.
Aí você me diz se este silêncio é uma resposta convincente e se você aceitaria ao menos como evidência!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Seg 30 Abr 2012, 10:26 pm

Por que nascem animais defeituosos? Por que surgem vegetais defeituosos? Isso é mero acaso? Estariam eles expiando erros de vidas passadas?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: