.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porquê existem pessoas que nascem deficientes?

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Porquê existem pessoas que nascem deficientes?

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 4:53 pm

Bernardi escreveu:Oliveira Leite, gostaria de saber qual é a tua formação acadêmica... sinceramente.
Como obras da carne? Isso são obras do espírito... a carne não age independente do espírito... as decisões que tomas são do teu íntimo, não é o teu corpo que vai lá em faz, tu tomas as decisões, tu es muito materialista mesmo... fé materialista.
Pq tu não paras de pensar na estética e começa a raciocinar porque uns passam tantos sofrimentos e outro tem tantas facilidades.. obras do acaso? (espero ter conseguido ser claro agora).
Somos a imagem e semelhança de Deus em espírito... acreditas que Deus seja um humanóide? Deus é muito maior do que essa forma carnal nossa.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Gálatas 5:19

Só posso dizer que tenho três graduações federais :risadinha:
mas o que isso importa??????????????
estamos discutindo Biblia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Qua 25 Abr 2012, 4:57 pm

sabino-sp escreveu:Me parece que Deus não aceita segundo textos abaixo, pessoas e animais com defeito, se Deus faz separação entre o defeituoso e o com saúde perfeita é porque não é tão normal nascer assim
(Obs.: não são somente os espíritas a questionarem isto ja vi por aqui ateus questionando isto e muitos crentes tb se perguntam o porque disto inclusive eu)

Deuteronômio 15:21
21 - Porém, havendo nele algum defeito, se for coxo, ou cego, ou tiver qualquer defeito, não o sacrificarás ao SENHOR teu Deus.
Levítico 21:16-21
16 - Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
17 - Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.
18 - Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,
19 - Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,
20 - Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.
21 - Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
Errado, Sabino! Paulo nos ensina que Deus não está preocupado em nos aperfeiçoar na carne, porque não é a carne que herda o reino de Deus. Nunca se esqueça que a Lei era SOMBRA da Nova Aliança que Deus fez conosco. Essa "perfeição" que Deus chama ao Seu sacerdócio aponta para os que hoje são aperfeiçoados no espírito e não na carne! Assim, podemos ter um homem aleijado à vista carnal, que é desprezado por muitos nesse mundo, estando à frente nos negócios do vindouro reino de Deus, porque a perfeição que Deus procura é aquela do coração que recebe o seu chamado:

"E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos." Lucas 14:21.

Tá vendo, Sabino, o que é o espiritismo, e por que ele desvirtua o verdadeiro cristianismo, trazendo estas questões polêmicas de modo a induzir o crente a se rebelar contra a Santa Palavra de Deus? Espiritismo É DOUTRINA DE DEMÔNIOS, Sabino! Paulo alertou sobre isso! Não tenho nada contra os amigos espíritas. Eu já fui também espírita. Assim como Deus me libertou dessa mentira, também oro para que o Senhor faça assim para com esses meus amados irmãos. Que eles despertem o quanto é tempo, em o nome do Senhor Jesus!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 4:59 pm

"E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos." Lucas 14:21.

palminhas

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Discipulah em Qua 25 Abr 2012, 5:43 pm

Olá, Bernadi,

Vemos todos os dias nascerem entre nós pessoas bonitas, saudáveis, inteligentes, deficientes físicos, cegos, pobres, ricos, enfim... pq existem essas diferenças?
Deus é justo e bom, pq então essas coisas acontecem? Aquela alma tem alguma culpa? O que fez para merecer isso? Isso é mero acaso? Alguém tem alguma explicação plausível?
As pessoas nascem assim devido a problemas congênitos, geográficos, socioeconômicos e culturais.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 25 Abr 2012, 6:01 pm

Por que Deus quis.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por samuel weiss em Qua 25 Abr 2012, 7:14 pm

Sabe o que mais sabino, foram os cegos, deficientes e doentes que mais buscaram as bençãos de Jesus. Observe que enquanto Bartimeu clamava "Jesus, filho de Davi, tem misericódia de mim" a multidão incomodava-se, enquanto aquela mulher do fluxo de sangue buscava sua cura, ninguém dava-lhe passagem, foi até preciso uns jovens descerem um pararalítico pelo telhado pois ninguém dava-lhe passagem, eu creio que é por isso que exitem deficiente, para que vejamos o quanto somos egoístas e prepotentes ou hipócritas. Uma passagem que ilustra bem essa condição é a do samaritano.
Agora quanto a levítico e deuteronômio uma coisa é certa o fato de ofertarmos a D'us o que não queremos é inaceitavél e ninguém contrata uma babá surda, uma cozinheira cega, um porteiro mudo, já pensou um policial deficiente?
é preciso ter moderação mas não discriminação.

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens : 140

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 9:01 am

oliveira leite escreveu:
Bernardi escreveu:Oliveira Leite, gostaria de saber qual é a tua formação acadêmica... sinceramente.
Como obras da carne? Isso são obras do espírito... a carne não age independente do espírito... as decisões que tomas são do teu íntimo, não é o teu corpo que vai lá em faz, tu tomas as decisões, tu es muito materialista mesmo... fé materialista.
Pq tu não paras de pensar na estética e começa a raciocinar porque uns passam tantos sofrimentos e outro tem tantas facilidades.. obras do acaso? (espero ter conseguido ser claro agora).
Somos a imagem e semelhança de Deus em espírito... acreditas que Deus seja um humanóide? Deus é muito maior do que essa forma carnal nossa.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Gálatas 5:19

Pela tua dificuldade em entender o que eu falo, acredito que essas instituições federais são de péssima qualidade.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 9:06 am

Sarah escreveu:Olá, Bernadi,

Vemos todos os dias nascerem entre nós pessoas bonitas, saudáveis, inteligentes, deficientes físicos, cegos, pobres, ricos, enfim... pq existem essas diferenças?
Deus é justo e bom, pq então essas coisas acontecem? Aquela alma tem alguma culpa? O que fez para merecer isso? Isso é mero acaso? Alguém tem alguma explicação plausível?
As pessoas nascem assim devido a problemas congênitos, geográficos, socioeconômicos e culturais.

Olá, Sarah, mas tu disseste o óbvio, que aliás qualquer ateu diria.
Vou refazer a pergunta, uma vez que esse grupo é religioso e não ateu...
Deus é justo e bom, pq então as pessoas nascem assim devido a problemas congênitos, geográficos, socioeconômicos e culturais? Aquela alma tem alguma culpa? O que fez para merecer isso? Isso é mero acaso ou vontade de Deus? Se é vontade de Deus, pq ele faz isso com as pessoas?

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 9:09 am

Tá vendo, Sabino, o que é o espiritismo, e por que ele desvirtua o verdadeiro cristianismo, trazendo estas questões polêmicas de modo a induzir o crente a se rebelar contra a Santa Palavra de Deus? Espiritismo É DOUTRINA DE DEMÔNIOS, Sabino! Paulo alertou sobre isso! Não tenho nada contra os amigos espíritas. Eu já fui também espírita. Assim como Deus me libertou dessa mentira, também oro para que o Senhor faça assim para com esses meus amados irmãos. Que eles despertem o quanto é tempo, em o nome do Senhor Jesus!

Pelo visto aqui tá cheio de ex-espíritas que não conhecem a doutrina espírita....hehehe

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 9:20 am

samuel weiss escreveu:Sabe o que mais sabino, foram os cegos, deficientes e doentes que mais buscaram as bençãos de Jesus. Observe que enquanto Bartimeu clamava "Jesus, filho de Davi, tem misericódia de mim" a multidão incomodava-se, enquanto aquela mulher do fluxo de sangue buscava sua cura, ninguém dava-lhe passagem,
Quem procura o "médico" é quem está doente, não o são...

foi até preciso uns jovens descerem um pararalítico pelo telhado pois ninguém dava-lhe passagem, eu creio que é por isso que exitem deficiente, para que vejamos o quanto somos egoístas e prepotentes ou hipócritas. Uma passagem que ilustra bem essa condição é a do samaritano.
Queres dizer então que essas pessoas sofrem para testar as outras pessoas? Elas são então apenas os "bodes expiatórios"?
A passagem do samaritano mostra claramente que não é aquele que diz "senhor, senhor" que será salvo... são as suas ações.

Agora quanto a levítico e deuteronômio uma coisa é certa o fato de ofertarmos a D'us o que não queremos é inaceitavél e ninguém contrata uma babá surda, uma cozinheira cega, um porteiro mudo, já pensou um policial deficiente?
é preciso ter moderação mas não discriminação.

Eu conheço um porteiro mudo e tb uma policial que tem as duas pernas amputadas dos joelhos para baixo e continua trabalhando, apenas sofreu uma readaptação no serviço, pois é extremamente competente e não se escorou nas muletas para dizer que não pode fazer nada.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 9:25 am

[quote="Bernardi"]
oliveira leite escreveu:

As obras da carne são manifestações da vontade do espírito.
Queres insistir que o corpo faz o que a pessoa não quer?
Assim fica fácil ser salvo mesmo!
Tô achando que esses teus 15 anos de faculdade não adiantaram muito.. :risadinha:

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Qui 26 Abr 2012, 12:48 pm

Bernardi escreveu:Vou refazer a pergunta, uma vez que esse grupo é religioso e não ateu...
Deus é justo e bom, pq então as pessoas nascem assim devido a problemas congênitos, geográficos, socioeconômicos e culturais? Aquela alma tem alguma culpa? O que fez para merecer isso? Isso é mero acaso ou vontade de Deus? Se é vontade de Deus, pq ele faz isso com as pessoas?
As suas perguntas já foram respondidas, mas você passou direto sem comentar:
silvamelo escreveu:O homem que Deus criou e colocou no Édem era perfeito. Sua descendência também seria perfeita por herança. Mas o homem caiu, regredindo a uma condição física animal. A queda do homem trouxe para ele todas as consequências de uma natureza regida pela lei do mais forte, porque Deus disse:

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:17.

Veja como Deus amou o homem desde o princípio, porque O CRIOU PERFEITO e o AVISOU do que deveria fazer para se manter saudável e vivo pela eternidade. Mas o homem conscientemente SE COLOCOU nesta condição de imperfeição e morte ao desobedecer a Deus. A nossa natureza, que deveria ser hereditariamente perfeita, passou a ser SUJEITA às mazelas hereditárias de uma natureza decaída e em competição.

Mas repare como o amor de Deus é tão grande e como a Sua misericórdia dura para sempre, pois estabeleceu um plano de resgate para a humanidade, de modo a lhe restituir sua condição anterior de vida em abundância. Deus fez isso enviando seu filho Jesus para nos salvar.

Não importa se a pessoa é fisicamente sã ou tem algum defeito físico, TODOS os que crêem em Jesus são agraciados e passam a gozar dessa promessa libertadora que há de se cumprir, pois Deus é fiel. TODOS receberão a natureza perfeita e eterna que Deus projetou para nós através da fé em Cristo.

silvamelo escreveu:Pelo visto aqui tá cheio de ex-espíritas que não conhecem a doutrina espírita....hehehe
Eu a conheço o suficiente para saber em que regiões espirituais ela foi arquitetada. Cristã isso ela não é!

Nunca podemos nos esquecer que os espíritas NÃO CRÊEM que Jesus Cristo é o Senhor, NÃO CRÊEM que ele ressuscitou, NÃO CRÊEM que ele morreu para nos salvar, NÃO CRÊEM na Graça de Deus, NÃO CRÊEM na ressurreição dos mortos, NÃO CRÊEM no juízo final...

Nem sequer admitem a existência do Diabo! Agora, porque o Diabo quer convencer as pessoas de que ele não existe? Porque assim ele pode se transfigurar em anjo de luz sem ser reconhecido. É para isso que serve essa doutrina que ele mesmo criou: para roubar matar e destruir...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 3:51 pm

As suas perguntas já foram respondidas, mas você passou direto sem comentar:
silvamelo escreveu:O homem que Deus criou e colocou no Édem era perfeito. Sua descendência também seria perfeita por herança. Mas o homem caiu, regredindo a uma condição física animal. A queda do homem trouxe para ele todas as consequências de uma natureza regida pela lei do mais forte, porque Deus disse:

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:17.

Veja como Deus amou o homem desde o princípio, porque O CRIOU PERFEITO e o AVISOU do que deveria fazer para se manter saudável e vivo pela eternidade. Mas o homem conscientemente SE COLOCOU nesta condição de imperfeição e morte ao desobedecer a Deus. A nossa natureza, que deveria ser hereditariamente perfeita, passou a ser SUJEITA às mazelas hereditárias de uma natureza decaída e em competição.
Em primeiro lugar, Adão e Eva é apenas uma alegoria, como alguns protestantes admitem.
Em segundo, isso não responde porque alguns nascem saudáveis e outros com deficiência, não explica porque apenas alguns sofrem das mazelas hereditárias e outros não.. essa é a pergunta central.. a qual tu não respondeste até agora.

Mas repare como o amor de Deus é tão grande e como a Sua misericórdia dura para sempre, pois estabeleceu um plano de resgate para a humanidade, de modo a lhe restituir sua condição anterior de vida em abundância. Deus fez isso enviando seu filho Jesus para nos salvar.
Efetivamente existe um plano de resgate, mas Jesus não foi o "bode expiatório". Cristo veio esclarecer e recolocar-nos no caminho, ocorre que isso foi deturpado pelos interesses políticos dos sacerdotes que se intitulam representantes de Jesus.

Não importa se a pessoa é fisicamente sã ou tem algum defeito físico, TODOS os que crêem em Jesus são agraciados e passam a gozar dessa promessa libertadora que há de se cumprir, pois Deus é fiel. TODOS receberão a natureza perfeita e eterna que Deus projetou para nós através da fé em Cristo.
Eu creio em Jesus, Allan Kardec cria, Chico Xavier, enfim, todos os Espíritas crêem em Jesus Cristo e efetivamente praticam seus ensinamentos... o que falta para sermos salvos? Se autointiular "crente"?

silvamelo escreveu:Pelo visto aqui tá cheio de ex-espíritas que não conhecem a doutrina espírita....hehehe
Eu a conheço o suficiente para saber em que regiões espirituais ela foi arquitetada. Cristã isso ela não é!
Se conhecesses onde efetivamente foi arquitetada serias Espírita.

Nunca podemos nos esquecer que os espíritas NÃO CRÊEM que Jesus Cristo é o Senhor, NÃO CRÊEM que ele ressuscitou, NÃO CRÊEM que ele morreu para nos salvar, NÃO CRÊEM na Graça de Deus, NÃO CRÊEM na ressurreição dos mortos, NÃO CRÊEM no juízo final...
Jesus Cristo não é Deus, ele mesmo afirmou que ninguém vai "ao Pai" senão por Ele. Quando estava na cruz ainda teria bradado "Eloi, Eloi, lama sabactani"... dirigindo-se a Deus, ora, se ele dirige-se ao Pai ele não pode ser o próprio Pai, questão de lógica básica.
Os evangelistas narram as aparições de Jesus, após sua morte. As aparições se explicam perfeitamente pelas leis fluídicas e pelas propriedades do perispírito e nada de anômalo apresentam em face dos fenômenos do mesmo gênero.
Pelas circunstâncias em que se deram as suas diversas aparições, ficam perceptíveis os caracteres de um ser fluídico.
Cristo aparece de inopino e desaparece; uns o vêem, outros não, sob aparências que não o tornam reconhecível nem sequer aos seus discípulos; todas as suas atitudes, numa palavra, denotam alguma coisa que não é do mundo terreno. Sua presença causa simultaneamente surpresa e medo; ao vê-lo, seus discípulos não lhe falam com a mesma liberdade de antes; sentem que já não é um homem.
Jesus, portanto, se mostrou com o seu corpo perispirítico, o que explica que só tenha sido visto pelos que ele quis que o vissem, por esses, entre outros motivos não cremos em ressurreição.
Não cremos que ele morreu para nos salvar pq essa foi uma alegoria utilizada na época como ocorre como o "bode expiatório", pombas, carneiros, enfim, os rituais expiatórios praticados pelos Judeus e outras culturas.
Não cremos em salvação sem esforço pessoal.
Não cremos na ressurreição dos mortos literal, essa crença inclusive é a dos egípcios, por isso faziam as múmias.
Não cremos no Juízo com o fim do mundo que vcs crêem.

Nem sequer admitem a existência do Diabo! Agora, porque o Diabo quer convencer as pessoas de que ele não existe? Porque assim ele pode se transfigurar em anjo de luz sem ser reconhecido. É para isso que serve essa doutrina que ele mesmo criou: para roubar matar e destruir...
Admitimos a existência do mal, de forças do mal... mas não cremos que o que vcs chamam de diabo não possa se arrepender e evoluir, uma vez que Deus é misericordioso.
Falando em matar e destruir, se fizeres uma análise perfunctória sobre fatos noticiados na imprensa, perceberás que é crescente a quantidade de "crentes" mostrando a sua verdadeira face.
Coloca aí no google, "pastor e estupro", "evangélico e desvio de verba pública", "crente e homicida", e aproveita e coloca "kardecista e estupro", "kardecista e desvio de verba pública", "kardecista e homicida".... os fatos falam por si mesmos.

Fica com Deus!

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Qui 26 Abr 2012, 4:51 pm

Agora sim! Com suas palavras, você acabou de demonstrar tudo o que eu disse! O espiritismo desfigura o cristianismo bíblico através de um DELÍRIO de inspiração pseudotranscendente, cujos adeptos se tornam corresponsáveis por essa apostasia.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 5:20 pm

silvamelo escreveu:Agora sim! Com suas palavras, você acabou de demonstrar tudo o que eu disse! O espiritismo desfigura o cristianismo bíblico através de um DELÍRIO de inspiração pseudotranscendente, cujos adeptos se tornam corresponsáveis por essa apostasia.

Delírio é a tua fé cega... quem desfigurou o cristianismo primitivo foi a Igreja Católica e vcs embarcaram nessa... :risadinha:

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 5:25 pm

Voltando ao tema.. a pergunta que aguarda resposta:

Deus é justo e bom, pq então as pessoas nascem assim devido a problemas congênitos, geográficos, socioeconômicos e culturais?
Aquela alma tem alguma culpa?
O que fez para merecer isso?
Isso é mero acaso ou vontade de Deus?
Se é vontade de Deus, pq ele faz isso com as pessoas?

Dá pra responder essas perguntinhas de forma direta e didática, ou tá difícil ainda?

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Qui 26 Abr 2012, 6:19 pm

Eu diria pra responder tudo isso é que Deus só FORMOU Adão e Eva, os demais são consequências que se somam a "n" fatores dando os resultados que são vistos.

Deus não está mais formando nenhum ser humano... qualquer formação, depois de Adão e Eva, é oriunda e consequente da união de homem e mulher que carregam gerações de outras consequências biológicas combinadas com o meio e suas transformações.

Deus é JUSTO e BOM, e não se interefere no caminhar natural das coisas.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 6:26 pm

Sales escreveu:Eu diria pra responder tudo isso é que Deus só FORMOU Adão e Eva, os demais são consequências que se somam a "n" fatores dando os resultados que são vistos.

Deus não está mais formando nenhum ser humano... qualquer formação, depois de Adão e Eva, é oriunda e consequente da união de homem e mulher que carregam gerações de outras consequências biológicas combinadas com o meio e suas transformações.

Isso quer dizer então que é mero acaso, consequência do pecado de Adão e Eva... obrigado por ter tido coragem de responder, amigo.
Grande abraço

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Qui 26 Abr 2012, 6:30 pm

Bernardi escreveu:
Sales escreveu:Eu diria pra responder tudo isso é que Deus só FORMOU Adão e Eva, os demais são consequências que se somam a "n" fatores dando os resultados que são vistos.

Isso quer dizer então que é mero acaso, consequência do pecado de Adão e Eva... obrigado por ter tido coragem de responder, amigo.
Grande abraço

Sim... é consequência... e enquanto Jesus Cristo não voltar, teremos Ricos e Pobres, Lindos e Feios, Sãos e Doentes,... Só Jesus acabará com tudo isso, na vinda do Seu Reino Milenar nada disso existirá...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Qui 26 Abr 2012, 8:20 pm

Êxodo4:11-Disse-lhe o senhor,Quem fez a boca do homem?ou quem fez o mudo,ou o surdo,ou o cego? ou o que vê?Não sou eu o senhor?

Deut.32:39-vede agora eu,eu o sou,e mais nenhum Deus comigo;eu mato,eu firo,e eu saro;e ninguém há que escape da minha mão.

Isaias45:7-Eu formo a luz, e crio as trevas,eu faço a paz, e crio o mal,eu o senhor, faço todas essas coisas.

Isaias54:16...também criei o assolador para destruir.

Visite o site:igreja dos eleitos, veja o tema:soberania de DEUS.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Sales em Qui 26 Abr 2012, 8:46 pm

vitorA escreveu:Êxodo4:11-Disse-lhe o senhor,Quem fez a boca do homem?ou quem fez o mudo,ou o surdo,ou o cego? ou o que vê?Não sou eu o senhor?

Deut.32:39-vede agora eu,eu o sou,e mais nenhum Deus comigo;eu mato,eu firo,e eu saro;e ninguém há que escape da minha mão.

Isaias45:7-Eu formo a luz, e crio as trevas,eu faço a paz, e crio o mal,eu o senhor, faço todas essas coisas.

Meu caro, isso não está dizendo que Deus é o responsável pela cegueira, surdez, mudez de alguém... e nem que Deus é que mata, faz as trevas, cria o mal que vemos... E muito menos que Deus é o responsável pelo assolador para destruir... ... Se você andar nessa pauta só vai dizer que Deus é o vilão disso tudo, afinal, o assolador faz aquilo que foi programado para fazer, então, o vilão é o assolador ou quem o fez?

Você pegou os textos sem os devidos contextos e os lançou... dai, só caberá mesmo essa idéia descontrolada que acabou de mostrar... E friso, isso não mostra soberania de Deus como terminou no teu post... ...A Soberania de Deus jamais vaga por esses caminhos... ...esse é um mal entendimento da Soberania de Deus, coisa que a Predestinação Fatalista ensina... Já percebo que você é Calvinista, não é? Então, se for, não surpreende nenhuma dessas idéias absurdas.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 10:28 pm

Sales escreveu:
vitorA escreveu:Êxodo4:11-Disse-lhe o senhor,Quem fez a boca do homem?ou quem fez o mudo,ou o surdo,ou o cego? ou o que vê?Não sou eu o senhor?

Meu caro, isso não está dizendo que Deus é o responsável pela cegueira, surdez, mudez de alguém... e nem que Deus é que mata, faz as trevas, cria o mal que vemos... E muito menos que Deus é o responsável pelo assolador para destruir... ... Se você andar nessa pauta só vai dizer que Deus é o vilão disso tudo, afinal, o assolador faz aquilo que foi programado para fazer, então, o vilão é o assolador ou quem o fez?

Você pegou os textos sem os devidos contextos e os lançou... dai, só caberá mesmo essa idéia descontrolada que acabou de mostrar... E friso, isso não mostra soberania de Deus como terminou no teu post... ...A Soberania de Deus jamais vaga por esses caminhos... ...esse é um mal entendimento da Soberania de Deus, coisa que a Predestinação Fatalista ensina... Já percebo que você é Calvinista, não é? Então, se for, não surpreende nenhuma dessas idéias absurdas.

Sales

Sensata observação que fizeste sobre o comentário do(a) vitorA... de fato essas idéias são absurdas... o mal é ausência de Deus.
Por outro lado, discordo quanto as vicissitudes serem mero acaso, caso isso fosse verdade não existiria a Providência de Deus.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Mashmid em Sex 27 Abr 2012, 12:09 am

Por que pessoas nascem deficientes?

A má formação congênita pode ser provocada ou hereditária.

Provocada por doença , agente químico ou radioativo ou até mesmo por uma dieta inadequada.

A hereditária pode ser atribuída aos cromossomas sexuais e aos gênes, por exemplo.

E isto é fato, não é achismo religioso que tenta encontrar culpa ou motivo para uma punição divina.

Pecado!? Carma!? rs

Affff

Qual o pecado de um peixe que nasce com defeito em sua barbatana?

Qual pecado teria cometido na vida passada? (Pecado? puts)

É difícil aceitar o óbvio? Ou teremos que ficar inventando motivos?

Um deus que culpa a uma barata que teve má formação congênita, só pode ter cérebro de barata.

Tudo o que vemos no "padrão" da natureza, não foge a aleatoriedade.

Mas, se o "projetista" e "planejador" controla a tudo, então... ou ele é bem sacana e gosta de ver pessoas e animais sofrendo (que é o que parece quanto aos deuses das religiões), ou não está nem aqui com a cor da rapadura e deixa o barco rolar.

Ou talvez, deus jogue dados.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por Sales em Sex 27 Abr 2012, 2:20 am

Bernardi escreveu:

Sensata observação que fizeste sobre o comentário do(a) vitorA... de fato essas idéias são absurdas... o mal é ausência de Deus.
Por outro lado, discordo quanto as vicissitudes serem mero acaso, caso isso fosse verdade não existiria a Providência de Deus.

Providência de Deus já é outra questão... ...a pertinência aqui é se Deus é Justo e Bom por que nascem pessoas deficientes.

A providência de Deus, como o próprio nome diz, é PROVIDÊNCIA, mas não acontece em tudo e a todos... Pode acontecer por propósito de Deus ou devido a intercessão de alguém que move a Providência de Deus em favor.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 27 Abr 2012, 2:23 am

Mashmid escreveu:Por que pessoas nascem deficientes?

A má formação congênita pode ser provocada ou hereditária.

Provocada por doença , agente químico ou radioativo ou até mesmo por uma dieta inadequada.

A hereditária pode ser atribuída aos cromossomas sexuais e aos gênes, por exemplo.

E isto é fato, não é achismo religioso que tenta encontrar culpa ou motivo para uma punição divina.

Pecado!? Carma!? rs

Affff

Qual o pecado de um peixe que nasce com defeito em sua barbatana?

Qual pecado teria cometido na vida passada? (Pecado? puts)

É difícil aceitar o óbvio? Ou teremos que ficar inventando motivos?

Um deus que culpa a uma barata que teve má formação congênita, só pode ter cérebro de barata.

Tudo o que vemos no "padrão" da natureza, não foge a aleatoriedade.

Mas, se o "projetista" e "planejador" controla a tudo, então... ou ele é bem sacana e gosta de ver pessoas e animais sofrendo (que é o que parece quanto aos deuses das religiões), ou não está nem aqui com a cor da rapadura e deixa o barco rolar.

Ou talvez, deus jogue dados.

Minhas respostas ao tema:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t6314p25-porque-existem-pessoas-que-nascem-deficientes#139633

http://gospelbrasil.topicboard.net/t6314p25-porque-existem-pessoas-que-nascem-deficientes#139636

http://gospelbrasil.topicboard.net/t6314p25-porque-existem-pessoas-que-nascem-deficientes#139646

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:10 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: