.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porquê existem pessoas que nascem deficientes?

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Porquê existem pessoas que nascem deficientes?

Mensagem por Bernardi em Dom 06 Maio 2012, 6:26 pm

RenatoPaulo escreveu:
Bernardi escreveu:
Não, RenatoPaulo, não senti ciume, senti pena...
Antes eu achava engraçado, agora já acho q deves procurar um médico...
Tuas idéias são desencontradas, não vejo um raciocínio lógico no que dizes...até me fiz a pergunta: Jesus tomou vinho ou suco de uva?
P.S.: Todos somos filhos de Deus.

As minhas ideias nao sao desencontradas.
Pelo contrario,te incomodam.

Mas para comprovarmos,entao peguemos numa balança..
De um lado minha doutrina que é a de Jesus Cristo,do outro suas ideias de reencarnacao "fundadas"por Kardec...
Ora quais delas tem mais peso?Quais delas tem melhor fruto?

O evangelho do SENHOR,que é o que sigo ainda esta bem vivo em todo o mundo,enquanto que o evangelho que vc segue...pelos menos ja morreu em França.

...Vc diz que somos todos filhos de Deus?
Onde esta escrito isso?
Nas Sagradas Escrituras isso nao esta escrito,por isso so pode estar escrito no seu evangelho.
E quanto ao seu evangelho ja dei a minha opiniao.

Deus criou o homem, portanto, todo homem é filho de Deus.... todos somos irmãos, goste tu ou não.
Certamente a doutrina espírita tem melhor fruto.. já viste espíritas matando pela religião? Eu já vi icatólicos e protestantes fazendo isso.
Consulta qualquer livro de história e terás as informações que corroboram o q afirmo.
aBRAço

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 06 Maio 2012, 6:46 pm

Bernardi escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Bernardi escreveu:
Não, RenatoPaulo, não senti ciume, senti pena...
Antes eu achava engraçado, agora já acho q deves procurar um médico...
Tuas idéias são desencontradas, não vejo um raciocínio lógico no que dizes...até me fiz a pergunta: Jesus tomou vinho ou suco de uva?
P.S.: Todos somos filhos de Deus.

As minhas ideias nao sao desencontradas.
Pelo contrario,te incomodam.

Mas para comprovarmos,entao peguemos numa balança..
De um lado minha doutrina que é a de Jesus Cristo,do outro suas ideias de reencarnacao "fundadas"por Kardec...
Ora quais delas tem mais peso?Quais delas tem melhor fruto?

O evangelho do SENHOR,que é o que sigo ainda esta bem vivo em todo o mundo,enquanto que o evangelho que vc segue...pelos menos ja morreu em França.

...Vc diz que somos todos filhos de Deus?
Onde esta escrito isso?
Nas Sagradas Escrituras isso nao esta escrito,por isso so pode estar escrito no seu evangelho.
E quanto ao seu evangelho ja dei a minha opiniao.

Deus criou o homem, portanto, todo homem é filho de Deus.... todos somos irmãos, goste tu ou não.
Certamente a doutrina espírita tem melhor fruto.. já viste espíritas matando pela religião? Eu já vi icatólicos e protestantes fazendo isso.
Consulta qualquer livro de história e terás as informações que corroboram o q afirmo.
aBRAço

Aqui esta a sua confusao.
Porque vc ainda nao reparou que eu vos considero todos iguais,quer sejais espiritas,ou catolicos,ateus ou de outra igreja ou religiao qualquer.

Eu apenas acredito na Igreja de Jesus Cristo que é espiritual,invisivel mas presente.
Essa Igreja nao tem placa com identificacao.

Se prego o evangelho de Jesus Cristo,o faço de graça(sem custos)e porque Deus assim o deseja.
Se sou louco para muitos,é porque essa é a vontade de Deus.
Cada um de nós recebe o dom de Deus conforme Sua vontade.

...
Quanto aos filhos de Deus...
Eu nao acredito que somos todos filhos de Deus e alem disso nas Escrituras nao diz que somos todos filhos de Deus.
Mas quanto a esse tema,ja existem topicos que falam sobre isso.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Discipulah em Dom 06 Maio 2012, 7:30 pm

Bernadi,

Médiuns existem de todas as religiões, a mediunidade não é exclusividade dos espíritas, Sarah... já que afirmas conhecer tanto o Espiritismo, deverias saber isso também... nem todo espírita é médium, e nem todo médium é espírita.
Sim, sei muito bem a diferença entre Espiritualismo e Espiritismo... quando Allan Kardec falou sobre os médiuns trapaceiros e mercenários se referiu aos espíritas que podem usar as trapaças. Por isso antes de falar sobre eles Kardec inicia dizendo: Fraudes Espíritas (e não fraudes Espiritualistas).

Inicia dizendo “Do Charlatanismo e Embuste” (LM, cap 28)

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por Well em Ter 08 Maio 2012, 11:12 am

sabino-sp escreveu:
Well escreveu:Por que nascem animais defeituosos? Por que surgem vegetais defeituosos? Isso é mero acaso? Estariam eles expiando erros de vidas passadas?

Acredito que o que se discute aqui são oportunidades diferentes, teriamos que nos colocar no lugar destas pessoas para julgarmos se achamos certo nascerem assim
as dificuldades são imensas sem contar a discriminação será que alguem GOSTARIA de nascer paraplegico??? e aceitar como sendo justo
dependendo dos outros para tudo até para comer se limpar não ter uma vida normal ser igual a um vegetal????
Pois é, SAbino, mas o princípio é o mesmo. Os espíritas não se pronunciam porque sabem que vão se enrolar.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Eterna em Dom 20 Maio 2012, 3:46 pm

Well escreveu:Por que nascem animais defeituosos? Por que surgem vegetais defeituosos? Isso é mero acaso? Estariam eles expiando erros de vidas passadas?

Vegetais defeituosos? pirou

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por sabino-sp em Dom 20 Maio 2012, 4:09 pm

Eterna escreveu:

Eterna
tem coisas que só vçs espiritas podem responder
querem saber sobre a destinação do espiritos dos vegetais, animais la no céu
estão dizendo que vçs entraram numa sinuca de bico :risadinha:
ia esquecendo os defeituosos tb qual a causa disto
bem quanto aos vegetais acho que a gente come assim mesmo tira a folhinha estragada e o resto vai pro papo os animais é com vçs

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Well em Dom 20 Maio 2012, 7:00 pm

Eterna escreveu:

Posso ter expressado-me mal. Você já viu, por exemplo, um tomate que nasce grudado num outro menor? Ou uma fruta?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Dom 20 Maio 2012, 7:30 pm

uma pergunta dificil de responder....

existem mistérios na vida de cada ser que ninguém consegue explicar .....

porque os vegetais nascem deficientes ?

não conseguiram desenvolver direito então ficam colados uns nos outros.

porque os animais nascem com deficientes?

hummm

porque os seres humanos nascem deficientes?

Os pais das crianças tem alguma deficiência nos genes ou há casos de deficientes na familia .
exemplo: a filha do Roberto justus tem sindrome de Crouzon .Porque a ticiane pinheiro tem um irmão deficiente .Portanto a probabilidade de chance dela ter um filho assim aumentou .

Eles negam que a filha tenha sindrome de Crouzon mas é evidente.

acredito que seja um problema relacionado aos genes.

Mas para o (espiritismo ) saõ pessoas que nesta vida não evoluíram ,então reencarnaram novamente para evoluir nesta dimensaõ e não voltar mais neste mundo.

Naõ existe uma resposta para isto ,Ainda continua sendo um mistério... Oh!

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Eterna em Dom 20 Maio 2012, 7:42 pm

sabino-sp escreveu:
Eterna escreveu:

Eterna
tem coisas que só vçs espiritas podem responder
querem saber sobre a destinação do espiritos dos vegetais, animais la no céu
estão dizendo que vçs entraram numa sinuca de bico :risadinha:
ia esquecendo os defeituosos tb qual a causa disto
bem quanto aos vegetais acho que a gente come assim mesmo tira a folhinha estragada e o resto vai pro papo os animais é com vçs

Sim, nós podemos responder desde que não caia no absurdo! E numa sinuca de bico só fica quem cria o absurdo já que não conhece a Doutrina Espírita e coloca qualquer coisa como aceitável!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 20 Maio 2012, 7:53 pm

Well escreveu:
Eterna escreveu:

Posso ter expressado-me mal. Você já viu, por exemplo, um tomate que nasce grudado num outro menor? Ou uma fruta?

É, você se expressou mal realmente! Talvez este seja um problema no genona. Quem poderá saber? As fronteiras da ciência ainda são muito limitadas!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Dom 20 Maio 2012, 8:02 pm

Ok, Eterna. Na visão espírita, um homem deficiente nasceu assim porque possivelmente é expiação de uma vida passada. E um cachorro deficiente estaria também expiando alguma coisa?

Outra: na visão espírita, durante o sono, o espírito se emancipa e os sonhos são emancipações do espírito. E um cachorro quando sonha também está nessa situação?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 20 Maio 2012, 8:25 pm

Well escreveu:Ok, Eterna. Na visão espírita, um homem deficiente nasceu assim porque possivelmente é expiação de uma vida passada. E um cachorro deficiente estaria também expiando alguma coisa?

Eu não diria que "possivelmente seria expiação" porque pode ser provação. Não é?
Certa vez dei uma palestra onde falei sobre as finalidades reencarnatórias, quais sejam: missão, expiação e provação.

Outra: na visão espírita, durante o sono, o espírito se emancipa e os sonhos são emancipações do espírito. E um cachorro quando sonha também está nessa situação?

E exatamente quando você tem certeza que um cão está apenas dormindo ou dormindo acompanhado do sonho? Acaso ele te contou o sonho?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Seg 21 Maio 2012, 9:05 pm

Eterna escreveu:E exatamente quando você tem certeza que um cão está apenas dormindo ou dormindo acompanhado do sonho? Acaso ele te contou o sonho?
Você acha, então, que é impossível um cão sonhar?
Você consegue identificar quando um cachorro está dormindo? Creio que sim. Nesse estado de sono você já viu um cão reagindo igual a um humano quando está meio sonâmbulo ou sonhando? Veja esse vídeo abaixo:

Agora seja direta e não tergiverse: um cão é possível sonhar ou não? Se sim, estaria o seu "espírito" emancipando-se?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Sab 26 Maio 2012, 7:54 pm

Well escreveu:
Eterna escreveu:E exatamente quando você tem certeza que um cão está apenas dormindo ou dormindo acompanhado do sonho? Acaso ele te contou o sonho?
Você consegue identificar quando um cachorro está dormindo? Creio que sim. Nesse estado de sono você já viu um cão reagindo igual a um humano quando está meio sonâmbulo ou sonhando? Veja esse vídeo abaixo:

Agora seja direta e não tergiverse: um cão é possível sonhar ou não? Se sim, estaria o seu "espírito" emancipando-se?

Você quer que eu de um sorriso ou comece a chorar?

Vejamos:

Veterinários e adestradores insistem que cães tem apenas instintos e inteligência limitada. Minha experiência diz que eles possuem instinto e muita inteligência.
Mas não podemos ser insensatos. Se um cão sonhar no mínimo deve ser com sua espécie alada revestida de asas e auréola na cabeça!
Passemos a próxima dúvida!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Amigo em Sab 26 Maio 2012, 8:15 pm

Justo tenho certeza que é. Infelizmente essa também é mais uma pergunta sem explicação lógica e nenhuma religião vai nos satisfazer a curiosidade. Talvez o criador esteja testando nossa capacidade de AMA-LO e acreditar que a vontade Dele prevaleça...

Será que uma pessoa que não possui deficiência física ou mental pode ser considerada perfeita? Mesmo que ela não possua nenhum desses males a perfeição está ainda muito longe. O que dizer do egoísmo, inveja, ódio, mentira e todo tipo de coisas ruins que estão presentes em cada coração dos seres humanos, em pequena ou grande escala ? Como discernir se uma coisa é justa ou injusta por uma ótica tão mesquinha e restrita como a nossa? É difícil interpretar as coisas que Deus faz se desconhecemos os propósitos presentes em suas obras.

Um velho deitado dizia: "os dedos de uma mão não são iguais..."
Para Deus o importante não está na forma, no externo, no material. Os arquétipos foram criados por nós mesmos.
O perfeito foi criado por nós, vide a escultura Davi de Michelangelo.
Estamos presos em definições e dimensões criadas por nós.
O descarte foi criado pelo capitalismo e pelos tapados da Idade Média e pelos ignorantes que até hoje acham que podemos descartar, excluir, eliminar ou ficarmos indiferentes.

abraço.

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179

Mensagem por abençoado em Dom 27 Maio 2012, 12:50 am

Well escreveu:

:risadinha:

Xeque ao rei.. :p

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Well em Dom 27 Maio 2012, 11:06 am

abençoado escreveu:
Well escreveu:

Pois é, abençoado. A definição de sonho para o Espiritismo é um tanto quanto particular a eles e, portanto, a prezada Eterna tergiversa.
Se os espíritas considerassem mais as palavras de Jesus do que as de Kardec, entenderia que Jesus falou dezenas de vezes que a salvação depende da fé, de crer, da graça de Deus e não das boas obras; e entenderia também essas claríssimas palavras de Jesus: Mt. 19.25 Quando os seus discípulos ouviram isso, ficaram grandemente maravilhados, e perguntaram: Quem pode, então, ser salvo? 26 Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
(grifo meu).

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Dom 27 Maio 2012, 11:25 am

Well escreveu:
abençoado escreveu:
Well escreveu:

Pois é, abençoado. A definição de sonho para o Espiritismo é um tanto quanto particular a eles e, portanto, a prezada Eterna tergiversa.
Se os espíritas considerassem mais as palavras de Jesus do que as de Kardec, entenderia que Jesus falou dezenas de vezes que a salvação depende da fé, de crer, da graça de Deus e não das boas obras; e entenderia também essas claríssimas palavras de Jesus: Mt. 19.25 Quando os seus discípulos ouviram isso, ficaram grandemente maravilhados, e perguntaram: Quem pode, então, ser salvo? 26 Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
(grifo meu).

[ ]s.

Se fôssemos salvos pelas obras, um dia que acabassemos as obras,ai acabaria a salvação.

Jesus não precisaria vir e estaríamos todos perdidos, porque não existe um "justo sequer" - alguém que tenha cumprido o padrão de Deus pelas obras (Rom 3.10).

É a consequência da crença espírita..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Eterna em Dom 27 Maio 2012, 2:06 pm

Amigo escreveu:Justo tenho certeza que é. Infelizmente essa também é mais uma pergunta sem explicação lógica e nenhuma religião vai nos satisfazer a curiosidade. Talvez o criador esteja testando nossa capacidade de AMA-LO e acreditar que a vontade Dele prevaleça...

Será que uma pessoa que não possui deficiência física ou mental pode ser considerada perfeita? Mesmo que ela não possua nenhum desses males a perfeição está ainda muito longe. O que dizer do egoísmo, inveja, ódio, mentira e todo tipo de coisas ruins que estão presentes em cada coração dos seres humanos, em pequena ou grande escala ? Como discernir se uma coisa é justa ou injusta por uma ótica tão mesquinha e restrita como a nossa? É difícil interpretar as coisas que Deus faz se desconhecemos os propósitos presentes em suas obras.

Um velho deitado dizia: "os dedos de uma mão não são iguais..."
Para Deus o importante não está na forma, no externo, no material. Os arquétipos foram criados por nós mesmos.
O perfeito foi criado por nós, vide a escultura Davi de Michelangelo.
Estamos presos em definições e dimensões criadas por nós.
O descarte foi criado pelo capitalismo e pelos tapados da Idade Média e pelos ignorantes que até hoje acham que podemos descartar, excluir, eliminar ou ficarmos indiferentes.

abraço.

É isso aí, Amigo! Seja bem vindo novamente.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 27 Maio 2012, 2:14 pm

Well escreveu:
abençoado escreveu:
Well escreveu:

(grifo meu).

[ ]s.

Quem está tergiversando é você! A pergunta não era sobre cães? A dúvida não era sobre eles terem ou não sonhos?
Pois bem, foi respondido! Então me diga onde houve tergiversação?
No mais, Mateus 19-25 deveria fazer parte da postura diária do evangélico quando condena a Doutrina Espírita e seus correligionários. Mas vejo que isto só serve como citação bíblica porque você não é capaz de vivenciá-la.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Dom 27 Maio 2012, 2:28 pm

Eterna escreveu:Quem está tergiversando é você! A pergunta não era sobre cães? A dúvida não era sobre eles terem ou não sonhos?
A dúvida partiu do Espiritismo afirmar que quando uma pessoa sonha é porque seu espírito emancipou-se. Então, surgiu a pergunta: e quando um cão sonha, estaria o seu "espírito" emancipando-se também? Eu não vi a sua resposta a essa pergunta direta.
Eterna escreveu:Pois bem, foi respondido! Então me diga onde houve tergiversação?
Vide minha resposta acima.
Eterna escreveu:No mais, Mateus 19-25 deveria fazer parte da postura diária do evangélico quando condena a Doutrina Espírita e seus correligionários. Mas vejo que isto só serve como citação bíblica porque você não é capaz de vivenciá-la.
1 - Quem deturpa os claros ensinamentos de Jesus e seus apóstolos quanto à salvação é Kardec e seus seguidores; e
2 - O fato de você ter me acusado de não vivenciar a citação bíblica, mesmo não me conhecendo, é uma maneira real da sua parte, que mostra o quanto você julga o seu semelhante pelo alcance dos seus olhos.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 27 Maio 2012, 3:04 pm

Well escreveu:
Eterna escreveu:Quem está tergiversando é você! A pergunta não era sobre cães? A dúvida não era sobre eles terem ou não sonhos?

A dúvida partiu do Espiritismo afirmar que quando uma pessoa sonha é porque seu espírito emancipou-se. Então, surgiu a pergunta: e quando um cão sonha, estaria o seu "espírito" emancipando-se também? Eu não vi a sua resposta a essa pergunta direta.

A dúvida partiu de você quando perguntou se um cão tem o espírito emancipado quando sonha. Ora, caso você tenha algum parentesco com Rogerio Magri, cachorro também é gente.
Mas esclareço que o espiritismo faz referência a 'pessoas' e não aos irracionais, independente do que pensa o Magri.

Eterna escreveu:Pois bem, foi respondido! Então me diga onde houve tergiversação?
Vide minha resposta acima.

Vide a minha também.

Eterna escreveu:No mais, Mateus 19-25 deveria fazer parte da postura diária do evangélico quando condena a Doutrina Espírita e seus correligionários. Mas vejo que isto só serve como citação bíblica porque você não é capaz de vivenciá-la.[/color]

1 - Quem deturpa os claros ensinamentos de Jesus e seus apóstolos quanto à salvação é Kardec e seus seguidores; e
2 - O fato de você ter me acusado de não vivenciar a citação bíblica, mesmo não me conhecendo, é uma maneira real da sua parte, que mostra o quanto você julga o seu semelhante pelo alcance dos seus olhos.

Então ajoelhe-se e peça desculpas. O fudunço foi você que começou e para melhor contribuição com sua falta de razão acabou postando uma passagem bíblica onde somos informados que ao homem não é dado saber quem será salvo.
Se você não for um completo 'sem noção' poderá entender que caiu na sua própria armadilha e ainda insiste em falar mal de Kardec.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 27 Maio 2012, 3:21 pm

sabino-sp escreveu:
Mensageiro do messias escreveu:Em João 9 Jesus explica bem sobre isso.

João 9:1-6
1 - E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença.
2 - E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
3 - Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
4 - Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
5 - Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
6 - Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.

segundo estes textos os Judeus acreditavam que se nascia deficiente por conta de algum pecado cometido por outra pessoa
o que não seria justo
existem textos onde se diz que cada hum dará conta de si a Deus
neste caso específico disse que para que se manifestassem nele as obras de Deus e o curou, mas e os outros que deviam ter na época nem todos foram curados
resumindo os que nascem com alguma deficiencia não nasceram assim para se manifestar a obra de Deus pois teriam que ser curados

É isto mesmo Sabino. Além disso fica claro que nem todos reencarnam para espiação.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Dom 27 Maio 2012, 4:27 pm

Eterna, não penso que tenha errado, mas se te ofendi em alguma palavra, me desculpe.

Você não respondeu diretamente a minha pergunta e repito: Kardec deturpou indubitavelmente as palavras do Cristo quanto à nossa salvação.

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 27 Maio 2012, 7:22 pm

Well escreveu:Eterna, não penso que tenha errado, mas se te ofendi em alguma palavra, me desculpe.

Você não respondeu diretamente a minha pergunta e repito: Kardec deturpou indubitavelmente as palavras do Cristo quanto à nossa salvação.

[ ]s.

Quando você quiser criticar a Doutrina Espírita estude pelo menos o ponto que quer desmontar. Criticar, julgar e condenar é inaceitável mormente quando se conversa com pessoas que estudou a Bíblia.
No mais, você não me ofendeu e não vejo razão para pedir desculpas. Mas lamento as pessoas que agem como vampiros tentando sugar o sangue daqueles que vocês mesmo deveriam considerar 'cachorro morto'.
Kardec não deturpou nada - antes esclareceu. E enquanto discute-se por aqui que cara a cara significa cortina de nuvem de fumaça, o espiritismo diz que todos nós haveremos de nascer e morrer milhares de vezes até que a cortina de fumaça seja dispersada e todos nós possamos ver com clareza.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: