.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 2:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os membros mais ativos do mês
Guilherme

David de Oliveira

gusto

Ed

Khwey

irmão

Valter

Mary

Rafael Mori

silvamelo

Porquê existem pessoas que nascem deficientes?

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

bíblia Porquê existem pessoas que nascem deficientes?

Mensagem por Bernardi em Ter 24 Abr 2012, 10:44 am

Vemos todos os dias nascerem entre nós pessoas bonitas, saudáveis, inteligentes, deficientes físicos, cegos, pobres, ricos, enfim... pq existem essas diferenças?
Deus é justo e bom, pq então essas coisas acontecem? Aquela alma tem alguma culpa? O que fez para merecer isso? Isso é mero acaso? Alguém tem alguma explicação plausível?

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 857
flag: Brasil

bíblia Re: Porquê existem pessoas que nascem deficientes?

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr 2012, 12:36 pm

O que faz voce pensar que o normal é voce? :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6470

Mensagem por E.Ramos em Ter 24 Abr 2012, 12:44 pm

oliveira leite escreveu:O que faz voce pensar que o normal é voce? :risadinha:
japa

Judaísmo Messiânico? hummm

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 1193

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Abr 2012, 2:02 pm

è simples
quando uma pessoa faz algo de muito grave na vida , na próxima voltará com algum defeito para reparar seu erro podemos chamar de lei do carma causa e efeito que para os avangélicos seria o que se planta também se colhe
acredito que é o meio mais justo pois se da uma outra chance o quem érra, não podemos esquecer que os judeus creem nisto

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens: 2158

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr 2012, 2:30 pm

Um menino cuidava na praça de um cachorrinho de uma perna só
e um homem que olhava aquela cena indagava
"o que faz uma criança se apegar a um cachorrinho defeituoso e o criar, existem tantos cachorrinhos no mundo, de todas as raças e de todos os tamanhos, porque tanta dedicação a um animal defeituoso?"

a resposta veio quando o menino se levantou, se colocou sobre uma moleta e os dois sairam juntos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Ter 24 Abr 2012, 4:57 pm

Bernardi escreveu:Vemos todos os dias nascerem entre nós pessoas bonitas, saudáveis, inteligentes, deficientes físicos, cegos, pobres, ricos, enfim... pq existem essas diferenças?
Deus é justo e bom, pq então essas coisas acontecem? Aquela alma tem alguma culpa? O que fez para merecer isso? Isso é mero acaso? Alguém tem alguma explicação plausível?
Conheci um homem que sofreu um grande acidente no qual perdeu uma das pernas. Este senhor conheceu outros deficiente como ele e juntos formaram um time de futebol, outros deficientes incentivados por ele formaram outros times e organizaram um torneio de futebol para deficientes, a idéia se espalhou e um dia ele foi convidado a jogar fora do país, e daí para outros países. Então aquele homem que com duas pernas nunca havia saído da sua cidade, com uma visitou vários. Essa história é real, realmente aconteceu. E serve para nos mostrar que por mais que procuremos entender o trabalhar de D'us jamais entenderemos. Já tive oportunidade de conhecer uma juíza cega, um professor sem um dos braços, uma bailarina muda e milhares de pessoas "normais" drogando-se, prostituindo-se, vivendo sem razão. D'us é justo e bom para conosco sempre. No sermão do monte o Senhor nos diz "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Mateus 5:4"

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens: 140

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 7:27 am

samuel weiss escreveu:
Bernardi escreveu:Vemos todos os dias nascerem entre nós pessoas bonitas, saudáveis, inteligentes, deficientes físicos, cegos, pobres, ricos, enfim... pq existem essas diferenças?
Conheci um homem que sofreu um grande acidente no qual perdeu uma das pernas. Este senhor conheceu outros deficiente como ele e juntos formaram um time de futebol, outros deficientes incentivados por ele formaram outros times e organizaram um torneio de futebol para deficientes, a idéia se espalhou e um dia ele foi convidado a jogar fora do país, e daí para outros países. Então aquele homem que com duas pernas nunca havia saído da sua cidade, com uma visitou vários. Essa história é real, realmente aconteceu. E serve para nos mostrar que por mais que procuremos entender o trabalhar de D'us jamais entenderemos. Já tive oportunidade de conhecer uma juíza cega, um professor sem um dos braços, uma bailarina muda e milhares de pessoas "normais" drogando-se, prostituindo-se, vivendo sem razão. D'us é justo e bom para conosco sempre. No sermão do monte o Senhor nos diz "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Mateus 5:4"
positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 8:12 am

Se não tens idéia sobre o porquê melhor nem se manifestar... :risadinha:

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 8:14 am

oliveira leite escreveu:
samuel weiss escreveu:
positivinho

Essa é a tua explicação? "Mistérios de Deus"?

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 8:18 am

Bernardi escreveu:

Fiz uma pergunta também, o que te leva a pensar que o normal é voce?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 8:29 am

O Espírito sofre a conseqüência das suas imperfeições. As imperfeições citadas por mim são expiações de faltas cometidas na presente ou em existências anteriores.
Não é a toa que foi dito que aquele que mata pela espada, pela espada perecerá. Caso não houvesse reencarnação, tal afirmativa não teria nenhum sentido ante a quantidade de homicidas que morrem pelas mais variadas causas que não "a espada".

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 8:30 am

oliveira leite escreveu:
Bernardi escreveu:

Quem disse que eu sou normal? O que tu sabes de mim? Antes de tentares me julgar, olha com humildade pra dentro de ti.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 8:40 am

Bernardi escreveu:
oliveira leite escreveu:
Bernardi escreveu:

Quem disse que eu sou normal? O que tu sabes de mim? Antes de tentares me julgar, olha com humildade pra dentro de ti.

como vou então distinguir o normal do anormal? qual a referencia? eu? voce? o ED?
a quem vamos pegar e dizer esse é normal, e com referencia e esse, quem não for igual a esse, será anormal

quem será a referencia, não é nada relacionado a vossa pessoa
só estou perguntando isso
Quem é que taxaremos como normal?
o canibal da paraiba tinha dois pés duas mãos, dois olhos, etc...
esse é o padrão de normal?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 8:58 am

oliveira leite escreveu:
Bernardi escreveu:
oliveira leite escreveu:
Bernardi escreveu:

como vou então distinguir o normal do anormal? qual a referencia? eu? voce? o ED?
a quem vamos pegar e dizer esse é normal, e com referencia e esse, quem não for igual a esse, será anormal

quem será a referencia, não é nada relacionado a vossa pessoa
só estou perguntando isso
Quem é que taxaremos como normal?
o canibal da paraiba tinha dois pés duas mãos, dois olhos, etc...
esse é o padrão de normal?

Acho que estás divagando para fugir do tema, uma vez que não tens resposta, como disse anteriormente, melhor calar.
Contudo, digo-te, o taxado normal é aquele sem deficiência aparente, como tu já compreendeste e te faz de desentendido.
Aproveita esses teus questionamentos inteligentes e começa a questionar os editais de concurso que abrem vagas para deficientes, de repente tu entras numa delas.
Ademais, não falei só de deficientes, leia bem no topo que citei, ricos , pobres, etc... falei dos contrastes.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 9:18 am

Então Rither, Lampião, Caligula e companhia são pessoas normais no vosso padrão de normalidade
eles foram pessoas felizes por possuirem seus mebros intactos.

estas são palavras suas:
O Espírito sofre a conseqüência das suas imperfeições.
quer dizer que um homem que teve sua mão amputada perdeu um pedaço de seu espirito
ou um homem que tenha poucos membros só possui um pouco de seu espirito

mas quais as imperfeições do espirito?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 9:51 am

oliveira leite escreveu:Então Rither, Lampião, Caligula e companhia são pessoas normais no vosso padrão de normalidade
eles foram pessoas felizes por possuirem seus mebros intactos.

estas são palavras suas:
O Espírito sofre a conseqüência das suas imperfeições.
quer dizer que um homem que teve sua mão amputada perdeu um pedaço de seu espirito

mas quais as imperfeições do espirito?

Irmão Oliveira Leite,
É difícil eu ser mais claro do estou sendo...
Não consigo idealizar uma pessoa que pratique atrocidades, como historicamente foram narradas sobre os teus citados, como uma pessoa feliz.
A felicidade independe do teu estado físico, mas sim do teu estado mental. Tu podes ser deficiente físico e ser feliz.
O tema não é felicidade, mas sim a justificativa das vissitudes da vida.

"O Espírito sofre a conseqüência das suas imperfeições.
mas quais as imperfeições do espirito?"

Ninguém perde um pedaço do espírito, a mão amputada seria consequência de um ato do próprio homem, nesta vida ou em uma vida anterior. Carne é carne, espírito é espírito.
Um homem que não tenha nenhum membro tem um espírito como qualquer outro. Carne é carne, espírito é espírito.
As imperfeições do espírito são diversas, a ganância, a luxúria, o ódio, o egoismo, a inveja, etc... tudo o que pode ser considerado pecado... tudo o que contrarie o amor.

Agora qual a tua explicação para as vissitudes? Mero acaso? Porquê um tem sorte de nascer íntegro e outro nasce cego? Porque um nasce pobre e outro nasce rico?
Se for mero acaso, onde está a justiça de Deus?
Como se pode exigir de um o mesmo que se exige de outro para a salvação?
Isso me lembra um fato noticiado na televisão, onde o EDIR MACEDO manda os ingênuos fiéis jogarem fora seus óculos e pisa em cima dos mesmos dizendo que as pessoas ficariam curadas. A repórter inteligentemente pergunta então: O senhor manda as pessoas jogarem fora os óculos, mas está de óculos. Onde EDIR responde: "Mistérios de Deus".
Quando não se tem uma fé racional a resposta é sempre a mesma: Mistério.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 10:07 am

a ganância, a luxúria, o ódio, o egoismo, a inveja, etc... tudo o que pode ser considerado pecado... tudo o que contrarie o amor

mas essas são obras da carne e não do espirito

Quanto ao nascer (todos nascem nu), ser pobre ou rico depende do passado dos seus pais, se trabalharam ou não

quanto aos defeitos fisicos nunca vi na Biblia que quem nasce com dois pés duas mãos, dois olhos são os normais, pois somos a imagem e semelhança de D'us

e creio que um "aleijado" nosso padrão fisico, (por assim falar) também seja a imagem e semelhança de D'us, e não adianta colocar imagens de pessoas terrivelmente defeituosas, pois apesar de chocar
somos todos imagem e semelhança de D'us
pelo fato de achamos os aleijados feios e defeituosos isso não implica que D'us assim também haja
se um dia voce vir um ninho de urubu, saiba que o urubu novo ao ver um homem por mais bonito que ele seja, o urubu vomita de tanto nojo que tem do homem

isso é uma questão filosofica e talvez existam varias soluções
já que...
ninguém ver a vida com os mesmos olhos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Qua 25 Abr 2012, 11:00 am

Ninguem ve do mesmo modo mesmo
mas neste caso o que se questina são oportunidades diferentes
existem casos e casos, tem pessoas que apesar de terem defeitos físicos conseguem superar, mas não são todos, para se ter uma clareza e formar opinião temos que por um momento nos colocar no lugar de uma pessoa destas por exemplo um tetaplegico seria como um vegetal a diferença que pensa e sente como nós
não anda corre, namora casa tem filhos as oportunidades são diferentes
é muito facil julgar as pessoas do lado de fora com certeza ninguem em sã conciencia desejaria passar por uma coisa destas

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 11:12 am

É isso que falo Sabino
pessoas normais também possuem traumas
colocam silicone, reduzem isso e aquilo
o ser humano é sempre inconformado

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qua 25 Abr 2012, 12:45 pm

O homem que Deus criou e colocou no Édem era perfeito. Sua descendência também seria perfeita por herança. Mas o homem caiu, regredindo a uma condição física animal. A queda do homem trouxe para ele todas as consequências de uma natureza regida pela lei do mais forte, porque Deus disse:

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:17.

Veja como Deus amou o homem desde o princípio, porque O CRIOU PERFEITO e o AVISOU do que deveria fazer para se manter saudável e vivo pela eternidade. Mas o homem conscientemente SE COLOCOU nesta condição de imperfeição e morte ao desobedecer a Deus. A nossa natureza, que deveria ser hereditariamente perfeita, passou a ser SUJEITA às mazelas hereditárias de uma natureza decaída e em competição.

Mas repare como o amor de Deus é tão grande e como a Sua misericórdia dura para sempre, pois estabeleceu um plano de resgate para a humanidade, de modo a lhe restituir sua condição anterior de vida em abundância. Deus fez isso enviando seu filho Jesus para nos salvar.

Não importa se a pessoa é fisicamente sã ou tem algum defeito físico, TODOS os que crêem em Jesus são agraciados e passam a gozar dessa promessa libertadora que há de se cumprir, pois Deus é fiel. TODOS receberão a natureza perfeita e eterna que Deus projetou para nós através da fé em Cristo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4222

Mensagem por sabino-sp em Qua 25 Abr 2012, 3:25 pm

Me parece que Deus não aceita segundo textos abaixo, pessoas e animais com defeito, se Deus faz separação entre o defeituoso e o com saúde perfeita é porque não é tão normal nascer assim
(Obs.: não são somente os espíritas a questionarem isto ja vi por aqui ateus questionando isto e muitos crentes tb se perguntam o porque disto inclusive eu)

Deuteronômio 15:21
21 - Porém, havendo nele algum defeito, se for coxo, ou cego, ou tiver qualquer defeito, não o sacrificarás ao SENHOR teu Deus.
Levítico 21:16-21
16 - Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
17 - Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.
18 - Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,
19 - Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,
20 - Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.
21 - Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.

sabino-sp
Sol
Sol

bíblia OS DEFICIENTES

Mensagem por samuel weiss em Qua 25 Abr 2012, 3:33 pm

D'us por vezes prova nossa fé, nosso amor e nosso caráter permitindo que alguma cois nos aconteça. Todos nós dizemos que não somos racistas, preconceituosos, ou que amamos ao nosso pr´ximo como a nós mesmos claro que isso desde que não nos atinja, somos capazes de amar um deficiente, desde que ele fique distante, nada tenho contra os negros, mas torço para que minha filha nunca se case com um e por aí vai. O maior temor de um pai é ter um filho deficiente físico oramos todos os dias para nosso bebês nasça sadio e perfeito. Então o Eterno permite que um filho nosso nasça cego, pronto o mundo desmorona, o pai sente-se humilhado pela "desgraça" e passa a olhar o filho como um estorvo, a mãe pensa que vai cuidar eternanmente daquele filho,vai ter que dar banho, vestir, alimentar mesmo quando grande e todos se perguntam "meus deus o que fiz para merecer isso?" Abraão teve uma algria imensa quando nasceu seu filho Isaque, no entanto o Eterno disse-lhe para sacrificar o menino, mesmo triste Abraão compreendeu que esta era a vontade de D'us. Muitas pessoas não enxergam as bençãos que D'us lhes proporcionará ao aceitar seu desígno pois para Ele todos nós somos imperfeitos, temos olhos e não contemplamos as maravilhas da sua lei (então somos cegos), temos boca mas não louvamos seu nome (somos surdos), não ouvimos sua voz (somos surdos) e não andamos pelo caminho que ele nos mostra (somos aleijados). Então D'us deveria nos rejeitar não é? mas em João 3.16 as escrituras nos diz que ele amou o mundo de tal maneira que deu se único filho para que todo aqule que Nele crê, não pereça mas tenha vida eterna. Já houve um tempo que uma criança deficiente fica em casa trancada pois os pais não tinham corajem de andar com elas pelas ruas. Muitas vezes somos presenteados com um filho deficiente para aprendermos a ter amorum amor verdadeiros como aquele que D'us nos tem

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens: 140

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 3:34 pm

Oliveira Leite, gostaria de saber qual é a tua formação acadêmica... sinceramente.
Como obras da carne? Isso são obras do espírito... a carne não age independente do espírito... as decisões que tomas são do teu íntimo, não é o teu corpo que vai lá em faz, tu tomas as decisões, tu es muito materialista mesmo... fé materialista.
Pq tu não paras de pensar na estética e começa a raciocinar porque uns passam tantos sofrimentos e outro tem tantas facilidades.. obras do acaso? (espero ter conseguido ser claro agora).
Somos a imagem e semelhança de Deus em espírito... acreditas que Deus seja um humanóide? Deus é muito maior do que essa forma carnal nossa.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 3:36 pm

Estou tentando manter o tema, mas existem tantas divagações que a conversa não flui.. afinal.. somos obras do acaso? ou Deus quer que nasçamos assim? Ou existe um outro motivo para que isso aconteça?

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

bíblia deficiente

Mensagem por sabino-sp em Qua 25 Abr 2012, 3:52 pm

samuel weiss escreveu:D'us por vezes prova nossa fé, nosso amor e nosso caráter permitindo que alguma cois nos aconteça. Todos nós dizemos que não somos racistas, preconceituosos, ou que amamos ao nosso pr´ximo como a nós mesmos claro que isso desde que não nos atinja, somos capazes de amar um deficiente, desde que ele fique distante, nada tenho contra os negros, mas torço para que minha filha nunca se case com um e por aí vai. O maior temor de um pai é ter um filho deficiente físico oramos todos os dias para nosso bebês nasça sadio e perfeito. Então o Eterno permite que um filho nosso nasça cego, pronto o mundo desmorona, o pai sente-se humilhado pela "desgraça" e passa a olhar o filho como um estorvo, a mãe pensa que vai cuidar eternanmente daquele filho,vai ter que dar banho, vestir, alimentar mesmo quando grande e todos se perguntam "meus deus o que fiz para merecer isso?" Abraão teve uma algria imensa quando nasceu seu filho Isaque, no entanto o Eterno disse-lhe para sacrificar o menino, mesmo triste Abraão compreendeu que esta era a vontade de D'us. Muitas pessoas não enxergam as bençãos que D'us lhes proporcionará ao aceitar seu desígno pois para Ele todos nós somos imperfeitos, temos olhos e não contemplamos as maravilhas da sua lei (então somos cegos), temos boca mas não louvamos seu nome (somos surdos), não ouvimos sua voz (somos surdos) e não andamos pelo caminho que ele nos mostra (somos aleijados). Então D'us deveria nos rejeitar não é? mas em João 3.16 as escrituras nos diz que ele amou o mundo de tal maneira que deu se único filho para que todo aqule que Nele crê, não pereça mas tenha vida eterna. Já houve um tempo que uma criança deficiente fica em casa trancada pois os pais não tinham corajem de andar com elas pelas ruas. Muitas vezes somos presenteados com um filho deficiente para aprendermos a ter amorum amor verdadeiros como aquele que D'us nos tem

Samuel vc disse uma verdade é o que tento questionar aqui, ninguem deseja ter um filho com algum defeito e muitos são discriminados mesmo,
sei de indios que quando a criança nasce com algum defeito (que pode ser até retardamento mental) matam a criança pois dizem que não poderá se sustentar sozinha, o hither mandava matar estas pessoas "segundo ele" só os saudaveis mereciam viver, agora será que dá para estar no lugar duma pessoa que além de estar passando por isto ainda ser olhado com dó ou ser discriminado ......é difissil não é
agora uma coisa que vi por aqui a respeito de pessoas que destroem seus corpos perfeitos, não se dão conta da benção que deus lhes da destruindo o templo do espirito terão que pagar pelo pecado cometido

sabino-sp
Sol
Sol

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: