.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Paulo vs Tiago!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Paulo vs Tiago!

Mensagem por Eduardo em Sab 19 Maio 2012, 12:48 pm

Sales escreveu:
Eduardo escreveu:Quem rejeita a Cristo PERDE a salvação.
Sou arminiano e não calvinista.
Agora aproveita e rasga 1 João 2:3,4.
é isso ai... ...Esse negócio de Salvo pra sempre, TULIP calvinista e afins não tem coerência bíblica... ...A Salvação deve ser mantida! Santificai-vos e sede santos!
Aliás, por que os calvinistas frequentam debates teológicos ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Sab 19 Maio 2012, 12:50 pm

Eduardo escreveu:
Sales escreveu:
é isso ai... ...Esse negócio de Salvo pra sempre, TULIP calvinista e afins não tem coerência bíblica... ...A Salvação deve ser mantida! Santificai-vos e sede santos!

Boa Pergunta...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sargento em Sab 19 Maio 2012, 12:52 pm

Que dureza... acham que podem manter a salvação?... ainda mais por obras.

Simplemente nao creem que a salvaçao é gratuita... deveria ser tao facil.
Veio a lei para mostrar que o homem nao o podia fazer, seguidamente Ele oferece a salvaçao gratuitamente, mas a natureza carnal continua-a rejeitando... que loucura...

É como se dissesse "Deus nao pode ser tao misericordioso assim... temos de merecer".

Como se fosse possivel... regeitam a vida gratuita em favor da miragem inacessivel... que loucura.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Cal em Sab 19 Maio 2012, 12:56 pm

Eduardo escreveu:
Sales escreveu:
Porque não sabem a diferença que existe entre um debate e uma doutrinação, pelo menos é a impressão que causaram até o momento.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Eduardo em Sab 19 Maio 2012, 1:32 pm

Doutrinação para quê ?

Os eleitos já estão salvos ou não ?

Para que pregar o evangelho ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 19 Maio 2012, 1:57 pm

ma oieeeeeee!!!

oces tão nisso até hojis????

assusta, viu? que num cheguem a um consenso finalmente.

e eu num perco mais tempo discutindo com calvinistas. a gente ve la no fim quem tava certo. é na fila do juizo final que tudo vai se esclarecer, uma hora dessas por aí. e eu ando orando para que esse tempo se abrevie, e bem rapido. quero ficar aqui mais não. quero ficar lá com meu Jesus. só lá que teremos a paz, a vrdadeira paz.

tenho a fé de que a SALVAÇÃO não vem por obras, mas pela fé. e que quem segue a Jesus, faz as mesmas obras que Ele, ou seja, é misericordioso até mesmo com os inimigos.

sem santificação, NINGUÉM verá a Deus. e na hora agá, quando Jesus vier buscar os que são Dele, é isso que vai pesar. esse negocio que de quem é uma vez salvo, é salvo pra sempre num cola. é desculpa esfarrapada pra poder pecar sem ter drama de consciencia. e o diabo adora isso. o que eu fico com pena é dos juros cobrados por esse tipo de atitude. sao altissimos! e cobrados pelo pior banqueiro, mais cruel, mais infame que temos como verdadeiro inimigo: satanás. divida impagavel! vai cumer muito fogo com enxofre.. tenho pena realmente.

obras e fé andam juntas. quem tem fé tem facilidade de exercer as obras. é misericordioso. sabe entender o quanto foi perdoado e sabe perdoar também, por conta disso, e sabe amar ao proximo como a si mesmo. e ama a Deus sobre todas as coisas. são esses dois mandamentos que muito poucos seguem....

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por vitorA em Sab 19 Maio 2012, 2:02 pm

Cal escreveu:
Eduardo escreveu:
Sales escreveu:
Porque não sabem a diferença que existe entre um debate e uma doutrinação, pelo menos é a impressão que causaram até o momento.

Oh Eduardo,olha eu não sou nem arminiano, nem calvinista,sou cristão,mas quanto a 1ªjoão2:3,4,quais são os mandamentos?Não são a fé e o amor?1ªjoão3:23

Falta saber é se sabes o que é a Fé e o Amor de DEUS?

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por vitorA em Sab 19 Maio 2012, 2:11 pm

Os defensores do livre arbítrio defendem,que o homem vai para o inferno porque quer.

Talvez no dia do juízo, Deus vai perguntar quem quer ir para o céu ou para o inferno,afinal o homem tem o poder de decidir,e Deus não vai contra.

Imagina,Quem quer ir para o céu?levanta a mão direita.

Quem quer ir para o inferno,levanta a mão esquerda.

Diz aquele maneta que jesus falou,Epá tou ferrado

vosso evangelho é uma anedota,vou de férias.

vitorA
Banido

Mensagem por CarlosB em Sab 19 Maio 2012, 2:24 pm

Para eles Cristo não veio fazer nada, está tudo nas mãos deles.

Salvam-se a si mesmos quando querem, eles é que a mantêm, eles santificam-se a si mesmos. É só virtudes, Cristo sem eles não os pode salvar, tem de pedir licença, dizendo a chorar: posso salvar.te? Permites-me? Dás-me licença que te salve??

Jesus é que não soube disso, senão não tinha vindo morrer. O mais cómico é rir-se de sua própria ignorância.

Mas a verdade é esta:

João 10:4 - E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5 - Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. ...Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 27 - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

Cristo mostra que nem todas as ovelhas são suas, mas existe as eleitas, e só essas ouvirão a sua voz e o seguirão. E essas jamais se podem perder ou ser enganadas, e por isso Cristo diz: modo nenhum seguirão o estranho, [

Quanto ás outras que não lhe obedecem, ele diz que a razão de eles não crerem nele não é porque decidiram, mas por não pertencer ás suas ovelhas, as eleitas. Deus é que decidiu que não fossem!

É por isso que a nossa igreja é a igreja dos eleitos. Aleluia!

Enfim!

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457

Mensagem por Eduardo em Sab 19 Maio 2012, 2:32 pm

Para eles Cristo não veio fazer nada, está tudo nas mãos deles.
Esse debate é eterno e eu tenho o que fazer. Mas vou acrescentar esse post para deixar claro que se Jesus não viesse ninguém se salvaria. Agora minha pergunta aos calvinistas é, para que praticar boas obras e pregar o evangelho se Deus já escolheu os salvos e eles não podem perder a salvação ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Sargento em Seg 21 Maio 2012, 10:35 am

Nao sou calvinista mas respondo à sua pergunta com outra:
Para quê dar a lei se por ela ninguem se salvaria?

Ou para quê criar uma criação que Ele sabia de antecedência que iria ser amaldiçoada?

Do que somos nós salvos? Quem nos condenou?

Se você nao encontra sentido nestas coisas tambem o evangelho lhe parecera loucura e voce ainda tem a ilusao de se pode salvar... esta sua simples pergunta mostra perfeitamente que ainda nao foi convencido do pecado embora com a boca diga por causa da consciencia.

Tanto diz "sou muito pecador" como diz "se me portal mal perderei a salvação nao vendo sequer a contradição que o auto-condena....

Amigo, se pode perder a salvação, ou é pecador e inevitavelmente perderá ou nao se acha pecador e nao foi ainda convencido do pecado.

Nao pôde sequer beliscar a condenaçao de Adao mas pensa que tem de suportar a salvaçao de Cristo.... qual é a maior obra? A de Adao ou a de Cristo?
Acha que é gratuita se a pagar? O perdao é para quem dele nao precisa porque se porta bem?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 27 Maio 2012, 12:12 am

Sargento escreveu:Nao sou calvinista mas respondo à sua pergunta com outra:
Para quê dar a lei se por ela ninguem se salvaria?
Foi dada justamente para isto, para tornar condenável todo aquele que vive pela lei.

Está escrito que a lei de Moisés encerrou a todos debaixo do pecado.

Sargento escreveu:Ou para quê criar uma criação que Ele sabia de antecedência que iria ser amaldiçoada?
Já estava planejado desde a fundação do mundo que esta criação ao seu tempo receberia a misericórdia, extensível a todo aquele que crer em Jesus e nas suas palavras. Foi esta a condição para se livrar da maldição.

Sargento escreveu:Do que somos nós salvos?
Somos salvos da maldição da lei de Moisés, tal como está escrito.

Sargento escreveu:Quem nos condenou?
Foi a fraqueza da carne, pois por causa da carne é impossível a um homem comum cumprir toda a lei de Moisés.

Sargento escreveu:Amigo, se pode perder a salvação, ou é pecador e inevitavelmente perderá ou nao se acha pecador e nao foi ainda convencido do pecado.
Até então nós só fomos salvos da maldição da lei de Moisés.

Esta salvação não se perde mais.

Porém, uma vez salvos da maldição da lei, sendo agora pecadores justificados pelo sangue de Jesus, devemos empregar esforços para conseguirmos alcançar a ressurreição dos mortos, tal como ensinou Paulo em Filipenses 3:1,12.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por abençoado em Dom 27 Maio 2012, 6:15 am

Não tem "coerência bíblica" porque até hoje, vocês a entendem mal.

ELA JAMAIS DISSE que os "salvos são salvos mesmo vivendo em libertinagem" - não - ela simplesmente diz que pelas obras (pelos frutos) se conhece quem é salvo e quem não é.

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis
. Mat 7 .20

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
1 João 4:6

Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguemJoão 10:26-27

A TULIP não ignora textos bíblicos como o arminianismo faz em relacão aos textos sobre eleição e graça...e o livre-arbitrio cabe perfeitamente na mesma.

Não sou hiper-calvinista - não excluo o livre arbitrio do homem - mas o arminiasmo tem muito mais problemas, pois foge de muitas passagens sem dar uma explicação clara.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Dom 27 Maio 2012, 6:22 am

Aproveito para dizer que não se trata de "gostar ou não gostar" da doutrina.

A Verdade é o que é e não deve deixar de ser buscada, independente de agradar ou não à nossa carne.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Sargento em Seg 28 Maio 2012, 9:18 am

Olá Khwey!

Foi dada justamente para isto, para tornar condenável todo aquele que vive pela lei.

Então a lei condenou?... certo.
E quem deu a lei que condenou a Moisés para dar ao povo?

Já estava planejado desde a fundação do mundo que esta criação ao seu tempo receberia a misericórdia, extensível a todo aquele que crer em Jesus e nas suas palavras. Foi esta a condição para se livrar da maldição.
Certo... mas não foi essa a pergunta... a pergunta foi!

"Ou para quê criar uma criação que Ele sabia de antecedência que iria ser amaldiçoada?"

Porque fez ELE algo que sabia que iria ser amaldiçoado?

E quem determinou essa maldição? Quem a criou? Quem amaldiçoou?

Foi a fraqueza da carne, pois por causa da carne é impossível a um homem comum cumprir toda a lei de Moisés.
E quem foi o autor de tudo?

Porém, uma vez salvos da maldição da lei, sendo agora pecadores justificados pelo sangue de Jesus, devemos empregar esforços para conseguirmos alcançar a ressurreição dos mortos, tal como ensinou Paulo em Filipenses 3:1,12.

Então voltámos ao primeiro tempo? O tempo da morte antes da lei?
Para isso bastava não dar a lei e nunca teríamos de lidar com a maldição!?!... isto para não falar que a lei foi apenas para os judeus!

Quer dizer, Deus deu uma lei e depois para a remover teve de dar o filho único? Mais um descuido de Deus que lhe custou a morte do filho?

Antes da lei também não haviam justos Khwey... mas agora somos justos... e isto vem do sangue de Cristo e não do homem!
Qual será o fim do justo, santo, a quem Cristo limpou o pecado?

A santificação para alcançar a ressurreição não consiste em obras Khwey... é apenas o tempo pelo qual passamos neste mundo após a salvação em que Cristo nos ministra!
É uma aprendizagem!
Não se trata de um mérito mas sim de algo que nos é imposto INDEPENDENTEMENTE da nossa vontade!
Não se trata de atingir uma meta por nossa força mas sim de sermos LEVADOS por uma caminho no qual todo o justo passa chamado de santificação até que chegue à estatua de Cristo!
Não é um número de obras ou caridades mas sim uma formação nas mãos de Cristo!

Pois como está escrito e pouco creem, "a vida eterna é gratuita".

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por okara em Seg 28 Maio 2012, 10:04 am

CarlosB escreveu:Paulo diz que somos salvos pela fé sem as obras, mas Tiago diz que a fé sem as obras é morta, e que tal fé não pode salvà-lo.

Afinal quem tem razão, Paulo ou Tiago?

Paulo também disse que, ainda se a pessoa tiver fé o bastante para mover montanhas, mas não tiver caridade (ágape), ela não passa de um sino que retine.

Logo, até Paulo concorda com Tiago.

Visitem:
mentesvencedoras.forumeiros.com/t38-equivocos-sobre-a-doutrina-espirita

okara
SUSPENSO

Número de Mensagens : 53

Mensagem por Khwey em Seg 28 Maio 2012, 12:23 pm

Sargento escreveu:Olá Khwey!

Então a lei condenou?... certo.
E quem deu a lei que condenou a Moisés para dar ao povo?
Teria como melhorar o nível das questões, não perguntando o óbvio?

Sargento escreveu:
Certo... mas não foi essa a pergunta... a pergunta foi!

"Ou para quê criar uma criação que Ele sabia de antecedência que iria ser amaldiçoada?"

Porque fez ELE algo que sabia que iria ser amaldiçoado?
Ele fez porque tinha um plano para derrubar o inimigo comum, da qual fez parte, em primeiro plano, o povo de Israel. Tudo o que está escrito na bíblia diz respeito a isto.

Sargento escreveu:
E quem determinou essa maldição? Quem a criou? Quem amaldiçoou?
Deus criou tudo, tal como está escrito.

Sargento escreveu:
E quem foi o autor de tudo?
Deus criou tudo, tal como está escrito.

Sargento escreveu:

Então voltámos ao primeiro tempo? O tempo da morte antes da lei?
Jesus eliminou a lei.

Então não tem como voltar, a não ser que você queira por sua própria vontade estar sob a lei.

Sargento escreveu:Para isso bastava não dar a lei e nunca teríamos de lidar com a maldição!?!... isto para não falar que a lei foi apenas para os judeus!
A lei fez parte de um plano de Deus para derrotar Satanás.

Deus deu a lei com muitos mandamentos, para tornar impossível ao homem se justificar pelas obras da lei de Moisés.

Isto está escrito. Nunca leu?

Você pretende ir contra a maneira de Deus resolver as coisas???

Ou parece fazer isto por ainda não ter entendimento?

Sargento escreveu:Quer dizer, Deus deu uma lei e depois para a remover teve de dar o filho único? Mais um descuido de Deus que lhe custou a morte do filho?
Este foi o plano de Deus, tal como está escrito.

Sargento escreveu:Antes da lei também não haviam justos Khwey... mas agora somos justos... e isto vem do sangue de Cristo e não do homem!
Eu escrevi alguma coisa sobre sobre justos de antes da lei???

Eu creio que não.

Sargento escreveu:Qual será o fim do justo, santo, a quem Cristo limpou o pecado?
Se permanecer justo até o fim e não se desviar da fé, será salvo, tal como Jesus disse.

Sargento escreveu:A santificação para alcançar a ressurreição não consiste em obras Khwey... é apenas o tempo pelo qual passamos neste mundo após a salvação em que Cristo nos ministra!
Está errado.

Jesus e Paulo, disseram que a vida eterna é recompensa segundo as obras:

Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Romanos
2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

Para quem crê nas palavras da bíblia, estas palavras bastam, dada a clareza do que elas dizem.

Sargento escreveu:É uma aprendizagem!
Não se trata de um mérito mas sim de algo que nos é imposto INDEPENDENTEMENTE da nossa vontade!
Não se trata de atingir uma meta por nossa força mas sim de sermos LEVADOS por uma caminho no qual todo o justo passa chamado de santificação até que chegue à estatua de Cristo!
Não é um número de obras ou caridades mas sim uma formação nas mãos de Cristo!

Pois como está escrito e pouco creem, "a vida eterna é gratuita".
Você está claramente confundido ser "salvo da lei", com "receber a vida eterna".

Para um a bíblia trás escrito "salvou", e para outro a bíblia diz, "será salvo".

É muito importante ler corretamente o texto para então poder interpretá-lo corretamente. Isto vale para qualquer literatura.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por darkshi em Ter 29 Maio 2012, 12:46 am

abençoado escreveu:

Não tem "coerência bíblica" porque até hoje, vocês a entendem mal.

ELA JAMAIS DISSE que os "salvos são salvos mesmo vivendo em libertinagem" - não - ela simplesmente diz que pelas obras (pelos frutos) se conhece quem é salvo e quem não é.

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis
. Mat 7 .20

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
1 João 4:6

Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguemJoão 10:26-27

A TULIP não ignora textos bíblicos como o arminianismo faz em relacão aos textos sobre eleição e graça...e o livre-arbitrio cabe perfeitamente na mesma.

Não sou hiper-calvinista - não excluo o livre arbitrio do homem - mas o arminiasmo tem muito mais problemas, pois foge de muitas passagens sem dar uma explicação clara.

Os calvinistas adoram vender a ideia que só eles são coerentes com todo o evangelho. Mas com o tempo percebe-se que boa parte disso é propaganda, a verdade é que comete os mesmos erros de qualquer outra linha teológica, exalta aquilo que se alinha, força aquilo que não se alinha tanto e ignora-se aquilo que não bate.

Um exemplo é:
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
Hebreus 6:4-6

Outros são as declarações da vontade de Deus para que todos sejam salvos. As respostas calvinistas são péssimas, indo ao esquizofrênico "vontade oculta e vontade revelada" ao herético "Deus precisa mostrar sua ira"

E assim vai indo.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por vitorA em Ter 29 Maio 2012, 8:58 am

Olá darKshi

Você está tão errado como aqueles que defendem a salvação pelas obras

drsKshiescreveu
Os calvinistas adoram vender a ideia que só eles são coerentes com todo o evangelho. Mas com o tempo percebe-se que boa parte disso é propaganda, a verdade é que comete os mesmos erros de qualquer outra linha teológica, exalta aquilo que se alinha, força aquilo que não se alinha tanto e ignora-se aquilo que não bate.
Um exemplo é:
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
Hebreus 6:4-6

vitorA
Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;
Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.
Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.
Hebreus 6:7-9

Você ou esqueceu,ou fez-se esquecido,porque estes versos que você não colocou é que mostram porque uns permanecem e outros recuam,pareciam cristãos também,mas quando vem o pleno conhecimento da verdade,é que se revela realmente o eleito e o ímpio

darKshiescreveu
Outros são as declarações da vontade de Deus para que todos sejam salvos. As respostas calvinistas são péssimas, indo ao esquizofrênico "vontade oculta e vontade revelada" ao herético "Deus precisa mostrar sua ira"
E assim vai indo.

Deus não precisa mostrar a sua ira, Deus QUIS mostrar a sua ira, E a ira no tempo presente é a cegueira em relação á verdade,e isto por vontade de Deus.

Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Romanos 9:15-24

Agora aqui só existem duas atitudes em relação á Eleição de Deus,ou és Eleito e tens temor de Deus,e como tal aceitas a sua palavra como verdadeira.

Ou então és ímpio e não aceitas a soberania de Deus,e procuras palavras tuas para contradizer aquilo que Deus diz,de uma ou de outra forma cumpres o propósito,seja para salvação,seja para condenação.

Meu conselho,se é que podes aceitar? É teme a Deus e não queiras ser sábio aos teus próprios olhos,porque contra a verdade não há vitória possível,ainda que momentaneamente pareça.

Paz em Cristo

vitorA
Banido

Mensagem por Sargento em Ter 29 Maio 2012, 9:07 am

okara escreveu:
CarlosB escreveu:Paulo diz que somos salvos pela fé sem as obras, mas Tiago diz que a fé sem as obras é morta, e que tal fé não pode salvà-lo.

Paulo também disse que, ainda se a pessoa tiver fé o bastante para mover montanhas, mas não tiver caridade (ágape), ela não passa de um sino que retine.

Leu ao menos os argumentos amigo? Tambem os espiritas dizem que Cristo salva... estarao eles de acordo com os Cristaos?

Nessa passagem Paulo fala de amor e nao caridade... caridade é tambem ela aí referida como inutil sem amor no "ainda que desse tudo aos pobres".

E a fé aí falada não é a fé que salva mas a de fazer prodigios... isto porque Paulo falava com Corintios uma igreja muito imatura que ainda dava muito valor às aparencias.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por darkshi em Ter 29 Maio 2012, 6:19 pm

vitorA escreveu:
Você ou esqueceu,ou fez-se esquecido,porque estes versos que você não colocou é que mostram porque uns permanecem e outros recuam,pareciam cristãos também,mas quando vem o pleno conhecimento da verdade,é que se revela realmente o eleito e o ímpio

Sua resposta morre com Hebreus 6:4

A resposta dos Calvinistas de quem é eleito nunca cai e quem caiu na verdade nunca foi eleito é o que chamamos da falácia do falso escocês.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por okara em Ter 29 Maio 2012, 6:29 pm

Sargento escreveu:
okara escreveu:

Leu ao menos os argumentos amigo? Tambem os espiritas dizem que Cristo salva... estarao eles de acordo com os Cristaos?

Claro, os espíritas também são cristãos.

Na questão 625 em O Livro dos Espíritos, à pergunta de Allan Kardec: "Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?", os Espíritos responderam simplesmente: "— Vede Jesus".

Nessa passagem Paulo fala de amor e nao caridade... caridade é tambem ela aí referida como inutil sem amor no "ainda que desse tudo aos pobres".

Sabia que alguém ia acabar falando algo parecido, por isto coloquei o termo original: AGAPE

Em muitas Bíblias Ágape é traduzida por amor, mas em várias versões também é traduzida por caridade.

E caridade não é apenas esmola.

E a fé aí falada não é a fé que salva mas a de fazer prodigios... isto porque Paulo falava com Corintios uma igreja muito imatura que ainda dava muito valor às aparencias.

Seeeeiiii...

Depois são os espíritas que "selecionam" as partes da Bíblia que interessam.

Visitem:
mentesvencedoras.forumeiros.com/t38-equivocos-sobre-a-doutrina-espirita

okara
SUSPENSO

Número de Mensagens : 53

Mensagem por Sargento em Qua 30 Maio 2012, 9:30 am

Olá Okara...

Claro, os espíritas também são cristãos.

Na questão 625 em O Livro dos Espíritos, à pergunta de Allan Kardec: "Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?", os Espíritos responderam simplesmente: "— Vede Jesus".

Cristo condena os espíritas e você diz que eles são cristãos... ok.
Realmente até o Diabo se gosta que o vejam como anjo de luz!

É tuuudo cristão!
O problema é que quando se fala de Cristo ninguém O aceita nem à sua palavra... de outro modo teriam vergonha em se auto-denominar espírita-cristão!
Para serem Cristãos teriam ao menos de O conhecer... mas nem isso... e quando alguém O apresenta é o que se vê!
Já há de tudo...

É como os judeus que amavam muuuuito a Deus... mas matavam todos os seus profetas incluindo o seu filho!

Sabia que alguém ia acabar falando algo parecido, por isto coloquei o termo original: AGAPE

Em muitas Bíblias Ágape é traduzida por amor, mas em várias versões também é traduzida por caridade.

E caridade não é apenas esmola.

Esqueça as definições de palavras Okara... é pela letra que o ímpio tece a vereda do seu erro deixando de lado o sentido!

...Paulo define bem, por entendimento, que ações sem amor são mortas sejam elas quais forem!
Logo, o amor, ou ágape, ou a caridade, como lhe quiser chamar, não são obras nem algo que se faz com o corpo mas algo que se tem e no espírito... e esse amor de que Paulo fala é INERENTE à fé de Cristo!

No entanto Paulo separa-o por causa da imaturidade dos Coríntios chegando ao ponto de lhe chamar fé que faz prodígios!
Pelo mesmo motivo também advertia esta igreja que não fizesse tamanho "show" com o falar em línguas, profetizar, etc... por causa da sua imaturidade!
Nisto vemos também que era uma das igrejas de pior comportamento pelas cartas de Paulo!

Também Paulo tinha fé ou não?
E veja que vida levou!!!
O espinho na carne, as doenças, as tribulações, a fome, as prisões, sem roupa, sem casa, etc...

A fé em si mesma não tem qualquer poder para milagres ou prodígios... no entanto o mesmo que a dá (Deus), por vezes também usa o filho para operar milagres por meio dessa mesma fé.
Mas uma coisa não obriga a outra e a fé em si mesma não pode fazer nada!

No entanto falando a imaturos Paulo falava deste modo.

O mesmo vemos ele a aconselhar fazer acerca de os que não comem carne!
Aos coríntios vemos que os adverte por o fazerem pois já deveriam ter conhecimento da verdade, mas aos coríntios mostra que devem agir mais tolerantemente para que não escandalizem ninguém!

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Colossenses 2:16-23

Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.
Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
1 Coríntios 8:4-13

Entenda Okara... Paulo fala assim por causa da condição de Coríntios!
Não vê o modo que que ele fala durante toda a carta?
Não vê que fala a crianças em Cristo?

Já em Romanos está o evangelho exposto cheio de sabedoria onde ele mostra que quem crê, ainda que nada faça, TEM A VIDA ETERNA!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:33 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3