.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Salvos pela graça, sem obras

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Salvos pela graça, sem obras

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 8:36 am

Sarah escreveu:Bernadi e Deep Soul, vcs seguem o Espiritismo Codificado por Allan Kardec?

Certamente eu sigo, não posso me manifestar pelo Deep.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
flag : Brasil

Mensagem por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 8:43 am

Deep:

A pergunta persiste:

Como se salvaram o ladrão e o publicano? Como se salvam os paraliticos?

E deixa de ir querer buscar bem ao ladrão, porque se queres ir buscar boas obras ,as más também seriam levadas em conta, e ainda por cima obras de um ladrão.

Além disso a escritura diz que segundo as obras estão todos debaixo de maldição, e que não há um justo, nem um sequer que faça o bem.

Se aos olhos de Deus não há bem no homem porque dizes tu que hà? Como tiras o bem do mal? Bom fruto da má àrvore?

O homem não evolui, a arvore boa NÃO PODE dar mau fruto, e vice versa. Não pode mudar a sua natureza.

O homem nasce com o destino determinado, quer para a salvação quer para a perdição.

Evolução é doutrina da teoria dos macacos ou espirita, e isso nada tem a ver com Cristo.

Mas o que importa aqui é responder à pergunta; como foram salvos?

Última edição por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 10:03 am, editado 5 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 8:48 am

CarlosB escreveu:
Deep Soul escreveu:
CarlosB escreveu:Mostra-me quais são obras de caridade que salvaram o ladrão na cruz ou o publicano pecador?

Ou como se salvarão os paraliticos, cegos e todos aqueles que estão impedidos de fazer obras de caridade?

E uma vez que sem essas obras a fé é morta. Como se salvarão??

Quais foram as obras de caridade de Jesus que o salvaram?
Primeiro seria interessante você tentar entender o que são obras de caridade, pois o prezado parece limitar obras de caridade apenas a ação de fazer com as mãos alguma coisa; caridade vai além disso, pois uma palavra de ânimo pode evitar um suicídio, um abraço traz alento a uma alma triste, ouvir uma pessoa desabafar sobre um problema conforta a pessoa que fala, etc.

O ladrão na cruz morreu com que idade? Será que ele nunca fez nada de bom para ninguém? É claro que ele fez. Entenda, por favor, que se não há obras, não há fé; que a fé é bem menor do que o amor; e que o amor é a lei suprema do Deus criador.

vitorA escreveu:
Deep soul escreveu:
Salvação nada mais é do que obedecer os ensinamentos de Jesus, pois ele é o caminho. Os verdadeiros discípulos de Jesus são conhecidos pelo seu amor ao próximo. Esse é o caminho mostrado e vivenciado por Jesus: amor ao próximo. Essa é a palavra da salvação, essa é a palavra de Jesus. "Tive fome e me destes de comer...

Nesse caso, a salvação é pelas obras e se é por obras, já não é pela Fé.
Como disse acima, sem obras = sem fé.
Entre a fé, a esperança e o amor, o maior destes é o amor. Pergunto novamente: quem ama ao próximo ama a Deus. Quem ama a Deus pode deixar de ser salvo?
Paz.

Nada disso, amigo.

Você é que não entende. Caridade nada tem a ver com amor.

Caridade todos podem fazer, mas ter o amor de Deus nem todos podem. Pois ter amor é ter Deus, porque Deus é amor.

As obras de caridade é isto;

1Co.13:3 Ainda que eu distruibuisse toda a minha fortuna para os pobres, e entregasse o meu corpo para ser queimado,...

Mas o amor é isto:

...e não tivesse amor,..

Portanto, obras de caridade é fazer obras com o corpo, mas ter amor do Espirito, é ter e amar com o coração ainda que nada tenha para dar ao próximo.

Amor este, que sem o qual ele diz que toda a obra de caridade menconadas acima de nada servem. E você quer dar às obras de caridade que nada servem, para acrescentá-las para a salvação?

É isso que dizem todos ao dizerem que a fé sem obras é morta.

A caridade é a capa dos lobos que querem parecer ovelhas, e onde se escondem os falsos profetas à semelhança do Fariseu que cria em Deus mas acrescentando as suas obras de caridade para ir a Deus, e por isso foi rejeitado.

Quanto ao ladrão, mais uma vez està errado, porque ele mesmo dá testemunho que merecia estar ali. É só ler a biblia.

E segundo esse raciocinio, mais uma vez quer fazer das obras do homem a causa de salvação, e assim era ele que se salvava, mas a salvação é pela fé sem as obras, porque o justo vive pela fé no que Cristo fez e não no que ele mesmo faz, isso é a fé fingida.

E você quer ir buscar virtudes ao ladrão que foi condenado pela lei, só para contradizer que a salvação é pela fé, que é exclusivamente baseada no que Jesus fez.

Não faça isso. Além disso ainda falta o publicano e os paraliticos, como são salvos?

A fé e o amor são inseparàveis, sendo produzidos pelo mesmo Espirito, logo não há essa coisa de ser maior ou menor. É menor no aspecto de só durar até à vinda de Jesus, e nada mais.

Na verdade a fé de Deus sò opera onde há o amor de Deus, operando pelo amor.

Mas a fé que você vê em corintios 13, não é o dom do espirito que salva, nem sequer està falando da salvação, mas está falando sobre fazer milagres.

1Co.13:2 ...toda a fé, de maneira que transportasse os montes,...

Falta ai é gente que crê e faz milagres e não tem o amor de Deus e nem sequer acredita em Deus.

Os magos do Egipto não tinham fé para fazer sinais? Faziam a mesma coisa que Moisés.

Essa fé, sim, é menor que o amor de Deus, mas a nossa fé e o amor, o autor e consumador é Cristo, por isso erra.

Parabéns, Carl, foste extremamente sucinto e objetivo, diferente do resto dos irmãos aqui.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Qui 26 Abr 2012, 8:51 am

CarlosB escreveu:Desculpa cal
Pelo quê?

Mas não respondo a ateus, em que a biblia diz que estão em densas trevas. Em especial àqueles que já ouviram a graça.
Esse é um fórum livre, fique a vontade para responder a quem quiser quando quiser, isso não impede que eu comente suas postagens, pois ao contrário de você não o considero uma sub-classe indigna apenas por não pensar da mesma forma que eu.

Deve ser essa coisa de "carnalidade maligna" versus "espiritualidade diferenciada". :risadinha:

A palavra de Cristo é só para os cristãos.
Essa foi boa, como resolver o contínuo temporal então? A palavra de Cristo é só para os cristãos mas para se tornarem cristãos é necessário que ouçam as palavras de cristo que são só para os cristãos que para se tornarem...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 8:56 am

CarlosB escreveu:Deep:

A pergunta persiste:

E deixa de ir querer buscar bem ao ladrão, porque se queres ir buscar boas obras ,as más também seriam levadas em conta, e ainda por cima obras de um ladrão.

Além disso a escritura diz que segundo as obras estão todos debaixo de maldição, e que não há um justo, nem um sequer que faça o bem.

Se aos olhos de Deus não há bem no homem porque dizes tu que hà? Como tiras o bem do mal? Bom fruto da má àrvore?

Então quer dizer que só porque o cara era ladrão ele pode nunca ter praticado o bem? Isso não tem lógica.
Se isso fosse verdade, os pastores que enganam vocês não teriam salvação. Todos podem ser salvos, basta evoluir espiritualmente.
De que adianta dizer que crê em Deus e praticar o mal? Se Deus permitisse isso ele seria injusto, e como Deus é perfeito, então não pode ser injusto.
Tiago 2:24 "Verificais que uma pessoa é justificada por obras, e não por fé somente."
Mateus 19 16-21 "E eis que alguém, aproximando-se lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus...guarda os mandamentos...Replicou-lhe o jovem: Tudo isso tenho observado; que me faltas ainda? Disse lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem, e segue-me.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 10:05 am

A pergunta persiste:

O homem não evolui, a arvore boa NÃO PODE dar mau fruto, e vice versa. Não pode mudar a sua natureza.

O homem nasce com o destino determinado, quer para a salvação quer para a perdição.

Evolução é doutrina da teoria dos macacos ou espirita, e isso nada tem a ver com Cristo.

Lê os últimos 3 versos.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Deep Soul em Qui 26 Abr 2012, 10:17 am

Sarah escreveu:Bernadi e Deep Soul, vcs seguem o Espiritismo Codificado por Allan Kardec?
Estou estudando o Espiritismo e muito me identificando com seus princípios.

CarlosB escreveu:Desculpa cal;

Mas não respondo a ateus, em que a biblia diz que estão em densas trevas. Em especial àqueles que já ouviram a graça.

A palavra de Cristo é só para os ctistãos.
Que isso, CarlosB? Só porque o Cal te respondeu muito bem?

A pergunta persiste:

CarlosB, eu já respondi e tentei mostrar que paralíticos também podem fazer caridade. Até um cão faz caridade.
Quanto ao ladrão será que ele só fez coisas reprováveis em sua vida? Como fica o "a cada um segundo as suas obras" que Jesus disse?

Essa sua frase me chamou a atenção: "O homem nasce com o destino determinado, quer para a salvação quer para a perdição."
Reflita nessas palavras, CarlosB: "Sendo em tudo infinito, Deus deve abranger o passado e o futuro; deve saber, ao criar uma alma, se ela virá a falir, assaz gravemente, para ser eternamente condenada. Se o não souber, a sua sabedoria deixará de ser infinita, e Ele deixará de ser Deus. Sabendo-o, cria voluntariamente uma alma desde logo votada ao eterno suplício, e, nesse caso, deixa de ser bom."

Paz.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 10:28 am

Continuas a fugir da resposta. Não existe boas obras, ele mesmo disse, o ladrão. Agora dizes que ele mentiu?

Deus diz que não há ninguém que faça bem, está tudo debaixo de maldiçäo segundo as obras. O juizo é pela fé e não pelas obras.

As obras que vão ser nomeadas é se a pessoa tem ou não tem as obras de Deus, não as dele, e quais são? Vê em joão 6:28-29

Afinal não crê em Deus mas em si mesmo? Em suas obras? Por a fé a depender das obras, é coar o mosquito e engolir o camelo.

Vai ver o site da igreja dos eleitos para comprenderes.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 10:31 am

Se achas que cal falou bem, então responde tu á minha pergunta.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Deep Soul em Qui 26 Abr 2012, 10:41 am

CarlosB escreveu:Continuas a fugir da resposta. Não existe boas obras, ele mesmo disse, o ladrão. Agora dizes que ele mentiu?
Posso falar o mesmo de você, i. e., também foge. Existem boas obras sim senhor. O senhor nunca viu boas obras na sua vida?

CarlosB escreveu:Deus diz que não há ninguém que faça bem, está tudo debaixo de maldiçäo segundo as obras. O juizo é pela fé e não pelas obras.
Deus diz? Não, Paulo disse! O que Jesus disse, segundo os evangelhos, é que o manso, o limpo de coração, os pacificadores e os que amam ao próximo herdarão a vida eterna. Está escrito lá na sua Bíblia. Pode conferir.

CarlosB escreveu:As obras que vão ser nomeadas é se a pessoa tem ou não tem as obras de Deus, não as dele, e quais são? Vê em joão 6:28-29
Sim, ali João diz que crer em Jesus é realizar a obra de Deus. Pois, novamente, pergunto a você: o que significa crer em Jesus?

CarlosB escreveu:Afinal não crê em Deus mas em si mesmo? Em suas obras? Por a fé a depender das obras, é coar o mosquito e engolir o camelo.

Não, não preciso ver o site. Há uma igreja aqui no Brasil, dirigida por um português também que se intitula Apóstolo, que fala o mesmo que vocês. Eu não creio que um Deus que essencialmente é amor cria alguém para o sofrimento eterno. Na minha opinião, vocês ainda não entenderam o real signficado do amor de Deus. Há uma passagem no AT que diz que Deus não tem prazer na morte do perverso. Como pode isso se esse Deus predestina pessoas ao inferno?

Bem, Jesus afirmou: "a cada um segundo as suas obras". Veja esse contexto e depois comente alguma coisa. Verás que esse contexto é de salvação. Está em Mateus 16. Junte esse contexto com o "tive fome e me destes de comer...", junte também com a parábola do samaritano e com o diálogo com o jovem rico; depois junte, também, com as bem-aventuranças e veja se o resultado final aponta para esse Deus que crias pessoas já destinadas ao sofrimente eterno. Que barbaridade!!!!!!

Eu já penso, sinceramente, ter respondido a sua pergunta. Se achas que eu não respondi, então, poste aqui a sua contra-argumentação para tentarmos chegar a um denominador comum.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 11:09 am

CarlosB escreveu:Se achas que cal falou bem, então responde tu á minha pergunta.

Tua pergunta já foi respondida.. só tu não entendeste.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 1:57 pm

Deep Soul escreveu:
CarlosB escreveu:Continuas a fugir da resposta. Não existe boas obras, ele mesmo disse, o ladrão. Agora dizes que ele mentiu?
Posso falar o mesmo de você, i. e., também foge. Existem boas obras sim senhor. O senhor nunca viu boas obras na sua vida?

CarlosB escreveu:Deus diz que não há ninguém que faça bem, está tudo debaixo de maldiçäo segundo as obras. O juizo é pela fé e não pelas obras.
Deus diz? Não, Paulo disse! O que Jesus disse, segundo os evangelhos, é que o manso, o limpo de coração, os pacificadores e os que amam ao próximo herdarão a vida eterna. Está escrito lá na sua Bíblia. Pode conferir.

CarlosB escreveu:As obras que vão ser nomeadas é se a pessoa tem ou não tem as obras de Deus, não as dele, e quais são? Vê em joão 6:28-29
Sim, ali João diz que crer em Jesus é realizar a obra de Deus. Pois, novamente, pergunto a você: o que significa crer em Jesus?

CarlosB escreveu:Afinal não crê em Deus mas em si mesmo? Em suas obras? Por a fé a depender das obras, é coar o mosquito e engolir o camelo.

Não, não preciso ver o site. Há uma igreja aqui no Brasil, dirigida por um português também que se intitula Apóstolo, que fala o mesmo que vocês. Eu não creio que um Deus que essencialmente é amor cria alguém para o sofrimento eterno. Na minha opinião, vocês ainda não entenderam o real signficado do amor de Deus. Há uma passagem no AT que diz que Deus não tem prazer na morte do perverso. Como pode isso se esse Deus predestina pessoas ao inferno?

Bem, Jesus afirmou: "a cada um segundo as suas obras". Veja esse contexto e depois comente alguma coisa. Verás que esse contexto é de salvação. Está em Mateus 16. Junte esse contexto com o "tive fome e me destes de comer...", junte também com a parábola do samaritano e com o diálogo com o jovem rico; depois junte, também, com as bem-aventuranças e veja se o resultado final aponta para esse Deus que crias pessoas já destinadas ao sofrimente eterno. Que barbaridade!!!!!!

Eu já penso, sinceramente, ter respondido a sua pergunta. Se achas que eu não respondi, então, poste aqui a sua contra-argumentação para tentarmos chegar a um denominador comum.

Oh deep, estou preplexo:

Não vê que isso é uma parábola? Ou você é algum bode e ovelha?? Mas que comida é essa que roupa é essa?? Então os pobres vão para o inferno porque não podem dar nada??

Ou a parábola do samaritano que nada tem a ver com obras de caridade, você nem sabe o que é o azeite e o vinho, ainda menos a estalagem. Então você quer usar as figuras para combater a realidade que consiste na fé?? Que falta de conhecimento amigo.

Estou a ver que é tudo inútil e não responde como se salvou o ladrão, ou melhor: não consegue reconhecer que foi salvo exclusivamente pela fé. Você que está fazendo da sua carne o seu braço de salvação??

Você até quer encontrar boas obras num paralítico, boas obras onde? Na boca? Então imagine que também era mudo? Então você não encontra salvação no dom do Espírito, em Deus, e quer encontrar em obras dum suposto paralítico, no homem????? Amigo, isso é demasiada ignorância, acorde!

Você limpa o coração com as obras do corpo?? Como limpa o espírito com o corpo?? Não vê que está contradizendo-se?? Que cegueira, amigo.

Então o que Paulo disse era mentira? Então e como sabe que Jesus disse é verdade?? Pois não foi ele que escreveu os evangelhos?? Pronto deep, agora está confirmado que não crê na palavra de Deus, assim o debate perdeu todo o sentido, pensava que só o Cal era ateu.

Mas mesmo assim vou tentar uma última vez:

Como foram salvos os da lei??

Veja o estado deles até Cristo:

Gálatas 3:10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. 11 - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

estando todos mortos em pecado, debaixo de maldição segundo as obras, como foram salvos??

Quanto á igreja do Brasil, está enganado completamente, a nossa doutrina não é igual. Se fica escandalizado com a eleição, pois ela visa só a glória de Deus e isso escandaliza aqueles que defendem a carne, ou seja: o livre arbítrio.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 1:58 pm

Bernardi escreveu:
CarlosB escreveu:Se achas que cal falou bem, então responde tu á minha pergunta.

Tua pergunta já foi respondida.. só tu não entendeste.

Então faz-me entender. Como foi salvo, com que obras??

Para a bíblia nunca houve ouve a história de que o sol rodeava a terra, nem que era o centro do universo, e ainda menos, que não era redonda, e quanto á reencarnação é falada e apontada desde o principio dos tempos. E as noticias não são nada boas, mas isso é outra história.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Deep Soul em Qui 26 Abr 2012, 2:24 pm

CarlosB, a igreja aqui no Brasil prega exatamente o que vocês pregam. Exatamente!!!

Eu sempre entendi que a parábola traz um ensinamento. Por exemplo, o grande julgamento falado por Jesus em Mateus 25 traz o ensinamento claro e límpido de que devemos ser caridosos e socorrer os necessitados. Fico pasmo como alguém não consegue ver isso; na parábola do samaritano, idem.

O ladrão na cruz, nos evangelhos de Mateus e Marcos, escarnecia de Jesus. Só no de Lucas é apresentado um ladrão arrependido. O fato dele se arrepender é uma obra ou você pensa que não é? Se ele não morresse ali, digamos que em vida, mesmo sendo ladrão, ele se encontrasse com Jesus e se arrependesse, você, CarlosB, pensa que ele não manifestaria boas obras depois de ter encontrado com Jesus? Claro que manifestaria. Na cruz, ele não teve tempo para isso, mas Deus julga a intenção.

Paralítico é incapaz de fazer boa obra? Que visão de mundo estreita você parece ter. Nunca observou um paralítico passar uma lição de vida a outra pessoa? Nunca???

"Limpar o coração com obras do corpo, limpar o espírito com o corpo". A falta de entendimento é sua, CarlosB. As intenções do coração ou do espírito ou da razão, seja lá como entenda, são julgadas por Deus e são manifestadas pelos frutos, ou seja, pelas obras.

O justo viverá da fé. Entretanto, a fé só existirá se houver pessoas; as pessoas só existirão se Deus chamá-las à existência e Deus só as criará se ELE as amar... Logo, o amor é, como tenho dito, a razão suprema da vida, a chave que abre as portas e é por amor que existimos e passamos a ter fé e produzimos boas obras... Enfim, sem amor, sem vida; sem vida, sem fé e sem graça. É isso.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 3:22 pm

Deep Soul escreveu:CarlosB, a igreja aqui no Brasil prega exatamente o que vocês pregam. Exatamente!!!

Eu sempre entendi que a parábola traz um ensinamento. Por exemplo, o grande julgamento falado por Jesus em Mateus 25 traz o ensinamento claro e límpido de que devemos ser caridosos e socorrer os necessitados. Fico pasmo como alguém não consegue ver isso; na parábola do samaritano, idem.

O ladrão na cruz, nos evangelhos de Mateus e Marcos, escarnecia de Jesus. Só no de Lucas é apresentado um ladrão arrependido. O fato dele se arrepender é uma obra ou você pensa que não é? Se ele não morresse ali, digamos que em vida, mesmo sendo ladrão, ele se encontrasse com Jesus e se arrependesse, você, CarlosB, pensa que ele não manifestaria boas obras depois de ter encontrado com Jesus? Claro que manifestaria. Na cruz, ele não teve tempo para isso, mas Deus julga a intenção.

Paralítico é incapaz de fazer boa obra? Que visão de mundo estreita você parece ter. Nunca observou um paralítico passar uma lição de vida a outra pessoa? Nunca???

"Limpar o coração com obras do corpo, limpar o espírito com o corpo". A falta de entendimento é sua, CarlosB. As intenções do coração ou do espírito ou da razão, seja lá como entenda, são julgadas por Deus e são manifestadas pelos frutos, ou seja, pelas obras.

O justo viverá da fé. Entretanto, a fé só existirá se houver pessoas; as pessoas só existirão se Deus chamá-las à existência e Deus só as criará se ELE as amar... Logo, o amor é, como tenho dito, a razão suprema da vida, a chave que abre as portas e é por amor que existimos e passamos a ter fé e produzimos boas obras... Enfim, sem amor, sem vida; sem vida, sem fé e sem graça. É isso.

Tudo errado, desde a nossa igreja ser igual á do Brasil (vá ver o site), se quer que seja obras de caridade da parábola, então é uma ovelha ou bode, a mesma coisa com o samaritano.

Onde Jesus andou levando roupa ao nú, ou visitou os presos ou andou dando alimento aos pobres?? Você não vê que a obra de Deus é puramente espiritual?? Vê qual é a obra de Jesus:

Lucas 4:17 - E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

Onde vês aqui as obras de caridade? E nós não lhe seguimos as pisadas???

Doutra forma teríamos de ser os mais ricos do mundo? No entanto os apósrtolos não tinham nem para eles quanto mais dar aos outros.

1ª Corintios 4:11 - Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, 12 - E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; 13 - Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

Mas o pão que nós temos é a palavra que dá vida eterna, a roupa que nós damos é a justiça de Cristo que nos livra da condenação, os presos que nós visitamos é o do pecado para os levarmos á liberdade de Cristo, etc... mas você só vê carne e nada mais.

Os frutos nunca foram obras, obras é a pele do lobo, o visível. O que é que nasceu de novo, foi o corpo ou o espírito?? E se a árvore é espiritual o fruto também é espiritual(ver em

Gálatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

E continua a não responder á pergunta do paralítico e do ladrão, apenas dissimula, e á última resposta nem sinal.

Nem sequer sabe que o arrependimento é obra de Deus e não do homem.

2ª Timoteo 2:25 - Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

Como escolheria ele aquilo que não pode entender e ainda acha que é loucura??

1ª Corintios 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Estou um pouco cansado de repetir a mesma coisa, isto não não é falta de conhecimento, é falta de fé. Por isso fica lá então com as tuas obrinhas deep, não leves a mal mas Deus as chama de imundície, eu porém fico com Jesus, porque a sua graça me basta.

Apenas falei para te mostrar o erro, mas se achas que estás certo, nada mais posso fazer.

Tchau!!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 5:49 pm

CarlosB,
A tua doutrina é cada um por si e Deus por todos... e não amar o próximo como a ti mesmo... essa é a grande diferença entre os Protestantes e os Espíritas.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Qui 26 Abr 2012, 6:11 pm

Bernardi escreveu:CarlosB,
A tua doutrina é cada um por si e Deus por todos... e não amar o próximo como a ti mesmo... essa é a grande diferença entre os Protestantes e os Espíritas.
Só tome cuidado para não extrapolar a crítica no calor da discussão, a doutrina dele não representa o protestantismo como um todo, só uma ala fanática e alienada em sua própria noção de "espiritualidade" que nada mais é que o cerceamento da razão, dos sentimentos e das virtudes em nome de um suposto zelo religioso.

Uma parcela significativa do movimento protestante luta pela recuperação de viciados e presidiários, defendem a manutenção de valores morais e dão a algumas pessoas uma dignidade que o resto da sociedade lhes sonega.

Há casos e casos, a crítica é diferente em cada um deles.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 6:37 pm

Cal escreveu:
Bernardi escreveu:CarlosB,
Só tome cuidado para não extrapolar a crítica no calor da discussão, a doutrina dele não representa o protestantismo como um todo, só uma ala fanática e alienada em sua própria noção de "espiritualidade" que nada mais é que o cerceamento da razão, dos sentimentos e das virtudes em nome de um suposto zelo religioso.

Uma parcela significativa do movimento protestante luta pela recuperação de viciados e presidiários, defendem a manutenção de valores morais e dão a algumas pessoas uma dignidade que o resto da sociedade lhes sonega.

Há casos e casos, a crítica é diferente em cada um deles.

Cal,
Eu como Espírita Kardecista sofro todos os dias essa confusão com espiritualistas.
O problema é que todos se intitulam "crentes", como fazer essa diferenciação?
Atualmente estou na Paraíba e essa semana estava num restaurante, onde duas moças da Igreja Universal chegaram vendendo saquinhos aromáticos para ajudar uma obra que apóia crianças pobres.
Obviamente ajudamos mas perguntamos a respeito da ajuda da IURD, onde elas nos surpreender dizendo que a IURD não ajuda em nada.
O que vejo são ações muito pessoais dentro das igrejas protestantes, mas não vinculadas efetivamente à doutrina que professam.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por I74M4R em Qui 26 Abr 2012, 9:20 pm

aff ....q confusão...

tão simples.........

A salvação vem pelas obras ?
NAO NAO NAO NAO NAO

..................................................................................................................

quem comprou a salvação foi o SALVADOR....... a obra da salvação ele ja fez da forma mais completa .....ALGUM DE VCS PODEM FAZER ALGO MAIS PRA COMPLETAR O SACRIFICIO?

Somos salvos pela graça imerecida,,,,,,,,,,QUEM É ESSE BOM AQUI Q ACHA Q SUAS BOAS OBRAS COMPRAM A SALVAÇÃO?

A Salvação vem pela fé em YAHUSHUA "jesus" ..

ACHO Q MUITOS AQUI NEM INTENDEM O Q SÃO "OBRAS".....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 10:16 pm

I74M4R escreveu:aff ....q confusão...

tão simples.........

A salvação vem pelas obras ?
NAO NAO NAO NAO NAO

..................................................................................................................

quem comprou a salvação foi o SALVADOR....... a obra da salvação ele ja fez da forma mais completa .....ALGUM DE VCS PODEM FAZER ALGO MAIS PRA COMPLETAR O SACRIFICIO?

Somos salvos pela graça imerecida,,,,,,,,,,QUEM É ESSE BOM AQUI Q ACHA Q SUAS BOAS OBRAS COMPRAM A SALVAÇÃO?

A Salvação vem pela fé em YAHUSHUA "jesus" ..

ACHO Q MUITOS AQUI NEM INTENDEM O Q SÃO "OBRAS".....

Itamar,
Pq vcs só falam em comprar, ein?
Obras são ações, boas obras são boas ações.. não é necessária nenhuma ginástica interpretativa para saber o que é isso... salvo se tiveres interesse em deturpar as escrituras.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Deep Soul em Sex 27 Abr 2012, 8:36 am

duplicou. A postagem está abaixo.

Última edição por Deep Soul em Sex 27 Abr 2012, 8:41 am, editado 1 vez(es)

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Deep Soul em Sex 27 Abr 2012, 8:40 am

CarlosB escreveu:Tudo errado, desde a nossa igreja ser igual á do Brasil (vá ver o site), se quer que seja obras de caridade da parábola, então é uma ovelha ou bode, a mesma coisa com o samaritano.
Veja o seu erro gritante de interpretação. Analisemos o verso em questão: Mateus 25:32 - E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

Perceba que o escritor apenas comparou a ação de Jesus de separar uns dos outros (pessoas) com a ação de um pastor de ovelhas que separa os bodes das suas ovelhas. Entender diferentemente disso é assassinar a gramática.

CarlosB escreveu:Onde Jesus andou levando roupa ao nú, ou visitou os presos ou andou dando alimento aos pobres?? Você não vê que a obra de Deus é puramente espiritual?? Vê qual é a obra de Jesus:
Alimentando os pobres? Faz uma pesquisa aí na sua Bíblia, pois essa está fácil. Vai lá... Se Jesus não tinha onde reclinar a cabeça, parece ser óbvio que ele não tinha roupa pra dar a alguém, mas você está negando que isso foi uma ordem de Jesus. "Vai, vende o que tens e dê aos pobres..." Lembra disso, CarlosB?

CarlosB escreveu:
Lucas 4:17 - E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
Isso não é manifestação do amor? Claro que é!

CarlosB escreveu:Onde vês aqui as obras de caridade? E nós não lhe seguimos as pisadas???

Doutra forma teríamos de ser os mais ricos do mundo? No entanto os apósrtolos não tinham nem para eles quanto mais dar aos outros.
Ele mandou o jovem rico ajudar aos pobres. Lembra disso? No julgamento final ele vai te perguntar, CarlosB, se você ajudou os necessitados (Mat. 25), do contrário, rasgue essa parte da sua Bíblia.

CarlosB escreveu:Estou um pouco cansado de repetir a mesma coisa, isto não não é falta de conhecimento, é falta de fé. Por isso fica lá então com as tuas obrinhas deep, não leves a mal mas Deus as chama de imundície, eu porém fico com Jesus, porque a sua graça me basta.

Apenas falei para te mostrar o erro, mas se achas que estás certo, nada mais posso fazer.

Tchau!!
Também estou ficando.
Paz.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: