.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Salvos pela graça, sem obras

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Salvos pela graça, sem obras

Mensagem por CarlosB em Seg 23 Abr 2012, 5:17 am

O fundamento do evangelho é que somos salvos pela graça sem as obras, isso significa que não é necessário guardar qualquer obra da lei para a salvação, e que ainda que não faça obra alguma permaneço salvo para sempre?

Então e se depois de crer em Jesus vier a matar ou adúlterar, ou fizer qualquer outro tipo de má obra, não perderei a salvação?

Agora se a salvação se perde, então como posso ser salvo pela fé no que Jesus fez, se depois posso perder a salvação pelas obras que eu faço?

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Re: Salvos pela graça, sem obras

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Ter 24 Abr 2012, 12:33 am

A salvação não se perde.
Salvação é pela graça de ser pré-destinado MAS é diferente de fatalismo.
Um Cristão irá olhar as ordens que Deus deu,a lei,e terá prazer em segui-lá.
Se você não sente prazer,ou ainda,não percebeu mudança no seu Eu antes de ser um cristão e depois,é melhor você olhar pra você mesmo e se analisar :)

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168
flag : Brasil

Mensagem por CarlosB em Ter 24 Abr 2012, 6:21 am

Misterioso User-Mistério escreveu:A salvação não se perde.
Se você não sente prazer,ou ainda,não percebeu mudança no seu Eu antes de ser um cristão e depois,é melhor você olhar pra você mesmo e se analisar :)

O que é fatalismo para você? Ou perde ou não se perde, o resto são sofismas.

A sua conversa de ter prazer só tem sentido se nunca pecasse, mas o que se trata aqui é se ter uma má conduta perco a salvação. Só isso.

Há alguma forma de eu perder a salvação, se depois de crer matar, adulterar, ou coisa semelhante?

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Deep Soul em Ter 24 Abr 2012, 2:20 pm

CarlosB escreveu:O fundamento do evangelho é que somos salvos pela graça sem as obras, isso significa que não é necessário guardar qualquer obra da lei para a salvação, e que ainda que não faça obra alguma permaneço salvo para sempre?
É o que dizem alguns, mas a verdade é que crer siginifica obedecer e, consequentemente, praticar. Praticar o que? As boas obras de caridade, que são frutos do genuíno amor ao próximo.

CarlosB escreveu:Então e se depois de crer em Jesus vier a matar ou adúlterar, ou fizer qualquer outro tipo de má obra, não perderei a salvação?
Boa colocação. Isso mostra claramente a afirmativa de Jesus> "a cada um segundo as suas obras" e o contexto que Jesus disse isso foi sobre salvação da alma.

CarlosB escreveu:Agora se a salvação se perde, então como posso ser salvo pela fé no que Jesus fez, se depois posso perder a salvação pelas obras que eu faço?
Salvação nada mais é do que obedecer os ensinamentos de Jesus, pois ele é o caminho. Os verdadeiros discípulos de Jesus são conhecidos pelo seu amor ao próximo. Esse é o caminho mostrado e vivenciado por Jesus: amor ao próximo. Essa é a palavra da salvação, essa é a palavra de Jesus. "Tive fome e me destes de comer..."

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por CarlosB em Ter 24 Abr 2012, 8:09 pm

Deep Soul escreveu:
CarlosB escreveu:O fundamento do evangelho é que somos salvos pela graça sem as obras, isso significa que não é necessário guardar qualquer obra da lei para a salvação, e que ainda que não faça obra alguma permaneço salvo para sempre?
É o que dizem alguns, mas a verdade é que crer siginifica obedecer e, consequentemente, praticar. Praticar o que? As boas obras de caridade, que são frutos do genuíno amor ao próximo.

CarlosB escreveu:Então e se depois de crer em Jesus vier a matar ou adúlterar, ou fizer qualquer outro tipo de má obra, não perderei a salvação?
Boa colocação. Isso mostra claramente a afirmativa de Jesus> "a cada um segundo as suas obras" e o contexto que Jesus disse isso foi sobre salvação da alma.

CarlosB escreveu:Agora se a salvação se perde, então como posso ser salvo pela fé no que Jesus fez, se depois posso perder a salvação pelas obras que eu faço?
Salvação nada mais é do que obedecer os ensinamentos de Jesus, pois ele é o caminho. Os verdadeiros discípulos de Jesus são conhecidos pelo seu amor ao próximo. Esse é o caminho mostrado e vivenciado por Jesus: amor ao próximo. Essa é a palavra da salvação, essa é a palavra de Jesus. "Tive fome e me destes de comer..."

Mostra-me quais são obras de caridade que salvaram o ladrão na cruz ou o publicano pecador?

Ou como se salvarão os paraliticos, cegos e todos aqueles que estão impedidos de fazer obras de caridade?

E uma vez que sem essas obras a fé é morta. Como se salvarão??

Quais foram as obras de caridade de Jesus que o salvaram?

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Ter 24 Abr 2012, 8:51 pm

CarlosB escreveu:Quais foram as obras de caridade de Jesus que o salvaram?
Aqui você comete erro teológico grosseiro, segundo os textos Jesus nunca precisou de salvação ao invés disso ele teria sido o agente dela e não um beneficiado.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por vitorA em Ter 24 Abr 2012, 9:42 pm

Deep soul escreveu:
Salvação nada mais é do que obedecer os ensinamentos de Jesus, pois ele é o caminho. Os verdadeiros discípulos de Jesus são conhecidos pelo seu amor ao próximo. Esse é o caminho mostrado e vivenciado por Jesus: amor ao próximo. Essa é a palavra da salvação, essa é a palavra de Jesus. "Tive fome e me destes de comer...

Nesse caso, a salvação é pelas obras e se é por obras, já não é pela Fé.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por Deep Soul em Qua 25 Abr 2012, 9:35 am

CarlosB escreveu:Mostra-me quais são obras de caridade que salvaram o ladrão na cruz ou o publicano pecador?

Ou como se salvarão os paraliticos, cegos e todos aqueles que estão impedidos de fazer obras de caridade?

Primeiro seria interessante você tentar entender o que são obras de caridade, pois o prezado parece limitar obras de caridade apenas a ação de fazer com as mãos alguma coisa; caridade vai além disso, pois uma palavra de ânimo pode evitar um suicídio, um abraço traz alento a uma alma triste, ouvir uma pessoa desabafar sobre um problema conforta a pessoa que fala, etc.

O ladrão na cruz morreu com que idade? Será que ele nunca fez nada de bom para ninguém? É claro que ele fez. Entenda, por favor, que se não há obras, não há fé; que a fé é bem menor do que o amor; e que o amor é a lei suprema do Deus criador.

vitorA escreveu:
Deep soul escreveu:
Salvação nada mais é do que obedecer os ensinamentos de Jesus, pois ele é o caminho. Os verdadeiros discípulos de Jesus são conhecidos pelo seu amor ao próximo. Esse é o caminho mostrado e vivenciado por Jesus: amor ao próximo. Essa é a palavra da salvação, essa é a palavra de Jesus. "Tive fome e me destes de comer...

Como disse acima, sem obras = sem fé.
Entre a fé, a esperança e o amor, o maior destes é o amor. Pergunto novamente: quem ama ao próximo ama a Deus. Quem ama a Deus pode deixar de ser salvo?
Paz.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 10:21 am

I Coríntios 13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência,
desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de
menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 10:26 am

Só pratica a Caridade, sem esperar nada em troca, é quem tem amor.

Mateus 7
18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por vitorA em Qua 25 Abr 2012, 11:51 am

[quote="Deep Soul"]
CarlosB escreveu:Mostra-me quais são obras de caridade que salvaram o ladrão na cruz ou o publicano pecador?

Primeiro seria interessante você tentar entender o que são obras de caridade, pois o prezado parece limitar obras de caridade apenas a ação de fazer com as mãos alguma coisa; caridade vai além disso, pois uma palavra de ânimo pode evitar um suicídio, um abraço traz alento a uma alma triste, ouvir uma pessoa desabafar sobre um problema conforta a pessoa que fala, etc.

O ladrão na cruz morreu com que idade? Será que ele nunca fez nada de bom para ninguém? É claro que ele fez. Entenda, por favor, que se não há obras, não há fé; que a fé é bem menor do que o amor; e que o amor é a lei suprema do Deus criador.
Entre a fé, a esperança e o amor, o maior destes é o amor. Pergunto novamente: quem :sim: :sim: ama ao próximo ama a Deus. Quem ama a Deus pode deixar de ser salvo?
Paz.
vitorA escreveu:
Deep soul escreveu:

Entre a fé, a esperança e o amor, o maior destes é o amor. Pergunto novamente: quem ama ao próximo ama a Deus. Quem ama a Deus pode deixar de ser salvo?
Paz

Não vê, que tanto a Fé como o amor,que produzem esta esperança,são dom de DEUS.
E o amor é maior,porque o amor é a própria GRAÇA.joão3:16,nós amamos a DEUS e aos irmãos,porque Ele nos amou primeiro,1ª jo4:10,11.

Como é o caso do V.T.,Em que os homens de DEUS,deram testemunho de Fé,mas nunca alcançaram a vida eterna,porque o tempo da Graça,ainda não era chegado.

È o caso de 1ªcoríntios 13,-Se não tiver o Amor(A Graça),tudo o que fizermos,para nada serve,incluindo a caridade(vrs. Ainda que distribuísse toda a minha fortuna,para sustento dos pobres..)Conclusão:
Somos salvos pela Fé sem obras,mas porque temos o amor de DEUS,tudo fazemos pelo próximo ,para a sua salvação e socorro,apesar disso não alterar o facto de sermos salvos, quer façamos quer não,somos salvos.

Última edição por vitorA em Qua 25 Abr 2012, 12:15 pm, editado 1 vez(es)

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Qua 25 Abr 2012, 12:04 pm

Deep Soul escreveu:
Paz.

Olá Deep, acho que você ainda não entendeu, o que significa salvo sem obras,

A salvação, é única e exclusivamente pela Fé, sem obra alguma da parte do homem,porque a salvação é um facto consumado,quando crês no evangelho.jo3:36-Aquele que crê no filho TEM a vida eterna(facto consumado)e DEUS concede aos filhos o seu AMOR através do Espírito, o amor com que nos amamos uns aos outros, é o amor de DEUS e as obras que fazemos,não são obras de caridade,mas as obras que DEUS preparou para que andássemos nelas.

vitorA
Banido

Mensagem por Deep Soul em Qua 25 Abr 2012, 2:03 pm

vitorA escreveu:
Deep Soul escreveu:
Paz.

Olá Deep, acho que você ainda não entendeu, o que significa salvo sem obras,

A salvação, é única e exclusivamente pela Fé, sem obra alguma da parte do homem,porque a salvação é um facto consumado,quando crês no evangelho.jo3:36-Aquele que crê no filho TEM a vida eterna(facto consumado)e DEUS concede aos filhos o seu AMOR através do Espírito, o amor com que nos amamos uns aos outros, é o amor de DEUS e as obras que fazemos,não são obras de caridade,mas as obras que DEUS preparou para que andássemos nelas.
Olá, Vitor.
Você não respondeu minha pergunta acima: Quem ama a Deus pode deixar de ser salvo?
Já perguntei isso aqui e vou perguntar novamente: o que significa crer em Jesus?

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por vitorA em Qua 25 Abr 2012, 4:36 pm

Olá, Vitor.
Você não respondeu minha pergunta acima: Quem ama a Deus pode deixar de ser salvo?
Já perguntei isso aqui e vou perguntar novamente: o que significa crer em Jesus?

Paz Deep, Nós só podemos amar DEUS,se Ele nos tiver concedido o seu Amor.

Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro1ªjo4:19.
O amor de DEUS, não é um sentimento ou emoção, é a própria natureza de DEUS em nós, DEUS é Amor,que recebemos quando nascemos de novo, assim como não podemos deixar de amar DEUS, da mesma forma não podemos perder a salvação.

Quanto a crer,isso é o resultado do dom da Fé, que nos justifica e capacita para crer(Aceitar como verdade e confiar de coração,naquilo que DEUS diz,independentemente das circunstâncias,favoráveis ou não).

DEUS deu-nos o seu Amor, agora manda, que nos amemos uns aos outros.

DEUS deu-nos a Fé,agora manda que creiamos,na sua palavra.

Isto são as obras que DEUS preparou para nós, para que andemos nelas.ao contrário da Lei, que ordenava mas não capacitava,Na Graça,primeiro capacita, depois ordena.
E claro, como não podia deixar de ser,na nossa parte,(o fazer),muitas vezes falhamos,mas DEUS nos Ama mesmo e cada dia é uma nova oportunidade,de buscar o seu socorro para obediência,a qual é o maior desejo do nosso coração.

vitorA
Banido

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 4:41 pm

Jarbas escreveu:
Bernardi escreveu:Jesus Cristo deixou bem claro que será dado a cada um segundo suas obras, ou seja, segundo suas ações.
Seria muito conveniente para todos, sacrificar Jesus Cristo, como o bode expiatório, e expiar os pecados cometidos e ainda não cometidos pelos homens.
Essa crença de salvação pela graça é tão ingênua quanto aquela praticada em Jerusalém onde se sacrificavam pombas, ovelhas, bois, etc., conforme o tamanho do pecado e tudo estaria perdoado.
E negar Jesus como Redentor é uma péssima obra, a pior delas...
Quem nega a existência de Jesus? E mesmo que se negasse a existência de Jesus, e se praticasse o amor, seria salvo.. não adianta ficar usando camiseta ou colocando adesivos "Eu so Fiel", "Deus é Fiel".. isso é hipocrisia... conforme eu já citei em Mateus 7, e o pobre Oliveira Leite não entendeu.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 4:42 pm

Jesus disse: “Basta de sacrifícios!”
O sangue derramado de um ser humano ou de um animal não acalma Deus, nem faz despertar em Deus sua misericórdia para nós, pois Deus é imutável. Sendo Deus misericordioso, não poderia ser aumentado nem diminuído seu perdão com nenhuma espécie de sacrifício, muito menos de um homem justo e inocente como foi Jesus.
Sim, substituiu a idéia materialista de sacrifício pela idéia espiritual da caridade. Expiar pecados com sacrifício de animais é puro materialismo.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 5:10 pm

Bernardi escreveu
e o pobre Oliveira Leite não entendeu.

Meu irmão voce veio me colocar no meio dessa conversa
eu nem postei nesse topico :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 25 Abr 2012, 5:32 pm

CarlosB escreveu:
Misterioso User-Mistério escreveu:A salvação não se perde.

O que é fatalismo para você? Ou perde ou não se perde, o resto são sofismas.

A sua conversa de ter prazer só tem sentido se nunca pecasse, mas o que se trata aqui é se ter uma má conduta perco a salvação. Só isso.

Há alguma forma de eu perder a salvação, se depois de crer matar, adulterar, ou coisa semelhante?

Não.
A salvação é pela graça,um salvo pode até cair em PROFUNDO pecado por um tempo,mas ele SEMPRE voltará a Cristo.
Ou você é salvo desde antes da fundação do mundo,ou não é.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Discipulah em Qua 25 Abr 2012, 6:33 pm

Bernadi e Deep Soul, vcs seguem o Espiritismo Codificado por Allan Kardec?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 5:59 am

Deep Soul escreveu:

vitorA escreveu:
Deep soul escreveu:

Paz.

Nada disso, amigo.

Você é que não entende. Caridade nada tem a ver com amor.

Caridade todos podem fazer, mas ter o amor de Deus nem todos podem. Pois ter amor é ter Deus, porque Deus é amor.

As obras de caridade é isto;

1Co.13:3 Ainda que eu distruibuisse toda a minha fortuna para os pobres, e entregasse o meu corpo para ser queimado,...

Mas o amor é isto:

...e não tivesse amor,..

Portanto, obras de caridade é fazer obras com o corpo, mas ter amor do Espirito, é ter e amar com o coração ainda que nada tenha para dar ao próximo.

Amor este, que sem o qual ele diz que toda a obra de caridade menconadas acima de nada servem. E você quer dar às obras de caridade que nada servem, para acrescentá-las para a salvação?

É isso que dizem todos ao dizerem que a fé sem obras é morta.

A caridade é a capa dos lobos que querem parecer ovelhas, e onde se escondem os falsos profetas à semelhança do Fariseu que cria em Deus mas acrescentando as suas obras de caridade para ir a Deus, e por isso foi rejeitado.

Quanto ao ladrão, mais uma vez està errado, porque ele mesmo dá testemunho que merecia estar ali. É só ler a biblia.

E segundo esse raciocinio, mais uma vez quer fazer das obras do homem a causa de salvação, e assim era ele que se salvava, mas a salvação é pela fé sem as obras, porque o justo vive pela fé no que Cristo fez e não no que ele mesmo faz, isso é a fé fingida.

E você quer ir buscar virtudes ao ladrão que foi condenado pela lei, só para contradizer que a salvação é pela fé, que é exclusivamente baseada no que Jesus fez.

Não faça isso. Além disso ainda falta o publicano e os paraliticos, como são salvos?

A fé e o amor são inseparàveis, sendo produzidos pelo mesmo Espirito, logo não há essa coisa de ser maior ou menor. É menor no aspecto de só durar até à vinda de Jesus, e nada mais.

Na verdade a fé de Deus sò opera onde há o amor de Deus, operando pelo amor.

Mas a fé que você vê em corintios 13, não é o dom do espirito que salva, nem sequer està falando da salvação, mas está falando sobre fazer milagres.

1Co.13:2 ...toda a fé, de maneira que transportasse os montes,...

Falta ai é gente que crê e faz milagres e não tem o amor de Deus e nem sequer acredita em Deus.

Os magos do Egipto não tinham fé para fazer sinais? Faziam a mesma coisa que Moisés.

Essa fé, sim, é menor que o amor de Deus, mas a nossa fé e o amor, o autor e consumador é Cristo, por isso erra.

Última edição por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 7:19 am, editado 3 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 6:47 am

Para entender a diferença entre a graça de Deus e as obras do homem, visite o arquivo da graça de Deus em www.igrejadoseleitos.com

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Qui 26 Abr 2012, 8:01 am

CarlosB escreveu:Você é que não entende. Caridade nada tem a ver com amor.
Tem sim, é um de seus aspectos e formas de expressão.

Caridade todos podem fazer, mas ter o amor de Deus nem todos podem. Pois ter amor é ter Deus, porque Deus é amor.
Não existe nenhuma necessidade de acreditar em deus para amar, quem acredita em outros dogmas, agnósticos, ateus e todos os não cristãos são capazes de amar, seus pais, seus filhos, seus conjuges, seu país, etc.

O amor não é exclusividade cristã.

Portanto, obras de caridade é fazer obras com o corpo, mas ter amor do Espirito, é ter e amar com o coração ainda que nada tenha para dar ao próximo.
Caridade é ajudar o semelhante quando ele precisa, por exemplo, enviar comida, roupas e remédios para vítimas de tragédias como foi feito em SC não faz muito tempo, amor é se importar e fazer tudo que estiver a seu alcance para o bem estar da pessoa amada.

A caridade faz parte do amor, o todo é sempre maior que a parte mas você não despreza sua mão ou seus olhos como inuteis por serem apenas parte de seu corpo, certo?

Amor este, que sem o qual ele diz que toda a obra de caridade menconadas acima de nada servem. E você quer dar às obras de caridade que nada servem, para acrescentá-las para a salvação?
Segundo os relatos dos evangelhos Jesus deixou instruções claras sobre a caridade e a forma que deveria ser praticada (a vista de deus e não dos homens), se você diz que elas para nada servem então Jesus estava apenas contando uma piada de mau gosto.

É isso que dizem todos ao dizerem que a fé sem obras é morta.
Goste você ou não eles tem base bíblica para isso.

A caridade é a capa dos lobos que querem parecer ovelhas, e onde se escondem os falsos profetas à semelhança do Fariseu que cria em Deus mas acrescentando as suas obras de caridade para ir a Deus, e por isso foi rejeitado.
Se você (um homem "espiritual") não entendeu o significado desse trecho eu (um homem "carnal") explico, o que se critica e põe em questão não são as obras de caridade que Jesus disse que seus servos devem praticar e sim o orgulho em contraste com a humildade.

Mas minha interpretação "carnal" deve estar errada. oh my

A fé e o amor são inseparàveis, sendo produzidos pelo mesmo Espirito, logo não há essa coisa de ser maior ou menor. É menor no aspecto de só durar até à vinda de Jesus, e nada mais.
Não, não são, é possível amar sem ter fé, vários céticos amam e não tem a menor fé e é possível ter fé sem amar, terroristas que amarram bombas e explodem inocentes não sabem o que é amor mas para conseguirem fazer isso é preciso muita fé.

Amor e fé podem andar juntos ou separados, e isso não é opinião, é algo que qualquer um pode constatar.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por CarlosB em Qui 26 Abr 2012, 8:32 am

CarlosB escreveu:Para entender a diferença entre a graça de Deus e as obras do homem, visite o arquivo da graça de Deus em www.igrejadoseleitos.com

Desculpa cal;

Mas não respondo a ateus, em que a biblia diz que estão em densas trevas. Em especial àqueles que já ouviram a graça.

A palavra de Cristo é só para os ctistãos.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 8:33 am

oliveira leite escreveu:Bernardi escreveu
e o pobre Oliveira Leite não entendeu.

Meu irmão voce veio me colocar no meio dessa conversa
eu nem postei nesse topico :risadinha:

Meu velho, eu escrevo no Word e colo depois aqui, uma vez que esse site vive dando problema pra mim...por isso ouve um equívoco quando à inclusão desta resposta nesse tópico.
Te peço desculpas pelo erro de tópico, contudo, o comentário tá valendo.
Abraço

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 8:34 am

CarlosB escreveu:
CarlosB escreveu:Para entender a diferença entre a graça de Deus e as obras do homem, visite o arquivo da graça de Deus em www.igrejadoseleitos.com

Desculpa cal;

Mas não respondo a ateus, em que a biblia diz que estão em densas trevas. Em especial àqueles que já ouviram a graça.

A palavra de Cristo é só para os ctistãos.

Felizmente Cristo não pensava que nem tu, por isso tu és o CarlosB e não Jesus Cristo.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:14 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares