.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Israel está sem identidade.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Israel está sem identidade.

Mensagem por oliveira leite em Dom 22 Abr 2012, 5:02 pm

Depois da morte de Jesus Israel perdeu de vez a sua identidade de filhos de D'us
eles rejeitaram a unica chance que tinham de redenção
tal qual Moises ao inves de falarem a rocha para jorar aguaa bateram fortemente
Israel não acertará os passos até que diga novamente
"bendito aquele que vem em nome do Senhor"
ser judeu hoje é procurar para si o castigo de todas estas atrocidades, e pedir para que o sangue daquele justo caia sobre si
por isso a Igreja do Senhor imaculada, renuncia esse titulo
e vive uma vida simples como as pombas e prudentes como a serpente
tornar-se judaizante numa epoca aonde o castigo de Israel se aproxima é chamar para si o castigo reservado a este povo
a Igreja de Cristo imaculada segue firme com suas lamparinas acesa nas mãos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Israel está sem identidade.

Mensagem por Jefté em Dom 22 Abr 2012, 7:39 pm

Depois da morte de Jesus Israel perdeu de vez a sua identidade de filhos de D'us
eles rejeitaram a unica chance que tinham de redenção
tal qual Moises ao inves de falarem a rocha para jorar aguaa bateram fortemente
Israel não acertará os passos até que diga novamente
"bendito aquele que vem em nome do Senhor"
ser judeu hoje é procurar para si o castigo de todas estas atrocidades, e pedir para que o sangue daquele justo caia sobre si
tornar-se judaizante numa epoca aonde o castigo de Israel se aproxima é chamar para si o castigo reservado a este povo
Amém!

Disse Jesus:
"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (Jo. 8:12)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

PALAVRAS

Mensagem por samuel weiss em Seg 23 Abr 2012, 12:59 am

Estas palavras não são suas, mas dos reis cristãos que organizaram diversas cruzadas com o intúito de "salvar" Yerushalaim, matando milhares de árabes e judeus, pegos de surpresa, estas palavras também são dos inquisitores que mandaram para fogueira milhares de judeus,estas palavras também são da liga árabe que atacou o recém criado estado de Israel, estas palavras também pertencem a Martinho lutero que em suas cartas aos principes incentiva-os queimar as casas dos judeus e peesegui-los até a morte, estas palavras tem o aval da união soviética que fechou todas as sinagogas e mandou para os golag inúmeros rabinos,estas palavras também pertencem a hitler (com h minúsculo mesmo), fazem eco na boca de mahmoud ahmadinejad.

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens : 140

INTERESSANTE

Mensagem por samuel weiss em Seg 23 Abr 2012, 1:10 am

De Beny Zahav
Amalek , sempre atacando ....
Aconteceu em 05/03 e 9/03/12 em Beit Lechem (Belém) em Israel cidade onde nasceu Jesus de Nazaré uma conferencia com vários Teólogos Cristãos famosos de vários pontos do mundo junto com os Mulçumanos Palestinos para disseminar a ‘Teologia Cristã da Libertação’ para a Palestina ...
Pontos da Teologia é;
Afirmar que o Israel étnico e o Israel hoje tanto como Estado e como País não é o Israel Bíblico, só existe o ‘Israel espiritual ‘ ou seja, os cristãos que crêem em cristo são o ‘Israel de deus’ o ‘verdadeiro povo de deus’. A igreja substituiu o Israel étnico
Acabar com o Sionismo Cristão (ou seja, amor por Israel e o Povo Judeus, os Cristãos não devem apoiar a volta do povo judeu ao Estado de Israel ) os Judeus devem deixar a “palestina”
Os livros do “Antigo Testamento” são históricos, já não se aplicam aos Cristãos em sua aplicabilidade, somente para fatos “espirituais”, o Cristão está sobre a Graça e devem invocar o espírito de amor universal da humanidade -
Jesus era Palestino e não judeu... e outras coisas a mais contra Israel e o Povo Judeu.
E por ai vai mais uma aberração nos meios religiosos e o mundo seque seu caminho para as mãos do homem da anomia ...
Por incrível que pareça esta conferencia será durante a Festa de Purim ...
Nada é por acaso!! Talvez seja a resposta de D-us, O D-us de Israel , o único e verdadeiro D-us, Pai do nosso Senhor Jesus Cristo (Yeshua HaMashiach Adoneinu) para tais religiosos , teólogos, invocadores da ‘pax universalis’ humanitária...
Não se esqueçam jamais de Amalek !!!
fonte: De Beny Zahav
----------------------------------------------------------

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr 2012, 6:01 am

Palavras de Jesus
Quem me recebe recebe o pai que me enviou

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 23 Abr 2012, 9:53 am

samuel weiss escreveu:De Beny Zahav
Aconteceu em 05/03 e 9/03/12 em Beit Lechem (Belém) em Israel cidade onde nasceu Jesus de Nazaré uma conferencia com vários Teólogos Cristãos famosos de vários pontos do mundo junto com os Mulçumanos Palestinos para disseminar a ‘Teologia Cristã da Libertação’ para a Palestina ...
Pontos da Teologia é;
Afirmar que o Israel étnico e o Israel hoje tanto como Estado e como País não é o Israel Bíblico, só existe o ‘Israel espiritual ‘ ou seja, os cristãos que crêem em cristo são o ‘Israel de deus’ o ‘verdadeiro povo de deus’. A igreja substituiu o Israel étnico
Acabar com o Sionismo Cristão (ou seja, amor por Israel e o Povo Judeus, os Cristãos não devem apoiar a volta do povo judeu ao Estado de Israel ) os Judeus devem deixar a “palestina”
Os livros do “Antigo Testamento” são históricos, já não se aplicam aos Cristãos em sua aplicabilidade, somente para fatos “espirituais”, o Cristão está sobre a Graça e devem invocar o espírito de amor universal da humanidade -
Jesus era Palestino e não judeu... e outras coisas a mais contra Israel e o Povo Judeu.
E por ai vai mais uma aberração nos meios religiosos e o mundo seque seu caminho para as mãos do homem da anomia ...
Por incrível que pareça esta conferencia será durante a Festa de Purim ...
Nada é por acaso!! Talvez seja a resposta de D-us, O D-us de Israel , o único e verdadeiro D-us, Pai do nosso Senhor Jesus Cristo (Yeshua HaMashiach Adoneinu) para tais religiosos , teólogos, invocadores da ‘pax universalis’ humanitária...
Não se esqueçam jamais de Amalek !!!
fonte: De Beny Zahav
----------------------------------------------------------

Pois é.. O teólogo "cristão" ainda diz que pecado é guardar a Torah chai, enquanto 1 Yohanan 3:4 (I Jo 3:4) diz que pecado é a transgressão da Torah (Lei).
O teólogo "cristão" ainda diz que aqueles que guardam a lei cairam da graça, mas espera ai.. O "cristão" pode matar? Pode adulterar? Esses não são preceitos da Lei?? Ué, se o pecado é fazer o que a lei manda, porque eles não saem matando e adulterando?? Ahhh já sei.. Yeshua na sua "nova lei" (Inexistente) proibiu tais coisas, então não podem pratica-las, massssss será que algum cristão sincero poderia me dizer onde na "nova lei" se proíbe filhos casarem com pais, falar o nome de YHWH em vão, confeccionar imagens de escultura e empregar imagens de SANTOS da Igreja em atos de culto, consultar os mortos, permitir a prática de bestialidade (sexo com animais)??? Alguém se habilita?? Ou esses estatutos não são mais pecados?

Bom nobre Ach Shemu'el, para esse tipo de "cristão" deixo a meditação de Dn 7:24-25, onde diz PROFÉTICAMENTE, que os que são do anticristo é que são responsáveis pela mudança na LEI e nos tempos.. Se houver meditação na profecia teremos muitos se arrependendo de pisar nas Palavras do Altíssimo ditas no deserto e validada pelo Mashiach (Mt 5:17-19)

Lehi..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr 2012, 12:58 pm

Estou esperando o discernimento de que lei se fala cafezinho
pois matar é pecado em todas as leis principalmente na do Brasil
alias matar nem precisa de lei
Caim foi castigado e a lei de Moises não tinha saido apresentada a humanidade

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr 2012, 12:59 pm

Israel não se encontra enquanto não encontrar Jesus

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr 2012, 1:29 pm

O que Israel busca?
As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Isaías 1:14

Esqueceram de Jesus e não o aceitam como seu salvador e messias

veio para o que era seu e os seus o desprezaram
mas a todos os quanto o aceitarem, deu o direito de serem chamados filhos de D'us

Israel rasgou sua identidade

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Seg 23 Abr 2012, 3:15 pm

oliveira leite escreveu:O que Israel busca?
As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Isaías 1:14

mas a todos os quanto o aceitarem, deu o direito de serem chamados filhos de D'us

Israel rasgou sua identidade
Texto sem contexto é pretexto, vejamos o que diz a continuação do capítulo citado:
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Isaías 1:16-18
Veja só um pouco mais além o que o eterno promete ao seu povo.
E voltarei contra ti a minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza.
E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel.
Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela com justiça
Isaías 1:25-27
Leia o texto todo e não versículos isolados. Ademais o que está escrito na Besora (evangelho) "...todos o quantos ACEITARAM e não aceitarem".

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por samuel weiss em Seg 23 Abr 2012, 3:17 pm

oliveira leite escreveu:Israel não se encontra enquanto não encontrar Jesus
Isto é uma verdade, mas para que isso aconteça é preciso que a terra prometida pertença ao povo judeu, o que não pode ocorrer se um estado palestino for criado.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr 2012, 4:15 pm

Veja só um pouco mais além o que o eterno promete ao seu povo.
E voltarei contra ti a minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza.
E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel.

Sim o Eterno prometeu isso e os judeus não quiseram
por isso que os pecados não puderam ficar como a branca lã
o problema é que os Judeus ainda esperam por uma coisa que já veio

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Ter 24 Abr 2012, 9:38 am

oliveira leite escreveu:Veja só um pouco mais além o que o eterno promete ao seu povo.

Sim o Eterno prometeu isso e os judeus não quiseram
por isso que os pecados não puderam ficar como a branca lã
o problema é que os Judeus ainda esperam por uma coisa que já veio
Então o mesmo vale para as Igrejas da Ásia do apocalipse, hoje são todos islâmicos

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 24 Abr 2012, 10:38 am

Deus me perdoe, mas quem se levanta contra Israel não lê a santa Palavra de Deus, está escrito na minha Bíblia "ore pela paz de Jerusalem, feliz e prospero todos os que te amam".
O Senhor Deus endureceu o coração dos Judeus atuais "em Parte" até que entre a plenitude dos gentios (que somos nós, os que creem em Cristo.)
Nós fomos enxertados na Videira Verdadeira que é Cristo, Israel são os ramos, não podemos nos vangloriar, pois se Deus não poupou nem o Filho, quanto mais os ramos. O Israel nunca perdeu, digo, nunca perdeu e nunca perderá sua identidade com o Pai, seria mesma coisa dizer que não sou fiho do meu pai terreno, e o DNA? e minha historia de vida?
Vamos ler Romanos 11, vamos ler a Bíblia antes de sair por aí falando abobrinha. Cristo descerá e pisara no Monte das Oliveiras, não será em Nova York nem em Londres nem no Brasil.
O Senhor Deus nunca e jamais abandonará Israel e Jerusalem, eu creio na Sua palavra e tenho temor e tremor diante dEle.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr 2012, 1:21 pm

e eu oro, enterrei meu pai enrolado na bandeira de Israel, não me coloco contra Israel
me coloco contra o judaismo :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

SOBRE A IDENTIDADE DE YSRAEL

Mensagem por samuel weiss em Qua 25 Abr 2012, 8:02 pm

Yom Huledet Same'ach, Israel!
O 64ª Aniversário do povo da Terra da promessa!
Que D-us possa fazer seus números como as estrelas no céu!
Celebramos o dia da independência de Israel, Yom Ha'atzma'ut (יוֹם הָעַצְמָאוּת).
Atzma'ut (independência) vem da palavra hebraica Atzmi ‘meus ossos’ O nome alude a promessa gloriosa de D-us para dar vida aos ‘ossos secos’ de Israel, e trazer os judeus de seu longo exílio (Ez 37:1-6).
‘Ser Humano, podem estes ossos-viver?’
Mas por que os cristãos devem preocupar com Israel étnico ou os Judeus? Afinal de contas, as maiorias das denominações cristãs em geral defendem a ‘Teologia de substituição’ ou alguma outra versão dela e consideram que as promessas que D-us fez para o povo judeu como pertencendo exclusivamente para Igreja... A existência do moderno estado de Israel, portanto, evoca muito pouco agradecimento a D-us desses grupos cristãos, e algumas das suas fileiras até mesmo consideram a presença revivida de Israel na cena mundial como um constrangimento para suas teologias tipicamente 'antissemitas'. Portanto, vemos que os fenômenos (muito ruins) de muitas de suas denominações de igrejas que expressam um forte sentimento anti-Israel, anti-judaicos ao ponto de pedir seus membros a serem favor dos ‘Palestinos’ e a completa alienação de Israel, etc. Mas todo Cristão de verdade, devia se preocupar com Israel e a existência do povo judeu – Porque o povo Judeu e a nação de Israel em particular - demonstram que D-us é fiel às Suas promessas de Alianças que fez a Abraão, Isaac e Jacó, Moises , David e no Messias (Gn 15:9-21 e etc.).
A perpetuidade do povo judeu - apesar de tanto ódio satânico dos vários povos em todo o mundo ao longo de milênios - é um testemunho impressionante do amor fiel de D-us (Jeremias 31:35-37).
עַם יִשְׂרָאֵל חַי
Am Israel Hai! (O povo de Israel vive!)
Israel é um sinal das ‘fieis Misericórdias a Davi’ que são revelados em Yeshua (Jesus), o Messias judeu (Is 55:1-6). Além disso, a Nova Aliança como predita pelo profeta Jeremias, explicitamente promete a perpetuidade da eterna do povo judeu e de Israel (Jr 31:31-37):
Considere:
Isto que é a Nova Aliança
Eis que os dias estão chegando, declara Adonay, quando vou fazer uma Brit Hadashá nova Aliança com a casa de Israel e a casa de Judá,... Mas esta é a Aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, declara Adonay: porei a minha Torá' dentro deles, e vou escrever-la em seus corações... Eu perdoarei a suas iniqüidades, e Eu não mais me lembrarei dos seus pecados. Jr 31:31-37
Assim diz Adonay, que dá o sol para luz de dia e a ordem fixa da Lua e as estrelas para a luz pela noite, que agita o mar e suas ondas– Adonay Tzavot é o seu nome: ‘Somente se estas ordens fixas desaparecerem diante de mim, declara Adonay, só então a descendência de Israel deixará de ser uma nação diante de mim para sempre.’Assim diz Adonay: ‘se os céus acima podem ser medidos e as fundações do abismo abaixo podem ser exploradas, só então EU irei lançar fora todos os descendentes de Israel por tudo o que eles fizeram, declara Adonay. Jr 31:35-36
De acordo com esta passagem, se você viu o sol brilhar hoje ou as estrelas no céu da noite, você pode ter certeza que a promessa de D-us para preservar a ‘descendência de Israel’ Zera Israel está em vigor.
Na verdade, no Mundo por vir, a Jerusalém celeste que descerá dos céus terá os nomes das doze tribos de Israel gravado mediante seus portões (Ap 21:12).(Jr 31:31-37)esta é a única ocorrência no Tanach inteiro que é explicitamente mencionado e fala sobre uma Nova Aliança
É uma passagem fundamental da escritura para quem pretende ser seguidor do Messias judeu Yeshua de Nazaré, Neste contexto, cabe uma pergunta simples. Se o Rei dos judeus é a nossa esperança e vida dentro de nossos corações pela fé, e se chama ‘Rei dos judeus’ e Jerusalém a ‘Cidade do Grande Rei’(Sl 48:2, Mt 5:35), obviamente, faz grande sentido pra nós prestar atenção a admoestação do Rei David em; ‘pedir pela plenitude (paz) de Jerusalém...’ Salmo 122:6
שַׁאֲלוּ שְׁלוֹם יְרוּשָׁלָםִ
Sha’alu Shalom Yerushalayim
Peçam pela plenitude de Jerusalém;
Davi foi um grande profeta. ‘sha'alu shalom Yerushalayim’ revela a verdade sobre nosso Salvador Yeshua o Messias. A palavra sha'alu significa realmente ‘pedir - perguntar’ Shalom é um dos atributos do Messias, pois Ele é, de fato, O Sar Shalom O Príncipe da paz
A palavra Jerusalém alude ao "ensino da paz/plenitude" portanto, a frase pode ser interpretada também como; "perguntar sobre o Príncipe da paz e seu ensino.
OBS:Todas as bênçãos que os cristãos desfrutam em última análise, vêm da raiz das Alianças de D-us com Israel a salvação referida ‘vem dos judeus’, Pois Ele é Judeu (Mt 2:2; 27:11; Jo 4:22).Paulo advertiu claramente aqueles que pensam que a Igreja substituiu Israel: ‘Cristãos’ - ‘Lembrem-se não é vocês que apóia a raiz, mas é a raiz que oferece suporte a vocês’ (Rm 11:18).Este raciocínio é tão fundamental que pode ser correto dizer que; ‘como você pensa sobre Israel e os judeus afeta todas as outras áreas de sua teologia, doutrina, dogma e etc.’

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por Mashmid em Qui 26 Abr 2012, 12:54 am

Será que dá para vcs se decidirem quanto a cor do carro? rs

Acho interessante esse asco que o Oliveira sente por judeus, afinal de contas, ele segue a jesus, não?

Ou será que estou enganado?

Amarás ao teu inimigo, bendizei os que vos maldizem, orai pelos que vos perseguem e vos maltratam, etc...

Pela lógica, não era para ele estar falando bem dos judeus!? Ou será que estou novamente enganado?

Estou esperando o discernimento de que lei se fala cafezinho
pois matar é pecado em todas as leis principalmente na do Brasil

Hehehe... realmente tenho que rir quando vc diz que PRINCIPALMENTE no BRASIL matar é pecado.

Amigo, vc mora no Brasil mesmo!? Realmente, eu é que espero que vc mostre que a lei é cumprida aqui.

A propósito, a lei aqui só é comprida.

Não tente ser mais "lógico" Oliveira, senão vai dar um nó no cérebro.

O que Israel busca?

Mas, espere aí... não era para acontecer isso mesmo, ou mais uma vez estou enganado?

Segundo o que vcs dizem, não era para se cumprir uma "profecia" de que ele seria desprezado, humilhado, desmerecido e inclusive morto?

Ué, vc está contra os judeus ou contra a profecia? Decida-se.

e eu oro, enterrei meu pai enrolado na bandeira de Israel, não me coloco contra Israel
me coloco contra o judaismo

Rs... mais uma pérola...

Bem, não estou entendendo... foi o judaísmo que fez os judeus ou os judeus que fizeram o judaísmo?

Porque estou achando interessante vc tratar o judaísmo como se fosse uma pessoa.

Afinal de contas, como seria o julgamento de uma religião?

Será que reclusão ou pena de morte ? rs

Não é mais fácil dizer logo de uma vez que é contra JUDEUS ?

Porque é até um desrespeito de sua parte para conosco nos consider como retardados.

Ou seja, como se fóssemos retardados em considerar que a culpa é de algo abstrato (o judaísmo), e que pudéssemos condená-lo como se fosse uma pessoa.

Ou será que vc considera que temos memória de ameba?

Acabamos de ler há alguns segundos atrás vc dizendo que JUDEUS = PESSOAS ainda esperam por algo que já veio (ou é o judaísmo "quem" está esperando e não os judeus?), e logo depois vc diz que não é contra JUDEUS mas sim contra o JUDAÍSMO = FILOSOFIA (ABSTRATO).

Quando vc pergunta "O que Israel busca?", está falando do judaísmo ou dos judeus ? rs

Por favor amigo, pare de nos chamar indiretamente de retardados.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por Mashmid em Qui 26 Abr 2012, 1:21 am

Puts, não acredito o que li... e ainda há os que dizem amén.

Hehehe... desculpem-me, mas, tive que me expressar, senão eu explodiria.

Mashmid
²
²

Mensagem por oliveira leite em Qui 26 Abr 2012, 7:47 am

Muita paz Mashmid, desde Jerusalem

Não existe aqui nada contra país nenhum, aqui não debatemos paises
debatemos principalmente religião, politica, e comentamos o evangelho e as doutrinas biblicas
cada um pode se expressar como quiser, obedecendo a regras simples

Qual é o maior destes assuntos sobre judaismo

É que as pessoas do Judaismo por aqui ou Judaismo messianico inventaram de atrelar sua religião a Israel
para pegar mais credibilidade em suas heresias
se escondem atras do estado judeu
e para piorar a situação
os judeus se escondem atras da Biblia (Torah) para justificar seus crimes ediondos
por isso que ficou tudo misturado

voce é muito inteligente
então dismisture :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Qui 26 Abr 2012, 9:58 am

O problema Mashmid é que muitos não aceitam a prosperidade dos judeus, por não conseguirem entender como um povo tão pequeno em número onde puseram seus pés conseguiram prosperar ficam indgnados, não conseguem entender por que dois terços do prêmio nobel, foram dados a judeus, não conseguem entender por que Jesus Cristo voltará a Jeruzalém e restaurará aquele povo "mentiroso e perveso", quando ha tantos lugares "melhores" pelo mundo (aliais os MORMONS, dizem que a terra prometida será nos estados unidos) não conseguem entender como a terra de israel consegue produzir dez veses mais que a vizinha Jordania.
Esquecem-se do que disse Jessus: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qui 26 Abr 2012, 10:18 am

Ricos???
Desde o tempo de Jesus se tem em Israel, leprosos, mendigos, protistutas e etc... Israel hoje é uma metropole como outra qualquer, aonde existem desempregados, pobres, mendigos, e tudo mais que uma cidade grande tem direito

Não estou falando de Israel, nem de judeus
estou falando do judaismo,

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Qui 26 Abr 2012, 11:19 am

Os judeus chegaram ao Brasil, na época do descobrimento, vieram fugindo das perseguições religiosas, mas só apatir da colonização vieram em peso, o Brasil foi divido em capitanias e apenas duas delas progrediram, Pernambuco e São vicente, coincidentemente para onde vieram os judeus (chamados degredados), essa prosperidade gerou a cobiça dos holandeses que aqui aportaram para tomar posse de nossas terras, Luteranos os holandeses permitiram que os judes viessem nos colonizar, então algo incrível aconteceu, todas eu disse todas, as colonias holandesas foram e são pobres, quando não miseráveis, no entanto Pernambuco progrediu a ponto de ser comparada às mais importantes cidades da Europa, em pouco tempo Pernambuco tornou-se o maior produtor de açúcar do mundo e, praticamente todos os engenhos pertenciam aos judeus, a primeira ponte construida no recife foi feita pelos judeus, as primeiras ruas, os primeiros bairros eram judeus, a primeira sinagoga bem como a segunda e a terceira das amarericas foram aqui construidas. Em apenas 24 anos Recife já tinha condições de ser um país de tão próspero. Um dia intrigas políticas e religiosas expulsaram os holandeses e os judeus. Os holandeses daqui expulsos criaram Nova York (que pena). Após a expulsão dos judeus algo estranho aconteceu, o acúcar passou a ser plantado em outras colônias, Pernambuco perdeu mais da metade de seu território ao longo de sua história, foi utrapassado por outros Estados em importância. Após a primeira guerra mundial uma nova leva de Judeus, aportarem em Recife, criaram bairros como o Pina, Coelhos, e inexplicavelmente Pernanbuco voltou a prosperar no cenário nacional a ponto de Recife ser considerada a capital do nordeste e a terceira mais importante do país, o comércio estava praticamente nas mãos dos judeus onde ruas inteiras (a do Aragão por exemplo) era formada por comerciantes judeus, sinagogas e escolas judaicas são construídas , assim como dois cemitérios. Então vem o estado novo de Getúlio Vargas (simpatizante de Hitler) e novamente os judeus tornam-se alvos de perseguições, os judeus se dispersam muitos vão para outros estados ou outros países, e Pernambuco decai, Pernambuco não é mais o primeiro estado do nordeste, Recife torna-se a 34ª cidade do país. Mais uma vez o Eterno, bendito seja ele, começou a despertar no povo pernambucano um amor aos judeus, novamente sinagogas como a beit shabat são abertas, congregações judaico messianicas surgem e "misteriosamente" Pernambuco dá um salto de progresso.
Escrevo este texto a todos os antissemitas, sei que muitos vão zombar, outros não creerão, mais isso ocorreu com noé e acontecerá sempre, o própio Cristo disse que muitos serão pegos de surpres com sua volta.
em tempo judaísmo e judeus são sin^nimos

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qui 26 Abr 2012, 12:17 pm

Pensei que quem tinha colonizado tinham sido os portugueses mas sei que existiam muitos portugueses judeus, dentre eles Fernando de Noronha
Recife esta cheio de judeus

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Qui 26 Abr 2012, 10:31 pm

Só um detalhe, em Pernambuco cada cidade tem sua cultura própia, a foto ao lado trata do carnaval de Olinda, que apesar de ser vizinha, tem sua própia música e seus própios folguedos e sua própia culinária. Não há registro de uma comunidade judaica em olinda, antes que você ponha uma foto do galo da madrugada saiba que este clube começou em 1975, por tanto não faz parte de nossa cultura. Alguns estudiosos acreditam que a origem dos bonecos gigantes deus-se da necessidade dos portugueses (que habitavam em Olinda) de afugentar os índios Caetés, eran confeccionados bonecos gigantes e um grupo de passoas seguiam fazendo barulho para afugentar os índios. Valeu a tentativa.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por Mashmid em Qui 26 Abr 2012, 11:15 pm

Olá novamente, Oliveira!

Amigo, como eu já disse em outro tópico, estou em um solilóquio.

Porque vc não entende o que dizemos.

Agora, só não sei se é por ardil ou incapacidade.

Quando foi que eu citei o termo "país"?

Não estávamos falando de judeus e judaísmo?

Filho, nem todo israelense é judeu.

A não ser que, por falta de conhecimento, não saiba que a população de Israel não é composta apenas por judeus.

E se os judeus se escondem por trás da bíblia para justificar seus homicídios, então, presumo que vc não acredite na bíblia.

Ou seja, todo texto onde deus manda matar, não existe.

Bem, mas, acho interessante vc não olhar com a mesma visão critica a um deus que em vez de matar, fica torturando eternamente a um pai de família no fogo, isso porque o cidadão não creu em jesus.

Qual será o pior ? Rs

Mas, não dá para entender.

Então, vc não queria que o jc morresse, é isso?

Só pode ser, porque vive culpando aos judeus de o terem "matado" (se é que ele existiu).

Não sei como não está culpando ao judaísmo, porque vc disse não ser contra judeus, mas, contra o judaísmo. Rs

Já que vc consegue ser contra o judaísmo "sem ser contra" judeus, então, esclareça por favor se está contra pessoas ou contra uma filosofia.

Porque ser contra uma filosofia é questioná-la, críticá-la e mostrar incoerências e erros nessa filosofia.

Porém, vc fala de pessoas, por exemplo:"O que Israel busca?", "procurar para si o castigo de todas estas atrocidades", "Esqueceram de Jesus e não o aceitam como seu salvador e messias".

Filosofia não busca, não mata, não se esquece, não aceita e não tem crença.

Eu já pedi para não nos chamar de retardados.

Diga logo de vez que está contra PESSOAS (judeus).

Vc fala das atrocidades acometidas pelos judeus, mas, será que não conhece a história da igreja?

Não conhece a história da igreja, não é mesmo?

Porque é interessante que o sujo fale do mal lavado.

E não pense que estou defendendo a judeus, porque sei o quanto são racistas e egocêntricos.

Porém, acho muito desonesta e maldosa sua atitude em incitar o ódio contra pessoas.

Vc fala de um todo, como se todo judeu se preocupasse com essas bobagens religiosas ou com a bíblia.

Há "judeus" sem religião que não estão nem aí com a bíblia, e muito menos com jesus.

Portanto, não generalize.

Porque se jesus existiu e se judeus realmente o mataram, então, foram judeus do passado.

Agora vc quer ficar jogando a culpa sobre pessoas que não têm nada a ver com o pato.

Fica praguejando as pessoas, as culpando da morte de quem nem ao menos acreditam que tenha existido.

Só estou vendo maldades em seus comentários.

Sou cético, e como cético, seria eu quem deveria ser sem "amor", já que não tenho a "deus" no coração...hehehe

Por isso que eu digo, se não creio em jc, vcs também não crêem, pois, se cressem fariam o que ele ensinou.

Bendizei os que vos maldizem.

Nunca vi tanta incoerência!

Bye

Mashmid
²
²

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:32 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte