.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por Discipulah em Sex 20 Abr 2012, 5:29 pm

Efésios 4:14 “O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro”.

Efésios 4:15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”.

1 Timóteo 4:1 “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.”

Só não crê quem não quer! Estamos nos últimos dias preditos pela Bíblia. Existe uma apostasia sendo propagada em larga escala. Vira e mexe aparece alguém com doutrinas “reformadoras”. Doutrinas essas que, segundo dizem, trazem a verdadeira essência do Cristianismo à tona! Mas o conselho é: seguir a verdade, o amor, e crescer em Cristo!

Lendo e conhecendo a Biblia, tendo comunhão com Jesus não seremos levados para lá e para cá com qualquer vento que soprar, pois estaremos bem alicerçados no fundamento, na rocha inabalável que é Cristo Jesus!

As idéias “reformadoras”:

Nos últimos séculos surgiram muitos fundadores de doutrinas estranhas. Alegavam eles, que agora (naquele tempo) as verdades verdadeiras estariam sendo trazidas ao conhecimento das pessoas através de suas revelações modernas.

Joseph Smith, o fundador do Mormonismo alegava estar revelando coisas que a Igreja Católica havia escondido, coisas como, por exemplo: que todos podem virar deuses lá no Além mediante o contrato do Casamento Eterno. Que Deus mora numa estrela chamada Colobe. Que tinha gente morando na lua (inclusive ele havia recebido uma missão espacial de pregar o evangelho para o povo da lua!). Que Adão foi o primeiro a ser batizado nas águas. Que o Éden ficava nos Estados Unidos e assim tantas outras aberrações doutrinárias.

A pergunta é: Onde está a restauração? Nas coisas que lemos acima? Onde fica o Evangelho puro e simples? O Evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16). Onde os ensinamentos acima puderam mudar, transformar vidas?! Lugar algum. Mas as pessoas tem deixado de lado a comunhão com o Senhor, a leitura da Bíblia, a oração e estão sendo levadas por ventos estranhos.

Allan Kardec, o fundador do Espiritismo, também dizia estar restaurando a verdadeira religião de Cristo, afirmou que a chave completa para se entender a Bíblia estava no Espiritismo! Que tal doutrina era mais completa que Jesus! Mas o que encontramos em seus ensinos supostamente restaurados? Que tinha gente morando lá na lua. Que um espírito pode influenciar uma pessoa para que ela morra fulminada por um raio. Que o filósofo , Platão, do Além, conversou com Kardec. Que o magnetismo e sonambulismo podem reproduzir os mesmos milagres que Jesus fez! Que o azarado tem que aceitar o sofrimento sem reclamar, pois está pagando pelos erros da “outra vida”. Que todos foram canibais em vidas passadas e etc.

Essa é a “restauração”? essas são as “pérolas” perdidas e que agora foram encontradas?

Charles Russel, o fundador das Testemunhas de Jeová, assim como os outros, também dizia estar restaurando o Evangelho, e afirmava que ninguém poderia conhecer a Bíblia sem os livros publicados por ele, mais adiante os sucessores falaram o mesmo.

E o que encontramos em suas doutrinas? Que Jesus ia voltar em 1874, 1914, 1915, 1921, 1925, 1941(...). Que a vontade de adorar a Deus estava ligada ao formato do crânio! Que a mosca havia sido criada pelo demônio. Que haviam encontrado na Califórnia (EUA) as pegadas dos gigantes lá de Gênesis e elas mediam 2 metros! Que no futuro as pessoas iam obter alimento diretamente do sol. Que existia apenas uma doença: a prisão de ventre! Que os dinossauros foram morar lá em Vênus. Diziam que dormindo de cabeça virada para o norte (pólo norte) a pessoa se beneficiaria das correntes magnéticas da terra.

Onde tais esquisitices com nome de “restauração” restaurou a vida de alguém, gente? Saber o suposto tamanho dos pés dos gigantes de Gênesis?! E a mensagem que pode mudar vidas onde ficou? Longe....

Inri Cristo, o falso Cristo é outro. Assim como há uma lista grande de nomes de falsários se passando por Jesus. Inri, alega estar “restaurando” a verdadeira Igreja, e o que ele ensina? Que ele é a reencarnação de Jesus! Que somente 144 mil fiéis a ele vão resistir ao desastre que vai assolar o planeta. Isso é restauração?

Assim, muitos tem dito “restaurar” as verdades cristãs. Vão impondo regras antigas, faça isso, faça aquilo, pois se não fizer você não está seguindo o verdadeiro Evangelho. Outros, até mesmo em igrejas evangélicas, pregam um evangelho diferente.

E a única forma das pessoas estarem atentas aos ventos de doutrinas estranhas é ler, examinar, estudar, meditar na Palavra de Deus.

examinais as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” João 5:39

“Respondeu-lhes Jesus: errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” Mateus 22:29


O Espírito Santo de Deus nos convence do pecado, da justiça e do Juizo (João 16.8). Jesus disse que Ele nos guiaria a toda verdade (João 16.13).

Portanto, busque a Deus, busque o Consolador. Ele foi enviado para ficar no lugar de Jesus até a Sua volta para Arrebatar a Igreja. Não se deixe levar por esquisitices que levam para o abismo da perdição. Já estamos na última hora anunciada na Palavra. Não há mais tempo para dormirmos. Reflita nisso.

“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue outro evangelho além do que temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1.8:

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por Sargento em Dom 22 Abr 2012, 3:01 pm

É Sarah... mas nisto é necessário distinguir a verdade das doutrinas estranhas.


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Abr 2012, 2:27 pm

Com certeza, irmão, com certeza!

O povo não anda lendo, meditando nas Escrituras e qualquer esquisitice ganha força, reputação com nome de "restauração".


Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por CarlosB em Seg 23 Abr 2012, 6:56 pm

Olá Sara:

Só há um fundamento sobre a doutrina da verdade, e esse fundamento chama-se a graça de Deus; ela é o filtro de toda a escritura, e o que se levantar contra ela é doutrina estranha.

Gálatas 1:6 - Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; 7 - O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. 8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Paulo, dizia que ainda que ele um dia viesse a mudar de ideia, ou ainda que viesse algum anjo do céu (como ao profeta dos mórmon) anunciar outro evangelho além da graça de Cristo, que seja maldito. Pois este evangelho, embora seja pregado a partir de Cristo, ele já existia ainda antes da fundação do mundo.

2ª timoteo 1:9 - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;

E que todos os seus profetas falaram nela, embora nada entendessem do que falavam.

1ª Pedro 1:10 - Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, 11 - Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. 12 - Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.

Portanto Sara, fora da graça é tudo heresias. Agora só falta descobrir o que é realmente a graça de Deus que está escrita em toda a bíblia, desde o Éden até ao Apocalipse.

Paz!

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por Sargento em Seg 23 Abr 2012, 6:58 pm

Precisamente...


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por Deep Soul em Ter 24 Abr 2012, 2:36 pm

Muitas teologias, muitas filosofias humanas, muitos sofismas, mas o fato é que a graça de Cristo, que é o seu puro e cristalino ensinamento é esse: ame ao próximo; a graça de Cristo está imergida no amor de Deus; quando Deus resolveu chamar à existência seres é porque ELE é o mais puro amor, logo, a graça existe porque existem seres vivos que erraram e que estão caminhando; sem vida, sem graça; quem não ama ao próximo não ama a Deus, logo, quem ama ao próximo sinceramente, ama a Deus sinceramente. Como pode alguém dizer que uma pessoa que ama a Deus sinceramente não será salva? Só porque tal pessoa não comunga da mesma fé de quem fez tal afirmação?

Jesus deixou mais do que claro que o amor ao próximo é o caminho. Mostrou-nos isso com sua vida exemplar e nos deixou ensinamentos que nos conduzem ao amor ao próximo. Vejam, leiam e tentem praticar Mateus do capítulo 5 ao 7 e veja se ali não está o mais puro ensinamento sobre o amor. Amem ao próximo!!!!! É isso que Jesus quer. O amor é o desejo final de Deus para com todos. Se praticarmos o amor, o reino de Deus chegará. Amem, amem e amem!!! Amemos não de palavra, mas de fato!!!!

Paz a todos.


Última edição por Deep Soul em Qua 25 Abr 2012, 9:46 am, editado 1 vez(es)


"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Abr 2012, 4:20 pm

é acho que vc fez um bom apanhado
só uma coisa ...quem garante que somos os corretos e os outros errados
nós acreditamos nisto mas os outros acreditam que os errados somos nós
só uma curiosidade para acrescentar na lista
vi na russia um que se diz ser jesus o interessante é que por la a uns tempos me parece que ter religião éra proibido, este é bem parecido com o que aparece nos filmes cabelos longos barba fala mansa e se diz o cristo filho de deus
tem uma multidão que os estão seguindo vivem num lugar deserto uma espécie de comunidade onde plantam colhem criam animais e vivem uma vida pacifica...achei interessante

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por Discipulah em Qua 25 Abr 2012, 5:31 pm

Muito bem colocado, Carlos, mas infelizmente, muitos tem sobrepujado a graça de Deus, tem rejeitado-a substituindo-a por outros mecanismos salvatórios.

Na salvação pela graça é Deus que vem até nós e nos oferece a Salvação gratuitamente.... Deus desceu da sua glória, se fez carne, habitou entre nós, se indentificou com os nossos sofrimentos tudo isso por amor, para nos salvar.

Nos outros mecanismos salvatórios a pessoa vai salvando a si mesma... pelo menos acha que poderá salvar-se, mas nada substitui o que Jesus fez por nós!

Na fé,
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por sabino-sp em Qui 26 Abr 2012, 3:05 pm

Shara olha ai o que os médicos dizem da esquizofrenia
pelo jeito o henri cristo é forte candidato ...camisa de força nele :risadinha:

Delírios - Os delírios de longe mais comuns na esquizofrenia são os persecutórios. São as idéias falsas que os pacientes têm de que estão sendo perseguidos, que querem matá-lo ou fazer-lhe algum mal. Os delírios podem também ser bizarros como achar que está sendo controlado por extraterrestres que enviam ondas de rádio para o seu cérebro. O delírio de identidade (achar que é outra pessoa) é a marca típica do doente mental que se considera Napoleão. No Brasil o mais comum é considerar-se Deus ou Jesus Cristo.

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 6:09 pm

sabino-sp escreveu:Shara olha ai o que os médicos dizem da esquizofrenia
pelo jeito o henri cristo é forte candidato ...camisa de força nele :risadinha:

Delírios - Os delírios de longe mais comuns na esquizofrenia são os persecutórios. São as idéias falsas que os pacientes têm de que estão sendo perseguidos, que querem matá-lo ou fazer-lhe algum mal. Os delírios podem também ser bizarros como achar que está sendo controlado por extraterrestres que enviam ondas de rádio para o seu cérebro. O delírio de identidade (achar que é outra pessoa) é a marca típica do doente mental que se considera Napoleão. No Brasil o mais comum é considerar-se Deus ou Jesus Cristo.
:risadinha:


"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25



Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
Idade : 42
Localização : Patos - PB
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 6:15 pm

sabino-sp escreveu:é acho que vc fez um bom apanhado
só uma coisa ...quem garante que somos os corretos e os outros errados
nós acreditamos nisto mas os outros acreditam que os errados somos nós
só uma curiosidade para acrescentar na lista
vi na russia um que se diz ser jesus o interessante é que por la a uns tempos me parece que ter religião éra proibido, este é bem parecido com o que aparece nos filmes cabelos longos barba fala mansa e se diz o cristo filho de deus
tem uma multidão que os estão seguindo vivem num lugar deserto uma espécie de comunidade onde plantam colhem criam animais e vivem uma vida pacifica...achei interessante

Caro sabino-sp,
Tens posições bem racionais... então, independente de crença, uma vez que não podemos provar de forma contundente quem está certo, não seria o mais óbvio e justo todos praticarem a caridade? Não haveriam guerras, não haveriam crimes, sequer haveria fome.


"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25



Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
Idade : 42
Localização : Patos - PB
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por Discipulah em Sex 27 Abr 2012, 8:31 am

Graça e paz, irmão,

É Sabino, a coisa é cabulosa mesmo....agora o mais cabuloso disso tudo é que foi dado ao Inri o direito, pela Justiça (vê só?), de usar a “nova identidade” com o nome de Jesus!

“De volta ao Brasil, após anos de processo por falsidade ideológica, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reconheceu o seu direito de usar o nome Inri Cristo junto a seu nome de batismo em todos os seus documentos.” http://pt.wikipedia.org/wiki/Inri_Cristo

Imagina, se os Tribunais de Justiça por aí começarem a reconhecer os “Napoleões, as Cleópatras, os Alexandres.....”.

Esquisitice, ein?!!! rsrsrsrs


Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Ventos de Doutrinas Estranhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:41 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum