.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É moralmente aceitável Deus ter criado a vida na Terra?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: É moralmente aceitável Deus ter criado a vida na Terra?

Mensagem por Well em Qui 10 Maio 2012, 10:36 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Desculpe, mas não estou vendo nada cumprir o quê? O evangelho pregado? Ora! isso toda religião tem! Como você acha que as religiões sobrevivem? Um passando a outro as mesmas ladainhas...
Não atingiu nem um terço das nações! Seria isso? Ou seria o fim? Você acredita no fim agora? Era só o que faltava...
Você me fez perder tempo para dizer isso?!... Caramba!... Pensei que era sério...

Dá licença que eu vou tocar a minha música...
Abç
Não está vendo porque não quer. Mostre-me uma profecia desse tipo, i.e., aos moldes de Mat. 24.14 em outras religiões e coloque-a aqui para analisarmos. Se não fizer isso, vai passar como mentiroso, sr. Alfredo. Pare e pense: Por volta da metade do primeiro século da nossa Era, o Evangelho de Mateus foi escrito e Jesus vaticinou que o evangelho do reino seria pregado a todas as nações, numa época que não havia rádio, internet, satélites, tv, etc e numa sociedade fortemente hostil ao nascente Cristianismo. O que era o Cristianismo naquela época? Quantas pessoas eram cristãs naquele momento? Hoje, aos olhos de todos nós, nós vemos o evangelho do reino paulatinamente adentrando a todos os continentes e, por incrível que pareça, o livro que o Cristianismo usa é o mais lido e o mais vendido de todos os tempos e quanto mais ele é atacado, mais ele se expande. Só não vê, Alfredo, quem não quer e olha que você é uma prova viva do alcance desse evangelho do reino vaticinado há dezenas de séculos!

=============

Mashimid, quando você passar a contextualizar os textos bíblicos (Marcos que você citou) e aprender a interpretar melhor os textos (não soube diferenciar os pronomes "quem" e "que") aí o rumo da prosa vai ser outro. Estou meio sem tempo...

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por vitorA em Qui 10 Maio 2012, 3:22 pm

Sales escreveu:

Eu vejo relevância acreditar na pré-existência... ...é claro que não temos provas suficientes e plausíveis disso, mas, alguns poucos argumentos nos faz desconfiar que a pré-existência tem fundamento... PORÉM, saibamos que não é da maneira que os espíritas ensinam, NÃO MESMO, portanto, pré-existência não tem nada haver com REencarnação, ... pode ter com ENcarnação, ou seja, se encarna mas uma só vez e depois da morte parte para o juízo e ponto final.
Então, SE a pré-existência tem veracidade, digamos que a Terra e, portanto, a vida por aqui é consequência, sim, PODE ser consequência de algo lá antes da vida aqui... Desse modo, o objetivo de Deus ao criar o HOMEM aqui seria consequente de algo antes lá... ...ou então, por que Deus colocaria uma árvore do conhecimento do bem e do mal no meio do jardim e avisaria o homem de sua queda caso comesse dela? Acaso Deus não sabia se o homem cairia? Será que Deus precisa mesmo provar alguém? Alguma coisa pega Deus de surpresa? ... TALVEZ, o plano não fosse Adão não-cair, ou seja, na vida de Adão no Édem sem que ele comesse da árvore má, mas, que ele realmente caisse, pois, o PLANO SERIA A VINDA DE CRISTO que já foi anunciada logo após a queda de Adão quando um cordeiro foi fornecido para sacrifício e cobrir a nudez do homem... Em Adão estaria o "plano da queda" e em Cristo o PLANO DA SALVAÇÃO... ...É até difícil achar que Cristo foi o jeito que Deus teria dado para consertar um erro de Adão, um homem, como se Cristo fosse um step... Mas, é plausível entender que CRISTO, AQUELE QUE É, QUE ERA E QUE HÁ DE VIR, já era o plano antes da queda de Adão, ... O Resgate de Todo o UNIVERSO, TODA CRIAÇÃO, que viria e pra isso um plano inicial poderia ter sido traçado, ou seja, a queda de Adão, o acontecimento inicial para que o PLANO ORIGINAL e antes de tudo traçado, viessa acontecer... Por exemplo, Judas Escariotes, que foi escolhido pra ser o traidor,... alguém teria que trair, Cristo deveria morrer tal qual no Édem já foi exibido a morte do cordeiro, portanto, Judas já seria propósito para trair Cristo.

Não vejo tudo começando em Adão, mas muito antes disso, bem antes, Numa REBELIÃO que certamente danificou grandemente a Criação de Deus... Lúcifer, o rebelde, danificou muito, mas CRISTO a renegeração, REGASTOU TUDO NEle.

Portanto, acho coerente a Pré-existência... e a vida aqui PODE fazer parte do processo de RECUPERAÇÃO do que havia se perdido.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gostei do seu raciocínio,que inclui a pré-existência principalmente,tirando aí essa rebelião no céu,(porque com DEUS não há luta possível),e esse reino milenar,você foi o mais sábio deles.

Quanto á pré-existência,se você olhar a Biblia com esse entendimento, vai ver que fundamentos não lhe faltam.

Deixo apenas um trecho BÍBLICO(é para quem tem falta de vista)que é fundamento.

2Tim1:8-10 Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;

Aquilo que acontece agora através do evangelho da Graça, é a confirmação da promessa que DEUS tinha feito na eternidade,aos Filhos do reino, a redenção em cristo e o aperfeiçoamento dos santos.

Se quiser,mesmo por curiosidade,veja a origem do povo eleito.
No site da igreja dos eleitos.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Mashmid em Qui 10 Maio 2012, 8:39 pm

Silvamelo, se vc acreditasse que algum cristão poderia ser açoitado em uma mesquita, seria menos incoerente.

Continuo dizendo que é muita ingenuidade de sua parte acreditar que o Papa será perseguido.

(Mateus 24:9) - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Puts, veja isso!

Há bilhões de crentes em jesus no mundo, e muitas nações importantes são de crentes em jc.

Sereis odiados de todas as nações!? Rs.

Estamos falando de continentes que crêem no jc, por exemplo, o continente americano inteiro é de crentes em jc.

E outra coisa, eu citei UM ÚNICO trecho evidenciando que o jc tratava de acontecimentos de sua época.

Mas, se quiser, posto outros, por exemplo:

(Lucas 21:24) - E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

Cair no fio da espada? Vc vê hoje em dia algum exército lutando com espadas?

(Mateus 24:41) - Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Hehehe... no moinho!? Filho, hoje temos multi-processadores.

(Marcos 13:15) - E o que estiver sobre o telhado não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa;

Acaso o telhado ofere proteção proteção contra mísseis?

(Marcos 13:16) - E o que estiver no campo não volte atrás, para tomar as suas vestes.
(Lucas 21:21) - Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.

Fugir para montes ? Trabalhadores do campo!?

Não é nitidamente a descrição do mundo antigo?

Pois é amigo, seu cristo vem sobre um cavalo, e se a bíblia fosse escrita hoje, viria Ferrari, helicópter ou de jatinho.

A não ser que vc ainda se locomova de cavalo. rs

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Maio 2012, 1:51 am

Mashmid escreveu:Silvamelo, se vc acreditasse que algum cristão poderia ser açoitado em uma mesquita, seria menos incoerente.

Continuo dizendo que é muita ingenuidade de sua parte acreditar que o Papa será perseguido.

(Mateus 24:9) - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Puts, veja isso!

Há bilhões de crentes em jesus no mundo, e muitas nações importantes são de crentes em jc.

Estamos falando de continentes que crêem no jc, por exemplo, o continente americano inteiro é de crentes em jc.

E outra coisa, eu citei UM ÚNICO trecho evidenciando que o jc tratava de acontecimentos de sua época.

(Lucas 21:24) - E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

(Mateus 24:41) - Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

(Marcos 13:15) - E o que estiver sobre o telhado não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa;

(Marcos 13:16) - E o que estiver no campo não volte atrás, para tomar as suas vestes.
(Lucas 21:21) - Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.

Pois é amigo, seu cristo vem sobre um cavalo, e se a bíblia fosse escrita hoje, viria Ferrari, helicópter ou de jatinho.

O sermão profético intercala revelações sobre o fim dos tempos e sobre a destruição do templo no ano 70 D.C. Deve ser isso que está confundindo a sua cabecinha...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 11 Maio 2012, 3:04 pm

Mashmid escreveu:O Well perguntou ao Alfredo sobre o que ele acha das profecias que se "cumprem".

Bem, jesus disse que nos últimos dias (e olha que os apóstolos já diziam ...............

Mashmid, o Well nem imagina que o Novo Testamento da Bíblia foi escrito depois do Velho. Se você fosse o escritor e iria inventar uma nova estória, dando continuidade à estória anterior, você escrevia que as profecias se cumpriram, ou não?!...

He, he, he... essa gente não raciocina!...
Abç.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 11 Maio 2012, 3:09 pm

Mashmid escreveu:Silvamelo, se vc acreditasse que algum cristão poderia ser açoitado em uma mesquita, seria menos incoerente.

(Mateus 24:9) - Então ..............................

Pois é Mash! Gostei das suas observações. mas acho que eles não vão entender isso. Acredite!... Sabe aquele negócio de raciocinar... Eles preferem a fé... cabeçada
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Sex 11 Maio 2012, 3:17 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:

Pois é Mash! Gostei das suas observações. mas acho que eles não vão entender isso. Acredite!... Sabe aquele negócio de raciocinar... Eles preferem a fé... cabeçada
Abç

Eu nunca li na Biblia que Cristo viesse a cavalo
isso é pura falta de leitura Biblica
é bom discutir com quem sabe a Biblia
pois fica muito dificil dessa forma

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Sex 11 Maio 2012, 3:18 pm

Vamos reformular a pergunta
É moralmente aceitavel a sua vida na Terra?
isso independe de se crer em D'us :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Sex 11 Maio 2012, 8:53 pm

Mashmid escreveu:E houve alguma pergunta que eu teria que responder?

Seria esta "Havia uma outra maneira deles saberem que o pecado é mal. Qual era essa maneira, prezado Mashmid?" ?

Hehehe... se foi essa a pergunta... será que ainda não percebeu que essa pergunta não tem nada a ver com o assunto?

A pergunta NÃO É ***se saberiam que o pecado é ruim***... a pergunta é ***NÃO SABERIAM O QUE É BOM SEM TER QUE PROVAR O RUIM?***

Será que desta vez vc captou a mensagem?

No princípio Deus disse a Adão para não provar da arvore da ciencia do bem e do mal porque se comessem daquele fruto certamente morreriam... Pronto! Respondido.....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 11 Maio 2012, 10:29 pm

oliveira leite escreveu:

Abç

Não disse, Mashmid, que eles não iam entender?! Te avisei!...
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 11 Maio 2012, 10:34 pm

carlosect escreveu:

Seria esta "Havia uma outra maneira deles saberem que o pecado é mal. Qual era essa maneira, prezado Mashmid?" ?

Hehehe... se foi essa a pergunta... será que ainda não percebeu que essa pergunta não tem nada a ver com o assunto?

A pergunta NÃO É ***se saberiam que o pecado é ruim***... a pergunta é ***NÃO SABERIAM O QUE É BOM SEM TER QUE PROVAR O RUIM?***

No princípio Deus disse a Adão para não provar da arvore da ciencia do bem e do mal porque se comessem daquele fruto certamente morreriam... Pronto! Respondido.....

Como é que é?!!! Adão?! Qual Adão, aquele Neanderthal? O Cro Magnum ou o Australopithecus? O tal que foi feito à imagem e semelhança divina?!...
Ãhnn... Sei...

Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Sex 11 Maio 2012, 11:08 pm

oliveira leite escreveu:

Abç

Abç

é facil dissimular quando não entende a Biblia, alias nunca nem leu, e tenta se passar por bom leitor ou entendido de Biblia
falando que Jesus vem a cavalo, mostre na Biblia aonde voce leu isso?
voces são alheios a Biblia
não sabem de nada e se intitula escritor e critico dela

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mensageiro do messias em Sab 12 Maio 2012, 8:40 am

Mashimid escreveu:Continuo dizendo que é muita ingenuidade de sua parte acreditar que o Papa será perseguido.

Infelizmente, o cristianismo e as demais religiões são frutos das mão humanas, logo não se pode confiar nelas. Pelo que me lembro, o papa João Paulo Segundo era venerado pelas pessoas. As pessoas faziam imagens de escultura dele, e certamente ainda fazem hoje em dia! Aonde está o evangelho nisso? Como ele vai ser perseguido? Você fala do papa ("por ser a autoridade máxima cristã") como se ele fosse um verdadeiro servo do messias. Não quero jugá-lo, digo isso pelos frutos que a maioria dos papas deram.

Mashmid escreveu:
Puts, veja isso!

Essa passagem da bíblia não segue uma ordem cronológica, pois em Mateus 24 do versículo 3 ao 8 fala dos dias atuais, do verso 9 ao 20 ele fala da diáspora que ia acontecer naqueles tempos, do verso 21 em diante é o que está por vir. Se você prestar atenção, vai ver que os versículos que você mais criticou estão inseridos justamente no tempo em que Roma toma Israel.

Isso mesmo.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Mensageiro do messias em Sab 12 Maio 2012, 8:41 am

oliveira leite escreveu:Eu nunca li na Biblia que Cristo viesse a cavalo

Apocalipse 19:11 positivo

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Mensageiro do messias em Sab 12 Maio 2012, 8:45 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Mashmid, o Well nem imagina que o Novo Testamento da Bíblia foi escrito depois do Velho. Se você fosse o escritor e iria inventar uma nova estória, dando continuidade à estória anterior, você escrevia que as profecias se cumpriram, ou não?!...

He, he, he... essa gente não raciocina!...
Abç.
Negativo

Nada a ver. As profecias da antiga aliança que se cumpriram no tempo de Jesus foram as que falavam a respeito da vinda dele e sobre a diáspora, tanto que ele cita Daniel no verso 15.
As profecias que ele falou sobre os dias atuais estão sendo testemunhadas por nós. Pense bem, duas "guerras mundiais", uma em cima da outra, uma terceira que está por vir e certamente será encadeada no oriente médio, a quantidade de terremoto em e com grandes escalas. Tsunamis. Fome. Doenças feitas em laboratórios (pestes). E tudo o que não presta está acontecendo hoje em dia.
E tudo isso foi dito por Jesus. Ai vem o senhor e diz que a bíblia é um conto de fadas. Raciocine. Lei todo o sermão profético e depois raciocine novamente. Nunca vi em minha vida um um livro tão autêntico.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Mensageiro do messias em Sab 12 Maio 2012, 8:51 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Como é que é?!!! Adão?! Qual Adão, aquele Neanderthal? O Cro Magnum ou o Australopithecus? O tal que foi feito à imagem e semelhança divina?!...
Ãhnn... Sei...

Abç

O senhor pode provar que Adão foi isso? Alfredo, eu só acreditaria em toda essas suas conversas de que Jesus é um mito e que a bíblia é uma fábula se o senhor fizesse uma máquina do tempo e fizesse uma viagem ao passado. Queria ver os vídeos e fotos provando que você está certo. Caso contrário não dar para acreditar em mentiras vindo de homens.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Sab 12 Maio 2012, 10:26 am

Mensageiro do messias escreveu:
oliveira leite escreveu:Eu nunca li na Biblia que Cristo viesse a cavalo

Apocalipse 19:11 positivo

Sim, só que não espero Cristo assim
essa figura é uma figura do apocalipse
e não do arrebatamento
então para mim
eu não espero Cristo assim

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 12 Maio 2012, 5:29 pm

oliveira leite escreveu:
oliveira leite escreveu:

Abç

Abç

é facil dissimular quando não entende a Biblia, alias nunca nem leu, e tenta se passar por bom leitor ou entendido de Biblia
falando que Jesus vem a cavalo, mostre na Biblia aonde voce leu isso?
voces são alheios a Biblia
não sabem de nada e se intitula escritor e critico dela

E qual é a diferença entre jumentinho, burro, besta, mula ou cavalo? Não é tudo equino? Se ele dissesse camelo, aí, sim!... H, ha, ha! Você é que está ficando divertido agora!...
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Mensageiro do messias em Sab 12 Maio 2012, 6:08 pm

oliveira leite escreveu:Sim, só que não espero Cristo assim
essa figura é uma figura do apocalipse
e não do arrebatamento
então para mim
eu não espero Cristo assim

Realmente. Essa vinda de cavalo será a vinda triunfal. No arrebatamento ele virá com as nuvens e todo olho o verá. (hehe) Não em helicópteros, aviões, etc. positivinho

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 12 Maio 2012, 6:39 pm

É dureza, vocês acreditarem nessas coisas... Mas deixa pra lá...

Curioso também é comparar a vida de um religioso com a de um ateu.

O religioso só pensa na religião e nas coisas relativas à religião. Ele vive, come e bebe religião, Deus, Jesus etc
O ateu pensa na vida. No seu progresso, no seu futuro, no conforto, na segurança, seu laser, seu prazer, seus amigos, o bem estar da sua família...

Realmente uma diferença interessante...

Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por vitorA em Sab 12 Maio 2012, 8:02 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:É dureza, vocês acreditarem nessas coisas... Mas deixa pra lá...

O religioso só pensa na religião e nas coisas relativas à religião. Ele vive, come e bebe religião, Deus, Jesus etc
O ateu pensa na vida. No seu progresso, no seu futuro, no conforto, na segurança, seu laser, seu prazer, seus amigos, o bem estar da sua família...

Abç

Olá Bernacchi

Não tive tempo de ler os seus argumentos,mas creio que este é suficiente.

Quer então você dizer, que o ateu é um grande egoísta,só pensa no seu bem estar,e no dos seus, é essa a sua virtude, o egoísmo?

Então você não dependeu de outros para existir,e esses de outros,por aí até chegarmos aos primeiros,que á nossa semelhança,também dependem de algo ou alguém.

será que para si o dilema de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha,também é um dilema?

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por oliveira leite em Sab 12 Maio 2012, 8:49 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:É dureza, vocês acreditarem nessas coisas... Mas deixa pra lá...

Abç

Acho que voce se enganou mais uma vez
As pessoas que esperam por Jesus também pensam na vida. No seu progresso, no seu futuro, no conforto, na segurança, seu laser, seu prazer, seus amigos, o bem estar da sua família...
isso que voce escreveu foi uma grande tolice a fim de provocação
e mostra o seu desprezo pela seu semelhante
aos poucos voce também mostra que discrimina as pessoas
e como voce falou: sua esposa é evangelica
coitada dela

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vítor em Sab 12 Maio 2012, 9:17 pm

Paz de JESUS,

DEUS é um Ser de Amor.
Amor é ter relacionamento.
O Amor requer Liberdade
A Liberdade requer confiança
A confiança requer compromisso
O compromisso requer Fidelidade
A Fidelidade requer perseverança
A perseverança requer sacrifício
O sacrifíco gera vida
A vida gera gozo
O gozo gera alegria
A alegria gera Felicidade
A Felicidade gera Gratidão
A Gratidão gera empatia
A empatia gera intimidade
A intimidade gera adoração

O Espírito
DEUS é .

Tua vontade em harmonia com do Divino
sujeita, que seja, em sacrifício
dá origem ao PARAÍSO

O Senhor fez tudo bom
Ate ao Homem, para amigo

Mas nós estragámos tudo
E agora... E agora???

Quero voltar ao teu projeto
Sem ti sou vazio
Tu das sentido à VIDA

TU ÉS VIDA

Há algo mais perfeito que o Amor, que requer a Liberdade e que requer a confiança e que requer a Fidelidade?
Nós fomo feitos para amar. LIVRES

Como ELE é Livre, ELE é Amor.
--------------------------------------------------------------------------

"
Lei é linha, conduta, que liga.1 Ligar, interligar, inter-leger (ler entre linhas- inteligência),
religar, religião, por fim, Razão... Tudo palavras que se entrelaçam conceptualmente. A lei
é a letra que se lê, mas as linhas escritas permitem que se estabeleçam interligações através
do espirito que lê a Razão entre as linhas com a técnica (arte) dada pela inteligência.
O espirito, intenção, é abstracto e reconhece o abstracto, lida com ele interpreta-o, e
através das leituras, conecta-se ao mundo dos espíritos superiores. A letra / lei, é a forma
que encerra rigidamente o meio de interligação, mas a leitura do que está entre as linhas
das leis é sem forma, sendo tão-só espirito. Pela lei, podemos cair na sedução do mero
formalismo letra descaracterizada, destituída de espirito, de razão, mas pelo espirito, não
matamos a lei, antes justificamo-la. A letra pode ser executada sem a Razão, mas a Razão
executa sempre a lei; porque a lei não é para os bons ou para os justos, mas para os injustos
e maus.
Como ligarmo-nos aos espíritos sem obedecer à lei? Perguntam os Antigos. Mas os
Novos dizem: que é a lei senão prisão que leva a alma ao tédio? Deve-se obedecer à lei
obedecendo ao espírito do bem, desta forma somos livres, sem desobedecer à lei, e quando
se desobedece, a lei continua a ter a sua função: castigar o que não é do bom espírito,
sendo que a lei cobra tudo o que é mau. Não queiramos não ser maus, queiramos ser
bons e teremos vida interior. Mas o sistema laico só pede o civismo- o não fazer o mal.2
(Cumprir os deveres sociais pode no entanto constituir-se num problema de se ir contra a
consciência moral).3 4 5(..)

fONTE: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&safe=active&tbo=1&q=+forum+fdl+enquantoanoitecai+lex&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

------------------------------------------------------------------------------

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por carlosect em Sab 12 Maio 2012, 10:31 pm

carlosect escreveu:

Como é que é?!!! Adão?! Qual Adão, aquele Neanderthal? O Cro Magnum ou o Australopithecus? O tal que foi feito à imagem e semelhança divina?!...
Ãhnn... Sei...

Abç

O Adão que me refiro foi o primeiro, não o de Neanderthal mas sim o que realmente existiu, aquele que Deus fez um molde extraído da terra e soprou em suas narinas uma coisa que sem isto nem eu e nem você estaríamos vivos...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Sab 12 Maio 2012, 10:48 pm

Abç

Tive uma vida muito miseravel anteriormente, não tinha condições sequer de pagar a inscrição de um concurso público que custava 15 reais na época, tentava de todas as formas trabalhar, enviava currículos para toda a cidade que morava e as pessoas ao verem como eu era magro não me davam valor algum como se eu fosse um morador de rua ( embora quase isso aconteceu )

Deus abençou minha vida, comecei a saber mais do meu SALVADOR e confiei mais minha vida NEle nesta época, então vendemos alguma coisa que tinhamos em casa para eu ter condições de fazer este concurso, não era inteligente e ainda para ajudar no dia do prova cheguei 5 minutos atrasados e me deixaram entrar, fato que sabemos que não acontece....
A prova tinha 40 questões, haviam mais de 1000 pessoas concorrendo a 1 vaga.

Passei em 4 lugar e após isso abriram mais 2 vagas, a primeira pessoa desistiu e foi embora.....

Após isso paguei com o passar do tempo as contas da minha mãe, consegui financiar a casa que minha mãe mora...
Hoje estou casado, tenho uma esposa maravilhosa, minha mãe está muito bem e estável financeiramente.....

Depois você diz que Deus não se preocupa conosco??????? ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

Sei que tudo que Deus me deu é porque ELE tem cuidado de mim, mas sei que tudo isso passará e nada levarei comigo....

Minha busca hoje é por algo melhor que estas coisas materiais, minha persistência é buscar a Deus e confiar nele e estar com ELE para sempre....

NÃO QUEIRA COMPARAR a vida de um ateu com a vida de um religioso principalmente áqueles que confiam em JESUS como SALVADOR PESSOAL DE SUAS VIDAS, a vida de um cristão é mil vezes melhor que do ateu pois a vida do ateu é VAZIA!!!! O TEMPO PASSA tudo envelhece e o que envelhece perto está de DESAPARECER, mas o que confiam no SENHOR são como as estrelas do céu.... SEMPRE E ETERNAMENTE.....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: