.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É moralmente aceitável Deus ter criado a vida na Terra?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: É moralmente aceitável Deus ter criado a vida na Terra?

Mensagem por sabino-sp em Dom 06 Maio 2012, 8:57 pm

desculpe Jumper foi mal pirou
mas imagine uma pessoa que entra aqui agora pega o bonde andando e quer sentar na janelinha, vai pensar que é verdade

só fiz isto para mostrar o que se pode fazer mudando totalmente o que uma pessoa diz

corrigindo o que eu disse não é verdade favor ler o texto acima que o Jumper postou :chapeu:

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Mensagem por Well em Seg 07 Maio 2012, 8:33 pm

Mashmid escreveu:É lógico, quando digo ter gostado, refiro-me ao divertimento que me oferece.
Pessoas irônicas normalmente apresentam um vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem.

Mashmid escreveu:Pelo que vc disse, seria assim:

Vc não acharia bom o gosto de uma pêra se ainda não tivesse comido a um fígado cru (para não dizer outra coisa). Hehehe
Pelo que você, disse, você entendeu assim: "vou comer um fígado cru (para não dizer outra coisa) para saber se prefiro a pera.

Mashmid escreveu:Ou como saberia que transar com uma gostosa seria algo bom se não tivesse transado com o Mike Tyson?
Responda você mesmo!

Mashmid escreveu:Sem falar no problema que vc trouxe ao Jardim do Eden... porque como o Eden seria bom a Adão e Eva se eles não conhecessem a escassez do Saara? hehehe
Eu não trouxe problema nenhum. O problema do sofrimento existe há milhares de anos.

Mashmid escreveu:Nesse caso, realmente não haveria outra maneira para Adão e Eva saberem que o Eden era bom se não tivessem pecado.

Não! Havia uma outra maneira deles saberem que o pecado é mal. Qual era essa maneira, prezado Mashmid?

Mashmid escreveu:Parabéns por sua lógica!
Mais uma demonstração clara do seu caráter: apresentar um sentimento que não se tem. Vale a pena continuar a prosa???

Última edição por Well em Ter 08 Maio 2012, 11:15 am, editado 1 vez(es)

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 10:14 am

Adão e Eva?!... Alguém pode me provar que isso existiu?

Por que eu também conheço Alteu e Ova, mas não posso provar... Você acreditam, não é?!

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Well em Ter 08 Maio 2012, 11:04 am

Alfredo, você pode nos provar quem foi o seu tataravô há quatro gerações suas?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 2:09 pm

Well escreveu:Alfredo, você pode nos provar quem foi o seu tataravô há quatro gerações suas?

Não... Não posso... Também não vou atestar que ele andou sobre as águas , morreu e ressuscitou etc etc e etc...
Eu estaria sendo louco. Você não concorda?

Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 2:11 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Adão e Eva?!... Alguém pode me provar que isso existiu?

Por que eu também conheço Alteu e Ova, mas não posso provar... Você acreditam, não é?!

ache uma munia faltando uma das costelas que eu provo :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 2:20 pm

Estou cansado... Procure você, ache que eu acredito. Não acredito na Bíblia, mas acredito em você (coloque na seção de humor)
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Well em Ter 08 Maio 2012, 2:51 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:
Well escreveu:Alfredo, você pode nos provar quem foi o seu tataravô há quatro gerações suas?

Não... Não posso... Também não vou atestar que ele andou sobre as águas , morreu e ressuscitou etc etc e etc...

Abç
Pois é, Alfredo, se você não pode provar nem que o seu tataravô existiu você vem aqui com essa cantiga de grilo batidíssima querer que a gente acredite em você e vá contra todas as evidências e afirmar, como você, que Jesus não existiu? Menos, Alfredo, menos... Como já dizia Paulo de Tarso: "a mensagem da cruz é loucura para os que se perdem."

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mashmid em Ter 08 Maio 2012, 9:32 pm

Well, desculpe-me, mas....

Por que não tenta comentar sobre o que eu disse em vez de comentar sobre o que pensa de mim?

Se vc analisar, a minha pergunta consiste na síntese: Realmente só se sabe o que é bom quando já provou o mal?

Bem, pois, sua afirmação é inclusive contra o livro no qual diz crer.

Dizer que é impossível apreciar o bem sem provar o mal é como dizer que seu deus criou ao Eden (Lugar de Prazeres) em vão, visto que Adão e Eva de maneira alguma saberiam apreciar o que é bom sem ter provado o que é mal.

Ou seja, nesse caso, indiretamente está chamando ao seu deus de tapado, como um incapaz de perceber que o homem não teria prazer algum sem antes provar o mal.

Será que vc percebe o quanto foi incoerente?

Pois bem, espero que na próxima se atente ao assunto.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por Mashmid em Ter 08 Maio 2012, 9:38 pm

Pois é, Alfredo, se você não pode provar nem que o seu tataravô existiu você vem aqui com essa cantiga de grilo batidíssima querer que a gente acredite em você e vá contra todas as evidências e afirmar, como você, que Jesus não existiu? Menos, Alfredo, menos... Como já dizia Paulo de Tarso: "a mensagem da cruz é loucura para os que se perdem."

Hehehe... essa foi boa.

Amigo, o próprio Bernacchi já é a prova de que seu tataravô existiu.

Pensei que fosse questionar devido a falta de documentação ou coisa do tipo....

Porém, quando vi que disse que o Bernacchi não tem como provar a existência do tataravô dele, realmente não pude ficar sem rir.

Espero que não leve a mal, mas, pense um pouco mais antes de escrever.

Mashmid
²
²

Mensagem por Well em Ter 08 Maio 2012, 10:18 pm

Mashmid escreveu:

Hehehe... essa foi boa.

Amigo, o próprio Bernacchi já é a prova de que seu tataravô existiu.

Pensei que fosse questionar devido a falta de documentação ou coisa do tipo....

Porém, quando vi que disse que o Bernacchi não tem como provar a existência do tataravô dele, realmente não pude ficar sem rir.

Espero que não leve a mal, mas, pense um pouco mais antes de escrever.
Sim, você está completamente coberto de razão. Eu fui completamente ingênuo no meu raciocínio. É rapaz, fazer o quê... A não ser rir... Mas antes de continuar rindo, atente bem para o diálogo feito entre eu e o Alfredo. E depois? Depois volte a rir porque interpretação de texto não faz mal a ninguém... E rir faz muito bem a saúde, mas um riso expontâneo, não se esqueça .

Última edição por Well em Ter 08 Maio 2012, 10:29 pm, editado 2 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Ter 08 Maio 2012, 10:23 pm

Mashmid escreveu:Well, desculpe-me, mas....

Por que não tenta comentar sobre o que eu disse em vez de comentar sobre o que pensa de mim?

Se vc analisar, a minha pergunta consiste na síntese: Realmente só se sabe o que é bom quando já provou o mal?

Bem, pois, sua afirmação é inclusive contra o livro no qual diz crer.

Dizer que é impossível apreciar o bem sem provar o mal é como dizer que seu deus criou ao Eden (Lugar de Prazeres) em vão, visto que Adão e Eva de maneira alguma saberiam apreciar o que é bom sem ter provado o que é mal.

Ou seja, nesse caso, indiretamente está chamando ao seu deus de tapado, como um incapaz de perceber que o homem não teria prazer algum sem antes provar o mal.

Será que vc percebe o quanto foi incoerente?

Pois bem, espero que na próxima se atente ao assunto.

Sim, eu fui muito incoerente mesmo, claro, no seu modo de ver as coisas!!! Fiz uma pergunta a você e nadica de nada de respostas... Puxa, não dá pra discutir com você, prezado mashimid... Eu tentei explicar de uma maneira e você entendeu de outra; então, tentei explicar de uma outra maneira e você, também, não entendeu. Bem, fazer o quê? Depois de alguns anos de fórum a gente acaba sempre conversando as mesmas coisas, mas as pessoas mudam, mas o assunto, os argumentos são sempre os mesmos... Uma hora cansa.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mashmid em Ter 08 Maio 2012, 10:34 pm

E houve alguma pergunta que eu teria que responder?

Seria esta "Havia uma outra maneira deles saberem que o pecado é mal. Qual era essa maneira, prezado Mashmid?" ?

Hehehe... se foi essa a pergunta... será que ainda não percebeu que essa pergunta não tem nada a ver com o assunto?

A pergunta NÃO É ***se saberiam que o pecado é ruim***... a pergunta é ***NÃO SABERIAM O QUE É BOM SEM TER QUE PROVAR O RUIM?***

Será que desta vez vc captou a mensagem?

Mashmid
²
²

Mensagem por Mashmid em Ter 08 Maio 2012, 10:40 pm

Ah.. só mais um comentário à parte.

Vc disse:

Mais uma demonstração clara do seu caráter: apresentar um sentimento que não se tem. Vale a pena continuar a prosa???

Rs... desde quando lógica tem a ver com caráter?

Amigo, tente escolher melhor as palavras, pois, caráter não tem absolutamente nada a ver com ter ou não lógica.

Mashmid
²
²

Mensagem por Well em Ter 08 Maio 2012, 10:46 pm

Mashmid escreveu:E houve alguma pergunta que eu teria que responder?

Seria esta "Havia uma outra maneira deles saberem que o pecado é mal. Qual era essa maneira, prezado Mashmid?" ?

Hehehe... se foi essa a pergunta... será que ainda não percebeu que essa pergunta não tem nada a ver com o assunto?

A pergunta NÃO É ***se saberiam que o pecado é ruim***... a pergunta é ***NÃO SABERIAM O QUE É BOM SEM TER QUE PROVAR O RUIM?***

Será que desta vez vc captou a mensagem?
Rapaz, você tem dúvida que aquela frase é uma pergunta?
Primeiro você não entendeu o meu diálogo com o Alfredo. Vou te ajudar: repare a pergunta que eu fiz a ele , depois repare a resposta dele e, finalmente, veja se a minha resposta foi baseada na resposta dele ou não.

Agora vamos para esse seu post aqui: estou chegando a conclusão que você ou é precipitado ou tem sérios problemas com interpretação de textos (não me leve a mal). Por que digo isso? Por causa dos seus comentários. Eu disse: havia outra maneira de saberem... ? Claro que havia outra maneira deles saberem que o mal é ruim, sem ter que provar o mal e que não valeria a pena praticar o mal!!! Isso é claro!!! Use seu cérebro, rapaz!!!!! Como disse ao Alfredo, cada um tem que fazer o seu dever de casa.

Em tempo: você acabou de postar: "Rs... desde quando lógica tem a ver com caráter?

Amigo, tente escolher melhor as palavras, pois, caráter não tem absolutamente nada a ver com ter ou não lógica
."

Mashimiiiiiiiid, interprete melhor os textos. Vou repetir o que disse: Mais uma demonstração clara do seu caráter: apresentar um sentimento que não se tem.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mashmid em Ter 08 Maio 2012, 10:54 pm

Well escreveu:Sim, você está completamente coberto de razão. Eu fui completamente ingênuo no meu raciocínio. É rapaz, fazer o quê... A não ser rir... Mas antes de continuar rindo, atente bem para o diálogo feito entre eu e o Alfredo. E depois? Depois volte a rir porque interpretação de texto não faz mal a ninguém... E rir faz muito bem a saúde, mas um riso expontâneo, não se esqueça .

Amigo, desde quanto houve algum outro contexto além do que está na sua frase?

Well escreveu:Pois é, Alfredo, se você não pode provar nem que o seu tataravô existiu você vem aqui com essa cantiga de grilo batidíssima querer que a gente acredite em você e vá contra todas as evidências e afirmar, como você, que Jesus não existiu?

Vc disse que o Alfredo não poderia provar a existência de seu tataravô...rs

Bem, a não ser que eu esteja louco, seus tataravós geram seus bisavós, que geram seus avós, que geram seus pais, e por consequência geram ao Bernacchi.

Como eu disse, a não ser que eu esteja louco, o Bernacchi não poderia existir se não tivesse Tataravô.

Mas, eu acho que vc disse sobre o contexto, devido a um cacoete religioso...

qualquer coisa que se diga que contradiga ao que o crente afirma, é porque está fora do contexto... ainda que a citação não tenha relação com nenhum outro contexto se não do que já está no texto.

Realmente, concordo contigo em pensar que esta conversa não irá adiante, Well.

Afinal de contas, há alguns critérios mínimos obrigatórios para que haja diálogo.

Mas, fica difícil sem alguns conhecimentos prévios.

Mashmid
²
²

Mensagem por Well em Ter 08 Maio 2012, 11:00 pm

Mashmid escreveu:
Well escreveu:Sim, você está completamente coberto de razão. Eu fui completamente ingênuo no meu raciocínio. É rapaz, fazer o quê... A não ser rir... Mas antes de continuar rindo, atente bem para o diálogo feito entre eu e o Alfredo. E depois? Depois volte a rir porque interpretação de texto não faz mal a ninguém... E rir faz muito bem a saúde, mas um riso expontâneo, não se esqueça .

Amigo, desde quanto houve algum outro contexto além do que está na sua frase?

Well escreveu:Pois é, Alfredo, se você não pode provar nem que o seu tataravô existiu você vem aqui com essa cantiga de grilo batidíssima querer que a gente acredite em você e vá contra todas as evidências e afirmar, como você, que Jesus não existiu?

Vc disse que o Alfredo não poderia provar a existência de seu tataravô...rs

Bem, a não ser que eu esteja louco, tataravôs geram seus bisavôs, que geram seus avôs, que geram seus pais, e por consequência geram ao Bernacchi.

Como eu disse, a não ser que eu esteja louco, o Bernacchi não poderia existir se não tivesse Tataravô.

Mas, eu acho que vc disse sobre o contexto, devido a um cacoete religioso...

qualquer coisa que se diga que contradiga ao que o crente afirme, é porque está fora do contexto... ainda que a citação não tenha relação com nenhum outro contexto se não do que já está no texto.

Realmente, concordo contigo em pensar que esta conversa não irá adiante, Well.

Afinal de contas, há alguns critérios mínimos obrigatórios para que haja diálogo.

Mas, fica difícil sem alguns conhecimentos prévios.

Sim, fica muitíssimo difícil.
Mashimid, só mais essa vez. Como bom professor, vou te ajudar: eu perguntei ao Alfredo se ele poderia provar quem foi... Ok? Entendeu ou não? Ele respondeu que não podia provar. Baseado na resposta dele eu respondi que se ele não pode (fonema /ô/ - pôde) provar que o tataravô dele existiu... O que você queria que eu dissesse a ele???

Té mais, pois vou dormir.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mashmid em Qua 09 Maio 2012, 12:33 am

Amigo, vc poderia ter conjugado no pretérito-mais-que-perfeito do indicativo, no pretério imperfeito do subjuntivo, no futuro do presente do indicativo, pretérito perfeito do indicativo, etc....

Não importa se dissesse: pudera, pudesse, podia, poderia, etc...

A questão levantada foi : não provar a existência de seu tataravô.

Simples!

E eu novamente digo e repito (em vão), o Bernacchi em si já é a prova da existência de seu tataravô.

Portanto, a não documentação da genealogia do Bernacchi não pode ser utilizada para questionar a existência de seu tataravô, visto que o Bernacchi já é a prova de sua existência.

Mas, ok...é realmente difícil admitir em público quando se erra.

Não continuarei a insistir.

Bom descanso!

Mashmid
²
²

Mensagem por Well em Qua 09 Maio 2012, 8:21 am

Mashmid escreveu:Amigo, vc poderia ter conjugado no pretérito-mais-que-perfeito do indicativo, no pretério imperfeito do subjuntivo, no futuro do presente do indicativo, pretérito perfeito do indicativo, etc....

Não importa se dissesse: pudera, pudesse, podia, poderia, etc...

A questão levantada foi : não provar a existência de seu tataravô.

Simples!

E eu novamente digo e repito (em vão), o Bernacchi em si já é a prova da existência de seu tataravô.

Portanto, a não documentação da genealogia do Bernacchi não pode ser utilizada para questionar a existência de seu tataravô, visto que o Bernacchi já é a prova de sua existência.

Mas, ok...é realmente difícil admitir em público quando se erra.

Não continuarei a insistir.

Bom descanso!
Não é difícil admitir em público quando se erra. Eu mesmo já admiti aqui!! É só pesquisar, caso te interesse.
Você, simplesmente, ignora a diferença entre "quem" e "que". E aí, vai admitir???

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 09 Maio 2012, 11:49 am

Well escreveu:

Abç

Um instantinho... A conversa está boa, mas vamos separar:
Eu não posso provar quem foi o meu tataravô. O que ele fez, como ele era etc.
Mas posso provar que o meu tataravô existiu. Claro e óbvio.

A conversa vem de você não poder provar que JESUS CRISTO existiu. Não precisa provar quem foi, porque isso ficaria ainda mais difícil!...
Se a Bíblia fosse um livro histórico, Jesus teria uma biografia, conheceríamos seus pais, que teriam biografias também, e sus avós, da mesma forma, conheceríamos a biografia das pessoas que testemunharam a sua vida e as suas obras. Estaria tudo REGISTRADO NUM MUSEU, assim como estão as pessoas que existiram naquela época: Apolônio de Tiana, Simão Bar Kova, Marcion, Lúcio Flávio Arriano, o mito Chrestus, Favorino di Arles, Decimus Iuvenalis, Caio Valério Flaco, Cláudio Ptolemeu, Caio Suetônio Tranquilo, Plutarco de Queroneia, Publius Papinius Statius, Díon Crisóstomo, Plínio o velho, Públio Valério Máximo, Filon de Alexandria, Lucius Annaeus Sêneca, Philo-Judaeus, João Batista, além dos falsificados Tácito, Tertuliano, Plínio, o moço, Suetônio e Flavio Josefo. Não são apenas os imperadores conhecidos. Até os mitos reconhecidos como mitos. Mas a Bíblia é um conto de fadas, digno da época em que foi escrita. Nossa! Anjos... Só faltava dizer que Jesus Cristo voou que nem o Supermam. Mas esses mesmos cidadãos que existiram e têm suas biografias conhecidas, não conheceram Jesus, mesmo vivendo na mesma época e lugar que ele. Deduz-se portanto que Jesus Cristo não existiu. Pelo menos é o que dizem por aí, cerca de 150 autores conhecidos (não sou apenas eu). Quer a lista?
Abç.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Well em Qua 09 Maio 2012, 4:39 pm

Well escreveu:

Abç

Um instantinho... A conversa está boa, mas vamos separar:
Eu não posso provar quem foi o meu tataravô. O que ele fez, como ele era etc.
Mas posso provar que o meu tataravô existiu. Claro e óbvio.

A conversa vem de você não poder provar que JESUS CRISTO existiu. Não precisa provar quem foi, porque isso ficaria ainda mais difícil!...
Se a Bíblia fosse um livro histórico, Jesus teria uma biografia, conheceríamos seus pais, que teriam biografias também, e sus avós, da mesma forma, conheceríamos a biografia das pessoas que testemunharam a sua vida e as suas obras. Estaria tudo REGISTRADO NUM MUSEU, assim como estão as pessoas que existiram naquela época: Apolônio de Tiana, Simão Bar Kova, Marcion, Lúcio Flávio Arriano, o mito Chrestus, Favorino di Arles, Decimus Iuvenalis, Caio Valério Flaco, Cláudio Ptolemeu, Caio Suetônio Tranquilo, Plutarco de Queroneia, Publius Papinius Statius, Díon Crisóstomo, Plínio o velho, Públio Valério Máximo, Filon de Alexandria, Lucius Annaeus Sêneca, Philo-Judaeus, João Batista, além dos falsificados Tácito, Tertuliano, Plínio, o moço, Suetônio e Flavio Josefo. Não são apenas os imperadores conhecidos. Até os mitos reconhecidos como mitos. Mas a Bíblia é um conto de fadas, digno da época em que foi escrita. Nossa! Anjos... Só faltava dizer que Jesus Cristo voou que nem o Supermam. Mas esses mesmos cidadãos que existiram e têm suas biografias conhecidas, não conheceram Jesus, mesmo vivendo na mesma época e lugar que ele. Deduz-se portanto que Jesus Cristo não existiu. Pelo menos é o que dizem por aí, cerca de 150 autores conhecidos (não sou apenas eu). Quer a lista?
Abç.
Alfredo, infelizmente você só está vendo um lado da moeda; você só está vendo o que te interessa. Essa sua postagem, me desculpe, é digna de uma pessoa que não está sendo imparcial.

Até que me provem o contrário, vou repetir em alto e bom som: até que me provem o contrário, os livros do NT são autênticos documentos históricos.

Alfredo, já que você caçoa tanto da Bíblia, por obséquio, responda esse pequeno questionário abaixo:

1 - Quando foi escrito o evangelho de Mateus?
Resp.____________________________________

2 - O que era o Cristianismo na época em que ele surgiu dentro de um regime completamente oposto a ele?

3 - O Cristianismo começou com quantas pessoas?

4 - Quais eram os meios de comunicação existentes na época primeva do Cristianismo?

5 - Quando e quem disse essas palavras? "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mat. 24.14.

Bem, diante dessas perguntas acima, como explicar que hoje, em pleno século XXI você, caro Alfredo, é a prova viva dessa profecia acima, ouvindo e participando de um fórum que prega esse evangelho do reino predito há dezenas de séculos atrás, num ambiente completamente hostil politicamente ao, então, recente Cristianismo? Explica pra gente, Alfredo, e qualquer outro ateu de plantão, como àquelas palavras se cumprem tão fielmente em nossos dias e por quê?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 09 Maio 2012, 8:15 pm

Olá Well.
Vou responde você dentro do texto. ok?

Alfredo, infelizmente você só está vendo um lado da moeda; você só está vendo o que te interessa. Essa sua postagem, me desculpe, é digna de uma pessoa que não está sendo imparcial.

R - Well, eu não tenho nenhum interesse que me impele a lutar pelo que eu acredito. Não ganho um centavo com isso. Se alguém me provar o contrário eu aceito na hora e passo pro lado oposto. Por isso, acho que sou imparcial. No momento eu estou arregimentando provas para ilustrar aquilo que eu acho, mas quero ter certeza. Eu estudo muito! Há 10 anos pelo menos eu faço isso.

Até que me provem o contrário, vou repetir em alto e bom som: até que me provem o contrário, os livros do NT são autênticos documentos históricos.

R - Mas amigo... Você precisa esfriar os ânimos e entender o que eun penso e porque eu penso assim. Não é questão de bater o pé. Tem que buscar a verdade sobre isso. Ninguém de sã consciência acredita na Bíblia como um livro histórico.
Nenhum professor de história ensina sobre jesus nas escolas. Por quê? Estamos num país cristão! Essa matéria nem entra no currículo escolar.
Você quer saber, tem que estudar! A Internet veio para facilitar as coisas. Não é só mentira que existe ali.
Quando eu escrevi o livro "SINTO MUITO, MAS JESUS CRISTO NÃO EXISTIU", Me baseei muito nos site cristãos. Eles mesmos entregaram o ouro! Eles mesmos diziam. "Finalmente apareceu a primeira prova extra bíblica da existência de Jesus" - Daí, você logo deduz que não há outras, certo? E foi assim que eu montei o livro.

Alfredo, já que você caçoa tanto da Bíblia, por obséquio, responda esse pequeno questionário abaixo:

1 - Quando foi escrito o evangelho de Mateus?
Resp. Não sei ainda. estou procurando justamente saber. A primeira referência histórica da existência da Bíblia encontrei no ano de 144 por Marcion. Ela já deveria existir a alguns poucos anos - deduzo. Mas ele só conhecia o Evangelho de Lucas. Não citou os outros.

2 - O que era o Cristianismo na época em que ele surgiu dentro de um regime completamente oposto a ele?
Resp. A época do cristianismo real, foi entre o ano de 120 (por aí) a 325 com o Concílio de Niceia. Dois séculos. Muita coisa aconteceu nesse período, mas muita coisa mesmo! É complicado. Estou escrevendo o livro "A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS" e estou justamente me digladiando com esses fatos. É tudo muito confuso, existem falsificações que só atrapalham. O cristianismo iniciou no meu ver pelo próprio povo com suas crendices. Uma mistura de Isis, com Chrestus e Mitra. os Imperadores queriam ser deuses também. Uma verdadeira salada.

3 - O Cristianismo começou com quantas pessoas?
Resp. Não é assim como dá a impressão. Algumas pessoas reunidas em volta de uma mesa, falando de deus e outro escrevendo. Não foi assim. Os textos que comporiam a Bíblia eram avulsos, desencontrados, havia 4 mil evangelhos!... Que eram pregados nas igrejinhas regionais. Quando o catolicismo se fortificou, queimou muita coisa! Muitos entretanto foram escondidos e só descobertos em 1945 em Alexandria. Conhecemos como os Livros Apócrifos. Já falavam de Jesus. Como isso surgiu é que eu gostaria de saber. Deve ter vindo dos Judeus, o tal Messias esperado, misturado com os cristãos de Chrestus. O nome Jesus custou par aparecer. Estou buscando isso também. Muitos livros ficaram em poder dos católicos, mas não foram usados na Bíblia. São conhecidos como apócrifos também. Estes sempre estiveram em poder dos católicos. Havia textos dos apologistas cristãos que foram aproveitados na composição da Bíblia. Lá dentro das igrejas, os Bispos trocavam tapas, para validar esse ou aquele texto, Era muita discussão e pancadaria. Só chegaram à conclusão, depois que Constantino meteu a trava.
Havia as perseguições... Iííí!!!... muita coisa...

4 - Quais eram os meios de comunicação existentes na época primeva do Cristianismo?
Resp. Já havia a escrita, Já havia poetas, escritores, anotações oficiais do Impérios (anais) e havia discursos nas ruas, pregadores de montão, reuniões fechadas ou pregações abertas. Havia senadores, Imperadores, prefeitos, regras de convivência, leis escritas. tudo isso gerava comunicação.

5 - Quando e quem disse essas palavras? "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mat. 24.14.
Resp. Só conheço isso da Bíblia, mas pode ter vindo de algum apologista cristão como Justino, Atenágoras, Euzébio, Tertuliano, Tatiano, , Ireneu, Marcion, não sei qual, ou pode ser de um padre qualquer, copiado de outro sacerdote anterior.

Bem, diante dessas perguntas acima, como explicar que hoje, em pleno século XXI você, caro Alfredo, é a prova viva dessa profecia acima, ouvindo e participando de um fórum que prega esse evangelho do reino predito há dezenas de séculos atrás, num ambiente completamente hostil politicamente ao, então, recente Cristianismo? Explica pra gente, Alfredo, e qualquer outro ateu de plantão, como àquelas palavras se cumprem tão fielmente em nossos dias e por quê?

Desculpe, mas não estou vendo nada cumprir o quê? O evangelho pregado? Ora! isso toda religião tem! Como você acha que as religiões sobrevivem? Um passando a outro as mesmas ladainhas...
Não atingiu nem um terço das nações! Seria isso? Ou seria o fim? Você acredita no fim agora? Era só o que faltava...
Você me fez perder tempo para dizer isso?!... Caramba!... Pensei que era sério...

Dá licença que eu vou tocar a minha música...
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Jumper em Qua 09 Maio 2012, 8:37 pm

O fim seria se continuasse se proliferando a pregação... coisa que felizmente tem caído bastante...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Mashmid em Qui 10 Maio 2012, 12:19 am

O Well perguntou ao Alfredo sobre o que ele acha das profecias que se "cumprem".

Bem, jesus disse que nos últimos dias (e olha que os apóstolos já diziam viver nos últimos dias) os cristãos seriam perseguidos por amor de jesus, e seriam levados diante de reis e de presidentes, e os açoitariam nas sinagogas.

Como diz:

(Marcos 13:8) - Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.
(Marcos 13:9) - Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.

Agora eu pergunto...

Há algum evangélico sendo levado diante de presidentes e reis por ser evangélico?

Há algum evangélico sendo levado às sinagogas para ser açoitado por crer em jesus?

E acaso alguém aqui é ingênuo para acreditar que isso poderia acontecer em nossos dias?

Ou será que alguém aqui acredita que o Papa será levado diante do Obama para ser questionado do porquê crê em jesus, ou mesmo ser levado a alguma sinagoga para ser açoitado? Hehehe...

Isso não aconteceria em nosso tempo...está claro que o texto se refere à época em que isso seria permitido.

Tenho um vídeo no youtube chamado "Jesus o Atrasado" mostrando que segundo a bíblia, jesus deveria ter voltado em sua época.

(Porém, peço que apenas ateus assistam a esse vídeo, visto que já estou de cartão amarelo por tê-lo postado em outro tópico. Portanto, não estou divulgando a cristãos, e se vc é cristão, não acesse.)

Sendo assim, a bíblia deixa claro que essas supostas profecias não aconteceram, e que não podem ser aplicadas em nosso tempo.

Mashmid
²
²

Mensagem por silvamelo em Qui 10 Maio 2012, 1:36 am

Mashmid escreveu:Há algum evangélico sendo levado diante de presidentes e reis por ser evangélico?

Há algum evangélico sendo levado às sinagogas para ser açoitado por crer em jesus?

E acaso alguém aqui é ingênuo para acreditar que isso poderia acontecer em nossos dias?
Você se sentiria tão seguro assim em nossos dias? Não se esqueça que há apenas 70 anos atrás um louco quase tomou o poder na Europa praticando todo tipo de atrocidades contra pessoas indefesas que ele julgava ser inferiores, isto com o apoio de toda uma nação.

A ingenuidade é sua de acreditar que este cenário não pode se repetir hoje, quando vemos pessoas com grande poder nas mãos discursando sobre redução populacional em um tom quase raivoso...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:23 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: