.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É moralmente aceitável Deus ter criado a vida na Terra?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É moralmente aceitável Deus ter criado a vida na Terra?

Mensagem por Starway to Heaven em Seg 16 Abr 2012, 9:43 pm

Separarei o argumento em duas partes diferentes:

1) Pq Deus faria um teste como faz com as pessoas na Terra segundo a visão judaica-cristã sendo que ele poderia simplesmente nos colocar junto com ele desde o início se este é o grande objetivo? Pq Deus importaria-se de fazer todo esse esquema de salvação, e mais, submeter as pessoas a toda maldade que o Mundo pode oferecer sendo que ele poderia facilmente acabar com tudo desde o início?

Problema do livre-arbítrio? Ué, era só ele permitir que quem quisesse sair pudesse fazer. Deus não iria obrigar ninguém a ficar do seu lado. Porém essa hipótese permitiria que os que não tivessem que sofrer, e considerando que Deus é amoroso eu acho que ele não viria problemas.

O que parece é que Deus é limitado e tem que seguir regras, por que Eva comeu do fruto a sua descendência tem que ser amaldiçoada? Quem disse que Deus teria que se ater a esse tão fortemente a esse fato?

2) Uma agravante a esse fato seria a onisciência divina. Ora se Deus já sabe os resultados do "teste", pq se dar ao trabalho de faze-lo? Ele poderia simplesmente salvar antecipadamente os que ele sabia que se salvariam, e nem ao mesmo criar os que não se salvariam. Todos ganhariam, Deus não teria que testemunhar o sofrimento que todos teriam na Terra e não teria que punir os condenados.

Por exemplo, se eu for fazer um teste em laboratório e ter que usar animais na pesquisa, é justificável, mas se eu tenho 100% de certeza como os resultados irão sair, então não é justificável que eu faça os animais sofrerem. Acho que seria uma boa analogia para esse caso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É um problema lógico bem básico, creio que seja de fácil resposta para alguns, mas não consegui pensar na solução.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151
flag : Brasil

nosso Deus

Mensagem por sabino-sp em Seg 16 Abr 2012, 11:21 pm

Starway
vc está no caminho certo somente questionando pesquisando buscando as respostas vc um dia vai encontrar
não podemos aceitar tudo que nos é imposto como sendo certo e acabou eu creio num Deus diferente pois aprendi buscando tendo as mesmas duvidas que vc que ele é muito maior e esta acima de tudo do bem e do mal vc também com certeza vai encontrar o Deus de seu entendimento e seu coração pode não ser o que dizem ser pois é muito maior do que imaginamos

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Re: É moralmente aceitável Deus ter criado a vida na Terra?

Mensagem por Sales em Ter 17 Abr 2012, 1:24 am

Starway to Heaven escreveu:Separarei o argumento em duas partes diferentes:

1) Pq Deus faria um teste como faz com as pessoas na Terra segundo a visão judaica-cristã sendo que ele poderia simplesmente nos colocar junto com ele desde o início se este é o grande objetivo? Pq Deus importaria-se de fazer todo esse esquema de salvação, e mais, submeter as pessoas a toda maldade que o Mundo pode oferecer sendo que ele poderia facilmente acabar com tudo desde o início?

Problema do livre-arbítrio? Ué, era só ele permitir que quem quisesse sair pudesse fazer. Deus não iria obrigar ninguém a ficar do seu lado. Porém essa hipótese permitiria que os que não tivessem que sofrer, e considerando que Deus é amoroso eu acho que ele não viria problemas.

O que parece é que Deus é limitado e tem que seguir regras, por que Eva comeu do fruto a sua descendência tem que ser amaldiçoada? Quem disse que Deus teria que se ater a esse tão fortemente a esse fato?

2) Uma agravante a esse fato seria a onisciência divina. Ora se Deus já sabe os resultados do "teste", pq se dar ao trabalho de faze-lo? Ele poderia simplesmente salvar antecipadamente os que ele sabia que se salvariam, e nem ao mesmo criar os que não se salvariam. Todos ganhariam, Deus não teria que testemunhar o sofrimento que todos teriam na Terra e não teria que punir os condenados.

Por exemplo, se eu for fazer um teste em laboratório e ter que usar animais na pesquisa, é justificável, mas se eu tenho 100% de certeza como os resultados irão sair, então não é justificável que eu faça os animais sofrerem. Acho que seria uma boa analogia para esse caso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É um problema lógico bem básico, creio que seja de fácil resposta para alguns, mas não consegui pensar na solução.

Eu vejo relevância acreditar na pré-existência... ...é claro que não temos provas suficientes e plausíveis disso, mas, alguns poucos argumentos nos faz desconfiar que a pré-existência tem fundamento... PORÉM, saibamos que não é da maneira que os espíritas ensinam, NÃO MESMO, portanto, pré-existência não tem nada haver com REencarnação, ... pode ter com ENcarnação, ou seja, se encarna mas uma só vez e depois da morte parte para o juízo e ponto final.
Então, SE a pré-existência tem veracidade, digamos que a Terra e, portanto, a vida por aqui é consequência, sim, PODE ser consequência de algo lá antes da vida aqui... Desse modo, o objetivo de Deus ao criar o HOMEM aqui seria consequente de algo antes lá... ...ou então, por que Deus colocaria uma árvore do conhecimento do bem e do mal no meio do jardim e avisaria o homem de sua queda caso comesse dela? Acaso Deus não sabia se o homem cairia? Será que Deus precisa mesmo provar alguém? Alguma coisa pega Deus de surpresa? ... TALVEZ, o plano não fosse Adão não-cair, ou seja, na vida de Adão no Édem sem que ele comesse da árvore má, mas, que ele realmente caisse, pois, o PLANO SERIA A VINDA DE CRISTO que já foi anunciada logo após a queda de Adão quando um cordeiro foi fornecido para sacrifício e cobrir a nudez do homem... Em Adão estaria o "plano da queda" e em Cristo o PLANO DA SALVAÇÃO... ...É até difícil achar que Cristo foi o jeito que Deus teria dado para consertar um erro de Adão, um homem, como se Cristo fosse um step... Mas, é plausível entender que CRISTO, AQUELE QUE É, QUE ERA E QUE HÁ DE VIR, já era o plano antes da queda de Adão, ... O Resgate de Todo o UNIVERSO, TODA CRIAÇÃO, que viria e pra isso um plano inicial poderia ter sido traçado, ou seja, a queda de Adão, o acontecimento inicial para que o PLANO ORIGINAL e antes de tudo traçado, viessa acontecer... Por exemplo, Judas Escariotes, que foi escolhido pra ser o traidor,... alguém teria que trair, Cristo deveria morrer tal qual no Édem já foi exibido a morte do cordeiro, portanto, Judas já seria propósito para trair Cristo.

Não vejo tudo começando em Adão, mas muito antes disso, bem antes, Numa REBELIÃO que certamente danificou grandemente a Criação de Deus... Lúcifer, o rebelde, danificou muito, mas CRISTO a renegeração, REGASTOU TUDO NEle.

Portanto, acho coerente a Pré-existência... e a vida aqui PODE fazer parte do processo de RECUPERAÇÃO do que havia se perdido.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jumper em Ter 17 Abr 2012, 5:54 pm

Deixa ver se entendi... Judas foi escolhido por Deus para trair Cristo, e Cristo (que é Deus) veio para salvar a humanidade da queda de Adão, que já era previsto por Deus antes de tudo e tudo isso foi previsto por um cordeiro sacrificado por Adão?
É isso?

SE Cristo tivesse corrigido o erro de Adão, então eu acredito que hoje estariamos todos pelados no jardim do Eden, não?

Cara, sem querer desrespeitar a fé de vocês, mas que imaginação fértil vocês tem... vocês misturam um monte de coisa até se convencerem que o que vocês imaginam é a única possibilidade.

E Lucifer nem sequer faz parte da Bíblia...
http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%BAcifer#Significado_origem

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por oliveira leite em Ter 17 Abr 2012, 6:19 pm

Star
Se voce não gosta da vida na Terra
aceita a Jesus e vai para o céu
se é moralmente ou não não sei
só sei que amo a minha vida

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Sales em Qua 18 Abr 2012, 11:04 pm

Jumper escreveu:Deixa ver se entendi... Judas foi escolhido por Deus para trair Cristo, e Cristo (que é Deus) veio para salvar a humanidade da queda de Adão, que já era previsto por Deus antes de tudo e tudo isso foi previsto por um cordeiro sacrificado por Adão?
É isso?

Não nessa ordem e nesse ponto de vista... ...Do jeito que você está falando fica tudo bem estranho... Sugiro que re-leia o que eu postei pra tentar entender o que eu quis dizer...

E faço uma observação... tudo isso são cogitações minhas, portanto, não comece a pensar que é assim que os evangélicos crêem... ...E não posso dizer que as minhas cogitações estão certas, mas que são teorias que não posso trazer conclusões exatas.

Jumper escreveu:SE Cristo tivesse corrigido o erro de Adão, então eu acredito que hoje estariamos todos pelados no jardim do Eden, não?

Quando Adão pecou, o conhecimento do bem e do mal entrou no homem... e isso não acabou porque Jesus veio, mesmo aqueles que se converteram a Jesus ainda tem que SE santificar, ou seja, despojar-se do velhor e revestir-se do novo homem (segundo Deus) todos os dias, até que Cristo volte novamente e estabeleça seu Reino Milenar, ONDE A SANTIFICAÇÃO já será completa e não necessitará mais dessa luta diária contra a carne, pois até o corpo do homem será completamente regenerado.

Jumper escreveu:Cara, sem querer desrespeitar a fé de vocês, mas que imaginação fértil vocês tem... vocês misturam um monte de coisa até se convencerem que o que vocês imaginam é a única possibilidade.

Se você estiver se referindo ao que eu disse, peço que considere a MINHA IMAGINAÇÃO FÉRTIL e não dos demais irmãos... pois, fui eu quem postou isso e portanto assumo.

Jumper escreveu:E Lucifer nem sequer faz parte da Bíblia...

Caro Jamper, quando dizemos Lúcifer no entendimento bíblico, nos referimos a um ser que era chamado de Lúcifer, mas rebelou-se contra Deus e passou a ser chamado de Satanás. ...A Bíblia menciona... ...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jumper em Qui 19 Abr 2012, 10:56 pm

Não nessa ordem e nesse ponto de vista... ...Do jeito que você está falando fica tudo bem estranho... Sugiro que re-leia o que eu postei pra tentar entender o que eu quis dizer...

E faço uma observação... tudo isso são cogitações minhas, portanto, não comece a pensar que é assim que os evangélicos crêem... ...E não posso dizer que as minhas cogitações estão certas, mas que são teorias que não posso trazer conclusões exatas.
Beleza...

Quando Adão pecou, o conhecimento do bem e do mal entrou no homem... e isso não acabou porque Jesus veio, mesmo aqueles que se converteram a Jesus ainda tem que SE santificar, ou seja, despojar-se do velhor e revestir-se do novo homem (segundo Deus) todos os dias, até que Cristo volte novamente e estabeleça seu Reino Milenar, ONDE A SANTIFICAÇÃO já será completa e não necessitará mais dessa luta diária contra a carne, pois até o corpo do homem será completamente regenerado.
Então, sem querer ser chato... imagine que Jesus NÃO tivesse vindo (se atrasando em uns 3.000 anos, por ex) e em seu lugar tivesse surgido outra religião dominante mas com valores similares à cristã (Judaísmo se proliferando, talvez)...
Bom, a questão é simples, como você diferenciaria esse mundo do outro? Que diferença Jesus fez por si só?
Curiosidade apenas...

Se você estiver se referindo ao que eu disse, peço que considere a MINHA IMAGINAÇÃO FÉRTIL e não dos demais irmãos... pois, fui eu quem postou isso e portanto assumo.
Tranquilo, devo dizer que é bem fértil mas já vi crenças similares (ou mais férteis ainda)...
Problema que é uma daquelas crenças "fechadas", que se auto-alimenta... é como o cara que acredita que os ETs fizeram todas as grandes obras humanitárias pois OBVIAMENTE o homem não tinha capacidade de construir Pirâmides, Stonehenge, etc e o governo não revelar a existência a prova dos ETs é PROVA de que os ETs existem.
O problema desse tipo de crença é que elas são bem paranóicas, as pessoas passam a demonizar tudo... bom, é uma questão pessoal, não?

Caro Jamper, quando dizemos Lúcifer no entendimento bíblico, nos referimos a um ser que era chamado de Lúcifer, mas rebelou-se contra Deus e passou a ser chamado de Satanás. ...A Bíblia menciona...
Pois é, mas tal ser (independente de ter existido ou não) não era chamado de Lucifer, "Lucifer" quer dizer "luzeiro" (o que traz a luz), uma tradução do latim.
Satanas é uma tradução do Hebraico "Shaitan"...

Cara, do meu ponto de vista, tudo isso foi criado para manter os cristãos na fé, colocando medo para que estes não saiam da crença e prometendo um paraíso após todo o sofrimento na Terra... bom, fazer o que ne?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sex 20 Abr 2012, 6:39 am

Jumper escreveu:Deixa ver se entendi... Judas foi escolhido por Deus para trair Cristo, e Cristo (que é Deus) veio para salvar a humanidade da queda de Adão, que já era previsto por Deus antes de tudo e tudo isso foi previsto por um cordeiro sacrificado por Adão?
É isso?

SE Cristo tivesse corrigido o erro de Adão, então eu acredito que hoje estariamos todos pelados no jardim do Eden, não?

Cara, sem querer desrespeitar a fé de vocês, mas que imaginação fértil vocês tem... vocês misturam um monte de coisa até se convencerem que o que vocês imaginam é a única possibilidade.

E Lucifer nem sequer faz parte da Bíblia...

Deixa ver se entendi,

você nunca teve uma experiência com Deus e por não conseguir sair de trás do escudo que separa a Verdade do engodo se satã, nos taxa de loucos?

Tststs

Oramos por você pulador

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228915 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jumper em Sex 20 Abr 2012, 4:26 pm

eu não taxei de loucos... falei em imaginação fértil...

"Verdade" virou sinônimo de ver satanás em tudo?

Meu caro, quem não para de falar em Satanás são vocês.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 21 Abr 2012, 3:51 pm

Jumper escreveu:eu não taxei de loucos... falei em imaginação fértil...

Será?

Então falemos antes de CRISTO,ou seja de Nosso Senhor Jesus CRISTO.Pois como todos sabem Ele é o CRISTO,ou seja o Messias desejado.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Eterna em Sab 21 Abr 2012, 6:32 pm

Starway to Heaven escreveu:Separarei o argumento em duas partes diferentes:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estas mesmas perguntas eu fiz antes de me tornar espírita.
O Cara parecia que estava lá, sem nada pra fazer, e aí resolveu fazer um jogo onde ele podia ocupar sua desocupação!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Sales em Sab 21 Abr 2012, 10:51 pm

Jumper escreveu:
Então, sem querer ser chato... imagine que Jesus NÃO tivesse vindo (se atrasando em uns 3.000 anos, por ex) e em seu lugar tivesse surgido outra religião dominante mas com valores similares à cristã (Judaísmo se proliferando, talvez)...
Bom, a questão é simples, como você diferenciaria esse mundo do outro? Que diferença Jesus fez por si só?
Curiosidade apenas...

Jumper,

Não existe possibilidade de Jesus não ter vindo... desde quando Deus já mostrou no Éden que o cordeiro seria morto para cobrir a nudez do homem (caido), já estava decretado que Jesus Cristo viria, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e portanto, não teria como acontecer DEle não vir, pois, os planos de Deus não podem ser frustrados. Por mais que o Diabo tentasse, como tentou fazendo Herodes procurar matar o menino Jesus, não conseguiria, como não conseguiu nem mesmo impedir que Ele desistisse de cumprir a ordem do Pai, até mesmo no Getsêmani, quando Jesus na sua expressão humana "fraquejou" por um momento, mas, em total obediência ao Pai disse: "Faça-se a Tua vontade" ... e assim foi, se entregou como um cordeiro ao sacrifício para a remissão dos pecados de todo aquele que NEle crer.

Realmente não haveria qualquer chance de Jesus não vir... Foi decreto de Deus e isso não tem como falhar.

Jumper escreveu:O problema desse tipo de crença é que elas são bem paranóicas, as pessoas passam a demonizar tudo... bom, é uma questão pessoal, não?

Enquanto você achar que o mundo espiritual é uma fábula, vai pensar dessa maneira... O mundo espiritual é real e veio antes desse mundo físico, ...tudo que vemos e tocamos teve início no mundo que não vemos e tocamos... e esse mundo invisível SÓ PODE ser aceito e compreendido pela FÉ, algo que está a quem de qualquer raciocínio lógico humano... É assim e não será mudado,... só aquele que crer poderá ver, ...essa é a ordem das coisas no mundo espiritual.

Jumper escreveu:Pois é, mas tal ser (independente de ter existido ou não) não era chamado de Lucifer, "Lucifer" quer dizer "luzeiro" (o que traz a luz), uma tradução do latim.
Satanas é uma tradução do Hebraico "Shaitan"...

Não importando as definições esse era o nome que Deus havia dado a um ser anjelical de alto escalão no Seu Reino Eterno... só ele tinha esse nome, e sim, ele era chamado de "luzeiro", mas, perdeu esse título quando se rebelou e agora é conceituado como "príncipe das trevas"... foi nisso que o "luzeiro" se tornou.

Jumper escreveu:Cara, do meu ponto de vista, tudo isso foi criado para manter os cristãos na fé, colocando medo para que estes não saiam da crença e prometendo um paraíso após todo o sofrimento na Terra... bom, fazer o que ne?

Já disse, enquanto você não entender a realidade da existência de um mundo espiritual, não aceitará nada além do que sua mente limitada alcança pela razão... Fé, vai onde a razão não consegue ir.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Dom 22 Abr 2012, 3:07 am

Starway to Heaven escreveu:Uma agravante a esse fato seria a onisciência divina. Ora se Deus já sabe os resultados do "teste", pq se dar ao trabalho de faze-lo? Ele poderia simplesmente salvar antecipadamente os que ele sabia que se salvariam, e nem ao mesmo criar os que não se salvariam. Todos ganhariam, Deus não teria que testemunhar o sofrimento que todos teriam na Terra e não teria que punir os condenados.
Eu tenho a certeza que Deus teve uma boa razão para isto. Imagino qual tenha sido, mas prefiro não comentar para não gerar uma má interpretação do que eu disser a respeito de um assunto tão delicado. Há certos mistérios que devemos deixar para o momento apropriado da revelação:

"Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto." Marcos 4:22.

"Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas," 1 Coríntios 4:5.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Dom 22 Abr 2012, 5:31 am

Jumper escreveu:

Falar sobre satanás te incomoda porque ele não quer ser identificado...

Mas para nós que somos salvos, ele é de há muito desmascarado

Por isso dizemos sem medo de errar:

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Fácil de + Wink

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228915 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Dom 22 Abr 2012, 5:38 am

Starway to Heaven escreveu:Uma agravante a esse fato seria a onisciência divina. Ora se Deus já sabe os resultados do "teste", pq se dar ao trabalho de faze-lo? Ele poderia simplesmente salvar antecipadamente os que ele sabia que se salvariam, e nem ao mesmo criar os que não se salvariam. Todos ganhariam, Deus não teria que testemunhar o sofrimento que todos teriam na Terra e não teria que punir os condenados.

Por isso Deus é justo!

Ele não tirou a chance dos perdidos poderem se salvar, antes porém deixou as águas rolarem para poder separar o joio do trigo...

Uma coisa sabemos, Deus falou, tá falado!

Deus amaldiçoou a Terra por causa de Adão e esperará até que termine o tempo da Graça de Jesus, pois foi por isso que Jesus veio ao mundo.

Eu amo a Deus porque Ele é perfeito!

Apo 22:17 - E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Ed

Mensagem por Jumper em Seg 23 Abr 2012, 4:25 pm

Ed escreveu:
Jumper escreveu:

Falar sobre satanás te incomoda porque ele não quer ser identificado...

Mas para nós que somos salvos, ele é de há muito desmascarado

Por isso dizemos sem medo de errar:

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Fácil de + Wink

Me incomodar? Não, é indiferente para mim, é uma figura mitológica como qualquer outra.
O "incomodo" é o fato de vocês não pararem de falar nele... é fixação, adoração.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Seg 23 Abr 2012, 4:39 pm

Não existe possibilidade de Jesus não ter vindo... desde quando Deus já mostrou no Éden que o cordeiro seria morto para cobrir a nudez do homem (caido), já estava decretado que Jesus Cristo viria, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e portanto, não teria como acontecer DEle não vir, pois, os planos de Deus não podem ser frustrados. Por mais que o Diabo tentasse, como tentou fazendo Herodes procurar matar o menino Jesus, não conseguiria, como não conseguiu nem mesmo impedir que Ele desistisse de cumprir a ordem do Pai, até mesmo no Getsêmani, quando Jesus na sua expressão humana "fraquejou" por um momento, mas, em total obediência ao Pai disse: "Faça-se a Tua vontade" ... e assim foi, se entregou como um cordeiro ao sacrifício para a remissão dos pecados de todo aquele que NEle crer.

Realmente não haveria qualquer chance de Jesus não vir... Foi decreto de Deus e isso não tem como falhar.
Por isso que eu coloquei o "imagine que Jesus NÃO tivesse vindo (se atrasando em uns 3.000 anos, por ex)", eu queria saber como distinguir um mundo onde Jesus surgiu de um mundo onde ele não veio ainda.
E vocês tiram as conclusões mais impressionantes a partir de um conto... então pelo fato do cordeiro ter sido sacrificado (sim porque isso é sacrifício) para cobrir a nudez do homem então Jesus ia vir... "impressionante". E até onde sei Genesis não cita esse sacrifício do Cordeiro.
Mas, como falei, é sua crença, não precisa ser racional, afinal, se fosse racional não seria crença.

Enquanto você achar que o mundo espiritual é uma fábula, vai pensar dessa maneira... O mundo espiritual é real e veio antes desse mundo físico, ...tudo que vemos e tocamos teve início no mundo que não vemos e tocamos... e esse mundo invisível SÓ PODE ser aceito e compreendido pela FÉ, algo que está a quem de qualquer raciocínio lógico humano... É assim e não será mudado,... só aquele que crer poderá ver, ...essa é a ordem das coisas no mundo espiritual.
O problema disso é que cada um tem a sua crença, pessoas que dedicam a vida inteira em busca de sua espiritualidade concluem coisas totalmente diferentes.
SE o mundo espiritual e/ou sobrenatural fosse real mesmo então todos os que tivessem fé chegariam às mesmas conclusões, não acha?
Como diferenciar uma fé pura mas errônea (acreditando em algo que realmente não existe, como na mitologia nórdica, que eu acho que você não acredita) de uma fé pura mas correta.
Fé é fé ao meu ver e ao meu ver religiosos gostam de criar mundos espirituais onde "tudo faça sentido", tornando talvez o mundo num lugar melhor (pois afinal há espíritos cuidando da gente). É como auto-afirmação.

Deus prometeu o fim do pecado e da maldade. Odin prometeu o fim de todos os gigantes de gelo.
Bom, eu não vejo muitos gigantes de gelo por ai.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 24 Abr 2012, 6:46 am

Jumper escreveu:
SE o mundo espiritual e/ou sobrenatural fosse real mesmo então todos os que tivessem fé chegariam às mesmas conclusões, não acha?
Mas nós chegamos todos a mesma conclusao!
Mas o problema esta vc confundir religioes visiveis do mundo com a Igreja Espiritual de Jesus Cristo.
Como pode vc julgar essa Igreja que é invisivel mas presente,nao a conhecendo?

Como pode vc conhecer o espiritual se nao ama Deus?Ou se nao se aproxima Dele?
Eu afirmo aqui sem problema algum que o espiritual existe,mas mais nao posso revelar.
Quer vc mais provas do que estas?
Eu nao lhe mostro provas mas afirmo que tenho contactos espirituais.
Ora se vc fica com duvidas e quer conhecer o mesmo que eu,entao se aproxime de Deus,porque apenas Ele pode revelar no homem a espiritualidade.
Mas tome atencao:
Fuja de todas as religioes e igrejas humanas!
Porque esses na verdade pregam um evangelho diferente ao de Cristo...
Esses pregam o evangelismo ecumênico!

Nao pense vc que me seguindo ira receber uma medalha ou galardao!
Porque no deserto do mundo nao existem medalhas,mas apenas anonimatos.
Vaidades e orgulhos devem ser combatidos e destruidos.
Porque Deus nao olha a aparencias da carne.

ps:Nao confunda espiritualidade com a religiao espirita,porque esses de espiritos nada têm,mas sim demonios nas suas trincheiras.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 24 Abr 2012, 9:45 pm

Mas nós chegamos todos a mesma conclusao!
Não, não chegam. A menos que você se refira a todos os que frequentam a sua igreja/templo. O templo vizinho com certeza tem uma visão parecida mas não exatamente igual.
Uns acreditam em reencarnação, espíritos vagando por aí e outros acreditam que os mortos estão esperando o dia do juízo final... são sub-crenças dispares dentro de uma crença maior.
Existem milhares de religiões e seitas justamente por esse motivo: vocês não concordam uns com os outros.
Oras, eu estava vendo agora no Jornal Nacional os muçulmanos sunitas reclamando que são minoria num país de muçulmanos xiitas (pelo visto não passou pela cabeça deles em fazer um Estado laico).

Mas o problema esta vc confundir religioes visiveis do mundo com a Igreja Espiritual de Jesus Cristo.
Como pode vc julgar essa Igreja que é invisivel mas presente,nao a conhecendo?
Essa é a sua visão proveniente da sua crença proveniente da sua religião. Pessoas diferentes chegam em conclusões diferentes, e, é claro, todos se acham certos na crença.
A questão não é o que EU vejo e sim o que uma pessoa que se diz espiritualizada vê. Se todos ou a maioria concordasse com o que vissem então teríamos algo, mas não é o caso, o que temos são religiões brigando pela supremacia usando de artifícios mesquinhos na maioria das vezes (entre eles, é claro, eliminar a concorrência e demonizando as outras crenças).

Como pode vc conhecer o espiritual se nao ama Deus?Ou se nao se aproxima Dele?
Eu afirmo aqui sem problema algum que o espiritual existe,mas mais nao posso revelar.
Qual a diferença entre isso que você falou e em uma pessoa que acredita piamente em Ovnis e que ETs estão entre nós e controlando as nações?
"Eu afirmo aqui sem problema algum que ETs existem,mas mais nao posso revelar.
Eu nao lhe mostro provas mas afirmo que tenho contactos extraterrestres."
Afirmam que existem ETs, que estão entre nós e que para ver isso é preciso acreditar com fé na causa.
Como separar isso de uma ilusão autoinduzida?

Fuja de todas as religioes e igrejas humanas!
Porque esses na verdade pregam um evangelho diferente ao de Cristo...
Esses pregam o evangelismo ecumênico!
Ecumenismo é uma tentativa de integrar as religiões cristãs... e "pelo visto" é uma coisa ruim...

ps:Nao confunda espiritualidade com a religiao espirita,porque esses de espiritos nada têm,mas sim demonios nas suas trincheiras.
Claro, a religião dos outros é sempre demoniaca...

Acho que falta empatia aos religiosos, vocês não conseguem imaginar algo além do que vocês já creem nem se por em papeis diferentes... é impressionante e não no bom sentido.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 25 Abr 2012, 4:56 am

Tenho dois papeis em minha mão.
Um é visivel e o outro invisivel.

O invisivel guardei-o muito bem guardado e o outro visivel decidi escrever nele algo para lhe oferecer a você.
Escrevi la o seguinte:

(Você venceu,por isso me retiro)

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Starway to Heaven em Qui 26 Abr 2012, 9:38 am

sabino-sp escreveu:Starway
vc está no caminho certo somente questionando pesquisando buscando as respostas vc um dia vai encontrar
não podemos aceitar tudo que nos é imposto como sendo certo e acabou eu creio num Deus diferente pois aprendi buscando tendo as mesmas duvidas que vc que ele é muito maior e esta acima de tudo do bem e do mal vc também com certeza vai encontrar o Deus de seu entendimento e seu coração pode não ser o que dizem ser pois é muito maior do que imaginamos

abraços

Obrigado ^^

Sales escreveu:
Eu vejo relevância acreditar na pré-existência... ...é claro que não temos provas suficientes e plausíveis disso, mas, alguns poucos argumentos nos faz desconfiar que a pré-existência tem fundamento... PORÉM, saibamos que não é da maneira que os espíritas ensinam, NÃO MESMO, portanto, pré-existência não tem nada haver com REencarnação, ... pode ter com ENcarnação, ou seja, se encarna mas uma só vez e depois da morte parte para o juízo e ponto final.
Então, SE a pré-existência tem veracidade, digamos que a Terra e, portanto, a vida por aqui é consequência, sim, PODE ser consequência de algo lá antes da vida aqui... Desse modo, o objetivo de Deus ao criar o HOMEM aqui seria consequente de algo antes lá... ...ou então, por que Deus colocaria uma árvore do conhecimento do bem e do mal no meio do jardim e avisaria o homem de sua queda caso comesse dela? Acaso Deus não sabia se o homem cairia? Será que Deus precisa mesmo provar alguém? Alguma coisa pega Deus de surpresa? ... TALVEZ, o plano não fosse Adão não-cair, ou seja, na vida de Adão no Édem sem que ele comesse da árvore má, mas, que ele realmente caisse, pois, o PLANO SERIA A VINDA DE CRISTO que já foi anunciada logo após a queda de Adão quando um cordeiro foi fornecido para sacrifício e cobrir a nudez do homem... Em Adão estaria o "plano da queda" e em Cristo o PLANO DA SALVAÇÃO... ...É até difícil achar que Cristo foi o jeito que Deus teria dado para consertar um erro de Adão, um homem, como se Cristo fosse um step... Mas, é plausível entender que CRISTO, AQUELE QUE É, QUE ERA E QUE HÁ DE VIR, já era o plano antes da queda de Adão, ... O Resgate de Todo o UNIVERSO, TODA CRIAÇÃO, que viria e pra isso um plano inicial poderia ter sido traçado, ou seja, a queda de Adão, o acontecimento inicial para que o PLANO ORIGINAL e antes de tudo traçado, viessa acontecer... Por exemplo, Judas Escariotes, que foi escolhido pra ser o traidor,... alguém teria que trair, Cristo deveria morrer tal qual no Édem já foi exibido a morte do cordeiro, portanto, Judas já seria propósito para trair Cristo.

Não vejo tudo começando em Adão, mas muito antes disso, bem antes, Numa REBELIÃO que certamente danificou grandemente a Criação de Deus... Lúcifer, o rebelde, danificou muito, mas CRISTO a renegeração, REGASTOU TUDO NEle.

Portanto, acho coerente a Pré-existência... e a vida aqui PODE fazer parte do processo de RECUPERAÇÃO do que havia se perdido.

Interessante, obrigado por responder.

Eterna escreveu:

Estas mesmas perguntas eu fiz antes de me tornar espírita.
O Cara parecia que estava lá, sem nada pra fazer, e aí resolveu fazer um jogo onde ele podia ocupar sua desocupação!

Pois é, são questão bastante complicadas mesmo.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por Well em Sab 28 Abr 2012, 1:02 pm

Starway to Heaven escreveu:1) Pq Deus faria um teste como faz com as pessoas na Terra segundo a visão judaica-cristã sendo que ele poderia simplesmente nos colocar junto com ele desde o início se este é o grande objetivo? Pq Deus importaria-se de fazer todo esse esquema de salvação, e mais, submeter as pessoas a toda maldade que o Mundo pode oferecer sendo que ele poderia facilmente acabar com tudo desde o início?
Respondi algumas perguntas que você fez num tópico que vc mesmo abriu (Um desabafo sincero) que de repente podem te ajudar nesse aqui. Mas vamos lá: Pare e pense nisso: qual a origem dos sofrimentos da humanidade? Seria o orgulho e o egoísmo do próprio homem? Seria justo Deus ficar se metendo em cada questiúncula das particularidades e caprichos do homem? O sofrimento pode ser encarado como uma forma didática de valorizarmos o bem e de nos aproximarmos DEle também. O sofrimento pode trazer boas consequências, apesar de na hora não se observar isso? Por que uns sofrem mais do que outros? Já parou pra pensar nisso? Existe algum ser humano que nunca sofreu nada? Todas as vicissitudes da vida são frutos das atitudes do próprio homem. E Deus? Deus respeita. Afinal, somos robôs ou humanos?

Starway to Heaven escreveu:Problema do livre-arbítrio? Ué, era só ele permitir que quem quisesse sair pudesse fazer. Deus não iria obrigar ninguém a ficar do seu lado. Porém essa hipótese permitiria que os que não tivessem que sofrer, e considerando que Deus é amoroso eu acho que ele não viria problemas.
Ué, mas Deus não fez isso? Claro que fez. Não se recorda disso? O problema é que o "cara que quis ir embora" quis fazer guerra. Lembra disso?

Starway to Heaven escreveu:O que parece é que Deus é limitado e tem que seguir regras, por que Eva comeu do fruto a sua descendência tem que ser amaldiçoada? Quem disse que Deus teria que se ater a esse tão fortemente a esse fato?
Você sabe o que são regras e qual a finalidade delas. Portanto, as regras têm que ser cumpridas. Só isso. Quebrou a lei, assuma a consequência.

Starway to Heaven escreveu:2) Uma agravante a esse fato seria a onisciência divina. Ora se Deus já sabe os resultados do "teste", pq se dar ao trabalho de faze-lo? Ele poderia simplesmente salvar antecipadamente os que ele sabia que se salvariam, e nem ao mesmo criar os que não se salvariam. Todos ganhariam, Deus não teria que testemunhar o sofrimento que todos teriam na Terra e não teria que punir os condenados.
Ta bom. Aí, não existindo o sofrimento e nem o mal como os salvos poderiam saber que o bem é bom? Entende a questão?

Starway to Heaven escreveu:Por exemplo, se eu for fazer um teste em laboratório e ter que usar animais na pesquisa, é justificável, mas se eu tenho 100% de certeza como os resultados irão sair, então não é justificável que eu faça os animais sofrerem. Acho que seria uma boa analogia para esse caso.
Usando o seu exemplo, você tem 100% de certeza que o mal não vale a pena, mas e os "animais"? Eles têm essa certeza de que o mal é ruim e não vale a pena, pois traz sofrimento? Sofrimento? Como eles vão saber que o sofrimento é ruim se o mal não existe?Lembre-se: existem as regras!!! O Legislador conhece o fim da História, mas os seus filhos não conhecem e precisam provar por si só que o bem é bom e que o mal é ruim. E para provar isso só existindo a possibilidade da escolha, a existência do bem e do mal.

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 06 Maio 2012, 7:44 pm

Se eu fosse um deus, garanto que faria diferente... Muito diferente!...
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Mashmid em Dom 06 Maio 2012, 8:46 pm

Olá Well !

Gostei de sua afirmação:

Ta bom. Aí, não existindo o sofrimento e nem o mal como os salvos poderiam saber que o bem é bom? Entende a questão?

É lógico, quando digo ter gostado, refiro-me ao divertimento que me oferece.

Pelo que vc disse, seria assim:

Vc não acharia bom o gosto de uma pêra se ainda não tivesse comido a um fígado cru (para não dizer outra coisa). Hehehe

Ou como saberia que transar com uma gostosa seria algo bom se não tivesse transado com o Mike Tyson?

Sem falar no problema que vc trouxe ao Jardim do Eden... porque como o Eden seria bom a Adão e Eva se eles não conhecessem a escassez do Saara? hehehe

Nesse caso, realmente não haveria outra maneira para Adão e Eva saberem que o Eden era bom se não tivessem pecado.

Parabéns por sua lógica!

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por sabino-sp em Dom 06 Maio 2012, 8:53 pm

O JUmper está afirmando ai que faz contatos com ETS gargalhada

"Eu afirmo aqui sem problema algum que ETs existem,mas mais nao posso revelar.
Eu nao lhe mostro provas mas afirmo que tenho contactos extraterrestres."

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:31 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: