.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Randfal em Dom 29 Abr 2012, 11:53 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Graça e paz a todos,

Randfal,

Essa é a reação de “restauradores modernos”.

Rsrs, estás irriatiço irmão?

De fato, não tenho culpa se vc anda restaurando coisas que nunca existiu, e está interpretando coisas de modo costurado igual uma colcha de retalho!

Interessante como vc omite o texto na integra né?

“Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, (Se ele derrubou a parede de separação que estava no meio, então a Nova Aliança foi feita com todos “Cordeiro que tira o pecado do mundo”Jo 1.29

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;

Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito."

Repitirei:
Colocou um trechinho e esqueceu o trechão né?

Os textos citados por vc não estão dizendo que a Nova Aliança foi feita somente como povo judeu. E nem que o sangue da Aliança foi derramado para os judeus.

Vc vai fazer o cambalacho interpretativo, mas pelo menos vc admitiu que de fato, não anda lendo a Biblia.

O silogismo que lhe apliquei é verdadeiro.

Por isso no começo de suas postagens, qdo comecei a ler, vi que tinha algo muito semelhante, praticamente igual aos ensino das TJs! Incrível, vcs podem dar as mãos e sair correndo.

O problema dessa interpretação bizarra de vcs é que, repito:

Afirmam que a Nova Aliança é somente com Judeu (ou os 144 mil);

Mas se esquecem que o Sangue de Cristo foi derramado na Nova Aliança, sendo assim por questão de lógica, esse sangue estaria limitado a uma classe de pessoas apenas.

Depois ficam a inventar esquisitices para tapar o sol com a peneira.

1ª Proposição: É na Nova Aliança que Jesus derramou seu sangue. Jesus é Mediador da Nova Aliança .

2ª proposição: A Nova Aliança foi feita somente com os judeus.

Conclusão: Jesus é Mediador só dos judeus e derramou seu sangue somente pelos judeus, pois somente eles estão na Nova Aliança.

Depois começam, os “mas, mas, mas... mas”... mas... os gentios entram na Nova Aliança.

Bom, se entram na Nova Aliança, então já admitiu-se que ela tb foi feita com os gentios. Se era somente com Judeus como agora os gentios entram?

É isso que dá... as interpretações modernas, as restaurações alienígenas.

Na fé,
Sarah
Depois disto, só digo uma coisa: RESTAURAÇÃO JÁ!

E graças a D'us, ela já é uma realidade para quem realmente deseja servir a D'us buscando primeiramente o Seu Reino, para quem deseja vivenciar realmente a Nova Aliança feita COM ISRAEL!

Obs.:
Sarah escreveu:
"Repitirei:
Colocou um trechinho e esqueceu o trechão né?"

O português falhou aqui...a palavra correta usada na conjugação é REPETIREI, do verbo REPETIR. ai, caramba!

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Seg 30 Abr 2012, 8:54 am

Olá Sarah...

Sarah escreveu:Mas essas passagens não estao falando de pessoas sendo pré selecionadas para salvação ou para ter fé nisso ou naquilo. Uma coisa é Deus escolher de antemão uma pessoa para exercer um ministério, outra coisa é falar, olha, vc vai ter fé e vc não terá fe. Eu criei vc para ser salvo e criei vc para ir para o inferno!

Falávamos de acepção de pessoas...
E sabendo que o homem por si não tem como ir a Deus se não for Deus a amá-lo primeiro, e que Deus amou um e odiou outro antes de nascer qual será o destino daquele que Deus odeia?
Vai dar no mesmo... nós o amamos porque ELE nos amou primeiro, mas se ELE nos odiou antes, a sentença está feita.
Pois o homem natural odeia Deus, e se Deus também o odeia não existe mais nada que o salve.

Os discípulos assim como a grande que ouviu esse discurso de Jesus estavam sem entender, os discípulos só entenderam porque eles perguntaram. É aí que esta´a chave. Se a grande multidão tivesse ido a Jesus e perguntado o que significava o q ele estava dizendo, Jesus teria respondido. Prova disso é que Ele fez discurso para todos. Jesus sabe todas as coisas, se era para falar para um bando de gente que não ia entender mesmo, que Ele chegasse somente para os apóstolos e falasse o que era preciso.

Não Sarah... qual foi o objectivo de se falar por parábola? Veja novamente.

E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Lucas 8:10

Para que não entendessem... se o objectivo fosse que entendesse nem se teria falado em parábola... veja nos outros evangelhos a mesma pergunta onde Cristo diz diretamente que é para que não se convertam.

Ação voluntária. Somos seres racionais. A pessoa que vive ao sabor das circunstâncias, e acha que são os agentes externos que determinam sua vida é uma pessoa totalmente emotiva, e até, mesmo irresponsável, pois joga para os outros, ou para as circunstâncias as responsabilidades que lhe caberiam.
Se o arrependimento é voluntário é falso Sarah.

corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, 2 Timóteo 2:25

Sarah, quando alguém lhe diz "fiz-te mal mas vou-me arrepender agora"... acha isso digno de confiança?
É possível alguém o fazer? Decidir de si mesmo arrepender-se?
E quando alguém diz "vou fazer com que te arrependas"... é isso possível? É possível fazer com que alguém se arrependa de algo?

Veja Sarah... o que lhe estou a explicar é que o arrependimento não se auto-decide mas acontece-nos.
Quando você magoa alguém que ama decide arrepender-se ou arrepende-se no momento que entende que o magoou?
Arrepender não se faz... sente-se.

Sim, por isso eu disse que “Por isso é o Espírito Santo de Deus que convence o pecador, e aquilo que era loucura já não é mais.” O Espírito Santo convence, e cabe a pessoa aceitar ou não.
Não Sarah... convencer significa mudar o modo de pensar... se alguém não aceita é porque não foi convencido.
Se eu convencer alguém de que está caminhando para a morte, esse alguém ainda o fará? Claro que não! Só se não está realmente convencido ainda que o diga que sim!
Sarah, se o espirito Santo convenceu, a pessoa está convencida... convencer vem de vencer a pessoa com algo... que fazê-la mudar.

Se o Espirito Santo o faz, então está realmente feito... de outro modo não passa de uma mentira.

Seria como dizer... eu pintei a parede de verde mas ela decidiu ser verde! Ridículo!!! Se eu a deixei verde, então é verde... se ela está azul, é porque eu não a pintei! Tão simples como isso!

??? mais culpa teria ainda Deus, pois sendo Deus teria criado pessoas propositalmente para serem estupradoras, assassinas, ladrões. Então em última instância seria Ele o primeiro a merecer a sentença de condenação e ir para o lago de fogo.

Não diz a palavra de Deus em Romanos 1.32 ? “ Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam”.

Se alguém é ladrão, assassino, estuprador é pq Deus aprovou isso, certo? Pois de acordo com a doutrina calvinista é Ele que já criou de antemão pessoas para serem isso e aquilo, sendo assim, ao criar pessoas que serão más, Ele aprovou isso.

Dessa forma...Ele seria digno de morte tão quanto aqueles que praticam tais coisas.

Definitivamente tal ensino é mto estranho às Escrituras.

Mas... por outro, bem ou mal, se é que posso falar assim, pois nao concordo com a posição calvinista, o Evangelho é anunciado a todos. Pois não sabem quem é quem. E dessa forma vão lançando as sementes da Palavra.

Na fé,
Sarah

Sarah... não me compare com Calvinistas porque não o sou... julgue sim aquilo que digo somente.
Diga-me uma coisa Sarah... quem fez o mal? Quem fez o ímpio?

A questão é que todo o homem é digno de morte desde o ventre... como cita Paulo "não é um justo sequer" ...

...se Deus decidiu salvar alguns no que falhou ELE?
Se por si todo o homem é digno do inferno, como se salvaria alguém senão pela misericórdia de Deus?
Se pelo "livre-arbítrio" todo o homem foi considerado pecador, quem se salvará?
Como se salvariam senão pela eleição?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Mashmid em Seg 30 Abr 2012, 2:03 pm

Ué, há um tópico voltado a mim e não estou sabendo?

Bem, se não fosse por acaso, não seria por interesse que eu entraria neste tópico.

Afinal de contas, é um assunto que não me atrai, e também questionar a um agnóstico sobre "nova aliança" é um tanto estranho.

Mas, já que me citaram sem eu saber então, vou comentar um pouco, ainda que eu considere perda de tempo.

Primeiro eu gostaria de perguntar...

Vcs estão usando as regras de hermenêutica para a consideração dos textos?

Ou estão apenas retirando textos aleatoriamente de seus contextos?

Porque, nem de longe vejo o texto de Jeremias 31 sendo alusão ao NT tratado em Hebreus.

Por que Jeremias fala de Israel ?

Alguém antes de ler o texto já fez a distinção entre Israel e Judá ?

Israel, cuja capital era Samaria, estava desviado dos preceitos da Torah, e apenas Judá era ainda considerado shomer torah.

O texto de Jeremias não fala aos goym, mas, fala especificamente a 'am Israel, ou seja, tirá-lo desse contexto é descontextualização, está fora das regras da hermenêutica.

Israel nesse tempo já era considerado transgressor, pois, já estavam assimilados com religiões de povos vizinhos, como exemplo, cultos a ba'al e asherah.

Além do mais, essa profecia de Jeremias se cumpriu?

Veja o verso 34:

(Jeremias 31:34) - E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

Ainda há pessoas ensinando a Torah ao seu próximo ou ao seu irmão?
YHWH é conhecido por todos sem a necessidade de alguém lhes ensinar?

Isso se cumpriu?

Não vão me dizer que isso se cumpriu nas igrejas... rs

As igrejas parecem uma Bavel de doutrinas, cada um diz uma coisa.

Nem ao menos se decidem quanto conceitos centenários, como o da trindade.

E quanto ao uso ou não de véu, ou quanto ao uso do lencinho milagroso e o sal grosso... e coisas do tipo.

Levando em consideração se o texto de Jeremias pudesse ser atribuído às igrejas cristãs, porém, pela hermenêutica, é impossível.

Mas, no texto, Israel é o povo em questão , e a profecia que se refere (segundo a interpretação) ao tempo do messias.

Como referência : Porque de Tzion sairá a Torah e palavra de H' de Jerusalém.

Ou seja, não haverá necessidade de ninguém ficar ensinando ao outros sobre H'.

Mas, o que é o novo testamento citado em Hebreus?

Basta ler, e não verá nada além do assunto: Sacerdócio.

O livro de Aos Hebreus trata da purificação e santificação das coisas, ordem sacerdotal, tabernáculo, sacrifícios, etc.

O livro quer evidenciar a Jesus como um sacerdote de uma ordem fora da ordem de Aarão, (segundo a ordem de Melquesedeque) que não esteja sujeito à ordem do sacerdócio estabelecido no pacto do Sinai.

Cristãos confundem pacto com torah... torah não é apenas um pacto, na torah há vários pactos.

Em relação de hiperonímia, a torah é o hiperônimo e os pactos hipônimos.

Portando, é necessário saber de qual pacto da torah estão tratando.

No Sinai, um dos vários pactos é o pacto sacerdotal, portanto, o livro de Aos Hebreus trata apenas do pacto sacerdotal, e nada mais.

O que dizia o pacto de Aarão?

Dizia que o sacerdote deveria ser levita e descendente direto de Aarão, dos sacrifícios com oferenda de animais, do local de sacrifício como tabernáculo/templo, da não contaminação, do defeito físico, das doenças, da proibição do contato com coisas impuras, etc...

Já no livro de hebreus o sacerdócio independente de ser de Levi e da descendência de Aarão, substituição dos animais, sem intervenção de sacerdote terreno, sem tabernáculo/templo físico, sem purificação por sangue de animais, etc.

Ou seja, há uma substituição do antigo pacto (sacerdotal) por um novo pacto.

Os pactos contidos na Torah têm mandamentos específicos ao pacto, e não se pode querer anular aos mandamentos de outros pactos.

Por exemplo, o Shabat (sábado) em si já é um pacto, portanto, não dá para se basear no livro de Aos Hebreus para anular o mandamento que pertence a outro pacto.

No livro de Aos Hebreus, vc pode apoiar-se para anular mandamentos de ofertas de animais, de purificação, de contaminação, etc... mas, não pode apoiar-se nesse livro para anular a guarda do sábado.

Não quero mudar de assunto, mas, só para esclarecer sobre o sábado (e até outros mandamentos judaicos).

Os cristãos se baseiam em algumas epístolas de Paulo, para dizer que o Sábado foi abolido, mas, estão certos?

Não estão...

Veja o próprio título da epístola: Aos romanos, aos gálatas, aos efésios, aos colossenses, etc..

Alguma dessas epístolas foi encaminhada aos hebreus? Não, né?

Essas epístolas são encaminhadas a gentios crentes em Jesus, e não a judeus.

Os gentios não são obrigados de mandamentos dos pactos estabelecidos no Sinai dados aos hebreus.

Gentios não são obrigados da circuncisão, guarda de sábado, guarda de festas, inícios de meses, etc...

Mas, e quanto aos judeus?

O mesmo Paulo que proíbe aos gálatas (gentios) que não se deixassem circuncidar, é o mesmo Paulo que circuncida a Timóteo.

Timóteo era filho de mãe judia com pai grego.

Alguns dizem que Paulo circuncidou a Timóteo por medo dos judeus.

Ou seja, indiretamente chamam a Paulo de medroso.

Porém, é isso mesmo que demonstra Paulo?

Quando o profeta Ágabo profetiza sobre o cinto de Paulo dizendo: Assim atarão em Jerusalém ao dono deste cinto.

O que Paulo diz? Se mister for morrer , morrerei.

Paulo tinha medo de judeus ou da morte?

Ou será que Paulo circuncida a Timóteo por causa dos judeus, porém, não por medo, mas, para verem que ele mesmo não ensinava a judeus de se apartarem dos mandamentos de um pacto que segundo diz a torah, eterno ?

Sendo assim, será mesmo que o NT dito em Aos Hebreus poderia ser usado para tratar de todos os outros mandamentos encontrados em outros pactos?

Deixo aqui só este pequeno resumo, e não contém todas as minhas observações quanto ao tema.

Basta se bastar, se não, não quero me atrelar a um assunto no qual não vejo utilidade.

Tudo que falei, falei como exegeta, sem interesse em defender a alguma posição filosófica.

Sendo assim, que fique claro que não comentei como crente nestas coisas, pois, como eu já esclareci no início, sou agnóstico.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Abr 2012, 3:34 pm

Olá Guilherme, graça e paz,
Na verdade encontrei a resposta. Grato mesmo assim.
Qualquer coisa me fale, ok?

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Abr 2012, 3:38 pm

Graça e paz, Sargento,

E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Lucas 8:10
Eles chegaram e perguntaram, eis a diferença. Se a grande multidão tambem fosse a Jesus, Ele não teria negado informação.

Deus oferece, concede o arrependimento se a pessoa aceitar. “Eis que estou a porta e bato, se alguém abrir”. “Ide por todo o mundo pregai o Evangelho a toda criatura”. Como Jesus poderia mandar seus discípulos ir pelo mundo afora pregar o Evangelho a toda criatura se nem todos foram pré selecionados? !

Sarah, quando alguém lhe diz "fiz-te mal mas vou-me arrepender agora"... acha isso digno de confiança?
Sim é possível. A partir do momento que a pessoa é lúcida ela é capaz de mudar suas atitudes. Se fosse assim do jeito que vc fala o mundo seria um caos, mais do que já é.

Enganoso é o coração (Jr 17.9). A pessoa que espera “sentir” algo para tomar uma decisão vai se lascar. Somos seres racionais. Deus nos apresenta a verdade, cabe a nós escolhe-la ou não.

Se o Espirito Santo o faz, então está realmente feito... de outro modo não passa de uma mentira.
Deus não fica insistindo para sem com os homens (Gn 6.3). Ele faz a parte Dele. Agora se a responsabilidade da não aceitação de Cristo é do Espírito Santo, então, Ele que não anda fazendo o trabalho direito. O culpado não são as pessoas, mas sim o Espírito Santo. Isso não faz sentido, irmão.

Falhou no que pode ser comparado a um assassino em série. Criar seres propositalmente para serem condenados sem dar a elas a opção de escolherem seu destino é muita crueldade.

Além do mais, as mazelas das sociedade seriam atribuídas à Deus, pois seria Ele a escolher que uns fossem maus e outros bons.

Suas palavras lembram o calvinismo. Esse sistema simplesmente tira do homem a sua condição de ser pensante e racional, o reduz a um ser guiado mentalmente que não pode decidir por si o que ser, o que fazer.

Na fé, Wink
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Abr 2012, 3:42 pm

O português falhou aqui...a palavra correta usada na conjugação é REPETIREI, do verbo REPETIR.
Ô caro Randfal, de fato, foi uma falha técnica. Agradeço a correção! positivinho

Mas você sabe como é, não é mesmo? A necessidade urgente de comunicação, muitas vezes faz com que erremos a grafia correta das palavras. Mas nada disso compromete o entendimento da mensagem, pois por uma questão de dedução dá para entendermos o que a pessoa queria dizer.

E como você me fez um enorme favor, vou devolver-te esse mesmo favor te aconselhando a tomar um “pouquinho” mais de cuidado, caro Randfal na hora de escrever, pois lá no outro tópico você cometeu um erro de grafia também:

Morar no Céu: realidade ou mito? por Randfal Hoje à(s) 12:03 am

Morada eterna do homem na Terra Restarurada = Doutrina de D'us.
A palavra correta, Randfal é restaurada e não restarurada:

adj (part de restaurar) 1 Que se restaurou; restabelecido, renovado, reparado. 2 Que voltou à antiga importância.

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

textos

Mensagem por sabino-sp em Seg 30 Abr 2012, 3:58 pm

Sarah escreveu:
O português falhou aqui...a palavra correta usada na conjugação é REPETIREI, do verbo REPETIR.
Ô caro Randfal, de fato, foi uma falha técnica. Agradeço a correção! positivinho

Mas você sabe como é, não é mesmo? A necessidade urgente de comunicação, muitas vezes faz com que erremos a grafia correta das palavras. Mas nada disso compromete o entendimento da mensagem, pois por uma questão de dedução dá para entendermos o que a pessoa queria dizer.

E como você me fez um enorme favor, vou devolver-te esse mesmo favor te aconselhando a tomar um “pouquinho” mais de cuidado, caro Randfal na hora de escrever, pois lá no outro tópico você cometeu um erro de grafia também:

Morar no Céu: realidade ou mito? por Randfal Hoje à(s) 12:03 am

Morada eterna do homem na Terra Restarurada = Doutrina de D'us.

adj (part de restaurar) 1 Que se restaurou; restabelecido, renovado, reparado. 2 Que voltou à antiga importância.

Wink

Bateu levou :risadinha:

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 30 Abr 2012, 4:59 pm

É na internet que nós achamos as piores heresias.
Graças a Deus que pelo menos o tipo de igreja que temos hoje,no Brasil,é algo contornável e que possa ser solucionado,diferente de muita coisa que se vê aqui.
Nego TORCE a própria consciência pra interpretar a Bíblia do jeito que interpreta para ser mais um 'exclusivista' da salvação.
Soli Deo Glória Wink

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 30 Abr 2012, 5:16 pm

Sarah escreveu:Graça e paz, Sargento,

Eles chegaram e perguntaram, eis a diferença. Se a grande multidão tambem fosse a Jesus, Ele não teria negado informação.

Deus oferece, concede o arrependimento se a pessoa aceitar. “Eis que estou a porta e bato, se alguém abrir”. “Ide por todo o mundo pregai o Evangelho a toda criatura”. Como Jesus poderia mandar seus discípulos ir pelo mundo afora pregar o Evangelho a toda criatura se nem todos foram pré selecionados? !

Sim é possível. A partir do momento que a pessoa é lúcida ela é capaz de mudar suas atitudes. Se fosse assim do jeito que vc fala o mundo seria um caos, mais do que já é.

Enganoso é o coração (Jr 17.9). A pessoa que espera “sentir” algo para tomar uma decisão vai se lascar. Somos seres racionais. Deus nos apresenta a verdade, cabe a nós escolhe-la ou não.

Deus não fica insistindo para sem com os homens (Gn 6.3). Ele faz a parte Dele. Agora se a responsabilidade da não aceitação de Cristo é do Espírito Santo, então, Ele que não anda fazendo o trabalho direito. O culpado não são as pessoas, mas sim o Espírito Santo. Isso não faz sentido, irmão.

Falhou no que pode ser comparado a um assassino em série. Criar seres propositalmente para serem condenados sem dar a elas a opção de escolherem seu destino é muita crueldade.

Além do mais, as mazelas das sociedade seriam atribuídas à Deus, pois seria Ele a escolher que uns fossem maus e outros bons.

Suas palavras lembram o calvinismo. Esse sistema simplesmente tira do homem a sua condição de ser pensante e racional, o reduz a um ser guiado mentalmente que não pode decidir por si o que ser, o que fazer.

Na fé, Wink
Sarah

Vamos lá.
Nós somos seres responsáveis por que DEUS nos tornou responsáveis.
Deus é soberano sob TODA a criação,NADA acontece sem SUA vontade,nem um mínimo pensamento nosso.
Deus CRIOU o mal
Isaías 45:7
"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas."
Deuteronômio 32:39
"Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão"

e é SOBERANO sob TODA a criação:
"Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai."
Mateus 10:29
(estou sendo simplista,tenho MUITOS versículos que falam da soberania de Deus mas não acho agora,mais tarde posto)

A definição de Deus É JUSTO POR SI SÓ.SANTO E BOM.Ele NÃO precisa nem DE MIM,nem de você NEM DE NINGUÉM para ser JUSTO ou BOM.
Ele subsiste por ELE MESMO.
Isaías 54:6
"Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom,"

Salmos 116:5
"Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia."

Salmos 7:11
"Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias."

Isaías 6:3
"E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória."

Colossenses 1:17
"E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."

Se ELE é ANTES todas as coisas.Então ser justo ou bom não é em relação ao que EU,humano falho,e miserável,depravado e corrompido tomo por justo. ELE é a JUSTIÇA
Se Ele acha JUSTO e bom,criar o mau,o diabo,controlar o mau,então isso é justo pra ELE.
Deus NÃO faz algo por que essa coisa é justa,uma coisa é justa por que é Deus quem faz.
NUNCA compare a Deus como um assassino.

Tenho um texto bíblico específico para você.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Romanos 9:17-23

Estou sendo duro assim,por que eu passei meus dois anos de convertido(e antes de me converter até)o problema do livre-arbítrio e da Onisciência,por que Deus sendo bom manda alguém pro inferno.
E GLÓRIA a Deus que Ele iluminou a minha mente,somente por sua misericórdia,por que se não fosse Ele eu continuaria blasfemando contra Deus.
Eu cheguei num ponto,que me perguntaram,E SE o Deus pregado no calvinismo fosse o certo,eu respondi: então eu viraria ateu. Eu tomei certo 'ódio' por Deus. Foi de LONGE a pior BLASFÊMIA que eu já disse.
Deus é JUSTO e BOM em TUDO o que Ele faz. Não cometa esse erro,pense,E SE?
Oro por você meu irmão,que não saia,em hipótese alguma essas palavras da sua boca denovo."Falhou no que pode ser comparado a um assassino em série."
A graça e paz,e que Deus ilumine a sua mente e o seu coração,como por sua infinita misericórdia e graça iluminou a minha.
Há braços

Última edição por Misterioso User-Mistério em Seg 30 Abr 2012, 5:25 pm, editado 1 vez(es)

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Abr 2012, 5:21 pm

Deus criou o mal? "Eu faço a paz e crio o mal". E não eu "crio pessoas más".

Oras, se uma pessoa fala que Deus criou uma pessoa para ser boa e ser salva e outra criou para ser má e ir para o inferno, esse Deus é o que?

Ai, uma pessoa mata a outra brutalmente, e isso "nada mais é " que a vontade Deus. Ele criou essa pessoa para ser assassina e a outra para ser morta brutalmete!!!

Ainda bem que não é o Deus que a Bíblia ensina e o qual eu creio!

No mais, não concordo com o calvinismo.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Abr 2012, 5:22 pm

Falar que a pessoa não tem vontade livre é uma irresponsabilidade.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 30 Abr 2012, 5:27 pm

Sarah escreveu:Deus criou o mal? "Eu faço a paz e crio o mal". E não eu "crio pessoas más".

Oras, se uma pessoa fala que Deus criou uma pessoa para ser boa e ser salva e outra criou para ser má e ir para o inferno, esse Deus é o que?

Ai, uma pessoa mata a outra brutalmente, e isso "nada mais é " que a vontade Deus. Ele criou essa pessoa para ser assassina e a outra para ser morta brutalmete!!!

Me mostre biblicamente por favor.Por acaso leu Romanos 9?
Vamos lá;
Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Romanos 9:11-13

Interessante,mesmo antes deles terem nascido está escrito que Deus amou um e odiou a outro.

Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Romanos 9:14-16

Precisa de explicação? Refute isso biblicamente.

E o clímax na minha opinião

"Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Romanos 9:19-21"

Como dizia Lutero,deixem DEUS ser DEUS.
Há braços :p

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 30 Abr 2012, 5:30 pm

Bônus
Jó 12:16
"Com ele está a força e a sabedoria; seu é o que erra e o que o faz errar. ''

Com os idosos está a sabedoria, e na longevidade o entendimento.
Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem.
Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte.
Eis que ele retém as águas, e elas secam; e solta-as, e elas transtornam a terra.
Com ele está a força e a sabedoria; seu é o que erra e o que o faz errar.
Aos conselheiros leva despojados, e aos juízes faz desvairar.
Solta a autoridade dos reis, e ata o cinto aos seus lombos.
Aos sacerdotes leva despojados, aos poderosos transtorna.
Aos acreditados tira a fala, e tira o entendimento aos anciãos.
Derrama desprezo sobre os príncipes, e afrouxa o cinto dos fortes.
Das trevas descobre coisas profundas, e traz à luz a sombra da morte.
Multiplica as nações e as faz perecer; dispersa as nações, e de novo as reconduz.
Tira o entendimento aos chefes dos povos da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho.
Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz desatinar como ébrios.
Jó 12:12-25

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 30 Abr 2012, 5:33 pm

Seguindo o teu raciocínio,já que você imputa o senso de justiça do humano depravado moralmente sob Deus, te faço uma pergunta.
É justo o Deus TODO-PODEROSO dizimar muitos povos em favor de uma nação(Israel)
É justo,o Deus todo-poderoso 'lutar' contra um ser humano?
Se sim,por que?

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 30 Abr 2012, 5:34 pm

Irmão,não estou te atacando. Você pode até não concordar comigo agora,mas peço que pense E SE?
E SE Deus fosse assim?Você continuaria chamando Ele de cruel?

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Randfal em Seg 30 Abr 2012, 6:06 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Aqui, foi um erro no momento da minha digitação...não um erro de grafia, muito menos de português.
ai, caramba!

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166

Mensagem por Sargento em Qua 02 Maio 2012, 8:26 am

Olá Sarah...

Não gosto de fazer posts muito grandes e vou tentar encurtar este respondendo ainda assim ao mais importante... e se eu levar muito tempo para responder por vezes é porque tenho tido pouco tempo.

Sarah escreveu:Eles chegaram e perguntaram, eis a diferença. Se a grande multidão tambem fosse a Jesus, Ele não teria negado informação.
Sarah... amiga, se Deus quisesse que eles entendessem não os teria cegado ou teria?
Isso é uma atitude que quem cega?

A partir do momento que a pessoa é lúcida ela é capaz de mudar suas atitudes.
Atitudes muda tanto o arrependido como o falso conforme a intenção de mostrar arrependimento (que já aconteceu) ou enganar (porque nunca se arrependeu) ... não me refiro a atitudes mas sim a arrependimento de coração... isso sim não tem como se decidir fazer... antes acontece-nos.

Deus nos apresenta a verdade, cabe a nós escolhe-la ou não.
E todo o homem escolhe de acordo com o coração e não independentemente dele. A escolha não é livre mas escrava do coração... antes do novo nascimento o coração é de pedra, mas depois do novo nascimento o coração é bom.

Não é culpa... é plano de Deus.
Amiga, o que não faz sentido é atribuir um trabalho a alguém e dá-lo como feito quando esse alguém não o fez.
O espírito faz precisamente aquilo que lhe é ordenado por Deus.
O espírito veio para convencer, se alguém não foi convencido, é porque o espirito não o convenceu... ou convenceu?
Não há falhas no plano de Deus Sarah... ELE não depende da nossa decisão.

Tal como foi com Paulo, assim é com todos os filhos de Deus que são surpreendidos pelo espírito e ficam sem escapatória.

Sarah, lembre-se que Deus não julga pelos padrões humanos nem pela justiça humana... porque segundo a justiça dos homens ELE é de facto injusto como Jó pensava.
Mas segundo a sua justiça todo o homem é injusto e só ELE é justo.
Além disso não é isso que diz diretamente?

E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Romanos 9:22

Atribui-lhE injustiça por isto?

Não sei quanto ao Calvinismo.
Mas o que digo também não é isso... o homem vive, pensa e escolhe mas nada vem de si mesmo. Temos vida mas vem dELE, tem pensamento e entendimento mas é-nos dado por ELE, e temos arbítrio mas não é livre pois pensamos, agimos, aceitamos, rejeitamos, odiamos e amamos de acordo como o que somos ou como fomos criados por Deus e não pelo que decidimos.
Do mesmo modo que você não escolheu ter as virtudes e fraquezas que tem também não escolhe amar ou odiar a Deus. Se O amar é porque foi antecipadamente amada, se o rejeitar é porque foi antecipadamente rejeitada.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qua 02 Maio 2012, 10:35 am

Sarah escreveu:Deus criou o mal? "Eu faço a paz e crio o mal". E não eu "crio pessoas más".

Olá Sarah...

Não é o que diz lá? Existem muitos outros lugares onde mostra o mesmo mas basta um.
Se não é esse o seu Deus então não crê no Deus da Bíblia... tão simples como isso!

Se ELE não criou alguma coisa como o mal, como apareceu ele?
Criou-se a si mesmo?

Tudo Sarah.... absolutamente tudo vem dELE... de outro modo não seria realmente soberano.
Isto deveria ser sinal de paz por saber que afinal não existe nada que lhe saia da mão... e sendo filho dELE que maior paz podemos ter?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qua 02 Maio 2012, 10:58 am

Ei sargento...
a partir da hora que se cria a luz, as trevas passam a existir
a partir do momento que se cria o bem, o mal passa a existir

pois o bem não seria bem se não existisse parametro
sendo assim o mal pode passar a existir, já que o bem foi estabelecido
o seu conceito é errôneo e prega um Deus destinando o homem ao inferno
mas Deus criou o bem
o mal é o oposto

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 02 Maio 2012, 2:43 pm

oliveira leite escreveu:Ei sargento...
a partir da hora que se cria a luz, as trevas passam a existir
a partir do momento que se cria o bem, o mal passa a existir

pois o bem não seria bem se não existisse parametro
sendo assim o mal pode passar a existir, já que o bem foi estabelecido
o seu conceito é errôneo e prega um Deus destinando o homem ao inferno
mas Deus criou o bem
o mal é o oposto

Estás falando besteira amigo.
Se fala que o mal é só consequência negativa com o bem você está afirmando duas coisas.
Deus é eterno,sempre existiu.e Deus é bom. Logo o mal sempre existiu,logo sempre existiu algo com Deus. O que é errado.
Segundo: que Deus é 'impotente' de criar o bem sem criar o mal.
Deus CRIOU o mal por que quis.;
Isaías 45:7
"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas."

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qua 02 Maio 2012, 2:54 pm

Somente um versiculo não se pode criar uma doutrina que D'us é quem criou o mal, e deve-se ainda olhar o contexto desse mal, Eu crio o mal, que mal é esse e do que se estava falando.
essa sua doutrina atribui a D'us todas as miserias do mundo, e o culpa por ter criado
e é isso que vejo essa tentativa por aqui
justificar o mal como obra de D'us

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 02 Maio 2012, 3:26 pm

oliveira leite escreveu:Somente um versiculo não se pode criar uma doutrina que D'us é quem criou o mal, e deve-se ainda olhar o contexto desse mal, Eu crio o mal, que mal é esse e do que se estava falando.
essa sua doutrina atribui a D'us todas as miserias do mundo, e o culpa por ter criado
e é isso que vejo essa tentativa por aqui
justificar o mal como obra de D'us

Eu fui simplista,depois eu posto a exposição toda...
Mas,é mesmo. Não culpo a Deus,mas Deus CRIOU E CONTROLA o mau,já que Ele é soberano sobre TODA a Criação.
mas Deus é BOM E JUSTO por definição,logo,criar e controlar o mau é uma coisa BOA e JUSTA.
E minha lógica não deixa de estar correta e embasada pela Bíblia(realmente,agora eu estou mesmo é com preguiça de procurar o resto dos versículos que dizem que Deus criou especificamente o mau e da soberania dEle)
Mas,deixo isso por enquanto:
O mau não foi só criado,como subsiste por Deus.Se afirmar que o mau sempre existiu,ou que existe sem a vontade de Deus,estás errado amigo.Está falando que algo existe sem a vontade dEle e que existe JUNTO com Ele desde a criação,o que é anti-bíblico
Colossenses 1:17
"E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."
:p

ps: Dizer que Deus criou e controla o mau não é de nenhuma maneira atribuir que Ele é mau ou cometeu pecado.
Cuidado :chapeu:

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qua 02 Maio 2012, 3:41 pm

Pois quando estiver com coragem procure
de ante mão
duvido voce encontrar

Tudo que D'us fez
viu D'us que era bom

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 02 Maio 2012, 4:40 pm

oliveira leite escreveu:Pois quando estiver com coragem procure
de ante mão
duvido voce encontrar

Tudo que D'us fez
viu D'us que era bom

Coragem?Virou ataque isso?
E...por que criar o mau não seria uma coisa boa pra Deus?
De qualquer jeito,eu ia tentar resumir isso aqui e pegar outras coisas,mas como estou com preguiça e focado com outras coisas,deixo isso:
http://www.monergismo.com/textos/problema_do_mal/mal_cheung.htm

E ainda sim,você NÃO respondeu as minhas implicações lógicas sobre Deus NÃO ter criado o mau :chapeu:

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qua 02 Maio 2012, 5:30 pm

Engraçado, voce disse que estava falando besteira e não conseguio ainda sair do xeque :risadinha: dizendo que foi simplista (essa é nova :risadinha: )
depois diz que é um ataque :risadinha: da minha parte

Meu amigo não se contradiga
Voce diz que D'us é bom e depois diz
que D'us criou o mal
daqui a pouco os ateus desse forum vão pedir Bis :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: