.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por David de Oliveira em Sab 21 Abr 2012, 12:44 pm

CarlosB escreveu:Além disso, o ser judeu na carne não tem qualquer valor, porque o verdadeiro judeu é no coração.

Romanos 2:28 - Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. 29 - Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

Pois os verdadeiros filhos de Abraão, não são os filhos de uma descendência carnal , mas espiritual, os quais são conhecidos pela fé quando pregamos o evangelho.

Gálatas 3:6 - Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 7 - Sabei, pois, que os que são da fé é que são filhos de Abraão.

Paulo veio mostrar que tudo o que aconteceu na lei foram figuras e não a realidade, seja o povo, seja as promessas, seja a terra prometida, etc... Porque o verdadeiro povo de Israel e os verdadeiros filhos de Deus são espirituais.

Romanos 9:4 - Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas; 5 - Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém. 6 - Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são de facto israelitas; 7 - Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. 8 - Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

Na verdade em Cristo Jesus não existe raças nem descendências, mas um só povo espiritual que Deus espalhou entre as nações e que agora está reunindo.

Gálatas 3:26 - Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 27 - Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. 28 - Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 29 - E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.


As raças e os povos como Israel, os gentios e o remanescente, só existem aqui na terra para demarcar os tempos e as épocas em que Deus fez a sua obra, nada mais.

Na verdade, os judeus segundo a carne foram os maiores perseguidores de Paulo e da igreja, os quais mataram também a Cristo. E por isso Paulo diz que eles são a falsa circuncisão. Logo não deves ter orgulho numa raça humana, mas numa raça espiritual, a qual é conhecida pela fé em Cristo, e por isso Cristo foi anunciado desde o principio dos tempos.

Essa raça espiritual sim, é o povo de Deus, a tua família, os teus irmãos, os verdadeiros judeus da tribo de Judá de onde procedeu o Messias. O que na verdade importa é se tens Cristo para nasceres de novo, o resto é só vaidade e aflição de espírito.

Gálatas 6:15 - Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão (judeu), nem a incircuncisão (gentio) tem valor algum, mas sim o ser uma nova criatura.


Pois a nova aliança é espiritual, escrita no coração, feita para um povo espiritual.

Paz ao Israel de Deus!

positivinho

Esse CarlosB é porreta!!!










 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Randfal em Sab 21 Abr 2012, 1:04 pm

Shabat Shalom para todos!

E permanece a mania de se "espiritualizar tudo"...e o contexto original das Escrituras é negligenciado, pois se quase tudo é figura, é espiritual, então se abrem margens e margens para as mais diversas e criativas interpretações, segundo o que as diversas doutrinas cristãs sugerem. cabeçada

Kefa (Pedro) já advertia sobre tais interpretações:

"Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."

2 Pedro 3:14-16

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Discipulah em Sab 21 Abr 2012, 3:46 pm

Graça e paz, Randfal

A Nova Aliança vai muito mais além do que a remissão de pecados: ela imprime a Lei de D'us nas mentes e as inscreve nos corações através da ação do Espírito de D'us, pois quem é salvo deve ser fiel até a morte.
A Nova Aliança é para remissão de pecados. Seu problema é que vc está pegando toda palavra aliança e a colocando na “nova aliança” que vc forçosamente quer limitar aos judeus.

Declaração ioiô essa sua!

Significa o cumprimento da promessa de que também os gentios fariam parte desta Aliança feita com Israel, pelo derramamento deste Sangue!
Então, a Nova Aliança que foi feita somente com os judeus, segundo sua visão, agora também os gentios foram inseridas nela?

Sendo assim como vc pode afirmar que a Nova Aliança foi feita somente com os judeus?

João 1.29 declara que Jesus é o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo

Em 1 Co 5.7 nos diz que Jesus é a nossa Pascoa e foi sacrificado por todos!

Lucas 22.15 E disse-lhes Jesus : “Desejei muito comer convosco esta páscoa antes que padeça.

Lucas 22:20 Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.

1 João 2:2 E ele é a propiciação (sacrifício) pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

1 Coríntios 5.7. “ Alimpai-vos pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós” .

A páscoa celebrada por Jesus se referia a Ele próprio morrendo como sacrifício expiatório pelos pecados do mundo.
E Paulo nos diz que Jesus, a Nossa Páscoa foi sacrificado por nós (ele, judeu, e eles , coríntios-gentios).

Agora, vc quer pegar a expressão “Nova Aliança” e aplicá-la somente aos judeus! Tal afirmação é completamente anti-bíblica.

Nada em Jeremias 31 diz que a “Nova Aliança” que Deus faria com Israel é a mesma Nova Aliança onde Jesus derramou seu sangue. Jeremias 31 não usa a expressão sangue, corpo, Cordeiro, remissão de pecados pelo sangue de Cristo ou qualquer outra expressão que limite o sacrifício expiatório de Cristo aos judeus apenas.

Esse é um dos problemas das pseudo restaurações... saem “restaurando” e não param para avaliar o que estão dizendo.

A contradição:

A pessoa diz: "Nova Aliança é somente com judeu."

Aí, alguém fala: "Mas foi na Nova Aliança que Jesus derramou seu sangue para perdoar pecados. Isso quer dizer que Jesus derramou seu sangue para perdoar pecados somente dos judeus?"

A resposta ‘restauradora”: "Não... através dos judeus , os gentios conheceram o Messias, e tb estão na Nova Aliança! "

Declaração restauradora ioiô.

Recapitulando: Nova Aliança; sangue de Cristo, Mediador, Resgate, Sacrificio expiatório de Jesus são temas ligados. Toda pessoa que limita a Nova Aliança aos judeus somente está falando que Jesus derramou o seu sangue para remir pecados apenas de uma nação.

Efésios 4:14 “O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro”.

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Randfal em Sab 21 Abr 2012, 5:56 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
A Nova Aliança é para remissão de pecados. Seu problema é que vc está pegando toda palavra aliança e a colocando na “nova aliança” que vc forçosamente quer limitar aos judeus.

Declaração ioiô essa sua!
Olá irmã Sarah:

Declaração de quem não lê a Bíblia essa sua!
Vou colocar os textos aqui, talvez vc consiga ler aqui:
No Tanach (Antigo Testamento):
"Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme o concerto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, porquanto eles invalidaram o meu concerto, apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo." JEREMIAS 31:31-33;


Agora, no Novo Testamento:
"Porque, se aquele primeiro fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para o segundo.
Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei um novo concerto, não segundo o concerto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; como não permaneceram naquele meu concerto, eu para eles não atentei, diz o Senhor.
Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo." HEBREUS 8:7-10.


Conseguiu ler, irmã?
Vai agora tentar ir contra as Escrituras, usando esta teologia cristã?

E se vc insiste no erro em afirmar que estou limitando a Nova Aliança para os judeus, já não é problema meu...


Então, a Nova Aliança que foi feita somente com os judeus, segundo sua visão, agora também os gentios foram inseridas nela?

Sendo assim como vc pode afirmar que a Nova Aliança foi feita somente com os judeus?

João 1.29 declara que Jesus é o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”

Em 1 Co 5.7 nos diz que Jesus é a nossa Pascoa e foi sacrificado por todos!

Lucas 22.15 E disse-lhes Jesus : “Desejei muito comer convosco esta páscoa antes que padeça.

Lucas 22:20 Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.

1 João 2:2 E ele é a propiciação (sacrifício) pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

1 Coríntios 5.7. “ Alimpai-vos pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós” .

A páscoa celebrada por Jesus se referia a Ele próprio morrendo como sacrifício expiatório pelos pecados do mundo.
E Paulo nos diz que Jesus, a Nossa Páscoa foi sacrificado por nós (ele, judeu, e eles , coríntios-gentios).

Agora, vc quer pegar a expressão “Nova Aliança” e aplicá-la somente aos judeus! Tal afirmação é completamente anti-bíblica.

Nada em Jeremias 31 diz que a “Nova Aliança” que Deus faria com Israel é a mesma Nova Aliança onde Jesus derramou seu sangue. Jeremias 31 não usa a expressão sangue, corpo, Cordeiro, remissão de pecados pelo sangue de Cristo ou qualquer outra expressão que limite o sacrifício expiatório de Cristo aos judeus apenas.

Esse é um dos problemas das pseudo restaurações... saem “restaurando” e não param para avaliar o que estão dizendo.

A contradição:

A pessoa diz: "Nova Aliança é somente com judeu."

Aí, alguém fala: "Mas foi na Nova Aliança que Jesus derramou seu sangue para perdoar pecados. Isso quer dizer que Jesus derramou seu sangue para perdoar pecados somente dos judeus?"

A resposta ‘restauradora”: "Não... através dos judeus , os gentios conheceram o Messias, e tb estão na Nova Aliança! "

Declaração restauradora ioiô.

Recapitulando: Nova Aliança; sangue de Cristo, Mediador, Resgate, Sacrificio expiatório de Jesus são temas ligados. Toda pessoa que limita a Nova Aliança aos judeus somente está falando que Jesus derramou o seu sangue para remir pecados apenas de uma nação.

Efésios 4:14 “O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro”.
ACORDA IRMÃ!

A Nova Aliança feita com Israel, foi estabelecida pelo derramamento de Sangue, o Sangue expiatório de Yeshua!
E por que este precioso Sangue foi derramado para toda a humanidade?
A Nova Aliança foi feita com Israel, mas as bênçãos oriundas dela são para todas as nações!
E uma das bênçãos é a remissão dos pecados!

Por que Yeshua disse para aquela mulher samaritana: "A salvação vem dos judeus"??????
Ele quis dizer: "quer ser salva? Faça parte da Nova Aliança que D'us fez com Israel, que o Meu Sangue derramado nesta Aliança para remissão dos pecados, te beneficiará também"!

E é claro que foi através dos judeus, que as bênçãos da Nova Aliança feita com eles chegaram até nós!
O Pai de Yeshua é o D'us de Abraão, de Isaque e de Israel, e só é o D'us das nações que se aproximam Dele por meio de Yeshua, entrando na Nova Aliança feita com Israel!
Vc sabia que D'us ENDURECEU os judeus que não creram, para que a salvação chegasse até nós???
Vou colocar o texto aqui para vc ler:
"Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono: olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, por sua retribuição; escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e encurvem-se-lhes continuamente as costas. Digo, pois: porventura, tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua queda, veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação."

ROMANOS 11:7-11.

E como não é a mesma Nova Aliança de Jeremias 31?
Se em Hebreus 8 mostra isto claramente?
Existem 2 "Novas Alianças" mencionadas na Bíblia? Onde? Quando?

QUEM DISSE QUE YESHUA DERRAMOU SEU SANGUE SÓ PARA OS JUDEUS????
A Nova Aliança não se limita apenas à remissão de pecados, isto é conhecimento incompleto das Escrituras, típico da teologia cristã, para sustentar suas heresias.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Randfal em Dom 22 Abr 2012, 1:18 am

Shalom para todos!


As promessas da Antiga Aliança eram condicionais (bilateral).
O pré-requisito era que Israel obedecesse aos Mandamentos para que D'us cumprisse as promessas de bênçãos, estabelecidas no pacto (Êx 19.5).
Mas a maioria de Israel não cumpriu as cláusulas do pacto.
A falha não estava na Lei, pois o Mandamento é “santo, e justo e bom” (Rm 7.12), mas na natureza pecaminosa do homem, que se rebelou contra as condições estipuladas no pacto.
Essa Aliança tinha um poder limitado e não podia conceder vida espiritual nem justificar os pecadores por causa da natureza pecaminosa.
A Aliança Mosaica teve de ser inaugurada com sangue para ter efeito legal.
Moisés mediou o primeiro pacto tomando o livro da Lei, lendo-o diante dos filhos de Israel – que concordaram em guardar os seus preceitos – e, depois, aspergindo o livro e o povo com sangue (Hb 9.19-20).
O fato do Antigo Testamento ter sido firmado com sangue mostrou que era necessária a morte de uma vítima inocente para consagrar e estabelecer uma Aliança.
Aquele pacto apontava para o dia em que o Messias consagraria e firmaria uma Nova Aliança, através do derramamento de Seu próprio sangue.
Somente Ele poderia mediar a Nova Aliança (1 Tm 2.5).

Obedecendo à vontade do Pai, o Messias entregou Seu corpo como uma oferta definitiva, permitindo que o pecado do homem fosse removido (Hb 10.5-10).
A conclusão é óbvia: D'us substituiu o primeiro sacrifício pelo aperfeiçoamento, que dependia da morte de animais, para estabelecer o segundo sacrifício, que dependia da morte do Messias.

Jeremias 31.31-33:
"Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme o concerto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, porquanto eles invalidaram o meu concerto, apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo."


Note o contexto deste trecho.
A maior parte do povo de Israel havia invalidado a Aliança pelo pecado e desobediência, mas aqui é profetizado que D'us iria fazer uma renovação de Aliança com Israel.
É interessante perceber que D'us fez a Antiga Aliança com Israel, trazendo a Torah diante do povo em Shavuot (Pentecostes) (Êxodo 19 e 20) com o derramamento do sangue de um animal, ele trouxe a Nova Aliança com o povo de Israel, trazendo agora a Torah para o coração através do derramar do Espírito Santo no mesmo dia festivo de Shavuot (Atos 2), após o derramamento do Sangue de Yeshua.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por CarlosB em Dom 22 Abr 2012, 9:57 am

Randfal escreveu:Shabat Shalom para todos!

E permanece a mania de se "espiritualizar tudo"...e o contexto original das Escrituras é negligenciado, pois se quase tudo é figura, é espiritual, então se abrem margens e margens para as mais diversas e criativas interpretações, segundo o que as diversas doutrinas cristãs sugerem. cabeçada

Kefa (Pedro) já advertia sobre tais interpretações:

"Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."

2 Pedro 3:14-16


Não é quase tudo, no velho pacto é tudo. E tudo o que é humano, o que se vê e toca, é tudo figura e não a realidade, por isso não permanece. E essa é a raiz de todo o tropeço, querer entender as escrituras racionalmente, e não de forma espiritual; coisa que o homem natural não pode aceitar, esse agarra-se ás coisas humanas, busca as coisas da carne e raciocina carnalmente, e por isso não pode aceitar as coisas do Espirito, pois primeiro tem de nascer de novo. Agora se errei no que escrevi, mostra-me o meu erro em vez de dizeres que é mania; doutra forma estás a criticar é a Deus.

Então o que é isto??

1ª Corintios 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 10 - Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 11 - Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 12 - Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 13 - As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 - Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 16 - Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Vês? As coisas de Deus sempre estiveram e continuam a estar escondidas para aquele que não nasceu de novo, que ainda é homem natural; e como saber se já nasci de novo? Paulo responde que o que nasceu de novo discerne a palavra de forma espiritual e não carnal.

Porque se não fosse espiritual, Deus tinha falhado; pois onde está a glória de Israel? O templo de Deus? A tribo de Levi? Os sacerdotes? Os sacrifícios? O rei que nunca faltaria no trono? A arca da aliança? O Messias? etc....... Abre os olhos, Randfal, não dês valor ao que não presta.

Claro que quando falamos isto, fica visível a fé simulada, porque muitos se escondem debaixo da pele de cristãos, mas é tudo fachada, e por isso não pode aceitar o entendimento espiritual. Espero que esse não seja o teu caso .

Já agora, se falas em língua portuguesa porque essas amostras de língua hebraica?? Outra coisa, cuidado com a cabeça!

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por CarlosB em Dom 22 Abr 2012, 10:24 am

Errado Randfal:

A aliança que Deus fez com Israel foi anulada, e só há duas alianças, e a do tempo presente, é feita com os da fé (Israel e Judá da fé), não com os dos mandamentos, esses rejeitaram-no.

Fala em Israel, porque é o Israel que foi salvo foram aqueles que deram testemunho de fé (os filhos de Abraão são os da fé, não de uma semente carnal) no velho pacto, e que foram guardados pela fé nos rituais do sangue dos animais (sombra de Cristo).

Porque segundo os mandamentos da lei (1ª aliança) ficou tudo debaixo de maldição. Não é a maioria que não cumpriu como você diz, ninguém cumpriu, nem um só, todos ficaram encerrados debaixo do pecado.

Gálatas 3:10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. 11 - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.


Fala em judá, porque foi de onde Cristo Jesus procedeu, e todos aqueles que nascem dele são da tribo de Judá, sejam (israelitas ou gentios) pois de Judá é que vem os verdadeiros judeus, os do coração, porque os verdadeiros filhos de Abraão são os da fé.

E repara como a segunda aliança é espiritual, a lei escrita não em tábuas, mas no coração, no entendimento, para que todos os que são dele o possamos conhecer. A segunda aliança baseia-se em conhecimento e perdão eterno, e isto no homem interior, não na carne.

Por isso é que a promessa a Abraão foi feita antes da lei, dizendo que Abraão seria pai de muitas nações, e não que primeiro seria pai de Israel e depois dos gentios; Logo a promessa foi feita ao mesmo tempo aos judeus e aos gentios. E é por isso que os judeus sem nós nada receberam.

Hebreus 11:39 - E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, 40 - Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

A salvação vem dos judeus? Claro, Jesus e os apóstolos não eram judeus? Aqueles que anunciaram o Messias não eram judeus? Mas torno a dizer que eles nada receberam sem a salvação se manifestar aos gentios.

Portanto a nova aliança não foi feita com os judeus segundo a carne que nós conhecemos (esses estão endurecidos até á vinda de Cristo, e por isso não crêem no evangelho), mas com os que crêem, e esses não tem raça humana; no entanto, espiritualmente são os verdadeiros judeus.

Só quando Chegou a vez dos gentios é que Deus salvou os verdadeiros israelitas, os da fé, mas o problema do Randfal persiste, que é você não conseguir ver o povo de Deus e os judeus a não ser segundo a carne, mas a realidade é esta:

Romanos 2:28 - Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. 29 - Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

Randfal, aquilo que dá valor, Deus despreza. Vê o que Paulo ensina:

Filipensses 3:3 - Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. 4 - Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: 5 - Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; 6 - Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. 7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. 8 - E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo,

Ou aqui não é palavra de Deus? Paulo está dizendo que a verdadeira circuncisão (Israel=Israelitas/Judá=judeus) somos nós que servimos a Deus de forma espiritual, não é o que eu tenho dito?

Depois mostra a sua linhagem e todas as virtudes de ser judeu, não têm qualquer valor na nova aliança, porque como já mostrei a linhagem judaica é espiritual.

E depois diz que para ganhar a Cristo teve de lançar tudo isso fora, morrer para a sua natureza humana e nacionalidade judaica (doutra forma é um cristianismo falso).

E o fim da sua conclusão é que isso é como refugo quando comparado com a conhecimento de Cristo; o que quer dizer que as coisas dos judeus e as coisas de Deus são opostas. Estão porque queres valorizar o refugo?

O resto são fantasias. Randfal, sem ofensa, tu é que tens de acordar, porque Deus é espírito, o reino de Deus é espírito, as bênçãos são espirituais, a terra prometida é espiritual, o povo é espiritual, como só vês carne???.


Última edição por CarlosB em Dom 22 Abr 2012, 11:07 am, editado 1 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Randfal em Dom 22 Abr 2012, 11:07 am

Shalom para todos!

Repetindo, agora neste tópico:

O concílio de Nicéia, que ditava credo cristão e dentre outros pontos, endossava a substituição da igreja por Israel, Roma como o centro da igreja, se desvinculando de uma vez por todas de Jerusalém.
O terrível Marcião era um anti-semita declarado e pregava que qualquer cristão que utilizasse algum símbolo judaico ou mesmo nome ou realizasse qualquer celebração judaica seria considerado cúmplice da morte de Cristo juntamente com os judeus.
As oposições de Tertuliano para que a igreja não perdessem suas raízes foram em vão.
No final do século IV, o Bispo da Antioquia, "Crisiston", ou Crisóstomo, escreveu uma série de oito sermões contra o povo judeu.
Ele tinha visto cristãos orando como judeus, fazendo juramentos frente à Arca, e alguns observavam as festas bíblicas.
Suas duras críticas foram pesadas e diabólicas, pois tratavam as sinagogas com zona de meretrício e teatro, cheio de ladrões e bestas selvagens.
Este Crisóstomo declarava os judeus culpados da morte de Cristo.

O próprio Crisóstomo, não tinha idéia do tamanho e diabólico prejuízo que suas doutrinas causariam para os cristãos e para os judeus.
Tudo isto foi um processo longo; as pessoas não percebiam de imediato a intenção maligna por trás disso tudo.

Vejamos, abaixo um pequeno trecho da profissão de fé da Igreja de Constantinopla que um judeu ou cristão deveria fazer:

"Renuncio a todos os costumes, ritos, legalismos, pão ázimo e sacrifícios de cordeiros dos hebreus, e a todas as demais celebrações hebraicas, preces, aspersões, purificações, santificações, jejuns, luas novas, shabats, ...hinos, cantos,... abstinência de alimentos e bebidas dos hebreus; numa palavra renuncio tudo que é judaico, absolutamente tudo, a todas as leis, ritos e costumes... e se mais tarde quiser renegar e voltar à superstição judaica, ou for surpreendido fazendo uma refeição com os judeus, ou celebrando suas festas, ou conversando secretamente e condenando a religião cristã em vez de rejeitá-las abertamente e condenar sua fé vazia, que o tremor de Caim e a lepra de Gehazi se apoderem de mim, assim como os castigos legais a que me reconheço sujeito. E que eu seja um anátema no mundo que há de vir, e que satanás e os demônios se apoderem de minha alma.”

Por este credo de Constantinopla podemos ter idéia da gravidade e do rompimento da igreja cristã com Israel.

Em resumo, os estragos da Teologia da Substituição tem sido enormes.
Primeiro, separou a Igreja de Israel e do povo judeu, trazendo ódio, divisão e separação;

Segundo, rompeu com as raízes judaicas da fé, chamada hoje cristã, mas que na verdade sempre foi e continuará sendo judaica;

Terceiro, criou-se um campo minado para que mais tarde várias atrocidades fossem cometidas contra o povo judeu, como as Cruzadas, Inquisição e o próprio holocausto;

Quarto, o judeu passou a ter repúdio a todo cristão, pois os vião como aquele que lhe “roubou” o título de povo escolhido e, além de tudo, o substituiu;

Quinto, daí decorreram-se inúmeras doutrinas dos pais da igreja acusando Israel de deidício, isto é, o crime de ter matado o próprio D'us, na pessoa do seu Filho, Yeshua;

Sexto, propiciou que a intenção satânica de afastar a Igreja de Israel fosse uma aparente verdade.

O erro do método de interpretação alegórico: a Teologia da Substituição efetivamente mina a autoridade da Palavra de D'us pelo fato de que ela repousa sobre o método alegórico de interpretação.
Isto é, o leitor da Palavra de D'us decide espiritualizar o texto mesmo que o seu contexto seja literal.
Isto efetivamente rouba a Palavra de D'us de sua própria autoridade e o significado do texto fica inteiramente dependente do leitor.
A Palavra de D'us pode assim ser manipulada para dizer qualquer coisa!
Assim, a Teologia da Substituição apóia-se na falsa base da interpretação bíblica.



NÃO SE TRATA DE CARNE, SE TRATA DE LITERALIDADE, A BÍBLIA TRATA DE COISAS ESPIRITUAIS E LITERAIS, E AS LITERAIS DEVEM SER LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO, ASSIM COMO AS ESPIRITUAIS.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por CarlosB em Dom 22 Abr 2012, 11:09 am

Randfal escreveu:Shalom para todos!

Repetindo, agora neste tópico:

O concílio de Nicéia, que ditava credo cristão e dentre outros pontos, endossava a substituição da igreja por Israel, Roma como o centro da igreja, se desvinculando de uma vez por todas de Jerusalém.
O terrível Marcião era um anti-semita declarado e pregava que qualquer cristão que utilizasse algum símbolo judaico ou mesmo nome ou realizasse qualquer celebração judaica seria considerado cúmplice da morte de Cristo juntamente com os judeus.
As oposições de Tertuliano para que a igreja não perdessem suas raízes foram em vão.
No final do século IV, o Bispo da Antioquia, "Crisiston", ou Crisóstomo, escreveu uma série de oito sermões contra o povo judeu.
Ele tinha visto cristãos orando como judeus, fazendo juramentos frente à Arca, e alguns observavam as festas bíblicas.
Suas duras críticas foram pesadas e diabólicas, pois tratavam as sinagogas com zona de meretrício e teatro, cheio de ladrões e bestas selvagens.
Este Crisóstomo declarava os judeus culpados da morte de Cristo.

O próprio Crisóstomo, não tinha idéia do tamanho e diabólico prejuízo que suas doutrinas causariam para os cristãos e para os judeus.
Tudo isto foi um processo longo; as pessoas não percebiam de imediato a intenção maligna por trás disso tudo.

Vejamos, abaixo um pequeno trecho da profissão de fé da Igreja de Constantinopla que um judeu ou cristão deveria fazer:

"Renuncio a todos os costumes, ritos, legalismos, pão ázimo e sacrifícios de cordeiros dos hebreus, e a todas as demais celebrações hebraicas, preces, aspersões, purificações, santificações, jejuns, luas novas, shabats, ...hinos, cantos,... abstinência de alimentos e bebidas dos hebreus; numa palavra renuncio tudo que é judaico, absolutamente tudo, a todas as leis, ritos e costumes... e se mais tarde quiser renegar e voltar à superstição judaica, ou for surpreendido fazendo uma refeição com os judeus, ou celebrando suas festas, ou conversando secretamente e condenando a religião cristã em vez de rejeitá-las abertamente e condenar sua fé vazia, que o tremor de Caim e a lepra de Gehazi se apoderem de mim, assim como os castigos legais a que me reconheço sujeito. E que eu seja um anátema no mundo que há de vir, e que satanás e os demônios se apoderem de minha alma.”

Por este credo de Constantinopla podemos ter idéia da gravidade e do rompimento da igreja cristã com Israel.

Em resumo, os estragos da Teologia da Substituição tem sido enormes.
Primeiro, separou a Igreja de Israel e do povo judeu, trazendo ódio, divisão e separação;

Segundo, rompeu com as raízes judaicas da fé, chamada hoje cristã, mas que na verdade sempre foi e continuará sendo judaica;

Terceiro, criou-se um campo minado para que mais tarde várias atrocidades fossem cometidas contra o povo judeu, como as Cruzadas, Inquisição e o próprio holocausto;

Quarto, o judeu passou a ter repúdio a todo cristão, pois os vião como aquele que lhe “roubou” o título de povo escolhido e, além de tudo, o substituiu;

Quinto, daí decorreram-se inúmeras doutrinas dos pais da igreja acusando Israel de deidício, isto é, o crime de ter matado o próprio D'us, na pessoa do seu Filho, Yeshua;

Sexto, propiciou que a intenção satânica de afastar a Igreja de Israel fosse uma aparente verdade.

O erro do método de interpretação alegórico: a Teologia da Substituição efetivamente mina a autoridade da Palavra de D'us pelo fato de que ela repousa sobre o método alegórico de interpretação.
Isto é, o leitor da Palavra de D'us decide espiritualizar o texto mesmo que o seu contexto seja literal.
Isto efetivamente rouba a Palavra de D'us de sua própria autoridade e o significado do texto fica inteiramente dependente do leitor.
A Palavra de D'us pode assim ser manipulada para dizer qualquer coisa!
Assim, a Teologia da Substituição apóia-se na falsa base da interpretação bíblica.



NÃO SE TRATA DE CARNE, SE TRATA DE LITERALIDADE, A BÍBLIA TRATA DE COISAS ESPIRITUAIS E LITERAIS, E AS LITERAIS DEVEM SER LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO, ASSIM COMO AS ESPIRITUAIS.


RANDFAL:
NADA TENHO A VER COM OS HOMENS, E EU NÃO RECEBO O TESTEMUNHO DOS HOMENS, APENAS FALEI E FALO DA BÍBLIA, NADA MAIS!

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por CarlosB em Dom 22 Abr 2012, 11:10 am

Mostra o meu erro pela bíblia, então eu reconhecerei que errei e que tu estás certo!

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Randfal em Dom 22 Abr 2012, 11:12 am

Shalom para todos!

CarlosB escreveu:
RANDFAL:
NADA TENHO A VER COM OS HOMENS, E EU NÃO RECEBO O TESTEMUNHO DOS HOMENS, APENAS FALEI E FALO DA BÍBLIA, NADA MAIS!
positivinho

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por CarlosB em Dom 22 Abr 2012, 11:18 am

Randfal escreveu:Shalom para todos!

CarlosB escreveu:
RANDFAL:
NADA TENHO A VER COM OS HOMENS, E EU NÃO RECEBO O TESTEMUNHO DOS HOMENS, APENAS FALEI E FALO DA BÍBLIA, NADA MAIS!
positivinho


..........não percebi?

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Randfal em Dom 22 Abr 2012, 11:19 am

Shalom para todos!

CarlosB escreveu:
Mostra o meu erro pela bíblia, então eu reconhecerei que errei e que tu estás certo!
Irmão, o erro não é seu, mas é da forma que se estabeleceu há séculos atrás para se interpretar a Bíblia.
Muitas interpretações permanecem fiéis ao contexto bíblico original, e glorificamos a D'us por isso, mas infelizmente muitas coisas foram extirpadas, não só do contexto bíblico original, mas das próprias traduções bíblicas que temos hoje.

Isto, infelizmente, veio de uma herança romana que, infelizmente, ainda permanece nos meios cristãos.

E eu vou tentar mostrar tais erros de interpretação, por favor, aguarde...

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por CarlosB em Dom 22 Abr 2012, 11:28 am

Randfal, como disse, eu não estou falando a não ser da bíblia, não é de interpretações dos homens. Eu não recorri a estudos ou a qualquer homem para dizer o que disse, nem tenho nada contra os judeus.

Apenas falo estas coisas, porque eu sei que só este é o caminho da verdade. O que eu falei, a bíblia não fala de outra coisa, porque se queres ver as coisas segundo uma descendência carnal, tens de ver tudo? Então responde ao que eu perguntei onde está a glória de Israel?

Vou deixar aqui esta passagem para meditarem os que ainda vêm as coisas segundo a carne:

Mateus 23:37 - Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! 38 - Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; 39 - Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.

A casa de Israel fica deserta até quando??

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Randfal em Dom 22 Abr 2012, 11:35 am

Shalom para todos!

CarlosB escreveu:
Então responde ao que eu perguntei onde está a glória de Israel?
Antes, me explique esta passagem bíblica:

"Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.
Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:

Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra;
porque os meus olhos já viram a tua salvação,
a qual preparaste diante de todos os povos:

luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel."

LUCAS 2:25-32

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Sargento em Dom 22 Abr 2012, 11:45 am

Randfal escreveu:Shalom para todos!

CarlosB escreveu:
Então responde ao que eu perguntei onde está a glória de Israel?
Antes, me explique esta passagem bíblica:

"Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.
Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:

Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra;
porque os meus olhos já viram a tua salvação,
a qual preparaste diante de todos os povos:

luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel."

LUCAS 2:25-32

Olá Randfal...

Sei que não é comigo mas não entendi a sua pergunta...

Explicar como? Em que aspecto?
Não está isso de algum modo de acordo com o que o Carlos disse?


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por CarlosB em Dom 22 Abr 2012, 11:51 am

Randfal escreveu:Shalom para todos!

CarlosB escreveu:
Então responde ao que eu perguntei onde está a glória de Israel?
Antes, me explique esta passagem bíblica:

"Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.
Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:

Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra;
porque os meus olhos já viram a tua salvação,
a qual preparaste diante de todos os povos:

luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel."

LUCAS 2:25-32



O que é que tem Randfal?

Simeão apenas está confirmando que a promessa feita aos pais, de o Messias vir salvar os gentios e a Israel (as nações) estava se confirmando??

Randfal:

Eu tenho umas 20 traduções da bíblia, e todas expressam-se de forma diferente.

Isto nada tem a ver com as traduções ou com a bíblia, mas sim com o entendimento; as coisas de Deus não são entendidas mentalmente, mas são discernidas pelo Espírito de Deus, isto é: por aqueles que já nasceram de novo.

A lei da nova aliança foi escrita no coração, não no papel; a letra só leva á confusão e ao erro, mas o espírito á certeza absoluta, e ai onde a lei está escrita ninguém pode adulterar.

2ª Corintios 3:3 - Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. 4 - E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; 5 - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, 6 - O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.


É por isso que a fé vem pelo ouvir, não pelo ler.

Torno a dizer:

Em Cristo não existe Judeu nem gentio, mas somos somente um corpo (igreja), um rebanho, irmãos de Cristo. Não há diferença entre gentio ou judeu.


CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por CarlosB em Dom 22 Abr 2012, 11:55 am

É melhor ler tudo o que eu escrevi com atenção e só depois fazer as perguntas, porque o que você tem estado a dizer e a perguntar, já respondi.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por CarlosB em Dom 22 Abr 2012, 11:58 am

Randfal:
Faça as suas perguntas, amanhã continuo. Hoja é domingo e vou descansar, até amanhã.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por CarlosB em Dom 22 Abr 2012, 12:18 pm

Diz que o escrevi está errado, mas em vez de comentar o que està errado, responde-me com outra pergunta.

Amigo, mostre qual é o entendimento certo no que eu escrevi, e depois avançamos para outras passagens, ok?

Doutra forma enchemos páginas e páginas e nada debatemos.

Paz!

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 22 Abr 2012, 12:28 pm

CarlosB escreveu:
Isto nada tem a ver com as traduções ou com a bíblia, mas sim com o entendimento; as coisas de Deus não são entendidas mentalmente, mas são discernidas pelo Espírito de Deus, isto é: por aqueles que já nasceram de novo.

Sou testemunha destas palavras.


RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Randfal em Dom 22 Abr 2012, 12:30 pm

Shalom para todos!

Sargento escreveu:
Olá Randfal...

Sei que não é comigo mas não entendi a sua pergunta...

Explicar como? Em que aspecto?
Não está isso de algum modo de acordo com o que o Carlos disse?
Olá irmão Sargento:

Gostaria que ele me explicasse dentro do aspecto da própria pergunta dele: "Então responde ao que eu perguntei onde está a glória de Israel?"

A resposta dele:
CarlosB escreveu:
O que é que tem Randfal?

Simeão apenas está confirmando que a promessa feita aos pais, de o Messias vir salvar os gentios e a Israel (as nações) estava se confirmando??
Sim, e por que nesta confirmação de Simeão, no qual o Espírito de D'us estava sobre ele, fez referência à glória de Israel?
Isto porque não considerei a pergunta respondida.

Depois que ele me responder sobre isto, então vou respondê-lo sobre a sua pergunta, afinal, foi ele quem tocou neste assunto = a glória de Israel.
Eu preciso saber qual é o entendimento dele sobre isto, já que ele fez a tal pergunta.

Estou usando um critério que Yeshua usou com os príncipes dos sacerdotes e com os anciãos do povo, descrito em Mateus 21:23-27.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por sabino-sp em Dom 22 Abr 2012, 2:01 pm

Vçs repararam numa coisa??? cade o diego ets, ele colocou o post e deixou o povo discutindo :risadinha:

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Sargento em Dom 22 Abr 2012, 2:57 pm

Randfal escreveu:Shalom para todos!

Sargento escreveu:
Olá Randfal...

Sei que não é comigo mas não entendi a sua pergunta...

Explicar como? Em que aspecto?
Não está isso de algum modo de acordo com o que o Carlos disse?
Olá irmão Sargento:

Gostaria que ele me explicasse dentro do aspecto da própria pergunta dele: "Então responde ao que eu perguntei onde está a glória de Israel?"

A resposta dele:
CarlosB escreveu:
O que é que tem Randfal?

Simeão apenas está confirmando que a promessa feita aos pais, de o Messias vir salvar os gentios e a Israel (as nações) estava se confirmando??
Sim, e por que nesta confirmação de Simeão, no qual o Espírito de D'us estava sobre ele, fez referência à glória de Israel?
Isto porque não considerei a pergunta respondida.

Depois que ele me responder sobre isto, então vou respondê-lo sobre a sua pergunta, afinal, foi ele quem tocou neste assunto = a glória de Israel.
Eu preciso saber qual é o entendimento dele sobre isto, já que ele fez a tal pergunta.

Estou usando um critério que Yeshua usou com os príncipes dos sacerdotes e com os anciãos do povo, descrito em Mateus 21:23-27.

Olá Randfal...

O Carlos responderá melhor...
... mas penso que aquilo a que ele se referia era acerca das promessas de Deus a Israel... se as levar pelo lado físico ou carnal, Deus, nem uma que as cumpriu mas falhou-as todas... mas se o espírito lhe der o correto entendimento então verá a fidelidade de Deus porque tudo o que a lei falava à carne era na verdade para o espírito ... entendimento Rand

...nisto continuo a não ver ligação ou sentido na sua pergunta.


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Sargento em Dom 22 Abr 2012, 2:59 pm

sabino-sp escreveu:Vçs repararam numa coisa??? cade o diego ets, ele colocou o post e deixou o povo discutindo :risadinha:

Sim... já tinha reparado... o seu primeiro post sugeria isso mesmo.

Mas desde que se fale do evangelho não me preocupa o meio.


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:58 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum