.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por vitorA em Seg 04 Jun 2012, 12:39 pm

Khwey escreveu:O termo é um item de contrato, convênio ou acordo.

Qual seria o principal item do acordo firmado entre Deus e os homens, com a nova aliança?

Ela foi estabelecida por um termo:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
13:35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

Pois é Kwhey

De onde vem esse Amor,para que andemos nele?

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:5

Esta é a diferença entre a velha e a nova aliança, é que agora primeiro Deus capacita-nos,só depois nos manda obedecer,por isso sempre fazemos a vontade Dele,porque quem opera agora em nós é o próprio Deus,pelo seu espírito

Deu-nos a Fé, e ordena que creiamos,qual é o resultado?obedecemos á Fé.

Deu-nos o seu Amor,ordena que nos amemos,qual é o resultado? obediência ao mandamento.

E assim somos considerados,santos e irrepreensíveis diante Dele.

Na velha aliança,porque tudo era por figuras,Deus ordenava que praticassem,não que Eles fossem capazes,mas para que vissem que não podiam,daí os cordeiros para perdoá-los.

Por isso o velho testamento fala em escolhas humanas,mas quantos alcançaram esta santidade e justiça que o Cristão tem? Nenhum,por isso ficaram todos debaixo de maldição,para serem resgatados em cristo.

Agora quem não tem entendimento,mistura as alianças e fica mais confuso ainda,dizendo:Sou salvo pela Graça(nova aliança)mas tenho que guardar a salvação pelas obras(Lei que leva á maldição),mas enfim, o entendimento também vem de Deus.

Que Deus te conceda,Paz

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Khwey em Seg 04 Jun 2012, 12:52 pm

vitorA escreveu:
Agora quem não tem entendimento,mistura as alianças e fica mais confuso ainda,dizendo:Sou salvo pela Graça(nova aliança)mas tenho que guardar a salvação pelas obras(Lei que leva á maldição),mas enfim, o entendimento também vem de Deus.

Que Deus te conceda,Paz
Ainda há confusão.

Jesus nos salvou da maldição da lei. Lei que precisava ser cumprida por obras.

Daí estar escrito sobre a lei do antigo testamento:

Romanos
3:20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Acontece que a nova aliança também trás lei, a lei do amor, que também é obra.

Daí estar escrito:

Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por vitorA em Seg 04 Jun 2012, 1:12 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:

Que Deus te conceda,Paz
Ainda há confusão.

Romanos
3:20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Daí estar escrito:

Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Então porque só os mortos serão julgados?

Os que têm o nome escrito no livro da vida,a Biblia não diz que serão julgados.

E mais,David está em perigo de ir para o inferno,pois adulterou e matou,Salomão também porque idolatrou,Oseias ajuntou-se com prostitutas,sansão viveu toda a vida em prostituição,Moisés depois de dar a Lei a Israel,adulterou com a mulher cuchita,e muitos outros.

Afinal para que existe no tempo presente o paraíso e o inferno,onde uns estão no descanso e outros em tormento,se ainda hã-de ser julgados.

Quer dizer que no juízo,muitos dos que estão no inferno podem ir para o Céu,por boas obras,e muitos que já estão no paraíso,como aqueles que mencionei,ainda podem ir para o inferno.

Não sabes que o juízo é aqui e agora,quem crê não entra em condenação,mas quem não crê,já está condenado.(também está escrito)

E tu porque pegas só no que te interessa para contradizer,isso não é boa obra.

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Seg 04 Jun 2012, 1:26 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:
vitorA escreveu:

Que Deus te conceda,Paz
Ainda há confusão.

Romanos

Daí estar escrito:

Mateus

Então porque só os mortos serão julgados?
Porque os que estiverem vivos na ocasião serão aqueles que reinaram com Cristo durante mil anos. Por acaso estes precisam ser julgados?

vitorA escreveu:Os que têm o nome escrito no livro da vida,a Biblia não diz que serão julgados.

E mais,David está em perigo de ir para o inferno,pois adulterou e matou,Salomão também porque idolatrou,Oseias ajuntou-se com prostitutas,sansão viveu toda a vida em prostituição,Moisés depois de dar a Lei a Israel,adulterou com a mulher cuchita,e muitos outros.
Davi, Salomão, Oseias, Sansão, Moisés... Eles pecaram contra o Espírito Santo, segundo os critérios de Deus, para que você possa dizer isto?

vitorA escreveu:Afinal para que existe no tempo presente o paraíso e o inferno,onde uns estão no descanso e outros em tormento,se ainda hã-de ser julgados.
Eles existem porque não trata de julgamento, mas da continuidade do ensinamento que vem de Deus.

vitorA escreveu:Quer dizer que no juízo,muitos dos que estão no inferno podem ir para o Céu,por boas obras,e muitos que já estão no paraíso,como aqueles que mencionei,ainda podem ir para o inferno.
Exatamente. É preciso que todos cumpram a lei de Cristo, e perseverem nisto até o dia do juízo, se quiserem receber a vida eterna.

vitorA escreveu:Não sabes que o juízo é aqui e agora,quem crê não entra em condenação,mas quem não crê,já está condenado.(também está escrito)
Eu não sei, porque não está escrito com este entendimento.

vitorA escreveu:E tu porque pegas só no que te interessa para contradizer,isso não é boa obra.
Quem pega só o que interessa não sou eu, mas aqueles que querem defender suas doutrinas.

Eu me baseio em toda a escritura para defender o meu entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Seg 04 Jun 2012, 3:00 pm

Kwhey esscreveu

vitorA escreveu:
Os que têm o nome escrito no livro da vida,a Biblia não diz que serão julgados.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Davi, Salomão, Oseias, Sansão, Moisés... Eles pecaram contra o Espírito Santo, segundo os critérios de Deus, para que você possa dizer isto
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

Então se vamos ser julgados pelas obras,para ver se havemos de ser salvos,então e Eles não serão? a justiça para Eles é diferente? faz Deus distinção porque foram famosos?
Achas que o juiz de toda a terra é parcial por interesse,como os juízes ímpios deste mundo?

Tu acreditas que aquele que peca contra o espírito santo,é réu de pecado eterno,certo?

Então porque é que aquele que crê em Cristo,não há-de ter já, a vida eterna?

È a obra do pecado(morte eterna)maior que a obra de Cristo(vida eterna) será?

E porque achas que alcançarás pela tua obediência a vida eterna',porque á semelhança deles também podes pecar.Estás a ver como não é pelas obras,não foi a Fé sem as obras que os salvou em Cristo?
Uma vez que pelas obras ficaram debaixo de maldição,só lhes resta uma coisa para a salvação,a Fé.
E connosco em Cristo é igual, Salvos pela Fé sem as obras.
E as obras que temos que fazer não são as nossas,mas aquelas que Deus preparou.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai
João 14:12

Dizer está escrito,isso até o diabo dizia a jesus,entender o que está escrito,isso é só para aqueles que estão reinando com Cristo, agora no milénio.

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Seg 04 Jun 2012, 8:47 pm

vitorA escreveu:
Então se vamos ser julgados pelas obras,para ver se havemos de ser salvos,então e Eles não serão? a justiça para Eles é diferente? faz Deus distinção porque foram famosos?
Achas que o juiz de toda a terra é parcial por interesse,como os juízes ímpios deste mundo?
Amigo, isto é o que está escrito, conforme o verso que te mostrei.

Mateus

Isto vale para todo mundo, sem exceção.

Não foi bastante claro? Você precisa de outros versos mais?

vitorA escreveu:Tu acreditas que aquele que peca contra o espírito santo,é réu de pecado eterno,certo?

Está escrito que quem crê em Cristo hoje, poderá deixar de crer amanhã.

Você nunca leu isto?

Veja o que saiu da própria boca de Jesus:

Mateus
24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Porventura você conhece alguém que já recebeu a vida eterna?

Você não entende o que significa ter que perseverar até o fim?

vitorA escreveu:È a obra do pecado(morte eterna)maior que a obra de Cristo(vida eterna) será?
Não estamos falando disto.

vitorA escreveu:E porque achas que alcançarás pela tua obediência a vida eterna',
Eu não acho, tenho certeza, porque assim está escrito.

Filipenses
2:12 De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

vitorA escreveu:porque á semelhança deles também podes pecar.Estás a ver como não é pelas obras,não foi a Fé sem as obras que os salvou em Cristo?
A questão do pecado está ligado à lei de Moisés. É disto que fomos salvos.

vitorA escreveu:Uma vez que pelas obras ficaram debaixo de maldição,só lhes resta uma coisa para a salvação,a Fé.
A fé sem obras é morta.

Nunca leu isto?

E não trata-se de obras da lei de Moisés, pois a lei agora é a de Cristo.

vitorA escreveu:E connosco em Cristo é igual, Salvos pela Fé sem as obras.
Isto é relativo a lei. Fomos salvos da lei.

vitorA escreveu:E as obras que temos que fazer não são as nossas,mas aquelas que Deus preparou.
São estas as obras que devemos fazer:

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Você consegue alcançar o entendimento de que o verbo "fazer" exprime ação?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Qua 06 Jun 2012, 9:31 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:
Amigo, isto é o que está escrito, conforme o verso que te mostrei.

Mateus

Isto vale para todo mundo, sem exceção.

Não foi bastante claro? Você precisa de outros versos mais?

vitorA escreveu:Tu acreditas que aquele que peca contra o espírito santo,é réu de pecado eterno,certo?

Está escrito que quem crê em Cristo hoje, poderá deixar de crer amanhã.

Você nunca leu isto?

Veja o que saiu da própria boca de Jesus:

Mateus
24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Porventura você conhece alguém que já recebeu a vida eterna?

Você não entende o que significa ter que perseverar até o fim?

vitorA escreveu:È a obra do pecado(morte eterna)maior que a obra de Cristo(vida eterna) será?
Não estamos falando disto.

vitorA escreveu:E porque achas que alcançarás pela tua obediência a vida eterna',
Eu não acho, tenho certeza, porque assim está escrito.

Filipenses
2:12 De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

vitorA escreveu:porque á semelhança deles também podes pecar.Estás a ver como não é pelas obras,não foi a Fé sem as obras que os salvou em Cristo?
A questão do pecado está ligado à lei de Moisés. É disto que fomos salvos.

vitorA escreveu:Uma vez que pelas obras ficaram debaixo de maldição,só lhes resta uma coisa para a salvação,a Fé.
A fé sem obras é morta.

Nunca leu isto?

E não trata-se de obras da lei de Moisés, pois a lei agora é a de Cristo.

vitorA escreveu:E connosco em Cristo é igual, Salvos pela Fé sem as obras.
Isto é relativo a lei. Fomos salvos da lei.

vitorA escreveu:E as obras que temos que fazer não são as nossas,mas aquelas que Deus preparou.
São estas as obras que devemos fazer:

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Hoje já estou sem tempo, mas amanhã respondo, embora não adiante nada,porque você está em si mesmo, tem que estar em Cristo para entender!

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Qua 06 Jun 2012, 10:21 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:São estas as obras que devemos fazer:

Mateus

Hoje já estou sem tempo, mas amanhã respondo, embora não adiante nada,porque você está em si mesmo, tem que estar em Cristo para entender!
Para este debate basta estar na bíblia, ou seja, fazer uso dos textos dela como respaldo para as respostas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Ter 19 Jun 2012, 7:48 pm

Jesus não cumpriu as obras da lei, logo os seus também não. Além disso a lei foi para os judeus e não para nós.

O fazer o bem, é o nosso dever. No entanto, se o fizeres nada te acrescenta á vida e á justiça de Deus, e não tê-las nada te tiram.

As obras do filho de Deus são espirituais, e não carnais; obras que atingem o homem espiritual e não o homem carnal. obras que os homens comuns não podem fazer, a quem Cristo chamou de obras maiores.

São essas as obras que Deus preparou de antemão para que andássemos nelas. Pois as outras já existiam antes de Cristo vir.

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Khwey em Qua 20 Jun 2012, 12:40 am

Jb50 escreveu:
O fazer o bem, é o nosso dever. No entanto, se o fizeres nada te acrescenta á vida e á justiça de Deus, e não tê-las nada te tiram.
Nãozinho

Se o fizer acrescenta é tudo....

Romanos
2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

dormidinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Qua 20 Jun 2012, 5:51 am

Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:
Nãozinho

Romanos
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

dormidinha

Dessa forma somos salvos pelas obras e Cristo tinha vindo morrer em vão?

Não amigo, o Paulo está expondo a primeira aliança em que culmina no capitulo 3:9.... em que diz que todos ficaram debaixo de pecado, logo segundo as obras todos estão perdidos.

E é só a partir do capitulo3: 21 é que fala do evangelho. Senão que nova aliança era essa que continuavamos nas obras?

Mas digo outra vez que as obras dos homens nada acrescentam nada tiram à justiça e à vida que hà em Cristo.

Reveja bem a sua posição, Khwei.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Qua 20 Jun 2012, 1:16 pm

Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:
Nãozinho

Romanos

dormidinha

Jesus nos salvou da maldição da lei.

Alcançar a vida eterna já é outro papo, porque os versos de Romanos que eu coloquei acima estão na bíblia.

leia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Sab 23 Jun 2012, 4:00 pm

Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:
Nãozinho

Romanos

dormidinha

Alcançar a vida eterna já é outro papo, porque os versos de Romanos que eu coloquei acima estão na bíblia.

leia

Os versos que colocou acima acaba em:

Romanos 3:9 - Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; 10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 - Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. 12 - Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. 13 - A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; 14 - Cuja boca está cheia de maldição e amargura. 15 - Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. 16 - Em seus caminhos há destruição e miséria; 17 - E não conheceram o caminho da paz. 18 - Não há temor de Deus diante de seus olhos. 19 - Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.

Você nem entende que Paulo está explicando sobre a primeira aliança? E que está mostrando que pelas obras todos estão perdidos? Isto é uma carta e tem de a ler como tal.

E além disso ele não está só a falar só dos pecados da lei, mas desde do pecado de Adão, por isso também se refere aos gentios que não estavam debaixo da lei de Moisés.

Ele só começa a falar do evangelho em:

Romanos 3:21 - Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; 22 - Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. 23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. 25 - Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 - Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 - Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. 28 - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Isso é muita falta de conhecimento Khwei.

E essa de ser livre da maldição da lei e a salvação ser outra coisa, é de cair para o lado;então você não sabe que ter a salvação é ter Cristo? E que isto nada tem a ver com as obras?

1ª João 5:12 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

Ter Jesus é ter a vida eterna; ele diz: Tendes..(passado) Não que vai ter. Isto nada tem a ver com o homem, ele não participa na obra da salvação.

Quem crê nisto tem Cristo e consequentemente a vida eterna, mas quem não crê, ainda não tem Cristo no coração.

Precisa de ouvir mais sobre a graça.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Dom 24 Jun 2012, 8:34 pm

Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:

Romanos

Romanos 3:9 - Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; 10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 - Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. 12 - Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. 13 - A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; 14 - Cuja boca está cheia de maldição e amargura. 15 - Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. 16 - Em seus caminhos há destruição e miséria; 17 - E não conheceram o caminho da paz. 18 - Não há temor de Deus diante de seus olhos. 19 - Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.

Você nem entende que Paulo está explicando sobre a primeira aliança? E que está mostrando que pelas obras todos estão perdidos? Isto é uma carta e tem de a ler como tal.
É mesmo?
Então Paulo está explicando sobre a primeira aliança? hummm

Observe atentamente os versos e responda-me, por favor...

Romanos

É mesmo verdade que primeira aliança trás a vida eterna como recompensa para quem faz o bem?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Seg 25 Jun 2012, 5:50 am

Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:

Romanos

É mesmo?

Romanos

É mesmo verdade que primeira aliança trás a vida eterna como recompensa para quem faz o bem?

Já respondi, todos segundo as obras ficaram debaixo de pecado, a recompensa das obras é o lago do fogo, veja no tópico do livro da vida e da morte, a aliança das obras é da primeira aliança, mas na segunda a vida depende da fé. A lei das obras pertence aos judeus e não aos gentios, é isso que diz em todo o capitulo 2 do qual você só tirou o verso6 e 7

Por isso logo á frente diz totalmente ao contrário:

Romanos 3:21 - Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; 22 - Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. 23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. 25 - Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 - Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 - Onde está logo os méritos? São excluídos. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. 28 - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Vês? Diz; mas agora. Ou seja no tempo presente, porque estava falando do passado. Pois sem a graça no juizo final todos seriam julgados pelas obras e todos seriam condenados.

Depois fala que é pela justiça de Deus (suas obras), não a tua justiça (tuas obras)! Não sabe o que quer dizer:justificados gratuitamente pela sua graça,. Se na realidade soubesse jamais diria que vamos a juízo segundo as obras.

E por fim diz que os méritos ou as culpas para o juízo são excluídos (explica melhor logo a seguir no capitulo 4), pela lei da fé.

Mas porque não lê o que escrevi, ou senão a carta de romanos até ao terceiro capitúlo?? Tenho de colar a escritura toda? Tenho de falar versículo por versículo?? Não há acordo entre as obras e a graça, veja na mesma carta:

Romanos 11:6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Larga a carne Khwei, a carne é morte, a fé é a vida!

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Seg 25 Jun 2012, 5:36 pm

Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:É mesmo?

Romanos

Já respondi, todos segundo as obras ficaram debaixo de pecado, a recompensa das obras é o lago do fogo, veja no tópico do livro da vida e da morte, a aliança das obras é da primeira aliança, mas na segunda a vida depende da fé. A lei das obras pertence aos judeus e não aos gentios, é isso que diz em todo o capitulo 2 do qual você só tirou o verso6 e 7
Você não respondeu a esta pergunta. Neste texto não tem "debaixo do pecado" e nem "lago de fogo".

Você disse que neste texto Paulo está tratando da primeira aliança. E então por causa destas suas palavras eu fiz a pergunta:

Romanos

Leia com mais atenção, pois este texto fala de recompensa e de vida eterna. Em seguida responda sobre estas palavras de Paulo. Estas palavras, ok?

Você deve simplesmente responder se isto é falso ou verdadeiro:

Uma vez que acredita que Paulo está falando da primeira aliança em Romanos 2:6,7, é mesmo verdade que primeira aliança trás a vida eterna como recompensa para quem faz o bem?

Se não, explique sobre o que Paulo está falando, quando diz da vida eterna como recompensa para quem faz bem, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Ter 26 Jun 2012, 6:29 am

E eu estou farto de responder Khwei;

Paulo apenas está expondo a primeira directriz antes de Cristo, e diz que essa directriz falhou por causa de todos estarmos debaixo do pecado, a primeira aliança só trouxe morte e condenação, nem isso você entende, e só depois fala do evangelho Rm.3:21.

Se a primeira aliança salvasse para que Cristo veio?? Para quê anunciar o evangelho se alcançamos a recompensa pelo fazer o bem? E quem permaneceu no bem? Somos salvos por fazer o bem? Veio Cristo morrer por algo que estava ao nosso alcance? Pense primeiro Khwei, não é só falar sem saber do que fala.

Você usa um verso para ignorar a escravidão do pecado de Adão e ignorar o próprio evangelho.

É claro que sem Cristo no juízo todos vão ser julgados pelas obras, como falei sobre os livros no juízo final, e também mostrei que todos os que estão nos livros das obras serão lançados no lago do fogo; Mas você tudo ignora a fim de defender a sua carne! Se não aceita o evangelho e quer ir a juízo pelas suas obras, então vá.

O que Paulo está fazendo é o mesmo que faz em muitos lugares, são comparações. Como por exemplo:

Romanos 10:5 - Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.

Moisés diz que a lei dá vida, porém dependia do homem fazer o bem; mas Paulo vem dizer:

Gálatas 3:10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las

Vê o que diz aí? Porque não permanecerem, como falava no verso que você mostra Rm.2:7 perseverança em fazer bem. Mas ele mostra que todos estão debaixo de maldição porque ninguém conseguiu permanecer em fazer o bem; e você quer ser recompensado por permanecer no bem?? Paulo pega num verso de Moisés e mostra a realidade em Cristo.

Por isso já David anunciava o evangelho que Deus não nos trata a nós segundo as obras dizendo:

Salmo 103:10 - Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. 11 - Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. 12 - Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. 13 - Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.

Também em romanos, Paulo pega no verso de Moisés e mostra a realidade em rm.3:9-.... Mas você não quer saber, mas com um verso quer aniquilar o capitulo, 3,4,5,6,7,8,9,10,11,...ou seja: toda a nova aliança para defender a carne.

Se você quer a recompensa das obras, Cristo de nada lhe serve; e cada que peca precisa de sangue, porque Cristo não ministra sobre os das obras,. mas da fé. Mas agora até o velho pacto além de ser dos judeus foi anulado?

Oiça pelo menos a sua consciência, você pode perseverar em fazer o bem como diz o verso ??? Como se não há um só justo? Consigo é diferente? Como se o que eu quero não faço?? Faz tanta questão de sublinhar o que está escrito e depois ignora o que está escrito; que subtileza!

Khwei, não basta citar versos bíblicos, é preciso ter entendimento, doutra forma somos como um papagaio que imita o que ouve, mas nada entende do que ouve.

Pense nisso antes de fazer certas perguntas! Conselho de amigo.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jun 2012, 10:21 am

Jb50 escreveu:E eu estou farto de responder Khwei;

Paulo apenas está expondo a primeira directriz antes de Cristo, e diz que essa directriz falhou por causa de todos estarmos debaixo do pecado, a primeira aliança só trouxe morte e condenação, nem isso você entende, e só depois fala do evangelho Rm.3:21.

Se a primeira aliança salvasse para que Cristo veio?? Para quê anunciar o evangelho se alcançamos a recompensa pelo fazer o bem? E quem permaneceu no bem? Somos salvos por fazer o bem? Veio Cristo morrer por algo que estava ao nosso alcance? Pense primeiro Khwei, não é só falar sem saber do que fala.
Diga apenas o que Paulo quis dizer com vida eterna como recompensa para quem faz bem.

Você pode fazer apenas isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 6:33 am

Khwey escreveu:

Diga apenas o que Paulo quis dizer com vida eterna como recompensa para quem faz bem.

Khwei, você quer induzir-me á mentira usando a verdade, essas jogadas comigo não pegam.

O que ele quis dizer foi que essa promessa jamais se realizará, assim como todas as promessas da lei. Ninguém herdou uma só promessa pelas obras, nem sequer Abraão:

Hebreus 11: 13 - Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra..39 - E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, 40 - Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

Pela última vez, já te mostrei que não existe pessoa que fizesse o bem, isso foram promessas dadas não porque a pudessem alcançar, mas Deus fez isso para lhes mostrar que eles não as podiam alcançar, e é por isso que diz q ue a lei veio para dar conhecimento do mal, ou seja:

Que nenhuma pessoa permaneceu em fazer o bem; vê quantos vão alcançar essa recompensa no juízo :

Romanos 3:9 - Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; 10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 - Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. 12 - Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. 13 - A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; 14 - Cuja boca está cheia de maldição e amargura. 15 - Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. 16 - Em seus caminhos há destruição e miséria; 17 - E não conheceram o caminho da paz. 18 - Não há temor de Deus diante de seus olhos. 19 - Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. 20 - Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Não houve um só que fizesse o bem aos olhos de Deus, porque não crê e fica preso a um verso?? Você acha que Paulo é tolo? Então como é que ele anuncia um juizo que podemos ser recompensados pelo fazer o bem se a seguir está dizendo que isso não é possivel porque não existe ninguém que fizesse o bem??

Afinal você é daqueles que são salvos pelas obras? Dos que se salvam-se a si mesmo? Aqui neste forum há alguns assim, você também?? Pois na conversa de Paulo em Rm.2:6-7 não fala da fé mas somente da prática do bem, você vai ser salvo pela sua carne? Então não diga que crê me Cristo, porque isso é teatro.

Isso porque foi o próprio Deus que não deixou:

Romanos 11:32 - Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.

Se foi Deus que nos encerrou como vamos ser recompensados no juízo pelo bem que fizemos? Outra vez:

Gálatas 3:22 - Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. 23 - Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.

Encerrados até que viesse a fé, por isso jamais a recompensa pode ser alcançada pelo fazer o bem, mas agora veio a fé e a promessa é dada gratuitamente, a tal recompensa desde já. E se é pela fé já não é pelas obras, doutra forma fé já não era fé.

Essa foi a última resposta sobre este assunto, vejo que gosta é de jogadas psicologicas, continue então.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Qua 27 Jun 2012, 11:56 am

Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:

Khwei, você quer induzir-me á mentira usando a verdade, essas jogadas comigo não pegam.

O que ele quis dizer foi que essa promessa jamais se realizará, assim como todas as promessas da lei. Ninguém herdou uma só promessa pelas obras, nem sequer Abraão:
Onde está escrito que a promessa da vida eterna não se realizará?
leia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 1:29 pm

Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:

Onde está escrito que a promessa da vida eterna não se realizará?
leia

somzinho

Jb50
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:20 pm

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: