.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Em que termos a Nova Aliança é estabelecida??

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 02 Maio 2012, 5:33 pm

oliveira leite escreveu:Engraçado, voce disse que estava falando besteira e não conseguio ainda sair do xeque :risadinha: dizendo que foi simplista (essa é nova :risadinha: )
depois diz que é um ataque :risadinha: da minha parte

Meu amigo não se contradiga
Voce diz que D'us é bom e depois diz
que D'us criou o mal
daqui a pouco os ateus desse forum vão pedir Bis :risadinha:

Mas você falou besteira,não disse que você não tinha coragem.
Como disse estava com preguiça,e agora estou de saída.
Mas esse é o ponto de discussão,você afirma que Deus não pode ser bom por que criou o mau.
Já eu digo que Deus é bom e justo por definição,e qualquer coisa que Ele faça é bom e justo,inclusive criar,controlar,infligir o mau e etc...
Você colocou Deus indiretamente como incapaz de criar o bem sem criar ou mau,
E afirmando que o mau é o oposto do bem por criação,logo,Deus é bom,é desde a eternidade,logo o mau existia junto com Deus.
Veja a implicação lógica das suas afirmações.
Bom,mais tarde eu volto. positivinho

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Qua 02 Maio 2012, 5:50 pm

Graça e paz, Randfal,

Aqui, foi um erro no momento da minha digitação...não um erro de grafia, muito menos de português.
Mas você cometeu um erro de grafia sim e de português, a menos que você estivesse pensando que tenha escrito em outro idioma. Talvez algum idioma "restaurado".

Restaurada virou “restarurada” e isso não é erro de grafia?!!!!

Bah! Quanta meninice, caro Randfal. cortaessa

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por oliveira leite em Qua 02 Maio 2012, 5:52 pm

Voce disse isso amigo: (realmente,agora eu estou mesmo é com preguiça de procurar o resto dos versículos que dizem que ...

e quando eu disse que voce não tinha coragem, eu estava me referindo a sua preguiça.
quando uma pessoa esta com preguiça dizemos que lhe falta coragem
isso não quer dizer que voce é medroso
não foi essa a intenção (desculpe o mal entendido)

Mas esse é o ponto de discussão,você afirma que Deus não pode ser bom por que criou o mau.
Nãozinho

Não coloque palavras nos meus dedinhos

Eu afirmo que D'us não criou o mal
e espero realmente uma resposta sensata

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qua 02 Maio 2012, 5:58 pm

Tudo que D'us fez, viu D'us que era bom
e D'us separou a luz das trevas
não diz que D'us criou as trevas
mas as trevas vieram a existencia a partir da luz
D'us é BOM, como o bom poderia criar o mal?

me explique a luz da Biblia jesus te ama

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulah em Qua 02 Maio 2012, 6:09 pm

Graça e paz,

Aos irmaos: Sargento e Misterioso,

Quanto a Romanos 9, vemos a onisciência de Deus. Ele já sabia de antemão que Jacó cumpriria o seu chamado. Esaú vendeu seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. No NT somos informados que mesmo que tenha procurado com lágrimas o arrependimento, não encontrou.

Hebreus 12:16 E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.

Hebreus 12:17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.

Romanos 9 não diz que Deus escolhe pessoas para serem salvas e outras para serem perdidas. Ele escolhe para um determinado chamado, ministério, pois Ele sabe das habilidades e competências de cada um de nós e como isso pode ser desenvolvido.

Rm 9.22 Gr preparados,“katartizõ”, está na voz média, significa que eles mesmos “se prepararam” para a destruição devido a sua obstinação repetida. Deus suportou com paciência, isso mostra que Deus deu tempo para que se arrependessem.

Apocalipse 2:21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

Apocalipse 2:22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.

Deus oferece a salvação gratuitamente a todos. Dá tempo para que a pessoa se arrependa.

Ez 33.8,9

8 - Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão.

9 - Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.

Ezequiel 18:23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Ezequiel 18:32 Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.

Convertei-vos, o pronome reflexivo está indicando que a ação de arrependimento e conversão recai sobre a própria pessoa. Deus faz a parte dEle em avisar , mas a pessoa é que decide.

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás , ó Deus" (Sl 51.17)

Por isso Ele avisa e permite a pessoa escolher:

Gênesis 4:7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo.

1 Coríntios 7:37 Contudo, o homem que decidiu firmemente em seu coração que não se sente obrigado, mas tem controle sobre sua própria vontade e decidiu não se casar com a virgem — este também faz bem.

2 Pedro 3:5 Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

João 6:67 Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?

João 7:17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.

Isso mostra vontade livre para decidir.

O Espírito Santo de Deus convence sim, mas uma pessoa convencida não é forçada a agir de acordo com a verdade.

Será que um médico que fuma não sabe do prejuízo do fumo à sua saúde? Claro que sabe. Uma pessoa que bebe alcool e dirige em seguida, será que ela não está convencida do perigo? Claro que está!

Mas o conhecimento não significa concordância.

Esse ensinamento de que o ser humano não tem poder de escolha é muito falho, pois atribui a Deus todas as mazelas e maldades que existem.

E o fato de estar escrito "eu crio o mal" não está indicando que Ele cria seres para irem para o inferno e outros para irem para o céu.

A Bíblia não diz que todo mal é atribuido a Deus. Agora pegar um trecho desse e afirmar que Deus é autor de todo mal, pelo menos é isso que estarão querendo dar a entender, não é sensato.

Na fé, Wink
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 02 Maio 2012, 11:29 pm

oliveira leite escreveu:Tudo que D'us fez, viu D'us que era bom
e D'us separou a luz das trevas
não diz que D'us criou as trevas
mas as trevas vieram a existencia a partir da luz
D'us é BOM, como o bom poderia criar o mal?

me explique a luz da Biblia jesus te ama

oliveira leite escreveu:Voce disse isso amigo: (realmente,agora eu estou mesmo é com preguiça de procurar o resto dos versículos que dizem que ...

e quando eu disse que voce não tinha coragem, eu estava me referindo a sua preguiça.
quando uma pessoa esta com preguiça dizemos que lhe falta coragem
isso não quer dizer que voce é medroso
não foi essa a intenção (desculpe o mal entendido)

Nãozinho

Não coloque palavras nos meus dedinhos

e espero realmente uma resposta sensata

Exatamente amigo,você coloca que Deus não pode ter criado o mau por que é bom,POR ISSO você afirma que Deus NÃO criou o mau.
Vamos lá,você pegou o contexto errado da coisa,aqui está escrito trevas de escuridão,não se refere ao mau.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
Gênesis 1:3-5

É a mesma coisa que dizer que pra haver água necessariamente tem que haver terra.
Respondendo a Sara também,a PRESCIÊNCIA NUNCA é a causa dos acontecimentos.
Romanos 9 diz isso claramente:
"Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Romanos 9:11-13"
Não tendo eles ainda nascido.

Isaías 46:10, “O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade”
Como afirmar que acontece alguma coisa sem o conselho de Deus,se está claramente escrito que a vontade de Deus nunca falha?
Como afirmar que Deus quer que todos os homens se salvem,quando está escrito que a palavra dEle não volta atrás?
Jó e Provérbios são livros maravilhosos que falam muito bem da soberania de Deus:

Jó 12:16
Com ele está a força e a sabedoria; seu é o que erra e o que o faz errar.

Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem.
Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte.
Eis que ele retém as águas, e elas secam; e solta-as, e elas transtornam a terra.
Aos conselheiros leva despojados, e aos juízes faz desvairar.
Solta a autoridade dos reis, e ata o cinto aos seus lombos.
Aos sacerdotes leva despojados, aos poderosos transtorna.
Aos acreditados tira a fala, e tira o entendimento aos anciãos.
Derrama desprezo sobre os príncipes, e afrouxa o cinto dos fortes.
Das trevas descobre coisas profundas, e traz à luz a sombra da morte.
Multiplica as nações e as faz perecer; dispersa as nações, e de novo as reconduz.
Tira o entendimento aos chefes dos povos da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho.
Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz desatinar como ébrios.
Jó 12:13-25

Claramente vemos que Deus faz aquilo que Ele quer,não existe livre-arbítrio;

Eu anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; Eu digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade (Isaías 46:10).

Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo (Salmos 65:4).

O SENHOR fez tudo para seus próprios fins; sim, até o ímpio para o dia do mal (Provérbios 16:4).

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR determina os seus passos (Provérbios 16:9)

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; Ele o inclina a todo o seu querer (Provérbios 21:1)

E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes? (Daniel 4:35).

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas (Apocalipse 4:11)

Tenho inúmeros outros versículos,mas encurtei o post

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 02 Maio 2012, 11:36 pm

Agora sobre o mau:

E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? (Êxodo 4:11).

Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem? (Lamentações 3:37-38).

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas (Isaías 45:7).

Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? (Amós 3:6).

O problema é achar que Deus não é bom por que Ele criou o mau.
Como eu disse,dizer que Deus não criou o mau implica DUAS coisas ANTI-BÍBLICAS(além de todos esses versículos falando que Deus CRIOU o mau)

Falar que Deus não criou o mau,que o mau é 'condição' pro bem existir é dizer que: Deus é impotente de criar o bem sem o mau.
Como Deus é bom,Deus só pode ser bom por que o mau existe,mas se Deus é eterno e bom,então o mau também é eterno,logo existe uma força eterna junto com Deus.

Irmãos,Deus é JUSTO E BOM,SANTO por DEFINIÇÃO.
Ele é BOM em TUDO o que Ele faz,até mesmo em ter CRIADO e CONTROLAR O mau.
Ele é o Deus Todo-Poderoso,Ele sabe TUDO o que faz,e bendito seja o nome do Senhor.

Quem quiser o estudo completo,vale a pena.
http://www.monergismo.com/textos/problema_do_mal/mal_cheung.htm

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 2:13 am

Neste seu pensamento: Deus pode até pecar
Meu irmão será que o Diabo nem criar o mal pode?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Qui 03 Maio 2012, 8:40 am

oliveira leite escreveu:Ei sargento...
a partir da hora que se cria a luz, as trevas passam a existir
a partir do momento que se cria o bem, o mal passa a existir

pois o bem não seria bem se não existisse parametro
sendo assim o mal pode passar a existir, já que o bem foi estabelecido
o seu conceito é errôneo e prega um Deus destinando o homem ao inferno
mas Deus criou o bem
o mal é o oposto

Olá Oliveira... então não foi Deus que criou o mal?
De onde veio ele?
Existe alguma coisa criada alheia a Deus?
Ou o mal não existe?

Por mais de defina o mal o autor será sempre o mesmo... entenda Oliveira, o bem e o mal existem por meio de uma separação chamada lei e existem para o homem, não para Deus.
Para o homem foi criada uma lei que diz "isto é bem", e "isto é mal"... primeiramente foi dada pelo conhecimento do bem e do mal no Éden, e mais tarde foi "oficializado", ou exteriorizado a lei por meio da Lei de Moisés.
Para Deus é tudo bom, pois tudo é sua obra, e tudo tem um propósito... o mal que é conhecido ao homem, também ele é de Deus.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sargento em Qui 03 Maio 2012, 8:45 am

oliveira leite escreveu:Somente um versiculo não se pode criar uma doutrina que D'us é quem criou o mal, e deve-se ainda olhar o contexto desse mal, Eu crio o mal, que mal é esse e do que se estava falando.
essa sua doutrina atribui a D'us todas as miserias do mundo, e o culpa por ter criado
e é isso que vejo essa tentativa por aqui
justificar o mal como obra de D'us

Oliveira, não se trata de um versículo mas de toda a Bíblia.
Simplesmente essa passagem fala diretamente.

Se realmente você crê que Deus tem TODO o poder então que resta senão que é dELE que tudo vem?

Culpa, existe aos olhos da justiça do homem, não de Deus.
Não julgue Deus pela justiça do homem pois encontrará falta em Deus e cometerá o mesmo pecado que Jó.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qui 03 Maio 2012, 8:49 am

oliveira leite escreveu:Pois quando estiver com coragem procure
de ante mão
duvido voce encontrar

Tudo que D'us fez
viu D'us que era bom

E é bom... mas não aos olhos do homem.
Lembre-se que ELE também fez a serpente e a árvore com o fruto que dava a morte!... mas ELE viu que era bom.
Por isso é que para o homem considerar Deus bom tem de adulterar Deus como ELE é e adaptá-lO à sua própria imagem para que O possa aprovar!

Se se firma nisto para dizer que ELE não fez o mal porque ignora quando ELE diz diretamente que faz o mal?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qui 03 Maio 2012, 8:53 am

oliveira leite escreveu:

Mas o pior é que ELE mesmo diz que criou!! Porque não crê nELE?

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. Isaías 45:7

Ele não diz que ficou como resto do que fez ... ELE diz mesmo não só que fez mas que FAZ!
Se ELE o diz porque não crê? Ou imputar-lhe-ia pecado por isso? Seria ELE injusto em fazê-lo?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 9:10 am

Sargento escreveu:
oliveira leite escreveu:

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. Isaías 45:7

Ele não diz que ficou como resto do que fez ... ELE diz mesmo não só que fez mas que FAZ!
Se ELE o diz porque não crê? Ou imputar-lhe-ia pecado por isso? Seria ELE injusto em fazê-lo?

Sargento, muita paz...
mais uma vez informo: Um versiculo só não faz doutrina biblica

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 9:19 am

Veja essa desculpa...

Adão ao ser cobrado por D'us disse: a mulher que Tu me deste, me fez pecar

Hoje todos podem dizer a D'us

O mal que Tu fizeste nós fez pecar, pois tudo que fizeste é bom, sendo assim, a culpa é Tua de ter feito o mal.

Mas uma vez digo: D'us não fez o mal, habilitem-se em encontar outro versiculo.
uma andorinha só não faz verão

http://3.bp.blogspot.com/-xALg11e5ovE/TzetYcjCc8I/AAAAAAAAAnQ/SJKa6sfM5yU/s1600/andorinha_voando-2338%5B1%5D.jpg

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Qui 03 Maio 2012, 9:23 am

Olá Sarah...

Vou tentar ser direto porque estou com pouco tempo.

Quanto a Romanos 9, vemos a onisciência de Deus. Ele já sabia de antemão que Jacó cumpriria o seu chamado. Esaú vendeu seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. No NT somos informados que mesmo que tenha procurado com lágrimas o arrependimento, não encontrou.

Então é por obras afinal? Não Sarah... procure entender.
Não só não diz que se baseou em saber o futuro como diz diretamente que não se baseou no que iriam fazer mas sim na eleição FIRME.

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Romanos 9:11-13

E mais um reforço disso é que Esaú se arrependeu e Deus não o perdoou ...

Hebreus 12:17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.

Já Jacó, quantas boas fez durante a vida e Deus não o condenou? Teve Jacó melhor conduta que Esaú?
É certo que Esaú vendeu a primogenitura... mas e como a obteve Jacó? Não foi por meio de engano? Não levou ele uma vida de enganador?
Não vê preferência de Deus acima das escolhas do homem nisto? Segundo as obras, Esaú era mais digno que Jacó além de ser por direito primogênito!

O que você diz aqui faz com que toda esta explicação pormenorizada de Paulo tenha o mesmo valor que se lá não estivesse!

Romanos 9 não diz que Deus escolhe pessoas para serem salvas e outras para serem perdidas. Ele escolhe para um determinado chamado, ministério, pois Ele sabe das habilidades e competências de cada um de nós e como isso pode ser desenvolvido.

O homem tem agora virtudes ou habilidades que não vêem de Deus?

Rm 9.22 Gr preparados,“katartizõ”, está na voz média, significa que eles mesmos “se prepararam” para a destruição devido a sua obstinação repetida. Deus suportou com paciência, isso mostra que Deus deu tempo para que se arrependessem.

Apocalipse 2:21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

Apocalipse 2:22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.

Deus oferece a salvação gratuitamente a todos. Dá tempo para que a pessoa se arrependa.

Ez 33.8,9

8 - Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão.

9 - Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.

Ezequiel 18:23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Ezequiel 18:32 Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.

Convertei-vos, o pronome reflexivo está indicando que a ação de arrependimento e conversão recai sobre a própria pessoa. Deus faz a parte dEle em avisar , mas a pessoa é que decide.

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás , ó Deus" (Sl 51.17)

Por isso Ele avisa e permite a pessoa escolher:

Gênesis 4:7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo.

1 Coríntios 7:37 Contudo, o homem que decidiu firmemente em seu coração que não se sente obrigado, mas tem controle sobre sua própria vontade e decidiu não se casar com a virgem — este também faz bem.

2 Pedro 3:5 Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

João 6:67 Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?

João 7:17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.

Não Sarah... isso mostra que Deus sendo justo e paciente desafia e aguarda que todos deem testemunho do que são para que ninguém diga que não teve oportunidade.
Se acha ter livre-arbítrio, então mostra-o e serás então julgado de acordo com o que decidiste... Deus deu muitas oportunidades ao povo Hebreu de mostrar o seu livre-arbítrio para escolher a vida, mas quantos a escolheram? Paulo diz "ficaram todos debaixo de maldição"... pois o objetivo não era salvar mas ensinar que não existe livre-arbítirio.

Isso mostra vontade livre para decidir.
Bom... então acho que nenhum quis a vida e todos quiseram a morte...
Sarah, no que consistia decidir-se pela vida no tempo da lei? Não era cumprir TODOS os mandamentos? Quantos o fizeram?

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10

Sempre que você cita "justo" ou "escolhe" no AT lembre-se no que consistia ser justo e o que era escolher vida... baseava-se em cumprir mandamentos... o que nenhum fez... logo nenhum chegou à vida por essa "livre-escolha" que Deus dá!

Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Romanos 3:9-12

Se puderam, se foram livres de o fazer, porque não o fizeram?

O Espírito Santo de Deus convence sim, mas uma pessoa convencida não é forçada a agir de acordo com a verdade.
Não Sarah... ser convencido é ser vencido por algo... se a sua mente foi convencida você não consegue oferecer resistência... de outro modo ainda não foi convencida.

Mas o conhecimento não significa concordância.
Não, mas ser convencido sim.

Esse ensinamento de que o ser humano não tem poder de escolha é muito falho, pois atribui a Deus todas as mazelas e maldades que existem.

E o fato de estar escrito "eu crio o mal" não está indicando que Ele cria seres para irem para o inferno e outros para irem para o céu.

A Bíblia não diz que todo mal é atribuido a Deus. Agora pegar um trecho desse e afirmar que Deus é autor de todo mal, pelo menos é isso que estarão querendo dar a entender, não é sensato.
Bom... penso que já deixei isto claro nos posts anteriores!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qui 03 Maio 2012, 9:27 am

oliveira leite escreveu:Claramente vemos que Deus faz aquilo que Ele quer,não existe livre-arbítrio;

Oliveira, o pecado é para o homem e não para Deus... se Deus mandar matar é pecado? E se ELE matar peca?

O Diabo faz aquilo para que foi criado e nada mais... ele não é nem cria nada que não lhe tenha sido capacidade e poder para tal.
Quem lhe dará poder na grande tribulação?
E quem lho tirará?
E quem lhe porá pensamentos na cabeça para que, embora conhecendo a Bíblia e todas as profecias acerca dele, ainda assim não lhes fuja nem um milimetro?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qui 03 Maio 2012, 9:27 am

oliveira leite escreveu:Claramente vemos que Deus faz aquilo que Ele quer,não existe livre-arbítrio;

Oliveira, o pecado é para o homem e não para Deus... se Deus mandar matar é pecado? E se ELE matar peca?

O Diabo faz aquilo para que foi criado e nada mais... ele não é nem cria nada que não lhe tenha sido capacidade e poder para tal.
Quem lhe dará poder na grande tribulação?
E quem lho tirará?
E quem lhe porá pensamentos na cabeça para que, embora conhecendo a Bíblia e todas as profecias acerca dele, ainda assim não lhes fuja nem um milimetro?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qui 03 Maio 2012, 9:31 am

oliveira leite escreveu:
Sargento escreveu:
oliveira leite escreveu:

Sargento, muita paz...

Eu sei Oliveira.... mas a questão é que você ignora-o.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qui 03 Maio 2012, 12:35 pm

Não,você me interpretou muito mal.Deus não pode se negar,logo não pode pecar. A onipotência não abrange o que é intrinsecamente impossível.
Mas eu te dei MUITOS versículo e parece que você não fez questão de ler não é?Ou menos de responder.
E o que você está falando é uma heresia,cuidado,pois você está afirmando que MAIS ALGUÉM FORA DE DEUS tomou parte no PROCESSO DE CRIAÇÃO,e pior,está negando a SOBERANIA DE DEUS.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qui 03 Maio 2012, 12:38 pm

oliveira leite escreveu:
Sargento escreveu:
oliveira leite escreveu:

Sargento, muita paz...

Cara,você ignorou o meu texto ENORME?
Eu vou postar ele denovo, por que não sei como você continua afirmando que UM versículo não faz doutrina,quando eu te dei MUITOS.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
Gênesis 1:3-5

É a mesma coisa que dizer que pra haver água necessariamente tem que haver terra.
Respondendo a Sara também,a PRESCIÊNCIA NUNCA é a causa dos acontecimentos.
Romanos 9 diz isso claramente:
"Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Romanos 9:11-13"
Não tendo eles ainda nascido.

Isaías 46:10, “O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade”
Como afirmar que acontece alguma coisa sem o conselho de Deus,se está claramente escrito que a vontade de Deus nunca falha?
Como afirmar que Deus quer que todos os homens se salvem,quando está escrito que a palavra dEle não volta atrás?
Jó e Provérbios são livros maravilhosos que falam muito bem da soberania de Deus:

Jó 12:16

Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem.
Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte.
Eis que ele retém as águas, e elas secam; e solta-as, e elas transtornam a terra.
Aos conselheiros leva despojados, e aos juízes faz desvairar.
Solta a autoridade dos reis, e ata o cinto aos seus lombos.
Aos sacerdotes leva despojados, aos poderosos transtorna.
Aos acreditados tira a fala, e tira o entendimento aos anciãos.
Derrama desprezo sobre os príncipes, e afrouxa o cinto dos fortes.
Das trevas descobre coisas profundas, e traz à luz a sombra da morte.
Multiplica as nações e as faz perecer; dispersa as nações, e de novo as reconduz.
Tira o entendimento aos chefes dos povos da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho.
Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz desatinar como ébrios.
Jó 12:13-25

Eu anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; Eu digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade (Isaías 46:10).

Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo (Salmos 65:4).

O SENHOR fez tudo para seus próprios fins; sim, até o ímpio para o dia do mal (Provérbios 16:4).

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR determina os seus passos (Provérbios 16:9)

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; Ele o inclina a todo o seu querer (Provérbios 21:1)

E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes? (Daniel 4:35).

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas (Apocalipse 4:11)

~

Agora sobre o mau:

E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? (Êxodo 4:11).

Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem? (Lamentações 3:37-38).

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas (Isaías 45:7).

Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? (Amós 3:6).

O problema é achar que Deus não é bom por que Ele criou o mau.
Como eu disse,dizer que Deus não criou o mau implica DUAS coisas ANTI-BÍBLICAS(além de todos esses versículos falando que Deus CRIOU o mau)

Falar que Deus não criou o mau,que o mau é 'condição' pro bem existir é dizer que: Deus é impotente de criar o bem sem o mau.
Como Deus é bom,Deus só pode ser bom por que o mau existe,mas se Deus é eterno e bom,então o mau também é eterno,logo existe uma força eterna junto com Deus.

Irmãos,Deus é JUSTO E BOM,SANTO por DEFINIÇÃO.
Ele é BOM em TUDO o que Ele faz,até mesmo em ter CRIADO e CONTROLAR O mau.
Ele é o Deus Todo-Poderoso,Ele sabe TUDO o que faz,e bendito seja o nome do Senhor.

Quem quiser o estudo completo,vale a pena.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 12:39 pm

Voce não deu nenhum versiculo especifico, ficou só enrolando, nenhum versiculo que diga
D'us criou o mal
e se dizer que D'us não fez o mal é negar a sua soberania
vai ficar bem dificil ver um D'us malefico
pois na minha Biblia diz que Ele é bom

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qui 03 Maio 2012, 12:42 pm

oliveira leite escreveu:Veja essa desculpa...

Adão ao ser cobrado por D'us disse: a mulher que Tu me deste, me fez pecar

Hoje todos podem dizer a D'us

O mal que Tu fizeste nós fez pecar, pois tudo que fizeste é bom, sendo assim, a culpa é Tua de ter feito o mal.

Mas uma vez digo: D'us não fez o mal, habilitem-se em encontar outro versiculo.
uma andorinha só não faz verão

Não não,não podemos fazer isso sabe por que?
Por que DEUS nos fez RESPONSÁVEIS.
Só isso,eu não entendo como isso funciona,nem você. O ponto é,Deus controla tudo,mas nos fez seres responsáveis e ponto.
Você só está querendo defender seu ponto pelo raciocínio humano,não divino.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 12:45 pm

Note aqui que o bom é contrario de ruim
o nosso D'us faz bondade
e estou falando do mal, e da maldade
se essa maldade foi feita por Ele o que voce não consegue provar
eu também não sou obrigado a aceitar

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 12:46 pm

Responsaveis???
então quem não conhece a lei e não sabe o que é pecado tá livre e toda a maldade será atribuida a quem o fez, e não somente a quem a pratica

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qui 03 Maio 2012, 1:21 pm

oliveira leite escreveu:Note aqui que o bom é contrario de ruim
o nosso D'us faz bondade
e estou falando do mal, e da maldade
se essa maldade foi feita por Ele o que voce não consegue provar
eu também não sou obrigado a aceitar
Cara me responde sinceramente,você por acaso leu o texto que escrevi CHEIO de versículos BÍBLICOS?
Leu o link que deixei com o estudo bíblico?

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: