.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
14 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Morar no Céu: realidade ou mito?

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Morar no Céu: realidade ou mito?

Mensagem por Randfal em Dom 29 Abr 2012, 3:28 pm

Shalom para todos!

sabino-sp escreveu:
Randfal
me parece que o que vc tenta colocar é uma coisa em que tb acredito talves em parte vai ser difissil acreditarem nisto pois veem de maneira diferente
quando se diz que: Deus não habita em templos feitos pelos homens é do nosso corpo que fala, esta é a habitação de Deus o templo feito por ele
Jesus em um de seus discursos fala que os reinos dos céus não vem de forma visivel , não dirão esta aqui ou ali mas dentro de nós são coisas espirituais
agora sobre vivermos eternamente na terra (não sei se é isto que se refere)
a não ser que exista uma térra em outra dimensão espiritual pois eterno é somente o espirito acredito que o lugar seria da mesma forma , portanto invisivel aos nossos olhos carnais (são suposições minhas pois o mundo espiritual ainda nos é desconhecido materialmente)
abraços
Olá irmão sabino:

Disse Yeshua em Lucas 17:20: "E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o Reino de Deus, respondeu-lhes e disse: O Reino de Deus não vem com aparência exterior."

Também Ele disse em Mateus 4:17: "Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus."

Nestas duas passagens, o que Yeshua quis nos mostrar?
Que o Reino de D'us havia chegado aos homens através Dele, ainda não fisicamente, mas espiritualmente.
Como assim?
Vivendo neste mundo como se não pertencêssemos a ele, mas ao Reino de D'us, vivenciando e anunciando este mesmo Reino que um dia virá fisicamente.
E Yeshua é o Único que pode nos fazer viver como verdadeiros Embaixadores deste Reino Vindouro, verdadeiros representantes do Céu aqui na Terra, pois este é o principal propósito da Igreja.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil

Mensagem por Bernardi em Dom 29 Abr 2012, 4:25 pm

Ser arrabatado em carne e osso é mito, morar no céu em carne e osso fere algumas leis da física.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Discipulah em Dom 29 Abr 2012, 5:23 pm

Graça e paz a todos,

Randfal,

Já conferi, e em nenhuma delas há alguma afirmação de que o salvo vai morar no Céu.
Os salvos vão ficar no céu por um período de tempo como já foi falado.

Eu não sei se a Igreja será arrebatada no final da Grande Tribulação, mas eu creio nisto.
Oras, mas final da Grande Tribulação também não se refere a um tempo profético? Vc sabe calcular o final da Grande Tribulaçao e o Arrebatamento até as nuvens! Portanto, tambem está fazendo algum tipo de cálculo.

Olha só...foi dado um "salto" do capítulo 4 para o 7 de Apocalipse, uma tremenda manipulação dos textos!
Foi exposto aqui o texto e o contexto de Apocalipse 7.
Agora, alguém aqui disse: "Os salvos não vão ficar eternamente no céu. Será por um período de tempo."
E este alguém usa Apocalipse 7 para afirmar que os salvos estarão diante do Trono de D'us no Céu, então, como eles servirão no Templo DE DIA E DE NOITE?
Salto, como salto? O cap 4 está dizendo que o trono de Deus está no céu, o capitulo 7 repete isso!
Vou repetir:

Apocalipse 4:1 Depois destas coisas, olhei, e eis não somente umaporta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.

Apocalipse 4:2 Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no CÉU um trono, e, no trono, alguém sentado;

Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, vi, e eis Grande Multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;

A Nova Jerusalém descerá do céu, alem disso, uma vez com Cristo, com Cristo para sempre! Jesus será servido no milênio! E depois a Nova Jerusalém descerá do céu e será consumado os Novos Ceus e Nova Terra!

Acho que alguém nã está lendo direito aqui...
Sim, irmão, parece ser vc mesmo que não lê o que posta. Mas veja...

Entao, segundo o seu entendimento restaurado, caro Randfal, o povo sobe para nuvens, desce para Jerusalém terrestre e ficará sem templo, pois o templo vai descer com a Nova Jerusalém?

Continua...

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Dom 29 Abr 2012, 5:34 pm

Há aqui alguma menção de que os salvos ficarão nas nuvens, esperando a descida da Cidade Santa?
Está claro aqui: JERUSALÉM TERRESTRE.
Qdo vc diz Jerusalém Terrestre vc diz em sentido simbólico ou se refere à Jerusalém mesmo?

Este "muito pouco" que conheço sobre o Judaísmo Messiânico é suficiente para me ensinar que há paganismo no judaísmo.
E não sabes citar os paganismos no Judaismo Tradicional? Na hora de falar que tem, fala, mas na hora de citar, não sabe mais?! que é isso, gente!

Doutrina oriunda do paganismo é a de "morar no Céu", e não a de se encontrar e se reunir com o Messias nos ares, entre as nuvens, no Céu.
Paulo fala sobre o 3º Céu, sendo assim, há mais de um.
Os "Céus" fazem parte do mundo espiritual.
Óoooo... não me diga. Então quer dizer que vc anda por aí restaurando coisas e diz uma picaretada dessa, caro Randfal?!

Vc disse que não sabe quanto tempo durará a reunião nas nuvens, e depois vem e fala uma coisa sem pé e nem cabeça dessas?!

O fato de Paulo falar de 3º céu em nada muda o fato de vc falar que os salvos tambem vão para o céu!

Agora quando vc não tem resposta plausível: “ os céus fazem parte do mundo espiritual”.

Se os céus fazem parte do mundo espiritual e alguém falar que os salvos vão para o céu de Deus, é paganismo, porque qdo ela diz que os salvos vão para os céus das nuvens por tempo indeterminado não é paganismo?

Já respondi, se não entendeu e não creu, não posso fazer mais nada...

Foge da resposta não. Vou te ajudar nessa, caro Randfal!

O paganismo também ensina recompensa e castigos futuros.

Eu , Randfal creio na recompensa e castigos futuros.

Eu tenho consciência de que também creio numa doutrina vinda do paganismo:

( ) Sim

( ) Não

( ) Não sei dizer

( ) Sei a resposta, mas ela me incomoda e não vou responder.

O salvo não vai para o Céu morar lá, nas tais "mansões celestiais", mas se encontrará e será reunido com Yeshua nos ares, entre nuvens, no Céu, porém jamais diante do Trono de D'us.

Olha lá o pezinho no paganismo!!! “Salvo vai para os Ceus das nuvens”.

Lembrando que João viu os salvos diante do trono de Deus no céu.... a menos que Deus vá mudar provisoriamente, segundo a visão restaurada o trono para as nuvens!

Repetindo, Paulo faz menção do 3º Céu, se existe o 3º Céu, é porque existem mais de um.

Falta de Bíblia, dá nisso...
Vc deve estar lendo muito mesmo, alguma Bíblia restaurada “versão alien”. Só pode!

“ah, salvo não vai para o céu, pois Deus não quer ninguém no céu”... MAS.... mas, a restauração super moderna, tambem diz que “vai para o Céu das nuvens por tempo indeterminado”.

Olha lá o ioiô! Vai não vai, vai não vai. Não vai para o 3º “andar” que é o céu de Deus, mas vai para o 1º “andar” que é o céu das nuvens! Se for o 3º céu é doutrina pagã, mas se for o 1º céu é doutrina restaurada!

Só que vc se “esqueceu” que tanto 1º como 3º céus, ficam justamente no céu!

Esses são os “comichões nos ouvidos” de que Paulo falou:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos , amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."2 Tm 4.3,4

Na fé,
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 29 Abr 2012, 6:21 pm

Graça e paz, Bernadi,

Ser arrabatado em carne e osso é mito, morar no céu em carne e osso fere algumas leis da física.
E gente morando na Lua, como disse o codificador espírita tambem é mito.

Inclusive ele disse que se os lunenses quisessem avistar o nosso planeta teriam que fazer uma excursão para parte desértica da lua que dá de frente para Terra.

xauzinho

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Randfal em Dom 29 Abr 2012, 6:48 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Oras, mas final da Grande Tribulação também não se refere a um tempo profético? Vc sabe calcular o final da Grande Tribulaçao e o Arrebatamento até as nuvens! Portanto, tambem está fazendo algum tipo de cálculo.
É bem difícil conversar com pessoas que não gostam de raciocinar...que usam a boca antes de usar o cérebro!
Qualquer criança da EBD sabe que existem 3 tipos de interpretações bíblicas sobre o tempo do Arrebatamento:
PRÉ-TRIBULACIONAL
MESO-TRIBULACIONAL
PÓS-TRIBULACIONAL
Ninguém sabe afirmar com certeza, qual destes acontecerá, por isso é uma questão de Fé.
Que tipo de cálculo?
De onde veio esta bobagem?

Salto, como salto? O cap 4 está dizendo que o trono de Deus está no céu, o capitulo 7 repete isso!
Vou repetir:

Apocalipse 4:1 Depois destas coisas, olhei, e eis não somente umaporta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.

Apocalipse 4:2 Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no CÉU um trono, e, no trono, alguém sentado;

Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, vi, e eis Grande Multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;

A Nova Jerusalém descerá do céu, alem disso, uma vez com Cristo, com Cristo para sempre! Jesus será servido no milênio! E depois a Nova Jerusalém descerá do céu e será consumado os Novos Ceus e Nova Terra!
Pode ficar com sua interpetação débil, creia nela, OK?!
xauzinho

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Discipulah em Dom 29 Abr 2012, 6:59 pm

Pode ficar com sua interpetação débil, creia nela, OK?!
Andas mto irritado, irmão! Volte e leia direito o que vc escreveu anteriormente para eu ter dito isso.

Conselho de Provérbios 22:24-25 para você: "Não te associes com o iracundo, nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas e, assim, enlaces a tua alma."

Então fica calmo e não se esqueça de responder a pergunta que te fiz. É só marcar as opções.

positivinho

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Randfal em Dom 29 Abr 2012, 7:00 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Qdo vc diz Jerusalém Terrestre vc diz em sentido simbólico ou se refere à Jerusalém mesmo?

E não sabes citar os paganismos no Judaismo Tradicional? Na hora de falar que tem, fala, mas na hora de citar, não sabe mais?! que é isso, gente!

Óoooo... não me diga. Então quer dizer que vc anda por aí restaurando coisas e diz uma picaretada dessa, caro Randfal?!

Vc disse que não sabe quanto tempo durará a reunião nas nuvens, e depois vem e fala uma coisa sem pé e nem cabeça dessas?!

O fato de Paulo falar de 3º céu em nada muda o fato de vc falar que os salvos tambem vão para o céu!

Agora quando vc não tem resposta plausível: “ os céus fazem parte do mundo espiritual”.

Se os céus fazem parte do mundo espiritual e alguém falar que os salvos vão para o céu de Deus, é paganismo, porque qdo ela diz que os salvos vão para os céus das nuvens por tempo indeterminado não é paganismo?

( ) Sim

( ) Não

( ) Não sei dizer

Olha lá o pezinho no paganismo!!! “Salvo vai para os Ceus das nuvens”.

Lembrando que João viu os salvos diante do trono de Deus no céu.... a menos que Deus vá mudar provisoriamente, segundo a visão restaurada o trono para as nuvens!

Vc deve estar lendo muito mesmo, alguma Bíblia restaurada “versão alien”. Só pode!

“ah, salvo não vai para o céu, pois Deus não quer ninguém no céu”... MAS.... mas, a restauração super moderna, tambem diz que “vai para o Céu das nuvens por tempo indeterminado”.

Olha lá o ioiô! Vai não vai, vai não vai. Não vai para o 3º “andar” que é o céu de Deus, mas vai para o 1º “andar” que é o céu das nuvens! Se for o 3º céu é doutrina pagã, mas se for o 1º céu é doutrina restaurada!

Esses são os “comichões nos ouvidos” de que Paulo falou:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos , amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."2 Tm 4.3,4

Na fé,
Sarah
ta loco ai, caramba! pirou cabeçada

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Discipulah em Dom 29 Abr 2012, 7:07 pm

Caro Randfal, vc fez uma confusão, a resposta é a sua resposta marcando um "xis" em uma das opções.

Vou até repetir a pergunta:

( ) Sim

( ) Não

( ) Não sei dizer

Não fuja, caro Randfal :olh:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Randfal em Dom 29 Abr 2012, 7:14 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Então fica calmo e não se esqueça de responder a pergunta que te fiz. É só marcar as opções.
Gente que não gosta de raciocinar é um problema...

Já foi respondido: "Fazem parte do paganismo porque o diabo sempre quis "imitar" as coisas ensinadas por D'us." , está na página 2 deste tópico.

D'us estabeleceu a Sua Sã Doutrina, e o diabo a "imitou" em muitas religiões pagãs, simples de entender para quem pensa...

Morada eterna do homem no Céu = doutrina de origem pagã;
Morada eterna do homem na Terra Restarurada = Doutrina de D'us.

Arrebatamento = reunião e encontro de Yeshua e Sua Igreja nos ares, entre nuvens = um dos Céus do mundo espiritual, invisível aos olhos humanos.
Quanto tempo esta reunião, este encontro vai durar?
Ninguém sabe, pois no mundo espiritual não há cronologia = eu creio que, sendo o Arrebatamento no final da Grande Tribulação, logo depois Yeshua descerá com a Igreja = o que pode ser minutos para os homens entre o Arrebatamento e a Vinda de Yeshua, pode ser horas ou dias no Céu.
xauzinho

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Discipulah em Dom 29 Abr 2012, 7:16 pm

Caro Randfal, vc fez uma confusão, a resposta é a sua resposta marcando um "xis" em uma das opções.

Vou até repetir a pergunta:

( ) Sim

( ) Não

( ) Não sei dizer

Sem "enrolation" Randfal! Vc sabe muito bem do que estou perguntando.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 29 Abr 2012, 7:18 pm

E estadia nas nuvens temporariamente por sabe-se lá quanto, é o que doutrina pagã, não é mesmo? Pois as nuvens ficam no Céu.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Randfal em Seg 30 Abr 2012, 12:03 am

Shalom para todos!

Sarah escreveu:

REPETINDO:

Gente que não gosta de raciocinar é um problema...

Já foi respondido: "Fazem parte do paganismo porque o diabo sempre quis "imitar" as coisas ensinadas por D'us." , está na página 2 deste tópico.

D'us estabeleceu a Sua Sã Doutrina, e o diabo a "imitou" em muitas religiões pagãs, simples de entender para quem pensa...

REPETINDO:

CASTIGO DOS MAUS = Quando ocorre a segunda ressurreição, os ímpios serão ressuscitados, julgados e lançados no lago de fogo, para serem atormentados e extintos pela segunda morte.
O diabo e seus anjos, igualmente alí estarão, para serem destruídos. (Ap 20:10-15)
Finalmente, a própria morte, que antes punia aos pecadores, e a sepultura ou hades e seol, serão aniquilados no lago de fogo e enxofre, pois não se justifica mais sua existência. (Ap 20:14, 15);

RECOMPENSA FUTURA = O entender que os santos quando morrem vão para o céu, deu margem para a veneração dos mortos, como é o caso do catolicismo romano, que por sua vez herdou tal heresia dos antigos pagãos. O surpreendente é que a influência desta doutrina pagã ganhou amplo espaço nas religiões oriundas da reforma protestante, assim como no espiritismo.

Paulo fala que os que são do Mashiach serão galardoados na Sua vinda: "Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda." (1Co 15:23);

Isto fecha com Apocalipse: "...e o tempo de dares o galardão aos profe-tas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome..." (Ap 11:18);

"E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra." (Ap 22:12)

"E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado serás na ressurreição dos justos." (Lucas 14:14);

Embora tenha havido outras ressurreições, todos morreram de novo.
O único que ressurgiu para a vida eterna, foi Yeshua.
Nós e todos os santos receberemos o galardão desta ressurreição, na Sua vinda.

ESCLARECENDO PARA QUEM NÃO GOSTA DE PENSAR:

"Morar no Céu" + "recompensa e castigo futuros" + "outras coisas", só fazem parte do paganismo PORQUE O DIABO IMITA AS COISAS DE D'US = MENTIRAS, ILUSÕES, DETURPAÇÕES.

EXEMPLO DE MENTIRA, DE ILUSÃO: MORAR NO CÉU;

EXEMPLO DE DETURPAÇÃO: RECOMPENSA E CASTIGO FUTUROS NA VISÃO DO PAGANISMO.

RECOMPENSA E CASTIGO FUTUROS, SEGUNDO AS ESCRITURAS DE D'US, DEVIDAMENTE TRADUZIDAS E INTERPRETADAS, É UMA REALIDADE;

RECOMPENSA E CASTIGO FUTUROS, SEGUNDO O PAGANISMO, É UMA DETURPAÇÃO DA DOUTRINA DE D'US.

ESCLARECENDO PARA QUEM NÃO GOSTA DE PENSAR:

RECOMPENSA E CASTIGO FUTUROS, SEGUNDO AS ESCRITURAS DE D'US, DEVIDAMENTE TRADUZIDAS E INTERPRETADAS, É UMA REALIDADE, POR ISSO CREMOS DA FORMA QUE D'US ENSINOU, SENDO ASSIM, CREMOS NUMA DOUTRINA DIVINA.

Simples de entender, para quem pensa, para quem usa a mente para pensar, raciocinar com coerência, mesmo discordando, mas com sensatez, com maturidade para debater idéias, sem infantilidades, sem gracinhas, brincadeirinhas, falácias, piadinhas, etc.
xauzinho

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Seg 30 Abr 2012, 12:14 am

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
E estadia nas nuvens temporariamente por sabe-se lá quanto, é o que doutrina pagã, não é mesmo? Pois as nuvens ficam no Céu.

Isto tem uma explicação: é a falta de se levar mais a sério as Escrituras, por defender idéias vãs.

Por isso, por causa de coisas do tipo, digo novamente: RESTAURAÇÃO JÁ!!!
E com certeza estas "ridicularidades" vão diminuir, e muito...
Porque muitos vão aprender muitas coisas...inclusive a ler, interpretar e escrever corretamente.

Randfal
SUSPENSO

morar nos céus

Mensagem por sabino-sp em Seg 30 Abr 2012, 12:18 pm

Randfal escreveu:Shalom para todos!

Sarah escreveu:

Isto tem uma explicação: é a falta de se levar mais a sério as Escrituras, por defender idéias vãs.

Porque muitos vão aprender muitas coisas...inclusive a ler, interpretar e escrever corretamente.

Acredito eu que se existe interpletações diferentes a respeito de alguns assunto é porque não são devidamente esclarecidos e dão margem a isto
quem é o certo e quem o errado???? não sei , mas devemos ter cuidado em nossas colocações a este respeito
o mundo espíritual ainda não nos é totalmente conhecido então muito do que falamos são suposições não dá para nos colocarmos como certos e os outros errados

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Abr 2012, 3:49 pm

Graça e paz, Randfal,

Primeiro, não adianta dar chiliques.

Segundo, não adianta ficar irratadiço.

Terceiro, não te perguntei o que é recompensa e castigo futuros.

Perguntei a vc em posts anteriores se o judaísmo restaurado que vc segue também ensina recompensa e castigo futuros.

Vc fala tanto em mente que não pensa e não está entendendo o teor das perguntas que te faço.

Está difícil falar: Eu acredito em recompensa e castigos futuros e o judaísmo restaurado tambem ensina isso? Está difícil ou não?

Na hora que pergunto vc responde o conceito do que é! Isso significa q vc não está entendendo as perguntas.

Mas também deve ser muito difícil uma pessoa falar que morar no céu é crença pagã e ao mesmo tempo falar que salvo vai ficar flutuando nas nuvens para encontrar com Jesus por tempo indeterminado.

Aí, na falta de resposta faz um contorcionismo interpretativo e diz: “3º céu é doutrina pagã, mas ir para o 1º céu não é doutrina pagã”!!!

Aí vc diz “ah, morar no céu é crença vinda do paganismo”, mas no paganismo também se ensina recompensa e castigos futuros, e nesse caso, vc arruma um cambalacho interpretativo e diz:

“RECOMPENSA E CASTIGO FUTUROS, SEGUNDO AS ESCRITURAS DE D'US, DEVIDAMENTE TRADUZIDAS E INTERPRETADAS, É UMA REALIDADE;”

Olha lá o ioiô!

A questão interpretativa restaurada é:

Ir para o céu segundo a visão cristã é paganismo;

Mas ir para o “céu das nuvens” ficar flutuando nos ares por um tempo que ninguém sabe, é doutrina restaurada!

Detalhe: tanto o céu de Deus (3º) como o céu das nuvens (1º) ficam justamente nos céus!!!! Sendo assim tanto faz ir para o 3º ou 1º pq tudo seria oriundo do paganismo do mesmo jeito!

A visão restaurada diz:

Castigo e recompensa futuros como ensinados no Cristianismo é doutrina pagã;

Mas, castigo e recompensa futuros ensinados pelo Judaismo Restaurado é doutrina restaurada.

Detalhe: o paganismo ensina castigo e recompensa futuros, sendo assim até mesmo essas doutrinas sendo ensinadas via restauração moderna também tem ligação com o paganismo!

Isso é uma questão de bom senso. Depois vem com esse papo de “restauração já”? o slogam deve ser “retrocesso já”! afinal está com os dois pés lá no paganismo e não está se dando conta disso!

Sarah Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Abr 2012, 3:57 pm

Nossa, mas essa restauração é preocupante para o acordo ortográfico...se “escrever corretamente”é chamar restaurada de restarurada, então a “Restauração já” está precisando de uma reforma já!!! :risadinha: :risadinha: :risadinha:
Deus não tem doutrina nenhuma de Terra Restarurada, Randfal. Essa doutrina restaurex aí está precisando de restauração.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Randfal em Seg 30 Abr 2012, 9:09 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Segundo, não adianta ficar irratadiço.

gargalhada

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Seg 30 Abr 2012, 9:48 pm

Shalom para todos!

"...mas ELOHIM, assim, cumpriu o que dantes anunciara por boca de todos os profetas: que o seu Messias havia de padecer.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença de ADONAI, venham tempos de refrigério, e que envie Ele o Messias, que já vos foi designado, Yeshua,

ao qual é necessário que o Céu contenha até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que ELOHIM falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade."

ATOS 3:18-21
palminhas

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Seg 30 Abr 2012, 10:02 pm

Shalom para todos!

"E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.

E vi a Santa Cidade, Nova, a Jerusalém que descia do Céu da parte de Elohim, adornada como uma
Noiva decorada para o Seu Noivo.
E ouvi uma grande voz, vinda do Trono, que dizia: Eis que o Tabernáculo de Elohim está com os homens,
pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e Elohim mesmo estará com eles.
Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento,
nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

E o que estava sentado sobre o Trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.
E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alef e o Tav, o princípio e o fim.
A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Elohim, e ele será Meu filho."

APOCALIPSE 21:1-7

BARUCH HABA B'SHEM ADONAI!

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Seg 30 Abr 2012, 10:07 pm

Shalom para todos!

A TERRA COMO CENTRO DO PROPÓSITO DE D'US:

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Bernardi em Seg 30 Abr 2012, 11:35 pm

Sarah escreveu:Graça e paz, Bernadi,

E gente morando na Lua, como disse o codificador espírita tambem é mito.

Inclusive ele disse que se os lunenses quisessem avistar o nosso planeta teriam que fazer uma excursão para parte desértica da lua que dá de frente para Terra.

xauzinho

Ele nunca falou em carne e osso... :risadinha:

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por vítor em Ter 01 Maio 2012, 9:39 am

A Paz em nome do Senhor JESUS,

Gostaria só de contribuir para a conversa com os seguintes vv:

1Co 15 .35 a 49 em espe 47-49

1.Co 13.12
Ef 2.6

Rom 8.17
João 16.28; 17.16,24
14.2

Lucas 10.20
Mt 23.13

Aguardo comentarios.

JESUS abençoe :)

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por Randfal em Ter 01 Maio 2012, 10:48 am

Shalom para todos!

vítor escreveu:
A Paz em nome do Senhor JESUS,

Gostaria só de contribuir para a conversa com os seguintes vv:

1.Co 13.12
Ef 2.6

Rom 8.17
João 16.28; 17.16,24
14.2

Lucas 10.20
Mt 23.13

Aguardo comentarios.

JESUS abençoe :)
Olá irmão vítor:

Este é o meu entendimento sobre estes textos:

Nestes textos, Shaul (Paulo) fala sobre a condição de quem ressuscitar para a Vida Eterna.
Em nenhum momento, Shaul faz algum tipo de referência que os salvos irão "morar no Céu", mas que o Corpo Glorificado do salvo trará a imagem do que é celestial, pois o Reino de D'us será estabelecido na Terra, para os salvos (a Igreja) e para os sobreviventes da Grande Tribulação (Israel e as nações que apoiarem a Israel = O Reino Milenar de Yeshua).

1.Co 13.12
Shaul fala da plenitude de todas as coisas, quando os salvos alcançarão a perfeição no Reino de D'us.

Ef 2.6
Shaul foi ressuscitado?
Aqui, ele fala de uma evidência conhecida como "Novo Nascimento", quando o nosso "velho homem" foi "crucificado" com Cristo e fomos "ressuscitados" Nele (Colossenses 2:12).

Rom 8.17
Shaul aqui fala que os salvos serão glorificados com a Glória que o Messias recebeu na Sua Ressurreição.

João 16.28; 17.16,24
14.2
Estes textos tratam das palavras de conforto de Yeshua aos Seus discípulos e de Sua Oração ao Pai.
Todas as vezes que Yeshua se referiu à Casa de Seu Pai, Ele falava do Templo.
Quando Ele disse em João 14: "na Casa de Meu Pai há muitas moradas", Ele estava se baseando num desejo antigo dos judeus obedientes de morarem no Templo de D'us, afirmando que os Seus servos realizariam este desejo, porém ainda espiritualmente, pois o nosso corpo é Templo de D'us:
Salmos 23:6: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias."

Salmos 27:4: "Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo."

Salmos 61:4: "Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no oculto das tuas asas."

Os judeus sempre foram ensinados de que o Messias prometido reinaria sobre Israel e sobre as nações em Jerusalém, e não que os levaria para o Céu!
Quando Ele disse "pois vou preparar-vos lugar", significa que Yeshua enviaria o Espírito Santo para habitar nos que crerem Nele, para que o fiel fosse habitação para D'us, e que também prepararia o lugar dos fiéis na Nova Jerusalém, que descerá do Céu.

Então, antes do homem morar no Templo de D'us, este homem deveria ser um Templo para a morada de D'us.

Lucas 10.20
Yeshua fala sobre o Livro da Vida, descrito no Livro de Apocalipse.

Mt 23.13
Yeshua repreende os escribas e fariseus a respeito da atitude deles em impedir as pessoas de entrarem no Reino dos Céus.
E o que significa "entrar no Reino dos Céus"?
É fazer parte dele, mesmo aqui na Terra, pois hoje ele está dentro de quem é salvo, sendo manifestado aos homens pelas obras, pelo testemunho, pela ação do Espírito Santo.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por vítor em Ter 01 Maio 2012, 12:31 pm

Obrigado, paz do SENHOR,

Sabe alguém dizer-me qual a diferença entre Reino de DEUS e Reino do céus, tendo em atenção Mt 6.10?

Benção +++

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:24 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo