.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Morar no Céu: realidade ou mito?

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Morar no Céu: realidade ou mito?

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 9:13 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:...

Eterna, quando leio esta tua assinatura: Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

eu sempre me lembro destas palavras de Salomão...
12 Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.
13 E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.
14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.
15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular.

esse negócio de ser aperfeiçoado por reincarnação é vaidade e aflição de espírito.

E eis que meu meio irmão volta aos seu velho método de postar versículos bíblicos!
Mas me diga o que te faz pensar que o livro de Salomão tem mais sabedoria do que aquele que veio após Cristo?

Eu não disse que tem mais sabedoria, para mim toda a Bíblia é a palavra de Deus. Todos falaram inspirados pelo Espírito do Senhor.

Então a última palavra é a do Cristo, pois não?

sim, quem crer Nele (Jesus) como Redentor terá a vida eterna... "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4 : 14)

água fluida de centro espírita não tem poder algum, viu Eterna!!!

O correto é dizer 'água fluidificada'. E de fato, a água fluidificada sem tratamento médico não tem efeito porque não praticamos curandeirismo. O tratamento espiritual é apenas suporte ao tratamento médico.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Abr 2012, 9:21 pm

...

E tem alguma diferença água fluida de fluidificada? Se não for mineral, vai ter cloro e fluoreto do mesmo jeito... oh my e que faz muito mal.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14985

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 9:44 pm

E tem alguma diferença água fluida de fluidificada? Se não for mineral, vai ter cloro e fluoreto do mesmo jeito... oh my e que faz muito mal.

Jarbas, hoje estou com o riso solto por isso não judia! hahahaha

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 10:00 pm

Jarbas escreveu:
sabino-sp escreveu:Vejo da seguinte forma
Jesus fala de coisas espirituais, Deus não habita em templos feitos pelos homens (nosso corpo) ....sois templos do espirito que em vós habita , o céu que se espera é espiritual e o espirito é eterno , como existe um corpo material existe um espiritual (este é eterno) é onde Deus habita pos é espirito
agora o que nos falta para morarmos nos ceus????
Deus esta aqui dentro do templo do espirito que é nosso corpo , então podemos alcançar o céu aqui na terra se buscarmos o seu reino , paz tranquilidade , felicidade é isto que vamos encontrar por lá , e podemos ter este céu aqui enquanto estamos neste planeta

eu sei sabino que vc gosta muiiiito daqui deste mundo, mas o céu é só lá ...no alto...

O Josoco deve ter o endereço! E por falar nisto, cadê ele?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Abr 2012, 10:01 pm

Eterna escreveu:

Jarbas, hoje estou com o riso solto por isso não judia!

estou aproveitando do seu bom humor hoje eheh...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Abr 2012, 10:07 pm

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Jesus fala de coisas espirituais, Deus não habita em templos feitos pelos homens (nosso corpo) ....sois templos do espirito que em vós habita , o céu que se espera é espiritual e o espirito é eterno , como existe um corpo material existe um espiritual (este é eterno) é onde Deus habita pos é espirito
Deus esta aqui dentro do templo do espirito que é nosso corpo , então podemos alcançar o céu aqui na terra se buscarmos o seu reino , paz tranquilidade , felicidade é isto que vamos encontrar por lá , e podemos ter este céu aqui enquanto estamos neste planeta

eu sei sabino que vc gosta muiiiito daqui deste mundo, mas o céu é só lá ...no alto...

lembra das muriçocas? deve ser isso... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 10:19 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

Normalmente sou bem humorada, mas acho que o fato de ser muito enfática naquilo que digo pode fazer transparecer um jeito enérgico de ser. O contato virtual muitas vezes distorce nossa personalidade.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 10:24 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:

lembra das muriçocas? deve ser isso... oh my

Lembro! E acho que foi depois disto que ele resolveu dar um tempo! hehederico

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Abr 2012, 10:27 pm

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

Normalmente sou bem humorada, mas acho que o fato de ser muito enfática naquilo que digo pode fazer transparecer um jeito enérgico de ser. O contato virtual muitas vezes distorce nossa personalidade.

deve ser pelo seu avatar muito sério...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 10:41 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

deve ser pelo seu avatar muito sério...

E o seu avatar diz que você só posta versículos bíblicos!
Então ta tudo certo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Abr 2012, 1:43 pm

Graça e paz, Randfal,

Eu sei disto, mas me refiro a tempo, quanto tempo...
Os salvos ressurretos e os salvos arrebatados, por um período de 7 anos. Creio no pré-tribulacionismo.

Então, antes do homem morar no Templo de D'us, este homem deveria ser um Templo para a morada de D'us.
Primeiro, Os judeus sabiam mto bem a diferença entre templo e céu.

Segundo, Jesus fala realmente do céu, o céu de Deus. Paulo e João repetem isso.

Filipenses 3:20: Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

II Coríntios 5:1 Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Esse é o lugar onde Cristo disse estar preparando nossas moradas.

Hebreus 11:16 Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade.

Salmos 103:19 Nos CÉUS, estabeleceu o Senhor o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo.
Apocalipse 4:2 Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no CÉU um trono, e, no trono, alguém sentado;

Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé [/b]diante do trono e diante do cordeiro[/b], vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;

Todas essas passagens nos mostram que os salvos irão para o céu.

Na sua interpretação Jesus descerá do céu e levará todos os salvos para o templo e lá ficarão confinados para todo o sempre?

As passagens citadas por vc falam sobre uma pessoa viva dizendo que gostaria de habitar na casa do Senhor constantemente. Nessas referências não falam sobre vida futura, arrebatamento, morada Celestial.

Agora vc pega referencias que falam sobre a vontade humana de uma pessoa querer estar sempre no templo terreno de Deus e ignora que tais passagens não estão falando sobre salvos no céu? Isso já é um contrasenso enorme!

Sua pergunta faz sentido, em outro tópico, aqui não...
E não foram as Escrituras que se basearam em paganismo, mas boa parte da teologia cristã = natal, domingo, trindade, morar no céu.
Faz sentido aqui sim, pois foi aqui que vc falou sobre crenças oriundas do paganismo. O teu judaismo restaurado acredita em recompensa futura? Castigo dos maus?

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Randfal em Seg 23 Abr 2012, 7:03 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Os salvos ressurretos e os salvos arrebatados, por um período de 7 anos. Creio no pré-tribulacionismo.
Olá irmã Sarah:

Um período de anos...como será 7 anos NO CÉU????
Lá pode-se contar, medir o tempo???

Primeiro, Os judeus sabiam mto bem a diferença entre templo e céu.

Segundo, Jesus fala realmente do céu, o céu de Deus. Paulo e João repetem isso.

Filipenses 3:20: Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

II Coríntios 5:1 Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Esse é o lugar onde Cristo disse estar preparando nossas moradas.

Hebreus 11:16 Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade.

Salmos 103:19 Nos CÉUS, estabeleceu o Senhor o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo.
Apocalipse 4:2 Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no CÉU um trono, e, no trono, alguém sentado;

Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé [/b]diante do trono e diante do cordeiro[/b], vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;

Todas essas passagens nos mostram que os salvos irão para o céu.
Primeiro, a diferença que os judeus e Yeshua sabiam entre Céu e Templo, é que o Céu não é e nunca foi feito para a habitação do homem, mas de D'us, Seu Filho e os Seus anjos apenas.
Esta história de o homem ir "morar no céu" é pagã;

Segundo, a Pátria mencionada por Paulo em Filipenses 3:20 é a Jerusalém Celeste QUE DESCERÁ, e não vai ficar lá para ser morada dos salvos;

Terceiro, o mesmo acontece com o texto de II Coríntios 5:1 = Pátria se refere ou à país, ou à estado, ou à cidade, logo, a Cidade Santa = Jerusalém Celeste QUE DESCERÁ;

Quarto, o mesmo acontece com o texto de Hebreus 11:16 = a Pátria, que é celestial, DESCERÁ, e quando ela descer, SERÁ A MORADA DOS FIÉIS, até lá, nunca será;

Quinto, o texto do Salmo 103:19 está 100% fora do contexto de "ir morar no céu";

Sexto, a visão de João, em Apocalipse 7:9, fala dos remidos que foram arrebatados, e eles DESCERÃO PARA O MILÊNIO, NÃO FICARÃO NO CÉU;

Na sua interpretação Jesus descerá do céu e levará todos os salvos para o templo e lá ficarão confinados para todo o sempre?
Isto é falta de entendimento seu...
Se os remidos REINARÃO COM CRISTO MIL ANOS, Yeshua ficará aqui e a Sua Noiva NO CÉU???
Isto é uma incoerência sem fim.
Veja a sua falta de entendimento:
"E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus."

APOCALIPSE 21:1,2

Prestou atenção? A "grande voz" diz que a Nova Jerusalém é o Tabernáculo!
E o que é o Tabernáculo, senão O TEMPLO DE D'US????

Eu não creio no pré-tribulacionismo, então, creio que o Arrebatamento se dará no final dos 7 anos de tribulação, quando Yeshua reunirá Seus remidos NOS ARES, ENTRE AS NUVENS, e juntos descerão e vencerão com Ele, para depois estabelecerem o Reino Milenar EM JERUSALÉM TERRESTRE.

As passagens citadas por vc falam sobre uma pessoa viva dizendo que gostaria de habitar na casa do Senhor constantemente. Nessas referências não falam sobre vida futura, arrebatamento, morada Celestial.
Agora vc pega referencias que falam sobre a vontade humana de uma pessoa querer estar sempre no templo terreno de Deus e ignora que tais passagens não estão falando sobre salvos no céu? Isso já é um contrasenso enorme!

Bom, como boa parte da teologia cristã despreza a cultura judaica que o Messias estava inserido, e ensinava usando muitas coisas dela, pois Ele era um judeu e falava para judeus: para o povo, para os discípulos, para os fariseus, doutores da Lei, saduceus, etc., a maioria sendo judaica, e ao invés disto adotou muitas filosofias humanas e crenças pagãs, é claro que vc não aprendeu desta forma, é claro que vc não teve a oportunidade de saber sobre estas coisas.
Entenda, irmã, da forma que quiser, mas a verdade é uma só...

Faz sentido aqui sim, pois foi aqui que vc falou sobre crenças oriundas do paganismo. O teu judaismo restaurado acredita em recompensa futura? Castigo dos maus?

Desculpe, mas eu errei em mencionar "pergunta", ao invés de "tema" = "El" era um nome de um deus cananeu... e no entanto esse nome é usado para Deus, o Deus verdadeiro no AT...."

CASTIGO DOS MAUS = Quando ocorre a segunda ressurreição, os ímpios serão ressuscitados, julgados e lançados no lago de fogo, para serem atormentados e extintos pela segunda morte.
O diabo e seus anjos, igualmente alí estarão, para serem destruídos. (Ap 20:10-15)
Finalmente, a própria morte, que antes punia aos pecadores, e a sepultura ou hades e seol, serão aniquilados no lago de fogo e enxofre, pois não se justifica mais sua existência. (Ap 20:14, 15);

RECOMPENSA FUTURA = O entender que os santos quando morrem vão para o céu, deu margem para a veneração dos mortos, como é o caso do catolicismo romano, que por sua vez herdou tal heresia dos antigos pagãos. O surpreendente é que a influência desta doutrina pagã ganhou amplo espaço nas religiões oriundas da reforma protestante, assim como no espiritismo.

Paulo fala que os que são do Mashiach serão galardoados na Sua vinda: "Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda." (1Co 15:23);

Isto fecha com Apocalipse:"...e o tempo de dares o galardão aos profe-tas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome..." (Ap 11:18);

"E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra." (Ap 22:12)

"E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado serás na ressur-reição dos justos." (Lucas 14:14);

Embora tenha havido outras ressurreições, todos morreram de novo. O único que ressurgiu para a vida eterna, foi Yeshua. Nós e todos os santos receberemos o galardão desta ressurreição, na Sua vinda.

xauzinho

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166

Mensagem por Randfal em Ter 24 Abr 2012, 6:43 pm

Shalom para todos!

http://www.ensinandodesiao.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=221&Itemid=28

xauzinho

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Discipulah em Qua 25 Abr 2012, 5:26 pm

Graça e paz, Randfal,

Primeiro, a diferença que os judeus e Yeshua sabiam entre Céu e Templo, é que o Céu não é e nunca foi feito para a habitação do homem, mas de D'us, Seu Filho e os Seus anjos apenas.
Esta história de o homem ir "morar no céu" é pagã;
Se a Bíblia diz que os salvos irão para o céu, então irão para o céu!

Segundo, a Pátria mencionada por Paulo em Filipenses 3:20 é a Jerusalém Celeste QUE DESCERÁ, e não vai ficar lá para ser morada dos salvos;
Mas até a descida haverá um tempo que os salvos ressurretos e os salvos arrebatados sem passar pela morte estarão no céu.

Quarto, o mesmo acontece com o texto de Hebreus 11:16 = a Pátria, que é celestial, DESCERÁ, e quando ela descer, SERÁ A MORADA DOS FIÉIS, até lá, nunca será;
Até lá, segundo sua interpretação restaurada os fiéis vão encontrar Jesus nos ares e vão ficar nos ares? E das nuvens os salvos vão ficar confinados para sempre no Templo que está na Nova Jerusalem?!?!
E até agora vc não me respondeu isso.

Sexto, a visão de João, em Apocalipse 7:9, fala dos remidos que foram arrebatados, e eles DESCERÃO PARA O MILÊNIO, NÃO FICARÃO NO CÉU;
João os viu diante do trono, diante do Cordeiro e o trono de Deus fica no céu....

Essa sua interpretação é um tanto quanto cabulosa!

Agora analise, vc diz que os remidos vão ficar nas nuvens.... nuvem fica no céu. Então qdo vc diz que os salvos vão encontrar Jesus nas nuvens esse tb é um ensinamento pagão, pois afinal de contas vão para céu...o céu das nuvens!

Essa é uma original interpretação Alienígena!

isto é falta de entendimento seu...
Se os remidos REINARÃO COM CRISTO MIL ANOS, Yeshua ficará aqui e a Sua Noiva NO CÉU???
Isto é uma incoerência sem fim.
Eu havia te respondido no post anterior:

Em momento algum eu disse que os salvos vão ficar para sempre no céu. Existe toda uma sequencia cronológica qto ao tempo do fim até a culminação da descida da cidade santa.

Agora é vc que precisa explicar esse papo de salvo na nuvem esperando a descida da cidade santa!

Eu não creio no pré-tribulacionismo, então, creio que o Arrebatamento se dará no final dos 7 anos de tribulação, quando Yeshua reunirá Seus remidos NOS ARES, ENTRE AS NUVENS, e juntos descerão e vencerão com Ele, para depois estabelecerem o Reino Milenar EM JERUSALÉM TERRESTRE.
Respeito sua posição escatológica, pois esse assunto gera várias correntes de interpretação. Particularmente não vejo mal dessas posições diferenciadas quanto aos 7 anos.

Mas...mas... se é para subir até as nuvens e das nuvens descer, que já esperassem aqui na Terra de uma vez, oras! E onde vai acontecer as Bodas do Cordeiro que Joao viu acontecer no céu?

Como João viu os salvos diante do trono, perante o Cordeiro, temporariamente o trono de Deus vai ser colocado nas nuvens? Vc não respondeu isso, caro Randfal!

Bom, como boa parte da teologia cristã despreza a cultura judaica que o Messias estava inserido, e ensinava usando muitas coisas dela, pois Ele era um judeu e falava para judeus: para o povo, para os discípulos, para os fariseus, doutores da Lei, saduceus, etc., a maioria sendo judaica, e ao invés disto adotou muitas filosofias humanas e crenças pagãs, é claro que vc não aprendeu desta forma, é claro que vc não teve a oportunidade de saber sobre estas coisas.
Entenda, irmã, da forma que quiser, mas a verdade é uma só...
Ahã...

Entendi, então vcs acreditam na recompensa futura e castigo futuro.... o paganismo tb ensina isso! Entaõ vc concorda, que vc também acredita que numa doutrina vinda do paganismo? Sim ou não?

Gostaria que vc definisse para nós o que é uma doutrina pagã no judaismo tradicional.

Agradeço por ter passado o site, positivinho

Na fé,
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Randfal em Sab 28 Abr 2012, 1:05 pm

Shabat Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Se a Bíblia diz que os salvos irão para o céu, então irão para o céu!
Na Bíblia do vaticano...

Mas até a descida haverá um tempo que os salvos ressurretos e os salvos arrebatados sem passar pela morte estarão no céu.
Este "um tempo" ninguém sabe, nem a Igreja, nem os salvos, nem a teologia cristã, nem o judaísmo messiânico.
Não há cronologia no mundo espiritual.
7 anos aqui na Terra pode corresponder a 7 minutos do nosso tempo no Céu.

Até lá, segundo sua interpretação restaurada os fiéis vão encontrar Jesus nos ares e vão ficar nos ares? E das nuvens os salvos vão ficar confinados para sempre no Templo que está na Nova Jerusalem?!?!
E até agora vc não me respondeu isso.

João os viu diante do trono, diante do Cordeiro e o trono de Deus fica no céu....

Essa sua interpretação é um tanto quanto cabulosa!

Agora analise, vc diz que os remidos vão ficar nas nuvens.... nuvem fica no céu. Então qdo vc diz que os salvos vão encontrar Jesus nas nuvens esse tb é um ensinamento pagão, pois afinal de contas vão para céu...o céu das nuvens!

Essa é uma original interpretação Alienígena!

Respeito sua posição escatológica, pois esse assunto gera várias correntes de interpretação. Particularmente não vejo mal dessas posições diferenciadas quanto aos 7 anos.

Mas...mas... se é para subir até as nuvens e das nuvens descer, que já esperassem aqui na Terra de uma vez, oras! E onde vai acontecer as Bodas do Cordeiro que Joao viu acontecer no céu?

Como João viu os salvos diante do trono, perante o Cordeiro, temporariamente o trono de Deus vai ser colocado nas nuvens? Vc não respondeu isso, caro Randfal!
Me perdoe, eu não soube me expressar corretamente, por isso há este entendimento equivocado.
Escrevi: "Eu não creio no pré-tribulacionismo, então, creio que o Arrebatamento se dará no final dos 7 anos de tribulação, quando Yeshua reunirá Seus remidos NOS ARES, ENTRE NUVENS, que descerão e vencerão com Ele, para depois estabelecerem o Reino Milenar EM JERUSALÉM TERRESTRE."

Vamos questionar:
Onde será o encontro e a reunião de Yeshua com a Igreja depois do arrebatamento?
Nos ares, entre nuvens.

Haverá algo depois deste encontro, desta reunião?
Sim, os remidos descerão para vencerem com Yeshua e estabelecerem o Reino Milenar.

Quanto tempo durará este encontro, esta reunião?
Não podemos saber, pois na Eternidade não há cronologia: pode ser 7 dias, 7 minutos, 7 anos, etc.

Quando acontecerá este encontro, esta reunião?
No final da Grande Tribulação.

Como é chamado este encontro, esta reunião?
Bodas do Cordeiro.

Novamente, escrevi: "...a visão de João, em Apocalipse 7:9, fala dos remidos que foram arrebatados, e eles DESCERÃO PARA O MILÊNIO, NÃO FICARÃO NO CÉU;"
Esta visão de João não é descrita como sendo no Céu.
É uma visão do Reino Eterno aqui, quando haverão Novos Céus e Nova Terra.
Os versos seguintes são estes:
"E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do Trono de ELOHIM e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra."
APOCALIPSE 7:13-15.

Agora, muita atenção nos versos 16 e 17:
"Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles,porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e ELOHIM limpará de seus olhos toda lágrima."

Onde está o contexto?

APOCALIPSE 21:3,4: "E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de ELOHIM com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo ELOHIM estará com eles e será o seu ELOHIM.
E ELOHIM limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas."

O verso 15 de Apocalipse 7 é claríssimo: "Por isso estão diante do trono de ELOHIM e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra."
Este serviço no Templo de D'us, que será "de dia e de noite" (uma expressão que indica "sem fim"), não será no Céu, pois os salvos não vão servir a D'us no Céu.

Isto acontecerá após o Milênio e o Julgamento do Grande Trono Branco.

Agora é vc que precisa explicar esse papo de salvo na nuvem esperando a descida da cidade santa!
Vou repetir o que escrevi: "Eu não creio no pré-tribulacionismo, então, creio que o Arrebatamento se dará no final dos 7 anos de tribulação, quando Yeshua reunirá Seus remidos NOS ARES, ENTRE NUVENS, que descerão e vencerão com Ele, para depois estabelecerem o Reino Milenar EM JERUSALÉM TERRESTRE."
Há aqui alguma menção de que os salvos ficarão nas nuvens, esperando a descida da Cidade Santa?
Está claro aqui: JERUSALÉM TERRESTRE.

A Jerusalém que descerá, ela descerá depois do Julgamento do Grande Trono Branco, após o Milênio, quando haverão Novos Céus e Nova Terra.

Ahã...

Entendi, então vcs acreditam na recompensa futura e castigo futuro.... o paganismo tb ensina isso! Entaõ vc concorda, que vc também acredita que numa doutrina vinda do paganismo? Sim ou não?

Gostaria que vc definisse para nós o que é uma doutrina pagã no judaismo tradicional.
Eu já respondi: "Fazem parte do paganismo porque o diabo sempre quis "imitar" as coisas ensinadas por D'us."
Se o paganismo ensina algo imitando as Verdades de D'us, o que podemos fazer?
Tentar mostrar onde se originou tal erro.

Não conheço o judaísmo tradicional e conheço muito pouco do Judaísmo Messiânico.
O que conheço e estou conhecendo são as doutrinas originais das Escrituras, uma das propostas do Movimento de Restauração apoiada por muitos cristãos que reconheceram o prejuízo da separação entre Igreja e Israel no 4º século.

O que seria uma doutrina pagã?
São as que tiveram sua origem no paganismo.

Mas infelzmente alguns cristãos, por não saberem lidar com as diferenças, inventaram um novo adjetivo para as diferenças doutrinárias: ALIENÍGENAS.
Muita criatividade, pouco entendimento...

Considerações finais:

A promessa para o servo de D'us sempre foi de um Reino Vindouro, e não de moradas celestiais;
Se ele é VINDOURO, é porque ele virá, virá para onde?;
As profecias referentes a este Reino tratam de coisas que acontecerão aqui, não no Céu;
A promessa de corpo incorruptível, corpo glorificado, transformado, não significa e nem tem sinônimo de habitante do Céu, estas características tratam daqueles que HERDARÃO O REINO, isto é, os que reinarão com Yeshua por Mil Anos = SALVOS.
A imagem do Reino Milenar é celestial, assim como a imagem de Seu Rei e Seus herdeiros;
A vontade de D'us sempre foi a de estabelecer o Seu Reino aqui na Terra com os homens, e não de levá-los para morar no Céu;
Sempre foi da vontade de D'us restaurar a Terra, e não preparar o Céu para os salvos.
xauzinho

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Discipulah em Sab 28 Abr 2012, 7:57 pm

Graça e paz, Randfal,

Na Bíblia do vaticano...
Não é só na Bíblia do Vaticano não. Confira novamente as passagens que te passei.

Este "um tempo" ninguém sabe, nem a Igreja, nem os salvos, nem a teologia cristã, nem o judaísmo messiânico.
7 anos aqui na Terra pode corresponder a 7 minutos do nosso tempo no Céu.
Se “ninguém” sabe e “se” a Biblia não especifica tempos proféticos como vc supõe, como vc mesmo pode falar que acredita que o Arrebatamento da Igreja se dará no final dos 7 anos?

Se a Igreja não poderá ficar no céu por 7 anos, pq “ninguém” sabe, então nem vc pode falar que a Igreja será arrebatada no final de 7 anos, pois afinal, nem vc sabe!

Novamente, escrevi: "...a visão de João, em Apocalipse 7:9, fala dos remidos que foram arrebatados, e eles DESCERÃO PARA O MILÊNIO, NÃO FICARÃO NO CÉU;"
Esta visão de João não é descrita como sendo no Céu.
É uma visão do Reino Eterno aqui, quando haverão Novos Céus e Nova Terra.

Sim e essa visão deve ter sido vista na lua! João viu a Grande Multidão diante do trono de Deus...na lua!!!

Recapitulemos:

Apocalipse 4:1 Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.

Apocalipse 4:2 Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no CÉUum trono, e, no trono, alguém sentado;

Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, vi, e eis Grande Multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;

Depois disso continuará os juízos de Deus sobre a Terra e mais adiante, no cap 19 vemos a queda da Grande Babilonia, e as Bodas do Cordeiro no céu. Pois só depois das bodas é que o Cordeiro descerá e guerreará contra a Besta e o Falso Profeta.

Apocalipse 19.1 “E depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão que dizia: Aleluia: Salvação, e glória, e honra, poder pertencem ao Senhor nosso Deus;

Apocalipse 19.7 “Regozigemo-nos , e alegremo-nos , e demo-lhes gloria; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já sua esposa se aprontou.

Apocalipse 19.9 “E disse-me: Escreve: Bem aventurado aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: estas são as verdadeiras palavras de Deus”

A Biblia é clara ao falar que o trono de Deus está no céu. Agora, qdo a Grande Multidão foi vista no céu, vc faz um cambalacho intepretativo.

No momento em que João viu a Grande Multidão nessa passagem de Ap 7 foi realmente no céu.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 28 Abr 2012, 7:59 pm

Há aqui alguma menção de que os salvos ficarão nas nuvens, esperando a descida da Cidade Santa?
Está claro aqui: JERUSALÉM TERRESTRE.
A Jerusalém que descerá, ela descerá depois do Julgamento do Grande Trono Branco, após o Milênio, quando haverão Novos Céus e Nova Terra.
Então o povo vai subir para as nuvens e das nuvens vai descer, mas vc não disse que vão ir para o Templo terrestre?

O Templo terrestre,segundo seu parecer restaurado, vai ser estabelecido imediatamente assim que a Igreja vier das nuvens?

Não conheço o judaísmo tradicional e conheço muito pouco do Judaísmo Messiânico.
Se vc não conhece o Judaísmo tradicional nem o Messiânico, então como pode falar de doutrinas pagãs neles?
Mas...se vc sabe afirma que há imitação pagã, ao menos vc deveria citar algumas. Ninguem pode sair por aí falando que religião A, B ou C tem isso ou aquilo, sem ao menos ter pesquisado antes.

E vc não respondeu a pergunta, vou repeti-la:

Vc disse que ir para o céu é doutrina pagã. Mas vc diz que os salvos vão para as nuvens. Nuvens ficam no céu. Vc concorda que esse seu ensinamento de salvos nas nuvens que ficam no céu também é uma doutrina pagã?
Vc crê em recompensa e castigo futuros, vc também concorda que tais doutrinas são pagãs, uma vez que o paganismo também ensina recompensa e castigo futuros?

Mas infelzmente alguns cristãos, por não saberem lidar com as diferenças, inventaram um novo adjetivo para as diferenças doutrinárias: ALIENÍGENAS.
Muita criatividade, pouco entendimento...
Criatividade e pouco entendimento tem a pessoa que diz que salvo naõ vai para o céu, pois isso é doutrina pagã e ao mesmo tempo falar que salvo vai para “o Ceu das nuvens”.

Isso é o que chamo de doutrina alienígena, Frankstein. A pessoa pega aqui, corta ali, e então o argumento costurado está pronto.

Sempre foi da vontade de D'us restaurar a Terra, e não preparar o Céu para os salvos.
Os salvos não vão ficar eternamente no céu. Será por um período de tempo. Mas é contraditório falar que sempre foi a vontade de Deus restaurar a Terra e não preparar o céu para os salvos e ao mesmo tempo falar que os salvos vão para o céu das nuvens!

Vc já viu nuvem no fundo do mar?

Na fé, positivinho
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Randfal em Sab 28 Abr 2012, 11:16 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Não é só na Bíblia do Vaticano não. Confira novamente as passagens que te passei.
Já conferi, e em nenhuma delas há alguma afirmação de que o salvo vai morar no Céu.

Se “ninguém” sabe e “se” a Biblia não especifica tempos proféticos como vc supõe, como vc mesmo pode falar que acredita que o Arrebatamento da Igreja se dará no final dos 7 anos?

Se a Igreja não poderá ficar no céu por 7 anos, pq “ninguém” sabe, então nem vc pode falar que a Igreja será arrebatada no final de 7 anos, pois afinal, nem vc sabe!
Acho que alguém não está sabendo ler aqui...
Acredito no período quando acontecerá o arrebatamento, no final da Grande Tribulação, e isto é absurdamente diferente do tempo em que a Igreja estará reunida nos ares com Yeshua, pois lá já é o mundo espiritual, invisível, lugar onde não há cronologia.
Eu disse: "Quanto tempo durará este encontro, esta reunião?
Não podemos saber, pois na Eternidade não há cronologia: pode ser 7 dias, 7 minutos, 7 anos, etc.", ratificando outro argumento: "Este "um tempo" ninguém sabe, nem a Igreja, nem os salvos, nem a teologia cristã, nem o judaísmo messiânico.
7 anos aqui na Terra pode corresponder a 7 minutos do nosso tempo no Céu."
"Céu" aqui é mundo espiritual.

Eu não sei se a Igreja será arrebatada no final da Grande Tribulação, mas eu creio nisto.

Sim e essa visão deve ter sido vista na lua! João viu a Grande Multidão diante do trono de Deus...na lua!!!

Recapitulemos:

Apocalipse 4:1 Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.

Apocalipse 4:2 Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no CÉUum trono, e, no trono, alguém sentado;

Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, vi, e eis Grande Multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;

Depois disso continuará os juízos de Deus sobre a Terra e mais adiante, no cap 19 vemos a queda da Grande Babilonia, e as Bodas do Cordeiro no céu. Pois só depois das bodas é que o Cordeiro descerá e guerreará contra a Besta e o Falso Profeta.

Apocalipse 19.1 “E depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão que dizia: Aleluia: Salvação, e glória, e honra, poder pertencem ao Senhor nosso Deus;

Apocalipse 19.7 “Regozigemo-nos , e alegremo-nos , e demo-lhes gloria; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já sua esposa se aprontou.

Apocalipse 19.9 “E disse-me: Escreve: Bem aventurado aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: estas são as verdadeiras palavras de Deus”

A Biblia é clara ao falar que o trono de Deus está no céu. Agora, qdo a Grande Multidão foi vista no céu, vc faz um cambalacho intepretativo.

No momento em que João viu a Grande Multidão nessa passagem de Ap 7 foi realmente no céu.
Olha só...foi dado um "salto" do capítulo 4 para o 7 de Apocalipse, uma tremenda manipulação dos textos!
Foi exposto aqui o texto e o contexto de Apocalipse 7.
Agora, alguém aqui disse: "Os salvos não vão ficar eternamente no céu. Será por um período de tempo."
E este alguém usa Apocalipse 7 para afirmar que os salvos estarão diante do Trono de D'us no Céu, então, como eles servirão no Templo DE DIA E DE NOITE?
gargalhada

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Sab 28 Abr 2012, 11:24 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Então o povo vai subir para as nuvens e das nuvens vai descer, mas vc não disse que vão ir para o Templo terrestre?

O Templo terrestre,segundo seu parecer restaurado, vai ser estabelecido imediatamente assim que a Igreja vier das nuvens?
Acho que alguém nã está lendo direito aqui...
REPETINDO: Eu não creio no pré-tribulacionismo, então, creio que o Arrebatamento se dará no final dos 7 anos de tribulação, quando Yeshua reunirá Seus remidos NOS ARES, ENTRE AS NUVENS, e juntos descerão e vencerão com Ele, para depois estabelecerem o Reino Milenar EM JERUSALÉM TERRESTRE, e sim, o Templo será restaurado.

Não afirmei que a Jerusalém Celeste descerá juntamente com Yeshua e a Igreja, mas que ela descerá.

Se vc não conhece o Judaísmo tradicional nem o Messiânico, então como pode falar de doutrinas pagãs neles?
Mas...se vc sabe afirma que há imitação pagã, ao menos vc deveria citar algumas. Ninguem pode sair por aí falando que religião A, B ou C tem isso ou aquilo, sem ao menos ter pesquisado antes.
Acho que alguém, de novo, não está sabendo ler aqui...
Eu disse: "Só para te adiantar, existe paganismo também no judaísmo, mas estamos tratando de um assunto que é uma das maiores ilusões no meio cristão, não judaico.
E o paganismo que existe, tanto no judaísmo quanto no cristianismo, eu não compartilho dele, como muitos cristãos, infelizmente, compartilham do "paganismo" cristão = natal, domingo, trindade."

E depois, eu disse: "Não conheço o judaísmo tradicional e conheço muito pouco do Judaísmo Messiânico."
Este "muito pouco" que conheço sobre o Judaísmo Messiânico é suficiente para me ensinar que há paganismo no judaísmo.

E vc não respondeu a pergunta, vou repeti-la:

Vc disse que ir para o céu é doutrina pagã. Mas vc diz que os salvos vão para as nuvens. Nuvens ficam no céu. Vc concorda que esse seu ensinamento de salvos nas nuvens que ficam no céu também é uma doutrina pagã?
Doutrina oriunda do paganismo é a de "morar no Céu", e não a de se encontrar e se reunir com o Messias nos ares, entre as nuvens, no Céu.
Paulo fala sobre o 3º Céu, sendo assim, há mais de um.
Os "Céus" fazem parte do mundo espiritual.

Vc crê em recompensa e castigo futuros, vc também concorda que tais doutrinas são pagãs, uma vez que o paganismo também ensina recompensa e castigo futuros?
Já respondi, se não entendeu e não creu, não posso fazer mais nada...

Criatividade e pouco entendimento tem a pessoa que diz que salvo naõ vai para o céu, pois isso é doutrina pagã e ao mesmo tempo falar que salvo vai para “o Ceu das nuvens”.

Isso é o que chamo de doutrina alienígena, Frankstein. A pessoa pega aqui, corta ali, e então o argumento costurado está pronto.
O salvo não vai para o Céu morar lá, nas tais "mansões celestiais", mas se encontrará e será reunido com Yeshua nos ares, entre nuvens, no Céu, porém jamais diante do Trono de D'us.

Os salvos não vão ficar eternamente no céu. Será por um período de tempo. Mas é contraditório falar que sempre foi a vontade de Deus restaurar a Terra e não preparar o céu para os salvos e ao mesmo tempo falar que os salvos vão para o céu das nuvens!

Vc já viu nuvem no fundo do mar?

O tamanho da ignorância cria fantasias...foi dito aqui que apenas o encontro, a reunião será nos ares, entre nuvens, no Céu.
A reunião, o encontro será no Céu, mas jamais diante do Trono de D'us, jamais será na Nova Jerusalém, que está no Céu.
Repetindo, Paulo faz menção do 3º Céu, se existe o 3º Céu, é porque existem mais de um.

Falta de Bíblia, dá nisso...
ta loco

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por carlosect em Dom 29 Abr 2012, 12:17 am

Por acaso alguém esqueceu da abertura do quinto selo em apocalipse?

Onde estavam aquelas pessoas que foram mortas??????

No trono de Deus.....

Fico pasmado , para mim o importante é estar com nosso DEUS, seja na terra ou céu para mim desde que esteja com o Pai é o que importa, ademais acho que veremos lá...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Randfal em Dom 29 Abr 2012, 10:45 am

Shalom para todos!

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Dom 29 Abr 2012, 10:46 am

Shalom para todos!

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Dom 29 Abr 2012, 11:07 am

Shalom para todos!

Apocalipse 6:9:

"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram."

1º - estas almas são os mártires, sacrificados durante a Grande Tribulação;

2º - estas almas, assim como as demais, dormem até o momento do Arrebatamento, quando elas ressuscitarão no final da Grande Tribulação;

3º - estas almas, quando foi aberto o quinto Selo, foram despertadas para que houvesse a oportunidade delas liberarem um clamor por vingança da parte de D'us;

4º - estas almas, não estavam "no Trono de Deus", mas debaixo do altar que fica diante do Trono de D'us.
É o altar que fica diante do Trono, e estas almas estavam debaixo deste altar, logo, não estavam diante do Trono de D'us.
xauzinho

Randfal
SUSPENSO

morar no ceu

Mensagem por sabino-sp em Dom 29 Abr 2012, 11:28 am

Randfal escreveu:Shalom para todos!

"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram."

2º - estas almas, assim como as demais, dormem até o momento do Arrebatamento, quando elas ressuscitarão no final da Grande Tribulação;

3º - estas almas, quando foi aberto o quinto Selo, foram despertadas para que houvesse a oportunidade delas liberarem um clamor por vingança da parte de D'us;

4º - estas almas, não estavam "no Trono de Deus", mas debaixo do altar que fica diante do Trono de D'us.
É o altar que fica diante do Trono, e estas almas estavam debaixo deste altar, logo, não estavam diante do Trono de D'us.
xauzinho

Randfal
me parece que o que vc tenta colocar é uma coisa em que tb acredito talves em parte vai ser difissil acreditarem nisto pois veem de maneira diferente
quando se diz que: Deus não habita em templos feitos pelos homens é do nosso corpo que fala, esta é a habitação de Deus o templo feito por ele
Jesus em um de seus discursos fala que os reinos dos céus não vem de forma visivel , não dirão esta aqui ou ali mas dentro de nós são coisas espirituais
agora sobre vivermos eternamente na terra (não sei se é isto que se refere)
a não ser que exista uma térra em outra dimensão espiritual pois eterno é somente o espirito acredito que o lugar seria da mesma forma , portanto invisivel aos nossos olhos carnais (são suposições minhas pois o mundo espiritual ainda nos é desconhecido materialmente)
abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por carlosect em Dom 29 Abr 2012, 11:45 am

Randfal escreveu:Shalom para todos!

xauzinho

Tudo bem, estavam então debaixo do Altar de Deus perguntando para Deus até quando....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:19 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: