.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Morar no Céu: realidade ou mito?

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Morar no Céu: realidade ou mito?

Mensagem por Eterna em Sab 21 Abr 2012, 3:23 pm

Jarbas escreveu:...

Realmente, o remanescente judeu habitará na terra prometida (Israel), mas quanto à Igreja habitará nos céus como Paulo diz a Timóteo ... "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele." (I Timóteo 6 : 7)

Não entendi! O que te faz pensar que Paulo se reportava a igreja e não a humanidade como um todo?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Sab 21 Abr 2012, 3:55 pm

Paz do Senhor a todos,

Randfal,

Vc pode me dizer qual será o período desta moradia no Céu?
Do Arrebatamento até a volta visível de Cristo à Terra para estabelecer o Milênio.

Claro que li, justamente para mostrar que sinônimo de arrebatamento não denota somente ir para o Céu.
Estamos de acordo, mas antes vc havia dito que sinônimo de arrebatamento não é “ir para o céu”. Se agora vc diz que não é somente ir para o céu, ok.
É claro, que o texto não diz que o Senhor vem a recolher aos seus para leva-los ao céu, como a imaginação alegremente supõe. O texto diz que seu povo sairá a recebe-lo “nas nuvens”, ou seja, no primeiro céu, onde se encontram as nuvens.
Mto alegres mesmos por sabermos que Jesus é fiel e digno de confiança e Ele nos disse que “vos levarei para a morada do Pai”.

Agora se vc acredita que vamos morar temporariamente nas nuvens, isso me faz lembrar “João e o pé de Feijão”,onde o castelo do gigante era nas nuvens.
Observe: a declaração paulina usa um advérbio de modo (assim, desse modo, dessa maneira), não de lugar (aqui, acolá, etc). Por isso quando Sha'ul (Paulo) diz: “e assim estaremos sempre com o Senhor”, quer dizer: juntos para sempre. Sua declaração não define lugar, mas sim modo.
Sei, e Jesus segundo sua explicação restaurada vai ficar nas nuvens. Aliás, a partir desse momento do Arrebatamento,a morada do Pai será mudada do 3º céu para as nuvens?

Jesus disse que nos levará para a morada do Pai e que lá te muitas moradas... tudo isso se dará nas nuvens?

Em si, 1Tessalonicenses 4: 17 não é base para apoiar a ida dos redimidos ao Céu.
É base sim, pois há todo um contexto. Jesus prometeu levar-nos para morada do Pai.

Agora, essa passagem não é base para falar que O Pai estabelecerá sua morada nas nuvens, que Jesus também vai ficar nas nuvens e que os salvos tb vão ficar nas nuvens.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. ou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também ”. João 14.1-3

Apocalipse 4:1 Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.

Apocalipse 4:2 Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado;

Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, vi, e eis grande multidãoque ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;

Agora analisemos as “restaurações”:

Jesus não levará os redimidos para o Céu, para a morada do Pai, mas...mas levará para as nuvens.

O Pai vai transferir a morada do 3º céu para as nuvens.

Mas a Bíblia, como vimos nas passagens acima nos mostram o contrário do que supõe essas pseudo-restaurações.

E sobre o termo "El", e sobre o paganismo, aí é tema para outro tópico.
Só para te adiantar, existe paganismo também no judaísmo, mas estamos tratando de um assunto que é uma das maiores ilusões no meio cristão, não judaico.
E o paganismo que existe, tanto no judaísmo quanto no cristianismo, eu não compartilho dele, como muitos cristãos, infelizmente, compartilham do "paganismo" cristão = natal, domingo, trindade.
Não, não é em outro tópico não. É aqui mesmo. Se vc diz que crença em ir para o céu é oriunda do paganismo babilônico a pergunta que fiz tem procedência. Jesus, João, Paulo se inspiraram no paganismo babilônico para falar em salvos no céu?

A crença em recompensa futura, demônios, juízo final e etc também fazem parte do paganismo. O Tanach tem origens pagãs?

O judaísmo messiânico restaurado que vc segue acredita em juízo final? Recompensa futura?

A propósito, vc poderia me passar o site desse judaísmo restaurado?

Na fé,

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por Eterna em Sab 21 Abr 2012, 4:04 pm

famado escreveu:
Eterna escreveu:Como dizia Lucas 17:20-21 - E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

Quando todos compreenderem esta máxima nunca irão buscar tormentos eternos porque o próprio homem fabrica seu inferno.

Faz algum sentido, mas acho que quando Jesus disse que o reino de Deus estava entre eles estaria se referindo a si próprio. Ademais, o texto é bastante adequado ao tópico.

Absolutamente! Cristo não deixou uma mensagem circunscrita a uma época ou a determinadas pessoas que compartilhavam a sua companhia. Isto seria, junto com ele, a morte do propósito da Sua vinda a terra. Sua mensagem é universal e, já por isto mesmo, é uma mensagem atual que coube em todas as épocas da humanidade.
De outra forma, a passagem de Lucas 18:16 - Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus, também estaria circunscrito apenas aquelas crianças. Mas veja você que todo o capítulo de Lucas 18 evoca o reino de Deus dentro de cada um indistintamente, em todas as circunstâncias, através da renovação íntima.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 21 Abr 2012, 4:24 pm

Eterna escreveu:

Realmente, o remanescente judeu habitará na terra prometida (Israel), mas quanto à Igreja habitará nos céus como Paulo diz a Timóteo ... "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele." (I Timóteo 6 : 7)

Não entendi! O que te faz pensar que Paulo se reportava a igreja e não a humanidade como um todo?

Muito simples de responder:
Ora se Paulo se estivesse a referir a toda a humanidade como um todo,porque precisaria ele de escrever isto que dito abaixo?
Galatas 1:6-9
"Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,
o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes,seja anátema."

Ora assim fica concluido que Paulo nao se dirigia a toda a humanidade,mas simplesmente para a Igreja de Jesus Cristo,ou seja os escolhidos.
Paulo de fato nunca podia se dirigir a toda a humanidade,porque se o fizesse estava a tolerar cultos,religioes e pensamentos dos humanos e assim teria para isso de desvalorizar o evangelho de Jesus Cristo.
Porque todos sabemos que em toda a humanidade existiu e ainda existe diferentes doutrinas,cultos,pensamentos originarios de racionalidades humanas.
Mas nao!Ele rejeita a humanidade e poe o Evangelho de Jesus Cristo como o unico verdadeiro e divino.
Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes,seja anátema.

Ora assim quer os homens ou religioes,ou pastores ou padres ou teologos,ou bruxas ou bruxos,ou espiritas ou feiticeiros ou curandeiros,ou homosexuais ou lesbiscas,ou adulteros ou "santos inventados",ou virgens marias ou idolatras,ou ricos ou pobres,ou bons ou maus,ou ateus ou agnosticos;
quer queiram ou nao...
A verdade é apenas uma:
O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é o unico verdadeiro!
Todos os "evangelhos"que apareceram depois e continuam a aparecer ate nossos dias e que ensinam um doutrina diferente do Evangelho de Cristo seja anátema.

Tambem me atrevo a dizer,porque minha confiança é firme para o afirmar,que todo o "religioso" que tolera diversas e diferentes doutrinas é considerado anátema.
Porque ha apenas um verdadeiro caminho,Jesus Cristo o Senhor!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 21 Abr 2012, 4:28 pm

Eterna escreveu:
De outra forma, a passagem de Lucas 18:16 - Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus, também estaria circunscrito apenas aquelas crianças. Mas veja você que todo o capítulo de Lucas 18 evoca o reino de Deus dentro de cada um indistintamente, em todas as circunstâncias, através da renovação íntima.[/color]

Vc sabe o que quer dizer renascer de novo?
Ou como vc lhe chama "renovação íntima"?

Vcs fazem uma tempestade num copo de agua...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Sab 21 Abr 2012, 4:37 pm

famado escreveu:Para algum destino bom iremos quando morrermos. Isso é ponto pacífico. Agora, como é, eu não sei.

Nosso destino sempre esteve condicionado aquilo que fizemos. Somos réus e árbitro dele!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 21 Abr 2012, 5:09 pm

[quote="RenatoPaulo"]
Eterna escreveu:

Muito simples de responder:
Ora se Paulo se estivesse a referir a toda a humanidade como um todo,porque precisaria ele de escrever isto que dito abaixo?
Galatas 1:6-9
"Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,
o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes,seja anátema."

Ora assim fica concluido que Paulo nao se dirigia a toda a humanidade,mas simplesmente para a Igreja de Jesus Cristo,ou seja os escolhidos.

Os escolhidos daquela época?

Paulo de fato nunca podia se dirigir a toda a humanidade,porque se o fizesse estava a tolerar cultos,religioes e pensamentos dos humanos e assim teria para isso de desvalorizar o evangelho de Jesus Cristo.
Porque todos sabemos que em toda a humanidade existiu e ainda existe diferentes doutrinas,cultos,pensamentos originarios de racionalidades humanas.
Mas nao!Ele rejeita a humanidade e poe o Evangelho de Jesus Cristo como o unico verdadeiro e divino.
Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes,seja anátema.

O evangelho de um Cristo que ele não conheceu senão após a sua morte.
Eu sou uma grande admiradora das espístolas paulíneas, mas ainda me pergunto como a sua conversão provocou tão grande mudança na sua forma de pensar impactando justamente na aceitação de uma messias crucificado e a superioridade dos judeus.

Ora assim quer os homens ou religioes,ou pastores ou padres ou teologos,ou bruxas ou bruxos,ou espiritas ou feiticeiros ou curandeiros,ou homosexuais ou lesbiscas,ou adulteros ou "santos inventados",ou virgens marias ou idolatras,ou ricos ou pobres,ou bons ou maus,ou ateus ou agnosticos;
quer queiram ou nao...
A verdade é apenas uma:
O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é o unico verdadeiro!
Todos os "evangelhos"que apareceram depois e continuam a aparecer ate nossos dias e que ensinam um doutrina diferente do Evangelho de Cristo seja anátema.

Tambem me atrevo a dizer,porque minha confiança é firme para o afirmar,que todo o "religioso" que tolera diversas e diferentes doutrinas é considerado anátema.
Porque ha apenas um verdadeiro caminho,Jesus Cristo o Senhor!

Ora, se até Paulo sofreu a reforma íntima até se identificar com a mensagem do Cristo e seus seguidores, não será você impecilho maior. Nada diferente do que eu dissse no post anterior!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 21 Abr 2012, 5:26 pm

RenatoPaulo escreveu:
Eterna escreveu:
De outra forma, a passagem de Lucas 18:16 - Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus, também estaria circunscrito apenas aquelas crianças. Mas veja você que todo o capítulo de Lucas 18 evoca o reino de Deus dentro de cada um indistintamente, em todas as circunstâncias, através da renovação íntima.[/color]

Vc sabe o que quer dizer renascer de novo?
Ou como vc lhe chama "renovação íntima"?

Vcs fazem uma tempestade num copo de agua...

chuva

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 21 Abr 2012, 5:32 pm

Eterna escreveu:
famado escreveu:Para algum destino bom iremos quando morrermos. Isso é ponto pacífico. Agora, como é, eu não sei.

Nosso destino sempre esteve condicionado aquilo que fizemos. Somos réus e árbitro dele!

Existem dois destinos para o ser humano.
Mas para o descobrirmos,temos de conhecer a essencia do homem.
Ora o homem é constituido por carne e espirito.

O destino da carne é a morte.
O destino do espirito é o regresso a Deus para esperar a ressurreição.
Assim quando a ressurreição se der,o espirito conhecera a carne que lhe pertenceu apenas uma vez e vice-versa.
Ora este grande milagre apenas o poder de Deus o pode fazer,pois Deus tudo pode.
A partir desse grande momento que ira ser a nossa gloria,essa carne nunca mais sera corruptível,mas sim incorruptível.

Esta escrito:
1 Coríntios 15:51
"Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,
num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória."

Se vc Eterna for contra estas palavras,tenha cuidado porque seu espirito a esta a tentar enganar.
Nao quero eu dizer que ele seja do maligno!Mas que anda perdido,ou seja desorientado.
De fato eu nao estou falando directamente consigo Eterna,mas sim contigo mesma,ou seja teu espirito.
Deite atencao agora:
Se vc se sente unica,ou seja nao consegue separar seus pensamentos da carne com os do espirito,isso nao é uma coisa positiva,porque enquanto estamos presentes no mundo deve de haver separacao de pensamentos,ou seja as pessoas devem saber distinguir o que vem do espirito e o que vem da carne.

Unicos seremos apenas no dia da ressurreição!Pois apenas nesse dia seremos um,ou seja a carne passara a ser totalmente unida com o espirito e essa harmonia sera gloriosa e pura.
Nesse dia sim,teremos apenas um pensamento e nao havera mais guerras dentro de nosso intimo,porque a carne corruptível ja morreu e a carne nova(a mesma aparencia da corruptivel)sera incorruptível.
Ora quando digo que a carne tera a mesma aparencia,me refiro que essa mesma e nossa aparencia sera mais bela e sem defeitos,enfim perfeitos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Sab 21 Abr 2012, 6:23 pm

[quote="RenatoPaulo"]
Eterna escreveu:

Existem dois destinos para o ser humano.
Mas para o descobrirmos,temos de conhecer a essencia do homem.
Ora o homem é constituido por carne e espirito.

O homem é constituido de carne e espírito mas sua essência é atributo do espírito quanto natureza imortal.

O destino da carne é a morte.
O destino do espirito é o regresso a Deus para esperar a ressurreição.
Assim quando a ressurreição se der,o espirito conhecera a carne que lhe pertenceu apenas uma vez e vice-versa.
Ora este grande milagre apenas o poder de Deus o pode fazer,pois Deus tudo pode.
A partir desse grande momento que ira ser a nossa gloria,essa carne nunca mais sera corruptível,mas sim incorruptível.

Aposto que nem vocês conseguem explicar esta matemática!
Porque o espírito deveria conhecer a carne se ele é o único sobrevivente da 'aparente' morte?

Esta escrito:
1 Coríntios 15:51
"Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,
num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória."

Sim, seremos transformados! Para a eternidade o tempo não existe - num abrir e fechar de olhos seremos transformados. Porque é necessário nos despojar das nossas imperfeições e se revestir da perfeição para que a morte seja tragada na vitória.

Se vc Eterna for contra estas palavras,tenha cuidado porque seu espirito a esta a tentar enganar.
Nao quero eu dizer que ele seja do maligno!Mas que anda perdido,ou seja desorientado.
De fato eu nao estou falando directamente consigo Eterna,mas sim contigo mesma,ou seja teu espirito.
Deite atencao agora:
Se vc se sente unica,ou seja nao consegue separar seus pensamentos da carne com os do espirito,isso nao é uma coisa positiva,porque enquanto estamos presentes no mundo deve de haver separacao de pensamentos,ou seja as pessoas devem saber distinguir o que vem do espirito e o que vem do carne.

Unicos seremos apenas no dia da ressurreição!Pois apenas nesse dia seremos um,ou seja a carne passara a ser totalmente unida com o espirito e essa harmonia sera gloriosa e pura.
Nesse dia sim,teremos apenas um pensamento e nao havera mais guerras dentro de nosso intimo,porque a carne corruptível ja morreu e a carne nova(a mesma aparencia da corruptivel)sera incorruptível.
Ora quando digo que a carne tera a mesma aparencia,me refiro que essa mesma e nossa aparencia sera mais bela e sem defeitos,enfim perfeitos.

Nunca fui contra as palavras, apenas me manifesto contra a interpretação que dão a elas. Dia virá onde teremos um só rebanho onde todos poderão respeitar as outras crenças e seguir suas religiões sob a égide de um só pastor.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 21 Abr 2012, 7:21 pm

Eterna escreveu: Dia virá onde teremos um só rebanho onde todos poderão respeitar as outras crenças e seguir suas religiões sob a égide de um só pastor.[/color]

Dia virá que toda a terra se transformara em íman e todo o joelho humano em ferro.

Eterna,o seu "evangelho"para mim nao passam de fantasias,loucuras,enfim coisas deste mundo... coisas do maligno.
Nem vale a pena mais falar neste assunto,porque meu manto acabou de ser sacudido.

No dia certo faleremos...mas por curto tempo

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Sab 21 Abr 2012, 7:51 pm

RenatoPaulo escreveu:
Eterna escreveu: Dia virá onde teremos um só rebanho onde todos poderão respeitar as outras crenças e seguir suas religiões sob a égide de um só pastor.[/color]

Dia virá que toda a terra se transformara em íman e todo o joelho humano em ferro.

Eterna,o seu "evangelho"para mim nao passam de fantasias,loucuras,enfim coisas deste mundo... coisas do maligno.
Nem vale a pena mais falar neste assunto,porque meu manto acabou de ser sacudido.

No dia certo faleremos...mas por curto tempo

Até breve! xauzinho

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Sab 21 Abr 2012, 9:13 pm

Eterna escreveu:

não vou além do que está escrito; Paulo está a falar dele e Timóteo (servos de Deus), os quais pertencem a Igreja de Deus.

Paulo não falou que seria toda a humanidade, entendeste Eterna?

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Randfal em Sab 21 Abr 2012, 10:54 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Do Arrebatamento até a volta visível de Cristo à Terra para estabelecer o Milênio.
Olá irmã Sarah:

Eu sei disto, mas me refiro a tempo, quanto tempo...

Mto alegres mesmos por sabermos que Jesus é fiel e digno de confiança e Ele nos disse que “vos levarei para a morada do Pai”.

Agora se vc acredita que vamos morar temporariamente nas nuvens, isso me faz lembrar “João e o pé de Feijão”,onde o castelo do gigante era nas nuvens.
Observe: a declaração paulina usa um advérbio de modo (assim, desse modo, dessa maneira), não de lugar (aqui, acolá, etc). Por isso quando Sha'ul (Paulo) diz: “e assim estaremos sempre com o Senhor”, quer dizer: juntos para sempre. Sua declaração não define lugar, mas sim modo.

Sei, e Jesus segundo sua explicação restaurada vai ficar nas nuvens. Aliás, a partir desse momento do Arrebatamento,a morada do Pai será mudada do 3º céu para as nuvens?

Jesus disse que nos levará para a morada do Pai e que lá te muitas moradas... tudo isso se dará nas nuvens?
Não, mas o encontro será nos ares, entre as nuvens, é o que texto diz, e não arrebatar para o Céu.
E sobre o que disse Yeshua, já que vc ainda não conhece a cultura judaica, preste atenção:
Todas as vezes que Yeshua se referiu à Casa de Seu Pai, Ele falava do Templo.
Quando Ele disse em João 14: "na Casa de Meu Pai há muitas moradas", Ele estava se baseando num desejo antigo dos judeus obedientes de morarem no Templo de D'us, afirmando que os Seus servos realizariam este desejo, porém ainda espiritualmente, pois o nosso corpo é Templo de D'us:
Salmos 23:6: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias."

Salmos 27:4: "Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo."

Salmos 61:4: "Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no oculto das tuas asas."

Os judeus sempre foram ensinados de que o Messias prometido reinaria sobre Israel e sobre as nações em Jerusalém, e não que os levaria para o Céu!

Quando Ele disse "pois vou preparar-vos lugar", significa que Yeshua enviaria o Espírito Santo para habitar nos que crerem Nele, para que o fiel fosse habitação para D'us, e que também prepararia o lugar dos fiéis na Nova Jerusalém, que descerá do Céu.

Então, antes do homem morar no Templo de D'us, este homem deveria ser um Templo para a morada de D'us.

Não, não é em outro tópico não. É aqui mesmo. Se vc diz que crença em ir para o céu é oriunda do paganismo babilônico a pergunta que fiz tem procedência. Jesus, João, Paulo se inspiraram no paganismo babilônico para falar em salvos no céu?

Sua pergunta faz sentido, em outro tópico, aqui não...
E não foram as Escrituras que se basearam em paganismo, mas boa parte da teologia cristã = natal, domingo, trindade, morar no céu.

A crença em recompensa futura, demônios, juízo final e etc também fazem parte do paganismo. O Tanach tem origens pagãs?

O judaísmo messiânico restaurado que vc segue acredita em juízo final? Recompensa futura?

Fazem parte do paganismo porque o diabo sempre quis "imitar" as coisas ensinadas por D'us.
Sobre o Tanach, o que vc me diz do Antigo Testamento?
Bom, depende de que tipo de "juízo final" e "recompensa futura" estamos falando.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 5:35 pm

sabino-sp escreveu:
oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:Como dizia Lucas 17:20-21 - E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

Quando todos compreenderem esta máxima nunca irão buscar tormentos eternos porque o próprio homem fabrica seu inferno.

Jesus falava nesse momento Dele
por isso dizia
O reino dos Céus é chegado
mas...
Jesus também disse
meu reino não é deste mundo

Tenho uma biblia tompson onde a tradução esta assim: o reino de deus esta "DENTRO" de vós o que muda bem o sentido do texto
mas se ler o texto acima diz que não vem com aparencia exterior , o que teria sentido a outra tradução dizendo o reino de Deus estar Dentro de nós, então só depende de cada hum de nós encontra-lo , e mais perto impossivel não é

Correto Sabino! As várias versões da bíblia trazem entendimentos diferente. É necessário, no entanto, não perder o contexto porque Sua mensagem deve percorrer os tempos.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 5:42 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

não vou além do que está escrito; Paulo está a falar dele e Timóteo (servos de Deus), os quais pertencem a Igreja de Deus.

Então tá! Se era conversa de comadre não me diz respeito nem afeta os interesses deste fórum. Caso resolvido!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Abr 2012, 5:54 pm

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

Então tá! Se era conversa de comadre não me diz respeito nem afeta os interesses deste fórum. Caso resolvido!

não era conversa de comadre... oh my...eram conversas entre servos de Deus, as quais os espíritas não gostam, pois eles gostam do que os homens dizem e escrevem nestes livros chulos que andam por aí à venda.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 7:56 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

não era conversa de comadre... oh my...eram conversas entre servos de Deus, as quais os espíritas não gostam, pois eles gostam do que os homens dizem e escrevem nestes livros chulos que andam por aí à venda.

Pois é, espíritas não gostam de conversas de comadre, mas adoram livros chulos!

Retificando: onde se lê: - comadres
Leia-se: - servos de Deus.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Abr 2012, 8:06 pm

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

continuo orando por ti para que vc deixe destas ideias espíritas e siga a Jesus Cristo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 8:10 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

continuo orando por ti para que vc deixe destas ideias espíritas e siga a Jesus Cristo.

Todas as vibrações positivas serão sempre bem-vindas, meu meio irmão!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Abr 2012, 8:26 pm

...

Eterna, quando leio esta tua assinatura: Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

eu sempre me lembro destas palavras de Salomão...
12 Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.
13 E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.
14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.
15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular.

esse negócio de ser aperfeiçoado por reincarnação é vaidade e aflição de espírito.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 8:38 pm

Eterna, quando leio esta tua assinatura: Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

13 E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.
14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.
15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular.

esse negócio de ser aperfeiçoado por reincarnação é vaidade e aflição de espírito.

E eis que meu meio irmão volta aos seu velho método de postar versículos bíblicos!
Mas me diga o que te faz pensar que o livro de Salomão tem mais sabedoria do que aquele que veio após Cristo?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Abr 2012, 8:44 pm

Eterna escreveu:

E eis que meu meio irmão volta aos seu velho método de postar versículos bíblicos!
Mas me diga o que te faz pensar que o livro de Salomão tem mais sabedoria do que aquele que veio após Cristo?

Eu não disse que tem mais sabedoria, para mim toda a Bíblia é a palavra de Deus. Todos falaram inspirados pelo Espírito do Senhor.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 22 Abr 2012, 8:50 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

Eu não disse que tem mais sabedoria, para mim toda a Bíblia é a palavra de Deus. Todos falaram inspirados pelo Espírito do Senhor.

Então a última palavra é a do Cristo, pois não?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Abr 2012, 8:56 pm

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

Então a última palavra é a do Cristo, pois não?

sim, quem crer Nele (Jesus) como Redentor terá a vida eterna... "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4 : 14)

água fluida de centro espírita não tem poder algum, viu Eterna!!!

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:38 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares