.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Morar no Céu: realidade ou mito?

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Morar no Céu: realidade ou mito?

Mensagem por vítor em Qua 30 Maio 2012, 3:35 pm

Paz de CRISTO
Rand, estamos conversando, só isso... Não leves a mal, Tá?

Então, novamente:

1 não há lugar para vermos que iremos morar no 3º céu nunca, definitivamente?
2 Acha que não iremos para lá nunca, em momento algum?
3 Ou iremos lá, mas não para morarmos?
4 Ou em especial no arrebatamento, não iremos para lá gozar das Bodas do Cordeiro?
5 Ou, moraremos, mas nunca eternamente?

Por favor, coloca o 1 antes da tua resposta a essa pergunta e o 2 a mesma coisa e assim sucessivamente, tá?

Novamente tb:

Mais: Quanto ao que diz acerca da passagem de:
2 Coríntios 5:1: "Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de ELOHIM um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus."
O contexto está em Hebreus 13:14: "Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir."

Dou o meu parecer: creio que se mantém equivocado. Aquilo que chama de contexto, seria antes uma contradição, e vc teria descoberto o primeiro defeito da Bíblia, ao nível doutrinario, da sua coerência intrínseca.
Casa é diferente de cidade, ponto. Mesmo porque, se buscamos a cidade que ha-de vir, não significa que não tenhamos morada(casa) nos céus. Creio que não ha impedimento de termos lugar nos ceus e na terra- coherdando com CRISTO todas as coisas. Não creio que vamos ficar limitados só à terra e creio que só nos novos céu e nova terra, a cidade virá dos ceus e lá habitara DEUS com os homens, pelo que durante o perído do milénio, que antecede os novos ceus e terra, termos nossa casa nos céus, do mesmo modo que a temos quando nosso espírito parte para DEUS.

Va Rand, eu ainda vou ter de retomar o teu post anterior para terminar meu comment a ele. Isto foi apenas uma adiantar , mesmo ate para aliviar a carga. Por favor, seja concreto e específico e claro nas repsotas, porque tu escreves muito e tens umas particularidades a que tenho de dar muita atenção, para evitar erros. Portanto, tenta me facilitar, tá, meu irmão?

Abç

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por Randfal em Qua 30 Maio 2012, 7:13 pm

Shalom para todos!

Estimado irmão vítor:

Se me permite, vou repetir o que escrevi na página 2:
"E sobre o que disse Yeshua, já que vc ainda não conhece a cultura judaica, preste atenção:
Todas as vezes que Yeshua se referiu à Casa de Seu Pai, Ele falava do Templo.
Quando Ele disse em João 14: "na Casa de Meu Pai há muitas moradas", Ele estava se baseando num desejo antigo dos judeus obedientes de morarem no Templo de D'us, afirmando que os Seus servos realizariam este desejo, porém ainda espiritualmente, pois o nosso corpo é Templo de D'us:
Salmos 23:6: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias."

Salmos 27:4: "Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo."

Salmos 61:4: "Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no oculto das tuas asas."

Os judeus sempre foram ensinados de que o Messias prometido reinaria sobre Israel e sobre as nações em Jerusalém, e não que os levaria para o Céu!

Quando Ele disse "pois vou preparar-vos lugar", significa que Yeshua enviaria o Espírito Santo para habitar nos que crerem Nele, para que o fiel fosse habitação para D'us, e que também prepararia o lugar dos fiéis na Nova Jerusalém, que descerá do Céu.

Então, antes do homem morar no Templo de D'us, este homem deveria ser um Templo para a morada de D'us."

Onde será a morada eterna do salvo?
A Bíblia diz o seguinte: será num lugar que está no Céu = que lugar?
A Bíblia diz o seguinte: pátria, casa, moradas.
Todos estes termos usados nas Escrituras se referem a um mesmo lugar = A JERUSALÉM CELESTE.
Esta cidade ficará no Céu ou irá descer?
A Bíblia diz que ELA DESCERÁ.
O fato desta morada, ou casa, ou pátria estar no Céu, não significa que o salvo vai morar neste lugar no Céu.
O salvo vai morar neste lugar quando este lugar DESCER PARA A TERRA.

Antes dela descer, Yeshua reinará NA TERRA OU NO CÉU?
A Bíblia diz que SERÁ NA TERRA, EM JERUSALÉM.
E A SUA IGREJA, QUE É A SUA NOIVA???
A Bíblia diz que ELA ESTARÁ JUNTO DELE, NA TERRA E NÃO NO CÉU.

Antes que os salvos irem morar na Nova Jerusalém que descerá, eles REINARÃO COM O MESSIAS POR MIL ANOS AQUI NA TERRA.

1 não há lugar para vermos que iremos morar no 3º céu nunca, definitivamente?
Me perdoe, mas não entendi bem a pergunta, pode reformulá-la por gentileza?
2 Acha que não iremos para lá nunca, em momento algum?
Iremos no Arrebatamento, mas não será para onde está o Trono de D'us, e será por um período de tempo antes de descermos para vencermos com Yeshua e reinarmos aqui com Ele.
3 Ou iremos lá, mas não para morarmos?
A resposta é a mesma da questão 2.
4 Ou em especial no arrebatamento, não iremos para lá gozar das Bodas do Cordeiro?
A resposta é a mesma da questão 2.
5 Ou, moraremos, mas nunca eternamente?
Nunca iremos "morar no Céu".
Nunca foi o desejo de D'us levar o homem para "morar no Céu", mas RESTAURAR A TERRA AO MESMO PROPÓSITO DO ÉDEN.
O Reino de D'us virá e não o homem que irá para o Céu.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil

Mensagem por Randfal em Qua 30 Maio 2012, 7:24 pm

Shalom para todos!

OS JUDEUS NÂO SABIAM PARA ONDE YESHUA IA, E NÃO PODIAM SEGUÍ-LO

João 7:33-36: "Disse-lhes Yeshua: Ainda por um pouco de tempo estou convosco e depois irei para junto daquele que me enviou.
Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir. Disseram, pois, os judeus uns aos outros: Para onde irá este que não o possamos achar? Irá, porventura, para a Dispersão entre os gregos, com o fim de os ensinar? Que significa, de fato, o que ele diz: Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir?"

João 8:21-23: "De outra feita, lhes falou, dizendo: Vou retirar-me, e vós me procurareis, mas perecereis no vosso pecado; para onde eu vou vós não podeis ir. Então, diziam os judeus: Terá ele, acaso, a intenção de suicidar-se? Porque diz: Para onde eu vou vós não podeis ir. E prosseguiu: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou."
O homem é de baixo e recebeu de D'us a Terra que é seu lugar. O salmista eclarece: “Para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror.” (Sl 10:18).
“Os céus são os céus de ADONAI, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.” (Sl 115:16)

OS DISCÍPULOS TAMBÉM NÃO SABIAM

João 13:33: "Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.
Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
Perguntou-lhe Shimon kefa: Senhor, para onde vais? Respondeu Yeshua: Para onde vou, não me podes seguir agora; mais tarde, porém, me seguirás. Replicou Kefa: Senhor, por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a própria vida. Respondeu Yeshua: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes."

PERTURBADOS POR NÃO PODEREM SEGUÍ-LO, CONTINUAR JUNTOS DELE!

João 14:1-5: "Não se turbe o vosso coração; credes em ELOHIM, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou.
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?"

O fato dos judeus e dos díscipulos não saberem para onde Ele ia, prova que uma ida aos Céus era algo estranho e deconhecido naqueles dias. Igualmente prova que a preocupação dos discípulos não era de ir ao Céu, mas de continuar na companhia do Messias. Por isto, Yeshua disse que depois, mais tarde, eles voltariam a seguí-lo.
E, para consolá-los, deu-lhes o Espírito Santo, para com a Igreja permanecer até que Ele retornasse.

AS MORADAS ESTÃO NO CÉU, MAS DESCERÃO APÓS O MILÊNIO

Filipenses 3:20: "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Yeshua, o Messias."
Apocalipse 21:: "Vi também a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que descia do Céu, da parte de ELOHIM, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o Tabernáculo de ELOHIM com os homens. ELOHIM habitará com eles. Eles serão povos de ELOHIM, e ELOHIM mesmo estará com eles."
Apocalipse 21:10: "....e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a Santa Cidade, Jerusalém, que descia do Céu, da parte de ELOHIM,..."

Os textos que falam de uma cidade ou pátria nos Céus, portanto, estão corretos. O que se faz necessário é entender que ninguém vai morar nesta cidade, antes que termine o Milênio e antes que ela desça dos Céus!

Portanto, nós não vamos ao Céu para habitar na Cidade.
Ela descerá após o Milênio e aí então D'us estará entre nós, enxugará nossas lágrimas e habitará conosco.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por JOEL HAREL em Qua 30 Maio 2012, 8:06 pm

IRMAOS, NÃO VÃO NA ONDA DESSE RAPAZ NÃO, O APOSTOLO PAULO DIZ:
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 1 Coríntios 15:51
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados .

Essa transformação se dará na ocasião do retorno de Cristo, ora, como seremos transformados, encontraremos com o Senhor Jesus nos ares com um corpo igual aos anjos, e voltaremos pra terra de novo, sabendo que o mundo estará um caos , não tem lógica nenhuma isso.
Notem que a Bíblia não é de particular interpretação, a maioria dos cristãos entendem que habitaremos na cidade Santa com o Senhor, e uma grande multidão adorarão diante do trono de Deus, lembrando o fato de que o nosso grandioso e poderoso Deus não habita na terra. Pelo contrário, na palavra diz que a Terra é o estrado dos seus pés.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Randfal em Qua 30 Maio 2012, 8:24 pm

Shalom para todos!

JOEL HAREL escreveu:
IRMAOS, NÃO VÃO NA ONDA DESSE RAPAZ NÃO, O APOSTOLO PAULO DIZ:
ta loco

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Khwey em Qua 30 Maio 2012, 8:56 pm

Morar no céu é um mau entendido quanto ao destino de bons e maus.

Certamente este mau entendido foi causado pela tradução latina da bíblia usada pela igreja católica.

Tal tradução verteu todos os submundos ilustrativos de origem grega que constam no novo testamento, para "inferno", palavra que vem do latim.

Tal palavra foi tomada como lugar de tormento cheio de fogo, e assim ligada ao diabo.

O diabo, foi tomado como o senhor deste submundo, o inferno, onde encera os maus ao tormento de um fogo, mantendo-os espetados em seu tridente ou fervendo-os em um grande caldeirão.

Esta imagem foi tema de filmes, peças teatrais, desenhos animados, etc, etc, e é assim até hoje.

A grande parcela mal informada, que não estuda a bíblia, entre eles a maioria católica, passou a acreditar que é mesmo assim que acontece com os homens maus.

Logicamente, por causa disto eles entendem que os homens bons vão para o céu quando morrem.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Discipulah em Dom 03 Jun 2012, 2:42 pm

Olá, graça e paz, Randfal,

Não vou te responder mais...esqueça de mim, pois eu me esquecerei de vc (exceto em minhas orações).
Bom, li tudo o que vc postou sim, e questionei devidamente.

Repito, vc diz que está numa Restauração e acusa o Cristianismo de ter em seu meio doutrinário ensinamentos oriundos do paganismo, sendo que a Restauraçao a qual vc crê ensina coisas tão oriundas “quanto” o Cristianismo!

A questão é que quando o questionamento se volta para vc, vc fica assim, irritadiço.

Então...antes de sair por aí e falar que nós, cristãos, estamos crendo em “doutrinas pagãs” COMO IR PARA O CÉU.... pare e avalie o “Céu das nuvens” que o sua pseudo Restauração ensina!

Antes de falar que estamos em meio a heresias, analise as suas restaurações pela metade!

Vc deveria responder o que perguntei (destacado de vermelho) quanto à postagem infeliz que vc fez no dia (por Randfal em Seg 14 Maio 2012, 6:36 pm).

Em vez de responder o que perguntei nas ultimas postagens, sai batido posando de vítima. aladin

Outra observação, vc pode até não me responder...tem gente aqui que já evita um confronto direto comigo, mas...mas, isso não significa que suas “restaurações” não serão passíveis de serem analisadas por mim! Que isso fique bem claro.

Au revoir!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Dom 03 Jun 2012, 2:48 pm

Amado, Vitor... obrigada pelas palavras elogiosas! Quanta gentileza, querido. ping-pong

O problema do Randfal é que ele tem baixa tolerância a contrariedade.

Ele pensa que pode sair falando qualquer coisa e que ninguém pode questioná-lo. Ele pensa que tem a palavra final...mas qualquer pessoa que ponderar criteriosamente as “supostas” restaurações dele, vai ver que a restauração ficou pela metade.

E ainda tem a coragem de falar que ir para tal céu é doutrina pagã, mas ir para o outro (das nuvens) não é! Ah, o que é isso, gente!

Ele pensa que pode falar tudo e mais alguma coisa e todos tem que engolir as “pérolas” restauradoras dele. Por isso deu no pé!!!

bomba

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por vítor em Dom 03 Jun 2012, 9:10 pm

Paz de JESUS,

Ola Rand. Obrigado por tuas respostas. Qdo eu me sentir preparado, eu tenatrei completar minha intervenção contgo, que ja esta incompleta ha algum tempo, mas, qto a:

"1 não há lugar para vermos que iremos morar no 3º céu nunca, definitivamente? "- que dizes não perceber, quero dizer:
Não há nada na Bíblia, que deixe aso para se entender que se vai morar no ceu (o terceiro) , mesmo que por pouco tempo? Achas que nãoa ha nenhuma passagem que admita tal abstração?

Cumprimentos e benção na paz de JESUS.

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por vítor em Dom 03 Jun 2012, 9:13 pm

Sarah, filha do SENHOR,

Nada tens que agradecer-me. Sou eu quem te agradece por seres tão reta e bonita por dentro ... Wink

Que o Nosso JESUS te abençoe e aos teus.

Bjinho

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por sabino-sp em Dom 03 Jun 2012, 9:22 pm

Sarah escreveu:Amado, Vitor... obrigada pelas palavras elogiosas! Quanta gentileza, querido. ping-pong

O problema do Randfal é que ele tem baixa tolerância a contrariedade.

Ele pensa que pode sair falando qualquer coisa e que ninguém pode questioná-lo. Ele pensa que tem a palavra final...mas qualquer pessoa que ponderar criteriosamente as “supostas” restaurações dele, vai ver que a restauração ficou pela metade.

E ainda tem a coragem de falar que ir para tal céu é doutrina pagã, mas ir para o outro (das nuvens) não é! Ah, o que é isso, gente!

Ele pensa que pode falar tudo e mais alguma coisa e todos tem que engolir as “pérolas” restauradoras dele. Por isso deu no pé!!!

bomba

è deu no pé mesmo aladin rsrsr
pelo que vi não foi so com vc até um forista que gosta dos judeus tb quem sabe ele volta
radfal volta aqui que a peleja não terminou :tch:

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por DEMAR em Seg 04 Jun 2012, 2:12 am

Luc. 17:20 - "E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou, ei-lo ali; porque o reino de Deus está entre vós".
Se o céu não não tem aparência externa, por dedução lógica conclui-se que o inferno também não tem aparência externa. Ambos são ESTADOS EVOLUTIVOS, que proporcionam felicidade ou sofrimento(o céu pressupõe [b]FELICIDADE; o inferno, SOFRIMENTO[/b]). Pessoas evoluídas, que atingiram o estado de PERFEIÇÃO requerida por JESUS (SEDE PERFEITOS...= JESUS-NT), estão isentas de todo tipo de sofrimento, enquanto que espíritos IMPUROS/ IMPERFEITOS/ NÃO EVOLUÍDOS, sofrem e se purificam gradativamente, até atingir aquele estágio (PERFEIÇÃO).
A pressa ou não, é de cada um, por fôrça do livre-arbítrio que todos tem.
Inferno, fogo eterno, etc., são apenas SIMBOLOGIAS MAL INTERPRETADAS ou ERRÔNEAMENTE INTERPRETADAS.
Todos serão salvos futuramente, quando atignida a PERFEIÇÃO preconizada por JESUS. Isso é BÍBLICO:
"TODA CARNE VERÁ A SALVAÇÃO DE DEUS" (Bíblia- NT)
Conclusão: Todos os que estão encarnados (CARNE) no planeta serão SALVOS, e a passagem evangélica NÃO ABRE EXCEÇÕES; é afirmação conclusiva e incondicional. Daí a necessidade das reencarnações sucessivas, até o atingimento do grau de PERFEIÇÃO. Dai, conforme asseverou o apóstolo PAULO, ressuscitamos para o Mundo Espiritual, não havendo mais necessidade de reencarne: "SEMEIA-SE CORPO ANIMAL; RESSUSCITA CORPO ESPIRITUAL" (NT)., portanto, ressurreição DA carne não existe...
O nosso planeta é um local de sofrimentos, e, muitos, atrozes. Qual a diferença entre sofrer no "inferno" ou na Terra?.
Sds.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Khwey em Qua 06 Jun 2012, 11:15 pm

DEMAR escreveu:
Se o céu não não tem aparência externa, por dedução lógica conclui-se que o inferno também não tem aparência externa. Ambos são ESTADOS EVOLUTIVOS, que proporcionam felicidade ou sofrimento([o céu pressupõe FELICIDADE; o inferno, SOFRIMENTO).
Boa idéia para ser aproveitada... A barreira é o preconceito.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:33 am

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: