.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Morar no Céu: realidade ou mito?

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Morar no Céu: realidade ou mito?

Mensagem por Discipulah em Dom 27 Maio 2012, 8:57 am

Graça e paz, Randfal,

A querida irmã Sarah, em outro fórum, me criticou bastante sobre o que postei aqui neste tópico: http://porissocri.criaforum.com/t874-os-ventos-de-doutrinas-estranhas#top
Que drama “me criticou bastante”... na boa, só se vc leu trocentas vezes a mesma postagem!

Enfim vc diz coisas “restauradas” de forma indiscriminada e não parou para avaliar o que estava dizendo. Daí, quando questionei suas invenções extra bíblicas vc ficou num mato sem cachorro!

Vou repeti o que falei para o Vitor: Ele diz que “morar no céu” é doutrina pagã, mas....veja bem, mas... ele diz que os salvos “vão para o céu das nuvens”. Então questionei: “Oras, céu das nuvens é céu do mesmo jeito, portanto também tal ensino é de origem pagã”. Então ele, tentando engabelar disse: ‘Ah, ir para o 3º céu (o de Deus) é doutrina pagã, mas ir para o 1º (o das nuvens), não!

O que isso? Desculpa esfarrapadisi-si-si-si-síssima!

Depois, questionei-o: “Oras, o seu judaísmo restaurado ensina recompensa e castigo futuros?” Ele respondeu que sim. Então, questionei: “Então esse seu judaísmo não é restaurado nem aqui nem na China, oras! Pois o paganismo também ensina recompensa e castigo futuros!”

Mas.... ele tentando fazer um cambalacho interpretativo arrematou: “ recompensa e castigos futuros de acordo com a “restauração” não é paganismo!

Ela não entende porque não pensa, e se não entende, fica tergiversando no tópico.

É muita ignorância para alguém que insinua julgar e saber tudo!
Não insinuo saber tudo... pois quem sabe tudo é Deus...e vc estava provavelmente alterado quando escreveu tais palavras.

E porque vc não respondeu as perguntas que te fiz? Em vez de responder vai tentar passar batido? Ao final dessa resposta te perguntarei novamente!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Dom 27 Maio 2012, 8:58 am

RECOMPENSA E CASTIGO FUTUROS, SEGUNDO O PAGANISMO, É UMA DETURPAÇÃO DA DOUTRINA DE D'US.

ESCLARECENDO PARA QUEM NÃO GOSTA DE PENSAR:

RECOMPENSA E CASTIGO FUTUROS, SEGUNDO AS ESCRITURAS DE D'US, DEVIDAMENTE TRADUZIDAS E INTERPRETADAS, É UMA REALIDADE, POR ISSO CREMOS DA FORMA QUE D'US ENSINOU, SENDO ASSIM, CREMOS NUMA DOUTRINA DIVINA.
Isso é um caô puro! Randfal! Vc falou isso depois que te questionei: “O Seu judaísmo restaurado esta´com o pé no paganismo, pois nesse também é ensinado recompensa e castigo futuros”...daí vc disse : “segundo a restauração, não”.

Vc pode falar o que quiser....mas vc está enrolado!

Ao falar que qdo cremos em ‘morar” no céu é doutrina pagã, vc se compromete pois crê que salvo vai para as nuvens...esperar Jesus e ir para o templo... ou seja, vai para o céu do mesmo jeito... portanto é doutrina oriunda do paganismo tb!

Vc só tentou dar uma resposta escapatória depois que eu trouxe a luz esse questionamento que te foi enigmático, Randfal!

“Ah... recompensa e castigos futuros de acordo com o ensino restaurado não é paganismo!”

Isso é resposta escapista! Tenho que repetir a vc,pois vc está se fazendo de desentendido...

Em suma: vc propõe uma restauração e só se compromete com suas palavras! Pois essa “restauração” também precisa de restauração!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 27 Maio 2012, 8:59 am

Simples de entender, para quem pensa, para quem usa a mente para pensar, raciocinar com coerência, mesmo discordando, mas com sensatez, com maturidade para debater idéias, sem infantilidades, sem gracinhas, brincadeirinhas, falácias, piadinhas, etc."
Bom... vou te pedir para vc dar uma paradinha quando ler essas palavras. Levante-se. Procure um espelho. Olhe a si mesmo. Depois volte e continue lendo a postagem. Para quem coloca adjetivos nos outros tem que ter cuidado em reivindicar uma ‘maturidade e bom senso’.

Quanto ao Ivan, vc nem deveria citá-lo, pois não participa desse fórum, além disso foi ele mesmo que me falou sobre suas doutrinas estranhas! Só comentei com ele o que vc falou aqui , pois vc tambem é desse de daquele fórum e postou o mesmo tópico lá.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 27 Maio 2012, 9:01 am

Quanto às perguntas que vc não respondeu:

por Sarah em Dom 20 Maio 2012, 3:52 pm

Graça e paz, Randfal,
Eu bem sei que existe uma minoria que coopera e muito para o Reino de D'us, que se levanta contra estas aberrações no meio evangélico, mas a maioria está aí pervertendo a fé de milhares = "VAMOS MORAR NO CÉU"!!!
Se quiser posso repetir a didática de marcar “X”, ok? O que estiver destacado de vermelho é a pergunta. Mas o contexto onde ela se insere é mto importante, por isso estou colocando tb.

Tenho mostrado dois sites que atuam em missões mundiais em países não cristãos, cuja liberdade religiosa é proibida. Mtos colaboram enviando recursos financeiros, outros são voluntários e atuam na propagação da causa.

O seu judaísmo restaurado faz isso? Envia missionários para evangelizar o mundo? Luta pela causa do reino aqui na Terra minimizando o sofrimento alheio?

Visite os sites: www.portasabertas.org.br/ e o www.vozdosmartires.com.br/

Depois vc reflita sobre suas afirmações injustas e incoerentes dizendo que existe apenas individualismo, desleixo com o Evangelho e etc.

E já que vc diz que só nos importamos com a nossa salvação, vc pode exemplificar como vcs do Judaismo Restaurado atuam de forma esquemática, organizada e internacional na propagação, inclusive com envio de missionários aos países onde a porta do Evangelho é difícil abrir?

Vc pode afirmar com qual dado estatístico de que TODOS os cristãos evangélicos oram muito e não estudam as Escrituras?

E “estudar” as Escrituras é falar as esquisitices que vc tem dito aki com “capa” de restauração?

Nos diga, como é o Evangelismo que o Judaísmo restaurado faz? Vcs vão aos presídios,como os evangélicos vão? Vão aos orfanatos, azilos, tem assistência social restaurada?

Objetividade na resposta, Randfal! O que está de vermelho.

xauzinho

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 27 Maio 2012, 9:01 am

Amado Vitor, graças a Deus vc é sensível ao Evangelho, à Verdade, e procura se manter fiel a ela. Continue assim,querido!

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Randfal em Dom 27 Maio 2012, 10:30 am

Shalom para todos!

Sarah, tente aprender a usar o cérebro, aprenda a raciocinar.
Não adianta insistir nestas investidas repetitivas por causa desta sua cegueira, se vc não leu ou não entendeu o que postei, não posso fazer nada.
Aliás, eu poderia sim, se vc fosse sensata e coerente em suas palavras, mas infelizmente é só mais uma "sabe-tudo" do evangelho, que gosta de ridicularizar as opiniões das quais não concorda, uma tremenda infantilidade.

Isto é coisa de quem vive se contentando apenas com "leite" e não está apta para o "alimento sólido" = ainda não cresceu = HEBREUS 5:11-14.

E por favor, pare de me questionar como uma criança curiosa, seja adulta, haja por si mesma, por sua própria mente.
Vc é uma ignorante (sem o devido conhecimento), não sabe quase nada sobre o que escreve, não conhece nada sobre o propósito da Restauração e os trabalhos realizados (sociais e evangelísticos), por isso, sai dizendo o que quer, sem nenhum equilíbrio = muitas de suas palavras são de uma pessoa desequilibrada e inconseqüente.
Todas as suas questões dirigidas a mim sobre o tema do tópico, já foram respondidas, mas vc não pensou.

Não vou te responder mais...esqueça de mim, pois eu me esquecerei de vc (exceto em minhas orações).

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166

Mensagem por vítor em Dom 27 Maio 2012, 12:14 pm

Paz de JESUS,

Mas irmão Rand, perguntar não ofende. Saír por aí desaforado por causa disso, chamando a a Sarah de ignorante, sendo ela, claramente, uma intelectual de primeira, atenta às doutrinas , que sabe como fala e é elegante, além de inteligente, é ... é o quê Rand?
Olha, mesmo que as perguntas dela hajam sido repondidas, procure responder agora em concreto, porque o que ela pretende é uma clarificação de sua posição- ha ate perguntas que mais não são do que isso, uma retorica que não procura info, mas esclarecimento, clarificação, para melhor descernimento das ideias (que tens). Eu tb costumo fazer assim; e , ajuda, principalmente para evitar confusões e ate para ajudar a pensar, quer a mim, quer ao outro.

Pf, evite desrespeitar a moça, porque a Sarah é uma excelente, mas mesmo excelente pessoa, uma grande mulher em CRISTO e um balsamo para quem ama a busca da verdade. Sugiro que comeces a reparar nas qualidades únicas dessa flor do SENHOR JESUS.

Ah, e não prolongue mais o seu sofrimento... simplesmente responda em concreto agora. :)

DEUS te abençoe irmão Rand

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por Randfal em Dom 27 Maio 2012, 2:03 pm

Shalom para todos!

vítor escreveu:
Paz de JESUS,

Mas irmão Rand, perguntar não ofende. Saír por aí desaforado por causa disso, chamando a a Sarah de ignorante, sendo ela, claramente, uma intelectual de primeira, atenta às doutrinas , que sabe como fala e é elegante, além de inteligente, é ... é o quê Rand?
Olha, mesmo que as perguntas dela hajam sido repondidas, procure responder agora em concreto, porque o que ela pretende é uma clarificação de sua posição- ha ate perguntas que mais não são do que isso, uma retorica que não procura info, mas esclarecimento, clarificação, para melhor descernimento das ideias (que tens). Eu tb costumo fazer assim; e , ajuda, principalmente para evitar confusões e ate para ajudar a pensar, quer a mim, quer ao outro.

Pf, evite desrespeitar a moça, porque a Sarah é uma excelente, mas mesmo excelente pessoa, uma grande mulher em CRISTO e um balsamo para quem ama a busca da verdade. Sugiro que comeces a reparar nas qualidades únicas dessa flor do SENHOR JESUS.

Ah, e não prolongue mais o seu sofrimento... simplesmente responda em concreto agora. :)

DEUS te abençoe irmão Rand
Irmão vítor, eu respeito sua leitura sobre a Sarah, mas discordo sobre a maneira que ela conduz as coisas.
E acho que vc está colocando-a numa posição muito privilegiada, como se ela fosse a única, isto é insensatez sua.
Se vc acompanhar o tópico desde o início, vai ver que todas as questões que ela apresentou se referindo ao tema, foram esclarecidas EM CONCRETO, como vc quer classificar.
Já foi exposta a minha posição sem a necessidade de classificação, basta pensar um pouco, analisar, coisa que ela não faz.
vítor escreveu:
Saír por aí desaforado por causa disso, chamando a a Sarah de ignorante, sendo ela, claramente, uma intelectual de primeira, atenta às doutrinas , que sabe como fala e é elegante, além de inteligente, é ... é o quê Rand?
Sabe como fala??? E é elegante???
Aqui algumas das palavrinhas "elegantes", baseadas na "sabedoria" dela:
"...interpretação Alienígena!"

"...vc faz um cambalacho intepretativo."

"Então quer dizer que vc anda por aí restaurando coisas e diz uma picaretada dessa, caro Randfal?!"

"Vc deve estar lendo muito mesmo, alguma Bíblia restaurada “versão alien”. Só pode!"

"Olha lá o ioiô!"

"Essa doutrina restaurex..."

"Restauração caolha, essa!"

"...na boa, só se vc leu trocentas vezes a mesma postagem!"

"Isso é um caô puro!"
Parabéns para ela!
Além de ignorante (sem o devido conhecimento), se mostrou uma analfabeta funcional.

Não se deixe iludir irmão vítor...aliás, este assunto sobre a Sarah está encerrado para mim.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por vítor em Dom 27 Maio 2012, 2:31 pm

hehehhe.... Mas Rand (se não kiseres não repondes, claro), essas expressões são a graça que ela tem, o humor, a ironia, após exposição de suas análises, são portanto, uma classificação... vc não quer que ela seja uma sisuda, quadrada, quer?
Nada tem demais tais expressões. Agora falar que ela é ignorante, sem explicar (como ela Sempre faz), assim , meio esquentado, tendo ela uma linguagem e comunicação claramente brilhante... é o quê, meu irmão Rand? Tu te irritas com as expressões, com a ignorância que alegas que ela tem (com base que não entendo), com tua frustração (que não entendo porque has de ter, pois estamos aqui para debater, mudar de ideias e aprender uns c'os outros), quando simplesmente... eu não vi tuas respostas diretas às questões dela.

Mas tdo bem, deixa p'ra lá. (Mas , eu ainda vou reler, por via das duvidas).

O SENHOR te abençoe

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por vítor em Dom 27 Maio 2012, 4:20 pm

Paz de JESUS,

Oras, pa í 2 hs depois...

Tou atrasado pro culto, mas fica só com essa Rand. Esquecendo agora que tu tb provocaste as expressões da irmã... rsrrsr.

pag.3 acerca de teu comment :
Randfal escreveu: Shalom para todos!

Sarah escreveu: (...)
II Coríntios 5:1 Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Esse é o lugar onde Cristo disse estar preparando nossas moradas.(...)

Randfal escreveu:
(...)
Segundo, a Pátria mencionada por Paulo em Filipenses 3:20 é a Jerusalém Celeste QUE DESCERÁ, e não vai ficar lá para ser morada dos salvos;

Terceiro, o mesmo acontece com o texto de II Coríntios 5:1 = Pátria se refere ou à país, ou à estado, ou à cidade, logo, a Cidade Santa = Jerusalém Celeste QUE DESCERÁ; (...)
-------------------------------???-------------

Mais...
Pra onde vamos qdo falecemos, Rand? Isto é nos dias correntes.

Perguntas minhas (repondes se quiseres, Irmão) :
Quais o criterios para não acreditar que vamos para o ceu onde esta o trono divino?
Quias os criterios para acrewditar nos castigos futuros?
Quais os criterios para se ajuizar que ir , no arrebatamento, para o céu é paganismo? Quais os criterios para se ajuizar que castigos futuros (e recompensas) , independente de serem tb crenças pagãs, não são heresia no cristianismo e que tal crença não é paganismo?

GOD bless
JESUS abençoe

ps: os destaques são meus.

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Randfal em Dom 27 Maio 2012, 8:41 pm

Shalom para todos!

vítor escreveu:
Irmão vítor:

Tais coisas são uma questão de Fé e de se interpretar a Bíblia.
Para onde vamos quando falecemos?
EU CREIO que é para a sepultura. Quando morremos, há uma separação entre o corpo e o espírito: o corpo volta para o pó, e o espírito volta para D'us que o deu.
Havendo esta separação, a alma não sobrevive, sendo assim, ela desaparece.
Na Ressurreição, o espírito vai para um novo corpo e então surge uma nova alma.
Na Transformação, o corpo corruptível é revestido pela incorruptibilidade fazendo com que o espírito se renove e a alma desapareça, dando lugar ao nascimento de uma nova alma por causa do espírito renovado e do corpo transformado.

Quais o criterios para não acreditar que vamos para o ceu onde esta o trono divino?
Quais os criterios para se ajuizar que ir , no arrebatamento, para o céu é paganismo? Quais os criterios para se ajuizar que castigos futuros (e recompensas) , independente de serem tb crenças pagãs, não são heresia no cristianismo e que tal crença não é paganismo?
Os critérios para as duas primeiras questões estão nas Escrituras.
Em momento algum afirmei que ir, no Arrebatamento, para o céu é paganismo.
Afirmei que "morar no Céu" é uma doutrina de origem pagã, portanto, paganismo.
Ir para o Céu no Arrebatamento não significa morar lá pela Eternidade. No Céu se dará o Encontro, a Reunião de Yeshua e Sua Igreja.

Sobre o fato do castigo e recompensa futuros, vou explicar de novo:
Castigo e recompensa futuros existem também no paganismo porque o diabo sempre imitou as coisas de D'us, as quais ele conhece bem.
Por isso no paganismo, existem as deturpações referentes a estes ensinos, e não poderia ser diferente.
Mas o verdadeiro ensino E A ORIGEM sobre estas coisas veio de D'us, pois foi D'us quem estabeleceu tais coisas, independente se o paganismo ensina deturpadamente.
Por isso, castigo e recompensa futuros é uma doutrina divina porque tais acontecimentos foram estabelecidos pelo Criador, e isto não pode ser considerada heresia DENTRO DO CONTEXTO BÍBLICO GENUÍNO.

Agora, "morar no céu" nunca foi ensino de D'us, porque D'us nunca estabeleceu isto, mas o diabo introduziu esta mentira no paganismo e o cristianismo adotou se utilizando de textos, interpretando-os de forma errada para sustentarem esta ilusão.
O mesmo acontece com a doutrina da trindade.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por oliveira leite em Seg 28 Maio 2012, 8:46 am

É claro, que o texto não diz que o Senhor vem a recolher aos seus para leva-los ao céu, como a imaginação alegremente supõe. O texto diz que seu povo sairá a recebe-lo “nas nuvens”, ou seja, no primeiro céu, onde se encontram as nuvens. Nãozinho
Mentira
João foi arrebatado até ao céu e viu as almas dos que haviam sido mortos por perseguição debaixo do altar, e essas almas clamavam até quando seriam vingadas
e foi dada as almas vestes brancas e mandado esperar pelas almas que passariam pela grande tribulação
Após tudo isso a Biblia diz que
todas as almas, todas a almas, todas as almas
almas dos da grande tribulação, almas dos que foram mortos por perseguições, almas dos arrebatados, dos que morreram com Cristo
todas as almas, todas as almas
fizeram diante do altar quase meia hora de silencio
agora só falta voce dizer também que o altar de D'us tá nas nuvens :risadinha:
Lembrando que João foi arrebatado ao céu, e não as nuvens
Vá ler a Biblia irmão :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Randfal em Seg 28 Maio 2012, 7:03 pm

Shalom para todos!

Shalom para todos!

Irmão vítor, só mais um esclarecimento:

A visão de João, em Apocalipse 7:9, fala dos remidos que foram arrebatados, e eles DESCERÃO PARA O MILÊNIO, NÃO FICARÃO NO CÉU.
Esta visão de João não é descrita como sendo no Céu.
É uma visão do Reino Eterno aqui, quando haverão Novos Céus e Nova Terra.
Os versos seguintes são estes:
"E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do Trono de ELOHIM e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra."
APOCALIPSE 7:13-15.

Agora, muita atenção nos versos 16 e 17:
"Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles,porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e ELOHIM limpará de seus olhos toda lágrima."

Onde está o contexto?

APOCALIPSE 21:3,4: "E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de ELOHIM com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo ELOHIM estará com eles e será o seu ELOHIM.
E ELOHIM limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas."

O verso 15 de Apocalipse 7 é claríssimo: "Por isso estão diante do trono de ELOHIM e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra."
Este serviço no Templo de D'us, que será "de dia e de noite" (uma expressão que indica "sem fim"), não será no Céu, pois os salvos não vão servir a D'us no Céu.

Isto acontecerá após o Milênio e o Julgamento do Grande Trono Branco.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Seg 28 Maio 2012, 7:25 pm

Shalom para todos!

Gostaria de me desculpar com todos do fórum, por causa de um erro que cometi:
Na página 3 deste tópico, postei algo sobre Apocalipse 6:9.
Gostaria de dizer que foi um tremendo equívoco de minha parte, e só hoje me dei conta disso, pois utilizei um texto que faz parte da doutrina que eu cria antigamente = o sono da alma, que possuo ainda aqui comigo em forma de estudo.
Por favor, me perdoem por este erro grave de minha parte...

Irmão vítor:
Sobre este mesmo tema de Apocalipse 6:9, eu creio no seguinte (para esclarecer a você e a todos do fórum):
Esta foi uma visão simbólica concedida a João, quando D'us quis mostrar que Ele não se esquecerá daqueles que morreram por causa do Seu Nome.
Em Apocalipse 6, D'us claramente comunica que Ele não Se esqueceu dos Seus fiéis mártires através dos séculos. Simbolicamente o seu sangue clama que D'us faça justiça sobre os seus perseguidores e recompense os que foram fiéis, com a eternidade.
Assim, essa passagem, de Apocalipse 6:9, poderia ser lida desta maneira: "As vidas daquelas pessoas que sofreram o martírio pela causa de Jesus, simbolicamente como o sangue de Abel, clamam por justiça desde a terra". Haverá um julgamento final e D'us colocará todas as coisas no devido lugar.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 28 Maio 2012, 8:54 pm

Na verdade vc deveria pedir perdão à Deus por criar um tópico com esse tema, coxeando em dois pensamentos. Quando o Senhor Jesus foi assunto ao céu Ele se assentou à direita de Deus Pai, com a promessa de preparar lugar no céu para os seus discípulos e todos os que vierem através do evangelho pregado.
Nosso encontro com o Senhor Jesus se dará de fato nos ares, entraremos no comboio celestial, no planeta de Deus e participaremos da grande festa das Bodas do Cordeiro, e estaremos para sempre com o Senhor.
Não se sabe por quanto tempo estaremos com Ele nos céus até a Cidade Santa, a Nova Jerusalem que desce do céu entrar na terra, e o Tabernáculo de Deus estará para sempre com os homens. Não existe a menor possibilidade de sermos transformados com corpo incorruptivel, encontrar Jesus nos ares e de imediato já voltarmos para terra, que estárá em grande tribulação e modificação.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 28 Maio 2012, 9:02 pm

Gostaria de pedir à administração deste Fórum Gospel, onde se propaga a Santa Palavra de Deus, que este tópico é um depoimento de incredulidade e afronta à criação de um Deus que não pertence a esse planeta, e nós fomos criados por Ele à sua imagem e semelhança, pondo em cheque a existência do nosso tão esperado céu. Não ajuda em nada criar um tópico desses, está escrito que aquele que duvida é como as ondas do mar, e esse tal não receberá de Deus coisa alguma. Muito me admira um crente criar uma pergunta dessas, é pura falta de amor e temor do Senhor.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Randfal em Seg 28 Maio 2012, 9:29 pm

Shalom para todos!

JOEL HAREL escreveu:
Na verdade vc deveria pedir perdão à Deus por criar um tópico com esse tema, coxeando em dois pensamentos. Quando o Senhor Jesus foi assunto ao céu Ele se assentou à direita de Deus Pai, com a promessa de preparar lugar no céu para os seus discípulos e todos os que vierem através do evangelho pregado.
Nosso encontro com o Senhor Jesus se dará de fato nos ares, entraremos no comboio celestial, no planeta de Deus e participaremos da grande festa das Bodas do Cordeiro, e estaremos para sempre com o Senhor.
Não se sabe por quanto tempo estaremos com Ele nos céus até a Cidade Santa, a Nova Jerusalem que desce do céu entrar na terra, e o Tabernáculo de Deus estará para sempre com os homens. Não existe a menor possibilidade de sermos transformados com corpo incorruptivel, encontrar Jesus nos ares e de imediato já voltarmos para terra, que estárá em grande tribulação e modificação.
Já vi que vc está aqui para julgar e acusar, não para debater.
Preste atenção no que postei antes de sair falando de forma inquisitória.
Eu não creio na doutrina pré-tribulacionista, eu creio que o Arrebatamento se dará no final da Grande Tribulação.

Gostaria de pedir à administração deste Fórum Gospel, onde se propaga a Santa Palavra de Deus, que este tópico é um depoimento de incredulidade e afronta à criação de um Deus que não pertence a esse planeta, e nós fomos criados por Ele à sua imagem e semelhança, pondo em cheque a existência do nosso tão esperado céu. Não ajuda em nada criar um tópico desses, está escrito que aquele que duvida é como as ondas do mar, e esse tal não receberá de Deus coisa alguma. Muito me admira um crente criar uma pergunta dessas, é pura falta de amor e temor do Senhor.
Ao invés de sair pedindo à administração do fórum para fazer uma adequação à sua crença, desrespeitando a crença dos outros, crie um tópico segundo o que vc crê, ou debata o tema fazendo jus à sua participação no fórum.
Vc não tem nada o que reclamar de mim, pois não fiz nada referente à sua pessoa.
Agora, discordando da minha fé, venha para o debate aberto, não parta para a apelação, aprenda a lidar com os contrários, cresça e apareça.

Deixe de julgar e acusar os outros, pois Juiz nós já temos e acusador já basta o diabo.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 29 Maio 2012, 12:48 pm

Pois em dúvida a existência do céu eu vou protestar, seja você crente ou incrédulo, pre, mid ou pos tribulacionista. Morar no céu, mito ou realidade, vai ler a Bíblia inteira, tudo no mundo espiritual se vive pela fé, pois a carne e o sangue não herdará o Reino de Deus; o Senhor Deus está no céu e o homem na terra, que sejam poucas as suas palavras.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
Eclesiastes 5:2
Você é o tipo de crente que não coopera com o Reino de Deus, só atrapalha.
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Mateus 12:30

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 29 Maio 2012, 1:02 pm

Se fosse administrador você já estaria banido, mas como não sou, continue coxeando e se acerte com aquele que Éra, que É e que há de vir.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por vítor em Ter 29 Maio 2012, 1:05 pm

A Paz em nome de JESUS CRISTO,

Irmão Randfal,

vítor escreveu:Paz de JESUS,
Oras, pa í 2 hs depois...
Tou atrasado pro culto, mas fica só com essa Rand. Esquecendo agora que tu tb provocaste as expressões da irmã... rsrrsr.
Randfal escreveu: Shalom para todos!
II Coríntios 5:1 Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Esse é o lugar onde Cristo disse estar preparando nossas moradas.(...)
Randfal escreveu:
(..)
Segundo, a Pátria mencionada por Paulo em Filipenses 3:20 é a Jerusalém Celeste QUE DESCERÁ, e não vai ficar lá para ser morada dos salvos;
Terceiro, o mesmo acontece com o texto de II Coríntios 5:1 = Pátria se refere ou à país, ou à estado, ou à cidade, logo, a Cidade Santa = Jerusalém Celeste QUE DESCERÁ; (...)
Mais...

GOD bless
JESUS abençoe
ps: os destaques são meus.
Randfal escreveu:
vítor escreveu:
Irmão vítor:
Tais coisas são uma questão de Fé e de se interpretar a Bíblia.
Para onde vamos quando falecemos?
EU CREIO que é para a sepultura. Quando morremos, há uma separação entre o corpo e o espírito: o corpo volta para o pó, e o espírito volta para D'us que o deu.
Então, o espírito vai para o céu (o 3º)? Se sim, pois é lá que esta o Pai, isso não é identicamente paganismo? Ora se no arrebatamento , o lugar das Bodas é no 1º céu, porque dizer no 3º é paganismo, porque não será paganismo a crença de que ao morrermos , o nosso espírito vai para o (3º) céu?
eu retiro o seguinte de si (tive de procura sua resposta dada no meio de outra):
Randfal escreveu: Em momento algum afirmei que ir, no Arrebatamento, para o céu é paganismo.
Ir para o Céu no Arrebatamento não significa morar lá pela Eternidade.
Entretanto, o irmão, a estas minhas perguntas não respondera o que esta acima, emitindo esse juízo, como eu digo tive de tirar de outra questão. Ademais, respondeu com o abaixo… algo que não entendo a ligação, mas convém eu passar minha palavra acerca:
Randfal escreveu:Havendo esta separação, a alma não sobrevive, sendo assim, ela desaparece.
Desculpe, mas isso não vem na Bíblia.
Randfal escreveu:Na Transformação, o corpo corruptível é revestido pela incorruptibilidade fazendo com que o espírito se renove e a alma desapareça
não vem na Bíblia
Randfal escreveu: dando lugar ao nascimento de uma nova alma por causa do espírito renovado e do corpo transformado.
não vem na Bíblia
Continuando.
Randfal escreveu:
Foi aqui que respondeste, irmão o que “liguei” acima
Randfal escreveu: Em momento algum afirmei que ir, no Arrebatamento, para o céu é paganismo.
Ir para o Céu no Arrebatamento não significa morar lá pela Eternidade.
Ora, convém que deixemos claro que o céu aqui é o do Trono, o 3º, ponto. Tu dizes então, que ficar nesse tal céu, por um tempo indeterminado, mas não infinito, não é antibíblico?
Randfal escreveu:
Vítor escreveu: Quais os criterios para acreditar nos castigos futuros?
Os critérios para as duas primeiras questões estão nas Escrituras.
Onde na Bíblia, meu irmão? Pf, não podia especificar e mostrar-nos? Ficaríamos agradecidos.

Randfal escreveu:
Vítor escreveu: Quais os criterios para se ajuizar que ir , no arrebatamento, para o céu é paganismo?
Em momento algum afirmei que ir, no Arrebatamento, para o céu é paganismo.(…) No Céu se dará o Encontro, a Reunião de Yeshua e Sua Igreja.
Irmão, pensei que desse para intuir que eu me refeia ao tal 3º céu, onde o irmão diz que ir para lá, no Arrebatamento (e consequentes Bodas) é crença pagã. Não é assim? Me desculpe se li mal e estou confuso.

Randfal escreveu:
Vítor escreveu: Quais os criterios para se ajuizar que castigos futuros (e recompensas) , independente de serem tb crenças pagãs, não são heresia no cristianismo e que tal crença não é paganismo?
(…)Castigo e recompensa futuros existem também no paganismo porque o diabo sempre imitou as coisas de D'us, as quais ele conhece bem.
(…)independente se o paganismo ensina deturpadamente.
(…)castigo e recompensa futuros é uma doutrina divina (…)DENTRO DO CONTEXTO BÍBLICO GENUÍNO.
Agora, "morar no céu" nunca foi ensino de D'us, porque D'us nunca estabeleceu isto, mas o diabo introduziu esta mentira no paganismo e o cristianismo (…)

Ora, o que o irmão diz é que a doutrina de ir morar no céu é vinda do paganismo para o seio do cristianismo.
Ao invés, sugere ou afirma que a doutrina dos castigos e recompensas futuras vieram do judeio-cristianismo para as doutrina pagãs.
Certo?
… Porque nos seus critérios para definir isso, segundo sua visão Bíblica, acha que:
1 não há lugar para vermos que iremos morar no 3º céu nunca, definitivamente?
2 Acha que não iremos para lá nunca, em momento algum?
3 Ou iremos lá, mas não para morarmos?
4 Ou em especial no arrebatamento, não iremos para lá gozar das Bodas do Cordeiro?
5 Ou, moraremos, mas nunca eternamente?

Por sua vez, nos seus critérios, segundo sua visão Bíblica, acha que:
Os castigos e recompensas futuros vieram dos crentes de DEUS, nomeadamente os judeio-cristãos para as religiões pagãs:

Porquê? Como, sabe responder ou o que diz é apenas uma opinião que faz sentido?
Posto isto, pergunto, quais os critérios para dizer que a doutrina pagã veio para o cristianismo e a cristão foi para o paganismo?
A bíblia informa algo para assim entender? Talvez queira ir mais além das perguntas que eu lhe coloco. PF, sirva-nos de suas argumentações. Obrigado.

Randfal escreveu:O mesmo acontece com a doutrina da trindade.
Não é assunto para se iniciar aqui, pois desviaríamos o curso. Mas, eu creio na Trindade, do mesmo modo que tu não crês.

Mais.

vítor escreveu:
Randfal escreveu:
Randfal escreveu:
(..)
o mesmo acontece com o texto de II Coríntios 5:1 = Pátria se refere ou à país, ou à estado, ou à cidade, logo, a Cidade Santa = Jerusalém Celeste QUE DESCERÁ; (...)

Desculpe, mas ha aqui um equívoco que não esclareceu. Importa-se?...
Como define ou interpreta: “casa (…)eterna, nos céus”- acha que é:
1 céus, o primeiro?
2 céus, o terceiro?
3 nem um nem outro, mas, como disse e reafirma, (ao que me parece -parece!- equivocadamente), - “se refere(…)a Cidade Santa = Jerusalém”.
3.b)Se sim, poderia acrescentar alguma explicação?

~
Agradeço sua atenção

Que os SENHOR JESUS, Filho de YHWH, o abençoe, e aos leitores pacientes (rsrs).

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Randfal em Ter 29 Maio 2012, 6:31 pm

Shalom para todos!

JOEL HAREL escreveu:
Pois em dúvida a existência do céu eu vou protestar, seja você crente ou incrédulo, pre, mid ou pos tribulacionista. Morar no céu, mito ou realidade, vai ler a Bíblia inteira, tudo no mundo espiritual se vive pela fé, pois a carne e o sangue não herdará o Reino de Deus; o Senhor Deus está no céu e o homem na terra, que sejam poucas as suas palavras.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
Eclesiastes 5:2 Você é o tipo de crente que não coopera com o Reino de Deus, só atrapalha.
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Mateus 12:30
Se fosse administrador você já estaria banido, mas como não sou, continue coxeando e se acerte com aquele que Éra, que É e que há de vir.
pirou ta loco Negativo cabeçada cada um que aparece....por isso, RESTAURAÇÃO JÁ!!!

JOEL, vai ver se estou na esquina.... :risadinha:

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Ter 29 Maio 2012, 7:48 pm

Shalom para todos!

vítor escreveu:
Então, o espírito vai para o céu (o 3º)? Se sim, pois é lá que esta o Pai, isso não é identicamente paganismo? Ora se no arrebatamento , o lugar das Bodas é no 1º céu, porque dizer no 3º é paganismo, porque não será paganismo a crença de que ao morrermos , o nosso espírito vai para o (3º) céu?
Olá irmão vítor:

O espírito = ("ruach" no hebraico, "pneuma" no grego = ar, sopro, vento, fôlego, animação e manifestação de um poder), volta para D'us, e não para o Céu como se fosse uma alma.
O espírito não é a pessoa, é a força que veio de D'us que manteve a pessoa viva.
Veja bem irmão, preste atenção, por favor: "morar no Céu" é algo oriundo do paganismo, mas ser arrebatado ao Céu (seja ao 1º, ao 2º ou ao 3º, etc.), não pode ser paganismo, mesmo se o paganismo ensina isto.
E por que não pode ser paganismo?
Porque houve episódios bíblicos de pessoas que foram arrebatadas em espírito ao Céu, mediante alguma Revelação da parte de D'us.

vítor escreveu:

Randfal escreveu:
Havendo esta separação, a alma não sobrevive, sendo assim, ela desaparece.

Desculpe, mas isso não vem na Bíblia.
Randfal escreveu:
Na Transformação, o corpo corruptível é revestido pela incorruptibilidade fazendo com que o espírito se renove e a alma desapareça

não vem na Bíblia
Randfal escreveu:
dando lugar ao nascimento de uma nova alma por causa do espírito renovado e do corpo transformado.

não vem na Bíblia

Irmão, o que é a alma na Bíblia?
Alma = (criatura, ser vivo = do hebraico "nephesh" e do grego "psche").
Em nenhum lugar nas Escrituras vamos encontrar o termo "alma" relacionado como sendo algo espiritual.
O que é a morte na Bíblia?
Morte = É a separação entre o espírito, a alma e o corpo: Eclesiastes 12:7: "...e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a ELOHIM, que o deu."
Não precisamos de ter nas Escrituras tudo explicadinho, em seus mínimos detalhes, para concluirmos que: se na morte, acontece a separação entre o corpo (que volta ao pó), e o espírito (que volta para D'us), o que acontece com a alma???
O que seria "alma" mesmo? Se na Bíblia, "alma" é o ser vivo, se houve a separação = MORTE, então o que era vivo, o que existia, DEIXA DE EXISTIR.
Quem morre? Não é o ser vivo? Por que o ser vivo morre? Porque acontece a separação entre o corpo, o espírito e a alma.
Como a alma sobrevive? Pela união do corpo com o espírito.
Separando-se o três = MORTE, a alma sem o corpo = RECEPTÁCULO, e sem o espírito = O QUE MANTÉM A VIDA, A ALMA SUCUMBI, DESAPARECE.
A alma não é imortal, se ela fosse, não precisaria de ressurreição.

Ora, convém que deixemos claro que o céu aqui é o do Trono, o 3º, ponto. Tu dizes então, que ficar nesse tal céu, por um tempo indeterminado, mas não infinito, não é antibíblico?
Onde lemos que o 3º Céu é o lugar do Trono de D'us???
Não há nada na Bíblia que nos afirme que os salvos vão ser arrebatados para o Céu onde está o Trono de D'us.
O texto de 1ª Tessalonicenses 4 não menciona nem mesmo a palavra "Céu", mas aparece as palavras "ares" e "entre nuvens", e com certeza não são o lugar onde o Trono do Eterno está.
Sendo assim, se é nos ares e se está entre nuvens, creio que será no Céu que se encontra nos ares, entre nuvens, um dos Céus de ADONAI, uma parte do mundo espiritual.

Onde na Bíblia, meu irmão? Pf, não podia especificar e mostrar-nos? Ficaríamos agradecidos.
Castigos futuros?
Aqui está = Todos os que ressuscitarem na Segunda Ressurreição serão julgados perante o Trono Branco e serão lançados no lago de fogo, para o castigo da segunda morte. Lá estarão também o diabo e seus anjos.

Neste lago de fogo, finalmente, serão destruídos a morte e o inferno, ou Hades/Seol: "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." (Ap. 20:14)

Fogo eterno: Na verdade, o fogo é eterno e inextingüivel no sentido de que, enquanto nele houver o que tenha de ser queimado, este não se apaga. Prova disto é o fogo que destruiu Sodoma e Gomorra. Acabou com tudo, mas não mais existe: "Assim como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno." (Judas 7).

Os ímpios serão removidos da Terra, mas os justos aqui permanecerão:

"Porque os retos habitarão a terra, e os sinceros permanecerão nela. Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela extermina-dos." (Provérbios 2:21, 22)

Os ímpios serão queimados e se desfarão em fumaça: "Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão e em fumaça se desfarão." (Salmo 37:20)

"Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela serão desolados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão." (Isaías 24:6).
Se tais coisas não são castigos futuros, eu não sei o que são....

Irmão, pensei que desse para intuir que eu me refeia ao tal 3º céu, onde o irmão diz que ir para lá, no Arrebatamento (e consequentes Bodas) é crença pagã. Não é assim? Me desculpe se li mal e estou confuso.
Irmão preste atenção por favor:
Ir para o Céu (se é para o 3º ou para onde está o Trono de D'us) e ficar lá durante um tempo para se cumprir um propósito do Eterno, não é algo de origem pagã.
Mas MORAR NO CÉU PELA ETERNIDADE É ALGO DE ORIGEM PAGÃ.
Há uma grande diferença entre ficar por um tempo e ficar eternamente.

Por sua vez, nos seus critérios, segundo sua visão Bíblica, acha que:
Os castigos e recompensas futuros vieram dos crentes de DEUS, nomeadamente os judeio-cristãos para as religiões pagãs:

Porquê? Como, sabe responder ou o que diz é apenas uma opinião que faz sentido?
Posto isto, pergunto, quais os critérios para dizer que a doutrina pagã veio para o cristianismo e a cristão foi para o paganismo?
A bíblia informa algo para assim entender? Talvez queira ir mais além das perguntas que eu lhe coloco. PF, sirva-nos de suas argumentações. Obrigado.
Com toda segurança pode-se dizer que o desejo humano de viver nas alturas não nasceu dentro da “religião cristã”, mas sim entre homens que viveram uns quatro mil anos antes do Messias, começando com os construtores da torre de Babel, os quais estavam empenhados em edifica-la até alcançar alturas que os fizessem sentirem-se orgulhosos por atingir suas metas.
Seu empenho e determinação, os impulsionaram a empreender uma obra de incalculáveis dimensões, mas também de incalculáveis conseqüências.

Outro exemplo dessa pretensão é encontrado nas palavras do rei de Babilônia (Isaías 14: 13) em cuja mente estava o desejo de “subir ao céu e colocar seu trono junto às estrelas de ELOHIM”.
Para esse rei (que poderia ter sido o grande Nabucodonosor) seu orgulho desmedido havia alcançado o cume, elevando-se por sobre todos os demais reis terrenos, até que parecesse ser o maior de todos, o mais notável e o mais glorioso.
Mas os resultados não foram diferentes aos obtidos pelos construtores da torre, como resposta, por suas pretensões, foi humilhado por D'us.
Notadamente, a mentalidade daqueles e a deste rei era a mesma, e a região onde habitavam era a mesma. Assim sendo, sem dúvida, pode se dizer que o empenho de subir ao céu teve origem na mente dos antigos babilônios.
Sendo assim, "morar no Céu", por não ser uma doutrina divina, tem a sua origem no paganismo.

Como a doutrina do castigo e recompensa futuros se originaram no paganismo?
Por meio do inimigo de D'us - hasatan, o diabo.
Porém, esta doutrina existe no paganismo de forma deturpada e não poderia ser diferente.

Desculpe, mas ha aqui um equívoco que não esclareceu. Importa-se?...
Como define ou interpreta: “casa (…)eterna, nos céus”- acha que é:
1 céus, o primeiro?
2 céus, o terceiro?
3 nem um nem outro, mas, como disse e reafirma, (ao que me parece -parece!- equivocadamente), - “se refere(…)a Cidade Santa = Jerusalém”.
3.b)Se sim, poderia acrescentar alguma explicação?

~
Agradeço sua atenção

Que os SENHOR JESUS, Filho de YHWH, o abençoe, e aos leitores pacientes (rsrs).
Este é o texto de 2 Coríntios 5:1: "Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de ELOHIM um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus."
O contexto está em Hebreus 13:14: "Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir."
Os dois textos falam da Nova Jerusalém que descerá.

Filipenses 3:20: "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Yeshua, o Messias."
Apocalipse 21:2: "Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de ELOHIM, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o Tabernáculo de ELOHIM com os homens. ELOHIM habitará com eles. Eles serão povos de ELOHIM, e ELOHIM mesmo estará com eles."
Apocalipse 21:10: "...e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de ELOHIM,..."

Os textos que falam de uma cidade ou pátria nos Céus, portanto, estão corretos. O que se faz necessário é entender que ninguém vai morar nesta cidade, antes que termine o Milênio e antes que ela desça dos Céus!
Portanto, nós não vamos ao Céu para habitar na cidade.
Ela descerá após o Milênio e aí então D'us estará entre nós, enxugará nossas lágrimas e habitará conosco.

Qualquer dúvida, pode questionar à vontade!
Que o Eterno te ilumine, no Messias!

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por vítor em Qua 30 Maio 2012, 6:41 am

Paz de JESUS,

Irmão, estou sem tempo para resposnder, mas queria deixar um pedido para que me respondesse às questões, em concreto, específicamente, pois seu post torna complicado entedê-lo. Por favor. Assim repito:

Ora, o que o irmão diz é que a doutrina de ir morar no céu é vinda do paganismo para o seio do cristianismo.
Ao invés, sugere ou afirma que a doutrina dos castigos e recompensas futuras vieram do judeio-cristianismo para as doutrina pagãs.
Certo?
… Porque nos seus critérios para definir isso, segundo sua visão Bíblica, acha que:
1 não há lugar para vermos que iremos morar no 3º céu nunca, definitivamente?
2 Acha que não iremos para lá nunca, em momento algum?
3 Ou iremos lá, mas não para morarmos?
4 Ou em especial no arrebatamento, não iremos para lá gozar das Bodas do Cordeiro?
5 Ou, moraremos, mas nunca eternamente?

Mais: Quanto ao que diz acerca da passagem de:
2 Coríntios 5:1: "Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de ELOHIM um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus."
O contexto está em Hebreus 13:14: "Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir."
Dou o meu parecer: creio que se mantém equivocado. Aquilo que chama de contexto, seria antes uma contradição, e vc teria descoberto o primeiro defeito da Bíblia, ao nível doutrinario, da sua coerência intrínseca.
Casa é diferente de cidade, ponto. Mesmo porque, se buscamos a cidade que ha-de vir, não significa que não tenhamos morada(casa) nos céus. Creio que não ha impedimento de termos lugar nos ceus e na terra- coherdando com CRISTO todas as coisas. Não creio que vamos ficar limitados só à terra e creio que só nos novos céu e nova terra, a cidade virá dos ceus e lá habitara DEUS com os homens, pelo que durante o perído do milénio, que antecede os novos ceus e terra, termos nossa casa nos céus, do mesmo modo que a temos quando nosso espírito parte para DEUS.
Outrossim, o espírito não é a "força", mas nós mesmos- ele é a nossa vontade consciente, o eu mais íntimo, o que nos faz difrentes dos animais.
Ora Ruah é vontade. A vontade somos nós, é o meu eu que se autodecide.

Mas sobre isto e ainda sobre maiores commentes acerca de seu último post, cuido poder ainda volatr para explanar-me, servindo o meu presente , apenas para ir adiantadno alguma coisa.

Graça e paz em nome de JESUS

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Qua 30 Maio 2012, 9:21 am

Vou preparar vos lugar
Jesus foi para onde?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Randfal em Qua 30 Maio 2012, 11:51 am

Shalom para todos!

Irmão vítor:
É muito simples entender estas coisas:
Há doutrina genuinamente bíblica para castigo e recompensa futuros?
SIM

E há este tipo de doutrina no paganismo?
SIM

Por que há isto no paganismo?
PORQUE O DIABO IMITOU A DOUTRINA DE D'US

Esta mesma doutrina que existe na Bíblia está de acordo com a que existe no paganismo?
NÃO

Há doutrina genuinamente bíblica para "morar no Céu"?
NÃO

E há este tipo de doutrina no paganismo?
SIM, ALIÁS, SURGIU NELE.

Por que há isto no paganismo?
PORQUE O DIABO INVENTOU ESTA HERESIA, BASEADO NO DESEJO CARNAL DO HOMEM IR PARA O CÉU.

E por que existe esta doutrina no cristianismo, mesmo sendo diferente a do paganismo?
PORQUE O CRISTIANISMO COMO RELIGIÃO SURGIU SINCRETIZADA COM O PAGANISMO

Simples assim.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares