.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Morar no Céu: realidade ou mito?

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Morar no Céu: realidade ou mito?

Mensagem por Discipulah em Dom 20 Maio 2012, 3:52 pm

Graça e paz, Randfal,

Eu bem sei que existe uma minoria que coopera e muito para o Reino de D'us, que se levanta contra estas aberrações no meio evangélico, mas a maioria está aí pervertendo a fé de milhares = "VAMOS MORAR NO CÉU"!!!
Ah, caro Randfal... falou falou falou e falou e não respondeu objetivamente. Essa resposta rumo ao nada não respondeu o que te perguntei. Por isso vou repetir a vc as perguntas.

Se quiser posso repetir a didática de marcar “X”, ok? O que estiver destacado de vermelho é a pergunta. Mas o contexto onde ela se insere é mto importante, por isso estou colocando tb.

Tenho mostrado dois sites que atuam em missões mundiais em países não cristãos, cuja liberdade religiosa é proibida. Mtos colaboram enviando recursos financeiros, outros são voluntários e atuam na propagação da causa. O seu judaísmo restaurado faz isso? Envia missionários para evangelizar o mundo? Luta pela causa do reino aqui na Terra minimizando o sofrimento alheio?

Visite os sites: www.portasabertas.org.br/ e o www.vozdosmartires.com.br/

Depois vc reflita sobre suas afirmações injustas e incoerentes dizendo que existe apenas individualismo, desleixo com o Evangelho e etc.

E já que vc diz que só nos importamos com a nossa salvação, vc pode exemplificar como vcs do Judaismo Restaurado atuam de forma esquemática, organizada e internacional na propagação, inclusive com envio de missionários aos países onde a porta do Evangelho é difícil abrir?

Vc pode afirmar com qual dado estatístico de que TODOS os cristãos evangélicos oram muito e não estudam as Escrituras?

E “estudar” as Escrituras é falar as esquisitices que vc tem dito aki com “capa” de restauração?

Tipo: “salvo vai para as nuvens por tempo indeterminado ‘aguardar’ a vinda de Jesus para depois ficarem confinados no Templo terreno”! Mto “restaurador" isso. Além do mais finge que não lê os questionamentos que fiz quanto ao paganismo nesse judaísmo restaurado uma vez que também ensinam que pessoas vão para o Céu (seja ele o das nuvens ou não); diz que vai haver recompensa e castigos futuros! Isso é uma "restauração" mais ou menos, não é mesmo? E ainda vem aqui se achando o profeta restaurador!

Tipo: inventar uma festa inexistente do “pão asmo da sinceridade e verdade” para enfiar goela abaixo das pessoas que Paulo estava falando da festa judaica do Pão Asmo! Restauração caolha, essa!

E assim tantas e tantas outras invenções doutrinárias.

Nos diga, como é o Evangelismo que o Judaísmo restaurado faz? Vcs vão aos presídios,como os evangélicos vão? Vão aos orfanatos, azilos, tem assistência social restaurada?

Na fé, Wink
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Dom 20 Maio 2012, 3:54 pm

Eu não acho que a Sarah haja dito inverdades, pelo menos nos seus últimos posts. Se sim, podia apontar?
Amado Vitor, ainda bem que vc está tendo uma percepção mto clara!

O Randfal .... ah,o Randfal deve estar se achando “o profeta restaurador”. Mas sabe o que é isso? Saiu pegando carona nas revelações “restauradas” dos outros e agora repete sem ter realmente analisado as supostas “restauraçoes”.

Ele diz coisas plenamente discordantes!

Vou repetir: Ele diz que “morar no céu” é doutrina pagã, mas....veja bem, mas... ele diz que os salvos “vão para o céu das nuvens”. Então questionei: “Oras, céu das nuvens é céu do mesmo jeito, portanto também tal ensino é de origem pagã”. Então ele, tentando engabelar disse: ‘Ah, ir para o 3º céu (o de Deus) é doutrina pagã, mas ir para o 1º (o das nuvens), não!

O que isso? Desculpa esfarrapadisi-si-si-si-síssima!

Depois, questionei-o: “Oras, o seu judaísmo restaurado ensina recompensa e castigo futuros?” Ele respondeu que sim. Então, questionei: “Então esse seu judaísmo não é restaurado nem aqui nem na China, oras! Pois o paganismo também ensina recompensa e castigo futuros!”

Mas.... ele tentando fazer um cambalacho interpretativo arrematou: “ recompensa e castigos futuros de acordo com a “restauração” não é paganismo!

Bah!!!!

O Randfal está dizendo que estou cega, mas dá para notar que quem está sendo cego aqui!

Na fé, Wink
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 20 Maio 2012, 5:17 pm

famado escreveu:Só que sua frase coloca a reencarnação onde qualquer crença pode ser colocada.

Rapaz, vai por mim, doutrinas religiosas são questões para as religiões e não para a ciência.

Os espíritas cometem os mesmos erros dos criacionistas científicos, quando tentam dar caráter científico a questões religiosas.

Vc crê na reencarnação, ok. Isso é contigo. É um ponto de vista particular. Vc é livre para crer. Agora, tentar dar uma explicação científica para a reencarnação é inexoravelmente cair no ridículo. O espiritismo, quando tenta virar ciência, será tachado de pseudociência, tanto quanto o criacionismo.

Absolutamente! A atividade científica consiste na observação de fatos e teorias formulando hipóteses e discutindo novos fatos. Resumindo - a ciência possui núcleo téorico e grupo de hipóteses auxiliares para servir de conexão com fatos.
Kardec não fugiu ao espírito investigativo necessário a metodolgia científica - observação experimental para descobrir as leis que regem os fenômenos investigados.

E não foi por outra razão que fomos informados a respeito: - As ciências ordinárias repousam sobre as propriedades da matéria que se pode experimentar e manipular à vontade; os fenômenos espíritas repousam sobre a ação de inteligências que têm a sua própria vontade e nos provam a cada instante que elas não estão à disposição dos nossos caprichos. As observações, portanto, não podem ser feitas da mesma maneira; elas requerem condições especiais e um outro ponto de partida; querer submetê-las aos nossos processos ordinários de investigação, é estabelecer analogias que não existem. A Ciência, propriamente dita, como ciência, portanto, é incompetente para se pronunciar na questão do Espiritismo: não tem que se ocupar com isso e seu julgamento, qualquer que seja, favorável ou não, não poderia ter nenhuma importância.

Portanto, não cometemos qualquer erro. Não se pode dizer que a ciência espírita seja uma ciência tradicional nos moldes da biologia, química ou física porque não temos como mostrar ao mundo o peso de um espírito, ou sua composição química, mas é uma ciência por seu método científico de investigação.
Mas é sempre bom lembrar que atualmente a noética pode prestar grande contribuição as pesquisas feitas pelo espiritismo.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Eterna em Dom 20 Maio 2012, 5:36 pm

O Questionador escreveu:Os mesmos não famado, os espíritas conseguem ser ainda piores, pelo menos os criacionistas tentam usar termos usados na Ciência(ainda que de forma descabida e equivocada), é uma espécie de "Ciência Reversa", os espíritas por outro lado não podem falar nada que qualquer coisa começam a balbuciar termos estranhos como "éter"(?), "fluídos invisíveis"(??), "energias sutis"(???)...chega a dar náuseas. :p

Esta sempre foi a grande barreira levantada pelos evangélicos. Lamentável, mormente quando se dizem cristãos acreditando ser os escolhidos no dia do arrebatamento!
Não me consta que Cristo nutria sentimento de náuseas por aqueles que não comungavam sua fé. Mas enfim, tanto quanto Hitler acreditava na raça pura, o povo escolhido sobrevive até os dias de hoje.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Discipulah em Dom 20 Maio 2012, 5:53 pm

Esclarecimentos:

Kardec não fugiu ao espírito investigativo necessário a metodolgia científica - observação experimental para descobrir as leis que regem os fenômenos investigados.
O que?! Kardec não fugiu ao espírito hipotético, agora falar que usava a metodologia científica?

Qual metodologia científica ele usou para falar que tem gente morando na lua?

Qual metodologia científica ele usou para afirmar que os espíritos puros estão no céu mandando vibração positiva para todo o Espaço?

Qual metodologia cientifica ele usou para afirmar que os elementos orgânicos estavam no Espaço Sideral no meio dos espíritos?

Qual método cientifico foi usado para constatar que todos as pessoas civilizadas foram canibais vidas passadas?

O Espiritismo não consegue provar a existência do espírito, do perispírito!

Essas teorias não passam de especulação, hipótese. O Espiritismo não consegue se provar cientificamente. Ele quer se propagar como "natural", mas na hora do vamos ver.... dá no pé!

Ao mesmo tempo quando Kardec diz que o Espiritismo é natural, se contradiz dizendo que ele não é da alçada da Ciência, porque? porque experimentalmente falando não tem como provar as teorias espíritas!

A Ciência nunca comprovou a reencarnação, até porque como comprovar se uma pessoa já reencarna desmemoriada, segundo o próprio Espiritismmo!

Ninguém nunca viu um criminoso voltar a essa vida e falar: "olha, me prendam pois eu sou o criminoso fulano de tal e peguei uma pena de 100 anos, mas como morri antes não deu tempo para eu terminar de cumprir a pena, pois ainda faltam "X" anos para eu finalizar, me prendam! Portanto preciso reparar os crimes que eu cometi na "outra vida".

O padre Quevedo faz uma observação sobre Kardec, onde ele menciona que pesquisadores perguntaram a Kardec sobre a civilização céltica e etc, pois o codificador espírita dizia ser a "reencarnação de um sacerdote druida", mas ele não conseguiu falar patavina!!!

Tudo não passa de achismo, chutes. Só. E como muito bem falou o Famado, isso já é um ponto de vista particular!

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Randfal em Dom 20 Maio 2012, 6:16 pm

Shalom para todos!

A querida irmã Sarah, em outro fórum, me criticou bastante sobre o que postei aqui neste tópico: http://porissocri.criaforum.com/t874-os-ventos-de-doutrinas-estranhas#top

E isto é um direito dela, mas o problema é que ela não pensa, não gosta de usar o raciocínio, sai falando a trancos e barrancos, usando um repertório cheio linguagens infantis.
Neste outro tópico, tive que me retratar para um irmão (para quem ela me criticou) sobre o que escrevi, pois a Sarah, por não pensar, criou uma confusão tremenda.

Por isso, vou repetir aqui o que postei no outro fórum:

"Shalom para todos!

Olá irmão Ivan Carlos:

Tenho certeza que alguém não soube ler, ou melhor, não quis raciocinar corretamente sobre certas coisas que escrevi, talvez porque não gosta de pensar, de analisar, e usa os dedos antes de usar o cérebro:

Eu disse, várias vezes, que "morar no Céu" (veja o verbo usado MORAR, HABITAR), é uma doutrina de origem pagã;
Eu disse também, várias vezes, que no Arrebatamento, a Igreja se encontrará e será reunida com Yeshua nos ares, entre nuvens, no Céu.
Eu também disse que creio que o Arrebatamento acontecerá no final da Grande Tribulação, logo, quando a Igreja estiver reunida com Yeshua, ambos descerão, vencerão e darão início ao Reino Milenar.

Eu também disse que o tempo entre o Arrebatamento e a descida para Jerusalém, não podemos saber, pois minutos aqui na Terra podem significar horas no mundo espiritual, pois no mundo espiritual não há cronologia.

Eu também disse que Paulo faz menção de um 3º Céu, dando-nos a entender que há mais de um.
Sendo assim, o encontro nos ares, entre nuvens, se dará num dos Céus, que faz parte do mundo espiritual, invisível:

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor."

1 Tessalonicenses 4:16,17

Então, para quem pensa, raciocina, se reunir e se encontrar com Yeshua no Céu é absurdamente diferente de "morar no Céu".

Eu também disse, sobre esta enorme diferença, que o termo usado "morar no Céu" significa morar eternamente no Céu, nas "mansões celestiais", isto eu creio ser uma ilusão, algo oruindo do paganismo.
Porém, o encontro, a reunião de Yeshua com a Igreja no Céu (um deles), será temporário, não podemos saber quanto tempo, mas creio que será temporário.

Foi explicado, exaustivamente, esta enorme diferença, mas esta pessoa não conseguiu entender...aliás, não quis pensar, raciocinar.
Aqui está o link, se quiser, pode conferir: http://gospelbrasil.topicboard.net/t6281p50-morar-no-ceu-realidade-ou-mito

Creio que antes de alguém discordar de algo, deve pensar sobre o que está lendo, tentar fazer inferências, questionar com sensatez, tentar ser coerente."

Infelizmente esta irmã, juntamente com outros, usam de artifícios de linguagem para defenderem suas crenças ao invés de usarem a Bíblia, isto é, o que vale são suas opiniões e não o que está nas Escrituras, em suas devidas interpretações.

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." OSÉIAS 4:6 (a)

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166

Mensagem por Randfal em Dom 20 Maio 2012, 10:14 pm

Shalom para todos!

Vejam um exemplo do erro que a Sarah tem cometido no tópico:

Eu escrevi aqui no tópico, página 4:
"REPETINDO:

Gente que não gosta de raciocinar é um problema...

Já foi respondido: "Fazem parte do paganismo porque o diabo sempre quis "imitar" as coisas ensinadas por D'us." , está na página 2 deste tópico.

D'us estabeleceu a Sua Sã Doutrina, e o diabo a "imitou" em muitas religiões pagãs, simples de entender para quem pensa...

Morada eterna do homem no Céu = doutrina de origem pagã;
Morada eterna do homem na Terra Restaurada = Doutrina de D'us.

REPETINDO:

CASTIGO DOS MAUS = Quando ocorre a segunda ressurreição, os ímpios serão ressuscitados, julgados e lançados no lago de fogo, para serem atormentados e extintos pela segunda morte.
O diabo e seus anjos, igualmente alí estarão, para serem destruídos. (Ap 20:10-15)
Finalmente, a própria morte, que antes punia aos pecadores, e a sepultura ou hades e seol, serão aniquilados no lago de fogo e enxofre, pois não se justifica mais sua existência. (Ap 20:14, 15);

RECOMPENSA FUTURA = O entender que os santos quando morrem vão para o céu, deu margem para a veneração dos mortos, como é o caso do catolicismo romano, que por sua vez herdou tal heresia dos antigos pagãos. O surpreendente é que a influência desta doutrina pagã ganhou amplo espaço nas religiões oriundas da reforma protestante, assim como no espiritismo.

Paulo fala que os que são do Mashiach serão galardoados na Sua vinda: "Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda." (1Co 15:23);

Isto fecha com Apocalipse: "...e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome..." (Ap 11:18);

"E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra." (Ap 22:12)

"E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado serás na ressurreição dos justos." (Lucas 14:14);

Embora tenha havido outras ressurreições, todos morreram de novo.
O único que ressurgiu para a vida eterna, foi Yeshua.
Nós e todos os santos receberemos o galardão desta ressurreição, na Sua vinda.

ESCLARECENDO PARA QUEM NÃO GOSTA DE PENSAR:

"Morar no Céu" + "recompensa e castigo futuros" + "outras coisas", só fazem parte do paganismo PORQUE O DIABO IMITA AS COISAS DE D'US = MENTIRAS, ILUSÕES, DETURPAÇÕES.

EXEMPLO DE MENTIRA, DE ILUSÃO: MORAR NO CÉU;

EXEMPLO DE DETURPAÇÃO: RECOMPENSA E CASTIGO FUTUROS NA VISÃO DO PAGANISMO.

RECOMPENSA E CASTIGO FUTUROS, SEGUNDO AS ESCRITURAS DE D'US, DEVIDAMENTE TRADUZIDAS E INTERPRETADAS, É UMA REALIDADE;

RECOMPENSA E CASTIGO FUTUROS, SEGUNDO O PAGANISMO, É UMA DETURPAÇÃO DA DOUTRINA DE D'US.

ESCLARECENDO PARA QUEM NÃO GOSTA DE PENSAR:

RECOMPENSA E CASTIGO FUTUROS, SEGUNDO AS ESCRITURAS DE D'US, DEVIDAMENTE TRADUZIDAS E INTERPRETADAS, É UMA REALIDADE, POR ISSO CREMOS DA FORMA QUE D'US ENSINOU, SENDO ASSIM, CREMOS NUMA DOUTRINA DIVINA.

Simples de entender, para quem pensa, para quem usa a mente para pensar, raciocinar com coerência, mesmo discordando, mas com sensatez, com maturidade para debater idéias, sem infantilidades, sem gracinhas, brincadeirinhas, falácias, piadinhas, etc."
E a "sabe-tudo" escreveu aqui na página 6:
Sarah escreveu:
Depois, questionei-o: “Oras, o seu judaísmo restaurado ensina recompensa e castigo futuros?” Ele respondeu que sim. Então, questionei: “Então esse seu judaísmo não é restaurado nem aqui nem na China, oras! Pois o paganismo também ensina recompensa e castigo futuros!”

Mas.... ele tentando fazer um cambalacho interpretativo arrematou: “ recompensa e castigos futuros de acordo com a “restauração” não é paganismo!

Bah!!!!

O Randfal está dizendo que estou cega, mas dá para notar que quem está sendo cego aqui!
Foi muito bem explicado esta questão sobre paganismo e doutrina genuinamente bíblica, mas a Sarah não pensa, e se não pensa, não pode compreender nada.
Aliás, compreender algo é uma coisa, crer neste algo é outra coisa muito diferente.
Ninguém é obrigado a crer em nada do que se escreve aqui, mas o mínimo que alguém que faz parte do fórum pode fazer é tentar entender a posição do outro, é pensar sobre o que o outro argumenta.

Ela não entende porque não pensa, e se não entende, fica tergiversando no tópico.

É muita ignorância para alguém que insinua julgar e saber tudo!

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por vítor em Seg 21 Maio 2012, 10:49 am

Paz de JESUS,

Em primeiro lugar, Randafal, eu sou evangelico. Mas eu não sou evangelico porque me haja entregue à religião evangelica, sou evangelico sim, porque me entreguei à mensagem bíblica.
Há mtas igrejas que diferem em comportam,entos e costumes e ate em doutrina. Cada um deve procurar aquela em que se sinta melhor e que julgue de acordo com a Vontade de DEUS para sua vida .
Qto à diferença doutrinaria, a questão é seria! e pode ate ser grave, mas contudo, se a base for o Evangelho da salvação, a boa nova, em que cremos, que esteja de acordo com a simplicidade com que se apresenta na Bíblia, então, só depende de nós sermos salvos por JESUS.

Neste pensamento, eu diria que independente do nome em si, o judaísmo messianico é Evangelico.

Assim, qdo tu dizes que os evagelicos ou o meio evangelico ou o movimento evangelico (ou outra experssão que possas considerar melhor) é isto ou é aquilo, tu falas de ti que estas no meio evangelico.
Eu, sinceramente, prefiro o judaismo messianico à IURD ou aos Romanos, porque um tem um Evangelho (a base) muito obscurecido e o outro tem-no pervertido.

Posto isso, creio que o nosso assunto aqui é apenas quanto à doutrina de viver no ceu.
Eternamente ou temporariamente, é secundarizado.
Ora, isto envolve o rapto.
eu já expus meus pensamento no tal forum por ti indicado, mas, ha sempre qquer coisa que me leva a interrogar se estou certo, qto ao rapto.

Eu, em suma, creio que teremos um periodo de bodas com o cordeiro, nos ceus.
Agora falo aqui.Nas nuvens? Não. Quem aí reside são as hostes espirituais da maldade que circulam pelos ares e combatem as respostas de DEUS entre o ceu (da glória) e a terra.- isto é o que penso e tem base na bíblia se quiser ir ver eu posso ajudar.
Desde ja apresento minha dificuldade( se bem me lembro)- são 7 anos as bodas do cordeiro? é aqui que eu encontro desencaixe em conciliar meu esquema, exposto e ja referido, e que esta aqui(Posts 12 e 13):

http://porissocri.criaforum.com/t275-pre-midi-ou-pos-tribulacionismo-em-qual-etapa-a-igreja-sera-arrebatada

agradeço a visita e comments, aqui ou la,

Arrivederci, paz de JESUS

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por vítor em Seg 21 Maio 2012, 11:12 am

Paz de CRISTO amada irmã Sarah, Anjo do SENHOR,

rsrsr,

Vamos ver o que o irmão Rand tem a responder quanto as tuas questões concretas, ou, o que pensa acerca do que eu disse.
~
mas, ei, o que tu achas , mesmo que seja em desacordo cmigo, é importante e muito, princesa ... por isso fala aí se tens algo a me ensinar que eu agradeço.

Wink
Bjos

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Randfal em Seg 21 Maio 2012, 5:58 pm

Shalom para todos!

vítor escreveu:
Eu, em suma, creio que teremos um periodo de bodas com o cordeiro, nos ceus.
Agora falo aqui.Nas nuvens? Não. Quem aí reside são as hostes espirituais da maldade que circulam pelos ares e combatem as respostas de DEUS entre o ceu (da glória) e a terra.- isto é o que penso e tem base na bíblia se quiser ir ver eu posso ajudar.
Desde ja apresento minha dificuldade( se bem me lembro)- são 7 anos as bodas do cordeiro? é aqui que eu encontro desencaixe em conciliar meu esquema, exposto e ja referido, e que esta aqui(Posts 12 e 13):

http://porissocri.criaforum.com/t275-pre-midi-ou-pos-tribulacionismo-em-qual-etapa-a-igreja-sera-arrebatada

agradeço a visita e comments, aqui ou la,

Arrivederci, paz de JESUS
Olá irmão vítor;
Eu já respondi sobre isto na página 4, veja:
"Arrebatamento = reunião e encontro de Yeshua e Sua Igreja nos ares, entre nuvens = um dos Céus do mundo espiritual, invisível aos olhos humanos.
Quanto tempo esta reunião, este encontro vai durar?
Ninguém sabe, pois no mundo espiritual não há cronologia = eu creio que, sendo o Arrebatamento no final da Grande Tribulação, logo depois Yeshua descerá com a Igreja = o que pode ser minutos para os homens entre o Arrebatamento e a Vinda de Yeshua, pode ser horas ou dias no Céu."
Eu creio sim que as hostes espirituais da maldade estão nos ares, conforme as Escrituras revelam. Mas se Paulo diz, inspirado pelo Espírito de D'us, que o encontro será nos ares, entre nuvens, com certeza não vai ser no mesmo lugar onde se encontram tais hostes!
Como eu disse, é uma questão de Fé, e eu creio que este lugar nos ares, entre nuvens, é um dos Céus do Senhor, invisível aos olhos humanos, um lugar que faz parte do mundo espiritual (Paulo fala acerca do 3º Céu, nos dando a entender que existem mais de um).

Você crê no período de 7 anos das Bodas do Cordeiro por causa da interpretação pré-tribulacionista (leia acima).

Eu entendo perfeitamente a doutrina sobre "morar no Céu", mas eu não creio nela mais, pois hoje graças a D'us tenho uma compreensão do contexto original das Escrituras e conheço bem sobre a história da Igreja e das influências pagãs e romanas na doutrina cristã.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por vítor em Qua 23 Maio 2012, 3:34 pm

Paz de JESUS,

Tem uma coisa Rand,

7 anos são 7 anos. Um ano é um movimento de translação da Terra em torno do sol.
Portanto, a Bíblia fala em 7 anos.... terrenos, não celestiais.

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Randfal em Qua 23 Maio 2012, 5:49 pm

Shalom para todos!

vítor escreveu:
Paz de JESUS,

Tem uma coisa Rand,

7 anos são 7 anos. Um ano é um movimento de translação da Terra em torno do sol.
Portanto, a Bíblia fala em 7 anos.... terrenos, não celestiais.
Olá irmão vítor:
Tem outra coisa: vc não prestou bem atenção no que escrevi.
Eu não afirmei que não existirão 7 anos entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias, eu disse que este tipo de interpretação vem da doutrina pré-tribulacionista, por isso vc crê desta forma.
Eu disse também que não creio mais nesta doutrina, portanto, não creio também que haverá este período de 7 anos entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias.

Vc está medindo o tempo da permanência da Igreja com Yeshua no Céu usando o período da Grande Tribulação - 7 anos, por causa da interpretação pré-tribulacionista, e eu não creio nela e também não digo que seja uma inverdade.

Entendeu agora???

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por vítor em Qui 24 Maio 2012, 7:03 pm

Salam aleiko

Gloria ao mohamed

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Randfal em Sex 25 Maio 2012, 9:07 pm

Shalom para todos!

vítor escreveu:
Salam aleiko

Gloria ao mohamed
O que vc quis dizer com isso????

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por vítor em Sex 25 Maio 2012, 9:20 pm

"SALAM ALEIKO" ou "gloria ao mohamed?"

O que tu achas Rand?

mas, se não me entendes, fazes bem em interrogar. Interrogar é um exercício de prudência contrario ao julgamento temerario.

é essencial para que mantenhamos uma relação , um debate, um inter-ensino saudavel... Entendes?
De resto, com relaçao à letra, fora agora o contexto pragmatico para que foi usada... relaxe, ela não tem nada de antiCristão:
Saalam aleiko significa em arabe: Paz sobre todos

mohamed significa: o enviado.

JESUS, Filho de DEUS abençoe.

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por sabino-sp em Sex 25 Maio 2012, 9:55 pm

Randfal escreveu:Shalom para todos!

vítor escreveu:
Salam aleiko

Gloria ao mohamed

rsrsrsr o Vitor tá causando :risadinha:
Salamaleiko, já vi isto num filme antigo do ladrão de bagda
ô VItor Até de àrabe vc entende???

Fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Randfal em Sab 26 Maio 2012, 12:41 am

Shabat Shalom para todos!

vítor escreveu:
"SALAM ALEIKO" ou "gloria ao mohamed?"

O que tu achas Rand?

mas, se não me entendes, fazes bem em interrogar. Interrogar é um exercício de prudência contrario ao julgamento temerario.

é essencial para que mantenhamos uma relação , um debate, um inter-ensino saudavel... Entendes?
De resto, com relaçao à letra, fora agora o contexto pragmatico para que foi usada... relaxe, ela não tem nada de antiCristão:
Saalam aleiko significa em arabe: Paz sobre todos

mohamed significa: o enviado.

JESUS, Filho de DEUS abençoe.
Não te perguntei o que significa, te perguntei o que vc quis dizer com isso, traduzindo: o que vc quis dizer usando o idioma árabe? É alguma espécie de provocação?
Já te adianto: não sou judeu, e nem sei se sou descendente.

Pergunto novamente: o que vc quis dizer com isso?

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por vitorA em Sab 26 Maio 2012, 12:04 pm

O homem não somente é dotado no dom das línguas, como também escreve em línguas.

criancices.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por vítor em Sab 26 Maio 2012, 12:06 pm

sabino-sp escreveu:
Randfal escreveu:Shalom para todos!

vítor escreveu:
Salam aleiko

Gloria ao mohamed

rsrsrsr o Vitor tá causando :risadinha:
Salamaleiko, já vi isto num filme antigo do ladrão de bagda
ô VItor Até de àrabe vc entende???

Fiquem na paz
eheheheeh....

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por vítor em Sab 26 Maio 2012, 12:37 pm

Paz de JESUS,

Rand,

O que tu achas Rand?
(...) prudência contrario ao julgamento temerario.

(...)com relaçao à letra, fora agora o contexto pragmatico para que foi usada... relaxe, ela não tem nada de antiCristão

Posto isto, eu ja sabia, pelo que li algures de teu, que não eras judeu. Tem calma, não foi nesse sentido.
Mas... serviu para te conhecer um pouco melhor. Tu és um tanto partidario dos judeus, não és? é lícito, assim como me é licito ter usado aquelas expressões, mesmo à luz da lei. Certo?
Nada tem a ver?Tlvz, mas respondes se quiseres: és um tanto partidario dos judeus?
Ora, em todo o caso, : qual é o problema, se achas que o ha, em eu ter usado aquela expressões, mesmo que eu tivesse achado que eras judeu?

Olha, eu vou te explicar o porqueê de eu ter usado aquela expressão que eu sabia que seria melindrosa, porque sugestiva à subjetividade de um judeu messianico: Eu não estou a falar ctgo olhando para ti, mas para a conversa. Serviu a expressão de caracteristca psicologica sugestiva ao nível da emoção, como teste para provar se tu ias atras incomodado com isso.

mais não digo

Salam aleiko
http://youtu.be/0FDROompsxc
http://www.youtube.com/watch?v=0FDROompsxc&feature=player_detailpage

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Randfal em Sab 26 Maio 2012, 1:26 pm

Irmão vítor:

Não sou um partidário dos judeus, mas sou radicalmente contra o anti-semitismo.
E infelizmente já tive o desprazer de me deparar com pessoas que se dizem evangélicas, tendo um comportamento anti-semita em suas palavras.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por JOEL HAREL em Sab 26 Maio 2012, 1:50 pm

MARCOS 9: 43,44
E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga
Marcos 9:43-44

Me perdoe Randfal, mas esse tópico depõe contra a própria palavra do nosso Senhor Jesus Cristo, que comprova não somente a existÊNCIA DO Inferno mas também a promessa de que iria e preparararia lugar no céu, para onde ele estivesse nós também estaríamos com Ele. Eu fico com a promessa do meu Cristo.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Randfal em Sab 26 Maio 2012, 2:07 pm

JOEL HAREL escreveu:
Me perdoe Randfal, mas esse tópico depõe contra a própria palavra do nosso Senhor Jesus Cristo, que comprova não somente a existÊNCIA DO Inferno mas também a promessa de que iria e preparararia lugar no céu, para onde ele estivesse nós também estaríamos com Ele. Eu fico com a promessa do meu Cristo.
Olá irmão JOEL:
Tudo bem se vc crê assim, mas por acaso vc leu na página 2 deste tópico um esclarecimento que postei sobre João 14?

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por CarlosB em Sab 26 Maio 2012, 5:35 pm

vitorA escreveu:O homem não somente é dotado no dom das línguas, como também escreve em línguas.

criancices.

Que esperavas, VitorA? Tolo uma vez, tolo para sempre. São daqueles que andam sempre a expulsar o diabo, principalmente quando ouvem o que não querem, quando alguém os corrige, que vêm demónios em todo o lado, até expulsam o diabo deles próprios. Vou-te contar uma história:

Havia um cristão super espiritual, que ia na rua e que ao colocar a chave no carro este não abria. Então, ali mesmo, começou a fazer guerra contra o diabo e, aos gritos, ordenava que o diabo deixasse livre a fechadura do carro. Assim continuou por algum tempo e todos os que por ali passavam abanavam a cabeça. Só passado algum tempo olhou para a frente e viu outro carro igual ao dele, e então percebeu que estava abrindo o carro errado. É esta a figura daqueles que não entendem a vitória de Cristo sobre o maligno, então querem eles vencer para andarem inchados.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457

Mensagem por vítor em Sab 26 Maio 2012, 6:17 pm

NIcambéla-sá (JESUS é o meu juiz).
PAZ de CRISTO,

E portanto, o assunto aqui, Rand era evitar desvios do tema objetivo, para inafantlidades ad hominem que em nada contribuem para a salvação de almas ou edificação de mebros de CRISTO.
Estas a perceber-me Rand? Provocações devem ser evitadas quer na produção quer na alimentação das mesmas.

CRISTO, Filho de DEUS abençoe

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo