.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
37 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Morar no Céu: realidade ou mito?

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Morar no Céu: realidade ou mito?

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 7:07 pm

Shalom para todos!

Eu, ultimamente, tenho lido algumas coisas sobre o inferno: se ele existe ou não, se ele é aqui ou em outro lugar, etc...

MAS, E O "CÉU"?

SERÁ QUE OS SALVOS VÃO "MORAR NO CÉU"?

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil

céu e inferno

Mensagem por sabino-sp em Dom 15 Abr 2012, 7:17 pm

Randfal escreveu:Shalom para todos!

Eu, ultimamente, tenho lido algumas coisas sobre o inferno: se ele existe ou não, se ele é aqui ou em outro lugar, etc...

MAS, E O "CÉU"?

Me parece que nos tempos de Jesus tinha um lugar chamado ceol uma espécie de cémitério , acredito eu que o inferno éra mais para colocar medo nas pessoas , mesmo aqui tem opiniões divergentes sobre isto , ( eu não creio nisto TORMENTO ETERNO)
quanto ao céu, um estado de espírito vc pode encontrar este céu enquanto estiver aqui na térra, eu mesmo tenho Paz, tranquilidade , uma familia boa isto para mim é um céu
agora quando daqui partirmos acreditamos numa vida após a morte vamos nos encontrar com Deus, e também nossos entes queridos que ja se foram (não sabemos como será por lá apenas imaginamos)

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Re: Morar no Céu: realidade ou mito?

Mensagem por Eterna em Dom 15 Abr 2012, 8:18 pm

Como dizia Lucas 17:20-21 - E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

Quando todos compreenderem esta máxima nunca irão buscar tormentos eternos porque o próprio homem fabrica seu inferno.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Jarbas em Seg 16 Abr 2012, 3:40 am

Randfal escreveu:Shalom para todos!

MAS, E O "CÉU"?

é só ler o que está escrito, e como está escrito? vamos ver quem habitará nas alturas com o Altíssimo...

14 Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
15 O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.
16 Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.
17 Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.
18 O teu coração considerará o assombro dizendo: Onde está o escrivão? Onde está o que pesou o tributo? Onde está o que conta as torres?
19 Não verás mais aquele povo atrevido, povo de fala obscura, que não se pode compreender e de língua tão estranha que não se pode entender.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300

Mensagem por Randfal em Qui 19 Abr 2012, 8:17 pm

Shalom para todos!

"1) D'us não deu o Céu aos homens: “Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu -a ele aos filhos dos homens.” (Salmo 115:16)

2) O Céu é o trono de D'us: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?”(Atos 7:49)

3) Aqui habitarão os que esperam no Senhor: “Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)

4) Justos herdarão a Terra: “Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.” (Sl 37:29)

5) Yeshua (Jesus) e Davi disseram que os mansos herdarão a Terra: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mateus 5:5) “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” (Salmo 37:11).

6) Os remidos pelo Mashiach aqui reinarão: “E para o nosso D-us os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:10.

7) Na terra habitam os eleitos do Senhor: “...e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela.” (Isaías 65:9).

8) Os justos e sinceros não serão removidos daqui: “Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados.”(Provérbios 2:21, 22) “Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)

9) A Terra é o limite do homem: “De um só fez toda a raça humanapara habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação.” (At17:26).

10) O homem é da Terra: “Para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror.” (Salmo 10:18).

11) Yeshua (Jesus) disse que ninguém poderia seguí-Lo para o Céu:

a) Nem os judeus incrédulos: “Disse-lhes Yeshua (Jesus): Ainda por um pouco de tempo estou convosco e depois irei para junto daquele que me enviou. Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir.” (João 7:33, 34).

“De outra feita, lhes falou, dizendo: Vou retirar-me, e vós me procurareis, mas perecereis no vosso pecado; para onde eu vou vós não podeis ir.Então, diziam os judeus: Terá ele, acaso, a intenção de suicidar-se? Porque diz: Para onde eu vou vós não podeis ir. E prosseguiu: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou.” (João 8:21-23).

b) Nem Seus próprios discípulos: “Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.” (João 13:33).

12) Yeshua (Jesus) ensinou que o Reino vem: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:9).

13) Yeshua (Jesus) nos prometeu lugar no trono dEle: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.” (Apocalipse 3:21).

Nota: Hoje Yeshua (Jesus) está no trono do Pai e não no dEle, que ocupará quando vier.

14) O Reino de Yeshua (Jesus) será aqui na Terra: “Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes.” (Mateus 13:41, 42).

Nota: Onde estão os causadores de escândalos e o que cometem iniqüidade atualmente? Eles estão poluindo o Reino, pois são joio. Eles serão removidos do Reino de Yeshua (Jesus), a Terra!

15) O Trono de Davi, em Jerusalém, será de Yeshua (Jesus): “E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Yeshua (Jesus). Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor D-us lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.” (Lucas 1:31-33).

“Varões irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. Sendo, pois, ele profeta e sabendo que D-us lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono.” (Atos 2:29, 30).

16) Yeshua (Jesus) vai ocupar este trono quando voltar: “E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele,então, se assentará no trono da sua glória.” (Mateus 25:31).

17) Os ímpios é que serão tirados daqui: “Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados.” (Provérbios 2:22)

“Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século.” (Mt 13:40).

“Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniqüidade. (Mt 13:41).

18) Se aqui será o Reino, aqui está o trono de Yeshua (Jesus): “E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído.” (Daniel 7:14).

19) O Reino é debaixo dos Céus; portanto, na Terra: “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” (Daniel 7:27)

20) Somos trigo ou filhos do reino e aqui ficaremos: “O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno." (Mateus 13:38).

“Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai -o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei -o no meu celeiro.”(Mateus 13:30).

21) O ímpio é joio e ele é que sairá daqui: “Mateus 15:13 “Ele, porém, respondendo, disse: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” (Mateus 15:13)

22) Yeshua (Jesus) vem para ficar aqui: “Estavas vendo isso, quandouma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou... mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra.

Mas, nos dias desses reis, o D-us do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre.” (Daniel 2:34, 35, 44)

A Pedra volta para o Céu? Não. Antes se torna um grande monte (reino) e enche toda a Terra. É o Reino Milenar Messiânico! Este reino não passa mais aos homens, mas somente ao Pai (1 Co 15:24-28).

23) As moradas de João 14 vem para cá: “E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de D-us descia do céu...E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de D-us com os homens,pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo D-us estará com eles e será o seu D-us.” (Apocalipse 21:2, 3)

Ninguém vai ao Céu para morar na Nova Jerusalém. Ela descerá depois do Milênio para ser a habitação de D-us com os homens."

http://www.torahweb.net/t95-lar-celestial-eterno

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Abr 2012, 8:31 pm

...

Realmente, o remanescente judeu habitará na terra prometida (Israel), mas quanto à Igreja habitará nos céus como Paulo diz a Timóteo ... "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele." (I Timóteo 6 : 7)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Qui 19 Abr 2012, 9:16 pm

Olá irmão Randfal

Como discordo um pouco da sua visão, gostaria mostrar duas coisas:
"1) D'us não deu o Céu aos homens: “Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu -a ele aos filhos dos homens.” (Salmo 115:16)
Realmente: "os céus são os céus do Senhor" (isso já significa que então o Senhor não transferirá o reino dos céus p/ a terra como muitos pensam).
E:
"mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens" (também o creio)
Resta-nos saber se os filhos de Deus são apenas considerados filhos dos homens (porquanto não mais são apenas filhos de homens - pois não nasceram do sangue, ou da vontade do carne, ou da vontade do varão, mas verdadeiramente foram feitos filhos de Deus, como os anjos) Jo. 1:12-13

"Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás." (Jo. 13:36)

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (Jo. 14:2-3)

Pra onde mesmo foi Jesus nos preparar lugar ??
Aqui na terra onde estamos ??

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por famado em Sex 20 Abr 2012, 9:34 am

Eterna escreveu:Como dizia Lucas 17:20-21 - E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

Quando todos compreenderem esta máxima nunca irão buscar tormentos eternos porque o próprio homem fabrica seu inferno.

Faz algum sentido, mas acho que quando Jesus disse que o reino de Deus estava entre eles estaria se referindo a si próprio. Ademais, o texto é bastante adequado ao tópico.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Sex 20 Abr 2012, 9:34 am

Para algum destino bom iremos quando morrermos. Isso é ponto pacífico. Agora, como é, eu não sei.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Sex 20 Abr 2012, 10:17 am

Eterna escreveu:Como dizia Lucas 17:20-21 - E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.

Jesus falava nesse momento Dele
por isso dizia
O reino dos Céus é chegado
mas...
Jesus também disse
meu reino não é deste mundo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por famado em Sex 20 Abr 2012, 10:22 am

Isso mesmo.

famado
Sirius
Sirius

reino de deus

Mensagem por sabino-sp em Sex 20 Abr 2012, 10:57 am

oliveira leite escreveu:

por isso dizia
mas...
Jesus também disse

Tenho uma biblia tompson onde a tradução esta assim: o reino de deus esta "DENTRO" de vós o que muda bem o sentido do texto
mas se ler o texto acima diz que não vem com aparencia exterior , o que teria sentido a outra tradução dizendo o reino de Deus estar Dentro de nós, então só depende de cada hum de nós encontra-lo , e mais perto impossivel não é

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Randfal em Sex 20 Abr 2012, 11:41 am

Shalom para todos!

O que as pessoas precisam compreender melhor sobre o Reino de D'us aqui na Terra é o seguinte:

Não importa a situação atual ou futura deste planeta ou do ser humano, estas coisas não interferem no estabelecimento do Reino aqui na Terra;
Este mundo = cosmos, não tem nada a ver com o Reino dos Céus, mas D'us vai estabelecer o Seu Reino na Terra, quando os reinos do mundo = cosmos, servirão a Yeshua;
O Reino de D'us será um regime monárquico teocrático, quando a Torah (Lei de D'us) será a Constituição de Israel e das nações;
O Reino de D'us não tem nada a ver com este mundo = sistema corrompido, mas ele o reverterá desta situação, pois este sempre foi a vontade do Eterno, que as suas criaturas humanas vivessem no Seu Reino = nesta época e na vindoura, espiritualmente e fisicamente;
O Reino de D'us aqui na Terra hoje é espiritual = está dentro de nós, pelo Espírito Santo = este é o verdadeiro propósito da Igreja = trazer o Reino de D'us;
Como? Vivendo como se não pertencêssemos a este lugar, anunciando e seguindo as normas e Mandamentos, pela Fé, de outro lugar = o Reino de D'us, que virá.

Existe um desejo antigo, no meio cristão, de ir para o Céu o mais rápido possível, numa ansiedade de encontrar Yeshua e finalmente morar com Ele eternamente.
Este desejo supriu um certo descaso em relação a situação das pessoas no mundo, do quanto o Reino de D'us poderia mudar a vida de muitos.
Isto significa que ainda há muito o que se fazer, precisamos estabelecer o Reino de D'us com o nosso testemunho, nossas atitudes, mudando conceitos, quebrando paradigmas, sejam eles mundanos ou doutrinários.
O estabelecimento do Reino espiritual é uma prévia do estabelecimento do Reino físico, e as Festas de Israel anunciam este momento.
E se nós gentios fomos enxertados em Israel, também devemos crer neste momento, quando um só governo, um só Reinado, regido pelo Rei dos Reis e nosso Redentor, Yeshua HaMashiach, dará continuidade ao Reinado sem fim, um Reinado visível na Terra.

O Reino é celestial, mas isto não significa que ele só possa existir no Céu;
O Reino não é deste mundo, mas isto não afirma que ele só possa existir no Céu;
O Reino é dos Céus, porém isto não garante que ele só possa existir no Céu;
O Reino regerá os reinos do mundo, porém isto não impede que ele possa ser na Terra;
O Reino hoje é espiritual, mas isto não anula a possibilidade dele acontecer fisicamente.

O que é celestial deve governar este planeta;
O que não é deste mundo deve reger os reinos do mundo;
O que é dos Céus deve restaurar para D'us os que são do mundo;
O que é espiritual deve ser confirmado e testificado pelo que é físico.

BARUCH HABA B'SHEM ADONAI! (Bendito é o que vem, em nome do Senhor!)

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Jarbas em Sex 20 Abr 2012, 12:01 pm

sabino-sp escreveu:
oliveira leite escreveu:

por isso dizia
mas...
Jesus também disse

Tenho uma biblia tompson onde a tradução esta assim: o reino de deus esta "DENTRO" de vós o que muda bem o sentido do texto
mas se ler o texto acima diz que não vem com aparencia exterior , o que teria sentido a outra tradução dizendo o reino de Deus estar Dentro de nós, então só depende de cada hum de nós encontra-lo , e mais perto impossivel não é

ma minha Bíblia Almeida Fiel é "entre vós"...

20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

vinda do reino de Deus = derramamento do Espírito Santo nos últimos dias, por isso que não vem com aparência, ei-lo aqui, ei-lo ali.

isto abaixo ainda está por acontecer, cumprimento de Joel 2...
27 E vós sabereis que eu estou no meio de Israel (entre os fariseus), e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
28 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
29 E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

30 E mostrarei prodígios no céu (queda de Satanás), e na terra (Israel), sangue e fogo, e colunas de fumaça.
31 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue (eclipse que ocorrerá antes de Armagedom), antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.
32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento (isto ainda está por acontecer), assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes (batalha Armagedom), aqueles que o SENHOR chamar.

este texto de Joel 2 consta também em Atos 2...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Sex 20 Abr 2012, 12:52 pm

Olá irmãos

Sobre isso:
na minha Bíblia Almeida Fiel é "entre vós"...
Na verdade, creio piamente que a palavra que Jesus falou aos discípulos em Lucas 17:21 é:
"Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós."

Por que???

Porque dentre eles (embora muitas vezes não notado ou percebido) mas estava o Rei do universo... Rei dos reis, e Senhor dos senhores...
porém, humilde, como homem pobre, como um desconhecido, como nada sendo (Isaias 53)
Mas, e daí que muitos ou todos o desconheciam ???
Acaso a não consideração dos homens desmentiria ou anularia a verdade dos fatos, a verdade de Deus ?
Nunca!

Então, para aqueles que esperavam o reino de Deus c/ toda a sua aparência imaginada por cada coração - isso nunca lhes iria acontecer, tampouco ver!

Mas eu pergunto:
Acaso o Reino de Deus poderia estar (naquele momento) apenas nos corações dos discípulos amados??
Mas, como somente em seus corações, se em frente deles e c/ eles estava Aquele que tanto os amou???
E que c/ eles comia e guiava, e acompanhava e falando e ensinando... amando e cuidando... perdoando-os e dando por eles Sua Inteira Vida (de homem - que se fez; bem como de Deus, que é e sempre será ???)

Mas, p/ quem atentasse (ou atentava) e pudesse ver (pela fé, e somente por ela) CADA palavra, cada gesto, cada ato do Senhor p/ com eles e p/ c/ os homens, o Reino de Deus lhes era chegado em Toda a Sua Plenitude e Providência e Presença tanto espiritual quanto até mesmo física - sem nada dever ou faltar! embora a presença física fosse visível apenas como um ser humano de intenso amor e misericórdia e verdade e santidade e fidelidade e retidão.

Por quê???
Porque o Rei e Senhor, o Pai da Eternidade, o Deus Forte, o Maravilhoso o Príncipe da Vida, o Verbo de Deus (prometido) e um com o Pai, a expressa imagem da Sua Pessoa - entre eles estava, e esteve, e mui plenamente - apesar de em carne e sangue!

E como diz um bom provérbio popular:
Porque aonde estiver o rei, aí estará o reino.

Última edição por Jefté em Sex 20 Abr 2012, 1:06 pm, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Sex 20 Abr 2012, 1:00 pm

Creio que se o Espirito Santo é de fato o representante de Jesus na Terra
e na verdade o Espirito Santo é
então as duas interpretações estão corretas

porque?....

por que o Espirito Santo esta entre nós e também em nós.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jefté em Sex 20 Abr 2012, 1:13 pm

Oliveira Leite

Mas, embora Cristo pudesse estar já nos corações dos discípulos; Ele também estava em Pessoa, em carne e sangue, em presença física, visível e palpável.
Comia e bebia, falava e dormia c/ eles; e isso jamais pode ser ignorado ou substituído!

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (Jo. 1:14)

É como por exemplo: nós dizermos que Jesus (estando aqui em presença física) conosco como esteve c/ os discípulos fosse uma coisa completamente normal e corriqueira; e isso não é verdade.

E o próprio Senhor declara:
"E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis." (Luc. 17:21)

Ou seja, na verdade o Rei, o reino dos céus visitou os homens, e isso até fisicamente, mas não como os homens imaginassem que fosse; e o Rei c/ eles morou e viveu; não só isso; também c/ eles e por eles sofreu, e viveu e morreu.
Mas também ressuscitou!

E eles só se deram contas de que o Rei tudo isso lhes fez, verdadeiramente e intensamente, quando Ele lhes foi tirado!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 20 Abr 2012, 3:18 pm

...

Não podemos esquecer que quem interrogou Jesus não foram seus discípulos, e sim os fariseus..

20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

será que os fariseus eram discípulos de Jesus? a resposta é: NÃO, portanto o reino de Deus não poderia estar neles (fariseus), e sim entre eles (nos verdadeiros discípulos de Jesus).

o que Jesus diz dos fariseus?... "Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando." (Mateus 23 : 13)[...]

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Sex 20 Abr 2012, 3:48 pm

Vejo da seguinte forma
Jesus fala de coisas espirituais, Deus não habita em templos feitos pelos homens (nosso corpo) ....sois templos do espirito que em vós habita , o céu que se espera é espiritual e o espirito é eterno , como existe um corpo material existe um espiritual (este é eterno) é onde Deus habita pos é espirito
agora o que nos falta para morarmos nos ceus????
Deus esta aqui dentro do templo do espirito que é nosso corpo , então podemos alcançar o céu aqui na terra se buscarmos o seu reino , paz tranquilidade , felicidade é isto que vamos encontrar por lá , e podemos ter este céu aqui enquanto estamos neste planeta

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Sex 20 Abr 2012, 3:52 pm

quanto a escribas e fariseus não podemos esquecer que no tempo de Jesus éram os lideres espirituais da época, e teve entre seus seguidores como o caso de nicodemos só sei deste mas devia ter mais não estava falando a qualquer hum mas a casta religiosa de seu tempo que estava conduzindo de forma errada o povo

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Sex 20 Abr 2012, 4:42 pm

sabino-sp escreveu:Vejo da seguinte forma
Jesus fala de coisas espirituais, Deus não habita em templos feitos pelos homens (nosso corpo) ....sois templos do espirito que em vós habita , o céu que se espera é espiritual e o espirito é eterno , como existe um corpo material existe um espiritual (este é eterno) é onde Deus habita pos é espirito
agora o que nos falta para morarmos nos ceus????
Deus esta aqui dentro do templo do espirito que é nosso corpo , então podemos alcançar o céu aqui na terra se buscarmos o seu reino , paz tranquilidade , felicidade é isto que vamos encontrar por lá , e podemos ter este céu aqui enquanto estamos neste planeta

eu sei sabino que vc gosta muiiiito daqui deste mundo, mas o céu é só lá ...no alto...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulah em Sex 20 Abr 2012, 5:16 pm

Paz do Senhor a todos,

O fato da Biblia afirmar que “os céus são os céus do Senhor, mas a Terra deu-a Ele aos filhos dos homens” não diz que os servos de Deus não irão para o céu.

Em Apocalipse 7.9 João vê no céu a Grande Multidão diante do trono, perante o Cordeiro. Em Apocalipse 19 fala que João ouviu no céu a voz de uma grande multidão que iriam participar das Bodas do Cordeiro.

Analisemos: Se o céu é do Senhor e por isso os filhos de Deus não podem ir para lá, significa que Ele também não pode vir a Terra, pois Ele a deu aos filhos dos homens.

Deus só fica lá no céu e os homens somente aqui na Terra?

Jesus prometeu levar os seus fiéis para a morada do Pai. João 14.2 nos diz; “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim , eu vos teria dito: Vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver , estejais vós também”.

As Bodas do Cordeiro será no céu! Portanto a promessa de Jesus se cumprirá cabalmente!

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Randfal em Sex 20 Abr 2012, 5:43 pm

Shabat Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Analisemos: Se o céu é do Senhor e por isso os filhos de Deus não podem ir para lá, significa que Ele também não pode vir a Terra, pois Ele a deu aos filhos dos homens.
Olá irmã Sarah:

Acho que vc precisa estudar mais um pouco as Escrituras, leia por favor:
"Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.
Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles."
APOCALIPSE 21:2,3

Quando Yeshua disse para Pilatos:"o meu Reino não é deste mundo", Ele afirmou que o Seu Reino NÃO PERTENCE AO SISTEMA MUNDANO, isto é, corrompido pelo pecado e descansando no Maligno.
O Reino de D'us VIRÁ FISICAMENTE, SE ESTABELECERÁ EM ISRAEL.
Entrar no Reino significa FAZER PARTE DELE, TER O REINO DENTRO DE NÓS.
Quem é servo de D'us e vive antes da chegada do Reino FÍSICO, vive servindo a D'us COMO UM EMBAIXADOR DESTE REINO VINDOURO.
Quem tem o Espírito Santo nele, JÁ PERTENCE A ESTE REINO, POIS VIVE NA OBEDIÊNCIA PELA FÉ AOS MANDAMENTOS DESTE REINO, mesmo vivendo aqui neste mundo corrompido.
Fazemos parte deste Reino, MAS O HERDAREMOS NO FUTURO, AQUI NA TERRA.
No arrebatamento, ENCONTRAREMOS COM YESHUA NOS ARES, E NÃO NA TERRA, logo após este evento, DESCEREMOS COM ELE, VENCEREMOS COM ELE E REINAREMOS COM ELE AQUI.
O sinônimo de arrebatamento não é "ir para o Céu" = Atos 8:39 diz: "E, quando saíram da água, o Espírito de ADONAI ARREBATOU a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho."
E aí, ele foi para o Céu? Para onde ele foi ARREBATADO?
Atos 8:40: "E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia."

Agora, uns creêm no ensino pré-tribulacionista, outros no pós-tribulacionista, meso-tribulacionista, etc.
Mas, uma coisa realmente não pode fazer sentido para quem estuda corretamente sobre o Reino de D'us: ELE NÃO SERÁ NO CÉU.
A Terra foi feita para que a criação humana de D'us vivesse eternamente para adorá-lO e servi-lO.
Este propósito foi interrompido pelo pecado = transgressão da Lei de D'us.
E no tempo determinado, D'us escolheu um homem para que a partir dele, fosse formado um povo que seria luz para as outras nações e bênção para as famílias da Terra = ABRAÃO.
Dele, descenderia Aquele que, NO TEMPO DETERMINADO, redimiria para D'us não somente Israel, mas todas as nações que recebessem, pela fé, o Seu testemunho.
Todas as coisas que envolvem este propósito de D'us para trazer o homem ao mesmo propósito do Éden, tem como finalidade fazer com que todos os homens servissem a D'us AQUI NA TERRA, este sempre foi e sempre será o plano original de D'us.
Nunca foi o desejo de D'us fazer com que o homem deixasse a Terra para sempre e fosse um dia viver eternamente no Céu.
Apocalipse 19:15 diz: "E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as REGERÁ com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do ELSHADDAY."
REGER = Governar, administrar, dirigir:
Exercer, como rei, o governo de; reinar em:
Exercer o mister de rei ou governador; dirigir, governar.

Depois de ferir as nações, YESHUA AS GOVERNARÁ AQUI NA TERRA OU NO CÉU?
É claro que será AQUI, QUANDO ELE SE ASSENTARÁ NO TRONO DE DAVI, EM JERUSALÉM.
O profeta Daniel profetizou sobre a segunda vinda do Messias, o Filho do Homem, para reinar sobre Israel e todas as nações, sendo o seu reino o único que não terá fim. Nessa visão Daniel viu YESHUA, descrito como um “Ancião de Dias”, o qual sentou-se sobre um trono de fogo. (Daniel 7: 9).
“Até que veio nas nuvens do céu um como o FILHO DO HOMEM” (expressão muito usada por Yeshua, referindo-se a si mesmo: “e então verão vir o FILHO DO HOMEM numa nuvem, com poder e grande glória”. – Lucas 21: 27;
“o qual se dirigiu ao Ancião de Dias, ... E foi-lhe dado o domínio e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino o único que não será destruído.” (Daniel 7: 13, 14).

Se o reinado do Messias é aqui, POR QUE E PARA QUE A IGREJA ESTARÁ NO CÉU?
A Noiva deve estar ao lado do Noivo, ou não???

Com toda segurança pode-se dizer que o desejo humano de viver nas alturas não nasceu dentro da “religião cristã”, mas sim entre homens que viveram uns quatro mil anos antes do Messias, começando com os construtores da torre de Babel, os quais estavam empenhados em edifica-la até alcançar alturas que os fizessem sentirem-se orgulhosos por atingir suas metas.
Seu empenho e determinação, os impulsionaram a empreender uma obra de incalculáveis dimensões, mas também de incalculáveis conseqüências.

Outro exemplo dessa pretensão é encontrado nas palavras do rei de Babilônia (Isaías 14: 13) em cuja mente estava o desejo de “subir ao céu e colocar seu trono junto às estrelas de D'us”.
Para esse rei (que poderia ter sido o grande Nabucodonosor) seu orgulho desmedido havia alcançado o cume, elevando-se por sobre todos os demais reis terrenos, até que parecesse ser o maior de todos, o mais notável e o mais glorioso.
Mas os resultados não foram diferentes aos obtidos pelos construtores da torre, como resposta, por suas pretensões, foi humilhado por D'us.

Notadamente, a mentalidade daqueles e a deste rei era a mesma, e a região onde habitavam era a mesma. Assim sendo, sem dúvida, pode se dizer que o empenho de subir ao céu teve origem na mente dos antigos babilônios.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Discipulah em Sex 20 Abr 2012, 7:34 pm

Sua pergunta foi:"Os salvos vão morar no céu?" minha resposta: A Bíblia nos diz que sim.

No arrebatamento, ENCONTRAREMOS COM YESHUA NOS ARES, E NÃO NA TERRA, logo após este evento, DESCEREMOS COM ELE, VENCEREMOS COM ELE E REINAREMOS COM ELE AQUI.
Sim, mas moraremos com Jesus no céu, na morada do Pai, até descermos para o milênio.

O sinônimo de arrebatamento não é "ir para o Céu" = Atos 8:39 diz: "E, quando saíram da água, o Espírito de ADONAI ARREBATOU a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho."
E aí, ele foi para o Céu? Para onde ele foi ARREBATADO?

Isso porque vc leu Atos 8.39, que tal ler 1 Ts 4.16,17? O Arrebatamento de Filipe não tem nada a ver com o Arrebatamento citado em 1 Ts 4.16, 17, e nem diz que naquele momento em que Filipe foi arrebatado, foi para "estar para sempre com o Senhor". E tb nao diz, como fala em Ts, que Jesus veio até as nuvens levar Filipe! Portanto, não confuda as coisas, irmão.

A situaçaõ citada por vc é diferente do Arrebatamento da Igreja, onde Jesu virá até a altura das nuvens levar os salvos antes da aparição mundial do anticristo.

Depois de ferir as nações, YESHUA AS GOVERNARÁ AQUI NA TERRA OU NO CÉU?
É claro que será AQUI, QUANDO ELE SE ASSENTARÁ NO TRONO DE DAVI, EM JERUSALÉM.
Sim, governará aqui, mas até isso acontecer, os salvos estarão morando no céu.

Notadamente, a mentalidade daqueles e a deste rei era a mesma, e a região onde habitavam era a mesma. Assim sendo, sem dúvida, pode se dizer que o empenho de subir ao céu teve origem na mente dos antigos babilônios.
Ah, sim, e quando Jesus disse que na morada no Pai há mtos lugares e que ele levaria seu povo para estar com Ele na casa do Pai, Jesus estava sendo influenciado por pensamentos babilônicos pagãos?

Joao quando viu a Grande Multidão no céu diante do trono perante o Cordeiro, ele tb viu isso baseado em pensamentos babilônicos?

Paulo, qdo diz que seremos arrebatados e encontraremos com o Senhor Jesus nos ares...ares também foi influenciado por pensamentos pagãos babilônicos? ele lembrou da torre de babel e pensou: "vamos encontrar nos ares com o Senhor"?

Há toda uma cronologia do tempo do fim, que culminará com a descida da cidade santa, mas antes disso, os salvos estarão no céu, depois no milênio da Terra.

Esse seu evangelho restaurado "restaura" mesmo: a invencionice, os ventos de doutrinas estranhas e outras cositas mais!

Agora se formos usar religioes pagãs para falar que qualquer paralelo é oriundo do paganismo... nem em Deus vc poderá crer, pois os deuses pagãos eram individuais tb, inclusive, "El" era um nome de um deus cananeu... e no entanto esse nome é usado para Deus, o Deus verdadeiro no AT....

Então, amado, nem em Deus, o Deus mencionado no Tanach, vc poderia acreditar... Essas são coisas, irmão, que vc precisa estar repensando.

Em vez de ir rumo avante... está indo marcha a ré. Reflita nisso!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Randfal em Sex 20 Abr 2012, 9:33 pm

Shabat Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Sim, mas moraremos com Jesus no céu, na morada do Pai, até descermos para o milênio.
Olá irmã Sarah:

Vc pode me dizer qual será o período desta moradia no Céu?

Isso porque vc leu Atos 8.39, que tal ler 1 Ts 4.16,17? O Arrebatamento de Filipe não tem nada a ver com o Arrebatamento citado em 1 Ts 4.16, 17, e nem diz que naquele momento em que Filipe foi arrebatado, foi para "estar para sempre com o Senhor". E tb nao diz, como fala em Ts, que Jesus veio até as nuvens levar Filipe! Portanto, não confuda as coisas, irmão.

A situaçaõ citada por vc é diferente do Arrebatamento da Igreja, onde Jesu virá até a altura das nuvens levar os salvos antes da aparição mundial do anticristo.

Claro que li, justamente para mostrar que sinônimo de arrebatamento não denota somente ir para o Céu.

Sim, governará aqui, mas até isso acontecer, os salvos estarão morando no céu.
Sim, mas qual o período desta morada no Céu?

Ah, sim, e quando Jesus disse que na morada no Pai há mtos lugares e que ele levaria seu povo para estar com Ele na casa do Pai, Jesus estava sendo influenciado por pensamentos babilônicos pagãos?

Joao quando viu a Grande Multidão no céu diante do trono perante o Cordeiro, ele tb viu isso baseado em pensamentos babilônicos?

Paulo, qdo diz que seremos arrebatados e encontraremos com o Senhor Jesus nos ares...ares também foi influenciado por pensamentos pagãos babilônicos? ele lembrou da torre de babel e pensou: "vamos encontrar nos ares com o Senhor"?

Há toda uma cronologia do tempo do fim, que culminará com a descida da cidade santa, mas antes disso, os salvos estarão no céu, depois no milênio da Terra.

Esse seu evangelho restaurado "restaura" mesmo: a invencionice, os ventos de doutrinas estranhas e outras cositas mais!

Agora se formos usar religioes pagãs para falar que qualquer paralelo é oriundo do paganismo... nem em Deus vc poderá crer, pois os deuses pagãos eram individuais tb, inclusive, "El" era um nome de um deus cananeu... e no entanto esse nome é usado para Deus, o Deus verdadeiro no AT....

Então, amado, nem em Deus, o Deus mencionado no Tanach, vc poderia acreditar... Essas são coisas, irmão, que vc precisa estar repensando.

Em vez de ir rumo avante... está indo marcha a ré. Reflita nisso!
Irmã, não se faça de inocente....
Vc sabe muito bem do que estou falando.
Eu trato do desejo de "ir para o Céu", que é o mesmo na teologia cristã de "morar no Céu".
“Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. (1 Tessalonicenses 4:17).

O que normalmente se vê neste texto é que o Senhor vem desde o terceiro céu a terra, estando já nas nuvens, acontece à ressurreição dos santos, ao mesmo tempo em que os santos vivos são transformados, assim todos os santos sobem a recebe-lo, desta maneira estarão com ele para sempre.

É claro, que o texto não diz que o Senhor vem a recolher aos seus para leva-los ao céu, como a imaginação alegremente supõe. O texto diz que seu povo sairá a recebe-lo “nas nuvens”, ou seja, no primeiro céu, onde se encontram as nuvens.

A frase “e assim estaremos sempre com o Senhor”, tem sido a base para sustentar a idéia de que o Messias ao voltar a terra, não tocará o solo, mas que desde as nuvens levantará os seus e dali regressa, com eles, ao Céu.
Quanto certo é que 1Tessalonicenses 4: 17 é base para se crer que o Messias vem para levar os seus ao Céu?
Na realidade, nem de longe, é isso o que o texto diz, e poderemos notar isso claramente, se o examinarmos com imparcialidade, é claro.
Se esse versículo for lido corretamente, com certeza a conclusão que se chega é totalmente contraria à da crença popular.

Observe: a declaração paulina usa um advérbio de modo (assim, desse modo, dessa maneira), não de lugar (aqui, acolá, etc). Por isso quando Sha'ul (Paulo) diz: “e assim estaremos sempre com o Senhor”, quer dizer: juntos para sempre. Sua declaração não define lugar, mas sim modo.

Em si, 1Tessalonicenses 4: 17 não é base para apoiar a ida dos redimidos ao Céu.

Igualmente como ocorre com muitos outros versículos, ocorre também com esse. Enquanto o verso diz: “e assim estaremos sempre com o Senhor”, a imaginação o muda totalmente, de modo que ao lê-lo se crê que esta dizendo algo como: “e assim iremos com o Senhor para o Céu”.

O Céu é o lugar, por excelência, o qual todo homem aspira! O grande ideal de todo “cristão” é que ao morrer irá estar ao lado de nosso Redentor e ao lado do Pai Celestial, rodeado de milhões de anjos que com grandiosa felicidade o receberão para desfrutar de paz e harmonia, por toda a eternidade.

E sobre o termo "El", e sobre o paganismo, aí é tema para outro tópico.
Só para te adiantar, existe paganismo também no judaísmo, mas estamos tratando de um assunto que é uma das maiores ilusões no meio cristão, não judaico.
E o paganismo que existe, tanto no judaísmo quanto no cristianismo, eu não compartilho dele, como muitos cristãos, infelizmente, compartilham do "paganismo" cristão = natal, domingo, trindade.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:35 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: