.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Meditações Bíblicas

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Meditações Bíblicas

Mensagem por Bernardi em Dom 03 Jun 2012, 4:16 pm

RenatoPaulo escreveu:
famado escreveu:Medite nestes textos aqui oh:

A religião pura e imaculada é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações...;

...Eu lhe mostrarei a minha fé pelas minhas obras;

...A fé sem obras é morta.

Tudo do livro de Thiago.

A epistola de Tiago apenas a compreende quem vive na Graça de Deus,porque essa mesma epistola provem da Graça de Deus.

Famado,vou-lhe dar um exemplo:
Se vc estiver doente e abandonado e ora a Deus para ser ajudado como o ajudará Deus?
Ora muito simples...e pode ser de varias maneiras:
Mas vamos supor que de repente alguem bate em sua porta para o ajudar.
Vc pois estando sendo ajudado,agradeçe primeiramente a quem?A pessoa que lhe bateu a porta ou a Deus?

Ora assim fica concluido que:
Quem visita verdadeiramente os órfãos e as viúvas nas suas tribulações,é o proprio Santo Deus,que usa de alguem(homem ou mulher) estando em estado de Graça para concretizar a Sua vontade.

Quanto a esta frase:
"Eu lhe mostrarei a minha fé pelas minhas obras"
Ora isso é obvio!
Pois se é Deus que pratica as boas obras usando alguem em estado de Graça,fica provado que esse alguem tem de ter fé verdadeira,porque se nao fosse esse o caso,tambem Deus nao lhe daria o estado de Graça.

RenatoPaulo, assim tu tiras a responsabilidades dos homens pelos seus atos, sejam bons ou ruins.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 03 Jun 2012, 5:53 pm

Vc nada compreende,me desculpe mas me da essa impressao.
Porque confunde alhos com bugalhos...ou faz de proposito para fazer mais confusao.

Veja entao se pelos menos entende isto:
As Escrituras foram escritas para a Igreja as entender e nunca destinada para alguem individualmente.
A Igreja é o corpo de Cristo,constituida por varios membros todos diferentes e com Dons tambem eles diferentes.
Mas o Espirito Santo que atua em todos eles é so um,ou seja é sempre o mesmo.
Por isso nao basta alguem dizer que acredita em Jesus Cristo,porque tambem os demonios Nele acreditam.
Ora pode um membro de um outro corpo se salvar?
Claro que nao!Porque apenas se salvam aqueles que pertencem ao corpo de Cristo,ou seja á Igreja de Jesus Cristo.

Quanto a nossas obras elas estao bem visiveis.
Obras essas que nao foram concretizadas a pensar em nosso salvamento,mas sim foram feitas pela Graça de Deus.

Assim toda a Escritura serve para instruir a Igreja e seus membros e nada nela acrescentamos ou retiramos.
Tiago e Paulo para nós estao em perfeita harmonia.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Mensageiro do messias em Seg 04 Jun 2012, 4:12 pm

famado escreveu:Medite nestes textos aqui oh:

A religião pura e imaculada é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações...;

...Eu lhe mostrarei a minha fé pelas minhas obras;

...A fé sem obras é morta.

Tudo do livro de Thiago.

Pela fé vem a salvação, pelas obras o nosso galardão. Ora, se mediante a fé nós somos salvo, as obras servem para nossos tesouros nos reinos dos céus. A fé é o suficiente para nos levar ao reino de Deus, agora, se tu tendes fé e não ajuda a um necessitado, então você será menor no reino do Pai Celeste.

famado escreveu:
Boa obra de crente é vestir-se com decoro, não falar palavrão, dar o dízimo, fazer proselitismo, mas assistir aos órfãos e às viúvas, deixa pros espíritas e católicos.

Atitude típica de fariseu. :risadinha:

Essa passagem é para meditação:

"Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?" (I João 3 : 17)

Até mais.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por sabino-sp em Seg 04 Jun 2012, 9:06 pm

sarah
parabéns pelo belo tópico, parece que não entenderam bem qual o sentido ,é sempre bom uma palavra de conforto espíritual não é são coisas do espírito as vzs precisamos disto

Deus é bom ...
vou deixar apenas um versiculo para meditação
Salmos 91:1
1 - AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.......

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Discipulah em Qui 14 Jun 2012, 8:53 pm

Grande Sabino..... vc entendeu o "espírito da coisa" desse tópico..como diz o título: Meditações bíblicas, mas a turma do "balucubaco" tem que debater...

Agora, na boa pessoal, se porventura alguma meditação aqui inspirar algum debate, é só abrir um tópico e falar sobre o que foi "inspirado".

Mas esse tópico é apenas para meditarmos um pouquinho na Palavra de Deus. às vezes um versículo fala tanto ao nosso coração de forma tão direta e pessoal... por isso esse espaço aqui foi criado. Digamos que é uma "area zen". É só para meditar.

Notei que já aconteceu outro dia de comentarem coisas que nada tem a ver com a proposta do tópico, mas se continuarem aki e ali...vou eu mesma criar um tópico: "Debates inspirados em Meditações Bíblicas", assim aqueles que não aguentam ficar sem comentar poderão se expressar em um lugar mais específico.

Gracias, pessoal! xauzinho

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Qui 14 Jun 2012, 8:55 pm

"Então ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas, e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! pois reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso." Apocalipse 19.6

Não deveríamos nós, como cristãos, que estamos a caminho dessa eterna glória, tomar como exemplo aquilo que no céu merece tanto empenho e tanto tempo? Descuidamos totalmente o louvor e as ações de graça para com nosso Senhor!

Se a tarefa mais importante dos anjos consiste em louvar a Deus, deve haver um motivo muito importante para isso. Se o céu julga suficientemente importante que Deus seja louvado dia e noite pelos querubins, isso deve ter conseqüências poderosas (comp. Ap 4.8-11).

Examinemos concretamente o assunto desta maneira: se a tarefa mais importante dos exércitos celestiais consiste em louvar a Deus, logicamente a tarefa primordial dos homens também deveria consistir na adoração, no louvor e no agradecimento ao Senhor.

Ao louvarmos e adorarmos ao Senhor somos transformados passo a passo de glória em glória na semelhança do Deus eterno. Por isso quero dizer que adoração é a mais significativa atividade; ela dá a Deus a condição de alcançar o alvo mais elevado do Universo, que é conduzir muitos filhos e filhas à glória.

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Junho&dia=14

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Ter 10 Jul 2012, 8:53 pm

"Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa." Êxodo 3.5

O que Deus revelou ao seu servo Moisés?

– Sua santidade: Esta sempre é a primeira coisa que o Senhor revela aos Seus filhos: Ele os confronta com Sua santidade! Somos obrigados a tirar nossos calçados na presença do Senhor, e isso significa nos despojar de todas as coisas deste mundo.

– Sua fidelidade: "Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó." Em outras palavras: Eu sou o eternamente fiel, que carregou e sustentou seu pai e que quer carregar também a você. Eu o sou!

O Senhor tomou de Moisés a fé e a confiança que ele tinha em si mesmo e, através da revelação de Sua fidelidade, encheu-o com fé e confiança no Senhor.

Como reagiu Moisés em relação à revelação do Senhor? "Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus." Esta foi a vitória! O Senhor havia esperado por essa reação. Somente agora Moisés estava apto a ser chamado e usado pelo Senhor.

Em outras palavras, somente quando somos tomados pelo temor do Senhor através de um encontro real com Ele é que estaremos em condições de sermos úteis e frutíferos no ministério que Ele nos confiou!

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Julho&dia=10

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 14 Jul 2012, 9:03 pm

"...A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome." Filipenses 2.8-9

Em Belém e no Calvário vemos Jesus renunciando à Sua honra. Não se vê nenhuma majestade nem esplendor no bebê na manjedoura. Ele, diante de cuja palavra o Universo treme, Ele, que desde a eternidade é recebido com júbilo e adorado por incontáveis seres de luz, "a si mesmo se esvaziou."

Mas justamente com isso o Senhor nos leva a cair de joelhos, e nos humilhamos no pó. Como Ele é grande e como é grandioso Seu ato de renunciar à majestade exterior!

Não podemos fazer outra coisa do que adorá-lO de coração, porque na renúncia da Sua honra e da Sua majestade, reconhecemos Sua natureza, oculta até agora.

Quando Jesus diz: "Eu sou", então Ele revela a Sua majestade interior. "...Não fazendo caso da ignomínia": você percebe a renúncia da Sua honra? Ele está pendurado ali, no madeiro ensangüentado, não somente em dores indizíveis, mas exposto ao público – uma vergonha terrível.

Mas eis que, na entrega voluntária da Sua glória, dEle, do crucificado, irradia um brilho indescritível. Ele fez isso por você. Ele desceu da maior honra para a vergonha mais profunda, para que nós, eu e você, alcancemos honra eterna.

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Julho&dia=14

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Bernardi em Dom 15 Jul 2012, 12:16 am

RenatoPaulo escreveu:Vc nada compreende,me desculpe mas me da essa impressao.
Porque confunde alhos com bugalhos...ou faz de proposito para fazer mais confusao.

Veja entao se pelos menos entende isto:
As Escrituras foram escritas para a Igreja as entender e nunca destinada para alguem individualmente.
A Igreja é o corpo de Cristo,constituida por varios membros todos diferentes e com Dons tambem eles diferentes.
Mas o Espirito Santo que atua em todos eles é so um,ou seja é sempre o mesmo.
Por isso nao basta alguem dizer que acredita em Jesus Cristo,porque tambem os demonios Nele acreditam.
Ora pode um membro de um outro corpo se salvar?
Claro que nao!Porque apenas se salvam aqueles que pertencem ao corpo de Cristo,ou seja á Igreja de Jesus Cristo.

Quanto a nossas obras elas estao bem visiveis.
Obras essas que nao foram concretizadas a pensar em nosso salvamento,mas sim foram feitas pela Graça de Deus.

Assim toda a Escritura serve para instruir a Igreja e seus membros e nada nela acrescentamos ou retiramos.
Tiago e Paulo para nós estao em perfeita harmonia.

Agora sim não entendi nada... dá pra ser objetivo?
Queres dizer que se eu não for católico não serei salvo?

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Discipulah em Seg 16 Jul 2012, 8:18 am

Galera do bem...esse tópico é para meditação, apenas isso. Quem quiser debater...já tem outros tópicos para isso. positivinho

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 16 Jul 2012, 8:22 am

"Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 1.3

Na vida dos cristãos existe o risco de uma trágica e funesta mudança de rumo que os faz se desviar do melhor que Deus deseja lhes dar. Salomão deu meia-volta no caminho da obediência ao Senhor, e o Senhor tomou dele o reinado.

Himeneu e Alexandre voltaram atrás no caminho da fé viva, tornaram-se blasfemadores e foram entregues a Satanás. A Igreja de Jesus corre o perigo de se desviar do caminho do Cordeiro, pois deixando o primeiro amor, e não se arrependendo, seu candeeiro será removido.

O Senhor chama constante e insistentemente para que retornemos a Ele, para que mudemos e corrijamos o rumo em que nos encontramos. Ele toca suavemente em nosso coração: "Convertei-vos, pois, ó filhos de Israel, àquele de quem tanto vos afastastes."

Ele o faz lamentando: "Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; se é concitado a dirigir-se acima, ninguém o faz." Ele nos chama a retornarmos para Ele e o faz perdoando: "Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi."

Ele também chama e inclui uma promessa: "Tornai-vos para mim... e eu me tornarei para vós outros." Nesse contexto, só faz sentido orarmos ao Senhor: "Volta-te, Senhor!" se estivermos realmente dispostos a retornar para Ele!

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Julho&dia=16

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 18 Jul 2012, 6:06 pm

NÃO HÁ OUTRO COMO TU - Ministério de Louvor Santa Geração Pr. Antônio Cirilo - Igreja Batista de Contagem

Jesus quão doce Tu és..
Jesus quão doce Tu és...
Não há outro como Tu...
Não, não há...
Não há outro que eu prefira...
Além de Ti...
E as batidas do meu coração chamam o Teu nome, Jesus...
Jesus quão simples Tu és...
Jesus quão Santo Tu és...

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 8:17 am

PODEROSO DEUS

Só Tu és digno
Só Tu és digno, Senhor

Ao que está assentado no trono
E ao Cordeiro seja o louvor...
Seja a honra, seja a glória, seja o domínio
Pelo século dos séculos...

Poderoso Deus... Poderoso Deus
Poderoso Deus... Minh'alma anseia por Ti...

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Jul 2012, 12:37 am

"Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí ao seu encontro." Mateus 25.6

Hoje estamos bem perto da meia-noite na história do mundo. A Bíblia é a eterna e verdadeira Palavra do Deus vivo.

Ela é o livro da história do futuro. Por isso dá esclarecimento sobre o que deve acontecer antes de Jesus voltar, a fim de estabelecer Seu reino de paz sobre a terra.

Por que falamos em meia-noite na história do mundo? Porque os sinais do tempo do fim estão se cumprindo.

A desorientação dos governos aumenta. Em toda parte se pode constatar um medo progressivo e paralisante entre as pessoas. Milhares estão doentes dos nervos ou do coração, tomados de apreensão pelo espírito desta época e pela incerteza em relação ao futuro que parece ser negro e sinistro.

Hoje em dia, por exemplo, é possível mover os poderes da natureza por meio de bombas atômicas e de hidrogênio. Tensões desse tipo aumentam.

O que se deve fazer? A quem devemos recorrer? Só existe uma resposta: somente Jesus pode ajudar. Em breve Ele virá em grande poder e glória. Seu reino será um reino de paz e justiça. A ação de Deus impulsiona em direção ao alvo.

Mas já agora Ele nos diz: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

LEIA MAIS: http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Julho&dia=30

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 03 Ago 2012, 8:24 pm

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." João 5.39

Existem pessoas que dizem: "Eu vou à igreja, isso me basta!" Quem fala assim? Em geral são aqueles que estão satisfeitos com a pregação do domingo. Em "cristãos" desse tipo se faz a triste constatação de que seus interesses, exceto uma certa religiosidade, estão voltados para outras coisas.

A pessoa que não tem fome pela Palavra de Deus, mesmo se chamando cristã, deve se perguntar se é renascida. Pessoas assim gostariam muito de apagar a divisa entre o mundo e o discipulado de Jesus. Neste instante pode surgir a pergunta: mas não se pode mais gozar a vida? Não se pode ir ao cinema, ver um bom filme, não se pode mais dançar? Simplesmente vá tantas vezes quantas seu coração tem fome disso.

Mas saiba que este é justamente o termômetro que mostra até que ponto você tem a Jesus de verdade. Aquele que de fato é renascido não pode mais correr atrás do mundo. Estamos no mundo, mas não somos mais do mundo. Jesus Cristo se tornou o conteúdo e alvo de toda a nossa vida. Por isso, Ele nos separa de tudo que possa nos impedir de seguir em direção a esse alvo.

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Agosto&dia=3

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 05 Ago 2012, 6:06 pm

"...E esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5.4

Quem nasce de novo se torna vitorioso diante de tentação e pecado. Exatamente! Vitória é o glorioso resultado do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Quando Ele clamou: "Está consumado!", foi vitorioso sobre Satanás, sobre o pecado e sobre a morte. Por isso, todos os que agora estão em Cristo, os renascidos, também são vitoriosos em Jesus.

Por isso, quando um filho de Deus é tentado e sente sua fraqueza e impotência, ele não cruza os braços, mas dá graças pela vitória que lhe é dada em Jesus Cristo. Quer dizer que um renascido se torna uma pessoa tão forte? Não, ele é fraco, mas Jesus vive nele. "Cristo em mim", esta é a garantia da vitória no dia-a-dia.

O renascimento não é uma invenção teórica, algo irreal, mas um acontecimento poderoso e revolucionário num coração humano! Jesus Cristo, o próprio Deus, faz morada em nossa vida por meio do Seu Espírito. É o próprio Deus que vence através de nós.

Por isso, a pessoa que se humilha aos pés da cruz pode jubilar: "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus... nós que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito".

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Agosto&dia=5

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 13 Ago 2012, 3:34 pm

''Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Vivemos hoje em dia neste mundo como sobre um vulcão que a qualquer momento pode expelir sua massa de lava incandescente.

Jesus se referiu à nossa época quando disse: "...haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados."

O homem de hoje é cada vez mais dominado pelo medo do futuro. Por isso existem tantas pessoas depressivas; os psiquiatras têm grande afluência de clientes.

O ser humano tem um coração dividido e carrega em si uma tendência à desunião, à separação. De fato não existe nada de novo debaixo do sol! Já no jardim do Éden aconteceu a primeira divisão espiritual.

O pecado é o elemento que separa o homem de Deus, mas, em Seu grande amor, Deus não deixou a humanidade simplesmente entregue nas mãos de Satanás.

A morte sacrificial de Seu Filho liberou poderosas energias renovadoras, de modo que Paulo podia escrever cheio de triunfo aos crentes de Roma:

"...mas onde abundou o pecado, superabundou a graça."

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Agosto&dia=13

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por daniel jose de oliveira em Qui 16 Ago 2012, 9:55 am

jesus foi enviado nesse mundo para salvar os perdidos.curar emfermidades .eum uma passagem biblica ele diz que nao nessecitam de medicos os sao maas sim os enfermos ;a palavra de DEUS nos conforta nesse mundo cheio de maldade onde so existe misereia e dor ;;jesus esta preparando um lugar onde vamos morar eternamemnte com ele la nao existe dor nem lagrima um lugar que ele esta preparando para os crentes fies que guarda e medita na sua palavra...

daniel jose de oliveira
Barro
Barro

Número de Mensagens : 4

Mensagem por Discipulah em Qui 23 Ago 2012, 4:31 pm

"...Remindo o tempo." Efésios 5.16

Sempre devemos nos lembrar de que o tempo é uma preciosa dádiva de Deus. Ele nos deu o tempo para que o usemos, e o usemos bem.

Em outras palavras: Ele nos deu o tempo para que transformemos os minutos, horas e dias em valores eternos. Se não fizermos isso e perdermos nosso tempo precioso, estaremos desprezando uma grande dádiva de Deus.

Devemos nos conscientizar de que o tempo perdido não volta nunca mais. Cada minuto que passa se foi definitivamente; ele não voltará mais nem em toda a eternidade! Por meio do tempo que nos foi dado, temos a possibilidade de trabalhar para Deus. Pois todos os filhos de Deus são Seus colaboradores, cada um no lugar em que Deus o colocou.

Nenhuma pessoa sobre a terra transformou tanto o tempo em valores eternos como nosso Senhor Jesus. João diz no Evangelho: "Há, porém, ainda muitas outras cousas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos". O tempo é curto e a causa do Rei tem pressa!

Por isso seja fiel na administração e no uso da quantia limitada de tempo que lhe foi confiada. Então um dia você ouvirá: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor."

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Agosto&dia=23

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 27 Ago 2012, 8:50 pm

"Porque proclamarei o nome do Senhor. Engrandecei o nosso Deus! Eis a Rocha!" Deuteronômio 32.3-4

Moisés, que havia experimentado o Senhor como a fortaleza segura nas provações e aflições mais pesadas pelas quais passou, testifica diante do povo de Israel no fim da sua vida: "Eis a Rocha!" Em toda a Bíblia, Jesus Cristo se revela como "a Rocha da eternidade", como a fortaleza segura.

Você crê que Ele é também a sua rocha? Ou você vive longe de Cristo, da Fortaleza segura para todos os que crêem, justamente neste tempo em que a necessidade de segurança aumenta em escala cada vez maior? Todos temos o desejo de segurança, aconchego, proteção e abrigo.

E buscamos isso, mas muitas vezes não no lugar certo, no lugar em que podemos encontrar tudo isso em abundância, ou seja, na única rocha eterna: Jesus Cristo. Como se chama o fundamento sobre o qual você edificou a sua vida? O fundamento da nossa vida determina a vitória ou a derrota no dia-a-dia e é decisivo para a eternidade.

O fator determinante não é aquilo que somos em nós mesmos, mas, sim, a base sobre a qual estamos edificados. Coloque os seus pés sobre esta "Rocha da salvação"! Fundamente e construa a casa da sua vida sobre Jesus Cristo, a Rocha eterna!

Se você já o fez, renove o seu ânimo! Invoque-O de todo o coração e peça-Lhe: "Abriga-me eternamente em Ti, grande Salvador!" E Ele o fará, pois Deus ouve a oração sincera.

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Agosto&dia=27

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 27 Ago 2012, 9:02 pm

Agnus Dei

Aleluia, aleluia
Porque nosso Senhor o Deus Todo Poderoso reina
Aleluia, aleluia
Porque nosso Senhor o Deus Todo Poderoso reina
Aleluia

Santo, Santo És tu Senhor Deus Todo Poderoso
Digno é o cordeiro
Digno é o cordeiro

Tu és Santo,
Santo És tu Senhor Deus Todo poderoso
Digno é o cordeiro
Digno é o cordeiro

Amém

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por daniel jose de oliveira em Qua 29 Ago 2012, 12:04 pm

isso mesmo jesus veio nesse mundo para os seus mas os seus nao o receberam ,porque esperavam um outro tipo de messias ....jesus no seu ministerio aqui na terra foi humilde e simples .ele veio salvar um povo que o reijeitou us e da morreu na cruz por mim e por vc ...toda honrra e toda gloria pertence a jesus criador do ceu e da terra

daniel jose de oliveira
Barro
Barro

Número de Mensagens : 4

Mensagem por Discipulah em Dom 02 Set 2012, 3:43 pm

Justamente, irmão.... Jesus a todo tempo ainda chama por nós, nos oferece a salvação... mas infelizmente muitos tem feito pouco caso desse ato de amor tão grande que ele fez por nós.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 02 Set 2012, 3:48 pm

ARMADO E VIGILANTE

Estamos numa guerra espiritual que não se restringe aos momentos de oração, mas é ininterrupta, encerrando-se apenas no dia em que Jesus voltar. O Diabo tem uma série de estratégias. Corremos o risco de identificar algumas e cair em outras.

O fato é que ele não desiste. Nossa vitória de hoje não eliminará o ataque de amanhã. Pelo contrário, ele poderá ser mais sofisticado. Portanto, não podemos relaxar.

Se você não cair numa cilada, ele tentará outra.

Se você não cair na rua, ele colocará tropeços dentro de casa ou dentro da igreja.

Se você não é atingido pelos inimigos, ele tentará usar seus amigos.

Se você não se deixa levar pela prostituta, ele enviará a mulher adúltera.

Se você estiver acima dos erros por ignorância, ele usará a sabedoria humana (lógica e filosofia).

Se você reconhece logo a mentira, ele usará a própria verdade (distorção da Bíblia e acusação de pecado).

Se você não se torna mundano, ele vai empurrá-lo para uma religiosidade vazia.

Se você resiste à prática da maldade, ele tentará levá-lo às práticas bondosas: caridade sem Cristo (João 12.5).

Pensando em todas estas armadilhas, pode parecer que não exista possibilidade de escape para o cristão, mas não é assim. Cristo venceu Satanás em todos os níveis (Mt 4.1-11) e nós também venceremos, se conhecermos e utilizarmos as armas que o Senhor colocou à nossa disposição (Ef 6.10-18).

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 02 Set 2012, 3:49 pm

O fundamento da nossa resistência é: fé em Deus; compromisso com ele; salvação; conhecimento e prática da sua Palavra.

A Bíblia traz ao nosso conhecimento as realidades espirituais conquistadas por Cristo para nós, isto é, nossa posição espiritual. Sabendo isto, nossa fé será uma arma de defesa eficiente contra vários ataques do maligno.

O conhecimento da palavra, junto à fé e o compromisso, produzirão diversas virtudes espirituais em nós. Podemos resumi-las em duas palavras: justiça e verdade.

Um cristão cheio de fé, cheio da Palavra, justo e verdadeiro, torna-se um guerreiro eficaz contra o Diabo. Deve, porém, ser vigilante, pois, se “dormir”, suas armas serão inúteis (Mt 13.25; 1Ts 5.6).

O Senhor nos manda vigiar e orar. A oração busca a proteção divina. A vigilância trata da parte humana no combate.

Nosso inimigo é persistente e astuto, mas o Senhor nos capacita para sermos mais do que vencedores.

“Ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.” (Ap 12.10-11.)

http://www.igrejabatistadotirol.com.br/artigo/ler.asp?cod=45

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:47 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares