.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Meditações Bíblicas

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Meditações Bíblicas

Mensagem por Discipulah em Sab 14 Abr 2012, 7:04 pm

Esse tópico está sendo criado para meditarmos na Palavra de Deus. Ela é tão rica, tão viva e eficaz. É capaz de discernir os propósitos do coração. A Bíblia nos instrui, nos corrige, nos orienta. Por isso vemos constantemente na Palavra os conselhos para a conhercermos melhor!

Mateus 22:29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

2 Timóteo 3.16,17: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

Refletindo e meditando na Bíblia estaremos bem orientados e teremos discernimento e clareza nas tomadas de decisões na nossa vida.

Última edição por Sarah em Sab 14 Abr 2012, 7:08 pm, editado 1 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

b?blia Meditações Bíblicas

Mensagem por Discipulah em Sab 14 Abr 2012, 7:07 pm

Disse Jesus: “Eu sou o Bom Pastor, o Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas” João 10.11

A maior demonstração de amor que existe foi feita por Jesus Cristo! Ele não simplesmente explicou com palavras o que era o amor, mas Ele mesmo demonstrou de forma prática o que era isso.

Ele veio dar esperança a pessoas desesperançadas, cansadas, doentes, famintas. Ele se preocupou com o bem-estar físico e espiritual das pessoas. Não fez acepção. Acolheu. Acolheu aqueles que estavam à margem da sociedade. Estendeu a mão àqueles que eram rejeitados e desprezados.

Jesus deu a Sua vida por nós sendo nós ainda pecadores. Morrer por um conhecido em um ato de coragem é uma caridade enorme. Morrer por uma causa onde muitos vão ser beneficiados também é uma demonstração de solidariedade muito grande. Mas morrer por quem não merece, demonstra um ato de abnegação sem paralelos, um amor incondicional. (Rm 5.8)

Nós não éramos merecedores da graça divina. Merecíamos a morte por causa dos nossos pecados. Mas um dia, Jesus entrou no nosso mundo , veio ao nosso encontro e estendeu a mão! Veio nos tirar do buraco do pecado e nos levar a pastos verdejantes onde podemos nos alimentar de um alimento saudável sem preocupações com ataques dos lobos inimigos e veio dar sua vida por nós!

Jesus é muito bom! Deus é muito bom! E ele tem o alimento necessário e saudável para cada um de nós. Precisamos somente seguí-lo. Nada nos faltará. Podemos ter certeza disso!

Sarah

Última edição por Sarah em Sab 14 Abr 2012, 7:07 pm, editado 1 vez(es) (Razão : grafia errada)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

b?blia Re: Meditações Bíblicas

Mensagem por Discipulah em Seg 16 Abr 2012, 10:21 am

Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. João 10:9

Não existe salvação sem Jesus Cristo! Porta simbolicamente falando também se refere a lugar de decisão. Somos nós que decidimos os caminhos por quais iremos andar, em quais portas iremos entrar. Jesus é a porta estreita. Toda bagagem do eu irredimido e do pecado tem que ficar para trás quando entramos por Ele. Além dEle ser a porta é também o caminho (Jo 14.6) E o que encontramos à frente? Vida e alimento puros! Vida com abundância em comunhão com o Pai. Por outro lado, existe a porta e o caminho largos que levam à morte, à perdição eterna. Jesus disse que são muitos que estão entrando por ela. E é assim que o mundo tem se encontrado andando pelo caminho errado.

Mas a exortação que Ele fez séculos atrás ecoa em nossos ouvidos e mentes ainda nos dias de hoje: “entrem pela porta estreita”. Hoje essa porta ainda está aberta a todos. Mas breve chegará o dia em que ela vai se fechar.

Ainda há tempo de você procurar Jesus para ser salvo!

Na fé,

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Seg 16 Abr 2012, 12:28 pm

Medite nestes textos aqui oh:

A religião pura e imaculada é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações...;

...Eu lhe mostrarei a minha fé pelas minhas obras;

...A fé sem obras é morta.

Tudo do livro de Thiago.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 16 Abr 2012, 3:09 pm

famado escreveu:Medite nestes textos aqui oh:

A religião pura e imaculada é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações...;

...Eu lhe mostrarei a minha fé pelas minhas obras;

...A fé sem obras é morta.

Tudo do livro de Thiago.

A epistola de Tiago apenas a compreende quem vive na Graça de Deus,porque essa mesma epistola provem da Graça de Deus.

Famado,vou-lhe dar um exemplo:
Se vc estiver doente e abandonado e ora a Deus para ser ajudado como o ajudará Deus?
Ora muito simples...e pode ser de varias maneiras:
Mas vamos supor que de repente alguem bate em sua porta para o ajudar.
Vc pois estando sendo ajudado,agradeçe primeiramente a quem?A pessoa que lhe bateu a porta ou a Deus?

Ora assim fica concluido que:
Quem visita verdadeiramente os órfãos e as viúvas nas suas tribulações,é o proprio Santo Deus,que usa de alguem(homem ou mulher) estando em estado de Graça para concretizar a Sua vontade.

Quanto a esta frase:
"Eu lhe mostrarei a minha fé pelas minhas obras"
Ora isso é obvio!
Pois se é Deus que pratica as boas obras usando alguem em estado de Graça,fica provado que esse alguem tem de ter fé verdadeira,porque se nao fosse esse o caso,tambem Deus nao lhe daria o estado de Graça.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por famado em Seg 16 Abr 2012, 3:16 pm

Muito bom... Baseado nisso, vamos ficar como sempre ficamos, ou seja, escondidos atrás de nossa salvação pela fé e bem alheios aos necessitados, porque, oras, caridade é coisa de espírita e católico.

Boa obra de crente é vestir-se com decoro, não falar palavrão, dar o dízimo, fazer proselitismo, mas assistir aos órfãos e às viúvas, deixa pros espíritas e católicos.

Há 33 anos freqüento uma igreja evangélica e há 33 anos tenho visto que tem sido assim.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 16 Abr 2012, 3:26 pm

Entao sai dessa Igreja e vem comigo para o deserto.
Nao faças isso por ti,nem por mim,nem por ninguem,mas sim faz-lo por amor a Jesus Cristo.

Se alguem te chamar de louco...
Responde-lhe:Sim sou louco.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Seg 16 Abr 2012, 3:29 pm

Como assim deserto?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 16 Abr 2012, 3:38 pm

No deserto ouves o silencio...
E o silencio te revela a verdade.

Como podes tu no meio de multidoes ouvir a verdade?

Se entrares num salão com grandes portas douradas,la dentro nada conseguiras ouvir,pois se encontra nesse local uma multidao.
Mas se entrares numa porta bem pequena e discreta,la dentro te espera o silencio,porque poucos se encontram nesse local...
O silencio ensina.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Ter 17 Abr 2012, 10:54 am

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12

Jesus prometeu que aquele que O seguir nunca andará em trevas. Jesus promete luz e vida no caminho. É interessante, pois é Ele que sempre vai à frente na caminhada. Nunca estaremos sozinhos! Dá pra notar isso?

Com um Guia tão maravilhoso assim não há motivos para desespero, pois quando as trevas da adversidade surgirem, o nosso amado Salvador estará bem à nossa frente nos levando pelo caminho certo. Não haverá tropeços, pois quando há luz podemos ver nitidamente o que está adiante de nós.

Deixe Jesus ser o seu Guia. Ele sabe o que faz e sabe para onde estará te levando... ao Pai. (Jo 14.6)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 21 Abr 2012, 4:08 pm

Mateus 14:33 "E os que estavam no barco (os discípulos) o adoraram , dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus!"

João 9:38 "Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou"

Hebreus 1:6 "E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: 'Todos os anjos de Deus o adorem'

Tu és Adorado

Te Adoramos, Jesus!!!!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 25 Abr 2012, 6:38 pm

“Não vos deixarei órfãos; voltarei para vocês” , João 14.18

Desde as primeiras páginas da Bíblia vemos um Deus de relacionamento. Muitos pensam que Ele é alheio ao que nos acontece, que está distante, indiferente, mas na Palavra de Deus aprendemos que não. Ele interage com a gente.

Deus se preocupa conosco. Jesus ao falar que não nos deixaria órfãos prometeu nos enviar o outro Consolador! Jesus era Consolador, mas da sua partida em diante, outro estaria em seu lugar aqui na Terra. E esse alguém é o Espírito Santo de Deus. É como se Jesus estivesse falando: “vocês estarão sob os cuidados do Espírito Santo. Ele estará consolando e guiando vocês do mesmo modo que eu fiz”.

E Cristo disse que o amado Consolador , assim como um pastor, nos guiará a toda verdade e nos ensinará todas as coisas!

Portanto, irmãos, busque o doce Consolador. Ele estará te orientando com sabedoria no seu caminhar diário e te fará lembrar as palavras do nosso querido Salvador Jesus.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 27 Abr 2012, 8:56 pm

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar." Isaías 55.6

Perguntemo-nos hoje por que devemos buscar o Senhor. Depois da sua exortação "Buscai-me" em Isaías 45.19, logo em seguida Ele nos dá a resposta a essa pergunta: "...eu, o Senhor, falo a verdade, e proclamo o que é direito." Conheço muito bem a terrível tentação satânica que quer nos incitar à constante atividade. Muitos fatores contribuem para que sejamos prisioneiros do trabalho e não cheguemos ao ponto de buscar o Senhor de todo o coração. Pode até acontecer que, enquanto oramos, de repente nos damos conta de que estamos pensando em outras coisas. O Senhor adverte: "Ouvi-me atentamente." Quando O buscamos de coração sincero, não encontramos necessariamente o que para nós é de suma importância no momento, ou seja, o atendimento das nossas orações, pois para o Senhor isso não tem prioridade.

O importante é que nos acheguemos ao Senhor. E, ao encontrarmos o Senhor, encontramos tudo! Assim teremos encontrado a resposta aos nossos anseios. Quando O encontramos, possivelmente nossos problemas, perguntas e dificuldades ainda não estarão solucionados, mas estaremos interiormente libertos dos problemas e conseguiremos nos distanciar das dificuldades. Quando O encontramos, Ele age em nossa vida. O Senhor nos diz: "...o que me acha acha a vida."

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Abril&dia=27

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 29 Abr 2012, 6:50 pm

"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente." (Tito 2.11-12)

O Senhor Jesus Cristo não pode crescer em nós e Sua honra não é multiplicada em nossa vida se nós não diminuirmos. João Batista compreendeu isso quando disse em relação a Jesus: "Convém que ele cresça e que eu diminua." Como podemos diminuir? Espontaneamente chegamos a falar da bondade e da graça do Senhor. O que faz a graça? Ela nos corrige. Isso não parece uma contradição? Como tal graça pode nos corrigir, sendo ela algo tão amável? Este é um grande mistério!

Só se pode receber a graça do perdão de Deus quando nos convencemos de que ela é um presente que não merecemos. Ela é um favor imerecido. Mas ao aceitar esse favor imerecido da mão de Deus, a pessoa já está sendo corrigida, renegando a índole ímpia e as paixões mundanas. Rogo a você que viva da graça hoje e agora!

Chegará o momento em que nós, como renascidos, por pura graça e bondade, seremos transformados e levados ao encontro do Senhor. Caso o fim da nossa vida chegue antes, olhando para a porta aberta do céu poderemos dizer: foi só a graça de Deus que me salvou! (extraído de Pérolas Diárias - Win Malgo)

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Abril&dia=29

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 29 Abr 2012, 7:24 pm

Sarah,
A nossa vida é uma batalha.
Mas a batalha maior que teremos de enfrentar sera na hora de nossa morte.
Nessa hora nos afligiremos e nos sentiremos perdidos e abandonados...

Mesmo depois de "morrermos"teremos de enfrentar o pior dos pesadelos.
Que ninguem se iluda!
A nossa consciencia,ou seja o espirito nos dira o caminho que teremos de seguir.
Nessa hora nao existira mais disfarces,porque as coisas ficarao a vista de todos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Abr 2012, 4:53 pm

Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11.28-30)

O Senhor nos convida e se aceitarmos o convite experimentaremos duas maravilhosas conseqüências em nossa vida. É assim que a graça e a bondade do Senhor se espalham e alastram em nossa vida e é assim que a Sua misericórdia se renova cada manhã.

Essa promessa dupla é para aqueles que vêm a Ele: "...eu vos aliviarei" e "achareis descanso para as vossas almas." Com a promessa "eu vos aliviarei", o Senhor promete que quer renovar e fortalecer você. Ele quer dar a você novo ânimo, abrir novas perspectivas e lhe dar uma nova visão dos fatos. E quando Ele fala: "...achareis descanso para as vossas almas", Ele testifica que sabe que tipo de pessoas somos.

Ele conhece a inquietação do nosso coração e a vaga intranqüilidade para a qual não encontramos solução em nós mesmos. Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo. Não consulte carne nem sangue, venha para Ele! (Extraído de Pérolas Diárias - Win Malgo)

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Abril&dia=30

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 02 Maio 2012, 6:41 pm

"...O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." 1 Timóteo 2.4

Aqui temos uma visão bem profunda da vontade de Deus. Ele quer salvar a todos. Se você confessa os seus pecados diante do Senhor, você sabe: o sangue de Jesus Cristo purifica de todo pecado e leva você a andar como Deus quer.

Também conhecemos a vontade de Deus em relação à nossa santificação: "Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação." Nas Escrituras, santificação significa um passo além do perdão do pecado. Perdão significa afastamento do pecado, santificação significa andar em direção a Jesus. Quem não vive na santificação já se afasta da santa vontade de Deus.

É inevitável que em nossa vida como cristãos existam sempre as duas alternativas. Ou vivemos no âmbito da vontade de Deus e somos felizes, abençoados e consolados, ou estamos na esfera da vontade de Satanás e fazemos coisas que não gostaríamos de fazer. Você é obrigado a ceder à pressão dos seus vícios e paixões mesmo que não o queira, você mente embora gostaria de dizer a verdade, você é impuro embora gostaria de ser puro. O motivo é a sua desobediência, pois ainda não se entregou decididamente à vontade de Deus. Faça-o agora mesmo! (Extraído de Pérolas Diárias - Wim Malgo)

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Maio&dia=2

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por vitorA em Qua 02 Maio 2012, 8:54 pm

Rom.9:21-Ou não tem o Oleiro poder sobre o barro,para,da mesma massa, fazer um vazo para HONRA e outro para DESONRA.

Exemplo: Caím e Abel, Ismael e Isaque,Esaú e jacó,etc jesus te ama salada mental

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Discipulah em Dom 06 Maio 2012, 9:59 am

Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: “Ananias!” “eis-me aqui, Senhor”, respondeu ele.Atos 9:10

Rendido Estou - Aline Barros

Toma-me, rendido estou
Aos pés da cruz me encontrei
O que tenho te entrego, oh Deus
Vem limpar as minhas mãos
Purificar meu coração
Que eu ande em tudo que tu tens pra mim

ô ô ô ô
Eis me aqui, rendido estou
Uô ô ô
Eu sou teu e tu és meu, Jesus

Meus momentos e os dias meus
Meu respirar e meu viver
Que sejam todos, pra ti oh Deus
ô ô ô ô
Uô ô ô
OooOooOoo

Minha vida dou a ti, Senhor
Rendido a ti, estou
E pra sempre cantarei:
Faz em mim o teu querer
ô ô ô ô
Uô ô ô

Minha vida dou a ti, Senhor
Rendido a ti, estou
E pra sempre cantarei:
Faz em mim o teu querer

http://letras.terra.com.br/aline-barros/1773591/

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 09 Maio 2012, 8:03 pm

Todo Dia Com Jesus - Extraído do site Chamada da Meia-Noite
João 11:45-57

A resposta de Deus a Seu Filho não foi apenas a ressurreição de Lázaro, mas que também várias testemunhas desse maravilhoso evento fossem conduzidas a crer nEle (vs. 42, 45).

Porém esse milagre, o maior registrado neste Evangelho e o último antes de Sua própria ressurreição, é também o que determina a Sua morte, já que "desde aquele dia" tramaram-se sinistros planos, os quais resultaram no crime supremo (v. 53). Essa é a resposta dos judeus àquela pergunta que o Senhor lhes fez no capítulo 10:32: "Por qual destas obras me apedrejais?"

Os sacerdotes fingem temer que o povo, ao seguir o Senhor Jesus, desperte a atenção dos romanos, que então aplicariam represálias aos sacerdotes. Mas, pelo contrário, foi justamente a rejeição do Senhor a causa da destruição do seu lugar de adoração (Jerusalém) e de sua nação, que foi levada a cabo pelos romanos quarenta anos mais tarde (v. 48).

Deus permite que a profecia de Caifás supere infinitamente os pensamentos desse homem cínico e perverso. O Senhor Jesus deve dar a Sua vida pela nação (pois Israel será restaurada mais tarde), " mas também para reunir em um só corpo os filhos de Deus, que andam dispersos" (v. 52).

Satanás rouba e dispersa (compare 10:12), enquanto que o Senhor Jesus, por Sua obra, já aqui na Terra reúne aqueles que pertencem à família de Deus.

http://www.ajesus.com.br/todo_dia_com_jesus/novotestamento204.html

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 16 Maio 2012, 4:36 pm

"Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3.11

O Senhor ainda não voltou, Ele ainda espera. Mas olhamos constantemente para o grande momento em que seremos transformados e receberemos um corpo "semelhante ao Seu corpo de glória", e com velocidade inimaginável seremos arrebatados para junto dEle nas nuvens.

Mas agora nos encontramos exatamente no período sobre o qual Mateus diz: "E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono, e adormeceram." Eu gostaria de salientar que, neste último trecho do caminho, todos corremos o perigo de ficarmos sonolentos e adormecer.

Paulo escreve a Timóteo: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios."

Aquele que não anda diante do Senhor em toda a verdade se torna sonolento e fica aberto para os ensinos mentirosos dos demônios. Mas permanecer em toda a verdade significa revestir-nos de toda a plenitude de Cristo: "...revesti-vos do Senhor Jesus Cristo." Somente Ele é a verdade.

Aquele que se reveste dEle, permanece acordado e recebe poder de vitória: "Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro." Permaneça acordado espiritualmente! E se você já adormeceu, o Senhor lhe diz: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará."

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Maio&dia=14

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 20 Maio 2012, 4:08 pm

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." 1 Timóteo 4.1

Por que para Enoque foi tão necessário andar com Deus? Porque ele era um personagem dos tempos finais. A época em que estamos vivendo corresponde exatamente àquela época.

O ocultismo, o espiritismo, a adivinhação e outras práticas pecaminosas revelam um cristianismo promíscuo. Ele mostra que as pessoas têm o coração dividido, que dizem sim a Deus e ao mesmo tempo também dizem sim a Satanás! Naquela época, como hoje, há uma invasão de espíritos.

Por isso, Enoque tinha que andar com Deus para que não fosse envolvido por esse ocultismo. Isso é muito sério: hoje mais do que nunca temos que andar totalmente com Deus, caso contrário cairemos em poder do espírito do anticristo, o diabo com roupagem cristã. Mas também houve um fator positivo no fato de Enoque ter que andar com Deus.

Ele estava destinado ao arrebatamento, e isso antes que o juízo acontecesse! Somente depois do seu arrebatamento é que veio o dilúvio. Mais do que nunca fica claro que todos os verdadeiros "Enoques" estão destinados ao arrebatamento antes do juízo que virá sobre todo o mundo.

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Maio&dia=20

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 27 Maio 2012, 9:12 am

"Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido?" João 14.9

O conhecimento cada vez mais profundo do Senhor Jesus é de vital importância para cada filho de Deus. A Bíblia, quando fala desse conhecimento, não se refere a um conhecimento intelectual do Senhor Jesus, mas muito mais a um conhecimento espiritual.

O conhecimento espiritual do Senhor Jesus é transformado em nós em rios de água viva. O fruto glorioso do conhecimento do Senhor Jesus Cristo é você se tornar semelhante à Sua morte: "...para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte."

Uma palavra poderosa! Aquele que O conhece se torna disposto a se tornar semelhante à Sua morte, isto é, Sua morte na cruz. Mas isso significa o fim das obras e dos apetites da carne!

A concordância com a cruz sempre foi a maior luta contra a vontade da carne! Você luta e se esforça, mas, assim mesmo, não reconhece o Senhor crucificado, e, como conseqüência, não reconhece o mistério da cruz, o triunfo de Jesus: "Está consumado!" A vitória sobre a carne pecaminosa foi ganha há muito tempo!

Você só precisa estar disposto a se tornar semelhante a Jesus. Você deve concordar: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum", e depois continuar unido a Jesus na cruz!

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Maio&dia=27

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 27 Maio 2012, 9:17 am

"Ele levou sobre si, as nossas dores, ele levou sobre si as nossas transgressões..."

Isaias 53 - Diante do Trono - www.portaldt.com

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 03 Jun 2012, 3:02 pm

"Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus." Romanos 15.5

Quando nos revestimos da paciência do Senhor, a Palavra de Deus escrita nos transmite a consolação que vem das Escrituras, para que através delas tenhamos uma esperança viva.

Se permitirmos que a Palavra de Deus opere dessa maneira em nós, experimentaremos – como milagre da graça – a Palavra como sendo o próprio Senhor nos dando a verdadeira união uns com os outros. Quando lemos o versículo acima com atenção, constatamos que é Deus que nos dá esta "eterna consolação".

É comovente ver como o Senhor Jesus assegura aos Seus discípulos antes da Sua partida que Seu Pai lhes daria um "outro Consolador" quando Jesus não mais estivesse presente fisicamente.

Esse "outro Consolador" é o Espírito Santo. Em conexão com essa promessa maravilhosa, Jesus aponta indiretamente, de maneira inversa, para o momento em que Ele virá a fim de nos arrebatar. Enquanto o "outro Consolador", o Espírito Santo, ainda estiver sobre a terra, o Senhor não pode voltar. Mas assim que esse Consolador subir ao céu com a Igreja, o Senhor Jesus virá ao nosso encontro nos ares.

http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Junho&dia=3

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:41 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares