.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Liberação da Maconha : NÃO e NÃO!

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Liberação da Maconha : NÃO e NÃO!

Mensagem por Xevious em Qui 23 Ago 2012, 4:31 pm

Sarah escreveu:furtar objetos que pudessem se trocados por droga.
nem sei pq postou isso, afinal não da pra dizer que tenha alguma coisa a ver com maconha.
Por exemplo, os usuários de crack, todos sabem que a maioria vende tudo que tem em casa e depois passam a roubar ou se prostituir etc.
Mas a coisas piores como o caso de quem tem uma overdose da "sais de banho" uma droga nova, que tem na gringolândia, com essa, as pessoas viram como canibais, atacam quem estiver por perto a mordidas e só param se são imobilizados, porque perdem completamente a razão.

Peço que coloquem post's só sobre maconha, neste tópico e caso queiram, criem um outro só para "drogas em geral"

Mas por falar no assunto, esta no congresso uma lei para transformar a pena de qualquer usuário pego em fragrante com qualquer tipo de droga, em uma pena adminstrativa e não mais uma pena criminal.
Mas tem um limite de quantidade.
No caso a quantidade máxima seria o equivalente ao consumo de 10 dias.
Acima disso seria considerado traficante e daí sim o cara se rala.

mas dificil se dizer qual é uma medida

por exemplo no caso da cocaina, pode-se dizer que um consumidor normal pode gastar o equivalente a R$ 10,00 ao dia, que é uma trouxinha de uma grama.
Mas também se for usar a noite toda, pode gastar 10x mais..

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Qui 23 Ago 2012, 4:39 pm

Droga é droga!

Uma coisa puxa a outra... não leu os casos onde usuários de maconha também mataram?

Até porque vc está citando a matéria que diz que qualquer usuário de droga. Essa matéria fala da Maconha ou qualquer droga? Qualquer droga... então, aqui vamos falar da maconha e outras drogas.

Mas se vc quiser criar um só para falar de outras drogas, tudo bem...

E outra, não vai responder as perguntas que te fiz, não? Finge que não lê as questões seríssimas que expus e dá pitacos aqui e ali e pensa que eu me esqueci? não não, mocinho... não me esqueci não!

Dá seu jeito, Xevious! Dá seu jeito!

Ou vc responde ou vc responde... eis tua opção!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por Discipulah em Qui 23 Ago 2012, 5:02 pm

Xevioooooous........aladin

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 23 Ago 2012, 5:03 pm

Aproveita para responder que eu ainda estou online, ein?! :risadinha:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Xevious em Qui 23 Ago 2012, 5:06 pm

Sarah escreveu:não leu os casos onde usuários de maconha também mataram?

Só pra começar.. não sei se tu sabe, mas pessoas sem drogas e inclusive nem mesmo bebadas já mataram também

Faça uma pesquisa, relacione quantos cometeram assassinatos com uso de maconha e quantos cometeram assassinatos sem usar nada.

Outra coisa, droga é o sinonimo de um farmaco, uma substância quimica que tem uma reação no organismo, portanto tanto aspirina quanto heroína são drogas.

O título do tópico, esta bem claro, o assunto a ser tratado é quanto a liberação ou não da maconha.

Então não tem cabimento falar de outras drogas.
Inclusive o termo apropriado seria "Drogas Entorpecentes", porque senão poderíamos tratar tambem do uso de aspirina, ou outras milhares de drogas.

Eu compreendo, o termo droga esta associado a algo ruim, mas se decidimos tratar o assunto sériamente, melhor usarmos os termos corretos para os assuntos corretos, e não misturar os assuntos.

Eu sou administrador de foruns, a já 8 anos, e por isto tenho esse hábito de coordenar os tópicos.

Então vou apenas fazer um resumo de tudo que falei e não vou mais aparecer por este tópico.

1) Maconha em si não é do mal, é apenas uma planta com efeitos psicotrópicos como outras centenas que existem.
2) O tráfico se beneficia da proibição.
3) O tráfico causa morticínio, corrupção, enche as cadeias, deve ser combatido.
4) Uma forma bem lógica de acabar com o tráfico é deixando de proibir, já vimos isto ocorrer na história, nos EUA quando se formavam mafias de vendas de bebidas, elas deixaram de atuar neste sentido quando foi novamente liberadas as bebidas.
5) Fato o ser humano usa entorpecentes, desde que se sabe, por toda história, é algo que esta incutido na nossa cultura, e não é em poucas gerações que se vai mudar isto.
6) Alcool é danoso, mais ainda que a maconha, mas é liberada, portanto há hipocresia quanto ao assundo doq proibir.
7) As pessoa que são vicidas são propensas ao vicio, se não podem usar uma coisa para se viciar vão encontrar alternativas, se conseguirem impedir que todos usem maconha, coca ou mesmo a bebida, as pessoas vão passar a usar tonicos contra tosse, cola de sapateiro, ou vão fazer "chá de fita", etc.
8) A forma de impedir que alguém seja viciado não é proibir, mas concientizar a pessoa, porque se proibe a pessoa faz de conta que obedece, mas na camufla, vai procurar oq quer.
9) Outra hipocresia é proibir a maconha medicinal, afinal ela é remédio.
10) A maconha, pode ser usada como chá, e acredito que seja um tratamento menos prejudicial ao organismo, para depressão, doq a maioria das drogas sintéticas que são receitadas.
teria amis oq falar mas 10 ta bom..

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por Discipulah em Qui 23 Ago 2012, 5:16 pm

Só pra começar.. não sei se tu sabe, mas pessoas sem drogas e inclusive nem mesmo bebadas já mataram também
Sim, sei sim... e quem usa também mata e tira a vida de gente inocente. Nesse caso, o fator complicador é a droga, seja ela qual for. O tópico está tratando disso e vc usa tapa-olhos para não ver!

Querido, a primeira postagem desse tópico trata justamente sobre as consequências negativas da maconha.

Portanto, leia a primeira postagem...

E... e.... vc não está respondendo o que perguntei... porque todas as vezes que trato das perguntas que te fiz vc foge?

Pode parar com isso!

Quero as respostas objetivas às perguntas que fiz. Quer que eu as cole para vc?

( ) Sim .... ( ) Não

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 23 Ago 2012, 5:47 pm

Como diz aquela música antigona: "cadê vocêêê.... que nunca mais apareceu aqui....."

:olh:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ThiagoHemp em Seg 27 Ago 2012, 8:20 pm

Eu aperto um baseado de manha, fumo um pouco, dou dois ou tres "pegas" e apago, no fim da tarde eu fumo o resto... depois que dou o primeiro ou o segundo "pega" e ja estou na "brisa" não sinto vontade nenhuma de consumir a maconha, ja me sinto completamente satifeito com o efeito O.o
quem disse pro cara ai do primeiro poste que quem fuma quer sempre mais e mais? O.o que ignorancia, aposto que esse forum esta sendo regido por pessoas ignorantes, sem informação e com tara por senso comum... #prontofalei

ThiagoHemp
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por Discipulah em Seg 27 Ago 2012, 9:51 pm

LOUCURA: MACONHA DEIXA REGIÕEOS DO CÉREBRO FORA DE SINCRONIA UMA COM AS OUTRAS

Um novo estudo pode ter descoberto como a maconha afeta o nosso cérebro. É sabido que a droga prejudica a nossa memória e cognição, e, agora, uma pesquisa com ratos indica que isso é porque a maconha faz o cérebro ficar fora de sincronia. O resultado disso assemelha-se aos efeitos da esquizofrenia.

Os pesquisadores neurocientistas mediram a atividade elétrica das células nervosas de ratos que receberam uma droga que imita o efeito do ingrediente psicoativo da maconha, chamado de tetrahidrocanabinol (THC).

A droga em si tem apenas efeitos sutis sobre as regiões cerebrais individuais, no entanto, ela interrompe a atividade coordenada entre as regiões do cérebro.

Especificamente, os pesquisadores descobriram que a droga interrompeu as flutuações coordenadas da atividade elétrica – chamadas de ondas cerebrais – em todo o hipocampo e o córtex pré-frontal. O resultado parecia com dois instrumentos dentro de uma orquestra tocando fora de sincronia.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 27 Ago 2012, 9:54 pm

Sendo um grupo de distúrbios cerebrais graves, a esquizofrenia leva as pessoas a interpretar a realidade de forma anormal. Seus sintomas podem incluir uma combinação de alucinações, ilusões e pensamento e comportamento desordenados. (LEMBRAM DA GAROTA QUE SE PENDUROU NA TORRE DE ALTA TENSÃO PENSANDO SER A PONTE DO RIO MORAVA?)

Como resultado da interrupção de sua atividade cerebral, os ratos do estudo se tornaram incapazes de tomar decisões precisas enquanto navegavam em torno de um labirinto.

O abuso de maconha é comum entre pessoas que sofrem de esquizofrenia. De fato, outros trabalhos recentes mostraram que o ingrediente psicoativo da maconha pode induzir alguns sintomas de esquizofrenia em voluntários saudáveis.

“Essas descobertas são importantes para nossa compreensão das doenças psiquiátricas, que podem surgir como consequência de cérebros ‘desorquestrados’ e que poderiam ser tratadas através do reajuste da atividade do cérebro”, disse o pesquisador Matt Jones.

“Os resultados são um importante passo adiante em nossa compreensão de como a atividade rítmica no cérebro constitui a base de processos de pensamento na saúde e na doença”, disse o outro autor do estudo, Michal Kucewicz.[LiveScience]

http://hypescience.com/loucura-maconha-deixa-regioes-do-cerebro-fora-de-sincronia-umas-com-as-outras/

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 27 Ago 2012, 9:59 pm

HOMEM MATA MÃE POR CAUSA DE MACONHA

Japonês de 23 anos esfaqueou sua mãe quando ela lhe disse para parar de usar a droga.

Um homem esfaqueou sua mãe até matá-la porque ela lhe disse para parar de fumar maconha.

A vítima é Mitsuyo Motoki, de 48 anos. Os investigadores disseram que um vizinho ligou para a polícia por volta das 23h50 do dia 19, comunicando que estava acontecendo uma briga em uma das casas.

Quando os policiais chegaram encontraram Mitsuyo caída na cozinha e coberta de sangue. Ela foi levada ao hospital, onde foi confirmada a morte.

O filho Kento, de 23 anos, estava em um dos quartos da casa e disse para a polícia que havia sido responsável pelo crime. Ele foi preso imediatamente.

Os investigadores disseram qeu Kento esfaqueou sua mãe várias vezes no pescoço com uma faca de cozinha.

"Eu fiquei nervoso porque ela me disse para parar de fumar maconha", disse Kento, quando perguntado sobre os motivos do crime. A polícia encontrou um grama de maconha na casa e prendeu outro homem que estava no local, também de 23 anos, por porte de drogas.

A vítima morava em Kawaguchi (Saitama) com seu marido e filho. Segundo a polícia, o pai de Kento estava na casa na hora do crime.

http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Homem-mata-mae-por-causa-de-maconha

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 27 Ago 2012, 10:26 pm

Qual está causando mais mortes atualmente, a maconha ou o álcool?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Mary em Ter 28 Ago 2012, 1:19 pm

Fumar maconha na adolescência reduz capacidade intelectual

Início precoce e uso contínuo da droga gerou declínio médio de 8 pontos nos testes de quociente de inteligência (QI) entre os 13 e os 38 anos

Adolescentes que se viciam em maconha antes de chegarem aos 18 anos podem estar provocando lesões permanentes em inteligência, memória e atenção, segundo os resultados de um grande estudo publicado nesta segunda-feira.
Pesquisadores da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos descobriram que o uso persistente e dependente da maconha antes dos 18 anos de idade pode ter um efeito neurotóxico, mas que o uso frequente de maconha depois dos 18 anos parece ser menos prejudicial ao cérebro .
Maconha: uso precoce afeta capacidade intelectual
Uma professora de psicologia e neurociência no Instituto de Psiquiatria do King's College de Londres, Terrie Moffitt, disse que o alcance e a duração do estudo, que envolveu mais de 1.000 pessoas acompanhadas por mais de 40 anos, davam peso adicional aos resultados.
"É um estudo tão especial que estou bem confiante de que a maconha é segura para quem tem mais de 18 anos, mas um risco para quem tem menos", ela disse.
Antes dos 18 anos o cérebro ainda está sendo organizado e remodelado para se tornar mais eficiente, e pode ser mais vulnerável a danos das drogas , acrescentou.
Moffitt trabalhou com Madeleine Meier, uma pesquisadora de pós-doutorado da Universidade Duke nos Estados Unidos, analisando dados de 1.037 neozelandeses que participaram do estudo. Cerca de 96% dos participantes originais continuaram no estudo de 1972 até hoje, ela explicou.
Aos 38 anos, os participantes foram submetidos a uma bateria de testes psicológicos para avaliar sua memória, velocidade de processamento, racionalização e processamento visual. Os que usaram maconha de forma persistente quando adolescentes tiraram notas significantemente piores na maior parte dos testes.
Amigos e parentes regularmente entrevistados como parte do estudo tinham mais propensão a relatar que os fortes usuários de maconha tinham problemas de memória e de atenção, como perda de foco e o esquecimento de tarefas.

Os pesquisadores também descobriram que pessoas que começaram a usar maconha na adolescência e continuaram durante anos mostravam um declínio médio de 8 pontos nos testes de quociente de inteligência (QI) entre os 13 e os 38 anos.
"As pessoas submetidas ao estudo que não usaram maconha até serem adultas e terem o cérebro totalmente formado não mostraram declínios mentais similares", disse Moffitt.
Ela disse que o declínio do QI não podia ser explicado pelo uso de álcool ou de outras drogas ou por ter menos educação, e Meier disse que a variável chave era a idade que as pessoas começaram a usar maconha.
Meier afirmou que a mensagem do estudo era clara: "a maconha não é inofensiva, principalmente para os adolescentes".

http://saude.ig.com.br/minhasaude/2012-08-28/fumar-maconha-na-adolescencia-reduz-capacidade-intelectual.html

negativo

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Mary em Ter 28 Ago 2012, 1:23 pm

Maconha aumenta o risco de psicose

Pesquisa indica que é o entorpecente que desencadeia os sintomas dessa condição

Pessoas que consumiram maconha na adolescência ou no início da vida adulta enfrentam maior risco de apresentar sintomas de psciose mais tarde, afirma um estudo recém-divulgado.
A pesquisa, realizada pelo professor Jim van Os, da Universidade de Maastricht, da Holanda, foi feita na Alemanha, e contou ainda com pesquisadores da Suíça e da Grã-Bretanha.
A psicose é uma desordem mental na qual o indivíduo perde o contato com a realidade. O estudo, publicado na revista especializada British Medical Journal, acompanhou um total de 1.923 pessoas ao longo de um período de dez anos.
Leia: Consumo de maconha afeta funções cerebrais
Apesar de as relações entre maconha e psicose já serem conhecidas, ainda não estava claro se era o entorpecente que desencadeava os sintomas dessa condição ou se as pessoas se sentem propensas a consumir a droga devido a seus sintomas. A pesquisa indica que a primeira hipótese é a mais provável.
Estudo
Os participantes da pesquisa tinham entre 14 e 24 anos. Eles foram avaliados em períodos distintos para aferir possíveis relações entre o uso de maconha e de manifestações de sintomas psicóticos.
O primeiro período estudado foi feito três anos após o início da pesquisa. A segunda amostragem ocorreu oito anos depois que a pesquisa começou. E a conclusão ocorreu dez anos após o começo do estudo.
Os pesquisadores colocaram os que já fumavam maconha em um grupo e excluíram os que apresentavam um quadro pré-existente de psicose, para que pudessem melhor estabelecer as ligações entre novos usuários de maconha e a apresentação de sintomas da doença.
A pesquisa também teria mostrado que aqueles que já fumavam maconha na época do começo da pesquisa enfrentariam riscos mais elevados de apresentar sintomas psicóticos persistentes.
Aumento
O estudo concluiu que o uso de maconha aumenta ''significativamente'' a incidência de sintomas psicóticos, mesmo quando outros fatores, como situação sócio-econômica, o uso de outras drogas e de condições psiquiátricas estão em jogo.

http://saude.ig.com.br/minhasaude/2012-08-28/fumar-maconha-na-adolescencia-reduz-capacidade-intelectual.html

negativo

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Ter 28 Ago 2012, 1:27 pm

Uso crônico de maconha afeta a química do cérebro

Exames de imagem mostraram que a droga afeta receptores envolvidos em importantes funções mentais

Maconha: uso crônico prejudica a química cerebral
Exames de imagem mostram que o uso diário da maconha pode ter efeitos negativos sobre a química do cérebro, aponta um novo estudo.
Na pesquisa, os investigadores revelaram que o uso crônico da droga provocou uma diminuição no número de receptores envolvidos em uma ampla variedade de importantes funções mentais e corporais como a concentração, a coordenação do movimento, o prazer, a tolerância à dor, a memória e o apetite.
A maconha, também conhecida como cannabis, é a principal droga ilegal de abuso nos Estados Unidos, de acordo com os EUA do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas. Quando fumada ou ingerida, as substâncias químicas psicoativas da droga se ligam a numerosos receptores canabioides no cérebro e em todo o corpo, o que influencia uma série de estados mentais e ações. Um dos receptores canabioides conhecido, o CB1, está envolvido principalmente no sistema nervoso central.
Saiba mais sobre o abuso de drogas
Na condução do estudo, os pesquisadores compararam os cérebros de 30 fumantes crônicos de maconha com não-fumantes ao longo de aproximadamente quatro semanas. Usando aparelhos de imagem molecular, os pesquisadores conseguiram visualizar as mudanças nos cérebros dos participantes e observaram que os receptores canabinoides CB1 dos usuários crônicos haviam diminuído em cerca de 20% em comparação com os não usuários.
"Com este estudo, conseguimos demonstrar pela primeira vez que as pessoas que abusam de cannabis têm anormalidades dos receptores canabinoides no cérebro", disse Jussi Hirvonen, autor do estudo.
Os pesquisadores escanearam novamente 14 dos usuários crônicos após um mês de abstinência e notaram um aumento significativo na atividade dos receptores CB1 em áreas que no início do estudo eram deficientes. Os resultados, apontaram os pesquisadores, sugerem que os efeitos adversos do uso crônico de maconha podem ser reversíveis.
"Essa informação pode ser fundamental para o desenvolvimento de novos tratamentos para o abuso de maconha. Além disso, esta pesquisa mostra que os receptores reduzidos em pessoas que abusam da droga podem voltar ao normal quando elas param de usá-la", acrescentou Hirvonen.
O estudo, resultado de uma parceria entre o Instituto Nacional de Saúde Mental e o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas dos EUA, foi apresentado esta semana na reunião anual da Society of Nuclear Medicine, em San Antonio, Texas. Como este estudo foi mostrado em uma reunião médica, os dados e conclusões devem ser considerados como preliminares até que o trabalho seja publicado em um periódico científico.

http://saude.ig.com.br/minhasaude/uso+cronico+de+maconha+afeta+a+quimica+do+cerebro/n1597012946146.html

negativo

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Ter 28 Ago 2012, 4:05 pm

Bom trabalho Mary!

positivo

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por E.Ramos em Ter 28 Ago 2012, 5:56 pm

Fumar maconha na adolescência reduz capacidade intelectual
Início precoce e uso contínuo da droga gerou declínio médio de 8 pontos nos testes de quociente de inteligência (QI) entre os 13 e os 38 anos

Adolescentes que se viciam em maconha antes de chegarem aos 18 anos podem estar provocando lesões permanentes em inteligência, memória e atenção, segundo os resultados de um grande estudo publicado nesta segunda-feira.

Pesquisadores da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos descobriram que o uso persistente e dependente da maconha antes dos 18 anos de idade pode ter um efeito neurotóxico, mas que o uso frequente de maconha depois dos 18 anos parece ser menos prejudicial ao cérebro .

Uma professora de psicologia e neurociência no Instituto de Psiquiatria do King's College de Londres, Terrie Moffitt, disse que o alcance e a duração do estudo, que envolveu mais de 1.000 pessoas acompanhadas por mais de 40 anos, davam peso adicional aos resultados.

"É um estudo tão especial que estou bem confiante de que a maconha é segura para quem tem mais de 18 anos, mas um risco para quem tem menos", ela disse.

Antes dos 18 anos o cérebro ainda está sendo organizado e remodelado para se tornar mais eficiente, e pode ser mais vulnerável a danos das drogas , acrescentou.

Moffitt trabalhou com Madeleine Meier, uma pesquisadora de pós-doutorado da Universidade Duke nos Estados Unidos, analisando dados de 1.037 neozelandeses que participaram do estudo. Cerca de 96% dos participantes originais continuaram no estudo de 1972 até hoje, ela explicou.

Aos 38 anos, os participantes foram submetidos a uma bateria de testes psicológicos para avaliar sua memória, velocidade de processamento, racionalização e processamento visual. Os que usaram maconha de forma persistente quando adolescentes tiraram notas significantemente piores na maior parte dos testes.

Amigos e parentes regularmente entrevistados como parte do estudo tinham mais propensão a relatar que os fortes usuários de maconha tinham problemas de memória e de atenção, como perda de foco e o esquecimento de tarefas.

Os pesquisadores também descobriram que pessoas que começaram a usar maconha na adolescência e continuaram durante anos mostravam um declínio médio de 8 pontos nos testes de quociente de inteligência (QI) entre os 13 e os 38 anos.

"As pessoas submetidas ao estudo que não usaram maconha até serem adultas e terem o cérebro totalmente formado não mostraram declínios mentais similares", disse Moffitt.

Ela disse que o declínio do QI não podia ser explicado pelo uso de álcool ou de outras drogas ou por ter menos educação, e Meier disse que a variável chave era a idade que as pessoas começaram a usar maconha.

Meier afirmou que a mensagem do estudo era clara: "a maconha não é inofensiva, principalmente para os adolescentes".

* Por Kate Kelland

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Discipulah em Dom 02 Set 2012, 3:35 pm

Isso é ótimo, várias pessoas postando reportagens sérias abordando o lado negro da maconha que muita gente (os simpatizantes) ainda insiste pintar de coloridinho.

positivinho

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 02 Set 2012, 3:41 pm

APÓS FUMAR MACONHA, MÃE MATA OS PRÓPRIOS FILHOS E ALEGA QUE FOI O "DIABO QUEM MANDOU"

"Quanto mais eu fumava maconha, mais paranóica eu me tornei. Eu estava ouvindo muitas vozes diferentes. Eles estavam me dizendo para matar as crianças. Eles estavam dizendo todas essas coisas diferentes. Não me lembro exatamente o que eles disseram. Eles estavam me dizendo para matar as crianças ", relatou a acusada ao tribunal."

http://www.meionorte.com/noticias/internacional/apos-fumar-maconha-mae-mata-os-proprios-filhos-e-alega-que-foi-o-diabo-quem-mandou-164901.html

Liberação da Maconha é favorecer a impunidade e o tráfico de drogas! Se você é um cidadão de bem diga não!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 03 Set 2012, 6:11 pm

DEPOIMENTOS:

Liberação da Maconha é favorecer a impunidade e o tráfico de drogas! Se você é um cidadão de bem diga não!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 07 Set 2012, 3:08 pm

Maconha faz tão mal quanto cigarro, diz estudo - parte 1

Fumar maconha pura é tão - ou mais - prejudicial aos pulmões quanto o tabaco, mostra um estudo da Fundação Britânica do Pulmão.

O estudo concluiu que três cigarros de maconha podem causar danos correspondentes a 20 cigarros convencionais.

Dados preliminares do estudo já haviam sido revelados anteriormente, mas apenas agora os dados conclusivos foram apresentados.

De acordo com a fundação, a situação piora ainda mais quando se mistura maconha com tabaco no mesmo cigarro.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/021111_maconhaep.shtml

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 12 Set 2012, 1:01 pm

Maconha faz tão mal quanto cigarro, diz estudo - parte 2

Informação

O estudo mostra que cigarros de maconha contêm 50% a mais de substâncias que causam câncer do que os de tabaco.

O doutor Mark Britton, presidente da fundação, disse que as estatísticas devem "surpreender muitas pessoas, especialmente aqueles que preferem fumar maconha em vez de cigarro por acreditar que é menos prejudicial à saúde".

"É vital que as pessoas estejam completamente informadas sobre os perigos (de fumar maconha) para que possam tomar suas decisões de forma consciente."

Britton enfatizou, porém, que o estudo não é "sobre questões morais" em relação ao fumo. "Apenas queremos que as pessoas saibam dos riscos respiratórios."

Pesquisas feitas na Grã-Bretanha neste ano mostram que 79% das crianças do país acreditam que a maconha é segura para a saúde.

E apenas 2% das crianças pesquisadas tinham conhecimento sobre os riscos envolvidos no consumo da droga.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Seg 17 Set 2012, 12:30 am

Olavo de Carvalho e a legalização das drogas

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 22 Set 2012, 7:09 pm

Maconha faz tão mal quanto cigarro, diz estudo - parte 3

Perigo maior

O estudo britânico também mostrou que os riscos de fumar maconha aumentou bastante desde a década de 60.

O motivo é o aumento da concentração da substância conhecida pela sigla THC, o principal componente químico da maconha.

No cérebro, o THC é o responsável pela ação em receptores neuronais que ajudam a regular as sensações de prazer, a memória, a concentração, o pensamento, a percepção de tempo e a coordenação dos movimentos.

A Fundação Britânica do Pulmão quer que o governo da Grã-Bretanha promova a educação sobre os riscos para a saúde do ato de fumar a maconha.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 04 Out 2012, 9:27 pm

Incêndio em mata foi causado por usuários de drogas, dizem moradores

O consumo de drogas próximo a uma mata fechada no Sítio Santa Rita, no Parque Jambeiro, entre Campinas e Valinhos , foi a causa de um incêndio de grandes proporções na noite de terça-feira (11), segundo moradores da região ouvidos pelo G1. De acordo com os relatos, jovens do bairro estavam fumando cigarros de maconha próximos à mata fechada quando o fogo começou.

Causa

A origem do incêndio ainda é desconhecida pelas autoridades, que aguardam perícia a ser feita no local. Para o morador do bairro Jaime Aparecido Coelho Moreira, está claro que quem causou a queimada foram alguns jovens do bairro que se escondem na mata para fumarem maconha. “Desde a época em que eu trabalhava no sítio, esses moleques sempre se reúnem no mesmo lugar para usarem drogas”, comenta. Ele foi caseiro do sítio quando a propriedade abrigava a sede da Associação de Educação do Homem de Amanhã, a Guardinha.

O ‘esconderijo’ fica em uma claraboia improvisada ao lado de manilhas de concreto. O morador acredita que eles possam ter simplesmente atirado as bitucas no mato ou terem queimado parte da vegetação para baixá-la e perdido o controle das chamas.

http://omelhordevalinhos.com.br/portal/?p=11212

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:27 pm

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: