.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Igreja está sem identidade

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom 15 Abr 2012, 4:50 pm

Se o tópico fosse: A igreja evangélica está sem identidade, como vc responderia Renato??

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por oliveira leite em Dom 15 Abr 2012, 5:20 pm

Mas não existe igreja evangelica, igreja judaica, igreja batista, igreja messianica
isso são deominações
só existe uma igreja, embora as virgens sejam muitas
só existe a Igreja comprada e lavada pelo sangue de Jesus
quando alguem diz que a Igreja esta sem identidade
ou nunca teve identidade
eu entendo que estas pessoas não são igrejas
e algumas nem querem ser
sendo assim fica até dificil explicar certos assuntos
mas podemos tentar

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 15 Abr 2012, 5:42 pm

Diego Yo'ets escreveu:Se o tópico fosse: A igreja evangélica está sem identidade, como vc responderia Renato??

Diego para mim todas as igrejas do mundo estao sem identidade.
Porque nao as identifico em Jesus Cristo.

Que quer vc saber?
Que quer vc que eu lhe responda?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por sabino-sp em Dom 15 Abr 2012, 8:45 pm

Randfal
São tantos textos que fica até difissil acompanhar
se estiver errado em corrija
a respeito das leis de moises me parece que tem uns 600 textos que foram acrescentados se for seguir tem que seguir todos???
tem coisas que nossa constituição proibe vai pra cadeia se fizer, tipo apedrejar filhos desobedientes, ou mulher pega em adultério, isto naõ vai preso mas acho que nem judeus fazem , sacrifissios de animais, colcoquei só alguns mas tem muitos que foram feitos para a época e não se aplica mais em nosso dias
como um forista colocou num post atrás, o que seguimos como norma de condutá é o que Jesus deixou , ou seja o amor a Deus e ao próximo

sobre judeus messianicos acredito eu que sejam judeus que creem que jesus seja o cristo

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Abr 2012, 8:59 pm

Reuni algumas últimas Pérolas judaicas:
1) Yeshua e os Apóstolos não fundaram uma "religião", mas estabeleceram a Nova Aliança de D'us com Israel,
2) Nós cremos que a Igreja surgiu em Êxodo 12,
3) Na Nova Aliança, em Atos 2, aconteceu na Festa de Shavuot (Pentecostes), um novo começo para a Kehilat, firmada na Nova Aliança de D'us com Israel (Jeremias 31).
4) Muitos costumam interpretar equivocadamente, dizendo que esta oliveira seria Yeshua, mas no contexto original ela é o Israel eleito, o primogênito de D'us.
5) A “raiz” seriam os “dons e a vocação (chamado) de D'us”, os quais “são sem arrependimento” (irrevogáveis), e a “seiva” seriam todas as coisas que o Eterno estabeleceu para Israel, a fim de torná-los luz para as nações.
6) Yeshua é que nos liga nesta Oliveira, é quem torna a enxertar o judeu que foi quebrado e passou a crer Nele.
É muito engraçado essa pérola 6!!! Eu quase dei uma risada... Uma hora é Israel que é a arvore Oliveira, outra hora a própria Oliveira diz que "é Jesus que os liga a Oliveira que são eles próprios!!! Vai entender...

Falar é fácil, mas quando questionamos pontualmente... nós é que temos de provar!!! gargalhada

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 9:32 pm

Shalom para todos!

Olá irmão sabino:

Veja bem, Yeshua (Jesus) disse em Mateus 5:17,18 (texto no original):
"Não penseis que vim abolir a Torah ou os profetas; não vim para abolir, mas para torná-los plenos.
Amém! Por que vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da Torah um só Yud ou um só traço, até que tudo seja cumprido."

Onde encontramos o contexto destas palavras de Yeshua? Preste atenção:

“...ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM,...” o contexto está em Apocalipse 21:1 que diz: “E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. PORQUE JÁ O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO EXISTE.”

“...DE MODO NENHUM PASSARÁ DA TORAH UM SÓ YUD OU UM SÓ TRAÇO ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.”
Contexto em Apocalipse 21:6 que diz:"DISSE-ME AINDA: ESTÁ CUMPRIDO: EU SOU O ALEF E O TAV, O PRINCÍPIO E O FIM. A QUEM TIVER SEDE, DE GRAÇA LHE DAREI A BEBER DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA."

Os textos de Apocalipse tratam do período após o Milênio de Yeshua.

Os Escritos da Nova Aliança confirmam a permanência da Torah, mas advertem contra as tradições de homens, dogmas e doutrinas que invalidam a Torah.
Quando Yeshua disse: "Acautelai-vos do fermento dos fariseus", Ele se referia à doutrina deles que não se contextualizavam com a Torah.

Yeshua disse em Mateus 22:37-39 (texto no original):
"Respondeu-lhe Yeshua: Amarás a YHWH teu Elohim de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda sua força.
Esta é a grande e primeira mitsvá.
E a segunda, semelhante a esta, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Destas duas mitsvot dependem toda a Torá e os profetas."

Só a Torah nos revela realmente o que é amar a D'us e ao próximo, pois a Lei depende destes dois Mandamentos, isto é, sem estes dois Mandamentos a Torah se torna fútil.

Sha'ul (Paulo) também disse em Romanos 13:10:
"O amor não faz mal ao próximo, porque o amor é o cumprimento da Torah."

Existem muitos conceitos do que seja "amar a D'us e ao próximo", porém, só a Torah, a Lei de D'us, nos mostra a verdadeira realidade destes Mandamentos.
E Yeshua, que não pecou (não transgrediu a Torah), é a nossa maior demonstração de amor a D'us e ao próximo.

Tudo o que foi acrescentado à Torah que a invalida ou a deturpa, é preceito de homem, é doutrina falsa, é "fermento".

Qualquer dúvida, pode questionar à vontade....Shalom.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Abr 2012, 9:42 pm

Vou derramar o meu "jornal" também. Eu sei essa estratégia não funciona, mas pelo menos encher tela até que é divertido...

Tem certas assertivas bíblicas que não tem respostas. Quanto mais as apresentamos mais ficamos sem respostas, nos embromam, acham que é nós que temos de provar o que afirmam e fazem que não leram e despejam aqueles verdadeiros jornais "enche telas" e passam desapercebidos na marra! Vejam alguns casos:

Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. Romanos 11:7
Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;
Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles. Romanos 11:13-14
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, "até que" viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Gálatas 3:19

Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gálatas 3:16
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. Gálatas 3:8
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16
Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei. Romanos 2:14
Pois a lei traz o castigo de Deus. Mas, onde não existe lei, também não existe desobediência à lei. Romanos 4:15
Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.
Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor.
Pois, quanto à lei, estou morto, morto pela própria lei, a fim de viver para Deus. Eu fui morto com Cristo na cruz. Gálatas 2:19
Foi Moisés quem deu a Lei a vocês, não foi? No entanto nenhum de vocês obedece à Lei. Por que é que vocês estão querendo me matar? João 7:19
Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos. Mateus 22:40
Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. Romanos 3:21
Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo. Romanos 3:27
Mas a lei não tem nada a ver com a fé. Pelo contrário, como dizem as Escrituras: “Viverá aquele que fizer o que a lei manda.” Gálatas 3:12
Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda. Gálatas 2:16
A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. João 1:17
Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda. Romanos 3:28
Pois, se aqueles que obedecem à lei vão receber o que Deus prometeu, então a fé é inútil, e a promessa de Deus não tem valor. Romanos 4:14
O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus. Romanos 6:14
O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não! Romanos 6:15
Porque, com Cristo, a lei chegou ao fim, e assim os que crêem é que são aceitos por Deus. Romanos 10:4
Assim, a lei ficou tomando conta de nós até que Cristo viesse para podermos ser aceitos por Deus por meio da fé. Gálatas 3:24
Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei Gálatas 4:4
para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus. Gálatas 4:5
Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei. Gálatas 5:3
Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus. Gálatas 5:4
Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Gálatas 5:14
u me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada! Gálatas 2:21
Pois a lei não podia aperfeiçoar nada. Mas agora Deus nos deu uma esperança melhor, por meio da qual chegamos perto dele. Hebreus 7:19
Os que confiam na sua obediência à lei estão debaixo da maldição de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Quem não obedece sempre a tudo o que está escrito no Livro da Lei está debaixo da maldição de Deus.” Gálatas 3:10
É claro que ninguém é aceito por Deus por meio da lei, pois as Escrituras dizem: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.” Gálatas 3:11
Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. Atos 13:39
Porque, se aquilo que Deus dá depende da lei, então o que ele dá já não depende da sua promessa. Mas o que Deus deu a Abraão, ele deu porque havia prometido. Gálatas 3:18
Mas, antes que chegasse o tempo da fé, nós éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. Gálatas 3:23
Mas evite as discussões tolas, as longas listas de nomes de antepassados, as brigas e os debates a respeito da lei dos judeus. Essas coisas são inúteis e sem valor. Tito 3:9
Eles (não judeus) mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso. Romanos 2:15
Será que, quando Deus dá o seu Espírito e faz milagres entre vocês, é porque vocês fazem o que a lei manda? Não será que é porque vocês ouvem a mensagem e crêem nela? Gálatas 3:5

O que eu quero dizer é o seguinte: Deus fez uma aliança com Abraão e prometeu cumpri-la. A lei, que foi dada quatrocentos e trinta anos depois, não pode quebrar aquela aliança, nem anular a promessa de Deus. Gálatas 3:17
Ele acabou com a lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz. Efésios 2:15
Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus. Romanos 7:6
Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei "devia durar" até que viesse "o" descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. Gálatas 3:19

O mesmo acontece com vocês, meus irmãos. Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço de Deus. Romanos 7:4
Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado. Romanos 8:3
Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas não para as pessoas corretas, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os que praticam o mal e para os que não respeitam a Deus nem a religião. São feitas também para os que matam os seus pais e para outros assassinos. 1 Timóteo 1:9
A lei que o povo de Israel recebeu se baseava no sacerdócio dos levitas. Ora, se o trabalho dos sacerdotes levitas tivesse sido perfeito, não haveria necessidade de aparecer outro tipo de sacerdote, da ordem do sacerdócio de Melquisedeque e não da ordem de Arão. Hebreus 7:11
E por que não? Porque eles procuravam alcançar isso por meio das suas ações e não por meio da fé. Eles tropeçaram na “pedra de tropeço”, Romanos 9:32
Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. Atos 13:38
Mesmo agora, quando eles lêem a Lei de Moisés, o véu ainda cobre a mente deles. 2 Coríntios 3:15
Então disse a todos: —Vocês sabem muito bem que a religião dos judeus não permite que eles façam amizade com não-judeus ou entrem nas casas deles. Mas Deus me mostrou que eu não devo chamar ninguém de impuro ou de sujo. Atos 10:28
Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Romanos 7:5
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 9:44 pm

Shalom para todos!

David de Oliveira escreveu:
É muito engraçado essa pérola 6!!! Eu quase dei uma risada... Uma hora é Israel que é a arvore Oliveira, outra hora a própria Oliveira diz que "é Jesus que os liga a Oliveira que são eles próprios!!! Vai entender...
Eu sei que vc não é burro, nem cômico, mas está se comportando como um "analfabeto funcional"....

Eu não afirmei que OS RAMOS NATURAIS DA OLIVEIRA = JUDEUS, são a Oliveira, mas que a Oliveira é Israel, leia o texto de Sha'ul:

"E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é ELOHIM para os tornar a enxertar.
Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!"
ROMANOS 11:23,24

Leu???
Não é a própria Oliveira que diz, mas é um dos ramos naturais dela chamado por vocês de Apóstolo Paulo!
Yeshua é quem liga OS RAMOS NATURAIS QUE FORAM QUEBRADOS à sua própria Oliveira = ISRAEL.
Que Israel é este???

O Israel dos Patriarcas, o Israel que o Eterno jamais rejeitou, aquele que recebeu as bênçãos, as promessas e as Alianças.
O Israel que foi fiel, foi preservado, o Israel remanescente, o Israel que foi expulso pelo cristianismo romano.

A Oliveira cultivada pelo Eterno, por causa dos que foram fiéis, por causa dos patriarcas = Abraão, Isaque e Jacó.

Yeshua é quem nos liga nesta Oliveira, é quem torna a enxertar o judeu que foi quebrado e passou a crer Nele.

Eu escrevi lá na pág. 2 deste tópico, mas vc não leu....e aí fica inventando historinha, fazendo piadinha, ao invés de tentar entender o que escrevemos, para, se discordar, refutar com sensatez e coerência.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 9:57 pm

Shalom para todos!

Vou derramar o meu "jornal" também. Eu sei essa estratégia não funciona, mas pelo menos encher tela até que é divertido...
Tem certas assertivas bíblicas que não tem respostas. Quanto mais as apresentamos mais ficamos sem respostas, nos embromam, acham que é nós que temos de provar o que afirmam e fazem que não leram e despejam aqueles verdadeiros jornais "enche telas" e passam desapercebidos na marra!
Isto é desculpa de quem não tem argumento suficiente para refutar certas afirmações que diferem de sua Fé.

Se vc não quiser ler, tudo bem, mas o assunto é complexo e difícil, e não um instrumento de "risada" para quem se diz cristão.
Por isso, as explicações infelizmente em certos casos, são extensas para que haja um melhor entendimento.

Lembre-se: estamos tratando de Fé e das Escrituras, coisas muito sérias e que devem ser levadas a sério.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Abr 2012, 10:01 pm

Quem são os remanescente que restaram e que não foram cortados da Oliveira que não era eles?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 10:05 pm

Shalom para todos!

Irmão David:

O seu texto está cheio de passagens bíblicas usadas fora do contexto original, um artifício do cristianismo romano.
Hoje eu não tenho tempo, mas pode esperar refutações de acordo com as Escrituras contra esta teologia frágil e fragmentada que vc apresentou.

E o melhor, sem "piadinhas"....

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Abr 2012, 10:13 pm

Randfal escreveu:Shalom para todos!

Tem certas assertivas bíblicas que não tem respostas. Quanto mais as apresentamos mais ficamos sem respostas, nos embromam, acham que é nós que temos de provar o que afirmam e fazem que não leram e despejam aqueles verdadeiros jornais "enche telas" e passam desapercebidos na marra!
Isto é desculpa de quem não tem argumento suficiente para refutar certas afirmações que diferem de sua Fé.

Se vc não quiser ler, tudo bem, mas o assunto é complexo e difícil, e não um instrumento de "risada" para quem se diz cristão.
Por isso, as explicações infelizmente em certos casos, são extensas para que haja um melhor entendimento.

Lembre-se: estamos tratando de Fé e das Escrituras, coisas muito sérias e que devem ser levadas a sério.

Rapaz, você não me conhece!!! Eu não brinco com as minhas citações, mas também não escolho palavras quando digo a verdade. Falar nisso, você leu o meu jornal? Se não leu, você é um desonesto que fala sem levar em consideração o que os outros escrevem.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 10:21 pm

Shalom para todos!

Quem são os remanescente que restaram e que não foram cortados da Oliveira que não era eles?
Preste atenção no texto:

"Digo, pois: porventura, rejeitou ELOHIM o seu povo? De modo nenhum! Porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
ELOHIM não rejeitou o seu povo, que antes conheceu.
Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a ELOHIM contra Israel, dizendo:
ADONAI, mataram os teus profetas e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil varões, que não dobraram os joelhos diante de Baal.
Assim, pois, também agora neste tempo ficou um resto, segundo a eleição da graça.
Mas, se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.
Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
Como está escrito: ELOHIM lhes deu espírito de profundo sono: olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, por sua retribuição; escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e encurvem-se-lhes continuamente as costas.
Digo, pois: porventura, tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua queda, veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação."

Prestou atenção???
O Eterno, assim como fez nos dias de Elias, fez também nos dias de Yeshua.
E detalhe, o próprio D'us foi quem endureceu os judeus para que eles não cressem no Messias, POR CAUSA DE NÓS!

Agora, quem são estes remanescentes, eu te respondo quando alguém me responder quem eram os 7 mil que foram preservados no tempo de Elias!

Estes judeus que não creram, foram "quebrados" de Israel = O Israel dos Patriarcas, o Israel que o Eterno jamais rejeitou, aquele que recebeu as bênçãos, as promessas e as Alianças.
O Israel que foi fiel, foi preservado, o Israel remanescente, o Israel que foi expulso pelo cristianismo romano.
A Oliveira cultivada pelo Eterno, por causa dos que foram fiéis, por causa dos patriarcas = Abraão, Isaque e Jacó.

Sendo assim, eles deixaram de ser participantes da "seiva" e da "raiz" da Oliveira = todas as coisas que o Eterno estabeleceu para Israel, a fim de torná-los luz para as nações, e os dons e a vocação de D'us.
E no lugar deles, os gentios = os "ramos da oliveira brava" = foram, pela Fé no Messias, "enxertados no lugar deles", sendo participantes da "seiva" e da "raiz" da Oliveira = ISRAEL.

Última edição por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 10:37 pm, editado 1 vez(es)

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 10:26 pm

Shalom para todos!

Rapaz, você não me conhece!!! Eu não brinco com as minhas citações, mas também não escolho palavras quando digo a verdade. Falar nisso, você leu o meu jornal? Se não leu, você é um desonesto que fala sem levar em consideração o que os outros escrevem.

Calma aí, Ô irritadinho, foi vc quem "deu risada" e chamou o meu post de "jornal", então, se ponha em seu lugar e preste atenção no que vc escreve.
E se for pra ficar "irritadinho", eu paro por aqui....
Vou ler o seu post, eu não disse??? Tenha paciência camarada...

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Abr 2012, 10:36 pm

Calma aí, Ô irritadinho, foi vc quem "deu risada" e chamou o meu post de "jornal", então, se ponha em seu lugar e preste atenção no que vc escreve.
E se for pra ficar "irritadinho", eu paro por aqui....
Vou ler o seu post, eu não disse??? Tenha paciência camarada...

Eu dei risada porque você é divertido. é a segunda vez que você acha que sou uma coisa que não sou, sabe por quê? porque não concordo contigo em quase nada! Acho que você está acostumado a lidar somente com pessoas que comungam com as suas idéias. Não se preocupe comigo, eu estou aqui igual aos cavalos na parada de 7 de setembro...

Você não gosta de ser chamado de hilário, então vou chamá-lo de "controvertido", posso? :risadinha:
Derrama jornais e mais jornais para que a gente fique horas a ler, o que demanda tempo e quando derramamos os nossos jornais, você alega falta de tempo...
Gosta de denegrir os nossos escritos com citações esparsas, mas não questiona pontualmente nada!
Do mesmo jeito que faz, poderíamos também dizer que você vem com esse legalismo farisaico descontextualizado que nos induz à sua apologia judia retrógrada e primitiva. Olhe, agora eu estou igual a esse bananinha aqui... banana

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Abr 2012, 10:47 pm

Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.
Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:5-6
Leia bem para que eu não tenha que repetir a você. "ficou um remanescente que não foi cortado". Quem eram essas pessoas judias?
Resposta: Somente aqueles que são eleitos pela graça e não pelas obras da Lei! Isso é pacífico! Não estou escrevendo para analfabetos.
Quem era (ou é) judeu e ainda está indo pelas obras da Lei não é remanescente! Não sou eu quem está dizendo isso, é quem você chama de Sha'ul. Agora eu te pergunto: Quem são os remanescente de que Paulo está falando?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 10:50 pm

Shalom para todos!

Irmão David, preste atenção, olha o que vc disse:

"Do mesmo jeito que faz, poderíamos também dizer que você vem com esse legalismo farisaico descontextualizado que nos induz à sua apologia judia retrógrada e primitiva. Olhe, agora eu estou igual a esse bananinha aqui..."
Agora, vc pode provar o que vc escreveu???
Sei que não pode, pois eu não escrevi nada legalista, muito menos farisaica, muito menos ainda judia, retrógrada e primitiva.
Tudo o que escrevi, apresentei os textos e seus contextos, e a questões que te apresentei, quando resolveu responder COMO HOMEM, eu refutei de acordo com a Bíblia...

Quando vc fez perguntas coerentes, eu te respondi, certo?!
Sem piadinhas, dei minha opinião de acordo com o que escrevi, e vc, não quis levar a coisa a sério, antes, me considera "hilário"...

Acho que você está acostumado a lidar somente com pessoas que comungam com as suas idéias. Não se preocupe comigo, eu estou aqui igual aos cavalos na parada de 7 de setembro...
Para o seu desgosto, já lidei com irmãos muito mais difíceis do que vc, com idéias muito mais inquisitórias do que as suas.

Derrama jornais e mais jornais para que a gente fique horas a ler, o que demanda tempo e quando derramamos os nossos jornais, você alega falta de tempo...

Eu disse: "Hoje eu não tenho tempo...", e ninguém é obrigado a ler o post de ninguém, seja com tempo ou na falta dele, e eu não "passo o olho por cima", eu leio com atenção.

Gosta de denegrir os nossos escritos com citações esparsas, mas não questiona pontualmente nada!
Esta é a sua opinião, e creio que quem é sensato e coerente, jamais vai concordar com ela, porque vão identificar que é artifício de quem não tem argumento suficiente para defender suas crenças e idéias.

Agora, eu não vou perder meu tempo com "animadores de fórum", preconceituosos e que tem o anti-semitismo escondido na manga.
Quando vc VIRAR HOMEM, e quiser debater com coerência, mesmo se for veemente, mas com sensatez, sem "bananinha", sem palhaçada, eu te responderei com o maior prazer...

D'us te abençôe!

Última edição por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 11:59 pm, editado 1 vez(es)

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 11:17 pm

Shalom para todos!

Bom, já que o tópico é de livre acesso a todos, algumas questões devem ser esclarecidas para os demais irmãos:

Em Romanos 11, Sha'ul disse: "Assim, pois, também agora neste tempo ficou um resto, segundo a eleição da graça."

Quem era este "resto"?
Todos os judeus que creram no Messias: "Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que o Messias morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e que foi visto por Kefa e depois pelos doze.
Depois, foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também."

1 Coríntios 15:3-6.

Muitos creram no Messias, antes de Sua morte e depois, antes de Sua Ascensão.
Isto, sem mencionar os 12 Apóstolos.

E isto, não tem nada a ver com "obras da lei", pois nem todo o judeu na época de Yeshua, vivia pelas "obras da lei".
"Obras da lei" nunca foi OBEDIÊNCIA À LEI.
A teologia cristã, erradamente, usa este termo "obras da lei" para identificar a observância da Lei.
Se esquecem os que seguem esta teologia, que próprio Apóstolo Paulo (seu nome verdadeiro é Sha'ul), ele mesmo, e muitos judeus que creram, guardavam a lei.

ISTO É BÍBLIA...

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Discipulah em Seg 16 Abr 2012, 10:18 am

Graça e paz, Randfal

Veja bem, dentro da realidade que presenciamos hoje, não há exagero algum, pois se Cristo é anunciado e pregado no seguimento cristão, por que há tantas divisões???
Irmão, isso sempre existiu. No antigo Testamento, no Novo Testamento como falei no post anterior. Paulo se refere a pessoas que estavam dividas e não se refere a frentes de trabalhos diferentes.

Se uma pessoa quiser se posicionar como igreja ou religião verdadeira se baseando e não divisões internas, vai se dar mal. Não existe religião , nem o Judaismo, que não tenha divisões ideológicas dentro de si.

Mesmo estando inserido num sistema religioso que tinha suas divisões internas, Jesus não ficou sem identidade, ou os judeus. Isso mesmo acontece com os cristãos.

Somos cristãos de frentes de trabalhos diferentes, apenas isso.
Pelas suas palavras vc parece ser judeu messiânico. Qual judaísmo messiânico vc segue? Qual sua identidade?

E o que de "espiritual" esta Igreja está gerando HOJE???
Está gerando pessoas salvas em Jesus. Por mais que tenha joio no meio do trigo o tiro tem saído pela culatra, pois muitas MAS MUITAS vidas tem se convertido ao Senhor Jesus e aceitando-O como Senhor e Salvador de suas vidas! Falo isso pois é uma constatação visível e prática no meio o qual estou inserida.

Porém, podemos provar à luz das Escrituras que D'us fez a Nova Aliança com ISRAEL SOMENTE:
Hummm...vc é Testemunha de Jeová?!?!?
Agora me lembrei das minhas ex-instrutoras TJs me apresentando essa linha de argumentação.

Isto é, os gentios estando no Messias pela Fé, poderiam participar das Festas de Israel e participavam mesmo!
Sim, poderiam participar,, mas não eram obrigados a participar! Inclusive hoje em dia, o povo cristão viaja direto para Israel para participar das festas.

Realmente é antigo, mas está CORRETO ISTO???
Yeshua, os Apóstolos e os Profetas não tinham crise de identidade,, porque eles sabiam de onde vinham a Fé e o Compromisso deles, o que não acontece no meio cristão.
Não, não é correto, mas ninguém, nenhuma pessoa de qualquer religião tem envergadura moral para falar e gritar em alto e bom som: na minha religião, na minha igreja não existe e nunca existiu divisão.

Se uma pessoa pretende se posicionar como “Igreja verdadeira” usando a “unidade” como palavra indicativa de ser verdadeira, está vivendo em ilusão. Existe divisão no cristianismo organizacional, tem. Existe divisão no Judaismo, Judaismo messiânico? Sim!

Agora, vc afirmar que os cristãos não sabem de onde vem sua fé e compromisso baseado nesse tipo de argumento, as divisões organizacionais e até mesmo algumas teológicas, é uma afirmação muito grosseira.

Eu sei de onde vem minha fé, sei quem é o meu Deus, sei quem sou em Cristo, sei muito bem de onde vim, sei para onde vou, sei qual o meu foco. Não sou uma cristã alienada vagando pelo mundo da lua... e afirmo, veja bem, afirmo que muitos cristãos que estão nesse fórum sabem perfeitamente bem onde sua fé está fundamentada!

Só te aconselho uma coisa, não tome a parte como um todo. Não julgue toda uma classe se baseando em determinados de tipos de pessoas que vc tem encontrado pela frente.

Mas não é isto que acontece nos meios cristãos. O cristianismo, em sua maioria, rejeita o Judaísmo Messiânico, pois para esta maioria, o judeu tem que ser "cristão".
Não é bem assim. Há vários ministérios cristãos de apoios a Israel. Agora, da mesma forma que há cristão que por falta de conhecimento e maturidade bíblica possa não aceitar, ou não entender, tb há judeus como vc que rejeita o cristianismo atual sob o pretexto de são “sabermos” onde está a nossa fé.

Creio que vc entende que há cristãos e cristãos e judeus messiânicos e judeus messiânicos.

Outra coisa, ninguém se converte a Cristo, se converte a D'us por meio de Cristo!
Cristo é a Porta, é o Único Caminho que conduz a D'us.
Se converte a Cristo sim, irmão! “Em nenhum outro há salvação, pois debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos” Atos 4.12

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa” Atos 16.31

A propósito.... estaria eu conversando com um judeu messiânico testemunha de Jeová ou Testemunha de Jeová judaica messiânica?

Sarah Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Abr 2012, 11:05 am

Agora, vc pode provar o que vc escreveu???
Viram como é a coisa??? Quando derramei uma centena de referências, mesmo sem lê-lo veja o que ecreveu:
O seu texto está cheio de passagens bíblicas usadas fora do contexto original, um artifício do cristianismo romano.
Hoje eu não tenho tempo, mas pode esperar refutações de acordo com as Escrituras contra esta teologia frágil e fragmentada que vc apresentou
.

Essas expressões são velhas conhecidas nossas! A pessoa responde com essas frases esparças e agressivas, mas sem nenhum consistência e a coisa continua sem a resposta devida. Isso é mais do que manjado... Isso não cola aqui!
Querem nos induzir à Lei de Moisés com apologismos retrógrados, alegando que a mesma Lei dos judeus ainda está em vigor e que devemos considerá-la. Isso é legalismo farisaico judeu, anti bíblico e pregação disfarsada, o que é desonestidade.
De vez em quando somos tentados por algum, legalista da Lei de Moisés.

Mas temos questionamentos muito consistentes que não nos dão respostas de jeito nenhum!

Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gálatas 3:16
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. Gálatas 3:8
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16
Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei. Romanos 2:14
Pois a lei traz o castigo de Deus. Mas, onde não existe lei, também não existe desobediência à lei. Romanos 4:15
Pois, quanto à lei, estou morto, morto pela própria lei, a fim de viver para Deus. Eu fui morto com Cristo na cruz. Gálatas 2:19
Foi Moisés quem deu a Lei a vocês, não foi? No entanto nenhum de vocês obedece à Lei. Por que é que vocês estão querendo me matar? João 7:19
Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. Romanos 3:21
Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo. Romanos 3:27
Mas a lei não tem nada a ver com a fé. Pelo contrário, como dizem as Escrituras: “Viverá aquele que fizer o que a lei manda.” Gálatas 3:12
Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda. Gálatas 2:16
A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. João 1:17
Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda. Romanos 3:28
Pois, se aqueles que obedecem à lei vão receber o que Deus prometeu, então a fé é inútil, e a promessa de Deus não tem valor. Romanos 4:14
O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus. Romanos 6:14
O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não! Romanos 6:15
Porque, com Cristo, a lei chegou ao fim, e assim os que crêem é que são aceitos por Deus. Romanos 10:4
Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei. Gálatas 5:3
Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus. Gálatas 5:4
Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Gálatas 5:14
me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada! Gálatas 2:21
Pois a lei não podia aperfeiçoar nada. Mas agora Deus nos deu uma esperança melhor, por meio da qual chegamos perto dele. Hebreus 7:19
Os que confiam na sua obediência à lei estão debaixo da maldição de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Quem não obedece sempre a tudo o que está escrito no Livro da Lei está debaixo da maldição de Deus.” Gálatas 3:10
É claro que ninguém é aceito por Deus por meio da lei, pois as Escrituras dizem: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.” Gálatas 3:11
Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. Atos 13:39
Porque, se aquilo que Deus dá depende da lei, então o que ele dá já não depende da sua promessa. Mas o que Deus deu a Abraão, ele deu porque havia prometido. Gálatas 3:18
Mas, antes que chegasse o tempo da fé, nós (judeus) éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. Gálatas 3:23
Mas evite as discussões tolas, as longas listas de nomes de antepassados, as brigas e os debates a respeito da lei dos judeus. Essas coisas são inúteis e sem valor. Tito 3:9
Eles (não judeus) mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso. Romanos 2:15
Será que, quando Deus dá o seu Espírito e faz milagres entre vocês, é porque vocês fazem o que a lei manda? Não será que é porque vocês ouvem a mensagem e crêem nela? Gálatas 3:5
O que eu quero dizer é o seguinte: Deus fez uma aliança com Abraão e prometeu cumpri-la. A lei, que foi dada quatrocentos e trinta anos depois, não pode quebrar aquela aliança, nem anular a promessa de Deus. Gálatas 3:17
Ele (Jesus) acabou com a lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz. Efésios 2:15
Porém agora (nós, judeus) estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus. Romanos 7:6
Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei "devia durar" até que viesse "o" descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. Gálatas 3:19
O mesmo acontece com vocês, meus irmãos (judeus). Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço de Deus. Romanos 7:4
Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado. Romanos 8:3
Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas não para as pessoas corretas, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os que praticam o mal e para os que não respeitam a Deus nem a religião. São feitas também para os que matam os seus pais e para outros assassinos. 1 Timóteo 1:9
A lei que o povo de Israel recebeu se baseava no sacerdócio dos levitas. Ora, se o trabalho dos sacerdotes levitas tivesse sido perfeito, não haveria necessidade de aparecer outro tipo de sacerdote, da ordem do sacerdócio de Melquisedeque e não da ordem de Arão. Hebreus 7:11
E por que não? Porque eles procuravam alcançar isso por meio das suas ações e não por meio da fé. Eles tropeçaram na “pedra de tropeço”, Romanos 9:32
Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. Atos 13:38
Então disse a todos: —Vocês sabem muito bem que a religião dos judeus não permite que eles façam amizade com não-judeus ou entrem nas casas deles. Mas Deus me mostrou que eu não devo chamar ninguém de impuro ou de sujo. Atos 10:28
Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Romanos 7:5
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 16 Abr 2012, 1:39 pm

Olá David... Shalom...

Quem foi o primeiro legalista da história?

São legalistas aqueles que não matam, não adulteram??

Me explique qual a sua definição de legalismo....

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 16 Abr 2012, 2:48 pm

Irmão David:

Hoje eu não tenho tempo, mas pode esperar refutações de acordo com as Escrituras contra esta teologia frágil e fragmentada que vc apresentou.

E o melhor, sem "piadinhas"....

Randfal,

Penso que vc esta errado.
Eu explico:
Vc concerteza ja ouviu falar no poder e vontade de Deus,certo?

Esta escrito:
"E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."

Ora se foi vontade de Deus que o evangelho fosse pregado pelo mundo inteiro,vc acha que ele seria falsamente pregado,ou seja modificado pelos homens?
E agora nos mostre esse seu evangelho de sua Igreja messianica,porque verdadeiramente nós nao o conhecemos!
Nao vos disse pois o Senhor para o pregar pelo mundo inteiro?Porque nao o fizesteis?

Agora voltando ao evangelho que correu os quatro cantos do mundo e ainda continua a correr:
Se vc reparar,ira descobrir que a Igreja Catolica durante cerca de 1500 anos proibiu a leitura da Biblia ao povo,ou seja aos leigos.
Pois de fato eles nunca pensaram que um dia apareceria uma impressora para impressar milhares de exemplares da Biblia!
Por isso eles nao a modificaram quase nada ou mesmo nada!
Quando pois deram por ela de seu erro,ja era tarde demais...

Deus tudo conhece e ninguem O consegue enganar!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por silvamelo em Seg 16 Abr 2012, 6:58 pm

Randfal escreveu:Não é a própria Oliveira que diz, mas é um dos ramos naturais dela chamado por vocês de Apóstolo Paulo!
Yeshua é quem liga OS RAMOS NATURAIS QUE FORAM QUEBRADOS à sua própria Oliveira = ISRAEL.
Que Israel é este???

O Israel dos Patriarcas, o Israel que o Eterno jamais rejeitou, aquele que recebeu as bênçãos, as promessas e as Alianças.

Yeshua é quem nos liga nesta Oliveira, é quem torna a enxertar o judeu que foi quebrado e passou a crer Nele.

"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." João 8:58.

"E ele lhes disse: Como dizem que o Cristo é filho de Davi? Visto como o mesmo Davi diz no livro dos Salmos: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés." Se Davi lhe chama Senhor, como é ele seu filho? Lucas 20:41-44.

De acordo com Jesus, ele mesmo é anterior a Abraão e Israel e Davi.

Como podem vocês insistirem nesse engano?! Podem até pegar parábolas e interpretar como quiserem, pois o propósito da parábola é esse mesmo:

"E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam." Lucas 8:10.

Mas, não podem confundir a quem é dado conhcer os mistérios de Deus!

O Senhor Jesus é a raíz que alimenta TODOS OS RAMOS, não importa se são naturais ou enxertados! Se algum ramo foi cortado, isso foi porque não estava de acordo com o que o Agricultor esperava produzir desta árvore.

Mas a pergunta que Jesus faz em relação a Abraão e a Davi é bastante pertinente à parábola da oliveira:

Se a árvore já existe antes de Israel, como podem estes dizer que a árvore é Israel?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Randfal em Seg 16 Abr 2012, 8:38 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Irmão, isso sempre existiu. No antigo Testamento, no Novo Testamento como falei no post anterior. Paulo se refere a pessoas que estavam dividas e não se refere a frentes de trabalhos diferentes.

Olá irmã Sarah:

Antes de esclarecer algumas coisas, quero deixar algo bem claro aqui:
A minha preocupação não é com o cristianismo como religião e nem com o judaísmo, a minha preocupação é com o Reino de D'us.
Mas, por que eu evidenciei o cristianismo? Porque ele é maioria no país, tem mais influência, mais "poderio".
O que sabemos sobre o que acontece com a Igreja hoje, infelizmente boa parte é de responsabilidade desta religião, e fico muito triste quando vejo a Igreja assim, dividida, desvirtuada e cheias de interesses humanos, pois eu jamais queria que ela estivesse do jeito que está.
Problemas existem em todo o lugar, mas o que interessa é a vontade de D'us.
Você já leu a Oração Sacerdotal de Yeshua em João 17? Muitas das Epístolas às Igrejas, condenavam certas práticas que existiam naquela época, mas os interesses do Reino de D'us nunca foram relativizados, sempre houve admoestações para que a Igreja, apesar das diferenças, tivesse uma Unidade, pois ela é o Corpo do Messias.

Se uma pessoa quiser se posicionar como igreja ou religião verdadeira se baseando e não divisões internas, vai se dar mal. Não existe religião , nem o Judaismo, que não tenha divisões ideológicas dentro de si.
Não estou tratando de religião, mas do Reino de D'us.
Yeshua e os Apóstolos não fundaram uma religião, mas anunciaram por meio das Escrituras, do Poder de D'us e de seus testemunhos, que o Reino de D'us era chegado, e as Boas Novas deste Reino, deveriam ser pregadas.
Divisões ideológicas sempre existiram mesmo, mas o propósito de D'us permanece desde o Sinai, que o Seu povo vivesse em Unidade, em comunhão uns com os outros.
O maior propósito da Igreja nesta terra, não é pregar o Evangelho, nem é anunciar a salvação, e nem manifestar o Poder de D'us.
O maior propósito da Igreja na Terra é trazer o Reino de D'us para cá - estas coisas: pregar o Evangelho, anunciar a salvação e manifestar o Poder de D'us, todas elas e mais coisas ainda, fazem parte deste propósito, mas elas não são o "fim", elas são o "meio".

Mesmo estando inserido num sistema religioso que tinha suas divisões internas, Jesus não ficou sem identidade, ou os judeus. Isso mesmo acontece com os cristãos.
Irmã, naquela época, não existia uma religião chamada "cristianismo".
Existia sim, o cristianismo como estilo de vida, a evidência do Novo Nascimento.
E você tem razão mesmo, existia nos tempos de Yeshua, um sistema religioso, e Ele, juntamente com os judeus, estavam inseridos nele, porém, por que eles tinham uma identidade?
Porque eles sabiam de onde veio a Fé deles: do D'us de Abraão, de Isaque, de Israel.
E esta identidade fazia parte da Igreja no 1º século, judeus e gentios juntos.
Mas, e hoje? Esta identidade faz parte da Igreja?
Claro que não, pois as inúmeras teologias, muitas baseadas em filosofias grego-romanas, criou uma identidade chamada "cristã de Roma", precisamente no 3º século.
E esta identidade para se firmar, lançou fora a verdaderia identidade que o próprio D'us estabeleceu, que estava presente na Igreja do Messias.
Que identidade seria esta? A identidade de Israel, a identidade judaica.
E por que a Igreja hoje está sem identidade?
Porque, além de não ter mais a identidade do 1º século e ter adotado uma identidade romana, ela abriu portas para a criação de vários outros tipos de identidade, pois todos puderam interpretar as Escrituras livremente.
Por isso, por ter tantas faces, ela está sem identidade, sem definição, ela está para todos os gostos.

Está gerando pessoas salvas em Jesus. Por mais que tenha joio no meio do trigo o tiro tem saído pela culatra, pois muitas MAS MUITAS vidas tem se convertido ao Senhor Jesus e aceitando-O como Senhor e Salvador de suas vidas! Falo isso pois é uma constatação visível e prática no meio o qual estou inserida.
Claro irmã, quem sou eu para dizer o contrário!
O Eterno continua salvando, curando e libertando, isto é fato, pois o Eterno é Amor e Infinito em misericórdia, e salvação é pela Fé no Messias.
Mas, e depois? Qual a ação da Igreja, que recebe de D'us a salvação e tantas outras bênçãos, em relação ao Reino Dele?
É esta a nossa preocupação: o que a Igreja faz para trazer o Reino de D'us para nós, para os que se perdem?
Infelizmente a maioria das Igrejas estão muito mais preocupadas com o sistema eclesiástico, com suas denominações, com prosperidade e com ir "morar no céu", do que em trazer o Reino de D'us.

Hummm...vc é Testemunha de Jeová?!?!?
Agora me lembrei das minhas ex-instrutoras TJs me apresentando essa linha de argumentação.
Não sou TJ, e nunca fui.
E esta linha de argumentação é genuinamente bíblica, se não for, por favor, me mostre o contrário.

Sim, poderiam participar,, mas não eram obrigados a participar! Inclusive hoje em dia, o povo cristão viaja direto para Israel para participar das festas.
Sim, eles não eram e nem são obrigados a participarem das Festas, mas, e quanto ao ensino delas?
A Igreja, em sua maioria, ensina sobre as Festas estabelecidas por D'us e a importância profética delas?
Ao menos, se lembram delas em suas respectivas datas?

Não, não é correto, mas ninguém, nenhuma pessoa de qualquer religião tem envergadura moral para falar e gritar em alto e bom som: na minha religião, na minha igreja não existe e nunca existiu divisão.
Claro, concordo plenamente, mas quando alguém se demonstra inconformado com tais divisões, quando elas prejudicam o Reino de D'us, esta pessoa é ridicularizada.

Se uma pessoa pretende se posicionar como “Igreja verdadeira” usando a “unidade” como palavra indicativa de ser verdadeira, está vivendo em ilusão. Existe divisão no cristianismo organizacional, tem. Existe divisão no Judaismo, Judaismo messiânico? Sim!
Não me posicionei como "Igreja verdadeira", nem usei a Unidade para demosntrar tal coisa.
O que tentei demosntrar foi que a vontade de D'us para a Igreja não é o que vemos hoje.
E divisões, que não prejudicaram o Reino, elas existiram e ainda existem, mas a realidade hoje da maioria é bem diferente disto.

Agora, vc afirmar que os cristãos não sabem de onde vem sua fé e compromisso baseado nesse tipo de argumento, as divisões organizacionais e até mesmo algumas teológicas, é uma afirmação muito grosseira.
As minhas afirmações estão longe de se apoiarem nestas coisas.
Agora, uma pergunta: estas divisões trouxeram mais benefício ou mais prejuízo ao Reino de D'us?
Aí é que está a minha questão: as divisões existem e sempre existiram, mas quando elas prejudicam o Reino de D'us a coisa muda, e caminha para o que vemos hoje: uma enorme crise, por isso elas trouxeram muito mais prejuízo do que benefício.

Eu sei de onde vem minha fé, sei quem é o meu Deus, sei quem sou em Cristo, sei muito bem de onde vim, sei para onde vou, sei qual o meu foco. Não sou uma cristã alienada vagando pelo mundo da lua... e afirmo, veja bem, afirmo que muitos cristãos que estão nesse fórum sabem perfeitamente bem onde sua fé está fundamentada!
Irmã, eu não tratei das individualidades da Igreja.
Quem sou eu para para julgar alguém que crê no Messias como eu creio?
O meu questionamento é em relação ao cristianismo como religião e à Igreja como isntituição religiosa.
Eu sei que a Noiva do Messias está firme, e Ele virá arrebatá-la em breve.

Só te aconselho uma coisa, não tome a parte como um todo. Não julgue toda uma classe se baseando em determinados de tipos de pessoas que vc tem encontrado pela frente.

Não generalizei em momento algum.
Quando eu disse "Igreja", me referi à instituição, não às pessoas em suas individualidades.
Quando eu disse "cristianismo", me referi a ele como religião fundada por Roma, e não do autêntico cristianismo da Igreja do 1º século que muitos hoje seguem, graças a D'us!

Não é bem assim. Há vários ministérios cristãos de apoios a Israel. Agora, da mesma forma que há cristão que por falta de conhecimento e maturidade bíblica possa não aceitar, ou não entender, tb há judeus como vc que rejeita o cristianismo atual sob o pretexto de são “sabermos” onde está a nossa fé.
Creio que vc entende que há cristãos e cristãos e judeus messiânicos e judeus messiânicos.
Bom, primeiramente eu não sou judeu, nem sou judeu messiânico.
Sou um gentio como vc, que reconheceu sua identidade como enxertado em Israel e aproximado da comunidade de Israel.
E eu não rejeito o cristianismo atual, apesar de ter feito parte dele um dia, mas eu não me conformo com muitas coisas que ele vem disseminando ao longo da história.
Também não disse que vocês "não sabem onde está a fé de vocês", eu disse que a Igreja = isntiuição religiosa = está sem identidade, e é claro, de alguma forma isto atinge os que fazem parte dela, seja direta ou indiretamente, seja pesadamente ou levemente.
E é calro, existem mesmo "cristãos" e cristãos, "judeus messiânicos" e judeus messiânicos.

Se converte a Cristo sim, irmão! “Em nenhum outro há salvação, pois debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos” Atos 4.12

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa” Atos 16.31
Estes textos tratam de salvação, não de conversão.
Atos 15:19: "Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus,..."
Yeshua é o Caminho, é Nele que devemos crer para sermos conevrtidos a D'us através da ação do Espírito de D'us.

Irmã Sarah, eu ainda frequento a denominação evangélica onde recebi o Messias como meu Senhor e Salvador, fui batizado nas águas, recebi de D'us o meu chamado no Reino, e me casei, sendo abençoado no último dia 06 deste mês completando 10 anos de um feliz matrimônio.
Minha esposa se batizou nesta mesma igreja com 15 anos de idade, e estamos juntos lá, eu, ela e nossa filhinha abençoada de 5 anos.

Hoje também eu faço parte do Movimento de Restauração, que trabalha para trazer a Igreja à suas raízes.
Se vc ou qualquer pessoa estudar sobre a verdadeira história da Igreja, vai entender que houve muitos desvios doutrinários que a levaram a este estado de crise de identidade, sem saber como enfrentar esta realidade.

Fala-se muito em uma "Nova Reforma", mas com certeza ela pode até começar bem, mas vai parar no mesmo lugar.
Restaurar é muito melhor do que Reformar.

Ainda irei postar algumas coisas sobre a Reforma e sobre a Restauração.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por oliveira leite em Seg 16 Abr 2012, 8:42 pm

Na casa do oleiro se faz um vazo novo :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552