.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Igreja está sem identidade

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Razões tênues a ausência de impacto da Igreja Evangélica hoje

Mensagem por levita-yerudiktus em Sex 25 Maio 2012, 9:33 am

Olá,
Sua questão é produto de interesse principalmente a partir da linha em que voce supracita o teor da QUESTÃO IMPACTO.Você salienta: Porque a Igreja hoje já não provoca tanto impacto Ontem no plisma da questão da AUTORIA DO MAL tejeversei no sentido de que A METAFÍSICA DO PADRÃO DE LIVRE -ARBÍTRIO A NÓS CONSTITUÍDA (ENQUANTO AFERIDOR) da balança de nossos caracteres de consciência neste sentido..e apenas nele) somos em vistas das circunstâncias do imenso LEGADO APOSTÓLICO que se posta sobre os nossos ombros) pseudo-responsáveis pelo atual estagio da IGREJA PROTESTANTE da qual sou filho, neto e quase bisneto. Sou originário de Familia Assembleiana Ortodoxa, criado e ensinado nas sagradas letras do Pentecostalismo. Confesso que como Assembleiano estou meio decepcionado com os rumos que tem tomado a denominação a que pertenço.....) Lá ja não se fala mais no pobre como sempre ouvia falar quando criança, lá ja não se fala mais na comunidade de bens que É O O PADRÃO DA VERDADEIRA IGREJA APOSTÓLICA...) Lá ja não se fala mais em EVANGELIZAR PRAÇAS, MORROS, VIELAS, Por esse postulado a igreja evangélica de um modo geral TEM TIDO MOTIVOS DE SOBRA PARA NÃO CAUSAR QUALQUER IMPACTO.

Um Abraço

levita-yerudiktus
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 20
flag : Brasil

Quem é o Israelita hoje.....(Não são Eles...)

Mensagem por levita-yerudiktus em Sex 25 Maio 2012, 9:56 am

Olá,
Quero estabelecer aqui um comentário que por certo em muito contribuirá para um entendimento na questão do chamamento pactual com ISRAEL.
Muito bem,A questão judaica é uma questão de fôlego muito embora mal insensada neste sentido da questão IGREJA (e.g) A IGREJA EVANGÉLICA PRECISA SE LEMBRAR QUE OS JUDEUS PERDERAM O DIREITO E A PRIMAZIA PACTUAL A PARTIR DO MOMENTO EM QUE REJEITARAM O MESSIAS JESUS
Tem inúmeros amigos e irmãos Judeus, que até já me convidaram para me inscrever na associação...) Declinei carinhosamente e me RÍ deles...) Eles ainda não acordaram para a SUPREMA REALIDADE DE QUE O VERDADEIRO ISRAELITA HOJE É A IGREJA EVANGÉLICA PROTESTANTE NO MUNDO.
Os Judeus VOLTARÃO A SER ISRAELITAS NAQUELE GRANDE DIA QUANDO no terrível e angustiante fragelo do har-magedom O Próprio MESSIAS se revelar a eles....)
TENHO ENORME CARINHO POR ISRAEL...AMO-OS DE PAIXÃO PORÉM, NÃO OS, INVEJO pois sei que eles hoje não estão no nível da igreja evangélica.
TENHO ORADO PARA QUE ISRAEL RECONHEÇA O SEU ATUAL ESTADO E VOLTE AO PRIMEIRO AMOR DOS TEMPOS DOS PATRIARCAS QUE ELES ABANDONARAM.
A OLIVEIRA HOJE TEM O SEU CETRO FINCADO EM NÓS.

Um Abraço[b]

levita-yerudiktus
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 20

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por silvamelo em Sex 25 Maio 2012, 2:44 pm

levita-yerudiktus escreveu:Olá,
Quero estabelecer aqui um comentário que por certo em muito contribuirá para um entendimento na questão do chamamento pactual com ISRAEL.
Muito bem,A questão judaica é uma questão de fôlego muito embora mal insensada neste sentido da questão IGREJA (e.g) A IGREJA EVANGÉLICA PRECISA SE LEMBRAR QUE OS JUDEUS PERDERAM O DIREITO E A PRIMAZIA PACTUAL A PARTIR DO MOMENTO EM QUE REJEITARAM O MESSIAS JESUS
Tem inúmeros amigos e irmãos Judeus, que até já me convidaram para me inscrever na associação...) Declinei carinhosamente e me RÍ deles...) Eles ainda não acordaram para a SUPREMA REALIDADE DE QUE O VERDADEIRO ISRAELITA HOJE É A IGREJA EVANGÉLICA PROTESTANTE NO MUNDO.
Os Judeus VOLTARÃO A SER ISRAELITAS NAQUELE GRANDE DIA QUANDO no terrível e angustiante fragelo do har-magedom O Próprio MESSIAS se revelar a eles....)
TENHO ENORME CARINHO POR ISRAEL...AMO-OS DE PAIXÃO PORÉM, NÃO OS, INVEJO pois sei que eles hoje não estão no nível da igreja evangélica.
TENHO ORADO PARA QUE ISRAEL RECONHEÇA O SEU ATUAL ESTADO E VOLTE AO PRIMEIRO AMOR DOS TEMPOS DOS PATRIARCAS QUE ELES ABANDONARAM.

Um Abraço[b]
Muito bem dito! É importante que os judeus entendam isso. Os cristãos em geral sentem uma grande estima por esse povo. Mas sabemos que hoje eles não estão em condições de levar a mensagem de salvação do Deus altíssimo, até o dia em que o Senhor lhes abrirá os olhos.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

A Igreja esta sem Identidade

Mensagem por GLAUCO em Sex 25 Maio 2012, 4:19 pm

PESSOAL,

PARA MEDITAREM....

Gálatas 2
3 Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
4 E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;

(TEMA: CIRCUNCISÃO X INCIRCUNCISÃO, QUERO TRAÇAR UMA LINHA, O TEXTO É AMPLO)

7 Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão
8 (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),

(VEMOS O MESMO EVANGELIO APLICADO EM DUAS PONTOS DIFERENTES...CIRCUNCISÃO = JUDEO E INCIRCUNCISÃO = GENTIOS)

16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

(APLICAÇÃO DA PALAVRA FÉ – PASSAMOS DE VIDA CORPO PARA VIDA ESPIRITUAL ALICERÇADA NA FÉ) PORQUE:
João 4:23-24 – 23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

1 Coríntios 2:10-15 – 10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

(SE SOMOS FILHOS, NÃO PODEMOS ENTENDER AS COISAS DE DEUS PELA RAZÃO, E SIM PELO ESPIRITO, O REINO FISICO É DIFERENTE DO REINO ESPIRITUAL.

Efésios 2:12-18 – 12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

(EM NENHUM MOMENTO DEUS DESCARTOU UM OU OUTRO, PELO CONTRARIO. PODENDO OU NÃO TEREM MINISTÉRIOS DIFERENTES. TANTO É VERDADE QUE NO NOVO TESTAMENTO, HÁ RELADOS DE AMBOS EM PLENO CONVIVO, OS JUDEUS FORAM ESPULSO DA IGREJA NO PERIODO DE CONSTANTINO (+- 300 DC), ONDE FORAM RETIRADOS APOSTOLOS JUDEUS, TROCADOS POR GENTIOS.

Gálatas 3
6 Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. (FÉ)
7 Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.

(DEUS ESTA DIZENDO, NÃO IMPORTA, SE TEM FÉ É FILHO DE ABRAÃO)

8 Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
9 De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.

(COMO EXISTE O REINO FISICO E O REINO ESPIRITUAL, TEMOS TAMBÉM O FLHO DE SANGUE E O FILHO ESPIRITUAL)

14 Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
15 Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.

(ABRÃO ABRAÃO) ISAQUE  (JACO  ISRAEL)
(ABRÃO ABRAÃO) ISMAEL  NAÇÕES ARABES

Gênesis 13:16 - E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada.
Gênesis 15:5 - Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.

(VEMOS QUE DEUS USA DOIS CONCEITOS EM DOIS CONTEXTOS DIFERENTES; TEMOS DESCENDÊNCIA DE SANGUE E ESPIRITUAL)
(ISRAEL FOI O NOME DADO A JACO, POIS LUTOU COM DEUS E PERMANECEU. ISRAEL É A SEGUNDA GERAÇÃO DE ABRAÃO E A NAÇÃO DE ISRAEL É DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO, PORQUE FOI GERADA A PARTIR DE ISRAEL.

Romanos 11:1-2 – 1 Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
2 Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:

APOSTOLO PAULO FALA +- 60DC.

(TODO JUDEO, ISRAELITA VEM DESTA DESCENDÊNCIA (ABRAÃO - SANGUE), A DIFERENÇA DELES É SER SALVO, CRÊR (FÉ) TER O ESPIRITO.

Romanos 4:1 - Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

(NÓS GENTIOS, SOMOS DESCENDÊNCIA (ABRAÃO – ESPIRITUAL), A DIFERENÇA É SER SALVO, CRER (FÉ) TER O ESPIRITO.
EM YESHUA HAMASHIA DE DOIS SE FEZ UM. A PROMESSA / ALIANÇA, NÃO É INVALIDADA.

VEJA AS PROMESSAS DADA A ISMAEL E AS PROMESSAS DADA A ISRAEL, ELAS FALAM POR SI PRÓPRIAS.

QUE ESTAS PALAVRAS AJUDEM A UM MELHOR ENTENDIMENTO, QUANDO ISRAEL REJEITOU A CRISTO, NÂO FOI SOMENTE OS JUDEOS, FORAM TODOS NÓS, SENÃO, NÓS NÃO ESTARIAMOS AFASTADO DE DEUS. DA MESMA MANEIRA QUE TODOS MORRERAM PELO PECADO DE UM....TODOS REJEITARAM JESUS NAQUELE MOMENTO.....

PAZ e GRAÇA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

GLAUCO
Barro
Barro

Número de Mensagens : 4

A Igreja está sem identidade

Mensagem por Mary em Sex 25 Maio 2012, 4:34 pm

Um Abraço[b]

O judaísmo acredita que a idéia de Jesus ser Deus, ou parte de uma trindade, ou um mediador de Deus, é heresia.[76] O judaísmo também sustenta que Jesus não é o messias [77] argumentando que ele não cumpriu as profecias messiânicas da Tanakh nem encarna as qualificações pessoais do Messias. O judaísmo afirma que Jesus não cumpriu as exigências estabelecidas pela Torá para provar que ele era um profeta. E mesmo que Jesus tivesse produzido um sinal que fosse reconhecido pelo judaísmo, afirma-se que nenhum profeta poderia contradizer as leis já mencionadas na Torá, o que os rabinos afirmam que Jesus fez.[78]

A Mishneh Torá, escrita por Maimônides (ou Rambam), considerada uma das obras da lei judaica, diz que "Jesus é um "obstáculo" que faz "a maioria do mundo errar para servir a uma divindade além de Deus". De acordo com o judaísmo conservador, os judeus que acreditam que Jesus é o Messias "cruzaram a linha" para fora da comunidade judaica.[79][80] E quanto ao Judaísmo reformista, o movimento progressista moderno, afirmam: "Para nós, da comunidade judaica alguém que afirma que Jesus é seu salvador já não é um judeu e sim um apóstata".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus

o judaísmo messiânico diz que existem 2 messias O cristão e o judeu.....
tem coisas que não dá para entender. hummm

será que os judeus vão aceitar a volta do messias como um revolucionario e pregando amor o perdaõ e os milagres há todas as pessoas de raças diferentes credos ?

tenho as minha dúvidas se os judeus vão aceitar jesus cristo novamente como o único salvador...Já o negaram uma vez.

sei não...

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por oliveira leite em Sex 25 Maio 2012, 5:47 pm

Sinceramente Mary, para mim o Judaismo não manda nem domina Israel
eles são ultrapassados
o povo judeu não se representa nem se faz representar pelo Judaismo
ser judeu não é fazer parte do judaismo
o judaismo terá o seu momento de arrependimento