.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Igreja está sem identidade

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Igreja está sem identidade

Mensagem por Randfal em Sab 14 Abr 2012, 11:28 am

Shabat Shalom para todos!

Uma pessoa crente, que se diz sensata, sabe que a igreja está em crise.
E ter uma sensatez neste aspecto significa não estar envolvido em assédios emocionais, em histerias, em ideologias de pastores famosos, em promoções e aglomerações que visam apenas o bem da denominação ou dos indivíduos, em falácias emotivas e cheias de retóricas que mais massageiam o ego do que despertam para a realidade, em reuniões com objetivos distantes do propósito de Salvação e do Reino de D’us, em relacionamentos por mero interesse, em escolhas de cargos eclesiásticos contrárias à Bíblia, em teologias filosóficas e repletas de intenções políticas, denominacionais e humanistas, em ilusões que envolvem o crescimento em número juntamente com o fracasso da verdadeira qualidade do que seja ser servo de Yeshua, etc.
Enfim, ser um crente sensato nos dias de hoje é bem difícil e complicado, porque sofremos algum tipo de discriminação ou perseguição. Estamos dispostos a enfrentar as adversidades desta realidade que nos cerca? Estamos dispostos a abrir mão dos cargos e posições, de algum prestígio, das nossas amizades dentro das igrejas, tudo em prol da VERDADE? Não da verdade que muitos dizem que é A VERDADE, mas da VERDADE QUE É VERDADE, sem a ilusão de satanás.
Gostaria de expor aqui apenas um pouco desta realidade que a igreja vive hoje, baseado no que se refere à sua identidade:

1 – A IGREJA NÃO SABE, VERDADEIRAMENTE, QUEM ELA É
Qual seria a identidade da igreja hoje? Para muitos, a igreja é:
a) povo escolhido de D’us;
b) povo lavado e remido no sangue do Messias;
c) a Noiva de Yeshua;
d) concidadãos dos Céus;
e) o ‘sal da terra’, a ‘luz do mundo’;
f) a opositora do mundo e do reino de satanás, etc.

Talvez essas seriam as respostas mais comuns entres os crentes hoje, mas DE ONDE VIERAM, DE ONDE SURGIRAM TAIS AFIRMAÇÕES?
E então alguém responde: ‘elas vieram da Palavra de D’us!’. Mas, QUAL É A RAÍZ DESTES ESCRITOS? Alguém responde outra vez: ‘a raíz é o Espírito Santo, que inspirou as Escrituras!’.
Claro que o Espírito de D’us é o Autor das Escrituras, mas QUAL É A RAÍZ QUE D’US UTILIZOU PARA ESTABELECER AS ESCRITURAS? QUAL A SEMENTE QUE ELE PLANTOU? ATRAVÉS DE QUEM ESSES ESCRITOS CHEGARAM ATÉ NÓS?


A resposta começa com as próprias afirmações acima:

POVO ESCOLHIDO DE D’US – de que maneira a igreja vive hoje com esta identidade? Os eleitos estão cumprindo o verdadeiro propósito da Igreja do Messias aqui na Terra? Na verdade, muitos ainda nem imaginam o que seja este propósito: trazer o Reino de D’us para a humanidade. Pregar a Salvação, ensinar os Mandamentos, resistir ao mundo e a satanás, fazem parte deste propósito. Se somos salvos, que vivamos como tais, separados das contaminações.
No Reino de D’us, Yeshua é o Rei, e se existe um Rei, existem AS LEIS deste Reino.
Estas Leis, o próprio Rei as cumpriu da forma correta e JAMAIS AS ABOLIU, pois o Seu Reino é caracterizado por estas Leis – A TORAH PLENIFICADA E APERFEIÇOADA PELO REI.
O Fruto do Espírito em Gálatas 5:22,23: “Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra essas coisas não há lei”, está fundamentado na Torah, vivida e ensinada pelo Messias, são as Leis do Seu Reino, frutificando pelo Espírito de D’us. Existem “caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” interpretadas e vividas pelos que não conhecem a D’us, de acordo com seus conceitos ou dogmas religiosos que são ilusões sobre o que são estas coisas, porém somente através do entendimento da Torah que vem do Espírito de D’us enviado pelo Rei, é que estas coisas VERDADEIRAMENTE SÃO APLICADAS E FAZEM SENTIDO, de acordo com aquilo que o Eterno estabeleceu, de acordo com o Seu Reino e isto significa ser salvo.
Se ensinam que esta Lei foi abolida, que esta igreja substituiu a Israel, que agora estão firmados na ‘fé protestante’, que o Reino de D’us ainda virá, com certeza não estamos vivendo como ‘povo escolhido de D’us’, não temos esta identidade. A Eleição nos traz RESPONSABILIDADES, OBRIGAÇÕES, MANIFESTAÇÕES VISÍVEIS DE FÉ, UM COMPORTAMENTO QUE CONDIZ COM ESTA ELEIÇÃO, TANTO PARA ISRAEL, QUANTO PARA A IGREJA!
Somos ‘povo escolhido de D’us’, ou povo escolhido da denominação? Ou povo escolhido da ‘Reforma’? Ou povo escolhido ‘dos pais da igreja’, tanto os de Roma quanto os do ‘Protestantismo’?
O Messias de Israel, que estabeleceu uma Nova Aliança COM ISRAEL, não é o mesmo ‘Jesus’ dos crentes. Este ‘Jesus’, foi colocado em igualdade com o Pai, foi quem ‘aboliu’ a Lei que o Pai estabeleceu como ESTATUTO PERPÉTUO’, que é Deus, mas não é Rei, que foi morto pelos Seus irmãos judeus, etc.
Por causa destes e de mais outros conceitos, é que o ‘Jesus’ dos crentes NÃO É O MESMO DAS ESCRITURAS. Apesar do Eterno ainda salvar e agir em favor de muitos que usam este nome, se referindo ao Filho de D’us, e isto por causa da imensa misericórdia Dele, não significa que tais conceitos acerca de Yeshua sejam verdadeiros. Não é pelo amor e misericórdia de D’us agindo em nome de ‘Jesus’ é que devemos nos conformar com os conceitos errados que estão sendo ensinados há séculos.
Claro que dependemos de D’us em todas as coisas, mas qual tem sido a nossa atitude em relação ao propósito da Igreja? É para isto que estamos aqui, sermos eternos dependentes do amor e da misericórdia de D’us sem tentar cumprir a nossa eleição como Igreja, não para a salvação, mas para o principal propósito como salvos?

POVO LAVADO E REMIDO NO SANGUE DO MESSIAS – se a Igreja está lavada e remida, por que ainda se mantém ‘na imundícia do mundo’? Por que ainda preserva costumes e doutrinas pagãs e mundanas? Por que ao invés do mundo ser influenciado por esta igreja, É A IGREJA QUE ESTÁ SENDO INFLUENCIADA PELO MUNDO? Por que ainda buscam as coisas deste século? Por que ainda se conformam com este mundo e suas imposições? Por que ainda permitem que homens e mulheres, que se dizem NASCIDOS DE NOVO, porém vivem no pecado sem temor nenhum, ainda continuem a pregar e a ensinar nos púlpitos?
Por que os valores foram invertidos? Por que ainda se envolvem mais do que o essencial com a política? Por que ainda não confrontam com coragem e intrepidez na Palavra as tradições de homens? Por que os ‘louvoristas’ vivem mais para o mercado da música gospel do que para conduzir a igreja à adoração a D’us?
Por que ainda muitos líderes tratam a igreja como se fosse uma empresa ou negócio?
Sabemos que somos imperfeitos, nós pecamos, mas não podemos nos conformar com o pecado, a dissimulação, a hipocrisia, o falso testemunho e outras coisas mais que estão na igreja como se fossem ‘coisas normais que acontecem em todo o lugar’.

A NOIVA DE YESHUA – uma noiva não deve estar toda descaracterizada para o casamento e em relação ao noivo. É desta forma que a igreja se encontra hoje, tentando ter a ‘forma’ de Noiva do Messias, mas sem a SUBSTÂNCIA que verdadeiramente traz as verdadeiras características a ela para o Casamento. O Noivo é judeu, mas a noiva se desligou de Israel;
O Noivo é o Cordeiro de D’us, que foi sacrificado pelo princípio da Lei que foi dada a Israel, mas a noiva crê que esta mesma Lei foi abolida por este sacrifício;
O Noivo disse que a salvação vem dos judeus, pois Ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou como judeu, mas a noiva quase não reconhece a humanidade e a naturalidade Dele;
O Noivo, pelo Seu Sangue, estabeleceu uma Nova Aliança com o Seu povo, Israel, mas a noiva afirma que esta Aliança foi feita apenas para ela;
O Noivo uma vez escolheu um fariseu, perseguidor da Noiva, para levar o Evangelho do Reino aos gentios, e este mesmo homem escreveu que o Eterno jamais rejeitou o Seu povo, Israel, mas a noiva ensina que ela substituiu a descendência de Abraão por causa de uma suposta rejeição de D’us para com o Seu povo;
O Noivo praticou e ensinou os princípios espirituais da Antiga Aliança de maneira correta, plenificando e aperfeiçoando a Torah diante dos judeus, mas a noiva diz que esta Antiga Aliança foi abolida e que os judeus que crêem no Messias, devem se tornar cristãos do cristianismo.
A noiva que existe hoje não pertence ao Messias de Israel, mas ao ‘Jesus do cristianismo’.

CONCIDADÃOS DOS CÉUS – se somos ‘peregrinos e forasteiros’ nesta terra, por que continuamos a viver como se o nosso lugar fosse para sempre este? Basta atentarmos para o que ouvimos e vemos hoje na igreja, um ensino triunfalista e próspero, um ensino que quer ‘exigir’ de D’us coisas materiais e temporais, um ensino que leva o homem a ‘barganhar’ com o Eterno. Pessoas que usam o nome de ‘Jesus’ se referindo ao Filho de D’us somente para benefício próprio, que oram com suas mentes fixas nos bens desta terra, reivindicam promessas feitas a Israel como se eles estivessem biblicamente ENXERTADOS NA OLIVEIRA, QUE É ISRAEL, quase se destroem por causa de cargos eclesiásticos e não suportam ser contrariados.
Não buscam a verdadeira paz e a santificação bíblica, pois querem aparecer mais do que o Messias, quase não falam sobre a Salvação e sobre o lugar para onde eles dizem que vão e afirmam que são cidadãos.
A igreja hoje tem preparado o homem para a Eternidade com D’us ou para esta vida?

O ‘SAL DA TERRA’, A ‘LUZ DO MUNDO’ – o sal tempera os alimentos, é o que dá sabor a eles. Significa que se somos sal, temos que mudar a forma dos que estão à nossa volta.

PROPRIEDADES DO SAL - O sal é de grande importância na alimentação, quando usado sem excesso. Conserva e dá sabor agradável e destaque ao paladar. Possui a qualidade de preservar o alimento para este não se deteriorar. A água do mar não seria a mesma sem a ação do sal, devido aos inúmeros detritos que são jogados nela.
Yeshua usou o sal para compará-lo ao discípulo que pratica o Evangelho por causa do seu valor quando é usado na medida certa, sem exageros.
A palavra salário vem do vocábulo sal e os antigos soldados eram pagos, em parte, com medidas de sal. Ele é considerado por alguns povos como símbolo de companheirismo, de união e comunhão. Assim como o sal em excesso estraga os alimentos e prejudica a saúde, o servo de Yeshua que exagera em seu comportamento tanto na igreja como fora dela assusta e afasta os descrentes.
Servos na medida certa da sã doutrina atraem pessoas para experimentarem de uma Nova Vida com D’us.

O USO DO SAL – Nos escritos da Antiga Aliança, Moisés, segundo a ordem do Eterno, prepara o incenso no Tabernáculo temperando-o com sal (Êx. 30: 35);
O Eterno recomenda o tempero com sal para todos os manjares recebidos como oferta (Lv. 2: 13);
Era usado nos alimentos oferecidos aos sacerdotes para conservá-los e simbolizava a comunhão;
No mesmo texto de Levítico diz para que “não falte o sal no concerto do teu D’us”, simbolizando perpetuidade, como lemos em Nm. 18: 19 e 2 Cr. 13: 5;
No entanto, se houvesse qualquer mistura de elementos impuros e impróprios com o sal, ele não servia mais para nada e era jogado, na época do templo, pelo chão ao seu redor para impedir que o terreno ficasse escorregadio. O crente que não conserva e pratica os mandamentos de D’us ensinados e praticados pelo Messias, trazendo o sabor agradável do Evangelho aos perdidos, se misturando com a impureza e coisas estranhas, será pisado pelos incrédulos (tratado com desprezo; desprezado, humilhado; atacado o bom nome ou os preceitos; ofendido, injuriado, melindrado; dominado físico ou moralmente; vencido, abatido, subjugado).
Irmãos que não se perdoam, nem ao menos se olham na igreja; irmãos que não trocam a novela por períodos devocionais para D’us; irmãos que falam mal dos outros o tempo todo, principalmente com os incrédulos; irmãos que escandalizam o nome do Messias.
O pior é que a igreja ainda tolera os tais, até porque muitos deles são dizimistas fiéis e não podem ser confrontados.

A luz, à semelhança do sal, também possui qualidades especiais:
afasta as trevas (forças malignas); reflete a verdadeira luz do Messias aos homens; podemos indicar o caminho da Salvação; nossa presença é notada.
Assim como a luz depende de algo para brilhar, o servo também precisa ter as condições necessárias para iluminar. Uma das coisas que mantinham as lâmpadas acessas antigamente era o azeite (óleo de azeitonas). O óleo é símbolo do Espírito de D’us e Este mesmo é que produz o brilho sobrenatural do Messias.
É a chama do Espírito de D’us no coração do servo que o faz diferente e lhe concede condições de viver em consonância com a Palavra do Eterno, tendo um testemunho autêntico. Yeshua nos chamou para a Sua maravilhosa luz para que sejamos exemplo para a glória de D’us.
Que tipo de ‘luz’ a igreja está refletindo hoje? Quando um incrédulo observa a igreja, ele vê um meio para ser salvo ou uma oportunidade para melhorar de vida? Vemos a igreja definida pelos traços de Yeshua, Seu Senhor, Líder e Pastor, ou pelos traços de seus líderes humanos?
A luz que deveria ofuscar a escravidão do pecado e as trevas deu lugar a um pontinho de luz, muito fraca, que já não oferece incômodo nenhum para os que a olham diretamente, pois QUALQUER UM SE TORNA CRISTÃO SEM TER UMA GENUÍNA CONVERSÃO, basta olharmos para o que se tornou a comunidade cristã hoje, tendo uma posição privilegiada, não por causa do Evangelho Genuíno, mas pela facilidade para se tornar um membro de alguma denominação.

A OPOSITORA DO MUNDO E DO REINO DE SATANÁS – se opor ao mundo significa ensinar e mostrar que ele JAZ NO MALIGNO, isto é, dorme nas trevas. A realidade que nós vemos e entendemos nada mais é do que uma ilusão criada pelo diabo. Apesar da Terra pertencer a D’us, apesar Dele ser Soberano, ter o controle de tudo, Ele permite que o seu inimigo continue a maquiar a realidade. Tudo o que se opõe a D’us, seja pacificamente ou arbitrariamente, são as ilusões de satanás alimentadas pela mente pecaminosa do homem.
O que a igreja tem ensinado hoje? Que o crente deve se opor à pobreza, à doença, ao desemprego, aos vícios, etc. Muitos prosperam nas finanças, são curados, são empregados, são libertos dos vícios, MAS CONTINUAM VIVENDO NAS ILUSÕES DE SATANÁS! Não são ensinados a entenderem que a verdadeira realidade PARA O HOMEM ela vem de D’us, ela vem dos MANDAMENTOS DE ‘D’US.
Os costumes, as culturas, as heranças e as tradições que contrariam as Escrituras, que são de origem pagã, que foram decididos em concílios de uma religião, FAZEM PARTE DAS ILUSÕES DO DIABO, pois desviam o ser humano da realidade que o Criador estabeleceu para ele.
As pessoas vêm do jeito que estão e permanecem da mesma forma, quase não existem conflitos entre esta realidade falsa com a realidade que D’us quer para ser vivida na Terra, uma realidade em conexão com o Reino dos Céus.


2 – AFINAL, DE ONDE VIEMOS, QUAL A NOSSA RAÍZ?

Baseados no que vemos hoje, a igreja está sem identidade.
Os crentes gostam de afirmar assim: ‘sou batista’, ‘sou assembleiano’, ‘sou metodista’, ‘sou presbiteriano’, etc.
Parece-nos que as denominações é que definem a identidade da igreja, mas isto está muito longe da verdade bíblica, pois não podemos ter a nossa identidade diante dos homens definida pelos pais da igreja ou pelas denominações.
Este seria um dos motivos que tem levado a igreja para esta crise, inclusive a de identidade.
E quando ela se define por homens, adota seus ensinos, suas doutrinas e seus dogmas, sendo que a maioria nem sabe como estas coisas surgiram, quais foram tais homens, os seus escritos se são bíblicos, etc.
Claro que muitos deles contribuíram bastante para a trajetória da igreja na história, mas eles não são infalíveis.
Porém, o que mais prejudicou a igreja e retirou dela sua real identidade, infelizmente muitos poucos crentes sabem, e isto porque a maioria se acostumou a limitar os seus conhecimentos dentro do círculo de suas denominações que se baseiam na religião do cristianismo, e quando alguém tenta abrir-lhes o entendimento, já taxam como ‘heresia’.
Não devemos nos tornar inimigos dos pais da igreja e nem das denominações e seus líderes, mas não podemos nos conformar com o real estado que a igreja se encontra, sabendo, ou no mínimo tentando saber que, no decorrer de sua história, houve muitos desvios teológicos e doutrinários que contribuíram para esta crise dos nossos dias.
A coisa é tão séria que até irmãos no Messias, de denominações diferentes, NÃO SE FALAM, NÃO SE CONFRATERNIZAM, NEM MESMO SE CUMPRIMENTAM, por causa das divisões doutrinárias.
Resumindo, a verdade é que a maioria dos que se dizem ‘cristãos’, que fazem parte desta igreja em crise, não sabem o verdadeiro significado e a verdadeira identidade do que seja ‘ser cristão’.
Esta igreja que também se diz ‘cristã’, não por causa do Messias, mas por causa de uma religião chamada ‘cristianismo’, não por causa do autêntico cristianismo de Yeshua, mas por causa das decisões dos concílios romanos, esta mesma igreja ainda não sabe quem é, por que está aqui, porém sabe muito bem para onde quer ir.
Ela perdeu sua identidade, suas características, sua postura, sua realidade espiritual, sua sã doutrina, sua herança, suas promessas, enfim, a maior parte de todas as coisas que o Eterno, Pai do Nosso Senhor e Salvador Yeshua Ha Machiah desejou que esta igreja alcançasse, cumprindo os reais propósitos Dele aqui na Terra, quase tudo foi lançado fora.
Quando esta religião chamada de cristianismo foi criada, teve como base a exclusão de tudo aquilo que pertence a um povo no qual o Messias é o Caminho que nos aproxima, na condição de gentios, não somente de D’us, mas também deste povo a quem foram estabelecidas a identidade, as características, a postura, a realidade espiritual, a sã doutrina, a herança, as promessas, não por rabinos, nem por mestres, nem por dogmas ou doutrinas humanas, nem pela Reforma, nem pelos concílios romanos, mas PELO PRÓPRIO D’US – ESTE POVO É ISRAEL.

Sabemos que na igreja do Messias sempre houve manifestações pecaminosas, da carne, até porque ela é feita por homens e mulheres imperfeitos, que pecam, que ainda possuem uma natureza pecaminosa, e enquanto estivermos aqui nesta terra estas coisas acontecerão.
O problema não está nos erros das pessoas, mas nas doutrinas, dogmas e conceitos que afastaram os gentios crentes da comunidade de Israel, a quem eles foram aproximados pela fé no Messias que é de Israel.
O cristianismo foi criado para descaracterizar totalmente a igreja, arrancando-a de suas raízes e plantando-a em lugares estranhos, longe de D’us, longe de Yeshua.
Homens pagãos decretaram em concílios as bases desta religião e definiram como ‘heresia’ tudo o que era judaico messiânico.
Na igreja do 1° século, chamada pelos crentes de ‘primitiva’, mesmo enfrentando
dificuldades por causa de atitudes pecaminosas, ela possuía uma identidade e estava firmada na doutrina dos apóstolos – a Torah, ensinada e vivida por Yeshua, o Messias.
Quando um gentio observava estes irmãos, ele conseguia entender que os tais manifestavam características que concordavam com a fé que pregavam, algo definido, tendo uma identidade que D’us estabeleceu, e os gentios quando se convertiam ao Eterno, sabiam onde, com quem estariam congregando e a quem estariam servindo – ao D’us de Abraão, de Isaque, de Israel e ao Seu Filho, Yeshua.
Os gentios entendiam que a salvação seria alcançada através do Messias deste povo, desta descendência de Abraão para a qual uma Nova Aliança foi firmada no sangue deste Messias, e somente se achegando a este povo através Dele é que as demais nações alcançariam, não somente a salvação, mas também todas as bênçãos direcionadas a Israel, inclusive a identidade.
Hoje muitas pessoas olham para a igreja e se confundem com aquilo que é certo ou errado, santo ou profano, do diabo ou de D’us, para salvar ou condenar, etc.
A igreja está ‘para todos os gostos’, ela se adaptou às escolhas das pessoas, quando as mesmas é que deveriam adaptar suas vidas à eleição, como salvos, visando os propósitos de D’us.
Por que hoje a igreja já não causa tanto impacto na sociedade?
Um dos motivos atuais seria uma de suas características: se parecer com um clube social, um lugar onde os ‘sócios’ se reúnem para as programações do dia, ou seja, um lugar comum, normal, que quando incomoda é por causa do barulho do som.
Lemos na Palavra de D’us, a verdadeira identidade da igreja do Messias:
“Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, naquele tempo, estáveis sem o Messias, SEPARADOS DA COMUNIDADE DE ISRAEL e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem D’us no mundo.
Mas, agora, NO MESSIAS YESHUA, vós, que antes estáveis longe, FOSTES APROXIMADOS PELO SANGUE DO MESSIAS.” (Efésios 2:11-13).
Não lemos nas Escrituras que o judeu deveria se converter ao cristianismo, ou que ele era um cristão, ou que Israel foi rejeitado por D’us dando lugar à igreja e aos cristãos: “Digo, pois: porventura, rejeitou D’us o seu povo? De modo nenhum! Porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
D’us não rejeitou o seu povo, que antes conheceu.” (Romanos 11:1,2a).

Cremos que a Igreja de Yeshua como Congregação, tem uma necessidade urgente de uma Restauração genuína, aos moldes da Igreja dos Apóstolos no 1° século, que era enxertada em Israel, formada por judeus e gentios crentes.
Esta comunidade que tinha uma identidade judaica baseada nas Escrituras e na pessoa do Messias, sempre celebrou as Festas de Israel, judeus e gentios unidos por Yeshua. E por que hoje a igreja ainda celebra uma festa de origem pagã, a festa do natal?
Por que ainda permitem a aquisição de árvores natalinas e de todos os enfeites, quando a origem destes é idólatra e pagã?
Por que insistem em comemorar o nascimento do Messias nos 25 de dezembro, quando esta data nunca foi natalícia de Yeshua, mas o dia de um deus do paganismo?
Estas e outras coisas mais foram sincretizadas pelo cristianismo romano, tendo continuidade nos meios cristãos, inclusive evangélicos.

Não é a intenção do Movimento de Restauração da Igreja do Messias transformar os gentios em ‘judeus’, ou ‘judaizar’ a Igreja e as denominações. O que nos interessa são as verdades que foram subtraídas e substituídas por decisões humanas, sem nenhuma inspiração divina, que motivou esta lástima que estamos vivendo hoje, uma igreja que se arrasta diante de D’us.
Estas são algumas das atitudes que precisam ser tomadas para os que buscam a Restauração da Igreja:
1 – Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito anti-semitas, mostrando as verdades bíblicas e históricas acerca dos judeus;
2 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito que afirmam a abolição da Torah (Lei de D’us) e da Antiga Aliança, revelando as verdades bíblicas em seus textos originais e suas interpretações dentro do entendimento bíblico-judaico genuíno;
3 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito oriundos da igreja romana e de seus concílios, escritos, decretos e dogmas, que contrariam as Escrituras Originais da Bíblia, num contexto bíblico-judaico genuíno;
4 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito para os costumes, tradições e culturas oriundas do paganismo;
5 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito que confirmam a teologia da substituição como uma verdade bíblica, mostrando nas Escrituras e textos originais que a Igreja jamais substituiu a Israel;
6 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito que confirmam a instituição da Nova Aliança como sendo apenas para Igreja e não somente com Israel, mostrando nas Escrituras e textos originais que a Igreja faz parte dela;
7 – Ensinar através das Escrituras devidamente traduzidas e interpretadas, a importância dos Mandamentos de D’us e da cultura bíblica-judaica, mostrando com fatos bíblicos e históricos que a Igreja do 1° século, formada por judeus e gentios, preservaram as raízes judaico-messiânicas.
8 - Ensinar através das Escrituras devidamente traduzidas e interpretadas, a importância da Antiga e da Nova Aliança, sobre os Mandamentos que são direcionados apenas para os judeus e os que são acessíveis aos gentios, sem esquecer que estes, mesmo não tendo a obrigação dos judeus, devem respeitar a Aliança que o Eterno fez com Abraão;
9 - Ensinar através das Escrituras devidamente traduzidas e interpretadas, o nosso dever que consiste em amar e orar por Israel e o povo judeu.

A Igreja não pode ser um povo independente de suas raízes judaicas, vagando sem rumo nesta terra, saltando de doutrina em doutrina, vivendo à margem de seus líderes, se apegando a costumes e culturas pagãs, se adaptando à sociedade de maneira equivocada, se afastando mais e mais dos propósitos de D’us.
Que o Eterno possa despertar a Igreja para esta realidade, preparando-a para o Arrebatamento ao encontro do Noivo, o Messias de Israel e também da Igreja – Yeshua.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por I74M4R em Sab 14 Abr 2012, 2:30 pm

A identidade da "IGREJA" e pra ser conhecida como "OS DO CAMINHO" a verdadeira igreja não esta presa a denominações não esta presa a lideres ...não esta presa a ministerios criados por homens .....A Identidade da Verdadeira Igreja é noiva.....conhecida nas escrituras como "OS DO CAMINHO" Aqueles que levam as Boas Novas do Salvador....Aqueles que Amam o proximo como a si mesmo.....Essa é o Povo do criador.....

Esses que vivem infurnados na religião defendendo cada qual seu sistema religioso ....suas praticas que seus lideres ensinam ...que vivem debaixo de obras humanas.....achando q a vida com o pai e ser Disimista, Tomar Ceia , Fazer parte do grupo de cando, ou de coreografia....Deixar de usar isso ou aquilo outro...essas pessoas estão debaixo da "RELIGIOSIDADE" e não da GRAÇA DO NOSSO SALVADOR......
a igreja de hoje tem por pai CONSTANTINO, CALVINO, LUTERO, MOODY......e outros .....
e a identidade dela e basiada nesses homens que a criaram.....e não do Salvador...


I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432
Idade : 27
Localização : Vitoria-ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por silvamelo em Sab 14 Abr 2012, 2:37 pm

I74M4R escreveu:A identidade da "IGREJA" e pra ser conhecida como "OS DO CAMINHO" a verdadeira igreja não esta presa a denominações não esta presa a lideres ...não esta presa a ministerios criados por homens .....A Identidade da Verdadeira Igreja é noiva.....conhecida nas escrituras como "OS DO CAMINHO" Aqueles que levam as Boas Novas do Salvador....Aqueles que Amam o proximo como a si mesmo.....Essa é o Povo do criador.....

Esses que vivem infurnados na religião defendendo cada qual seu sistema religioso ....suas praticas que seus lideres ensinam ...que vivem debaixo de obras humanas.....achando q a vida com o pai e ser Disimista, Tomar Ceia , Fazer parte do grupo de cando, ou de coreografia....Deixar de usar isso ou aquilo outro...essas pessoas estão debaixo da "RELIGIOSIDADE" e não da GRAÇA DO NOSSO SALVADOR......
a igreja de hoje tem por pai CONSTANTINO, CALVINO, LUTERO, MOODY......e outros .....
e a identidade dela e basiada nesses homens que a criaram.....e não do Salvador...

palminhas

A identidade da igreja continua a mesma, e só cristo conhece o RG! Instituições humanas, interpretações pessoais, monopólios, manipulações, politicagens, nada disso é igreja...

A igreja de Cristo não é a igreja que reina, mas é a igreja em que Cristo reina!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Randfal em Sab 14 Abr 2012, 2:43 pm

Shabat Shalom para todos!

silvamelo escreveu:
A igreja de Cristo não é a igreja que reina, mas é a igreja em que Cristo reina!
muito bom
E se Cristo REINA, é porque ELE É REI, e se ELE É REI, é porque existe UM REINO = O REINO DE D'US.
E este Reino tem LEIS = A TORAH = LEI DE DU'S.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por I74M4R em Sab 14 Abr 2012, 3:12 pm

Randfal escreveu:Shabat Shalom para todos!

E este Reino tem LEIS = A TORAH = LEI DE DU'S.

A Leis que temos hoje são DUAS:

Amar o Criador sobre todas as coisas e Amar o proximo como a si mesmo.....Esta e a lei pra NOS

A torah foi para o povo Judeu daquela epoca.....quando tentamos viver de baixo da Lei TORAH...Anulamos o Sacrificio do Salvador...

Vivemos em um novo concerto uma nova aliança.....

O salvador veio pra cumprir a lei ....ele cumprio e pregou ela no madeiro com sua morte ....e nos deu a sua GRAÇA IMERECIDA......

Esta e a Lei este e o novo Mandamento.....Amar o Criador sobre todas as coisas , e Amar o proximo como a si mesmo....




I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432
Idade : 27
Localização : Vitoria-ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Randfal em Sab 14 Abr 2012, 3:27 pm

Shabat Shalom para todos!

174M4R escreveu:
A Leis que temos hoje são DUAS:

Amar o Criador sobre todas as coisas e Amar o proximo como a si mesmo.....Esta e a lei pra NOS

A torah foi para o povo Judeu daquela epoca.....quando tentamos viver de baixo da Lei TORAH...Anulamos o Sacrificio do Salvador...

Vivemos em um novo concerto uma nova aliança.....

O salvador veio pra cumprir a lei ....ele cumprio e pregou ela no madeiro com sua morte ....e nos deu a sua GRAÇA IMERECIDA......

Esta e a Lei este e o novo Mandamento.....Amar o Criador sobre todas as coisas , e Amar o proximo como a si mesmo....
Olá 174M4R:

Este é o conceito do cristianismo romano, que baniu tudo o que era de Israel, que fazia parte da Igreja do Messias.
Este nunca foi o conceito bíblico-apostólico para a Igreja.

Vc pode me explicar o que significa "estar debaixo da lei"???
Conforme a tua explicação, vamos analisar à luz das Escrituras e da história, se o que vc diz é bíblico ou é dogma de homens.

A propósito, segundo as Escrituras, a Graça SEMPRE EXISTIU, tanto na Antiga, quanto na Nova Aliança.
E se alguém não compreende verdadeiramente a Antiga Aliança, jamais vai compreender verdadeiramente a Nova.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Discipulah em Sab 14 Abr 2012, 6:28 pm

Graça e paz,

A verdadeira Igreja não é a física, mas a espiritual. A física compõe o montante que gera o espiritual.

Afirmar que a Igreja não sabe quem ela é, é uma afirmação muito exagerada!

Sempre existiu o joio no meio do trigo. E esse joio já existia desde o Exodo. Bastou Moises ficar alguns dias longe que o povo começou a debandar. Nem por isso a nação em si perdeu sua identidade. O Livro de Juizes nos mostra como o povo facilmente se desviava do Senhor.

Constantemente no Antigo Testamento vemos relatos de exortação à classe sacerdotal por seus desvios insanos.

O mesmo acontece hoje na Igreja cristã. Até a volta do Senhor Jesus estaremos assim, misturados, joio e trigo!

Em certo trecho de seu post diz que Jesus fez uma nova aliança com o seu povo Israel, mas a noiva afirma que foi somente com ela.

Bom, se um cristão diz isso, não está entendendo ainda o conceito do sacrifício expiatório de Cristo. Todos nós sabemos que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29). Em 1 João 2.2 diz que Jesus é o sacrifico não só pelos nossos pecados (João era judeu) mas também pelo de todo o mundo.

Isso significa que biblicamente, Jesus morreu por todos, tanto judeus como gentios = mundo.

Falar que Jesus não fez a Nova Aliança com os judeus é um erro, mas falar que só fez com os judeus, também é um erro. Na Bíblia Jesus morreu como resgate por todos. Ninguém, absolutamente ninguém pode falar que o sangue que purifica o homem de todo o pecado foi derramado por um povo somente, uma classe de pessoas somente. Tal ensino remete às Testemunhas de Jeová que afirmam que só cristão ungido (elas, as TJs) estão inseridas na Nova Aliança. ..Doutrina alienígena às Escritas! (Pelo menos do modo como foi escrito está dando a entender que a Nova Aliança seria apenas com os judeus).

A Lei que foi abolida por Cristo se refere ao antigo sistema levítico sacerdotal. Hoje não é necessário sacrificar animais para fazer expiação pelos pecados, pois o Cordeiro de Deus já foi sacrificado de uma vez por todas, e seu sacrifício tem efeito no tempo e no espaço. Não há mandamentos no Novo Testamento para guarda dias e costumes judaicos contidos no antigo pacto. Eles eram sombras das coisas que se consumariam em Cristo Jesus. Não há mais necessidade de sacerdócio aos moldes leviticos, pois Jesus é o sumo sacerdote. Para conhecermos o que foi a Igreja Primitiva precisamos estudar o Novo Testamento. Ali tem os parâmetros para nossa realidade doutrinária cristã.

Pergunta sua: “A igreja hoje tem preparado o homem para a Eternidade com D’us ou para esta vida?”

A reflexão que vc fez faz muito sentido. Hoje encontramos de tudo no meio evangélico. Mas não podemos generalizar. Há igrejas e igrejas, pastores e pastores, cristãos e cristãos. A dualidade continua Joio e Trigo!
Cristo disse : ‘pelos seus frutos os conhecereis”.

“A coisa é tão séria que até irmãos no Messias, de denominações diferentes, NÃO SE FALAM, NÃO SE CONFRATERNIZAM, NEM MESMO SE CUMPRIMENTAM, por causa das divisões doutrinárias.”
Isso é tão antigo quanto a própria Biblia! A divisão começou lá no Eden. Caim matou seu irmão Abel. Os irmãos de José o venderam por inveja. Os irmãos de Jesus não acreditavam nele. Os fariseus e os saduceus eram facções com posições teológicas diferentes.

Nem por isso, Jesus, os apóstolos, os profetas estavam em crise de identidade.

E apesar de ter esse fanatismo ainda no meio evangélico, isso não constitui a maioria. Falo por experiência. Visitei a pouco tempo a Deus é Amor e lá me cumprimentaram normalmente, me chamaram de irmã, me desejaram a paz do Senhor, e as irmãs estavam com vestidos lá no pé.

Isso mostra que essa picuinha barata não está generalizada e não são todos os cristãos que acreditam nisso e agem de forma facciosa.

Em outro trecho lemos: “Não lemos nas Escrituras que o judeu deveria se converter ao cristianismo, ou que ele era um cristão, ou que Israel foi rejeitado por D’us dando lugar à igreja e aos cristãos: “Digo, pois: porventura, rejeitou D’us o seu povo? De modo nenhum! Porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.D’us não rejeitou o seu povo, que antes conheceu.” (Romanos 11:1,2a).”

De fato, ninguém deve se converter ao cristianismo, deve se converter a Jesus. Em nenhuma parte da Biblia vemos apelação a judeus para se converterem ao cristianismo organizacional, mas sim, a pessoa que salva: Jesus Cristo, o Filho de Deus!

Na fé,
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Randfal em Sab 14 Abr 2012, 7:54 pm

Shalom para todos!

Sarah escreveu:
Afirmar que a Igreja não sabe quem ela é, é uma afirmação muito exagerada!

Olá irmã Sarah:

Veja bem, dentro da realidade que presenciamos hoje, não há exagero algum, pois se Cristo é anunciado e pregado no seguimento cristão, por que há tantas divisões???
Quando alguém pergunta: você é de qual religião?
E então alguém responde: "sou evangélico!"
E obriga-se a fazer outra pergunta: "de qual igreja?"
A resposta: "sou assembleiano", ou "sou batista", ou "sou presbiteriano", "sou pentecostal", "sou tradicional", etc, etc, etc, etc....
Sha'ul (Paulo) já advertia:
"Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós. Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Sha'ul, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, do Messias. Está o Messias dividido? Foi Sha'ul crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Sha'ul?" (1 Coríntios 1:11-13);
"Porque, dizendo um: Eu sou de Sha'ul; e outro: Eu, de Apolo; porventura, não sois carnais?
Pois quem é Sha'ul e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas ELOHIM deu o crescimento. Pelo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas ELOHIM, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de ELOHIM; vós sois lavoura de ELOHIM e edifício de ELOHIM."
(1 Coríntios 3:4-9)

CADÊ A IDENTIDADE DA IGREJA???

A verdadeira Igreja não é a física, mas a espiritual. A física compõe o montante que gera o espiritual.
E o que de "espiritual" esta Igreja está gerando HOJE???
Se há uma crise, e das grandes na Igreja HOJE, o que tem de "espiritual" nela???
Claro que D'us sabe quem são Seus e quem não são, mas isto é justificativa para aceitarmos o que está acontecendo???

Falar que Jesus não fez a Nova Aliança com os judeus é um erro, mas falar que só fez com os judeus, também é um erro. Na Bíblia Jesus morreu como resgate por todos. Ninguém, absolutamente ninguém pode falar que o sangue que purifica o homem de todo o pecado foi derramado por um povo somente, uma classe de pessoas somente. Tal ensino remete às Testemunhas de Jeová que afirmam que só cristão ungido (elas, as TJs) estão inseridas na Nova Aliança. ..Doutrina alienígena às Escritas! (Pelo menos do modo como foi escrito está dando a entender que a Nova Aliança seria apenas com os judeus).
Tenho certeza que vc nem ninguém consegue provar à luz das Escrituras que a Nova Aliança foi feita com TODOS.
O fato da salvação alcançar a TODOS não significa jamais que o Eterno fez (o Eterno fez e não Yeshua), alguma Aliança com outra nação ou nações, isto é antibíblico.
Porém, podemos provar à luz das Escrituras que D'us fez a Nova Aliança com ISRAEL SOMENTE:

"Eis que dias vêm, diz ADONAI, em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme o concerto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, porquanto eles invalidaram o meu concerto, apesar de eu os haver desposado, diz ADONAI.
Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz ADONAI: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu ELOHIM, e eles serão o meu povo."
JEREMIAS 31:31-33
Toda a doutrina apostólica aponta para isto = que o gentio foi ENXERTADO EM ISRAEL E APROXIMADO DA COMUNIDADE DE ISRAEL PELO SANGUE DO MESSIAS DE ISRAEL.
Sha'ul (Paulo) diz em Romanos 9:4: "São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas;"

COMO D'US FARIA UMA ALIANÇA COM UM POVO ESTRANHO E ALHEIO À ELE???
Sha'ul diz em Efésios 2:12, FALANDO PARA OS GENTIOS: "que, naquele tempo, estáveis sem Messias, separados da comunidade de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem ELOHIM no mundo."

Isto é Bíblia....


A Lei que foi abolida por Cristo se refere ao antigo sistema levítico sacerdotal. Hoje não é necessário sacrificar animais para fazer expiação pelos pecados, pois o Cordeiro de Deus já foi sacrificado de uma vez por todas, e seu sacrifício tem efeito no tempo e no espaço. Não há mandamentos no Novo Testamento para guarda dias e costumes judaicos contidos no antigo pacto. Eles eram sombras das coisas que se consumariam em Cristo Jesus. Não há mais necessidade de sacerdócio aos moldes leviticos, pois Jesus é o sumo sacerdote. Para conhecermos o que foi a Igreja Primitiva precisamos estudar o Novo Testamento. Ali tem os parâmetros para nossa realidade doutrinária cristã.
TRADUÇÕES DO GREGO TENDENCIOSAS - em Romanos 10:4, o termo "fim" substituiu o termo "finalidade"(propósito, alvo) do grego "teloes", para difundir a idéia de que a Lei acabou. O mesmo termo "fim" é usado em 1 Pedro 1:9, no grego está também "teloes", indicando que a finalidade da fé é a salvação e não "o fim da fé é a salvação" (leia e entenda);
Em Apocalipse 22:14 o termo "lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro" NÃO EXISTE NO GREGO, NEM NO HEBRAICO E NEM NO ARAMAICO! O termo traduzido corretamente é "guardam os seus mandamentos".
Se a Lei foi abolida, então Yeshua MENTIU!
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas PLENIFICAR.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido."
MATEUS 5:17

Observe estas palavras: “...ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM,...” o contexto está em Apocalipse 21:1 que diz: “E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. PORQUE JÁ O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO EXISTE.”
“...NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.” Contexto em Apocalipse 21:6 que diz: “E DISSE-ME MAIS: ESTÁ CUMPRIDO; EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM. A QUEM QUER QUE TIVER SEDE, DE GRAÇA LHE DAREI DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA.”
Os textos de Apocalipse tratam do período após o Milênio de Yeshua.

Se a Lei foi abolida, então Sha'ul (Paulo) era um judaizante legalista, e não um servo de Yeshua!
Atos 21:24: "toma-os (Sha'ul), purifica-te com eles e faze a despesa necessária para que raspem a cabeça; e saberão todos que não é verdade o que se diz a teu respeito; e que, pelo contrário, andas também, tu mesmo, guardando a lei."

Como não existe Mandamento???
1 Coríntios 5:8: "Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade."
Que Festa era esta? E para quem Sha'ul escreveu isto?
A Festa era a de Matzot (Pães Asmos), UMA FESTA JUDAICA, e a palavra foi para os gentios crentes em Corinto.

Colossenses 2:16: “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é do Messias.”
Os colossenses eram frígios e gregos, embora predominassem os frígios, e muitos deles sendo crentes no Messias, celebravam as Festas Bíblicas juntamente com os judeus messiânicos. Porém eles estavam sendo discriminados por causa desta atitude.
Muitos interpretam o fato como se eles, por não observarem estas Leis alimentares e Festas Bíblicas, (até porque muitos ainda entendem que elas sejam uma espécie de ‘legalismo’) estavam sendo discriminados pelos judeus.
Vamos analisar as palavras do rabino Sha’ul (Apóstolo Paulo):
“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados” – quando lemos esta parte do texto até parece que a interpretação do cristianismo romano faz sentido, mas quando lemos os versos seguintes, entendemos de fato a mais correta interpretação: “...que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é do Messias.”
Ele diz que as Leis alimentares e as Festas Bíblicas eram ‘SOMBRAS’ das coisas que haveriam de vir (isto é, através do Messias), mas o corpo (aquele que FAZ AS SOMBRAS DESTAS COISAS) É DO MESSIAS!
As ‘sombras’ - Leis alimentares e as Festas Bíblicas – refletem a IMAGEM DO CORPO, O CORPO DO MESSIAS.
E por que os Colossenses estavam sendo discriminados por celebrarem as Festas com os judeus?
Porque eles eram INCIRCUNCISOS, e só os judeus (circuncidados) poderiam celebrar estas Festas, pois eram FESTAS JUDAICAS. Mas Sha'ul diz no verso 11: "...no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne: a circuncisão do Messias."
Isto é, os gentios estando no Messias pela Fé, poderiam participar das Festas de Israel e participavam mesmo!


Como a Lei foi PLENIFICADA pelo Messias, houve uma SUBSTITUIÇÃO na Lei Sacerdotal e Sacrificial, MAS AMBAS ESTÃO EM VIGOR ATÉ HOJE!
No estabelecimento desta Nova Aliança, o Eterno mudou, transformou, aperfeiçoou a Lei Sacerdotal, através de Seu Filho.
Como?
Mudou-se o Sacerdote = da ordem de Aarão para a ordem de Melquisedeque = Yeshua;
Mudou-se a forma de exercer a Lei Sacerdotal = não era mais o sangue de animais, mas o precioso Sangue do Filho de Elohim;
Mudou-se a cronologia da Lei = de temporário passou a ser eterno;
Mudou-se a abrangência da Lei = de uma vez no ano para uma vez por todas.

Entre outras coisas, a Lei permanece vigente, porém, toda a forma de se cumpri-la foi aperfeiçoada, mas o princípio espiritual da Lei permanece intacto.
A Lei mudou no tocante ao seu cumprimento, isto é, era de um jeito e agora é de outro, muito mais eficaz, superior e excelente.
Por isso Yeshua é o Sumo Sacerdote, o Mediador da Nova Aliança.
A remissão dos pecados continua através do Sangue = do Messias;
A intercessão junto a D'us continua através do Sacerdócio = Yeshua;
O Sacrifício continua através da morte de um inocente = O Cordeiro de D'us.

Outra coisa, Yeshua é Sumo Sacerdote segundo a Lei, mesmo estando aperfeiçoada.
Yeshua é Sumo Sacerdote segundo a Lei, mas não segundo a ordem Sacerdotal que havia na Lei, pois a Lei foi aperfeiçoada no estabelecimento da Nova Aliança.


Isso é tão antigo quanto a própria Biblia! A divisão começou lá no Eden. Caim matou seu irmão Abel. Os irmãos de José o venderam por inveja. Os irmãos de Jesus não acreditavam nele. Os fariseus e os saduceus eram facções com posições teológicas diferentes.

Nem por isso, Jesus, os apóstolos, os profetas estavam em crise de identidade.

E apesar de ter esse fanatismo ainda no meio evangélico, isso não constitui a maioria. Falo por experiência. Visitei a pouco tempo a Deus é Amor e lá me cumprimentaram normalmente, me chamaram de irmã, me desejaram a paz do Senhor, e as irmãs estavam com vestidos lá no pé.

Isso mostra que essa picuinha barata não está generalizada e não são todos os cristãos que acreditam nisso e agem de forma facciosa.
Realmente é antigo, mas está CORRETO ISTO???
Yeshua, os Apóstolos e os Profetas não tinham crise de identidade,, porque eles sabiam de onde vinham a Fé e o Compromisso deles, o que não acontece no meio cristão.
Alguém diz: "sou crente!" E aí??? O que significa "ser crente?" De onde vem a sua Fé?
"Ah, eu sou calvinista!" Como a Fé Cristã pode se basear nos escritos de um homem FALÍVEL???
"Ah, eu sou arminiano!" E daí??? Esta pessoa se baseia na Fé de Armínio???
É esta a vontade de D'us para a Igreja, que as pessoas vivam se baseando na Fé dos outros???
CADÊ A IDENTIDADE DA IGREJA???

De fato, ninguém deve se converter ao cristianismo, deve se converter a Jesus. Em nenhuma parte da Biblia vemos apelação a judeus para se converterem ao cristianismo organizacional, mas sim, a pessoa que salva: Jesus Cristo, o Filho de Deus!
Mas não é isto que acontece nos meios cristãos. O cristianismo, em sua maioria, rejeita o Judaísmo Messiânico, pois para esta maioria, o judeu tem que ser "cristão".
Outra coisa, ninguém se converte a Cristo, se converte a D'us por meio de Cristo!
Cristo é a Porta, é o Único Caminho que conduz a D'us.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 14 Abr 2012, 8:44 pm

Randfal escreveu:
E se alguém não compreende verdadeiramente a Antiga Aliança, jamais vai compreender verdadeiramente a Nova.

Errado.
Porque se nao fosse a Nova,a Velha nunca seria conhecida pelo mundo.

Esta escrito:
"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."

Ora,o mundo nao conhece Jesus Cristo por causa de Moises ou Abraao.
O mundo conhece Moises e Abraao por causa de Jesus Cristo.
Assim fica concluido que:
Para se conhecer a Antiga Aliança,deve-se primeiro conhecer a Nova Aliança.
Quem apenas conhece a Antiga Aliança,nao conhece Cristo.
Isto esta mais que provado,pois Cristo foi cruxificado por aqueles que apenas acreditavam na Antiga Aliança.
Assim toda a Sagrada Escritura deve ser entendida a luz do Evangelho de Jesus Cristo.
Isto tambem esta provado,porque:
Quem conhece a verdadeira Graça de Jesus Cristo,consegue entender a fé de Moises e Abraao,porque pela Graça eles foram salvos.
Abraao nao praticou nenhuma obra.Quem pratica a obra é Deus porque deu a Graça a Abraao.
Assim Deus usa Abraao para nos ensinar a termos fé,no nosso caso fé em Jesus Cristo.
Porque qual homem nos dias de hoje ao ouvir Deus pessoalmente tambem nao sacrificaria seu filho?
Todo o homem!
Assim esta esclarecido que Deus usou Abraao para nos ensinar a ter-mos fé.
Fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

De fato foi por causa de Jesus Cristo que o mundo em que vivemos o conhecemos tal como ele é.
Se nao fosse Cristo,Israel talvez hoje nao fosse conhecido...
Se nao fosse Cristo,hoje nao existiria ateus!Porque os ateus existem por causa de Cristo e nao por causa de Israel ou por causa de Moises ou Abraao...
Ora se os ateus existem,serve para confirmar que Deus deu a Graça aos escolhidos e nao a qualquer um.
Ora os escolhidos recebem a Graça de Deus e por ela nasce a fé em Jesus Cristo.
Esta escrito:
"Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei"

Assim tambem fica provado que nem todos sao filhos de Deus.
Mas afinal se nao somos todos filhos de Deus,quem de fato sao os que nao sao Seus filhos?
Ora esses sao os filhos da evolucao!Os descendentes do homem criado por Deus no mundo,que mais se parecia com um macaco fisicamente.
Ver imagem:

Comparem a imagem acima com esta:


Sim!Porque Adao e Eva nao foram criados no mundo,mas sim no Paraiso!
Aqui existe misterio!
Ora todos sabem que o mundo esta predestinado ao "Tempo".
Mas poucos sabem que no Paraiso ou Reino de Deus nao existe o Tempo que conhecemos!
Nada sabemos a esse respeito.
Por isso fica concluido que por o mundo estar sujeito ao Tempo,automaticamente existe evolucao.
Ora assim na altura em que o homem estava mais evoluido,ou seja mais se parecia com o homem de hoje,foram Adao e Eva expulsos do Paraiso e chegaram ao nosso mundo que conhecemos...
Tiveram filhos e as Escrituras contam-nos o resto:
Gênesis 6
"Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,
viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos."


Se continuarmos com a historia,lemos isto:
"Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra."

Ora de seguida veio o diluvio...
Mas sera que o diluvio alcancou de verdade todo o mundo,ou apenas parte da terra onde se encontrava o medio oriente?
E os povos indigenas que viviam por exemplo nas Americas?Ou nacoes como os Maias?Sera que foram alcancados pelo diluvio?
Claro que nao!

Ora assim fica concluido que nem todos sao filhos de Deus.
Naquele tempo os filhos de Deus viviam para cima de 500 anos:
"Viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinqüenta anos.
E foram todos os dias de Noé novecentos e cinqüenta anos; e morreu."

Mas ja antes de Noe,Deus destinou a idade aos filhos do homem:
Gênesis 6
"Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos."

Ora todos sabem que passados muitos anos,o povo judeu foi espalhado pelo mundo,pois isso foi castigo de Deus.
Ora estando eles hoje pelos confins da terra,e misturados com varios povos e raças,acham que a Antiga Aliança os salva estando eles contaminados com as impurezas do mundo?
Claro que nao!
Apenas Jesus Cristo salva o mundo pela Sua Graça!Pois esta escrito:
"Esta tudo esta consumado!"

"..quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá."


Última edição por RenatoPaulo em Sab 14 Abr 2012, 8:50 pm, editado 1 vez(es)

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 14 Abr 2012, 8:50 pm

A Igreja de Jesus Cristo é Espiritual,invisivel mas presente.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Randfal em Sab 14 Abr 2012, 11:16 pm

Shalom para todos!

RenatoPaulo escreveu:
Ora,o mundo nao conhece Jesus Cristo por causa de Moises ou Abraao.
O mundo conhece Moises e Abraao por causa de Jesus Cristo.
Olá irmão RenatoPaulo:

Conhecer homens de D'us é uma coisa, mas conhecer as Alianças de D'us é outra muito diferente!
Mas, se é o seu caso fazer tal comparação, vamos para as Escrituras:
João 5:39: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam."
Quais Escrituras existiam na época???
A Lei o os Profetas = Escritos da Antiga Aliança;

Atos 10:43: "A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome."
Onde está este testemunho dos profetas???
Nos Escritos da Antiga Aliança;

Atos 24:14: "Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao ELOHIM de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas,"
Como ele, Sha'ul (Paulo) acreditava?
Por meio dos Escritos da Antiga Aliança;


Romanos 3:21: "Mas, agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da Lei e dos Profetas, sto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença."
Onde está este testemunho da Lei e dos profetas???
Nos Escritos da Antiga Aliança.

Para se conhecer a Antiga Aliança,deve-se primeiro conhecer a Nova Aliança.
Quem apenas conhece a Antiga Aliança,nao conhece Cristo.
Eu não disse "conhecer", eu disse COMPREENDER.
Nunca ninguém vai compreender verdadeiramente a Nova Aliança, sem compreender verdadeiramente a Antiga, pode até compreendê-la segundo o cristianismo romano, mas não segundo as Escrituras revelam.
Outra coisa, o Evangelho não é a Nova Aliança, mas é o meio de anunciá-la, é a porta para se chegar ao Messias e pelo Messias, se chegar a D'us.
O Evangelho = Boas Novas no original = já era uma promessa PARA ISRAEL:
Atos 13:32: "Nós vos anunciamos as Boas Novas (evangelho) da promessa feita a nossos pais,"
Gálatas 3:8: "Ora, tendo a Escritura previsto que ELOHIM justificaria pela fé os gentios, preanunciou as Boas Novas (evangelho) a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos."

Isto esta mais que provado,pois Cristo foi cruxificado por aqueles que apenas acreditavam na Antiga Aliança.
E o que a Antiga Aliança tem a ver com isso??? = ISAÍAS 53 = A PROMESSA DA VINDA E DO SACRIFÍCIO DO MESSIAS.
E tem mais, os opositores judeus do Messias, que O levaram para ser sacrificado, estavam cumprindo um propósito pré-determinado por D'us:
Atos 4:26-28: "Levantaram-se os reis da terra, e os príncipes se ajuntaram à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido. Porque, verdadeiramente, contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer."

Assim toda a Sagrada Escritura deve ser entendida a luz do Evangelho de Jesus Cristo.
Isto tambem esta provado,porque:
Quem conhece a verdadeira Graça de Jesus Cristo,consegue entender a fé de Moises e Abraao,porque pela Graça eles foram salvos.
Abraao nao praticou nenhuma obra.Quem pratica a obra é Deus porque deu a Graça a Abraao.
Assim Deus usa Abraao para nos ensinar a termos fé,no nosso caso fé em Jesus Cristo.
Porque qual homem nos dias de hoje ao ouvir Deus pessoalmente tambem nao sacrificaria seu filho?
Todo o homem!
Assim esta esclarecido que Deus usou Abraao para nos ensinar a ter-mos fé.
Fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
Não existe nenhuma evidência bíblica de que as Escrituras devem ser entendidas à luz do Evangelho do Messias.
Pelo contrário, é o Evangelho que é anunciado, é que deve estar de acordo com as Alianças que D'us fez, não segundo o que a teologia cristã interpreta.

De fato foi por causa de Jesus Cristo que o mundo em que vivemos o conhecemos tal como ele é.
Se nao fosse Cristo,Israel talvez hoje nao fosse conhecido...
Se nao fosse Cristo,hoje nao existiria ateus!Porque os ateus existem por causa de Cristo e nao por causa de Israel ou por causa de Moises ou Abraao...
Ora se os ateus existem,serve para confirmar que Deus deu a Graça aos escolhidos e nao a qualquer um.
Ora os escolhidos recebem a Graça de Deus e por ela nasce a fé em Jesus Cristo.
Esta escrito:
"Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei"

Então, antes da vinda do Messias, D'US NÃO EXISTIA???
"Assim diz o SENHOR, que dá o sol para a luz do dia e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
Se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.
Assim diz o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima e sondados os fundamentos da terra cá embaixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR."

JEREMIAS 31:35-37


Ora todos sabem que passados muitos anos,o povo judeu foi espalhado pelo mundo,pois isso foi castigo de Deus.
Ora estando eles hoje pelos confins da terra,e misturados com varios povos e raças,acham que a Antiga Aliança os salva estando eles contaminados com as impurezas do mundo?
Claro que nao!
Hoje pelos confins da Terra???
E a nação de Israel???
E quem disse que a Antiga Aliança salvou alguém ou salva???
E quem disse que a Nova Aliança salva alguém???
A salvação, na Antiga e na Nova Aliança SEMPRE FOI PELA GRAÇA DE D'US, MEDIANTE A FÉ = FIDELIDADE.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por David de Oliveira em Sab 14 Abr 2012, 11:16 pm

Tenho certeza que vc nem ninguém consegue provar à luz das Escrituras que a Nova Aliança foi feita com TODOS. O fato da salvação alcançar a TODOS não significa jamais que o Eterno fez (o Eterno fez e não Yeshua), alguma Aliança com outra nação ou nações, isto é antibíblico. (...).

O pior é que é muito bíblico! Deus não fêz aliança com uma ou outra nação em Jesus, mas com todas as nações Não judaicas: Gálatas 3:13-14.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

Como a Lei foi PLENIFICADA pelo Messias, houve uma SUBSTITUIÇÃO na Lei Sacerdotal e Sacrificial, MAS AMBAS ESTÃO EM VIGOR ATÉ HOJE!

Jesus não precisava "abolir" uma Lei que terminaria nele mesmo!!! A Lei era temporal e provisória:
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita; (...) Gálatas 3: 19.

Toda a doutrina apostólica aponta para isto = que o gentio foi ENXERTADO EM ISRAEL E APROXIMADO DA COMUNIDADE DE ISRAEL PELO SANGUE DO MESSIAS DE ISRAEL.

Os “não judeus” não foram enxertados em Israel, graças a Deus! mas o foram em Jesus. Eu estou longe dessa “comunidade”: Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros (judeus) foram endurecidos. Romanos 11:7.
A Oliveira não é Israel. Vou repetir: A Oliveira não é Israel! Todos nós somos apenas ramos. Existe ramos cortados e ramos enxertados.
Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme. Romanos 11: 18-20


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Abr 2012, 12:13 am

Vc pode me explicar o que significa "estar debaixo da lei"???

A Velha confusão de “estar sob” e “estar debaixo”...

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Gálatas 4:4.
Jesus nasceu nos domínios da Lei de Moisés, ou seja, era um cidadão em que a Lei o atingia no tempo e no espaço. Israel estava em pleno vigor da Lei e Jesus, por ter nascido no território em que vigorava a Lei, estava “sob” a Lei. A Lei era compulsória em seus mandamentos, portanto todos os que nasciam sob a Lei, também estava obrigado a ficar “debaixo” da Lei. Não havia saída! Aquele que estava sob a Lei só não ficaria debaixo da Lei se fugisse!
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo (em Israel) seja condenável diante de Deus. Romanos 3:19 .
Todos aqueles que estavam "sob" (nascido sob) a Lei eram obrigados a segui-la. A Lei não admitia transgressões! Quem a transgredia era passível de morte, e até morte sumária! Não havia possibilidade de uma pessoa nascer “sob a Lei” e não estar “debaixo da Lei”.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 12:16 am

Shalom para todos!

David de Oliveira escreveu:
O pior é que é muito bíblico! Deus não fêz aliança com uma ou outra nação em Jesus, mas com todas as nações Não judaicas: Gálatas 3:13-14.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Olá irmão David:
Este texto não é argumento bíblico para afirmar que a Nova Aliança foi feita com todos = judeus e gentios.
O gentio tem acesso à Nova Aliança feita com Israel pela Fé no Messias de Israel.

Jesus não precisava "abolir" uma Lei que terminaria nele mesmo!!! A Lei era temporal e provisória:
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita; (...) Gálatas 3: 19.
Interpretação errada...então se a Lei terminou, eu posso roubar, assassinar, adulterar e não será transgressão pois a Lei não existe mais!
Vc sabe o que é pecado???
1 João 3:4: "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei."
Hoje a Lei está muito mais além do que ser ordenada, ela deve estar inscrita nos corações = Jeremias 31 = este é um dos grandes propósitos da Nova Aliança, que se cumpriu no Messias Yeshua na Nova Aliança.
Se é assim, como vc diz, então por que Sha'ul (Paulo) guardava a Lei???

Os “não judeus” não foram enxertados em Israel, graças a Deus! mas o foram em Jesus. Eu estou longe dessa “comunidade”: Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros (judeus) foram endurecidos. Romanos 11:7.
A Oliveira não é Israel. Vou repetir: A Oliveira não é Israel! Todos nós somos apenas ramos. Existe ramos cortados e ramos enxertados.
Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme. Romanos 11: 18-20
Mais um???

Então, PROVE PELA BÍBLIA, que a Oliveira de Romanos 11 NÃO É ISRAEL, se for capaz...
Até o momento, NINGUÉM conseguiu me provar, PELA BÍBLIA, vc se habilita???



E detalhe, se vc está "longe dessa “comunidade", você está indo contra um conceito Apostólico e Bíblico:

"...naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.
Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo."
EFÉSIOS 2:12,13

Fostes aproximados de quem??? De Cristo??? Ou de quem estavam SEPARADOS???

Estou esperando...prove pelas Escrituras que a Oliveira de Romanos 11 NÃO É ISRAEL....

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por oliveira leite em Dom 15 Abr 2012, 12:41 am

RenatoPaulo escreveu:A Igreja de Jesus Cristo é Espiritual,invisivel mas presente.

Escreveu tão pouco, e falou tudo :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Abr 2012, 1:03 am


Este texto não é argumento bíblico para afirmar que a Nova Aliança foi feita com todos = judeus e gentios.
O gentio tem acesso à Nova Aliança feita com Israel pela Fé no Messias de Israel.


Errado! Os “não judeus” não receberam a sua promessa em Israel, mas em Abraão! Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. Gálatas 3:8.
Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gálatas 3:16

Isso aqui é a nossa promessa! Também chamado de nova aliança ou novo testamento: De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. Hebreus 7:22 ,
E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado. Marcos 14:24
A promessa a todo o mundo não tem nada a ver com Israel!

Interpretação errada...então se a Lei terminou, eu posso roubar, assassinar, adulterar e não será transgressão pois a Lei não existe mais!

Essa resposta é super manjada!
O pior é que com a Lei os judeus mataram Jesus! Os assassinos de Jesus foram os cumpridores da Lei!
Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me? João 7:19

Então, PROVE PELA BÍBLIA, que a Oliveira de Romanos 11 NÃO É ISRAEL, se for capaz...
Até o momento, NINGUÉM conseguiu me provar, PELA BÍBLIA, vc se habilita???


Eu te provei que Israel é ramo cortado! E os não judeus são ramos enxertados. Romanos 11 não diz que Israel é a Oliveira! Quem tem que provar é o que falou primeiro, ou seja, você é quem disse primeiro, que Israel é Oliveira. Eu estou contestando e é o teu papel convencer-me. Ora bolas..."...

naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.
Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo." EFÉSIOS 2:12,13


Você gosta de repreender todos os que não vão pelas suas traduções bíblica... Isso não cola aqui...
Vamos ver uma outra tradução mais confiável:

Lembrai-vos, pois, de que outrora vós, gentios por nascimento - que sois chamados incircuncisos por aqueles que se dizem circuncidados, os que levam na carne a circuncisão feita por mãos humanas -,
Lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo.
Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo.
Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava,
abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições (...).

Efésios 2:11-15
Aonde é que está a importância de Israel e não somente de Jesus em minha vida??? ai, caramba!


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Abr 2012, 1:24 am

dormidinha


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por silvamelo em Dom 15 Abr 2012, 1:38 am

Eu tenho reparado um grande crescimento do judaísmo messiânico nesse tempo, não só de judeus que estão crendo no Messias, mas de gentios que estão se aproximando dessa linha doutrinária. Para mim isso não é por acaso. Ao meu ver, existe uma razão surpreendente: o fim dos tempos!

A contagem da última semana está prestes a começar. Todos sabemos pela profecia de Daniel que as 70 semanas são para o povo de Israel, por isso é importante que a igreja dos últimos dias faça essa convergência para a Lei. Estamos presenciando exatamente o período final das sete igrejas, ou seja, este é o fim da dispensação da igreja de Laodiceia, que é a última das sete igrejas.

Não existe crise nenhuma, caríssimos irmãos. Isto é tão somente mais uma profecia se cumprindo diante dos nossos olhos!

"Shalom a todos!"

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 8:37 am

Shalom para todos!

David de Oliveira escreveu:
Eu te provei que Israel é ramo cortado! E os não judeus são ramos enxertados. Romanos 11 não diz que Israel é a Oliveira! Quem tem que provar é o que falou primeiro, ou seja, você é quem disse primeiro, que Israel é Oliveira. Eu estou contestando e é o teu papel convencer-me. Ora bolas..."...
Quem declarou o erro foi você, e quem erra e tem certeza de que acertou, tem que provar de que está certo, E ATÉ AGORA NADA!!!

Irmão David, DEIXA DE SER ARROGANTE E ANTI-SEMITA, CADÊ A PROVA BÍBLICA DE QUE A OLIVEIRA DE ROMANOS 11 NÃO É ISRAEL??????????


Última edição por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 8:53 am, editado 1 vez(es)

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Jefté em Dom 15 Abr 2012, 8:51 am

Olá irmão Randfal

CADÊ A PROVA BÍBLICA DE QUE A OLIVEIRA DE ROMANOS 11 NÃO É ISRAEL??????????
Irmão
A oliveira verdadeira é Israel Espiritual - porque todo aquele que não está em Cristo, será cortado e lançado fora, pertencente, portanto, aos ramos cortados p/ se lançar no fogo!
Ainda mais que, por exemplo, numa videira, são cortados todos os ramos indevidos e infrutíferos, para que os frutos possam mais ser mais abundantes e sadios, nos verdadeiros ramos da videira.

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por silvamelo em Dom 15 Abr 2012, 10:25 am

Randfal escreveu:Então, PROVE PELA BÍBLIA, que a Oliveira de Romanos 11 NÃO É ISRAEL, se for capaz...
A Oliveira de Romanos, por acaso não é também a Videira Verdadeira de João?

"E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são." Romanos 11:16.

Israel são os ramos naturais, que só são santos porque A RAÍZ É SANTA! Retirando-se os ramos da árvore, não podem subsistir por si mesmos!

Portanto, a Oliveira, assim como a Videira Verdadeira, É A REPRESENTAÇÃO DE JESUS e não de Israel!

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15:1-5.


Última edição por silvamelo em Dom 15 Abr 2012, 10:28 am, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 15 Abr 2012, 10:27 am

Randfal escreveu:Shalom para todos!

RenatoPaulo escreveu:
Ora,o mundo nao conhece Jesus Cristo por causa de Moises ou Abraao.
O mundo conhece Moises e Abraao por causa de Jesus Cristo.
Olá irmão RenatoPaulo:

Conhecer homens de D'us é uma coisa, mas conhecer as Alianças de D'us é outra muito diferente!
Mas, se é o seu caso fazer tal comparação, vamos para as Escrituras:
João 5:39: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam."
Quais Escrituras existiam na época???
A Lei o os Profetas = Escritos da Antiga Aliança;

Atos 10:43: "A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome."
Onde está este testemunho dos profetas???
Nos Escritos da Antiga Aliança;

Atos 24:14: "Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao ELOHIM de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas,"
Como ele, Sha'ul (Paulo) acreditava?
Por meio dos Escritos da Antiga Aliança;


Romanos 3:21: "Mas, agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da Lei e dos Profetas, sto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença."
Onde está este testemunho da Lei e dos profetas???
Nos Escritos da Antiga Aliança.

Vc mais uma vez comprova que a Antiga Aliança serviu para testemunhar Jesus Cristo.

Assim continuo a afirmar que o mundo nao conhece Jesus Cristo por causa de Moises ou Abraao,mas sim
o mundo conhece Moises e Abraao por causa de Jesus Cristo.

Tambem afirmo que o Senhor Jesus Cristo antes da Antiga Aliança,ja Ele existia.Porque esta escrito:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez."

A mim nao me interessam os profetas.
Porque a palavra deles a mim nao foi dirigida.
Se ainda hoje eu desse atencao as palavras dos profetas,estaria a desvalorizar os feitos de Jesus Cristo.
Mas eu prefiro ouvir e acreditar em Cristo.Pois atraves Dele eu e todos os que Nele acreditam se salvam.
Aqui nao existe medo nem desconfiancas!
Todo o crente em Jesus Cristo na hora da morte se salvará,seja ele quem for,pois Deus nao liga a aparencias humanas mas sim ao valor e amor do proprio espirito.

Nao confunda o corpo com espirito.
O corpo permanece a "dormir"no mundo e o espirito sobe imediatamente a Deus.
Penso que logo um homem morra,imediatamente se dirige a Deus para prestar contas e logo de seguida vem o Juizo de Jesus Cristo ao mundo.
Ora isso para o mundo pode durar uma eternidade porque esta dependente da Nocao do Tempo.
Mas no Reino de Deus as coisas sao bem diferentes e ninguem a pode explicar tal e qual como elas sao.

Nao caia em ilusoes!
O homem nao vive para o mundo,mas sim o mundo foi criado por Deus para o homem.
Ora sendo assim,logo que o homem morra,o mundo tambem acaba.
Estando pois esse homem em espirito com Deus,imediatamente vem o Juizo e nesse preciso momento que para o mundo é uma eternidade,recebe a ressureicao do corpo.
Entao sim,quando for da vontade de Deus o nosso mundo sera transformado e habitaremos nele.
Como sera nao sei,apenas Deus o sabe,mas acredito que todos poderao viver em paz e bem felizes.

Ora isso é o desejo de todo o crente,porque o homem espiritual se conhecendo na sua verdadeira essencia tem direito a ser feliz.
Tambem isso era o desejo dos que pertenciam a Antiga Aliança.
Ora isso apenas se obtem atraves de Jesus Cristo.

Tambem penso que nao basta dizer que se tem uma religiao,pois a porta das religioes sao largas porque nela entram multidoes!
Por isso acredito que quem tem coragem de fugir das multidoes por amor a Jesus Cristo se salva.
Fugir de vaidades,de placas de Igreja,do poder,da riqueza do mundo e praticar obras permanecendo anonimo,isso é uma porta estreita...
Mas salva!

Todo o espirito que habite em tendas de doutor,ou teologo,ou milionario,ou pobre,ou importante ou mendigo ou famoso ou desconhecido ou padre ou pastor que nao se torne uma crianca nos modos de agir e pensar,nao esta apto para o reino de Deus.

Porque estas tu triste?
Porque choras?
Pensas que Deus nao ve as lagrimas que te caiem pela face abaixo?
Sao mais valiosas as tuas lagrimas que as cataratas do Nicaraguá!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 11:23 am

Shalom para todos!

silvamelo escreveu:
A Oliveira de Romanos, por acaso não é também a Videira Verdadeira de João?
Portanto, a Oliveira, assim como a Videira Verdadeira, É A REPRESENTAÇÃO DE JESUS e não de Israel!

Olá irmão silvamelo:

Sua interpretação, baseada na falsa "Teologia da Substituição", é mais do que equivocada, e as Escrituras provam isto.

Antes de provar pela Bíblia, te faço o mesmo questionamento que fiz para o irmão David:
PROVE PELA BÍBLIA, que a Oliveira de Romanos 11 NÃO É ISRAEL...

Pois o que vc escreveu, além de estar totalmente fora do contexto bíblico geral, não prova absolutamente nada de que Yeshua é a Oliveira de Romanos 11.
Assim como vou esperar o irmão David, vou esperar vc também me responder.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Abr 2012, 11:38 am

silvamelo escreveu:
Randfal escreveu:Então, PROVE PELA BÍBLIA, que a Oliveira de Romanos 11 NÃO É ISRAEL, se for capaz...
A Oliveira de Romanos, por acaso não é também a Videira Verdadeira de João?

"E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são." Romanos 11:16.

Israel são os ramos naturais, que só são santos porque A RAÍZ É SANTA! Retirando-se os ramos da árvore, não podem subsistir por si mesmos!

Portanto, a Oliveira, assim como a Videira Verdadeira, É A REPRESENTAÇÃO DE JESUS e não de Israel!

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15:1-5.


Ele está querendo que alguém mostre a ele a seguinte afirnação: "Israel é a Oliveira verdadeira".
Mas infelizmente para ele... não é!

Calma lá rapaz!!! Eu não sou anti semita e nem tampouco estou estou arrogante ou coisa parecida... Pode até parecer que estou do jeito que você acha, simplesmente porque sou contra as tuas deduções, mas, pelo contrário, se há alguém que crê na justiça de Deus para com os israelitas verdadeiros, esse alguém sou eu. Não posso paparicá-los como alguns o fazem porque não posso ser contra o NT.






 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Randfal em Dom 15 Abr 2012, 11:51 am

Shalom para todos!

David de Oliveira escreveu:
Ele está querendo que alguém mostre a ele a seguinte afirnação: "Israel é a Oliveira verdadeira".
Mas infelizmente para ele... não é!
Calma lá rapaz!!! Eu não sou anti semita e nem tampouco estou estou arrogante ou coisa parecida... Pode até parecer que estou do jeito que você acha, simplesmente porque sou contra as tuas deduções, mas, pelo contrário, se há alguém que crê na justiça de Deus para com os israelitas verdadeiros, esse alguém sou eu. Não posso paparicá-los como alguns o fazem porque não posso ser contra o NT.
CONTINUO ESPERANDO, PROVE PELA BÍBLIA, QUE A OLIVEIRA DE ROMANOS 11 NÃO É ISRAEL...DESISTIU???
NÃO FUJA DO ASSUNTO, PROVE A TUA AFIRMAÇÃO PELA BÍBLIA!


Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Igreja está sem identidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:57 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum