.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Análise do filme “Nove a Salvação”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Análise do filme “Nove a Salvação”

Mensagem por Sales em Sab 14 Abr 2012, 6:46 am

Análise do filme “Nove a Salvação”



O filme conta a história de um cientista que foi contratado por um ditador chamado de “ Chanceler” para criar um robô com inteligência artificial. Com o término desse projeto, o projeto BRAIN, seus planos são confiscados pelo governo. O Chanceler inicia uma nova era controlada por outros robôs fabricados pela inteligência artificial do robô BRAIN, mas a população inicia uma revolução contra as máquinas e acaba sendo totalmente exterminada pelos robôs e por um gás letal.

Para resolver o problema criado pela tecnologia e o materialismo, o cientista estuda a magia da Alquimia e cria nove bonecos com a missão de destruir o robô BRAIN e estabelecer uma nova era espiritual. Os nove bonecos são parcialmente robôs revestidos de pano e todos possuem uma parte da alma do cientista. Compete ao boneco número nove, o mais completo de todos, cumprir essa tarefa. Nove conta com o auxilio de seus 8 companheiros e também de um Talismã, criado pelo cientista antes morrer, para estabelecer a sua nova ordem mundial.

O conflito entre tecnologia e espiritualidade representam a ordem mundial materialista dos illuminatis que conta com o uso de tecnologia e a ordem mundial de Baha’u’lah que conta com o uso de alquimia para ser estabelecida. Segundo as profecias Bíblicas a ordem illuminati (que tem os EUA como líder do mundo) será totalmente devastada pela ordem mundial de Baha’u’llah, essa será formada na terra pelo Anticristo e seus nove mestres eleitos (AP 17:16).

Durante o filme, os bonecos 3 e 4 abrem o livro da ciência oculta que possui o olho que tudo vê.



3 e 4 são os responsáveis pela futura biblioteca mundial da nova era e tem como função catalogar e registrar toda a história da
humanidade. A primeira página do livro fala sobre a ordem materialista illuminati criada através do intelecto do cientista e a segunda a solução para o problema que é a transferência em nove partes da alma do cientista para os bonecos.

Outro exemplo da ordem illuminati pode ser visto quando todos os bonecos estão nas ruínas da biblioteca e deparam com uma imitação o selo dos EUA e a estrela de seis pontas (Bandeira de Israel) e também na cena do resgate onde nove vê a torre com três chaminés que representa a era tecnotronica da comissão trilateral (EUA, União Européia e Japão) .



O plano para estabelecer a nova ordem é colocado em prática, na medida em que alguns dos bonecos de pano vão sendo mortos. Os oito bonecos vivem escondidos em diversas partes, mas na media em que eles vão criando coragem com a chegada do número nove, o ponto de encontro de todos passa a ser dentro das ruínas de uma igreja. Nessa parte do filme, eles fazem questão de mostrar uma imagem de um cristo em um vitral.



Esse é o segundo papel do cientista no filme, pois o cientista também representa o cristo cósmico. Tentando imitar DEUS no momento da criação, ele usa a alquimia (por não ter esse poder) para transferir seu suposto sopro de vida para os nove bonecos . O cientista morre ao criar o boneco número nove, mas lhe deixa um talismã dividido que possui três símbolos usados na alquimia para que seja destruído o robô BRAIN.

Nove faz o papel de líder moral da nova ordem mundial. Ele aprende na medida em que vai tomando decisões erradas e cometendo erros graves (um verdadeiro atrapalhado). É através de um desses erros que o ele ativa o robô BRAIN novamente e as coisas ficam mais complicadas para todos os bonecos de pano.

Com a ativação do BRAIN vários bonecos começam a ser sacrificados. Esse tipo de pensamento é muito usado pelos aderentes da nova era para justificaram o preço para se estabelecer a nova ordem mundial.

O primeiro a ser dizimado é o Número 2. Na cabala, o número dois está associado a dúvida. Dois sempre questionava as atitudes do líder (o número 1) . Ele também usava conhecimentos tecnológicos, o que vai contra a nova ordem espiritual criada pelo cientista. Por esse motivo, ele foi eliminado.

O próximo a morrer é o número 8 (o mais forte e menos inteligente). Na cabala o oito representa auto-confiança, arrogância e também a força brutal. Isso também não é supostamente necessário na nova ordem.



Agora é a vez do 5. Cinco possui apenas um olho, pois o outro foi perdido durante a guerra entre homens e máquinas. Ele é uma representação do Olho que tudo vê ou o deus Hórus (símbolo máximo dos illuminatis). Segundo a lenda, o deus set arrancou o olho esquerdo do deus Hórus. Uma vez que a ordem illuminati for destruída , não existe mais a necessidade desse símbolo.

A próxima vítima é 6. Na cabala, o seis significa dificuldade em aceitar a realidade. Seis vive isolado em seu mundo desenhando o tempo todo, ou seja, não está cooperando com o sistema. Por isso, ele também foi eliminado.

E por último o número 1. Na cabala, esse número significa liderança, mas também ambição, arrogância. O número 1 é um líder do tipo sabe tudo. Não é esse o perfil de liderança que a ONU e Baha’u’llah tem em mente, por isso, o velho estilo de liderança também foi eliminado. Na medida em que os bonecos vão morrendo, suas almas são depositadas dentro do robô BRAIN. Colocando em ordem os números dos bonecos que morreram temos o número 12568.

Os bonecos que sobrarão são os responsáveis pela implantação da nova ordem mundial que são: 3, 4 , 7 (a única mulher do grupo) e o nove. Os números 3 e 4 na cabala representam criatividade, entusiasmo construção disciplina e ordem. Esse é o suposto perfil dos dois feiticeiros (A besta de dois chifres) aguardados pela Casa Universal de Justiça e Guardiania para estabelecer a nova ordem mundial de Baha’u’llah.

O número 7 está associado com uma pessoa que procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Esse é o perfil da número 7 , ela luta de forma impecável durante o filme.

O número nove significa completo na cabala (Morris Cerullo estava certo quando implantou a sua herética unção do nove nas igrejas da Assembléia de DEUS); além do sentido de completo, o número possui as mesmas características no lado negativo e positivo da personalidade Positivo: Amor Universal, Solidariedade, Serenidade, Compaixão, Sabedoria. Negativo: Amor Universal, Solidariedade, Serenidade, Compaixão, Sabedoria.

Colocando os números dos bonecos que não morreram em ordem temos 3479. Aqui temos um dos princípios mais usados por satanás que consiste em dividir para melhor governar, mas quando se junta os planos chegam ao mesmo objetivo.

E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? (Mateus 12 : 26)

Somando o número dos que morreram com os que ficaram vivos temos: (12568 3479=16047). Somando o total dos números 16047 temos (1 6 0 4 7=18) e somando os números novamente temos o nove (1 8=9).

Para destruir o robô BRAIN, o número nove acessa uma máquina criada que contém a imagem holográfica do cientista e orientações de como usar o talismã. Isso é um condicionamento para que as pessoas aceitem a imagem da besta. É através dela que o anticristo receberá instruções durante o seu governo e será próspero por um pouco de tempo.

Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará
reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço. (Daniel 11 : 39)



Nessa mesma cena também é explorara a tríade 999 que é forma pelo boneco nove, o cientista que dividiu sua alma em nove partes e por último a própria etiqueta da maquina.

Nove consegue destruir o robô BRAIN usando o talismã do cientista. Dentro do robô estão as cinco almas dos bonecos dizimados e elas são transferidas para dentro do talismã. Nesse momento, nove vai a um local propriado e começa faz um ritual de magia negra. A primeira coisa que ele faz foi posicionar cinco estacas de madeira em forma de pentagrama representado a alma de cada um dos bonecos dizimados.

Nesse caso, ele usou o pentagrama esotérico que possui muitos significados. Esse pentagrama representa o conhecimento superior e está associado ao relacionamento entre o Anticristo e o Cristo cósmico que é a besta do abismo.



Com isso, nove pretende absorver o espíritos de seus companheiros mortos, por exemplo: Durante o filme, ele é constantemente associado ao número dois por esse sempre estar questionando.

O Anticristo, representado pelo número nove, também se considera um cristão, pois na medida em que os mistérios babilônicos infiltraram-se no cristianismo algumas seitas adotaram esse símbolo. O Pentagrama também está associado ao Mestre Eleito dos Nove na Maçonaria (rito Escocês).

Após criar um pentagrama no chão, o número nove ativa o talismã apertando três botões. Com isso, o compartimento interno é aberto e são liberadas as almas dos cinco bonecos mortos. Devido ao pentagrama possuir cinco pontas, ele também está relacionado a elevação alma. Nesse momento, a alma dos cinco bonecos sobrem para o céu movimentando-se em forma de uma espiral.

A espiral representa a grande transição planetária aguarda pelos aderentes da nova era, principalmente aos adeptos das profecias Maias de 2012. Segundo eles, o mundo renascerá na espiral de uma expansão da consciência (a manifestação espiritual de Baha’u’llah) que os conduzirá a jornada cósmica da nova era dourada e o novo nascimento em seus corações.

Após a subida das almas, a espiral desaparece e tem início uma chuva. A água alquímica representa o desaparecimento de uma forma e o surgimento de uma nova forma regenerada. Ela também permite o acesso a uma inteligência superior, ou seja, ela permite uma fusão espiritual entre a besta do abismo e o anticristo. Veja o que a maçonaria diz sobre esse processo:

“…Na Maçonaria a água é o oceano e este é um símbolo do povo, a cujos serviços dedicam-se os verdadeiros maçons. Os homens são as gotas do vasto oceano da humanidade, de que as nações são partes…” (Referência no final do post)



Durante a chuva, tem início a nova era espiritual e o número nove conta com a ajuda dos bonecos 3,4 e 7. 3 e 4 representam os feiticeiros aguardados pela Casa Universal de Justiça e Guardiania, alem disso a comunidade Baha’i aguarda a construção da Biblioteca mundial, onde estarão catalogados toda a história da humanidade 3 e 4 também representam o arco da vitória de Baha’u’llah.

Aqui chegamos a um fato muito importante…O bahaismo nada mais é do que a evolução do Islã. Uma vez que 3 e 4 representam o arco de Baha’u’llah e o pentagrama a estrela de cinco pontas, temos a bandeira do islã que representa a unificação de xiitas e sunitas na nova ordem mundial. O reconhecimento do islã como uma religião pacífica é uma das ordens deixadas por Baha’u’llah descrita abaixo:

“Seu Nome foi magnificado entre Seus servos. Eu Lhe suplico – excelso é Ele – que proteja Sua Fé contra a maldade de Seus inimigos que arrancaram os véus, os romperam e, finalmente, fizeram inverter-se a bandeira do Islã entre todos os povos. LAWH-I-MAQSÚD… “(Epístola de Maqsúd)

Já a número 7 possui dois papéis no mundo real. Um como a auxiliadora do anticristo que é a Rainha dos céus e outro como o recomeço da nova era simbolizando Adão (o número 9) e Eva (número 7) trabalhando pela reconstrução do paraíso na terra.

Nove começa a se exaltar ao ponto de dizer que ele fez o mundo se esquecendo que ele é uma criação da Besta do abismo, representada no filme pelo cientista. Nesse casoo 9 é um mero robô ou fantoche nas mãos de alguém com mais poder do que ele. Esse conflito entre anticristo e besta do abismo resultará na profanação do templo durante a Grande Tribulação.

Nove contra também com o Talismã que possui três botões. Dessa forma temos um duplo sentido para a tríade (1-1-1) da esfera central da estrela de Bahá (ver o baner do blog) . O primeiro (1-1-1) E formado pelo número 9,3 e 4 que são na vida real o executivo mundial (Anticristo) , a Casa Universal de Justiça e a Guardiania.



A segunda tríade (1-1-1) representa no plano espiritual a besta de dois chifres e o falso profeta. As três esferas de Bahá aparecem logo no início do filme,mas sem os números em proporção (3-3-3) (1-1-1) e (3-3-3). Afinal, esse é o pacto da nova ordem. Nunca revelar o nome do prometido.

O talismã possui nove furos ao seu derredor e lembram muito um templo Baha’i. Ele também representa a consciência universal da humanidade. Todas essas coisas estão em poder do Executivo mundial.

Fonte: http://apocalipsetotal.wordpress.com/2009/10/10/analise-do-filme-“nove-a-salvacao”/

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum