.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
42 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Expectativa de vida para 800 anos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Expectativa de vida para 800 anos?

Mensagem por Sales em Qui 12 Abr 2012, 9:36 pm

As coisas andam cada vez mais interessantes...

CIENTISTAS DESCOBRIRAM UMA MANEIRA DE ESTENDER A EXPECTATIVA DE VIDA PARA 800 ANOS

Pois é ... se for verdade ... mais um "segredinho" nos está sendo revelado.
Li essa notícia no Blog A verdade liberta:

CIENTISTAS DESCOBRIRAM UMA MANEIRA DE ESTENDER A EXPECTATIVA DE VIDA PARA 800 ANOS

Seria concebível uma pessoa viver até os 800 anos? Em um desenvolvimento surpreendente, cientistas da Universidade do Sul da Califórnia anunciaram que conseguiram estender o tempo de vida de leveduras (fungos usados na fermentação de pão e cerveja) em 10 vezes e o estudo poderia ser aplicado em seres humanos.

O trabalho relata que a grande “mágica” não é tão difícil: basta mexer em dois genes do DNA e cortar a ingestão de certas quantidades de caloria.

Em um comunicado oficial, os pesquisadores disseram: “A descoberta mais importante ocorreu através da combinação de genética e dieta, o que nos permitiu ficarmos mais próximos de controlar a sobrevivência e a saúde de unidades básicas da vida: as células”.

Os cientistas retiraram dois genes do fermento de pão (conhecido como levedura, cujo nome científico é Saccharomyces cerevisiae) chamados de RAS2 e SCH9, sendo a eles atribuída a função de promover o envelhecimento nestes fungos e o desenvolvimento de câncer em mamíferos. “Nós estamos criando a reprogramação de vida saudável”, diz o líder do estudo Valter Longo.

“Eu diria que fazer um organismo viver 10 vezes mais do que normalmente vive é algo muito significativo”, comentou Anna McCormick, chefe de genética e biologia celular do Instituto Nacional do Envelhecimento nos EUA. Este órgão financia programas e pesquisas que visam o desenvolvimento de drogas que prolonguem a vida das pessoas.

Leveduras usadas em panificação são um dos organismos mais bem estudos em todo o mundo. Em virtude de sua simplicidade foi possível encontrar os genes responsáveis por promover seu envelhecimento.

Os cientistas já estão estudando uma técnica em humanos no Equador. Os estudiosos dizem que modificar genes em humanos para promover a longevidade pode gerar déficits de crescimento e sérios problemas de saúde. Encontrar uma droga que prolongue a vida humana sem nenhum efeito secundário será um passo extremamente difícil.

Em alguns países a expectativa de vida é de 80 anos, multiplicar este número em 10 vezes pode soar como ficção científica. Vamos esperar para ver se um dia este fato será possível.

Fonte: http://www.jornalciencia.com

Nota: Vejo que o importante atualmente não seria viver muito tempo, pois
o mais difícil para muitos ainda é viver com qualidade de vida.

Fonte de onde eu li a notícia: http://celiosiqueira.blogspot.com.br/201...ra-de.html

Contribuição:
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-cientistas-descobriram-uma-maneira-de-estender-a-expectativa-de-vida-para-800-anos?pid=64255#pid64255

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Re: Expectativa de vida para 800 anos?

Mensagem por Jarbas em Qui 12 Abr 2012, 11:16 pm

...

eu acho que o sabino vai gostar disso... oh my

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Ed em Sex 13 Abr 2012, 7:23 am

Gostaria da opinião dos céticos, pois a bíblia relata que no início da humanidade o tempo de vida girava em torno de 800 anos e hoje os cientistas estão vendo que isto é possível.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228911 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por E.Ramos em Sex 13 Abr 2012, 8:10 am

Se com 80 o aborto tá na moda, imagina com 800 eba

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Cal em Sex 13 Abr 2012, 8:32 am

Ed escreveu:Gostaria da opinião dos céticos, pois a bíblia relata que no início da humanidade o tempo de vida girava em torno de 800 anos e hoje os cientistas estão vendo que isto é possível.::
Você pediu aí vai, até astrólogos falam em nome da ciência, mas para algo ser ciência não basta dizer "cientistas fizeram", "pesquisas mostram" ou "estudos apontam", ao invés disso tem que passar pelo crivo do método científico, eu não vou entrar em detalhes mas como nenhuma das fontes citadas são de mídias especializadas e embasadas ou de conselhos médicos por enquanto fica na mesma categoria de sites ufológicos, que narram a descoberta de aliens uma vez por semana.

O ser humano teria teoricamente a capacidade para viver algo em torno de 140 anos, é mais ou menos o tempo que leva para o esgotamento do polímero celular, é claro que a maioria de nós acaba morrendo em decorrência de alguma doença ou falha de algum sistema vital muito antes disso.

Agora quanto ao futuro da manipulação genética eu não arrisco palpite.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

800 anos

Mensagem por sabino-sp em Sex 13 Abr 2012, 12:00 pm

Jarbas escreveu:...

Ola Jarbas acho que vc é vidente :risadinha: acabou de ler minha mente
ja estava imaginando vc com 800 anos e pregando por aqui o fim dos tempos :risadinha: (desculpe) não deu pra passar sem esta gargalhada
com o avanço da ciencia dizem entre outras coisas:
que num futuro próximo vai se viver mais e com sáude mas convenhamos 800 é muita coisa acho que uns 250 ja estava bom não é
uma da coisas seria medicina preventiva um estudo das provaveis doenças que se teria em vida seria combatida antes de ter
tem estudos tb em como envelhecemos atualmente ja se vive mais

quem viver verá abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Jarbas em Sex 13 Abr 2012, 12:38 pm

sabino-sp escreveu:

Ola Jarbas acho que vc é vidente acabou de ler minha mente

nem precisa ser vidente sabino, foi vc mesmo quem disse que a medicina iria evoluir e estender a vida dos homens e chegariam a uns 400 anos ...

ja estava imaginando vc com 800 anos e pregando por aqui o fim dos tempos (desculpe) não deu pra passar sem esta

800 anos é pouco, sabino, Deus disse que dará a vida eterna, e é esta que estou almejando...

que num futuro próximo vai se viver mais e com sáude mas convenhamos 800 é muita coisa acho que uns 250 ja estava bom não é

com o avanço do fim dos tempos, diz Deus: que dará ao Seu povo, a longevidade como da árvore... "Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos." (Isaías 65 : 22)

uma da coisas seria medicina preventiva um estudo das provaveis doenças que se teria em vida seria combatida antes de ter

o meu médico é Jesus Cristo, que curou minhas enfermidades quando morreu por mim na cruz, e depois enviou-me a fé para que eu cresse Nele e fosse curado... "Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças." (Mateus 8 : 17)

tem estudos tb em como envelhecemos atualmente ja se vive mais

de acordo com meus estudos das Escrituras, cheguei a conclusão que todo aquele que crer em Jesus Cristo terá a vida eterna, e nunca hão de perecer... "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16)

quem viver verá abraços

certamente que alguns verão... "E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus." (Lucas 9 : 27)

abraços.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sex 13 Abr 2012, 12:53 pm

sabino-sp escreveu:
que num futuro próximo vai se viver mais e com sáude mas convenhamos 800 é muita coisa
Fica só o "pó da rabiola", Sabino? hihihi

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

800 anos

Mensagem por sabino-sp em Dom 15 Abr 2012, 9:02 pm

silvamelo escreveu:
sabino-sp escreveu:
que num futuro próximo vai se viver mais e com sáude mas convenhamos 800 é muita coisa
Fica só o "pó da rabiola", Sabino? hihihi

Só mesmo gargalhada imagine só viver este tempo todo com dor pra tudo que é lado artrite, gota, bico de papagaio, JOANETE, e outras cozitas mais :risadinha: ninguem merece

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eterna em Dom 15 Abr 2012, 9:14 pm

sabino-sp escreveu:

ja estava imaginando vc com 800 anos e pregando por aqui o fim dos tempos :risadinha: (desculpe) não deu pra passar sem esta gargalhada

Sabiiinoooo - agora você foi mordaz mas o Jarbas poderia dormir sem esta! :cons:

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por O Questionador em Dom 15 Abr 2012, 10:06 pm

[quote="Eterna"]
sabino-sp escreveu:

:p :p :p

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Jarbas em Dom 15 Abr 2012, 10:13 pm

Eterna escreveu:
sabino-sp escreveu:

Ola Jarbas acho que vc é vidente acabou de ler minha mente
ja estava imaginando vc com 800 anos e pregando por aqui o fim dos tempos (desculpe) não deu pra passar sem esta

Sabiiinoooo - agora você foi mordaz mas o Jarbas poderia dormir sem esta!

porque será?..

Jarbas
‎moderador
‎moderador

vida longa

Mensagem por sabino-sp em Qua 18 Abr 2012, 3:58 pm

Quem não gostaria de viver bem mais e com saúde heim????

O estudo do envelhecimento é ainda um domínio científico jovem e prometedor. Se um grande número de hipóteses for emitido, falta-se de uma teoria causal clara. Quanto eventuais aumas aplicações médicas na retardação do envelhecimento, não somos ainda lá. Os produtos milagres que prometem efeitos espectaculares nesta direcção têm em tanta validade científica único a fonte de juventude. Contudo, todas as esperanças são autorizadas neste sector cheio ébullition. Que seja desejável éthiquement ou não, o homem de 150 anos não é certamente para amanhã, mas talvez para depois de amahã…

segundo pesquisas
a média de vida do brasileiro ja passa dos 70 anos nos anos 50 éram de 40 está aumentando.....

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Qua 18 Abr 2012, 9:25 pm

...

é sabino, meu alvo é esta aqui: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3 : 36)

vc deseja ficar por aqui, mas eu desejo ir para a cidade que Deus nos preparou... "Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade." (Hebreus 11 : 16)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

vida eterna

Mensagem por sabino-sp em Qua 18 Abr 2012, 10:15 pm

é sabino, meu alvo é esta aqui: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3 : 36)

vc deseja ficar por aqui, mas eu desejo ir para a cidade que Deus nos preparou... "Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade." (Hebreus 11 : 16)

Jarbas eu acredito na vida eterna "ESPIRITUAL"
não sei se é do mesmo jeito que vc mas nisto concordamos
depois que daqui formos para nós ainda tem dúvidas o que faz com que ninguem quer partir por mais que se diz cre na verdade temos dúvidas de como é por lá
não tem muitos relatos que falam a respeito disto só sei na parabola do lazaro
ja vi muitos relatos na igreja de pessoas que passaram por morte clinica e voltaram para contar como é dizem que temos um corpo espiritual que é igual a este só que de uma formação diferente mais sutil pode ver os que estão neste mundo mais nós não podemos ve-lo
então é isto acredito na vida eterna que a vida não se acaba com a morte pelo menos é bom acreditar que seja assim e que vamos nos encontrar com Jesus
mas certeza mesmo só quando daqui formos então espero que demore bastante

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Abr 2012, 12:07 am

sabino-sp escreveu:

Jarbas eu acredito na vida eterna "ESPIRITUAL"
não sei se é do mesmo jeito que vc mas nisto concordamos
depois que daqui formos para nós ainda tem dúvidas o que faz com que ninguem quer partir por mais que se diz cre na verdade temos dúvidas de como é por lá
não tem muitos relatos que falam a respeito disto só sei na parabola do lazaro
ja vi muitos relatos na igreja de pessoas que passaram por morte clinica e voltaram para contar como é dizem que temos um corpo espiritual que é igual a este só que de uma formação diferente mais sutil pode ver os que estão neste mundo mais nós não podemos ve-lo
então é isto acredito na vida eterna que a vida não se acaba com a morte pelo menos é bom acreditar que seja assim e que vamos nos encontrar com Jesus
mas certeza mesmo só quando daqui formos então espero que demore bastante

abraços

vc quer que demore bastante, sabino???...

bom, existe a primeira ressurreição que será antes do reinado dos mil anos de Jesus, e a segunda ressurreição que será depois que acabar os mil anos do Seu reinado, então deve ser nessa segunda ressurreição que vc quer ir, porque vai demorar bastante tempo.

5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

O Temor
"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (I João 4 : 18)

Vem Senhor Jesus...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:51 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: