.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Elo Perdido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Elo Perdido

Mensagem por Randfal em Ter 10 Abr 2012, 8:18 pm

Shalom para todos!

Assistam e julguem...

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil

Re: O Elo Perdido

Mensagem por Jefté em Ter 10 Abr 2012, 8:25 pm

Na minha humilde opinião, o rabino errou somente uma coisa:
O elo perdido aconteceu quando Israel não reconheceu o tempo da sua visitação!
Aliás eles ainda encontram-se neste elo perdido!

Quanto aos gentios todos que aceitaram ao Salvador, que O reconheceram e receberam ao Sublime e Valente Senhor (que por eles e para eles tanto pelejou, e isso até a morte, e morte de Cruz):
vencendo (por eles) o mal, a Satanás, em Sua vida de homem (não tendo o Diabo vitória alguma sobre sua carne);
Tendo vencendo também ao pecado já em vida (pois não pecou);
e ao morrer imaculado (Pai está consumado!), consuma definitiva e eternamente a vitória do Filho de Deus (e dos filhos de Deus) sobre a carne de pecado... sobre Satanás; o justo viverá da fé.
e tendo ressuscitado p/ de uma vez por todas vencer também a morte p/ a glória de Deus; todos os gentios (e judeus) quais sejam e quais tenham sido - que o reconheceram jamais que eles se encontraram n'algum algum elo perdido - pelo contrário, dele saíram (quando a VERDADE viram) pois o elo perdido veio-nos lá no Éden - e na verdade esses, cuja fé no Salvador mantiveram, se encontraram neste mundo de pecado c/ a VERDADE, e acharam a Vida.

E o rabino não está sabendo bem o que diz....

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Randfal em Ter 10 Abr 2012, 9:30 pm

Shalom para todos!

Jefté escreveu:
Na minha humilde opinião, o rabino errou somente uma coisa:
O elo perdido aconteceu quando Israel não reconheceu o tempo da sua visitação!
Aliás eles ainda encontram-se neste elo perdido!
Irmão Jefté, antes de escrever, estude a Bíblia.
Suas palavras e opiniões confrontam as Escrituras, isto é rebeldia.

"Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
Como está escrito: ELOHIM lhes deu espírito de profundo sono: olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, por sua retribuição; escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e encurvem-se-lhes continuamente as costas.
Digo, pois: porventura, tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua queda, veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.

E, se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição, a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!

Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, glorificarei o meu ministério; para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.

Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?

E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem! Pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé; então, não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se ELOHIM não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também.

Considera, pois, a bondade e a severidade de ELOHIM: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a benignidade de Deus, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira, também tu serás cortado.
E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é ELOHIM para os tornar a enxertar.
Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!"
ROMANOS 11:7-24

"Mas, agora, estou de partida para Jerusalém, a serviço dos santos.
Porque aprouve à Macedônia e à Acaia levantar uma coleta em benefício dos pobres dentre os santos que vivem em Jerusalém.
Isto lhes pareceu bem, e mesmo lhes são devedores; porque, se os gentios têm sido participantes dos valores espirituais dos judeus, devem também servi-los com bens materiais."
ROMANOS 15:25-27

E para a sua informação, existem milhares e milhares de judeus que receberam o Messias Yeshua, então, fique mais atento e preste atenção onde vc está colocando sua Fé e como usa suas opiniões, que acabam contradizendo as Escrituras e a verdade dos fatos históricos.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Jefté em Ter 10 Abr 2012, 10:21 pm

Olá irmão Randfal

Gostaria de lembrá-lo de que o elo perdido de Israel é coisa seríssima!
E o que acontece aos judeus desde então por 1900 anos morrendo sem receber o perdão dos pecados, idem!

E só p/ lembrá-lo:
Quando Israel foi desterrado de sua terra devido aos seus pecados, ficando em cativeiro 70 anos na Babilônia; vários homens de Deus lamentaram suas misérias, sua sorte e seus pecados, humilhando-se no pó da terra perante a Deus:

Jeremias:
"Ah! SENHOR! conhecemos a nossa impiedade e a maldade de nossos pais; porque pecamos contra ti."(Jer. 14:20)

"Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós! porque pecamos." (Lam. 5:16)

Daniel:
"Pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;" (Dan. 9:5)

"Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti." (Dan. 9:8)

"Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele." (Dan. 9:11)

Hoje, os judeus estão tão sem rumo, que, em vez de a si mesmos se humilharem e chorarem por si mesmos e pelo próprio povo, que a muito negaram e não reconheceram o Messias, Filho de Deus; e por 1900 anos todos eles vão-se aos mortos como se não-lhes houvera Deus - esquecem-se de sua miséria espiritual e ainda se levantam contra o que eles nem ao certo sabem - os escritos do Novo Testamento de nosso Senhor Jesus Cristo!

Cadê os judeus sinceros como Daniel, Jeremias que lamentaram profundamente suas misérias, e sua humilhação e condição perante Deus, para que Ele, e somente Ele deles possa se compadecer e os exaltar, se assim Ele o quiser ?????

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Randfal em Qua 11 Abr 2012, 11:51 am

Shalom para todos!

Jefté escreveu:
Gostaria de lembrá-lo de que o elo perdido de Israel é coisa seríssima!
E o que acontece aos judeus desde então por 1900 anos morrendo sem receber o perdão dos pecados, idem!

E só p/ lembrá-lo:
Quando Israel foi desterrado de sua terra devido aos seus pecados, ficando em cativeiro 70 anos na Babilônia; vários homens de Deus lamentaram suas misérias, sua sorte e seus pecados, humilhando-se no pó da terra perante a Deus:
Hoje, os judeus estão tão sem rumo, que, em vez de a si mesmos se humilharem e chorarem por si mesmos e pelo próprio povo, que a muito negaram e não reconheceram o Messias, Filho de Deus; e por 1900 anos todos eles vão-se aos mortos como se não-lhes houvera Deus - esquecem-se de sua miséria espiritual e ainda se levantam contra o que eles nem ao certo sabem - os escritos do Novo Testamento de nosso Senhor Jesus Cristo!

Cadê os judeus sinceros como Daniel, Jeremias que lamentaram profundamente suas misérias, e sua humilhação e condição perante Deus, para que Ele, e somente Ele deles possa se compadecer e os exaltar, se assim Ele o quiser ?????
Me perdoe irmão Jefté, mas para mim vc não passa de um anti-semita disfarçado de "cristão".
Se vc insiste em usar suas idéias anti-semitas contra a Revelação das Escrituras, é problema seu, e é vc quem vai prestar contas a D'us da sua insensatez.

Não vou mais perder meu tempo com pessoas assim, existem muitos outros irmãos que compartilham das Verdades de D'us e da história e que sabem reconhecer a Soberania e os propósitos do Eterno e da importância de Israel em todos eles.

Vc é muito mal informado sobre as Escrituras, sobre a história de Israel e da Igreja e sobre os dias atuais, fazendo prevalecer suas opiniões, mais infundadas do que insensatas.
Não sei quais são as suas intenções, mas sei que elas agem em favor do anti-messias e de seu governo, até mesmo na posição de "juiz" dos judeus vc se coloca: "E o que acontece aos judeus desde então por 1900 anos morrendo sem receber o perdão dos pecados", como se vc conhecesse os corações de TODOS que morreram, que insanidade horrível.

"E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que me não buscavam, fui manifestado aos que por mim não perguntavam.
Mas contra Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.
Digo, pois: porventura, rejeitou ELOHIM o seu povo? De modo nenhum! Porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
ELOHIM não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a ELOHIM contra Israel, dizendo: ADONAI, mataram os teus profetas e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil varões, que não dobraram os joelhos diante de Baal.
Assim, pois, também agora neste tempo ficou um resto, segundo a eleição da graça."
ROMANOS 11

Repense a sua Fé, enquanto ainda há tempo, estude mais as Escrituras e as valorize mais do que as doutrinas cristãs.

Que D'us te abençôe!

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:10 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: