.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 11:05 pm por Jarbas

» Suicídio - o mal do século
Ontem à(s) 5:24 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 4:43 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Harmatiologia: Criança nasce com pecado original (pecado da humanidade)?
Ontem à(s) 3:01 pm por Benedito Bernal

» Coisas nas quais não acredito mais
Ter 19 Set 2017, 10:27 pm por Ab82

» Deus pode ser mãe?
Ter 19 Set 2017, 10:57 am por rbarros

» EU APOIO O BOLSONARO, E VOCÊ ?
Ter 19 Set 2017, 3:30 am por Jarbas

» Homossexualismo - topico oficial (Parte II)
Seg 18 Set 2017, 6:13 pm por Benedito Bernal

» Ter fé é incomparavelmente melhor do que não ter...
Dom 17 Set 2017, 6:58 pm por Eterna

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A verdade sobre judaismo messianico

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A verdade sobre judaismo messianico

Mensagem por Sales em Qui 12 Abr 2012, 11:14 am

sabino-sp escreveu:
o que disse é só observar o que aconteceu, éram escravos de faraó por 400 anos anos , moises reclamou com deus achando que não teria condição de conduzir este povo, no deserto acharam que como escravos estava melhor , fizeram deuses e arão ajudou quando moises demorou no mente e deram muito trabalho a moises , luxuria, sexo indiscriminado
Sabino,... TODOS os povos da Terra foram assim... A diferença é que Deus ESCOLHEU ISRAEL para manifestar a Sua Palavra e a Salvação. Portanto, é claro, Israel seria exposto, tratado e tudo que vemos... ...Lembre-se, Deus olhou para a Terra e não encontrou NINGUÉM QUE FIZESSE O BEM ... Não pense que se Deus tivesse escolhido outrou seria diferente, mas ACHO poderia poderia até ser pior... QUANDO DEUS ESCOLHE ALGUÉM, ELE MESMO FAZ.

sabino-sp escreveu:
existem acrescimos nas leis de moises alem do 10 mandamentos que não da para se dizer que foram de Deus, se preocupar com tipo de crtes de cabelo e barba, discriminar pessoas com algum defeito ou que nasceu Anão ou até com verruga....foi sobre isto o comentário que fiz
Não são acréscimos... Nossos conceitos obviamente rejeitarão, mas, nada ali foi acréscimo... Tudo foi ORDENADO por Deus NAQUELE TEMPO, e Deus sabe o que faz, como e porque... Portanto, não podemos culpar Israel desses "acréscimos", pois não foram...

sabino-sp escreveu:
O texto que fala do filho rebelde
Deuteronômio 21:18-21
18 - Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
19 - Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
20 - E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
21 - Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.
(nos 10 mandamentos está escrito "NÂO MATAR") este acrescimo vai contra a lei não é????
É bom saber disso... ...e mesmo isso, NÃO É ACRÉSCIMO DO POVO, mas ORDEM de Deus... São Mandamentos de Deus para o povo de Israel naquela época:

Os Dez Mandamentos são dez leis na Bíblia que Deus deu à nação de Israel logo após o êxodo do Egito. Os Dez Mandamentos são essencialmente um resumo dos mais de 600 mandamentos contidos na Lei do Antigo Testamento. Os primeiros quatros mandamentos lidam com a nossa relação com Deus. Os outros seis mandamentos lidam com os nossos relacionamentos com os outros. Os Dez Mandamentos estão registrados na Bíblia em Êxodo 20:1-17 e Deuteronômio 5:6-21
Podemos não aceitar de acordo com nossos conceitos... mas, Foi ORDEM de Deus e Israel tinha que cumprir... Mesmo nessa situação do filho rebelde, os pais teriam que obedecer, senão as consequências seriam piores ... A não observação das Leis de Deus naquele tempo acarretava em condenação e consequêcias terríveis.
Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Xan em Qui 12 Abr 2012, 1:37 pm

Sales escreveu:
oliveira leite escreveu:...
primeiro: Jesus chama de sinagoga de satanaz aqueles que dizem ser judeus e não são, mas mentem
segundo: Jesus nos alertou sobre o fermento dos farizeus que levedam toda a massa
que fermento é esse irmão? responda também
quanto a lei do Senhor ela é boa e se resume nos dois mandamentos de Jesus

Epa!!! A Sinagoga de Satanás não são Judeus Messiânicos... São SIONISTAS, aqueles que se dizem judeus e não são, mas mentem... Um exemplo disso são a família Rothschild, que alegam origem judia asquenaze alemã... ...a propósito, os asquenaze são considerados "judeus", ou seja, falsos judeus.

E estes são Satanistas, portanto da Sinagoga de Satanás...

Shalom Sales

Sua informação esta parcialmente incorreta, pois Sião é a terra dos israelitas de qualquer tribo.
O termo ashkenazí ou sefaradí é utilizado apenas para identificar o judeu em relação a que parte viveu na Europa durante o exilio.

Ja o fato do sionismo, este foi uma ferramenta utilizada pelo próprio Eterno ja dantes previsto no livro do profeta Isaias, quando Ele mencionou:

Isa 66:8 - Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.

Quem conhece a história de Israel sabe muito bem o que isso significa, inclusive a vinda do messias está atrelada ao fato dos filhos de Israel retornar do exilio.

Os judeus por sí só NUNCA poderiam convencer os inimigos ferrenhos a reconhecerem o estado de Israel, porem o representante da Russia, que era praticamente um antissemita declarado votou a favor da re-criação do Estado de Israel fator que acabou por dar ao povo o direito de seu Estado. Apesar que atrás dos bastidores sabemos que a atitude russa naquela época era armar os arabes para exterminar de uma vez por todas os judeus, como aconteceu alguns dias depois durante a guerra da independencia e as outras guerras que seguem até a presente data.

Torah Web | site judaico messiânico
Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Israel

http://torahweb.net

Mensagem por Sales em Qui 12 Abr 2012, 1:44 pm

Xan escreveu:
Shalom Sales

Sua informação esta parcialmente incorreta, pois Sião é a terra dos israelitas de qualquer tribo.
O termo ashkenazí ou sefaradí é utilizado apenas para identificar o judeu em relação a que parte viveu na Europa durante o exilio.

Ja o fato do sionismo, este foi uma ferramenta utilizada pelo próprio Eterno ja dantes previsto no livro do profeta Isaias, quando Ele mencionou:

Isa 66:8 - Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.

Quem conhece a história de Israel sabe muito bem o que isso significa, inclusive a vinda do messias está atrelada ao fato dos filhos de Israel retornar do exilio.

Os judeus por sí só NUNCA poderiam convencer os inimigos ferrenhos a reconhecerem o estado de Israel, porem o representante da Russia, que era praticamente um antissemita declarado votou a favor da re-criação do Estado de Israel fator que acabou por dar ao povo o direito de seu Estado. Apesar que atrás dos bastidores sabemos que a atitude russa naquela época era armar os arabes para exterminar de uma vez por todas os judeus, como aconteceu alguns dias depois durante a guerra da independencia e as outras guerras que seguem até a presente data.

Xan,

Só quem realmente acredita que existe uma conspiração entende isso... O Sionismo não é uma ferramente divina, pelo contrário é o mal no meio do povo Judeu... Você não é o primeiro que questiona isso ... também não será o último ... e faz parte da maioria que não consegue ver a conspiração luciferiana agindo a muito tempo. Os Rotshilds são a corja que se dizem judeus,... eles servem a satanás... se dizem judeus, e não são, mas mentem.

Respeito sua opinião, mas posso discordar, pelo menos em parte... Fique na paz.
Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 12 Abr 2012, 1:54 pm

oliveira leite escreveu:Se é um resumo, logo existe um texto completo, qual seria???
Diego esse resumo permite a entrada nos céus de milhões de analfabetos
pois pode ser facilmente escrita e guardada no coração
e aos pequeninos isso foi revelado positivinho

Não sei porque fugir de uma pergunta tão simples.

Qual lei foi RESUMIDA por Jesus???

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2207

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por oliveira leite em Qui 12 Abr 2012, 5:51 pm

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas
Mateus 22:36-40

Toda a lei foi resumida a isso
um ignorante ou analfabeto não precisa se debruçar para aprender a lei de Moises, não conhecem direito nem a lei do Brasil :risadinha:
precisam amar a D'us e ao proximo
como amar a D'us? tirando um pedaço do penis?
para Jesus isso pouco importa
oliveira leite
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Sales em Qui 12 Abr 2012, 6:48 pm

oliveira leite escreveu:Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

um ignorante ou analfabeto não precisa se debruçar para aprender a lei de Moises, não conhecem direito nem a lei do Brasil

Não estou defendendo a circuncisão, mas cada coisa no seu lugar... Você faz uma pergunta ridícula "como amar a D'us? tirando um pedaço do penis?" ... Pergunta a Deus que exigiu isso na época, ou Ele mesmo não sabia desses dois mandamentos base? Você está questionando uma ordem que Deus havia dado ao seu povo naquele tempo e não uma idéia religiosa de um povo... ...Se o Judeu quer circuncidar, faça... é com eles, mas na época quando Deus havia passado a ordem não era uma opção e mesmo amando a Deus o judeu teria que circuncidar. ... Portanto, irmão Leite, EXTREMOS A PARTE.

Mas, só a citar, os Judeus messiânicos ensinam que o Circuncidar é dever de quem quer morar em Israel... Ali, seja judeu ou gentio, deve circuncisão devido a aliança - seria um compromisso. ... Não pretendo morar lá!!!

Falando sobre a Lei TODA RESUMIDA em dois versos, isso não está dizendo que foi ANULADA, EXTINTA ou qualquer coisa do tipo, mas que se RESUME... sabe o que é resumo não é?

resumo

s. m.
1. Acto ou efeito de resumir; sinopse.
2. Recapitulação.
3. Epítome, síntese.
4. Compêndio.
em resumo: resumidamente.

resumir - Conjugar
v. tr.
1. Abreviar; sintetizar.
2. Recopilar.
3. Condensar.
4. Reduzir.
5. Restringir.
v. pron.
6. Reduzir-se a menores proporções.
7. Encerrar-se; limitar-se.

Em outras palavras Jesus apenas disse: FALANDO RESUMIDAMENTE a lei é:... ...quem cumpre isso cumpre toda a lei... é óbvio que cumpre, pois quem AMA A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS OBSERVARÁ OS SEUS MANDAMENTOS... ...é claro que sim... ...Se eu o amo, farei o que Ele quer que eu faça sem condições, dai, amá-lo acima de tudo.

Mas, infelizmente pegamos estes versos para dizer que a Lei foi anulada não observando que apenas é mostrado o seu RESUMO. Um livro literário tem todo o seu conteúdo e ainda o seu resumo para que a pessoa veja rapidamente do que trata o livro.

Contudo, por favor, não entenda que estou dizendo para circuncidarmos, guardarmos o sábado e afins... não é isso... Entendamos que a Lei não foi anulada, pode ter sido aperfeiçoada, ou seja, aquilo que era tratado religiosamente passou a ser original, ou seja, a SOMBRA que a lei mostra tornou-se real, e por exemplo a questão da circuncisão, AGORA ATINGE NOSSO CORAÇÃO:

Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2:29.

Então, ao invés de dizermos que a Lei foi anulada devemos verificar na lei as sombras do real que foi revelado em Jesus Cristo ... Lei e Graça não se separam...
Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 12 Abr 2012, 8:22 pm

Não estou aqui comentando se a lei é valida ou não
pois tem topico para isso
Sales, aqui já se estudou os espiritas, os pentecostais, os batistas, os sabatistas, os TJ
e agora comentamos os judeus messianicos
devendo cada um ter direito de expor seu ponto de vista
para mim o judeu messianico (meu ponto de vista)
fica entre o judaismo e o cristianismo, aonde chamam os dois de extremismos
e se mostra como unica opção da verdade e da mediação
procurando agradar a dois senhores e pegar gente dos dois lados
mas o que acho pior é que eles pendem mais para o judaismo pela interferencia de Israel, já que todos sonham em ir lá
mas preste atenção
não estou debatendo a lei
debato mais uma religião no mundo
oliveira leite
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Sales em Qui 12 Abr 2012, 8:46 pm

oliveira leite escreveu:Não estou aqui comentando se a lei é valida ou não
pois tem topico para isso
Sales, aqui já se estudou os espiritas, os pentecostais, os batistas, os sabatistas, os TJ
e agora comentamos os judeus messianicos
devendo cada um ter direito de expor seu ponto de vista
para mim o judeu messianico (meu ponto de vista)
fica entre o judaismo e o cristianismo, aonde chamam os dois de extremismos
e se mostra como unica opção da verdade e da mediação
procurando agradar a dois senhores e pegar gente dos dois lados
mas o que acho pior é que eles pendem mais para o judaismo pela interferencia de Israel, já que todos sonham em ir lá
mas preste atenção
não estou debatendo a lei
debato mais uma religião no mundo

Em nenhuma vez eu disse que você não tem o direito de expor o teu ponto de vista... Assim como você, estou expondo o meu e portanto não precisa me lembrar disso.
Se entendi direito... encerramos aqui nosso debate sobre isso. Fique na paz.
Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 12 Abr 2012, 8:52 pm

Sim, talvez depois possamos voltar
mas espero não haver nenhum recentimento
conversar com voce me faz ver que não sou dono da razão
positivinho
oliveira leite
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Sales em Qui 12 Abr 2012, 9:01 pm

oliveira leite escreveu:Sim, talvez depois possamos voltar
mas espero não haver nenhum recentimento
conversar com voce me faz ver que não sou dono da razão
E ninguém é... ou melhor, só o Senhor é o dono... ...até a próxima! Amém!
Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 13 Abr 2012, 8:36 am

Sales escreveu:
oliveira leite escreveu:Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

um ignorante ou analfabeto não precisa se debruçar para aprender a lei de Moises, não conhecem direito nem a lei do Brasil

Não estou defendendo a circuncisão, mas cada coisa no seu lugar... Você faz uma pergunta ridícula "como amar a D'us? tirando um pedaço do penis?" ... Pergunta a Deus que exigiu isso na época, ou Ele mesmo não sabia desses dois mandamentos base? Você está questionando uma ordem que Deus havia dado ao seu povo naquele tempo e não uma idéia religiosa de um povo... ...Se o Judeu quer circuncidar, faça... é com eles, mas na época quando Deus havia passado a ordem não era uma opção e mesmo amando a Deus o judeu teria que circuncidar. ... Portanto, irmão Leite, EXTREMOS A PARTE.

Mas, só a citar, os Judeus messiânicos ensinam que o Circuncidar é dever de quem quer morar em Israel... Ali, seja judeu ou gentio, deve circuncisão devido a aliança - seria um compromisso. ... Não pretendo morar lá!!!

Falando sobre a Lei TODA RESUMIDA em dois versos, isso não está dizendo que foi ANULADA, EXTINTA ou qualquer coisa do tipo, mas que se RESUME... sabe o que é resumo não é?

resumo

s. m.
1. Acto ou efeito de resumir; sinopse.
2. Recapitulação.
3. Epítome, síntese.
4. Compêndio.
em resumo: resumidamente.

resumir - Conjugar
v. tr.
1. Abreviar; sintetizar.
2. Recopilar.
3. Condensar.
4. Reduzir.
5. Restringir.
v. pron.
6. Reduzir-se a menores proporções.
7. Encerrar-se; limitar-se.

Em outras palavras Jesus apenas disse: FALANDO RESUMIDAMENTE a lei é:... ...quem cumpre isso cumpre toda a lei... é óbvio que cumpre, pois quem AMA A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS OBSERVARÁ OS SEUS MANDAMENTOS... ...é claro que sim... ...Se eu o amo, farei o que Ele quer que eu faça sem condições, dai, amá-lo acima de tudo.

Mas, infelizmente pegamos estes versos para dizer que a Lei foi anulada não observando que apenas é mostrado o seu RESUMO. Um livro literário tem todo o seu conteúdo e ainda o seu resumo para que a pessoa veja rapidamente do que trata o livro.

Contudo, por favor, não entenda que estou dizendo para circuncidarmos, guardarmos o sábado e afins... não é isso... Entendamos que a Lei não foi anulada, pode ter sido aperfeiçoada, ou seja, aquilo que era tratado religiosamente passou a ser original, ou seja, a SOMBRA que a lei mostra tornou-se real, e por exemplo a questão da circuncisão, AGORA ATINGE NOSSO CORAÇÃO:

Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2:29.

Então, ao invés de dizermos que a Lei foi anulada devemos verificar na lei as sombras do real que foi revelado em Jesus Cristo ... Lei e Graça não se separam...

Sales.. Ultimamente tem ficado chato debater onde vc esteja.

Glórias a D'us pelo seu crescimento, vc já entendeu que a Lei não foi abolida, agora sua consciência será trabalhada para da melhor forma possível respeitar a lei que Adonay nos deu, inclusive no que por hora vc considera como coisas temporais. Eu te daria alguns conselhos, mas não precisa, vc é tarimbando a levar pedradas, apenas aguarde que elas chegarão.

Aos que lêem e entendem:

Quem ama a D'us:
Não mata
Não faz imagem
Reserva os dias santos para adoração e descanso.
Não tem outros deuses
OBEDECE tudo que for mandamento

Quem ama o próximo:
Não dá falso testemunho
Não adúltera
Não mente
Não invade a propriedade alheia
Não cobiça
Pede emprestado e devolve
Socorre
Ajuda
Não julga falsamente
Não levanta contendas

Enfim, amar a D'us e o próximo é um conjunto de 613 pontos, como o analfabeto vai saber dessas coisas é mui simples, será ensinado por D'us, quando tão somente entender que obedecer é melhor que sacrificar.
Meu resumo foi maior que o de Yeshua, mas foi um resumo, outras coisas que já estão estipuladas tem por obrigação serem consideradas.

Quanto ao que for religiosidade, não vou defender nem A e nem B, vou defender apenas a verdade dos fatos, se alguém falar abobrinhas sobre o que não é JM eu desmascaro, se falar abobrinha do que é Judaísmo eu desmascaro, mas sobre o Cristianismo vou ficar quieto, uma vez que não falte quem o defenda e cada um sabe o contexto de cristianismo uma vez que a maioria esmagadora é cristão, sabe e pode defender melhor que eu.

Última edição por Diego Yo'ets em Sex 13 Abr 2012, 9:53 am, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 13 Abr 2012, 8:48 am

Sales escreveu: Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2:29.

Então, ao invés de dizermos que a Lei foi anulada devemos verificar na lei as sombras do real que foi revelado em Jesus Cristo

Só uma observação:
O que Paulo citou nesse texto de RM 2:29, não é a realidade de uma sombra, se formos nos embasar no que vc disse é a própria sombra, pois a circuncisão do coração não ficou no lugar da circuncisão do prepúcio, uma vez que a Torah fala de ambas as circuncisões.

"​Circuncidai, pois, o vosso coração e não mais endureçais a vossa cerviz." (Dt 10:16)

​O SENHOR, teu Deus, circuncidará o teu coração e o coração de tua descendência, para amares o SENHOR, teu Deus, de todo o coração e de toda a tua alma, para que vivas. (Dt 30:6)

Ou seja, Paulo cita a Lei.

Temos assim, mais um mandamento fora do decálogo e das orientações de At 15, que os Apóstolos ensinaram, logo a lei é mais ampla do que se diz.

Shalom..

Última edição por Diego Yo'ets em Sex 13 Abr 2012, 10:53 am, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 13 Abr 2012, 10:31 am

Já se foram três páginas do assunto e o assunto sequer foi tocado..

Enfim, tem alguém de implicância tola e desnecessária ao que não conhece.

Estou esperando por alguma "verdade", alias já foi dito:

"Bem propício criar este tópico... afinal, o tema sobre as traduções originais Hebraico ou Grego envolve o Judaismo Messiânico ... Então, nada como passar a denegrir o movimento judaico messiânico... bem tendenciosom hein?!

O Judaismo Messiânico nada mais é que Judeus que crêem em Jesus Cristo como O Messias que veio, Morreu e ressuscitou ... só isso! Dai, serem chamados de Judaismo Messiânico... não tem nada de errado nisso."

Sales.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Sex 13 Abr 2012, 1:29 pm

Judaísmo e cristianismo (fonte Wikipédia)
Ver artigo principal: Judaísmo e cristianismo
Apesar do Cristianismo defender uma origem judaica, o judaísmo considera o cristianismo uma religião pagã. Apesar da existência de judeus convertidos ao Cristianismo e outras religiões, não existe nenhuma forma de judaísmo que aceite as doutrinas do Cristianismo como a divindade de Jesus ou a crença em seu caráter messiânico (ver Religiosidade judaica e Judaísmo messiânico). Algumas ramificações tentaram ver Jesus como um profeta ou um rabino famoso, mas hoje esta visão também é descartada pela maioria dos judeus.
Existem diversos artigos sobre a relação entre o judaísmo e o cristianismo. Esses artigos incluem:
Comparando e contrastando o judaísmo e o cristianismo.
Tradição judaico-cristã.
Cristianismo e anti-semitismo.
Desde o Holocausto, deram-se muitos passos no sentido da reconciliação entre alguns grupos cristãos e o povo judeu. O artigo sobre a reconciliação entre judeus e cristãos estuda este assunto.
Tentativas por parte de grupos religiosos cristãos (principalmente de origem evangélica) de conversão ao judaísmo são desprezadas e condenadas pelos grupos religiosos judaicos
oliveira leite
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 14 Abr 2012, 11:34 am

ED e SILVAMELO....

COMUNICO que o SR. LEITE DE OLIVEIRA está abusando de poderes, onde sem motivo algum tem editado postagens.

Peço a vcs que conversem com o tal.

REPETINDO A MENSAGEM EDITADA SEM RAZÃO:

Quando o wikpedia for fonte doutrinária me avisem, ai saberei que o fim chegou.

Última edição por Diego Yo'ets em Dom 15 Abr 2012, 7:33 am, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Randfal em Sab 14 Abr 2012, 3:44 pm

Shabat Shalom para todos!

EDITADO
por não debater o topico, se atenha ao assunto do topico e não a acusações pessoais
Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166

Mensagem por oliveira leite em Sab 14 Abr 2012, 7:42 pm

Peço que não debatam a minha pessoa, pois o tema do forum é bem claro
oliveira leite
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Randfal em Sab 14 Abr 2012, 8:12 pm

Shalom para todos!

EDITADO Não satisfaz ao topico
por favor se concentre no tema
Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Randfal em Sab 14 Abr 2012, 11:19 pm

Shalom para todos!

Não adianta se esconder leite, deixa de ser criança, um homem com 46 anos de idade e está com birra!
Cadê o teu cristianismo agora???
Randfal
SUSPENSO

Mensagem por oliveira leite em Sab 14 Abr 2012, 11:56 pm

Randfal escreveu:Shalom para todos!

Não adianta se esconder leite, deixa de ser criança, um homem com 46 anos de idade e está com birra!
Randfal por favor se atenha ao topico, fale sobre judaismo messianico, mostre materias e exponha suas ideias
o que passou passou, se dirija sempre ao topico, e deixemos o pessoal para lá
já mostrei aqui depoimentos de judeus messianicos, ja mostrei depoimentos de sites de estudos da internet, e dei o meu depoimento pessoal, mas tenho recebido só agressões
não responderei mais a esses tipos de reclamação
só peço: se concentre no tema positivinho
oliveira leite
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Dom 15 Abr 2012, 12:27 am

Judaismo messianico não existe FONTE judeus.org

comentarios meus: Neste site judeus .org eles negam veemente a pessoa de Jesus, mostram contradições absurdas de verdadeiros cegos espirituais
além de detestarem os missionarios e odiarem que se denomina de Judeu Messianico, realmente o judeu ortodoxo odeia Jesus e tudo que o siga
acho então que o judeu messianico é um desafio, e deve realmente se impor
pois Israel não é dos judeus ortodoxos, Israel pertence hoje parte aos judeus ortodoxos, parte aos muçulmanos, parte a ICAR, e parte aos evangelicos
hoje em Israel se trava a maior batalha que existe no mundo
apesar do judaismo não aceitar a junção do nome judaismo com o messianico
e vendo a disposição dos que assim se intitulam
não vou mais prosseguir com esse topico
a não ser que alguém queira fazer alguma ressalva
salvo contrario para evitar os constrangimentos prefiro aquietar-me
mas saliento que nisso tudo só o nome judaismo foi que não combinou
imaginem os senhores se surgissem um movimento na Alemanha chamado
nazismomessianico o quanto não seria desconfortavel para os nossos ouvidos
conhecendo o judaismo como conheço
achei a principio isso estranho
e noto um pouco de veneno no movimento
só isso por enquanto
oliveira leite
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom 15 Abr 2012, 7:45 am

Randfal escreveu:Shalom para todos!

kkkkkkkkkkk.......... Pedido vão!!! Já havia pedido isso.

O SUJEITO ME EDITOU POR QUE EU CONTESTEI UM "ARGUMENTO" TIRADO DO WIKPÉDIA, DAÍ SE VÊ O CRITÉRIO DE MODERAÇÃO.
ALEGOU EU TER SAIDO DO TÓPICO KKKKKKKKKKKKKKK....

RAN FAZ O SEGUINTE (QUE É O QUE EU VOU FAZER SE NENHUM ADM TOMAR PROVIDÊNCIAS), NÃO ENTRE NOS TÓPICOS DO SUJEITO E NEM SE DIRIJA A ELE, GARANTO QUE VC NÃO VAI PERDER NADA, POIS EM NADA SUGERE CRESCIMENTO, ELE QUER DAR PORRADA E FICAR FALANDO SOZINHO, POIS QUANDO ALGUÉM FALA ELE ABUSA DE PODER.

SE VC AINDA SIM ENTRAR SALVE SUAS MENSAGENS, ME MANDE POR MP E SE REALMENTE NÃO TIVER NADA DE ERRADO EU TE REEDITO QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO, CASO VC SOFRA A MESMA PERSEGUIÇÃO QUE EU TENHO SOFRIDO.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Dom 15 Abr 2012, 9:13 am

Diego Yo'ets escreveu:ED e SILVAMELO....

COMUNICO que o SR. LEITE DE OLIVEIRA está abusando de poderes, onde sem motivo algum tem editado postagens.

Diego, muita paz irmão
citei depoimentos de judeus messianicos em foruns messianicos (voce reprovou)
citei wikpedia (voce reprovou)
dei a minha opinião pessoal (voce reprovou)
me sugira uma fonte segura, que fale sobre o judaismo messianico, e eu terei o prazer de comentar e citar
oliveira leite
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom 15 Abr 2012, 10:38 am

oliveira leite escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:ED e SILVAMELO....

Diego, muita paz irmão
citei depoimentos de judeus messianicos em foruns messianicos (voce reprovou)
citei wikpedia (voce reprovou)
dei a minha opinião pessoal (voce reprovou)
me sugira uma fonte segura, que fale sobre o judaismo messianico, e eu terei o prazer de comentar e citar

E o fato de eu ter discordado, te dá o direito de me editar???

Se isso for teu censo de justiça, tá mau!!

O Sales já te disse o que é ser um Judeu Messiânico, acredite nele, é fonte segura!!!

Pare de editar coisas que não precisam ser editadas, no mais vc pode inventar o que vc quiser, e espero que nenhum JM compre briga pessoal com vc, uma vez que vc já mostrou superficialidade e abuso de poder. O Engraçado é que seus queixumes eram esses, mas pratica do mesmo!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 15 Abr 2012, 11:02 am

Penso que o judaismo messianico é mais uma placa de religiao.

Judaismo Messianico??
Quem?Onde?Porquê?

O Sales escreveu bem:
"Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. "
romanos 2:29

Ora assim fica concluido que tambem o judaismo messianico é vaidade.
Muitos aqui ainda nao conseguiram enxergar que estao fazendo lutas entre carne com o proximo e consigo mesmos.
Fujam dessas coisas!
Os que aqui estao todos amam a Deus!
Por isso consideremo-nos todos judeus e pousem a espada.
Considerem-se a vcs mesmos e analizem vossa mente.
Quem achar que deva ensinar que ensine,mas se em vez de ensinar,passa a aprender,que aprenda e o admita.
Se continuarem assim cada um na sua religiao,nao chegamos a lado nenhum,mas sim a guerras.

Porque dizeis pois que o Espirito Santo habita em vcs,se vossos frutos produzem guerras?
RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: