.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
62 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A verdade sobre judaismo messianico

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A verdade sobre judaismo messianico

Mensagem por David de Oliveira em Ter 01 Jan 2013, 3:50 pm

alicarvalho escreveu:
David de Oliveira escreveu:
samuel weiss escreveu:Aqui perto da minha casa há um grande templo de uma denominação, na frente hasteada uma bandeira de Israel, atras do púlpito um grande menorá domina quase toda a parede. De diferente das demais igrejas evangélicas só isso.

Aposto que o chefe é um daqueles que pensa que é descendente de alguma família judia de Portugal e quer fazer uma grande sopa de letrinhas para os incautos...

Mas é contra tudo que se diz ser de Israel e dos judeus !

Você está comprando uma briga que não é sua! Não vejo o porquê de defender um povo que é tão pecador e cruel como qualquer outro da terra... Pode parecer que sou assim, como você pensa, mas a diferença é que eu digo a verdade e não escondo nada. Não tenho nada contra eles, do mesmo jeito que não tenho com qualquer outro povo, só que não fico escondendo as víceras.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353
flag : Brasil

Mensagem por samuel weiss em Ter 01 Jan 2013, 4:50 pm

alicarvalho escreveu:
samuel weiss escreveu:Aqui perto da minha casa há um grande templo de uma denominação, na frente hasteada uma bandeira de Israel, atras do púlpito um grande menorá domina quase toda a parede. De diferente das demais igrejas evangélicas só isso.

Aposto que o chefe é um daqueles que pensa que é descendente de alguma família judia de Portugal e quer fazer uma grande sopa de letrinhas para os incautos...

Mas é contra tudo que se diz ser de Israel e dos judeus !

Você está comprando uma briga que não é sua! Não vejo o porquê de defender um povo que é tão pecador e cruel como qualquer outro da terra... Pode parecer que sou assim, como você pensa, mas a diferença é que eu digo a verdade e não escondo nada. Não tenho nada contra eles, do mesmo jeito que não tenho com qualquer outro povo, só que não fico escondendo as víceras.

Não estou comprando briga sou colaborador do fórum, sou judeu e sou messiânico.

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens : 140

Mensagem por samuel weiss em Ter 01 Jan 2013, 4:52 pm

Fórum existe para debates e é isso que faço aqui, respeitando todos.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 03 Jan 2013, 8:22 pm

Quem pode acompanhar algumas pregações do site judaismo messianico poderia entender muito bem o que é o movimento. Eu apreciei bastante, e pegando alguns textos com strongs da para ver que temos algumas passagens que nas pregações e nos textos que os judeus messianicos usam ficam muito mais claro.
Vou citar alguns pontos que gostei:
Jesus diz que vem sem demora ou brevemente.
Na pregação do Rabi
Yeshua vem sem atraso.
Isso ficou muito mais compreensivo, yeshua virá no tempo determinado quando tudo estiver corretamente alinhado, assim fica muito mais claro entender isso eliminando alguma possivel "contradição".

Outro ponto que gostei bastante foi o termo Yeshua não veio abolir, veio para completar a lei, plenificar, que em grande parte de nossas biblias se torna cumprir.
Assim muitos "crentes" acham que por aceitarem Jesus podem viver de qualquer forma, mas o termo é muito mais completo e correto, e só vi ele recentemente em biblias de estudo.
Alguns pontos como não mentir, entre outros, só são encontrados no "velho testamento" e ignorar todo ele dizendo que é legalismo, é complicado.

Creio que será por isso que muitos dirão naquele dia, expulsamos demonios em seu nome, fizemos curas, etc, mas Yeshua fala para se afastarem, pois praticam obras contra a lei (em nossas biblias está praticam o mal).

Logo, ainda que possam haver alguns erros doutrinários no judaismo messianico, as traduções e as pregações judaicas messianicas são muito mais exclarecedoras e estão me ajudando a comprender muito melhor o cristianismo.

Só quero pegar alguns textos no hebraico original para entender o que citei de erro doutrinário sobre a trinidade. Pelo que entendi e no que li Yeshua de fato não é Deus como reconhecemos, ele é sim o primeiro ser criado por Deus e que Deus usou para fazer toda criação, mas não é o próprio YHVH, isso descartando as nossas traduções brasileiras, por que nelas Jesus é Deus, mas até nelas algumas duvidas podem surgir, pois Jesus sujeitará a criação YHVH quando ela estiver pronta.

Tenho visto o judaismo messianico como uma resposta a igreja como ela tem se tornado nesses ultimos dias, pelo menos nas capitais, uma igreja amante do mundo, amante do dinheiro, e amande de honra e gloria. Igrejas gigantes com pastores vivendo em conflitos uns com outros, e que pouco se importam com as ovelhas. A boas igrejas claro, e a visão celular pode melhorar isso também, ja que trabalha com menos pessoa então pode-se ajudar a resgatar o mover de Deus aos primordios, cada crente se reunindo em casa em casa. Mas pelo menos na doutrina, (visto as famosas teologia da prosperidade, salvação não se perde, e umas outras, que claramente contrariam as escrituras, tenho visto o judaismo messianico como uma doutrina bem mais proxima da igreja primitiva)

Estou vendo essa pregação aqui, e é ótima para todos aqui:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fEEs-is_avQ

Última edição por Rafael Mori Neiva em Qui 03 Jan 2013, 9:18 pm, editado 6 vez(es)

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Jan 2013, 8:25 pm

Muito bom.
Rafael Mori Neiva escreveu:Quem pode acompanhar algumas pregações do site judaismo messianico poderia entender muito bem o que é o movimento. Eu apreciei bastante, e pegando alguns textos com strongs da para ver que temos algumas passagens que nas pregações e nos textos que os judeus messianicos usam ficam muito mais claro.
Na pregação do Rabi
Yeshua vem sem atraso.
Isso ficou muito mais compreensivo, yeshua virá no tempo determinado quando tudo estiver corretamente alinhado, assim fica muito mais claro entender isso eliminando alguma possivel "contradição".

Outro ponto que gostei bastante foi o termo Yeshua não veio abolir, veio para completar a lei, plenificar, que em grande parte de nossas biblias se torna cumprir.
Assim muitos "crentes" acham que por aceitarem Jesus podem viver de qualquer forma, mas o termo é muito mais completo e correto, e só vi ele recentemente em biblias de estudo.

Creio que será por isso que muitos dirão naquele dia, expulsamos demonios em seu nome, fizemos curas, etc, mas Yeshua fala para se afastarem, pois praticam obras contra a lei (em nossas biblias está praticam o mal)

Logo, ainda que possam haver alguns erros doutrinários no judaismo messianico, as traduções e as pregações judaicas messianicas são muito mais exclarecedoras e estão me ajudando a comprender muito melhor o cristianismo.

Só quero pegar alguns textos no hebraico original para entender o que citei de erro doutrinário sobre a trinidade. Pelo que entendi e no que li Yeshua de fato não é Deus como reconhecemos, ele é sim o primeiro ser criado por Deus e que Deus usou para fazer toda criação, mas não é o próprio YHVH, isso descartando as nossas traduções brasileiras, por que nelas Jesus é Deus, mas até nelas algumas duvidas podem surgir, pois Jesus sujeitará a criação YHVH quando ela estiver pronta.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por samuel weiss em Qui 03 Jan 2013, 9:48 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Quem pode acompanhar algumas pregações do site judaismo messianico poderia entender muito bem o que é o movimento. Eu apreciei bastante, e pegando alguns textos com strongs da para ver que temos algumas passagens que nas pregações e nos textos que os judeus messianicos usam ficam muito mais claro.
Na pregação do Rabi
Yeshua vem sem atraso.

Alguns pontos como não mentir, entre outros, só são encontrados no "velho testamento" e ignorar todo ele dizendo que é legalismo, é complicado.

Creio que será por isso que muitos dirão naquele dia, expulsamos demonios em seu nome, fizemos curas, etc, mas Yeshua fala para se afastarem, pois praticam obras contra a lei (em nossas biblias está praticam o mal).

Tenho visto o judaismo messianico como uma resposta a igreja como ela tem se tornado nesses ultimos dias, pelo menos nas capitais, uma igreja amante do mundo, amante do dinheiro, e amande de honra e gloria. Igrejas gigantes com pastores vivendo em conflitos uns com outros, e que pouco se importam com as ovelhas. A boas igrejas claro, e a visão celular pode melhorar isso também, ja que trabalha com menos pessoa então pode-se ajudar a resgatar o mover de Deus aos primordios, cada crente se reunindo em casa em casa. Mas pelo menos na doutrina, (visto as famosas teologia da prosperidade, salvação não se perde, e umas outras, que claramente contrariam as escrituras, tenho visto o judaismo messianico como uma doutrina bem mais proxima da igreja primitiva)

Ok! Rafa: Rosh Marcos Andrade Abraão

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por alicarvalho em Qui 03 Jan 2013, 10:28 pm

Na pregação do Rabi
Yeshua vem sem atraso.

Shalom irmão Rafael !

Tenho acompanhado ,estudado e aprendido com o Movimento de Restauração á quase 3 anos e posso afirmar :Hoje tenho um entendimento melhor das Escrituras . É como se eu tivesse tirado "um óculos" que me fazia enxergar as Escrituras de acordo com o que os teólogos queriam e muitas vezes a visão dos teólogos está totalmente fora do contexto em que o autor viveu ,a época em que ele viveu e para quem as palavras foram dirigidas .

Aconselho o irmão a continuar a pesquisa mais tendo cuidado pois também existe ensinos um pouco equivocados no meio judaico messiânico ,mas são muito poucos .

Se vc quiser mande um MP pra mim eu te darei algumas informações !

Que O ETerno lhe abençoe Nele !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Ton em Sex 11 Jan 2013, 8:10 pm

Muito bom²
Eduardo escreveu:Muito bom.
Na pregação do Rabi
Yeshua vem sem atraso.

Creio que será por isso que muitos dirão naquele dia, expulsamos demonios em seu nome, fizemos curas, etc, mas Yeshua fala para se afastarem, pois praticam obras contra a lei (em nossas biblias está praticam o mal)

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sex 11 Jan 2013, 8:14 pm

Vale lembrar que "Judaísmo Messiânico" viu sinonimo do "Movimento Judaico que Reconheceu Yeshua como o Messias Prometido a Israel", ou seja = A Igreja do 1º Século. Claro, não com toda a pureza doutrinária que havia nos dias apostólicos.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 9:20 pm

Ton escreveu:Vale lembrar que "Judaísmo Messiânico" viu sinonimo do "Movimento Judaico que Reconheceu Yeshua como o Messias Prometido a Israel", ou seja = A Igreja do 1º Século. Claro, não com toda a pureza doutrinária que havia nos dias apostólicos.

A Igreja do Messias tinha um relacionamento profundo com Israel e a Torah !

Veio Constantino e começou a acabar com quase todas as doutrinas do emissários !

Então chegou o concílio de nicéia e estipulou o afastamento definitivo de igreja e Israel !

Depois veio a reforma e ao invés de voltar as raízes da fé ,tirou alguns dogmas romanos e aderiu a outros e quiseram andar por conta própria !

Olha no que deu ,veja a igreja hoje como está !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qua 20 Fev 2013, 3:17 pm

A igreja nunca esteve tão bem, até Edir Macedo tá construindo o templo de Salomão aqui no Brasil, já que judeu nenhum tem coragem de refazer o tal em Israel
a Igreja romana deriva da congregação Israelita
eles tem o mesmo ritual, vestes longas e talares, largos filacterios, ascendem velas nos cultos, usam quipar, incenção o altar e tudo mais
reclamam de nada, e querem ser melhor do que os outros

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qua 20 Fev 2013, 3:20 pm

Ton escreveu:Vale lembrar que "Judaísmo Messiânico" viu sinonimo do "Movimento Judaico que Reconheceu Yeshua como o Messias Prometido a Israel", ou seja = A Igreja do 1º Século. Claro, não com toda a pureza doutrinária que havia nos dias apostólicos.

isso é em parte verdade, pois eles ainda são adeptos de Moises ou do mosaismo, o próprio Jesus disse: quem vai condenar voces não sou eu, quem vai condenar voces é Moises
Jesus que não se atreva a desobedecer Moises, que os messianicos o colocam para fora

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 20 Fev 2013, 3:22 pm

Quem são os judeus messianicos

sabatistas e TJs :chapeu: reformados

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Qua 20 Fev 2013, 4:36 pm

Judaísmo messiânico (Judaísmo meshichista - Meshichismo) é uma autodenominada ramificação religiosa judaica, que acredita na figura de Yeshua (Nome original,o qual foi alterado para Jesus) como sendo o Messias esperado pela tradição profética judaica.

Pode-se distinguir dois tipos de messianismo deste tipo:

Sinagoga messiânica Baruch Hashem, Dallas, Texas

• Nos primeiros séculos as seitas dos nazarenos e os ebionitas,
    que tratavam-se na maioria de judeus que aceitavam a crença em Yeshua
    como Messias, e não compartilhavam da crença na divindade de Yeshua.
    Criam que os gentios (não-judeus) que se convertessem deveriam aceitar
    as tradições religiosas judaicas. Porém, a entrada cada vez maior de
    prosélitos de origem não-judaica acabou por desencadear o processo que
    separaria de vez a seita dos nazarenos do Judaísmo, separação esta concretizada definitivamente com o Concílio de Niceia, no ano 326 EC.

• O Moderno Judaísmo Messiânico é um movimento surgido no século XX nos EUA, originado do Hebreu-Cristianismo nascido na Inglaterra no século XIX. A grande maioria dos modernos judeus messiânicos aceita as diversas tradições do Judaísmo,
    julgando-as, no entanto, incompletas em seu significado, de certa
    maneira. O significado completo, segundo eles, só pode ser obtido a
    partir do entendimento e aceitação de Yeshua como sendo o Messias.

O Judaísmo em geral rejeita o Judaísmo Messiânico/Nazareno como sendo um ramo do Judaísmo, embora, em sua origem no século I EC,
tenha sido considerado como tal. Ao mesmo tempo, a despeito de ser
considerado apenas como uma ramificação cristã com o propósito de
converter judeus aos cristianismo, como por exemplo a organização Judeus para Jesus, em 2009 Israel reconhece o Judaísmo Messiânico como uma ramificação judaica .

Judaísmo Messiânico Moderno

O Judaísmo Messiânico moderno ou Movimento Messiânico é um movimento
recente iniciado no século XIX. Embora já em 1718 John Toland, em sua
obra "Nazarenus", tenha feito a sugestão de que os "cristãos entre os
judeus guardassem a Torá", somente no início do século XIX nasceu o
Movimento Cristão-Hebreu na Inglaterra. E, em 1886, foi fundada em Chişinău, na atual Moldávia, a primeira Congregação Judaico-Messiânica moderna, por Ioseph Rabinovich.

Na Inglaterra, o movimento conhecido como Hebreu-Cristianismo
iniciou-se com o princípio básico de reunir cristãos de origem judaica,
tendo em vista o propósito de conscientizá-los de sua identidade
judaica e reavivá-la, tendo sido a Hebrew-Christian Alliance of Great Britain finalmente organizada em 1866. Nos Estados Unidos, uma organização similar foi fundada em 1915, a Hebrew-Christian Aliance of America, cujo nome foi mudado para Messianic Jewish American Alliance em 1976. Em 1925, uma organização internacional foi criada com o mesmo propósito, a International Hebrew-Christian Alliance, posteriormente chamada International Messianic Jewish Alliance. Em 1979 foi fundada a Union of the Messianic Jewish Congregations (UMJC).

O moderno Judaísmo Messiânico, finalmente "estabelecido" a partir da
década de 1960, intitula-se como um movimento originalmente judaico,
fundado por membros judeus e para judeus, embora não seja reconhecido
como tal. É essencialmente diferente do movimento Judeus para Jesus (Jews for Jesus),
movimento este reconhecidamente protestante e com a finalidade única da
conversão dos judeus ao Cristianismo (e que teve, por esta razão, uma
resposta por parte do Judaísmo através do movimento Jews for Judaism (Judeus para o Judaísmo).

Estes grupos messiânicos são apoiados por igrejas evangélicas que
atualmente tem promovido uma aceitação das tradições judaicas como o uso
de músicas e orações em hebraico, adoção de festas religiosas judaicas,
itens como kipá e tefilin, além de uso de nomenclatura e termos de origem judaica (como Rabino) mas negando muitas vezes outras tradições essenciais do judaísmo como a brit milá e outros mandamentos sob a visão de que estes mandamentos teriam sido abolidos por Jesus
.

O governo de Israel

não reconhece os assim autodenominados "judeus messiânicos" como judeus
para efeitos de aliá (imigração de judeus a Israel), uma vez que a Lei
do Retorno considera aptos à Aliá filhos ou netos de judeus que não
sigam crenças e costumes estranhos ao judaísmo, como é o caso do
cristianismo. por este motivo, apesar de certos grupos messiânicos
clamarem que Israel teria aceitado os messiânicos como judeus para
efeitos de aliá, o Ministério do Interior de Israel os considera cristãos e desconsiderados como candidatos à Lei do Retorno.

mais informações no

wikipedia

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por alicarvalho em Qua 20 Fev 2013, 6:54 pm

oliveira leite escreveu:A igreja nunca esteve tão bem, até Edir Macedo tá construindo o templo de Salomão aqui no Brasil, já que judeu nenhum tem coragem de refazer o tal em Israel
eles tem o mesmo ritual, vestes longas e talares, largos filacterios, ascendem velas nos cultos, usam quipar, incenção o altar e tudo mais

Como essas pessoas gostam de destilar o seu veneno contra os judeus !!!

Eu tive o prazer de estar em uma congregação judaico messianica em BH e já estou com saudades dos Hinos de Adoração á HaShem dos estudos da Torah e da humildade dos líderes dessa congregação !

A Congregação de Israel foi a primeira "ekklesia" congregada por HaShem e se a igreja gentílica não tivesse se afastado e rompido com Israel hoje ela seria muito diferente !

E a questão do Templo vocês sabiam que todos os utensílios do Templo que O Eterno ordenou que fossem feitos no passado foram outra fez construidos pelos judeus ?

As vestes e a coroa do Messias também já estão prontas sabiam ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Fev 2013, 9:31 pm

alicarvalho escreveu:
oliveira leite escreveu:A igreja nunca esteve tão bem, até Edir Macedo tá construindo o templo de Salomão aqui no Brasil, já que judeu nenhum tem coragem de refazer o tal em Israel

Como essas pessoas gostam de destilar o seu veneno contra os judeus !!!

Eu tive o prazer de estar em uma congregação judaico messianica em BH e já estou com saudades dos Hinos de Adoração á HaShem dos estudos da Torah e da humildade dos líderes dessa congregação !

A Congregação de Israel foi a primeira "ekklesia" congregada por HaShem e se a igreja gentílica não tivesse se afastado e rompido com Israel hoje ela seria muito diferente !

E a questão do Templo vocês sabiam que todos os utensílios do Templo que O Eterno ordenou que fossem feitos no passado foram outra fez construidos pelos judeus ?

As vestes e a coroa do Messias também já estão prontas sabiam ?

O (P)Edir (+)cedo vai comprar tudo!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por alicarvalho em Qui 21 Fev 2013, 7:59 am

Sales escreveu:
oliveira leite escreveu:...
primeiro: Jesus chama de sinagoga de satanaz aqueles que dizem ser judeus e não são, mas mentem
segundo: Jesus nos alertou sobre o fermento dos farizeus que levedam toda a massa
que fermento é esse irmão? responda também
quanto a lei do Senhor ela é boa e se resume nos dois mandamentos de Jesus

Epa!!! A Sinagoga de Satanás não são Judeus Messiânicos... São SIONISTAS, aqueles que se dizem judeus e não são, mas mentem... Um exemplo disso são a família Rothschild, que alegam origem judia asquenaze alemã... ...a propósito, os asquenaze são considerados "judeus", ou seja, falsos judeus.

E estes são Satanistas, portanto da Sinagoga de Satanás...

Esses irmãos estão com os "Oculus Romanus " e a cada dia o "grau das lentes" parece que aumenta !!!

Fermento dos fariseus são os dogmas e tradições que "incharam" a Torah !!!

A Torah se RESUME em 2 mandamentos e esses 2 mandamentos NÃO anulam os outros !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Fev 2013, 8:12 am

Esses irmãos estão com os "Oculus Romanus " e a cada dia o "grau das lentes" parece que aumenta !!!

A Torah se RESUME em 2 mandamentos e esses 2 mandamentos NÃO anulam os outros !!!

O fermento são os dogmas (tudo bem)
e os farizeus são quem? os romanos?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qui 21 Fev 2013, 10:20 am

oliveira leite escreveu:Esses irmãos estão com os "Oculus Romanus " e a cada dia o "grau das lentes" parece que aumenta !!!

O fermento são os dogmas (tudo bem)
e os farizeus são quem? os romanos?

E o que importa quem eram os fariseus meus irmãos ?

O que importa é que o fermento deles não era a Torah e ponto final !!!!!!!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Fev 2013, 3:55 pm

Tai um bom questionamento
qual eram os dogmas e tradições
voce pode citar pelo menos dois de cada um? :chapeu:
ou quer que abra topico novo também?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qui 21 Fev 2013, 8:01 pm

oliveira leite escreveu:Tai um bom questionamento
qual eram os dogmas e tradições
voce pode citar pelo menos dois de cada um? :chapeu:
ou quer que abra topico novo também?

Porque aquele que tem dúvida largue de preguiça e leia a Bíblia !!! te pego

Vou dar uma dica :Pode se encontrar os dogmas e tradições nos evangelhos !!!! :pula:

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Sab 23 Fev 2013, 5:54 pm

samuel weiss escreveu:Fórum existe para debates e é isso que faço aqui, respeitando todos.
Samuel, ele não se referiu a sua mensagem, observe os quotes.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Ton em Sab 16 Mar 2013, 10:54 am

oliveira leite escreveu:

isso é em parte verdade, pois eles ainda são adeptos de Moises ou do mosaismo, o próprio Jesus disse: quem vai condenar voces não sou eu, quem vai condenar voces é Moises
Jesus que não se atreva a desobedecer Moises, que os messianicos o colocam para fora
Não transpareça tão publicamente sua falta de estudos, Oliveira.
Yeshua era um fariseu (não no sentido moderno da palavra) e certamente considerava e obedecia a Lei de DEUS, dada por meio de Moisés.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares