.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
44 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ateus organizam churrasco para contestar tradição católica de não comer carne vermelha na véspera da Páscoa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ateus organizam churrasco para contestar tradição católica de não comer carne vermelha na véspera da Páscoa

Mensagem por E.Ramos em Seg 09 Abr 2012, 9:39 am

Uma organização ateísta do Chile promoveu nessa sexta feira (06) o “1º Churrasco Ateu de Semana Santa”, evento que, segundo seus organizadores, tem o objetivo de ser uma “tradição de romper com a tradição” católica de não comer carne vermelha nessa data. Os organizadores do evento alegaram que esse costume “é uma tradição surgida de uma convenção da Igreja Católica, não do evangelho, e poucos cristãos têm noção disso”.

O churrasco aconteceu no Parque Intercomunal La Reina, localizado na capital chilena, e foi organizado pela Ateísmo Chile, uma entidade que nasceu em 2011 para reunir ateus e agnósticos do país.

A entidade se manifestou para explicar o evento através do seu assessor de imprensa, Ramón Badilla, que afirmou que “a Sexta-feira Santa, para os próprios cristãos, é um feriado para se refletir sobre a religião, e aqui nós queremos justamente convidar os ateus a que venham refletir, mas de outra maneira”.

Além de membros da organização ateísta, estiveram presentes no evento também pessoas religiosas, como a estudante de direito Astrid González, que diz acreditar em alguns dogmas da Bíblia, mas não se sente identificada por nenhuma corrente específica do cristianismo. A jovem afirmou acreditar que “Deus não é um ente inquisidor e déspota, como prega a Igreja Católica, e sim uma força que traz equilíbrio e harmonia ao universo”.

O matemático Hamlet Muñoz, presidente da Ateísmo Chile, também falou sobre o evento: “Entre os meus amigos cristãos eu fiz uma enquete e nenhum soube responder por que não come carne na Sexta-feira Santa, acho que os cristãos que vieram é porque já nem ligam para esse paradigma”, frisou, segundo o site Opera Mundi.

Muñoz contou também que o evento sofreu resistência de alguns membros da entidade, que são vegetarianos. “Descobrimos, dias depois de lançar a ideia do churrasco, que um grande número de ateus chilenos são vegetarianos, alguns não se importaram, mas outros se recusaram claramente a participar”, explicou.

No Brasil, Igreja Católica deixou de exigir, principalmente dos mais pobres, esse jejum, mas a maioria dos fiéis mantém a tradição
...e precisa disso?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
flag : Brasil

Re: Ateus organizam churrasco para contestar tradição católica de não comer carne vermelha na véspera da Páscoa

Mensagem por O Questionador em Seg 09 Abr 2012, 10:37 am

Se precisa eu já não sei, mas lamento não ter podido compartilhar desse churrasco na Sexta Santa(família religiosa).

No mais, não vejo o evento como tão radical assim, afinal eles não contestaram a Bíblia, mas sim uma tradição específica da ICAR.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Re: Ateus organizam churrasco para contestar tradição católica de não comer carne vermelha na véspera da Páscoa

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 13 Abr 2012, 4:14 pm

Tanto um como outro...
Tanto se dá.

Para mim nao passam de coisas do mundo,com inteligencia do mundo.
Ora esta claro que os dois estao lutando no mesmo campo de batalha,mas tentam claro disfarçar e chegam a enganar muitos,alguns cegos outros menos cegos mas de qualquer maneira com uma inteligencia de "macaco"ou seja racional ou animalesca.

Tudo existe para provocar Deus,mas Deus continua "invisivel" e nao se manifesta.
Se manifestará sim,mas nao neste mundo da carne quer ela seja de churrasco,cozida ou assada,mas sim num mundo a que chamamos de Reino de Deus.Como esse mundo é nao sei,mas Deus o sabe.

Ora esse jogo dos ateus,catolicos,budistas,camelistas ou burristas funciona mais ou menos assim:
O ateu rouba crente á Igreja e essa mesmo faz beicinho e responde com teorias...inspiradas em sua tradicao.
Assim esse crente esta feito,pois virou ateu e ateu vive para provocar a Deus.
Se crente nao vira ateu e continua na Igreja,se conforma que sua Igreja é uma especie de Mártire pois se assim nao fosse os ateus nao a provocavam.
Assim se torna orgulhoso e fecha os olhos a idolatria,mas praticando-a!
Ora esse crente tambem esta feito,pois é idolatra.

Assim chego a conclusao que:
Este mundo com uma criacao bela e sem igual,em vez de viverem a vida amando e agradecendo a Deus espiritualmente,pelo dom da vida que nos deu e pela que nos promete no Seu Reino,prefere antes...fazerem churrasco!
Ora toma la churrasco que eu tiro-te a sede com agua benta.
Padre e ateu,ateu e padre,mas no fim vai dar tudo ao mesmo...
Todos sao do mundo,pois o mundo os ama!
Ora crente ou descrente,quando chega a hora da porta estreita,ou seja a morte...---------->Todos fojem dela e ja ninguem pensa em Deus

Esta escrito:
"Procura Deus na tua mocidade e nao depois de burro velho"

Ora procurar Deus nao é so pedir-lhe saude e bem-estar no mundo.
Procurar Deus é rogar-lhe para Ele nos tirar daqui deste mundo muito rapidinho,pois queremos ir para junto Dele!

Assim concluo que um ateu tem mais valor que crente fingido!
Porque ateu tem de certo modo alguma coragem para provocar o Criador,embora nao deixe de ser um parasita..
Mas crente fingido,nao passa de um gabarolas e vaidoso e quando pede algo a Deus é apenas a pensar nas coisas que receberá neste mundo.
A doença é um horror inimaginável e a morte é Tabu,ou seja apenas acontece aos outros...
Ora o deus desse crente é ele mesmo,em carne e osso e se nao o demonstra assim o pensa...enfim sem diferenca alguma da doutrina satanica:Eu sou deus,eu sou o melhor e tudo gira por minha causa!

Mas enfim...Deus tudo sabe,por isso deixa-los andar com churrascos ou assados,ou com agua-benta ou rosarios,com cruzes ou sem cruzes,com dinheiro ou sem dinheiro,com porsches ou ferraris,de bicicleta ou carro de bois...
Uma coisa é certa:O Espirito Santo ninguem o consegue comprar,seja ele com ouro,prata,diamantes ou dinheiro puro.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Starway to Heaven em Sex 13 Abr 2012, 7:58 pm

E os católicos estão [editado]E.Ramos e andando pra eles.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por E.Ramos em Sex 13 Abr 2012, 8:37 pm

Aceitação das Regras

Ao participar do forum Gospel Brasil você implicitamente estará concordando com as regras do mesmo.

1- Não será permitido
c. Palavras de baixo calão, palavrões e palavras chulas;

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Starway to Heaven em Sex 13 Abr 2012, 11:03 pm

Jesus que frescura. Tá bom então:

E os católicos estão defecando e andando pra eles.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por O Questionador em Sex 13 Abr 2012, 11:10 pm

Starway to Heaven escreveu:Jesus que frescura. Tá bom então:

E os católicos estão defecando e andando pra eles.

Kkk! Não sou profeta, mas tenho a impressão de que dessa vez também não vai dar certo Star. :p

Talvez você deva usar o termo "evacuar"(eles estão "evacuando e andando"). Não sei se vai dar certo, mas pelo menos é uma boa tentativa.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 06 Maio 2012, 8:20 pm

RenatoPaulo escreveu:Tanto um como outro...
..............

Assim concluo que um ateu tem mais valor que crente fingido!
Porque ateu tem de certo modo alguma coragem para provocar o Criador,embora nao deixe de ser um parasita..

R - Prezado Renato Paulo
Ateu é um parasita?!...
A China tem um bilhão e trezentos milhões de parasitas movendo a economia do mundo! A Suécia, a Suíça, a Dinamarca, a Coreia e a maioria dos países do primeiro mundo, tem mais parasitas trabalhando, do que religiosos inúteis que vivem ajoelhados nas igrejas, ou parando de trabalhar 5 vezes por dia, de *traseiro* pra cima, virados para Meca! Esses são os parasitas! Ateus trabalham, constroem no mundo, as riquezas que você, infelizmente, não conhece, mas fabricaram os navios e os aviões em que você viajou, os carros que você tomou, purificaram a água que você bebe, o aquecimento que você usa! Isso é coisa de ateu, de capitalista! Vai lá no Vaticano ver os verdadeiros parasitas, todos vestidinhos de vermelho, comendo e bebendo à custa dos iludidos que lhe sustentam! Você sabe quem são.

Uma coisa é certa:O Espirito Santo ninguem o consegue comprar,seja ele com ouro,prata,diamantes ou dinheiro puro.
R- Claro! Não existe nenhum Espírito Santo nem não santo!

Abçs

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Eterna em Dom 06 Maio 2012, 8:35 pm

O Questionador escreveu:Se precisa eu já não sei, mas lamento não ter podido compartilhar desse churrasco na Sexta Santa(família religiosa).

No mais, não vejo o evento como tão radical assim, afinal eles não contestaram a Bíblia, mas sim uma tradição específica da ICAR.

Pois é, mas se eu soubesse que isso daria IBOPE eu teria colocado na net algumas fotos de charrascadas que participei na semana santa. Um prato suculento de picanha ao ponto, cerveja bem gelada e a turma desconectada da razão da reunião.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por O Questionador em Dom 06 Maio 2012, 8:57 pm

Eterna escreveu:

Pois é, mas se eu soubesse que isso daria IBOPE eu teria colocado na net algumas fotos de charrascadas que participei na semana santa. Um prato suculento de picanha ao ponto, cerveja bem gelada e a turma desconectada da razão da reunião.

A Eterna virô herege foi? :p

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 07 Maio 2012, 12:06 pm

Sinceramente?
Eu não percebi tal data festiva. Acho até que comi filé de peixe, mas não tenho certeza. Há!... Foi um angu à baiana que a minha mulher preparou... Isso, isso, isso!...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por oliveira leite em Seg 07 Maio 2012, 1:57 pm

Creio que aqui entre os evangelicos ninguém se opõe a comer carne na "semana santa" isto se dá entre catolicos apostolicos romanos
nem me lembro o que comi naquele dia oh my

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Seg 07 Maio 2012, 2:29 pm

Coitados dos chilenos
precisam se revoltar contra D'us para comer carne :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:31 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: