.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

AFINAL, O QUE É O SEGREDO MAÇÓNICO?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AFINAL, O QUE É O SEGREDO MAÇÓNICO?

Mensagem por free_mason em Qui 05 Abr 2012, 4:21 pm

AFINAL, O QUE É O SEGREDO MAÇÓNICO?

Fonte: http : // a-partir-pedra. blogspot .com

O "segredo maçónico" é daquelas coisas a que a curiosidade da sociedade, certa comunicação social, e alguns setores mais "aguerridos" não resistem. A maçonaria é coisa de que só recentemente se fala às claras e na praça pública: antes só merecia comentários em surdina, meias palavras e olhares de desagrado, invariavelmente acompanhados de desinformação, descontextualizados e eivados de preconceito.

Uma boa parte da responsabilidade é dos próprios maçons. Perseguidos anos a fio, mantiveram-se a partir de certo ponto de tal modo "subterrâneos" e discretos que não se preocupavam, sequer, com o que deles diziam - quanto mais preocuparem-se com a refutação pública das inverdades, e com a divulgação de informação correta sobre a maçonaria. Os tempos têm mudado, os extremismos do passado têm-se refreado, e a maçonaria começa a poder sair debaixo da pedra onde se escondeu - e os maçons começam a querer desfazer os equívocos resultantes de décadas de silêncio.

No entanto, ao fazê-lo, deparam-se com uma primeira linha de ideias feitas, de argumentos falaciosos, de cegueiras voluntárias, em referências constantes às mesmas fontes já mil vezes desmascaradas, na insistência em questões já inúmeras vezes respondidas, e na recusa em mover-se um milímetro para além dos pontos de vista anteriormente adquiridos.

O que, de início, parece ser um desafio interessante, começa a tornar-se numa desmoralizante e surda guerra de teimosias e de cansaços. É que, depois de se responder à mesma pergunta trinta vezes seguidas, de cada vez tentando encontrar uma resposta mais certeira, mais facilmente inteligível, mais passível de irradiar a dúvida, e perante a incessante repetição da mesma pergunta, vezes sem conta, acabam-se as ideias, exaure-se a imaginação, e esgota-se a paciência.

No que me concerne, tenho-me esforçado por encarar cada pergunta como uma vontade honesta de chegar à verdade. Mesmo aquelas que, colocadas de má fé, não pretendam senão passar a proverbial rasteira, merecem-me uma resposta tão cândida quanto o consigo: afinal, as respostas ficam aqui, para usufruto e benefício de quantos as quiserem ler, e pode ser que aproveitem a alguém...

Quem está de fora não pode falar de maçonaria sem falar de segredo. De facto, arrisco a dizer que o segredo é aquilo de que mais se fala "de fora" quando se fala de maçonaria. E também arrisco dizer que não se fala mais de segredo "de dentro" porque é algo já tão interiorizado que (já) não merece constante reparo. Deixem que repita uma vez mais: os "segredos" da maçonaria não passam do conteúdo dos rituais, dos meios de reconhecimento dos vários graus, da identidade dos maçons e do que se passa nas sessões.

Os dois primeiros segredos são simbólicos e rituais. O conteúdo dos rituais não tem nada de especial, e estou certo de que quem os ler esperando encontrar alguma verdade miraculosa ficará muito desapontado: simplesmente determinam quem diz o quê, quando, e em que circunstâncias, um pouco com uma peça de teatro. Também os sinais de reconhecimento são meramente rituais, e usados quase exclusivamente em loja ou à entrada de um templo maçónico. Os maçons não andam aí pela rua a fazer "sinalefas" uns aos outros...

Os outros dois segredos têm que ver com a reserva da privacidade das pessoas. A identidade dos maçons só pode ser revelada pelos próprios, uma vez que muita gente ainda vê a maçonaria com maus olhos, e a revelação da condição de maçon de alguém pode, por essa mesma razão, causar-lhe dissabores profissionais, sociais ou religiosos. Por outro lado, ao guardar-se segredo do que cada um diz em loja confere-se aos participantes a liberdade de se exprimirem sem reservas, com a certeza de que as posições que revelarem, as ideias que defenderem, as atitudes que tomarem, ficarão ali.

Só errando se aprende, e a maçonaria é uma escola de aprendizagem. Cada um é convidado a dar o melhor de si, sem o medo de errar e sem temer a acusação dos demais. Longe disso, aprende-se que o mais implacável juiz de um homem deve ser ele mesmo, mas que para isso é preciso que os demais se refreiem e lhe deem espaço e tempo para que isso suceda, sempre num ambiente de confiança e de entreajuda.

Não esqueçamos que a maçonaria especulativa nasceu há mais de três séculos em Inglaterra, e que era uma escola de gentlemanship, vindo por isso bem embebida da cultura e valores desse país e dessa época. Um gentleman era, na altura (e ainda hoje...) alguém de quem se espera uma certa contenção, uma certa reserva no trato, uma dose de circunspeção que evite a precipitação nas conclusões, incessantes mudanças de opinião ou, até, a exteriorização de mais asneiras do que as circunstâncias o permitam, podendo fazê-lo cair em descrédito...

Diz-se, às vezes a brincar, que o grande segredo é que não há segredo nenhum; é quase isso. Para além do enunciado, não há mais "segredos" que possam servir seja para o que seja. Não há ingredientes mágicos, fórmulas secretas ou passagens ocultas; apenas o salientar de uma caraterística importante num cidadão maduro. É que aprender a calar-se é algo que demora tempo, especialmente numa sociedade em que tudo é cada vez mais transparente.

É, precisamente, para a aprendizagem do refrear-se, do não dizer tudo o que nos passa pela cabeça, do guardar o que se pretende dizer para o momento que seja mais apropriado, que serve o "segredo". Este não é mais do que mera ferramenta de trabalho, um exercício de vontade, no sentido de levar os maçons a aprender a guardar para si as - eventualmente injustas, possivelmente erradas, certamente precipitadas - primeiras impressões acerca do que quer que seja.



Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!

É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;

como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.
Salmos 133:1-3



A minha intenção é de apenas partilhar o que sei e o que eu penso, não o de tentar convencer ninguém.

free_mason
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 87
flag : Brasil
Data de inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AFINAL, O QUE É O SEGREDO MAÇÓNICO?

Mensagem por Sales em Qui 05 Abr 2012, 6:20 pm

O Satanismo se esconde na CAPA Maçonaria ... este é o segredo! Só os incautos se deixam enganar por ela.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AFINAL, O QUE É O SEGREDO MAÇÓNICO?

Mensagem por Discipulah em Qui 12 Abr 2012, 7:25 pm

Graça e paz,

O segredo está aqui:



A maçonaria vai muito além do que os segredos revelados por Dan Brown no seu best-seller "O SÍMBOLO PERDIDO". Ainda que muitos considerem essa sociedade secreta apenas uma excelente organização filantrópica e, atémesmo, cristã, somente os maçons dos graus mais elevados conhecem as verdadeira trevas que existem por trás da fachada de luz da maçonaria.

WILLIAM SCHNOEBELEN se esforçou muito para alcançar o 32º grau da maçonaria e se relacionou com muitos maçons do 33º, o que o permitiu conhecer a fundo os bastidores desta misteriosa sociedade secreta.

Conheça os fatos ocultos com alguém que aprendeu o que muitos maçons dos graus mais baixos nunca chegam a saber... Densas trevas se ocultam por trás da luz da maçonaria e agora chegou o momento de conhecê-las!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AFINAL, O QUE É O SEGREDO MAÇÓNICO?

Mensagem por Sales em Qui 12 Abr 2012, 7:27 pm

Valew a indicação!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AFINAL, O QUE É O SEGREDO MAÇÓNICO?

Mensagem por O Questionador em Qui 12 Abr 2012, 8:24 pm

Sales escreveu:Valew a indicação!!!


Ai tá vendo Sales? Por apenas R$ 32,90 o cara diz estar vendendo segredos lendários da Maçonaria escondidos desde a aurora dos tempos, tudo numa livraria bem pertinho da sua casa.

Quando eu digo que é muito estranho ter tanto ex-maçom/illuminati/feiticeiro/whatever no mercado, andando tranquilamente pelas ruas mesmo depois de dizer ter encarado o demo ou ser agora inimigo marcado de algumas das pessoas mais poderosas do mundo, ninguém da crédito.

Daqui a pouco eu também viro um ex-maçom pra contar algumas Verdade$ Satanicas sobre a Maçonaria.

E cade o free_mason que não vem aqui defender a sua causa? Será que ele foi passar o feriado tomando chá de acácia e agora esqueceu da gente?

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AFINAL, O QUE É O SEGREDO MAÇÓNICO?

Mensagem por Sales em Qui 12 Abr 2012, 9:18 pm

O Questionador escreveu:
Sales escreveu:Valew a indicação!!!


Ai tá vendo Sales? Por apenas R$ 32,90 o cara diz estar vendendo segredos lendários da Maçonaria escondidos desde a aurora dos tempos, tudo numa livraria bem pertinho da sua casa.

Quando eu digo que é muito estranho ter tanto ex-maçom/illuminati/feiticeiro/whatever no mercado, andando tranquilamente pelas ruas mesmo depois de dizer ter encarado o demo ou ser agora inimigo marcado de algumas das pessoas mais poderosas do mundo, ninguém da crédito.

Daqui a pouco eu também viro um ex-maçom pra contar algumas Verdade$ Satanicas sobre a Maçonaria.

E cade o free_mason que não vem aqui defender a sua causa? Será que ele foi passar o feriado tomando chá de acácia e agora esqueceu da gente?

Vale a pena conferir... ...informação gratis encontramos aos montes... ...E segredos, o Senhor disse que não deixará nada ficar oculto!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AFINAL, O QUE É O SEGREDO MAÇÓNICO?

Mensagem por JOEL HAREL em Sex 13 Abr 2012, 12:44 am

No dia em que estivermos com o Senhor assentados em tronos para julgar as Nações, farei questão de mandar trazer apenas chá de acácia para o questionador.

Numa dessas viagens à Israel, em um grupo de 40 pessoas, estávamos sentados no Aeroporto de Madrid, na Espanha para conexão para israel, nesse grupo havia pessoas de vários Estados, tinha um carioca, um senhor de meia idade, uns 48 anos, aparência boa, tipo italiano, cabelos grisalhos, conversa boa, boa prosa, robusto e de olhos amendoados, bom marido, pois falava bem da esposa e dos filhos, até chorava de saudade, embora a viagem ainda estava apenas começando.
Notei que éra comum ver duas ou três pessoas ao lado do Neto, uma pessoa empática e saudável. Como nossa conexão demoraria 4 horas, ficamos todos descansando e nos conhecendo. Do meu lado havia dois pastores daqueles pentecostais e com dons de discernimento espiritual aguçado. O Neto éra o centro da conversa o tempo todo. Perguntei à ele de que Igreja ele éra, Batista do Rio de Janeiro, afirmou com orgulho.
Falava em Deus todo tempo, e do privilégio de estar indo à Holy Land para conhecer onde o nosso amado Cristo vivera.
Sempre com um lenço para enxugar as lagrimas que brotava dos seus olhos pretos e expressivos.
Mas havia algo errado ali, eu não conseguia compreender, mas aquele homem não éra o que ele pensava que éra.
Eu disse ao Pastor Celso Santos, hoje Apostolo, pastor, existe algo errado com esse homem, o Pastor concordou comigo. De fato havia algo estranho naquele homem.
Mas o espírito Santo confirma em nosso espírito que somos filhos de Deus, e temos a Unção do Santo.
Eu discerni falando, Neto , você é maçon??? ele disse: sim.
Está explicado, havia sim algo errado com aquele homem.
Nós temos a Unção do Santo de Israel, a Unção do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Mas existem pessoas que têm a unção do bode.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AFINAL, O QUE É O SEGREDO MAÇÓNICO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:46 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum